. Em primeiro lugar, deixar claro que, conforme dei a entender no post de ontem, quando afirmei que havia apurado o interesse do Flamengo no zagueiro Juninho em “uma linha cruzada”, fiquei sabendo por meio de um papo rotineiro e amigo com uma figura carimbada, dirigente de um grande clube do Paraná. É verdade! A notícia foi apurada lá, e não aqui, e curiosamente junto a um dirigente que não é do Coritiba. O resumo da opera é que o mundo é pequeno e no futebol, segredo, é utopia…
Portanto, que alguns dirigentes do Flamengo não percam tempo como detetives atrás de quem tenha vazado a notícia. Ela veio do frio…
. Algumas injustiças foram cometidas nos comentários. Todos sabem o quanto respeito todas as opiniões, mas este não é o caso de opinião, e sim, de conclusão baseada em fatos não verdadeiros.
Para começar, deixar bem claro que não foi o treinador Ney Franco quem indicou Juninho ao Flamengo. Talvez na pressa, ao ler a matéria alguém concluiu isso. Quando soube que Ney Franco havia lançado Juninho no time principal do Coritiba, procurei e encontrei Ney Franco para saber a opinião dele sobre o jogador. O Flamengo descobriu Juninho percorrendo outro caminho. Está claro?
A injustiça ficou por conta de críticas ao treinador Ney Franco pelo fato de ter ele levado para o Flamengo os jogadores do Ipatinga. Isto não é verdade.
Em 2006, com o Flamengo em situação financeira desesperadora e, com pouquíssimos jogadores vinculados ao clube, na condição de vice-presidente de futebol, tive que apelar para meu querido amigo Zezé Perrella me ajudar no contato com o presidente do Ipatinga, Itair Machado.
O Ipatinga, em dois anos, havia sido campeão e vice-campeão mineiro, e a intenção era pegar a base deste time para o Flamengo, que estava com o elenco reduzidíssimo. Eu e o professor Isaias Tinoco fomos, sem que ninguém soubesse, ver vários jogos do Ipatinga pelo campeonato mineiro. E, nem preciso dizer que a missão era levar meio time deles sem ter um único centavo para gastar.
Em síntese, Zezé me ajudou e acabei ficando amigo de Itair Machado. Sem custo algum, levamos cinco ou seis jogadores que, uns mais, outros menos, ajudaram num momento muito difícil. A partir daí, foi sendo construído o elenco que acabou conquistando a Copa do Brasil, três campeonatos estaduais consecutivos e o Campeonato Brasileiro de 2009.
Com relação a quem não considere Ney Franco um bom treinador, respeito, porém não concordo. Sei que a última passagem de Ney pelo Flamengo não foi feliz. Isto é fato. A minha avaliação sobre ele, que é boa, diz respeito ao conjunto da obra, ou seja, no Flamengo, em outros clubes e na seleção brasileira sub-20.
. Para os amigos do blog que criticaram os dirigentes do Flamengo, que ao invés de promoverem Léo Duarte partiram para a contratação de Juninho, três detalhes: primeiro, Juninho é TITULAR há quase dois anos do time principal do Coritiba. Em segundo lugar, Juninho é canhoto e joga na zaga pelo lado esquerdo e, por último, o Flamengo só tem para a zaga três jogadores – posição em que mais se toma cartão.
Ao contrário de muita gente, muito mais me anima a contratação de um jogador talentoso com apenas 21 anos, do que ficar procurando petróleo em poço que já está seco há muito tempo.
Prezado Kleber, que sua expectativa seja acertiva e o Juninho venha ser o nosso Zagueiro, com Z maiúsculo. Estou cansado de ver e ter esperanças em contratações meia boca, o Flamengo precisa de referência de um ídolo para garotada, sempre tivemos um camisa 10 como referência, sou do tempo do Silva e desde então mal o bem sempre tivemos o 10, agora substituído pelo balanço, que parece virou ídolo de muita gente. Me preocupo, pois meu netinho de seis anos começa a olhar para outros times, para despero do meu genro. Srn
Perfeito, não precisa nem de comentar mais nada….
Washington Alves pai e empresário de Bruno Alves atual zagueiro do FERNEBAHCE não descarta a possibilidade do filho atuar no Brasil.
As cifras são elevadas, mas o empresário admite ouvir propostas e inclusive baixar o salário pela metade (hoje recebe cerca de 200mil euros por mês ou seja 800 mil reais) para que o filho “respire novos ares”. Alguns jornais portugueses dizem que existe um pré contrato acordado entre o Zagueiro e o Sporting, já que o contrato dele acaba em Junho de 2016 então o jogador conseguiria se desvincular do clube turco, não gerando assim valores para assinar com o seu próximo time. O problema é que o jogador é ídolo do Porto, um dos maiores rivais do Sporting, e talvez não se sinta tão a vontade vestindo a camisa rival.
Washington (pai de Alves) conhece o Flamengo, é brasileiro e parente do eterno ídolo Geraldo.
Seria uma boa o Flamengo contratar o experiente jogador de 34 anos? Que já disputou copa do mundo e tem um vasto currículo de títulos por onde passou?
… “muito mais me anima a contratação de um jogador talentoso com apenas 21 anos, do que ficar procurando petróleo em poço que já está seco há muito tempo”
Disse tudo nessa frase.
Meu caro Kleber!
Concordo de A a Z com seu comentário! Sem deixar é claro, de manter minhas expectativas.
Ney Franco não está em questão. Até porque, referências de técnicos, são SEMPRE válidas. São do meio…
O argumento de que é titular no Coritiba por mais de 2 anos, é um histórico útil. Mas o que diferencia, é justamente o peso da camisa.
Porque esta dúvida!
Na “gestão” Wallim, contratamos mais de 43 jogadores. A maioria, titulares em seus clubes.
Quando olhamos para nosso time hoje, chegamos a conclusão que nem 10% dos contratados jogam e, a maioria já deixou o clube.
Naquela gestão de horrores, em que contrataram apostas, refugos e doações, chegamos ao absurdo de assistir Feijão jogar 1 partida e ser devolvido ao Bahia…
E olha que a torcida do clube baiano, quase quebrou a sede em nome da transação…
Em alguns momentos da vida, temos que nos render aos argumentos mais abalizados. Argumentos esses, que vivenciaram o dia a dia do clube. Seus problemas, acostamentos e soluções.
Sua narrativa me convence, pelo simples fato de entender, que é desta forma que podemos garimpar um diamante.
SE… não temos na base, temos que jogar com o DVD ou com indicações.
O amigo não teria criado um post em nome da expectativa, se a “linha cruzada” fosse um Thiago Silva ou um Leonardo Silva.
Portanto, assim como “acharam” Paulinho, Elias, Felipe, Dedé, Gil, Fred, Maicon e outros, fica aqui mais uma vez, minha torcida para que a aposta Juninho se transforme numa realidade.
A única certeza que tenho é, que o verbo PRECISAR, cada dia se torna mais emergencial para nossa cozinha.
Cada vez mais bagunçada…
Jamais podemos esquecer a história do nosso excepcional Edivaldo Alves de Santa Rosa. Saiu do CSA e, se transformou em DIDA… no Flamengo e na Seleção Brasileira.
É rezar, meu querido Kleber!!!
Caro Kleber Leite, é absolutamente normal não se conseguir desvincular uma amizade de uma opinião isenta. O Ney Franco sempre passou a imagem de ser uma belíssima figura humana, isso faz com que a opinião fique menos isenta ainda e mais chegada a boa amizade, mas não gostaria nunca mais ver o referido treinador na Gávea. Acho o Ney Franco o protótipo do treinador desqualificado e sem comando. É aquilo, o Flamengo é a vitrine, mesmo sem grandes sucessos nas vezes que trabalhou no “mais querido”, o Ney colocou a sua cara no mercado, ficou conhecido, embora hoje esteja desempregado, mas não tardará e voltará a trabalhar, o brasileirão é um convite ao desemprego de uma infinidade de técnicos…
Ahhhh meu caro Anca!
Existem coisas muito piores que Ney Franco…
Concordo que seja um técnico de 2º escalão, embora, de 1º, só veja o Tite no momento.
Na verdade, Ney fica classificado entre o 2º e 3º, já que existem alguns melhores que ele, mas que também não são nenhuma Brastemp.
Além de campeão mineiro (2005), logo após foi campeão da Copa do Brasil e Carioca (2006/2007), por nós.
Após 2012, não fez mais gracinha em clube nenhum…
Se fosse consultado, entre ele e Celso Roth, ficaria com o mineirim…
Perfeito a explicacao
Como jogadores inquestionaveis esta edm falta e os poucos que existem sao muito caros, vale a pena essa aposta.
200 mil mês. Dificil que venha pra ser banco. Mais fácil colocar Juan na Direita do que Juninho vir pra ser banco do Wallace.
Caro Rick
Claro que esta será a alternativa!
Juan pela direita, Juninho pela esquerda…
O que temos que analisar, é se Juninho ficará por ali, já que Jorge se manda e, demora 5 dias pra voltar…
Gostaria de ver pela imagem da Globo, Alce sentadinho no banco. Se bem, que ainda acho que está muito perto do campo..
kkkk Caro Egon a boa notícia é que Juninho além de ter muito boas referencias, não chegar pra titular absoluto pode dá uma aliviada na expectativa e enfim ele chegar a vingar. Até porque, não podemos esperar que Juan aos 36 suporte 38 jogos praticamente fora de casa em todos eles e os tão falados 8 milhões seguem a disposição, em teoria. Podia usar sua boa relação com o KL e sucessivamente a do KL com alguns membros e tentar por na cabeça dos caras o Lollo, ví 2 jogos e é muito seguro. Se a verba garante a recisão, creio ser a melhor das opções nos nomes apresentados, como voce bem disse em outro post. Quem sabe nos ouçam e matamos 2 coelhos em uma cajadada só e uma boa arrumada na cozinha como bem gosta nosso técnico. Pra garantir que um golzinho de cabeça lá na frente resolva os 3 pontos. Sorte amanhã pra nós. Uma boa vitória e melhor ainda se for a campo no 442. Tenho boas esperanças.
Boa tarde a todos!
Caro Kleber,
Poderia nos deixar informado,de quem se trata o zagueiro mais jovem,que foi indicado pelo seu amigo e guru,Atílio Garrido?Pois após informação de que o zagueiro que o Flamengo estava sondando,tratava-se de um desastre.
Pergunto,pois surge a informação no redação SporTV. Que o Flamengo negocia com o zagueiro Jonathan,jogador do Estudiantes de La Plata.
É o tal jogador indicado?
Repito, vi jogar é um jogador de futuro se bem orientado pode ser a vir um grande zagueiro
Longe de desqualificar o “furo” do Presidente, mas há controvérsia na parada:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/noticia/2016/05/diretoria-do-coritiba-corre-para-impedir-saida-de-juninho-para-o-flamengo.html
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2016/05/fla-negocia-contratacao-de-jonathan-schunke-zagueiro-do-estudiantes.html
A primeira so confirma a “quase” vinda do Juninho ao fla, já a segunda diz respeito a mais um dos zagueiros planos:a,b,c…, que o fla monitora!!
Kleber, concordo com tudo que você escreveu. Não podemos classificar Ney Franco pelo seu trabalho no Flamengo. Quantos técnicos de ponta não fracassaram em um clube e em outro, em outras circunstâncias, saíram campeões? Givanildo técnico campeão mineiro pelo América este ano, teve recentemente péssima passagem pelo Treze de Campina Grande, o que prova minha teoria.
O jogador tem contrato até fim de 2018, a multa é de 10mi, o Coritiba tem interesse na permanência do jogador, sem suma, melou!
Prezado Carlos Egon Prates, Ney Franco x Celso Roth, uma briga de foice no escuro, não queria nenhum dos dois. Mas, em 2006 o Ney chegou para as finais contra o Vasco, até então, o treinador foi o Waldemar Lemos, tb de curriculum fraco….
Caro Kleber! Compreendo suas colocações e elas são realmente muito justas. Palavras como sempre claras e não cabe por nós quaisquer argumentos. Quanto ao zagueiroJuninho, lembro que o Gil era do Atlético de Goias e hoje é seleção brasileira. No futebol, nem tudo é lógico e precisamos ter o olho da sabedoria para as escolhas e a inteligência para os riscos. Dá certo ou não dá certo só saberemos tentando. Eu confio que dará certo. SRN
Uowww… Wallace eh um sujeito diferenciado, como pessoa, depois de fazer cota para reformar o vestiario quando chegou ao flamengo, pediu pra sair!!! Parabens pela atitude!!! Vai ser feliz em outro clube e o Flamengo enfim vai usar o Leo Duarte… Sequencia de boas noticias!!!
Nunca em minha vida, como torcedor apaixonado que sou, tive tanta preguiça de um jogador, quanto tive desse tal de Wallace! Uma verdadeira draga! Quando o time tentava alguma reação, já que nos últimos jogos, quase sempre íamos mal, ele sempre dava um jeito de entregar um gol, não subir nas bolas cruzadas em nossa área, ficar trocando passezinhos na defesa, tirando toda nossa capacidade de honrar a camisa, e exibir qualquer reação, matando nossa reação, a nossa maior qualidade!
O time se exibia sempre sem raça (vide derrotas constantes para o Vasco), e o mala, sempre mantido. E como capitão!
Todos o defendendo, o presidente, Rodrigo Caetano (deve mesmo ser seu amigo, já que ajeitou o Grêmio pra ele), Muricy, e inclusive alguns companheiros do blog.
Agora, às vésperas do início do brasileiro, abandona a concentração! Porque não disse isso dois dias antes? Poderíamos contratar algum zagueiro do Bonssuça ou do Madureira para compor o Banco. Com certeza, jogariam mais que ele!
Me arrependo de ter dito sempre que ele não jogava nada, mas parecia ser boa praça. Nem isso é!
Já vai tarde! Esqueça-se de que vestiu o manto! Mala se “Alce”!
Nunca em minha vida, como torcedor apaixonado que sou, tive tanta preguiça de um jogador, quanto tive desse tal de Wallace! Uma verdadeira draga! Quando o time tentava alguma reação, já que nos últimos jogos, quase sempre íamos mal, ele sempre dava um jeito de entregar um gol, não subir nas bolas cruzadas em nossa área, ficar trocando passezinhos na defesa, tirando toda nossa capacidade de honrar a camisa, e exibir qualquer reação, matando nossa reação, a nossa maior qualidade!
O time se exibia sempre sem raça (vide derrotas constantes para o Vasco), e o mala, sempre mantido. E como capitão!
Todos o defendendo, o presidente, Rodrigo Caetano (deve mesmo ser seu amigo, já que ajeitou o Grêmio pra ele), Muricy, e inclusive alguns companheiros do blog.
Agora, às vésperas do início do brasileiro, abandona a concentração! Porque não disse isso dois dias antes? Poderíamos contratar algum zagueiro do Bonssuça ou do Madureira para compor o Banco. Com certeza, jogariam mais que ele!
Me arrependo de ter dito sempre que ele não jogava nada, mas parecia ser boa praça. Nem isso é!
Já vai tarde! Esqueça-se de que vestiu o manto! Mala sem “Alce”!