Não gostei de quase tudo que vi.
Não gostei da escalação. A que jogou não era a nossa melhor opção. A zaga que imagino como titular é composta por Rodrigo Caio e Gustavo Henrique. Sem Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Leo Pereira. Arão é volante.
No gol, com tudo que se possa dizer, sem Diego Alves, Hugo inspira mais confiança. Esta história de que não joga bem com os pés, não cola. Esta “barração” deve ter outro motivo.
No mais, muito pouca inspiração. De todos.
Curioso – o que não é novidade – a CONMEBOL eleger o goleiro do clube chileno como o craque do jogo, embora não tenha feito nenhuma defesa difícil.
A explicação é simples: ninguém jogou nada. Se fosse por uma questão de justiça, o prêmio do jogo deveria ter sido acumulado…
A grama artificial atrapalhou? Pode ser, mas a nossa falta de inspiração foi o problema maior.
Este time chileno é horroroso. Demos dois gols de presente e depois tivemos que correr atrás.
Resultado que não compromete a classificação, que baixa um pouquinho a autoridade do time para o primeiro jogo decisivo pelo Carioca, mas importante para que Rogério Ceni reflita.
Equilíbrio é a palavra mágica na vida e no futebol. Precisamos de um time mais equilibrado. Nossa cozinha está desarrumada…
Bom não esquecer: Lobo não come lobo. Fla-Flu é na Rádio Globo, ou na Tupi e, para nós, sandálias da humildade, sensibilidade e inteligência.
Jogamos com 8 contra onze pois Arrascaeta, Éverton e Isla só fizeram lambanças e ainda demos dois gols de presente, frutos de duas pixotadas dos nossos zagueiros.
Porque Vitinho não entrou no lugar do Éverton? Está contundido? O time esteve muito espalhado em campo, com os jogadores a Klms de distância um do outro e fazendo passes longo. Parecia um outro time.
Esse timinho chileno não pode ser comparado com Volta Redonda ou Portuguesa. O empate caiu do céu.
O time criou, mas não foi tão bem. No ataque foi bom, na defesa foi tenebroso, com direito a uma entregada e um gol contra.
Gabriel Batista, atualmente, inspira mais confiança que Hugo e foi bem.
Bruno Henrique e Everton Ribeiro foram muito mal, diria que Bruno Henrique fez uma das suas piores partidas pelo Flamengo.
Acho que algumas mudanças precisam ser feitas para o time melhorar.
Primeiro, tirar Arão da zaga, algo que duvido que Rogério irá fazer. Isla, Everton Ribeiro e Bruno Henrique merecem um banco. Matheuzinho, Vitinho e Pedro pedem passagem. Time para sábado: Gabriel Batista, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís, Arão, Diego Ribas, Vitinho, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
SRN
Concordo com esse seu time, Paulo. Mas não acredito que o cara vai ter peito pra barrar ao mesmo tempo BH e ER e ainda desfazer o feitiço que ele criou com Arão na zaga.
Quem tem …, tem medo!
Gabriel Batista, ao menos no momento, inspira mais confiança do que o Hugo.
Para o Fla X Flu deveria ser mantido como titular.
E, sem Rodrigo Caio uma zaga central alternativa poderia ser Willian Arão e Filipe Luís, com o Ramón sendo mantido na lateral esquerda.
Para dar solidez à defesa, e enquanto Willian Arão não retrona à primeira volância, o lugar tem de ser de Hugo Moura, para que se faça o necessário e imprescindível filtro, coisa que nem Diego, nem Gérson, nem o jovem João Gomes, fazem de forma consistente.
SRNs
Amigo André SRNs,
Também achei que o Gabriel inspira mais confiança.
Na zaga eu apostaria mais no Gustavo Henrique do que nesse tal de Bruno Viana, ao menos enquanto o Rodrigo Caio não se forma em Medicina ali no DM do Flamengo. Uma pena o nosso melhor zagueiro ser frágil fisicamente.
O Hugo Moura traria mais poder defensivo ao time, além de ser um bom chutador de longa distância.
Isso, amigo Diego S. Oliveira. Concordamos.
SRNs
Esse time do Flamengo está no caminho de fazer história.Com um elenco maravilhoso, vão conseguir perder o Carioca e ficar nas oitavas da Libertadores.A bolinha do Flamengo é muito pequena como time, conjunto. Ta na cara que esse time vai cair em jogos decisivos. Tomam 2 ou 3 gols de qualquer porcaria.
Ai, vou querer ver a carinha dos Ceni lovers.
O presidente Landim decidiu tentar entrar para a história ganhando titulos sem tecnico. E por favor, Isla e Bruno Viana não tem nivel para jogar no Flamengo. Nao me venham dizer que Isla é seleção. Aqui é Flamengo, ok? Seleção do Chile qualquer um joga, no Flamengo não. Lembram do Fierro? Era seleção também.
Para sabado a coisa ta feia. Acho que eu entraria com Mateusinho e iria de Arão e Gustavo Henrique na zaga. No gol, Gabriel. Hugo deve ser negociado, melhor não correr riscos. Gabriel sabe jogar com os pés, demonstrou claramente isso hoje e pode evoluir debaixo dos paus. Da maneira como o Flamengo joga, jogar com os pés e sair do gol são as qualidades mais importantes para o goleiro. Em ambas, ele é melhor que o Hugo.
Se o Flamengo repetir o que tem feito na temporada, vai dar Fluminense. O aviso está dado. Não se pode disputar competições de alto nível sem treinador, isso não existe. Olhem o fracasso da Juventus. Ganhava tudo e inventaram Pirlo. Não se pode facilitar.
A arrogância dessa diretoria e o grande problema do time hoje.
Concordo Kléber, Arão é volante e ponto final.
Essa teimosa do RC em coloca-lo na zaga com Diego de volante, ainda vai nos custar caro, podem anotar e me cobrar depois….
Lá na frente saberemos as consequências dessa arrogância de nosso treinador.
Por enquanto, estamos enrolando, jogando contra times limitados, jogos de três pontos etc etc
Vamos ver lá frente. Vamos ver
SRN
Devemos nos acostumar com “isso daí “. Falhas grotescas atrás e gols na frente. Ele não vai mudar o sistema.
E não adianta colocar só a culpa nos zagueiros. A bola tá sempre passando pelo cara do primeiro pau nos escanteios, seja quem for.
Quando a pontaria e as atuações de nossos jogadores diferenciados são abaixo, sofremos.
Nosso treinador não sabe furar retrancas, é fato. Nem mesmo a que ele próprio criou, a do Fortaleza.
Mesmo colocando 18 atacantes e zero zagueiros como hoje, se complica. Colocou dois laterais fresquinhos e não teve uma jogada tramada de linha de fundo para os “dois noves”, só faltas laterais.
Bruno Viana merece música no Fantástico: teve três chances de evitar a lambança, e errou as três.
E o Vitinho no banco os 90 minutos, mesmo em ascensão técnica, para um Everton Ribeiro lastimável de novo?
Aposto que vão entrar ligados contra o Flu. É contra time grande, mas que jogará como pequeno. Cuidado!
E deve jogar o time titular pois, como bem disse o Velho Apolo, não tem ninguém cansado, descansaram hoje.
Abre o olho, treineiro…
Disse tudo, amigo Fernando Roberto
Acrescento que pela primeira vez vi BH jogar como ER
A zaga fez o que vem fazendo há tempos. Não temos zagueiros e nada fazemos para te-los, pois está claro que Rodrigo Caio não tem condições fisicas para aguentar uma temporada inteira. Acho que o Gustavo pode jogar e estava indo bem.
Nossa zaga é frágil
Isla mto mal, 4a zaga tbm ( com qq um )
HOJE Rodney está melhor que o Isla, vai chegar e vai jogar
Goleiro hj surpreendeu positivamente até jogando de líbero
BRUNO SOUSA está com outro foco, distante do profissionalismo ( mto bem barrado )
ER voltou a não jogar nada ( hj tbm ARRASCA esteve mal)
POR FIM O RESULTADO NEM FOI TÃO RUIM
SRN
HC
Caros amigos do blog,
O nosso sistema defensivo é péssimo!
Entre os zagueiros de ofício, a dupla possível é Rodrigo Caio e Gustavo Henrique. Há também Noga e Otávio, mas esses jovens não têm oportunidades. Bruno Viana e Léo Pereira não dá!
Arão e Filipe Luís não são zagueiros, mas são jogadores de grande qualidade e que podem mudar de posição. Não vejo isso como algo que não possa ser testado. Acho que pode dar certo se houver bastante treinamento. O lateral Leandro encerrou a carreira como zagueiro e Fabiano Eller foi melhor como zagueiro do que como volante. O Válber jogou de lateral-esquerdo, zagueiro e de meio de campo. São apenas alguns exemplos. Há muitos outros.
A mudança mais complicada, a meu ver, é o Diego virar primeiro volante aos 36 anos tendo jogado a carreira toda como um meia ofensivo. Ainda mais jogando ao lado do Gérson. A marcação fica comprometida! Falta pulmão e poder de marcação para fazer os desarmes tão importantes!
A questão é que utilizando zagueiros de ofício ou utilizando jogadores que se tornaram zagueiros precisamos acertar o sistema defensivo. Não dá para encarar jogos mais pesados com esse time tão vulnerável.
Gabriel Batista mostrou que tem qualidade. Hoje, ele é o segundo goleiro. Hugo ficou para trás e deveria ser negociado se houver uma boa proposta.
Espero que o Rogério Ceni consiga encontrar um equilíbrio para o time enfrentar o Fluminense!
Enfrentar o Fluminense como jogamos hoje é um grande risco!
Saudações Rubro-Negras!
Concordo com tudo, André, perfeito o texto!
Correto, André CRF! É isso mesmo que o amigo disse. Faltou lembrar do nosso beque e volante Fabiano. e que o Junior -sim, ele mesmo, e baixinho daquele jeito- já jogou de beque central também.
O baixinho Mascherano foi zagueiro no Barcelona!
SRN!
Idolatro o Gabigol, mesmo frequentando cassinos, mas não gosto do Arão, que só fez cagada hoje – o gol compensou o bando de bosta.
O empate foi muito lucro.
O pessoal que achava que Tava tudo lindo depois de meter 4 nesse timeco no Maracanã. Tá aí, infelizmente nosso treinador não tem competência nem humildade para acertar nosso sistema defensivo.
Gabriel Batista foi bem. Escolha acertada.
Isla está mal há um tempo.
Arão na zaga ajuda a qualificar a saída de bola.
Bruno Viana entregou de forma ridícula. Tem que jogar sério.
Filipe Luis bem.
Diego bem.
João Gomes não foi bem.
Everton mal
Bruno Henrique sumido.
Arrascaeta não brilhou, mas deu uma cabeçada e dois chutes perigosos. Ainda cruzou pro gol de escanteio.
Gabi e Pedro tentaram como puderam.
Falta pegada na marcação. Ontem os chilenos ganharam todas as disputas . Meio campo aberto demais.
Hora de ligar o alerta e fazer os ajustes.
SRN
Caro Kleber, discordo e muito.
O resultado foi ótimo, mediante a todas as circunstância, o desempenho é que foi péssimo. Merecíamos a vitória!
Ao contrário do amigo, e talvez da maioria, eu prefiro, E MUITO, Arão na zaga do que Léo Pereira Gustavo Henrique e Bruno Viana
É de fato muito engraçado, como o treinador dito por muitos aqui dentro do blog, como o mais promissor do país leva a culpa até quando o cachorro mija fora do poste.
Everton Ribeiro não jogou nada, Bruno Henrique não jogou nada, Gabigol perdeu gols e perdeu jogadas que normalmente não perde, Bruno Viana foi um desastre e Isla, não foi ao jogo. E a culpa é do Ceni ?
A única coisa que eu talvez tivesse feito diferente no jogo de hoje, fosse a permanência de Everton Ribeiro até o fim do jogo.
Mas a solução que Ceni fez ao colocar ER7 de volante, ao lado de Diego, nos últimos 8 minutos de jogo, tentando de todas as formas a vitória, foi uma solução que acabou me agradando.
É muito mimimi da torcida. Num dia que aparentemente tudo deu muito errado dentro de campo, o Flamengo sai de campo com um empate HEROICO, e buscando até o final a vitória.
Estamos invictos com 10 pontos de 12 disputados. Com dois empates ou uma única vitória nesses dois jogos, em casa, estamos classificados. ONDE ESTÁ A CRISE ?
Estou mais preocupado com o jogo de sábado contra o Fluminense. Na Libertadores, segue tudo normal!
Difícil entender como o Rogério ceni, que foi jogador a vida inteira, nao entende que esse Bruno viana é muito fraco, o Gustavo Henrique é mais jogador que ele, e vem numa evolução, jogou muito no Santos, precisa de sequência,….nossa defesa é ruim não é só por conta dos zagueiro é do nosso sistema defensivo, o Rogério tem que acertar isso, porque se não mesmo com Rodrigo Caio vai resolver..
Outro ponto vamos parar de inventar Felipe Luis na zaga, nada a ver, jogar contra essa equipe do calera é uma coisa, jogar contra river palmeiras, o cenário é diferente.
Você fala isso até a próxima entregada do Gustavo Henrique
Amigo Assuero melhor que o Bruno viana, o Gustavo Henrique é
Na proxima entregada do Gustavo Henrique já vai mudar de opinião
Técnicamenente nosso elenco é um dos melhores da América do Sul. E, por isso somente, que ganha a maioria dos jogos. O talento individual tem resolvido.
Mas quando Não resolve? Então fazemos vexames como ontem. Pois nosso time não tem plano tático, não tem varição de jogo, não tem jogadas ensaiadas ,não tem preparador físico, não tem médico e não tem treinador….
Quanto ao jogo, salvaram APENAS Felipe Luís, Diego e João Gomes ( pela raça) … Nesse momento, Nada justifica ER7 e BH titulares ! Está vergonhoso pra Eles, pois tropeçam nas pernas , erram tudo !
Será que o nosso orçamento milionário não tem espaço pra contratar um goleiro e um lateral direito??
Por fim, impressionante como é fácil fazer gol no Flamengo!!! E uma dúvida: será que o treineiro RC resolveu poupar Vitinho para o Carioca?
Caro Kléber e AMIGOS!
Empatamos fora e num campo com grama sintética. Isso é um ponto.
Empatamos em decorrência de uma falha individual e por uma bola despretensiosa que bateu no Arão e foi para o gol. Depois que o Flamengo se achou um pouco, empatou e por caprichos não venceu o jogo.
Acredito que temos tudo para passar de fase e em primeiro lugar.
Existem muitas contestações sobre a presença do Arão na zaga, e claro, ele não era zagueiro. De toda forma, diferente da maioria a quem muito respeito, eu tenho observado que independentemente do seu posicionamento a presença dele na zaga dá muitas boas opções na saída de bola. Ontem mesmo o Arão ia deixar a bola quase no gol adversário. Eu entendo que é isso que o Ceni defende, considerando o material humano que temos do meio para a frente.
Quanto as fases de A ou de B, é própria do futebol. Se está duradoura, entendo que são questões alheias a vontade do técnico. Se ER é titular é porque numa jogada ele decide um jogo. Além de tudo não se esconde. O BH a mesma coisa.
Afora os dois gols acidentais do adversário ontem, nada demais nos aconteceu numa noite em que se fosse num gramado normal a vitória seria fácil.
Eu continuo acreditando no time e no elenco. O time está rodando e os jogadores sendo preservados na medida do possível.
Quanto ao Flu, faz tempo que falo que é um adversário difícil e será um duelo sem favoritos. Não existe time derrotado antes de clássico. Os fracos se superam e os gigantes por vezes se complicam.
Acredito que o Flamengo seja CAMPEÃO carioca em dois jogos difíceis, mesmo considerando que o Roger Machado é especialista em retranca e pode estar em dias de mais sorte.
Outro ponto é que o Ceni precisa apenas definir o substituto de RC até finalmente ele está curado. Eu iria de GH.
SRN
Grande Chico, me perdoe. O Roger não é especialista em retranca. É especialista em futebol, coisa que, infelizmente o Ceni não é. É sim, especialista em faltas ( devia estar treinando nossos craques nesse aspecto), e especialista em teimosia, tomamos um gol atrás do outro simplesmente porque a zaga joga sem qualquer proteção. Diego, com 36 anos já faz muito em armar, mas quem protege? A continuar assim vamos continuar tomando um saco de gols todo jogo.
É a minha opinião!
SRN
Não compartilho da ideia que o time tenha jogado mal. Furar retrancas não é fácil, o La Calera é fraco mas se defende com muitos jogadores. Ofensivamente, o time se comportou bem, mesmo que alguns jogadores estivessem abaixo como Arrascaeta, BH e Everton Ribeiro.
Entretanto, eu acho que do jeito que estamos, dificilmente atingiremos os objetivos na temporada. Os numeros defensivos são bem ruins e time que leva tantos gols não ganha campeonato. Mas este é o risco que o Flamengo assumiu ao decidir disputar uma temporada sem técnico. Rogerio Ceni não sabe acertar defesa e para compensar isso, coloca as fichas no ataque, tentando construir uma imagem pessoal de técnico ofensivo. Antes ele já tinha vendido a ideia de ser estudioso, mas seus métodos fantásticos são incapazes de fazer o time evoluir defensivamente. Claro que hoje houve falha individual grave do fraquissimo Bruno Viana mas em outros jogos o Flamengo também foi facilmente atacado e a quantidade de finalizações contra a meta já indica problemas sérios. O Flamengo não consegue se defender, isso é fato. Este time pode ganhar ou perder qualquer jogo, basta um dia ruim dis atacantes.
Temos grandes jogadores, um elenco de boa qualidade, mas acho a temporada não será boa se não houver uma correção de rumo. Fingir que as coisas não estão acontecendo como a diretoria costuma fazer, não resolve.
Individualmente, fiquei assustado com o baixo nível do Isla. Ele joga cada vez pior. Se antes do seu problema pessoal, ele já estava mal, agora irá pior. Ele é o mapa da mina, pois marca mal e ataca pior ainda. E pagam 550 mil por mes nele.
Alem disso, lembro que falavam mal do Natan. Ele jogou mais jogos e não fez 1/10 das cagadas que esse Bruno Viana já fez. Tá na cara que este rapaz não joga nada.
Resumindo, vão deixar o Rogerio Ceni trabalhar, como já fazem e o risco de resultados ruins está subindo se nada for feito e eu acho que não será. Vão aguardar o desastre.
Esse Bruno Vianna jogar eh crime lesa patria….horrorosoooo!!!!BH vem fazendo péssimas partidas….pq Vitinho não entrou no lugar dele?quanto a defesa deveria ontem ter jogado o Léo Pereira no lugar desse vianna
O Nareba é paneleiro!. Não tem peito pra tirar os parças do time.
A última partida boa do Everton Ribeiro foi em 2019. E não foi contra o River, porque em jogo grande ele NUNCA jogou nada.
Pergunto aos que o defendem: fosse ele (Everton) empregado de uma empresa sua, produzindo o que está produzindo, há quase 02 anos, você o manteria?
Bruno Henrique vem mal a tempos. Ontem foi ridículo!
O Nareba não tem leitura de jogo e nem de elenco. O Vitinho que não é essa Brastemp toda, vem bem. Ontem, devia ter entrado no intervalo. No lugar de qualquer um, porque ninguém tava jogando nada.
Do Bruno Viana e do Isla, nem falo. Tenho dó deles! E pensar que o Rafinha ficou se oferecendo, feito puta.
O Calera é um time semi amador. Não ganha o goianão. Perder pontos pra eles, seja onde for é um mico gigante.
Resumindo: Com esse imbecil de técnico, se ganharmos o carioca é lucro!
SRN
Placar correto Fla 4 x 0 Calera…O FLA propiciou e fêz os gols do Calera….!
O Calera jogou por uma bola.Ganhou 2…
Artilheiro do jogo Arão,fêz 2 gols…
Isla,Bruno Viana não estão em condição de jogar … Razões….?
BH esqueceu o seu futebol.”Deixou” aonde,no campo mesmo ou fora dêle…?
O time não ganha bolas divididas…Por quê ?
Temos pela frente agora o FLU.Time cuja garotada corre mais que notícia ruim !!! Penso,com preocupação,”os buracos’,entre a nossa defesa e o meio-de-campo ?
São Judas Tadeu valei nos …!!!!
ABs.
Landim, Bap, Brás, spindel….
Pelo amor de Deus acordem.
Como podem confiar um plantel desse, nosso melhor time desde 1987 a um treinador tão medíocre?
Não venham com inovação tática, pois qual o time bom taticamente armado leva em média 2 gols por partida?
E sem contar que tirando o (palmeiras) , só enfrentamos times de baixíssimo escalão.
Que time tática bem armado leva em média um gol de bola e escanteio por jogo?
Tem cinco substituições a fazer , o cara faz uma aos 15 do segundo tempo e as aos 38 minutos do segundo tempo.
Que tem um jogador que vem crescendo tecnicamente e sendo destaque do time ,mesmo que contra times mais frágeis e não o coloca em campo tendi 3 jogadores em campo que erravam tudo ( Ribeiro – o pior de todos, Arrasca e BH).
Um treinador que não consegue armar minimamente um sistema defensivo, seja em bola alta , seja pelo chão.
Um time que todo jogo tem erros também individuais infantis e o treinador insiste com os mesmos jogadores, olha quanto gols esse Bruno Viana já falho em poucos jogos.
Jogadores que se arrastam a tempos como Islas, EVERTON Ribeiro e sequer são cogitados a sairem do Time titular?
Treinador que só tem coragem de barrar menino da base e tirar de campo somente ex juniores.
Que ganhou 2 títulos todos nós vimos como.
E ainda conseguem ver evolução tática nesse treinador.
É nitidamente um trabalho que engana muito.
E não venham falar de grana, porque apresentaram balanços sensacionais e todo dia batem no peito de arrumar novos patrocinadores e venda de jogadores
Definitivamente Rogério Ceni, não tem nenhuma identificação com O Flamengo, nenhuma empatia com a torcida e nenhuma condição de dirigir o Flamengo.
Estou até agora tentando imaginar quem tá escalando esse Bruno Viana, nenhum técnico do planeta faria isso espontaneamente…
Márcio Martins se esse Bruno viana fosse bom, tinha ficado na Europa
Bom dia, Robert!
Tem um comentário meu, que nao foi publicado.
SRN
Alô, Braz, abre o olho e age logo, senão a vaca vai pro brejo!!!
Time sem goleiro e sem zagueiro não ganha nada! O Corinthians está quebrado. Pô, oferece umas duas mariolas e traz o Gil. O cara com as duas pernas quebradas é mil vezes melhor que o tal do Bruno Viana, que não joga nada e ainda tem uma marra do cacete.
Outra coisa, para aqueles que sempre criticam o Rogério:vocês se lembram qual foi a última vez que nós, na 4a rodada, estávamos com 10 pontos e folgados na liderança do grupo na libertadores? Não sou advogado do cara, mas a galera pega muito no pé. Até em 2019,sempre foi um parto pra gente se classificar. Isso sem falar das humilhações e vexames que o clube colecionou, ficando pelo meio do caminho. Na boa, estamos muito mal acostumados e chatos, reclamamos o tempo todo.
E sem essa de medo do Fluminense. Pô, é sério isso? Eu tô vendo um monte de gente aqui tremendo pros tricoletes!!! Porra, isso aqui é Flamengo, quem tem que temer são eles! Vamos passar por cima deles, podem apostar!
Saudações
Boa, Marcelo. Comentário super coerente. Até que enfim vi uma palavra para acordar a galera. Que negócio é esse de ficar com medo do flor? Somos mais time, isso aqui é Flamengo e vamos ganhar os dois jogos!
É rir pra não chorar, meme do momento:
Bruno Viana garoto propaganda do Mercado Livre: fez três entregas em menos de um minuto!
Vamos ver quem vai ser o do “Véio”. Tão falando já que vão pintar o Urubu de Louro José e colocar a cara do Gabigol na Estátua da Liberdade das Lojas.
Ainda dá pra rir, hoje ainda é quarta.
Concordo contigo Fábio, o Everton Ribeiro e o b.henrique tão merecendo um banco a muito tempo. Não rendem, futebol é momento. Mas o paneleiro vai morrer abraçado com os caras. Enquanto Ta ganhando Ta Bom, vai mascarando nossos graves problemas defensivos. Mas gabigol e arrasca não vão decidir todas.
Sidney Ferreira, você foi perfeito:
“Calera é um time semi amador. Não ganha o goianão. Perder pontos pra eles, seja onde for, é um mico gigante!”
O legal desse blog é a diversidade de opiniões , nosso bravo Anderson já achou que foi um empate heróico.
Então tá.
Valeu, Fernando!
Mas opinião é opinião.
Como você disse: “O legal do blog é a diversidade de opiniões” .
Assim sendo, respeitemos a do Anderson também. Como sempre fazemos, aliás.
Grande abraço, parceiro.
SRN
Sempre respeito, de todos!
Ta tudo certo, discordar tbm é respeitar
abçss
Amigos,
Não foi por cansaço, porque esse time daí está jogando uma vez por semana.
O campo de society atrapalhou? De certa forma, sim. As bolas longas não funcionaram, porque quando a bola quica, ela ganha velocidade. Erramos bastante nisso. Muito bem observado pelo Luis Carlos Barreto – o time estava demasiadamente espaçado. Era necessário aproximar um pouco mais, buscar as tabelas e a marcação ofensiva também não funcionou tão bem.
A escalação estava errada? Nem tanto. O Gabriel Batista jogou de líbero no segundo tempo e fez boas coberturas em bolas espetadas. Se fosse o Diego Alves, teríamos tomado dois gols, porque ele não sai da área. O Bruno Alves foi tenebroso, mas teoricamente (apenas teoricamente) ele é mais rápido que o Gustavo Henrique. João Gomes no lugar do Gerson, normal. Dentro do esperado.
O que aconteceu foi que o time jogou muito abaixo da sua capacidade. Praticamente todos foram mal individualmente – e DEMOS dois gols para os caras. A falha de Bruno Viana é algo muito sério e não pode passar em branco.
Ainda assim, 71% de posse de bola, 15 chutes contra 6. Uma porrada de gols perdidos. Teve uma cabeçada do Gabigol patética, sozinho na frente do goleiro, num cruzamento perfeito do Filipe Luis.
Gostaria que esse jogo representasse algumas decisões, como alguns aqui já apontaram:
1- Barração de Isla e Everton Ribeiro imediata. Não dá mais. Precisam reciclar.
2- Bruno Viana vai para o final da fila, bem para o final.
3- Arão de volta para sua posição, chega de improvisos.
4- Se o Rogerio Ceni não CONSERTAR o sistema defensivo do Flamengo em mais 3 jogos, rua.
S.R.N.8
Sobre as 04 ponderações finais, nada a acrescentar, Marcello. Perfeito!
E digo mais, se não mudar suas convicções, acho que o Rogério será demitido
pelo “grande” time dos flores.
SRN
Partida que para mim seria a segunda mais fácil do grupo(a primeira seria o La Calera no Maracanã), se tornou complicada,Isla geralmente é bom apoiando dando amplitude, ontem não foi bem,que falta o Rafinha faz,Gustavo Henrique na zaga,ganhamos no físico e na bola aérea, seja ofensiva ou defensiva.Gerson faz uma faluta danada , mas Arão deve ser volante para assim termos melhores opções de meio campo,para o decorrer da partida,Diego,João Gomes e etc…Sei que a qualidade da saída de bola,melhora com o camisa 5 na zaga,mas perde se muito no combate à meia cancha.
Para terminar, Pedro e Vitinho merecem uma chance no time titular, sei da importância do ER7 na recomposição defensiva,ainda mais com Isla que não marca bem,mas o jogador mais criativo do meio camp rubro negro, está em debito com a Nação e consigo mesmo desde quando retornou da seleção brasileira.
Alguém sabe me dizer,quando foi o último gol de Evergonha Ribeiro?E sua última grande atuação?Sinceramente eu não lembro
Tiago,
“Alguém sabe me dizer, quando foi o último gol de Evergonha Ribeiro? E sua última grande atuação? Sinceramente eu não lembro”
Se for pesquisar em jogos GRANDES/DECISIVOS, não vai encontrar nenhum pelo Flamengo.
Não que eu considerasse o Natan o novo Aldair mas abriu mão de um jogador promissor pra ficar com Bruno Viana ? Que em tanto tempo de Europa estava no Braga ? Se fosse bom teria sido contratado pelo Porto ou Benfica. E o cara cai de paraquedas no Flamengo.
AndreLuiz,
Foi o que eu escrevi assim que vi o primeiro jogo deste rapaz. O caso Pablo Marí foi um ponto fora da curva (e bem mais barato, diga-se), certo de que é/era muito improvável que o Bruno Viana, jogador de 26 anos de idade e reserva e dispensado do Braga (quinta força do cego futebol português), que também foi reserva no Cruzeiro, poderia ter qualidade para jogar no Flamengo.
Esse zagueiro nunca se firmou em lugar algum!!! O Gustavo Henrique tem muito mais carreira e qualidade técnica do que este maluco que trouxeram de Portugal.
Exato amigo Diego S. Oliveira.
SRNs
Perfeito amigo AndreLuiz. E lembra daquela entrevista do sujeito logo ao chegar?
Definitivamente não serve para o Flamengo.
SRNs
Nao é com os pés é com a CABEÇA. A escalação esteve no olhar.
É fácil de ver que um dos motivos de nosso goleiro ter sido o Gabriel e não o Hugo, estava no olhar. O Gabriel não tem a envergadura do Hugo, entretanto tem um OLHAR SAGAZ. Vê percebe, sente e absorve alguns detalhes da partida que podem ter justificado sua escalação. Os 2 gols não o abateram, em momento algum seu semblante caiu, ao contrário a ADVERSIDADE fizeram sobressair uma resiliência nele, vi um semblante seguro. EXCELENTE característica para um goleiro. Firme não somente nas defesas, mas na ALTO CONFIANÇA A camisa NAO PESOU.
Apesar dos erros da defesa em momento algum o Gabriel pareceu TEMER não dar conta e DEU.
O OLHAR do Gabriel me passou SEGURANÇA, provavelmente a mesma segurança que fez o Ceni optar por ele.
Algumas ESCOLHAS, NAO são técnicas ou TATICAS, são SUJETIVAS.
UM goleiro tem que saber jogar com os pés, mas antes de tudo ele deve saber JOGAR COM A CABEÇA/INTELIGENCIA.
Fla D+,
Disse tudo! Percebi a mesma coisa. Vejamos o semblante de Gabriel Batista no jogo de ontem e o de Hugo contra LDU. A diferença é um abismo. Não digo que Gabriel Batista é melhor que Hugo nem o contrário, acho que ambos precisam amadurecer bastante e só com jogos saberemos quem será melhor goleiro entre os dois. Inclusive, no lance do primeiro gol ele salvou a cagada de Bruno Viana, atuando com os pés e depois fez uma grande defesa, que não impediu o gol porque a zaga não chegou a tempo.
Na ausência de Diego Alves, Gabriel Batista deve jogar, nesse momento.
SRN
Concordo, amigo PH: Gabriel Batista deve ser mantido.
SRNs
Perfeito, amigo Fla D+. Além de tudo você é um muito bom psicólogo.
SRNs
Nos somos a MIDA nesse MercadoLivre.
Muitos, argumentam que algunas empresas poderiam perder o estímulo para patrocinar o Flamengo devido a pouca divulgação/cobertura/transmissão do ESTADUAL. Sera mesmo ?
Lembram da Petrobras ? Pois bem, ela ainda continua USUFRUINDO dos frutos de ter estampado sua MARCA na camisa do Flamengo mais de 10 ANOS atrás. Como assim ? É que cada torcedor que usa a camisa do Flamengo(com o patrocínio dela) nas RUAS e por onde passar é um “outdoor” ambulante, estampando e exibindo/divulgando a PETROBRAS em todo território nacional e por vezes em OUTROS países.
Uma empresa ao patrocinar o Flamengo ela nao está patrocinando apenas a VISIBILIDADE nos jogos na TV, vai muito além disso, ela está patrocinando a possibilidade de ter SUA MARCA ESTAMPADA EM 40 MILHOES de camisas pelo Brasil a fora. Talvez a divulgação através da transmissão dos jogos seja apenas 10% de toda VERDADEIRA EXPOSIÇÃO que um clube como o Flamengo alcança. Vai muito, muito, muito além do mensurável.
Ao estampar sua MARCA na camisa do Flamengo o MercadoLivre assinou a possibilidade de ter mais de 40 MILHOES de camisas carregando e divulgando sua,marca DIOTURNAMENTE, mesmo em locais, onde nem sequer podemos imaginar. Isso pelas PROXIMAS DECADAS.
Ao contrário se outras mídias, como a Televisar, por exemplo, onde, ao cessar o contrato, cessa a divulgação. No caso das camisas de futebol o efeito jamais perderá sua eficácia 100%.
Na verdade ao ESTAMPAR sua MARCA na CAMISA de um clube, uma empresa ETERNISA a sua MARCA naquela mídia/camisa. Nunca mais esse patrício se extinguira 100%. Indiretamente essa empresa ETERNAMENTE colherá os frutos de um dia ter estampado sua MARCA naquela camisa.
O MercadoLivre literalmente agora patrocina mais de 40 milhões de DIVULGADORES.
Prezados,
Achei o Gabriel Batista seguro, tem boa qualidade com a bola nos pés e boa leitura de “líbero”. Ele saiu da área em duas oportunidades que poderiam gerar um ataque do adversário – fosse o supervalorizado Hugo estaria plantado debaixo da traves ou entregado no pé do adversário.
Lamentável que o Matheuzinho continue sendo reserva do Isla. O chileno joga por “nome” e o medroso do RC tem medo de tirar.
Esse Bruno Viana lembra muito o Rafael Vaz. Ambos acham que têm técnica apurada, mas quando querem jogar de cabeça levantada/erguida perdem o controle e a lambança acontece. Além de ser ruim com a bola no pé, não tem qualquer leitura no jogo aéreo – só cabeceia para cima (podem reparar), nunca acerta o cabeceio para os lados. No primeiro jogo que vi desse rapaz já consegui visualizar que nem jeito de jogador tem.
Mais uma partida ridícula do Everton Ribeiro, conseguiu errar passes de 2 metros.
O Bruno Henrique estava com marcação dupla, sempre com um na sobra. Era o momento do lado direito assumir o jogo, mas contar com Isla e ER7 em jogos importantes fica difícil…
Perfeito comentário, amigo Diego S. Oliveira. Meus parabéns.
SRNs
Nunca fui defensor da chegada de RC mas realmente à época (assim como hoje) não havia NINGUÉM melhor. Por favor, Renato e outro europeu de salário milionário e inviável não eram (e não são ainda) opções. É inegável que o time ganhou a cara do treinador para o bem e para o mal. RC tem como principal defeito a meu ver, a dificuldade na leitura do jogo enquanto transcorre a partida. Além de não conseguir ou não ser capaz de “arrumar” uma defesa (aí ele me lembra o Domenèc). Dados ALARMANTES do jornalista Bernardo Ramos: “De acordo com dados do Sofa Score, o Flamengo sofreu sete gols em dez finalizações certas dos adversários. É quase que um “chutou, entrou”. Isso é um absurdo, pois seja quem for o companheiro de Rodrigo Caio o desastre é certo.
Muitos aqui estão desmerecendo o tricolor carioca e esquecendo que esse campeonato é uma casca de banana e a famosa conversa de brigar com o bêbado. Infelizmente o jogo de ontem deu ao treinador do fluminense o caminho para os jogos contra o Flamengo (não que ele já não soubesse pois vem jogando contra a gente dessa forma desde uns três anos para cá): marcação na intermediária, o famoso “bloco baixo”, ligações diretas para um centroavante pesado e experiente e bolas na área nem que seja a partir de faltas desde o grande círculo. Ontem era aquele carequinha que marcou o gol do time chileno no Maracanã, sábado será Fred.
Já sabemos que iremos levar um ou dois gols do fluminense (Fred e Nenê, provavelmente) de bola esticada ou cruzamento na área. Resta saber se nossos atacantes estarão inspirados na hora de matar ou com aquele preciosismo que enlouquece qualquer torcedor. SRN
Eu não desmereço o adversário do Flamengo, desmereço a competição. Conheci o Estadual de verdade, não esse meia boca. Nos anos 60 quando passei acompanhar, todos comentavam, todos queriam ir ao Maracanã ou ligar a Radio Globo. Cheguei assistir jogo com 152 mil pagantes, de 100 mil foram vários, mas o mais emocionante que assisti foi o jogo da Gratidão ao Mané Garrincha num dia de semana à noite e maracanã cheio. Voltando ao campeonato, acho que perdeu a graça e não faço questão de ser campeão, quero sim é o brasileiro, libertadores, mundial e copa do Brasil.
Se RC queria continuar com Arão na zaga, deixava o GH na esquerda, escalar BV na esquerda custou caro.
Não sei se perceberam, acho que o campo estava na medida máxima permitida pela FIFA, o time me pareceu muito espaçado.
Precisamos de um zagueiro para ontem, Bruno Viana, LP e GH não passam confiança, Diego é bom jogador mas não tem folego de volante. O time não marca no meio campo. Na minha opinião o melhor time hj é esse: Diego Alves, Isla( apesar das criticas) RC, GH(dos três citados eu que tá menos ruim),FL,Arão,Gomes e Gersom (Arão mais centrado); Arrasca, Gabi e Pedro; por meritocracia o melhor time é esse(BH e ER, muito mal).SRN
Coincidentemente os quatro que podem dar sustentabilidade defensiva,se encontram machucados,Thiago Maia,Rodrigo Caio,Gersón e Diego Alves, os dois primeiros citados podem retornar em breve, os outros dois é uma incógnita,e provavelmente retornam ão DM nessa temporada.
Me lembro de o Jorge Jesus, em entrevista dizendo que,defesa fraca ganha jogo,defesa forte ganha campeonato.
Vejam que, pela crônica de hoje do velho Tostão, na Falha de SP, teríamos nada menos que sete jogadores na tal da seleção:
“No gol, temos três excepcionais, Alisson, Ederson e Weverton.
“O Brasil, que já teve, durante décadas, os melhores laterais do mundo, possui hoje dois comuns, Danilo e Renan Lodi, além de vários reservas. Se a Copa fosse hoje, escalaria Daniel Alves e Filipe Luís, embora sejam mais apoiadores.
“O time poderia jogar com três zagueiros, o sistema da moda. Há vários bons zagueiros na reserva de Marquinhos e de Thiago Silva, mas nenhum é especial (Rodrigo Caio, Militão, Felipe e outros). Rodrigo Caio, um dos candidatos, tem muitas qualidades, mas precisa deixar de dar carrinho, como na expulsão contra o Racing, e de cometer pênaltis bobos, como contra o Palmeiras.
“No meio-campo, para jogar próximo a Casemiro (Fabinho deve ser o reserva), há um grande número de bons volantes, como Arthur, Bruno Guimarães, Douglas Luiz e Fred, além de Éverton Ribeiro, Gerson e Philippe Coutinho, que costumam atuar como armadores mais avançados. Tite continua sonhando com um De Bruyne. Sonhar é preciso.
“No ataque, para fazer companhia a Neymar, há vários bons, mas nem tanto, como Gabriel Jesus, Firmino, Richarlison, Everton Cebolinha e Vinicius Junior, além de Gabigol, Bruno Henrique e Pedro, que ainda não foram testados”.
Ou seja, dá ideia ao tal do tite de convocar Rodrigo Caio, Filipe Luis, Everton Ribeiro, Gerson, Gabigol, Bruno Henrique e Pedro.
Como Arrascaeta será, seguramente, convocado pelo Uruguai, nosso time, desfalcadíssimo, ficaria assim, em pleno campeonato nacional (e em tese, hipoteticamente):
Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Gustavo Henrique e Renê; Hugo Moura, João Gomes, Diego e Vitinho; Rodrigo Muniz e Michael.
Ah, velho Tusta!
Li uma matéria no Jornal O DIA informando que o Palmeiras foi, em 2020 , a equipe que mais faturou com marketing. Espero que seja Fake! …..Caso contrário, isso demonstra que estamos errando fora de campo também….
Talvez , por isso, não temos lateral direito, não temos goleiro , não temos médico e preparador físico….
DATA SANTOS
#ARTILHARIA NA TEMPORADA
12 GABIGOL
7 PEDRO
5 MUNIZ
5 VITINHO
5 ARRASCAETA
2 BRUNO HENRIQUE
2 GERSON
2 MICHAEL
1 MAX
1 HUGO MOURA
1 DIEGO RIBAS
1 WILLIAN ARÃO
#MINUTAGEM
959 Matheuzinho
936 João Gomes
909 Gabigol
871 Wilian Arão
810 Bruno Viana
789 Bruno Henrique
784 Michael
765 Diego Alves
735 Filipe Luiz
693 Diego Ribas
688 Everton Ribeiro
662 Vitinho
634 Hugo Moura
632 Isla
539 Renê
506 Gérson
505 Rodrigo Muniz
495 Hugo Souza
481 Pedro
477 Arrascaeta
458 Pepê
450 Gabriel Batista
372 Ramon
362 Léo Pereira
339 Gustavo Henrique
270 Gabriel Noga
270 Natan
226 Thiaguinho
201 Rodrigo Caio
140 Max
137 Lázaro
59 Yuri de Oliveira
52 Daniel Cabral
48 Richard Rios
38 Gabriel Barros
32 Mateus Lima
21 João Lucas
12 André Lucas
11 Vinícius Coelho
Anderson, pela minutagem do Matheusinho que você muito bem levantou, chego à conclusão que tá faltando só coragem pro RC barrar o Isla, já que o coloca em praticamente todos os jogos.
Fernando, há dois lados dessa moeda:
1 – Mateuzinho tá jogando mais que Isla
2 – Rodilindo está chegando. Então se o Ceni for malandro, vai colocar os 3 para disputar a posição, dando chances iguais, sem perder o grupo!
Tendo isso posto, amigo Fernando, quero só pontuar e do lado mais humano possível, (coisa que vez ou outra falta na humanidade), que Isla pode estar passando por um momento ruim, devido a sua separação conjugal.
Então eu, dou sempre um desconto nessas situações!
Mas as pessoas tendem a achar que jogador de futebol é uma máquina, por ganharem muito bem!
Abçs
Arão tem 2 gols na libertadores
José amigo, tens razão!
Como ele marcou um contra e um a favor no mesmo jogo, a planilha deu uma bugada……kkkk
De certo, nem a planilha acreditou no fato.
Mas já atualizei, abraços !
Marcos Paulo Lima escreveu em uma reportagem publicada na página Correio Brasiliense que está repercutindo entre a torcida do Fla.
“Os problemas também estão na lateral direita e na zaga. Isla aparenta não estar lidando bem com os problemas pessoais extracampo. Não tomarei susto se ele, inclusive, pedir rescisão de contrato. Justamente no ano em que o Flamengo abriu mão da volta de Rafinha.”
Vejamos
Amigos,
Chegando atrasado, mas a tempo de dar meus pitacos:
1) Pedi aqui a demissão do Ceni após aquela derrota pro patético em Curitiba (após ele tirar o Gabigol e deixar em campo o Rodrigo Muniz);
2) Hoje, porém, o vejo como um técnico ainda em formação, porém demonstrando bastante coragem em suas decisões;
3) Prova disso, foram as substituições feitas no jogo de ontem;
4) Jogar com Arão na zaga e Diego na volância deixa evidente que ele quer propor o jogo e privilegiar a saída de bola;
5) Pra fazer isso, evidentemente, o risco que se corre é expor o time a transições rápidas do adversário;
6) Sabendo disso, cabe ao time aumentar a pressão pós perda a fim de se manter sempre com a posse da bola;
7) Os gols sofridos ontem não podem ser creditados ao sistema de jogo, já que decorreram de falhas individuais;
8) Resumindo: hoje, não vejo razão pra pânico. Vamos seguir sofrendo gols, mas a tendência é que o time continue criando muito mais situações de gol que o adversário. O trabalho dele começa a dar frutos. Ele tem o time na mão. Vamos acreditar, galera. Coisas boas estão por vir.
#EuPrefiroAssim
SRN!!!!
Comentário que vi em grupo de WhatsApp.
ESCANTEIO E PENALTY CONTRA O FLAMENGO TEM O MESMO PESO.
Tá difícil arrumar a defesa.
Amigos,estamos rumando para o desastre. Com esse time, o Flamengo não vai ganhar nada. O time é muito desequilibrado, mal treinado e vive da qualidade de seus jogadores. Não há nenhum sentido coletivo, o que se reflete na fragilidade defensiva e na dificuldade em finalizar apesar da brutal posse de bola. O primeiro chute ontem foi aos 17minutos.
O que falta? Técnico. Um técnico de verdade acertou o Palmeiras que ruma para o bi da Libertadores. Pelo jogos que vi, a Libertadores nas quartas e semi será mesmo quase uma Copa do Brasil. E a diretoria cega que finge que tem um técnico que treina vai ser obrigada a ver quem tem treinador de verdade estabelecer uma hegemonia.
20 gols, defesa brasileira mais vazada na Libertadores e no ano. 7 gols de escanteio nos 20 tomados. Isso é mais do que estatística, é um verdadeiro atestado de incompetência do treinador. O desastre começa sábado. Eles vão ficar lá trás, marcando forte, dividindo cada bola como se fosse um prato de comida e sair na bola longa com o kayky e o teixeira pro fred matar. Mais velho que andar pra frente e o treineiro “corajoso” vai tomar outra surra tática.
Concordo plenamente com você, amigo Teddy.
Na minha opinião, estamos vendo a vaca ir pro brejo e ninguém faz nada.
Espero sinceramente, que estejamos redondamente enganados e que ganhemos tudo com o nosso pseudo técnico.
SRN
Perguntinha basica: Quem foi o responsavel pela contratação do possante Bruno Viana? O Carvalhal liberou o cara não foi a toa…
Arão, quando falha em um gol de cruzamento, não se trata do Arão zagueiro e sim do jogador que foi designado a estar ali nos cruzamentos, portanto essa falha poderia ter ocorrido com o Arão como volante, vamos analisar de forma correta as atuações. Se quiserem colocar que o Arão não sabe ser zagueiro é outro papo.
Estamos muito mal de goleiros: hugo e Gabriel passam zero de confiança, e as lambanças irão continuar.
Porque insistimos em contratar zagueiros de fora como o possante Bruno Viana, e não buscamos soluções mais em conta como o proprio Nathan?
Mata Mata, quem toma 2 gols por jogo normalmente não passa de fase, principalmente se pegar um time que joga por uma bola.
SRN
DATA SANTOS
TOTAL DE JOGOS NA TEMPORADA = 18
VITÓRIAS = 12
EMPATES = 4
DERROTAS = 2
APROVEITAMENTO = 74,07%
DATA SANTOS
GOLS FEITOS = 44
GOLS SOFRIDOS = 20
SALDO DE GOLS = 24
MÉDIA DE GOLS FEITOS = 2,44
MÉDIA DE GOLS SOFRIDOS = 1,11
E o SBT!?!?!
Conseguiu ter picos de audiência que superaram a Globo, no Rio de Janeiro, durante a transmissão do último jogo do Flamengo (terça feira)
Se eu fosse um diretor do SBT, no próximo jogo, eu metia o malvadão para o Brasil todo! kkkk
Aqui no Ceará passou o jogo dos porcos.
Resultado: fui obrigado a contratar o canal da Comebol, pela Sky.
De lascar, viu, Egon?!
SRN!
Com a retomada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o Flamengo pode perder até cinco jogadores para as Seleções da América do Sul.
Além dos sempre selecionáveis Arrascaeta e Maurício Isla, agora Gabigol, Pedro e Gérson estão cotados por Tite na Seleção Brasileira.
Assim, o técnico Rogério Ceni perderia metade do time por até três jogos em duas competições.
#MRN
FLA X FLU,acendemos a luz vermelha,amarela ou a verde ….????
Público nos estádios…Mesmo 30% acho muito cedo para tal.A pandemia continua sem contrôle…
Agradeço as eventuais considerações !!!!
Abs. e SRNs.
Jorge Jesus saiu do Flamengo para disputar um campeonato que só tem dois times e, conseguiu ficar em 3º lugar.
#A vida como ele é !
Sobre os gols em escanteios: reparem que depois que a bola passa pelo homem do primeiro pau, seja ele BH, Muniz ou Pedro, é um Deus nos acuda. A maioria dos gols tomados em escanteios sai assim.
Podemos colocar a culpa nessa zaga improvisada nos cruzamentos com bola rolando, bolas rasteiras ou enfiadas entre zagueiros e laterais. Nos escanteios, não.
E quanto a goleiros, se contratarmos qualquer um desses times pequenos que vão ser eliminados da Libertadores (possivelmente só para o Brasileirão e CB), estaremos mais bem servidos do que com esses meninos, que têm potencial mas ainda precisam ralar muito e colocar a cabeça no lugar.
Até o goleiro do Rentistas fechou o gol ontem, apesar de duas lambanças agarrando bolas atrasadas.
Quanto ao goleiro, sugiro tentar negociar o Hugo, que deve receber proposta do AJAX, investir no Gabriel e tentar contratar o Santos, goleiro do Athletico Paranaense. 31 anos, experiente, bom no gol e com os pés.
Na Zaga, acho que o momento é de recuperar Rodrigo Caio DE VEZ. Não dá para ele se lesionar tanto!
Acho que Arão deve jogar na zaga somente quando necessário, caso esteja atrás no placar por exemplo. No mais iria de Rodrigo Caio e Gustavo Henrique, que tem apresentado melhora.
Concordo com você quanto ao Santos, Luiz Felipe.
Mas falta combinar com os “russos”, no caso o Petraglia.