Aí, o companheiro do blog pode estar indagando o que tem a ver o título do post com a derrota do Flamengo. Simples. Domènec Torrent nunca teve ou, jamais percebeu esta virtude do felino.
Treinador sem uma semana de convívio, com raríssimos treinamentos, sem saber – o que é natural – o nome de todos os seus jogadores, além do idioma diferente, ao invés de repetir o que no ano passado foi um sucesso retumbante, vai para o segundo jogo do Campeonato Brasileiro, após derrota na estreia, com escalação digna do famoso Professor Pardal.
Gostaria muito de ser informado de quem foi esta ideia infeliz de poupar Rafinha, escalando Rodrigo Caio na lateral direita. Esta, como os antigos diziam, “foi de cabo de esquadra”.
Também infeliz a entrada de Vitinho no lugar de Arrascaeta. E, pior ainda foram as alterações introduzidas, com o time ficando com uma penca de atacantes e sem meio campo para fazer a bola chegar.
Muito preocupante, também, o astral, o estado de espírito. Repararam como os jogadores substituídos saíram insatisfeitos? Pois é… quando os jogadores deixam claro a não sintonia fina com o treinador, é preocupante.
Agora, aqui entre nós. Será que sabedores da infeliz ideia da escalação, nenhum de nossos dirigentes puxou o treinador, em um cantinho, para um papinho amigo?
O que nos consola é que o nosso doce Portuga, também no início do trabalho, deu uma inventada, foi criticado e, com extrema competência, deu a volta por cima.
Há algo que me preocupa. A enorme diferença de postura entre Jorge Jesus e Domènec Torrent. Um é fogo. O outro é água. A diferença comportamental é um abismo e, acredito que isto seja flagrante, principalmente para os jogadores.
Embora otimista de carteirinha, vou dormir – se conseguir – muito preocupado.
Não bastasse o corona, mais essa…
VÃO CRITICAR DOMENEC?
É inacreditável ler a frase “O catalão destruiu o trabalho de JJ” no twitter, isso é mentira! O catalão apenas está fazendo seu trabalho, entendam o seguinte, o único que pode dar sequência ao trabalho de JJ é ele próprio! Cada um trabalha de uma maneira, ora!
Que papo é esse de aproveitar o trabalho do portuga? Se fosse para dar sequência ao trabalho, que colocasse alguém lá só para distribuir o colete e dissesse “Não vou mudar nada, joguem como antes”, acham que é fácil? E o que se faz nos treinos? Torrent não tem as metodologias de Jesus nas mãos, o Flamengo errou 3 vezes, ao ser o último a saber da saída do portuga, igual ao Rueda, ao não deixar um auxiliar fixo que, convivendo com JJ, pudesse passar para o substituto um panorama de funcionamento da equipe, e, por fim, errou ao apresar o Carioca deixando o elenco sem jogos por 1 mês, o resultado é um time sem ritmo e com jogadores acima do peso, como o nosso novo ‘Gabigordo”. A diretoria faz um trabalho TENEBROSO em 2020, e o ditado, “um raio não cai duas vezes no mesmo lugar” nunca foi tão válido, no Brasil não existe hegemonia, aqui não é Europa, somos marcados pela imprevisibilidade, se aqui fosse Portugal, estaríamos com JJ.
* Corrigindo 1: “apresSar”
*Corrigindo 2: Quanto sequência do trabalho, me refiro ao estilo de jogo, não tanto a escolha de nomes para escalação, porém, não adiantaria escolher os mesmos de JJ e a metodologia ser diferente, talvez, para impor seu método, Torrent mude a escalação, aliás, Guardiola nos últimos anos montou mais equipes com pontas rápidos do que com pontas construtores, parece que Vitinho não seria surpresa.
Desculpa, Daniel…mas eu discordo completamente do que você escreveu.
O Domenec Torrent foi contratado com o claro objetivo de dar sequência ao trabalho do JJ, de manter o padrão de jogo, o formato de um time campeão brasileiro e das Américas.
No primeiro jogo, o Flamengo fez um primeiro tempo próximo taticamente do que tínhamos em 2019. Fomos infelizes pelo gol contra, perdemos gols demais, talvez algum incômodo em relação à forma física (e técnica) de alguns jogadores…mas dava pra enxergar o Flamengo.
O segundo tempo já foi diferente, porque o Professor Pardal já botou as manguinhas de fora, falando de triângulos invertidos e de modernismos. Fato é: ele ERROU completamente nas substituições e afundou o time de vez, que perdeu o ímpeto de reação contra o Atlético Mineiro.
Minha expectativa é que esse ERRO pelo menos servisse de lição para o jogo de hoje.
Hoje o que aconteceu foi uma continuação desse segundo tempo, mas de uma forma muito mais grave. Esse débil mental armou o time em um 3-5-2 com um zagueiro que NUNCA jogou de lateral e ainda botou o Vitinho Martinália no lugar do Arrascaeta. O time ficou completamente torto, perdido, com os principais jogadores fora de posição, sem conseguir pressionar o adversário em nenhum momento. Foi um “auto-atropelo”. Por sorte, os caras tiveram um gol anulado – e viramos perdendo de dois.
A volta pro segundo tempo ele desfez uma das suas cagadas, botando um lateral para jogar. Só escolheu a substituição errada. Devia ter tirado o Leo Pereira, que é lento e muito fraco. Mas o grande problema é que ele tirou o Vitinho e botou um CONE como centroavante. Errou feio, de novo. Era só botar o Arrascaeta, que o time pelo menos voltaria a ter uma formação correta com dois armadores.
Então, é fato que ele DESTRUIU o Flamengo. A responsabilidade também é dos jogadores, mas 90% da culpa é desse senhor, que foi (no mínimo) arrogante em achar que poderia mudar tudo de uma hora pra outra e que as coisas dariam certo como num passe de mágica.
Esse cara tem que tomar um aperto sério entre hoje e sábado. Ele precisa entender melhor onde se meteu. É hora do Braz e do Spindel entrarem em ação e “apararem as arestas”. Essas invenções já nos custaram caro demais.
É hora de ter a humildade de aceitar que o melhor que ele pode fazer é não destruir uma coisa que estava funcionando bem. Se ele é inteligente, como dizem…essa é a grande chance dele virar técnico de um time de primeira linha.
Por causa dele, nós vamos dormir na lanterna do Campeonato Brasileiro. Lembram-se daquela enquete que alguém fez por aqui? Quantos pontos a gente conquistaria nas 8 primeiras rodadas? Todo mundo achava que seriam 24 pontos…
A noite vai ser longa – e os próximos dias vão ser infernais.
SRN 7
Esse catalão é um brincalhão.Quer inventar a roda e vai se complicar. Kleber cantou a pedra. Esse cara nao e tecnico, tem postura de auxiliar, sem personalidade e ainda por cima nao estudou o time e os jogadores.
Gracas a esse cara estamos perdendo a chance de bater bi com 10 rodadas de antecedência. Diretoria nao para de fazer lambança! Tempos difíceis a frente.
Em tempo: uma coisa é ser JJ, ja q ninguem será. Outra é tentar trabalho autoral sem tempo para treinar e sem conhecer porra nenhuma. Ai o caso é de loucura. Flamengo esta numa roubada e isso é evidente.
A despeito de concordar com vc Daniel, que nossa diretoria trabalhou muito mal, discordo em relação ao treinador. Não tem a mínima condição pra dirigir o Flamengo. Além de faltar um pouquinho de humildade, falta tamanho, conheciment o técnico, sensibilidade para dirigir um elenco estrelar.
Por mim demitiria amanhã, 13 de agosto!!!
Se quisermos salvar o ano!
Assino!
O estagiário gringo está mais perdido que cachorro quando cai do caminhão de mudança .
Foi arrogante alterando a forma do time jogar sem treino. Sua apatia na beira do campo chama a atenção.
Acredito que sua queda é questão de dias.
A grande culpa e da diretoria tiveram tempo ,dinheiro,prestígio como time campeao ,foram passear na Europa e o maximo que conseguiram foi um inventar o auxiliar do Guardiola mais que fique bem claro o time está sentando na vantagem desde que começou o ano já vinhamos jogando bem mal ,fisicamente 2 semanas sem treino só rachoes não da ,fomos engolidos pelo patético goianense que vai cair de novo!
Agora a grande diferença que vcs se esquecem o Jesus teve 20 dias trabalhando esse vai ser jogo atrás de jogo nesse ritmo pode botar ate o Guardiola que vai dar errado.
Ele perder mais 2 jogos cai futebol e resultado.
Sim, Mauro, pode até ser que ele não tenha condições de treinar o rubro-negro, mas pergunto, quem contratou o treinador? A diretoria!
Torrent acordou no Brasil e tem 1 semana de trabalho, tá completamente perdido e tem estilo de jogo diferente de JJ, imaginavas que começaríamos ganhando tudo? Quando disse aqui nesse blog que, após a saída de JJ e com estádios vazios o Brasileirão não teria favorito, fui criticado pelos meus amigos mais ufanistas. Como disse, continuar com o trabalho do antecessor não é só distribuir os coletes e manter escalação, isso até eu poderia fazer, mas, como fica os treinamentos? Não existe um auxiliar ali que possa passar um panorama para Domenec, mais um erro da diretoria que acerta tudo em 2019 e erra tudo em 2020.
O que o técnico vem fazendo, claro que preocupa, mas… pode até se acertar e resolvendo as coisas. Agora algo que já me tira o sono desde os fla-flus é como estamos mal fisicamente! O flu nos engoliu na marcação enquanto teve pernas, o CAM no domingo também e hoje foi até ridículo. Não ganhamos uma disputa no um contra um, Gabriel e Bruno Henrique parecem estar com a idade e peso do Fred. TODOS, sem exceção, estão ridiculamente sem explosão, velocidade, dinâmica… daí tantas jogadas desperdiçadas e gols fáceis perdidos. Voltamos aos treinos muito antes e não soubemos aproveitar isso!
O técnico foi responsável pela derrota mas os jogadores foram os responsáveis pelo vexame! SRN
Os campeões do Brasileirão dos últimos anos costumam variar entre 4 ou 5 derrotas em todo campeonato, um único caso teve no máx 6, ano passado o Fla teve 4, isso significa que o Flamengo poderá ter apenas mais 2 ou 3 derrotas em TODO o restante da competição, e olha que a pedreira dos adversários só virá no fim do turno.
Domenec , pra mim, hoje assinou sentença de burrice.
Uma coisa é não conhecer os jogadores outra é desconhecer totalmente as características da posição que o atleta joga.
Que dia um zagueiro vai ter a mesma velocidade um lateral?
O que ele fez no primeiro tempo, foi de uma imbecilidade sem tamanho. E com 10 minutos todos viram que estava errado. O que o proibia de não consertar?
Aí pra mim, assinou contrato de totalmente incapacitado para o cargo.
Quando JJ errou contra o Emelec, ele quis ter velocidade pelos lados e achou que na altitude Rudinei renderia melhor que Rafinha na lateral..
Agora ele não inventou de tirar o melhor zagueiro, aliás único zagueiro que o.Flamengo tem hoje confiável do meio e o colocou com menor velocidade para acompanhar o jogador mais veloz do adversario e ainda mais, tentando fazer uma linha alta.
Aí deu pra perceber. DOMENEC NAO É DO RAMO.
ASSISTENTE É ASSISTENTE.
SERVENTE NAO É PEDREIRO.
Liliano meu caro!
E pior, como é que o cara treina 4 4 2 e entra em campo com 3 zagueiros sem treinar? Isso não existe!!!! Jogar com 3 zagueiros tem treinar dias e dias.
O cara disse que não ia mudar nada, ai em uma semana o cara muda tudo? E pior, sem tempo de treino!
Outra, ele já botou na cabeça que não pode jogar com Arascaeta e ER….É o fim cara, quase irreversível a situação do catalão, o cara ficou mal com absolutamente todo mundo!
Domènec foi reduzido as cinzas, se ele vai renascer como a Fênix, ai já é outra história, acho difícil!
Saudações!
Domingo achei injusto cobrar, mas hj volto a frisar não pelo tempo , mas pelo o que foi implantando, sinal que não é do ramo.
Pode errar por desconhecer o elenco, desconhecer adversário, mas por desconhecer princípios do futebol é inaceitável.
Será que o Flamengo tem 10 dias pra devolver?
Maldito ex treinador do Benfica, tinha que ter ganho o campeonato português.
Ainda vamos perder o Rafinha…. até aí tudo bem, apesar de ser quem é, mas caderno reserva imediato? Por que a diretoria não contratou ninguém? Agora que a janela fechou, não teremos outro pra colocar no lugar. Parabéns aos envolvidos! A direita vai ser a avenida que todo time precisa pra vencer o Flamengo.
Querido Kleber muito bem colocado o seu parágrafo onde vc diz que o Dome ainda nem sabe o nome de todos, muito menos as características de cada jogador. Não sabe nomes, nem o que cada um sabe fazer. Está trocando o pneu da Ferrari em plena pista. Ninguém pode negar que ele é do ramo. Vamos dar tempo ao tempo. Tenho pra mim que não se deve julgar um profissional sem que tenha sequer um mês de casa. Vamos dormir sonhando com o nosso Flamengo dos sonhos
Algumas coisas precisam ser ditas: cansei de ler aqui que tinhamos um elenco de seleção e que o JJ não faria falta; cansei de ler aqui no blog que qualquer tecnico com elenco como o nosso, faria igual JJ. Pelo menos o que temos visto demonstra que não é bem assim. Acho que falta ao clube alguem do ramo na equipe, assim como Paulo Pelaipe, para chegar no tecnico e alerta-lo. Não dá para colocar tres zagueiros sem treinar; não dá para barrar Arrascaeta; Não dá para barrar Rafinha. Precisar treinar e treinar mesmo sem tempo, porque o Gabigol parece pesado e ele é nossa solução. O que conforta é que pensando em 2019, JJ começou com jogo horroroso contra time equatoriano e depois levamos um baile do Bahia. Agora começa nossa recuperação, sem invenção. Escala os melhores e vai alterando aos poucos. Não é justo tambem colocar toda culpa no tecnico, embora ele precise parar de inventar.
“Um surrealismo quase irreversível”
Girona na Espanha é a cidade do surrealismo, berço de Salvador Dali.
No norte da Espanha, sul da França e em todo Portugal, se referir a uma pessoa como “girona” é sinônimo de pessoa louca.
Acho que loucura é exatamente o que tem pensado Domènec até agora no Flamengo, ao ponto de Domènec ser quase insustentável, sua demissão prematura no Flamengo quase irreversível.
Fato concreto é que os jogadores ou não gostaram dele ou não compraram as suas idéias, coisa que dificilmente se reverterá.
Não vamos nem comentar o Atlético Goianiense, não joga desde março, 5 jogadores com covid, 2 ou 3 que não jogavam a mais de 15 dias de quarentena.
O fim absurdamente prematuro do Domènec é absolutamente surreal.
Saudações!
Acho engraçado quem diz “JJ começou mal e depois foi campeão”, queridos, cada história tem suas peculiaridades, não vamos aqui dar uma de Galvão Bueno ufanista que em 2006,2010,2014 e 2018, a cada fracasso do Brasil, tentava buscar paralelo com fatos do século passado, dando a entnder que poderia acontecer tudo de novo. Brasil empata na estreia da Copa, Galvão: “Ah, mas em 1962 começamos com empate e depois embalamos”….
Cada capítulo tem sua história!
Diferente da estréia que o Flamengo jogou até bem, no meu ponto de vista essa derrota tem que ser colocada totalmente na conta do treinador!
Com todo respeito ao Atlético goianiense acho que este time irá brigar para não ser rebaixado e um time como o Flamengo, jamais, em hipótese nenhuma, deveria perder pontos contra esses times.
Está claro que Domè não conhece o elenco, e no meu ponto de vista acho q ele subestimou o adversário e pagou caro com isso com seus testes “invenções”. Um time como o Flamengo não tem pq inventar, principalmente, sem tempo para treinar e impor seus conceitos. Alguém deverá chegar no ouvido do catalão e dizer que ele pare de inventar e continue a pegada do JJ até ele poder conhecer o elenco e ter tempo para poder pôr em prática suas idéias.
Tic-tacka, treco-treco !!!!
DESMONTAR o time o Dome ja provou que sabe, agora veremos se sabe REMONTA-LO.
Ele disse que via o time jogar ? Qual time ? Nao era no SPFC que o Caio Henrique era escalado de LATERAL as vezes o que ajudou a queima-lo por lá ?
Tic-taka, taqui-tique, toque-toque, tuck-tuck… TRECO-TRECO …. essa engrenagem parece que saiu dos eixos. DESCEMOS UMAS 3 casas.
A escalacao deixa claro o motivo daquela discussao entre os jogadores no PRIMEIRO TREINO., DISCORDANCIA TATICA.
Do jeito que vai o Vasco vai arranjar um grande rival pra disputar com ele uma vaga pelo rebaixamento. A disputa promete ser acirrada.
So tinha que fazer ums ajustes finos e delicados e lubrificacao na engrenagem do relogio Suíço que ja havia badalado 1 brasileiro, 1 Libertadores e 1 vice-mundial, tic-taque, tic-taque, tic-taque MAS preferiu DESMONTAR, agora, agora, agora ta SOBRANDO pecas na remontagem e algumas parecem ter perdido a lubrificacao ou DESGASTADO na desmontagem.
Tic-tacka, treco-treco.
RODRIGO CAIO.
Fiquei tao desnorteado que acabei REESCALANDO o RODRIGO CAIO como Caio Henrique no meu texticulo ( acima )
Foi mal .Foi quse tao ruim quanto a escalacao do domenec.
Amigos, lembro-me de uma declaração do Braz de que a multa rescisória do Domènec equivale a um ano de salário do treinador mais bem pago do mundo. Descontado o ufanismo, presumo que esteja na faixa de 8 a 10 milhões de euros por ano. Pelo andar (ou seria desandar?) da carruagem, será o caminho a se seguir.
Agora digo: se a diretoria tivesse oferecido esses mesmos 8 a 10 milhões de euros para o JJ por ano, DU-VI-DO que ele tivesse ido para o Benfica. E não venham dizer que é um absurdo pagar esse valor ao JJ. Ele se pagaria facilmente, apenas com a valorização que traz aos jogadores do “plantel”. Bastaria apenas vender uma promessa ou um titular por ano para pagar o salário anual dele.
Quando falei, ante à impassividade e inoperância da diretoria para segurar o JJ frente ao assédio do Benfica, em “complexo de vira-lata”, quase me lincharam. O antídoto teria sido duplicar ou triplicar o salário do português. Mas preferiram “economizar”… Taí o resultado!
Quem compara o início de Jesus com esse de hoje, esquece que Jesus pegou um “time” vindo de Abel e o Domenec pegou um TIME vindo de Jesus…. Um teve que construir ou outro destruir….
Mas o pior é a Apatia. Isso não é Flamengo!
Vão me criticar, mas hoje acho que Renato seria uma boa. Um cara que fala a língua dos jogadores e poderia cobrar com mais rigor.
Vi dois jogos da rodada, o do Flamengo e, antes, o do Botafogo x Bragantino e passei por Atlético x Corinthians, no meu bolão do mês passado o Bota ficou rebaixado, acho que nisso vou acertar com louvor, o placar moral seria Bragantino 7 x 1 Botafogo.
Quanto ao jogo CAM x Corinthians, mais um vareio mineiro, o time de Belo Horizonte fez com o Corinthians o que o Manchester City faz com o Swansea na Premier League, o time de Sampaoli continua com defesa fragilizada jogando adiantada, e assim o clube paulista conseguiu fazer 2 gols, diferente do Flamengo que não conseguiu fazer nenhum. O Atlético-MG está ficando a cara do Santos-2019, bom ataque, com defesa adiantada e jogando fechadinho quando é necessário, na ausência de um Flamengo do ano passado o Galo poderá ser o campeão, e olha que antes do campeonato começar postei aqui:
“Não sei o motivo, mas, igual ao Kleber, tenho a sensação que teremos algumas zebras nesse campeonato e que algum time que não ganha faz tempo pode perder o jejum, por enquanto apenas sensação mesmo”.
Espero q esses incompetentes q dirigem o Flamengo demitam esse cara logo para q possamos brigar por algo nessa temporada. Argentina ta cheia de tecnicos bons e q conhecem os times brasileiros. No Brasil, infelizmente, nao tem ninguem disponível.
Estou despreocupado porque aqui no blog disseram o tempo todo que o Marcos Braz traria um tecnico competente. Cansei de pedir o tecnico MARCELO Galhardo ou o brasileiro renato Gaúcho. Para mim os dois dariam jeito no time. Nos resta torcer para que o técnico tenha alguém que o ajude a manter os jogadores e não mude agora o jeito de jogar. Continuo acreditando. Uma coisa vai acontecer: acabou a empáfia. Acabou o somos os melhores. Hoje somos lanterna.
Era para Torrent manter tudo o que deixou Jesus.
#FATO
Após conhecer o elenco, terá a avaliação com sabedoria para mudar, se for possível, melhorará a dinâmica, quiçá preparando mais opções táticas, mas está com pressa, complica ao invés de facilitar, e o Flamengo perdeu outra.
#FATO
Mas os jogadores não jogaram PORRA nenhuma. Jogaram algo parecido com que estamos acostumados, durante 10 minutos, se muito, antes de levar o terceiro gol. E só !
#FATO.
#ZERO DE CRISE
RODRIGO CAIO.
Fiquei tao desnorteado que acabei REESCALANDO o RODRIGO CAIO como Caio Henrique no texticulo ( acima )
Foi mal .
Caro Kléber e amigos!
Infelizmente no sábado poderemos somar três derrotas seguidas o que seria uma situação para quem pensa no título de enorme desconforto.
Eu apoei a chegada do novo técnico até entendendo que tem conhecimento e certamente tem. O que não imaginava é que seria essa frieza toda a beira do gramado.
Perdemos feio e para um time que tirando essa vitória fácil, será escada para outros clubes pontuarem.
Estamos muito fora do padrão. Estamos longe de ser o time de 2019. Estamos talvez a mercê de uma crise.
Acredito que a partir de hoje parte da diretoria estará incomodada, apesar de que na estréia perdemos muitos gols. No jogo de hoje a escalação não deu certo e deveria ter sido corrigida no início.
Vamos ver o sábado nos reserva.
Estamos longe, muito longe de 2019.
SRN
De tudo que Kleber falou e eu concordo, o que mais preocupa é a frieza e apatia do treinador.
Complicado demais essa mudança de ambiente.
O JJ infelizmente lascou o Flamengo. Se fosse pra sair , saísse em dezembro e pegariamos o sampaoli. É outra postura, vibrante, incessante, joga com o time.
Mas paciência.
É torcer pra voltar ao rumo.
SRN
Se a primeira impressão foi péssima , a segunda foi tenebrosa ! Invenções na escalação, mexida erradas , ausência de jogadas ensaiadas , e uma morosidade irritante na beira do campo…. sem falar a volta dos chuveirinhos de Abel Braga…..
Mas, pior que o treineiro, o resto do Time. Passividade, falta de vigor físico e nível técnico abaixo do mínimo….
Felipe Luiz mais uma vez horrível, Gabi gordo perdendo gols fáceis, Arão errando tudo, Leo Pereira deprimente e Vitinho beirou o ridículo !!!
Algo , internamente , está estranho no Flamengo. Vejo jogadores desinteressados, egoístas e nenhuma cobrança da diretoria….
Vou repetir, ganhamos o carioquinha devido ao baixo nível dos outros.. pois já voltamos da Parada se arrastando…..
Espero que no próximo jogo tenhamos Michael , Renê, Tiago Maia, e Pedro desde início….e claro um lateral na direita….
Mas acho que a solução será abrir o cofre e trazer Sampaoli…..
Fabio, se esse Pedro for o Rocha…pode até ser (acho que não)…mas se for o Queixada, isso significa jogar com um CONE. Centroavante sem mobilidade, esperando bola na área. Para isso, teríamos que mudar nosso jeito de jogar…Não dá idéia. Vai que o catalão ouve e gosta…
SRN 7
Boa noite ( nem sabemos como né )
COMANDAR É DIFERENTE DE SER AUXILIAR
Ainda é cedo pra criticar o técnico
Só falta malandragem a ele
Se está chegando agr não era pra mudar nada
Até conhecer tds e se sentir seguro
COMPROVOU QUE SUAS ESTRATÉGIAS EXTRA CAMPO SÃO FALHAS, IS SDO ALÉM DE SUA PASSIVIDADE
Se não tivéssemos tido anteriormente 1 comandante vibrante NADA SERIA SENTIDO
Mas não é o caso TODOS OS JOGADORES foram habituados com INTENSIDADE, COBRANÇAS E MTA VIBRAÇÃO
Sendo assim REITERO o que falei tão logo foi confirmada a saída do MISTER,
Considerando que as principais virtudes que levaram TODOS os jogadores alcançarem o auge de suas formas físicas e técnicas e agora constatando a PASSIVIDADE do DOMÊ, Ñ TENHO DÚVIDAS BERNARDINHO É O ÚNICO COM AS MESMAS CARACTERISTICAS PRA SER GESTOR DO FUTEBOL E COMPLEMENTAR A ” DEFICIENCIA” do nosso técnico, já suas estratégias equivocadas de mexer num time vitorioso antes mesmo de conhecer nosso elenco foi TOTAL IMPRUDÊNCIA .
SRN
Alguém no grupo está bem interado da Bíblia ????? ……..
Sabem dizer quando Jesus voltará ?????…..
Só pra descontrair a noite de horrores…
Como Egon avalizou no post anterior, “perder para o Goianiense seria o fim da picada”, e foi! Os caras estavam parados mais tempo que nós e recheados de desfalques. Nosso catalão está claramente mais perdido que cego em tiroteio! É preciso agir, afinal, com uma nova derrota para o Coritiba, poderemos ter a perda do título em apenas 13 dias, um feito histórico.
Febre, dor de cabeca, CANSAÇO . Esses sao algums dos sintomas do Covid-19.
Ao ver as noticias dos contaminados do Atletico Goianiese eu temia por eles, MAS, MAS, MAS ao assistir o jogo tive a TRIPLA sensacao que os exames de covid foram trocados e que o jogadores do Flamengo é que ESTTRANHAMENTE apresentavam os SINTOMAS EM CAMPO. Dizem que um outro sintoma pode ser a falta de OLFATO, MAS os jogadores do Flamengo pareciam sentir que as coisas nao CHEIRAVAM muito bem em campo. Outro sintoma tambem pode ser a falta de PALADAR, bem sendo assim acredito que nossos jogadores tambem apresentam esse sintoma pois perderam o GOSTO PELAS VITORIAS.
Que pena o Flamengo vencedor de 2019 foi mais uma vitima do covid-19 em 2020.
FLA D+…trocadilhos com COVID? É isso mesmo? Que beleza, hein? Humor sofisticado…
NUNCA UM CAMPEÃO COMEÇOU O CAMPEONATO PERDENDO AS DUAS PRIMEIRAS.
Foi o que acabei de constatar vendo o histórico dos pontos corridos, nenhum campeão começou o campeonato com 0 pontos após 2 rodadas.
A carruagem virou abobora.
Ja foi o SEGUNDO BAILE e a carruagem virou abobora, o sapatinho de cristal usado em campo quebrou o salto e agora nosso time vai com um pezinho só. A sorte é que esse baile durava apenas 90 minutos .
O Drone.
Acho que estamos comecando a descobrir por que.
Rapaziada , esse treinador só fez lambança até agora, já errou contra o Atlético MG , colocando vários atacantes , agora escalou super mal , nunca vi escalar três zagueiro sem lateral direito , e para piorar que função jogou o Vitinho ? Nossa mãe do céu , depois poderia voltar com a equipe titular ,voltando Rafinha e Arrascaeta , vem ele com Pedro . Mas o time melhorou um pouco , aí ele me tira Everton Ribeiro , piorou de novo e tomamos o terceiro , tá feia coisa. Com todo erro do técnico o nosso time está se arrastando em campo, o Filipe Luis tá morto, o Rafinha só reclama , o Gerson com muita marra , Gabigol perdendo gols incríveis , Bruno Henrique e Léo pereira
mal . O pior que vamos infrentar ou time fraco , mas que dá sorte contra o Flamengo . Lanterna do campeonato , nem na cabeça de um vascaíno era pensado . Estou muito mas muito puto !
Da perfeição a bagunça.
Está faltando humildade ao novo treinador.
Não deu para entender essa escalação que ele fez. Lembrou Abel Braga.
Pra que a pressa? Não se mexe em time que está ganhando. Será que ele não conhece esse ditado simples e verdadeiro.
Perdemos para um provável rebaixado. E pior, de forma contundente e humilhante. Fazia muito tempo que não via um jogo tão horrível do Flamengo. Diego Alves, que atitude foi aquela? E para não renovar, só pode ser. Que infantilidade! Agredir um jogador sem que ele tenha feito nada.
Se o espanhol continuar inventando desse jeito, teremos que voltar ao mercado em breve. E pior, pagar uma bela multa para o mesmo.
Espero que essas duas derrotas o façam refletir profundamente no seu modus operandi.
Kleber, eu trabalhava com Mário Luiz na Rádio Globo desde 1978.E você também esteve lá com muito sucesso.O Mário foi Boni do Rádio.Montou esquema tático inquebrável.Os melhores comunicadores, as melhores vinhetas, uma verdadeira escola de ouro.Em 1.994 foi demitido.Sem seguida gerentes e assistentes de confiança foram demitidos.Eu talvez tenha sido um dos últimos.Enfim: todo esquema vitorioso foi desmontado.Resultado, o pessoal que entrou não conhecia a história da Rádio Globo, muito menos toda engrenagem engendrada por 40 anos..A cada nova administração emissora a coia piorou e caiu a audiência e preferência popular, porque cada novo diretor queria “mostrar trabalho”e também mostrar que sabia mais quero velho Mário Luiz que deixou uma rádio com fórmula pronta.Me parece que o mesmo acontece agora.O Flamengo trouxe um treinador sem retrospetiva a não ser o fato de ser auxiliar de Giuardiola e tem conquistado alguma coisa em um time de Nova Iorque ( o que não quer dizer nada).Qual seria a primeira providência de quem chega, não conhece jogadores, o time? Manter o que está dando certo.Os próprios jogadores já sabiam como e onde jogar, como era o esquema tático vitorioso.E aí aos pouco tentar impor alguma coisa.Mas não, o Domé já chegou mudando.No jogo com o Atlético mineiro fez mexidas absurdas.No jogo de hoje preteriu Arrascaeta e Rafinha.Mas Dome parece querer mostrar que é melhor, mais inovador, e os resultados são pifios.Mudou Bruno Henrique e Gabibol, que não imbatíveis juntos, em posições diferentes no jogo de hoje.depois viu que fez “cada”e voltou atrás.Coisa de quem não sabe onde está pisando.Tenho a impressão que o Flamengo, por enquanto, não conratou um técnico, e sim um toureiro, e a galera adversária ou da oposição há dois jogos grita “olé”.Há fotos flagrantes do jogo onde de jogadores estão insatisfeitos, emissora é péssimo.Tem uma foto flagrante do Gabigol sisudo, no banco de reservas, de braços cruzados, quase de frente ao técnico.Além de mexer em um esquema tático de uma hora pra outra, substitui errado e mexe com o emocional dos jogadores.Lamentável para um clube que tem o elenco mais caro e o melhor do Brasil.Vamos ver até onde esse Toureiro vai conseguir se livrar de uma chifrada!
Pedro é artilheiro, certamente não teria perdido o caminhão de gols desperdiçado pelo Gabi Gordo e Bruno Heineken……
A verdade é que esse time começou 20202 SE DESMONTANDO o Dome apenas esta dando uma forcinha a mais.
A minha sensacao de que o JJ foi embora por VER que NAO conseguia mais REENCAIXAR e realinhar esse time como em 2019 so aumenta a cada jogo. JJ fez o Flamengo ser ARRAZADOR por 6 meses, me parece que era o tempo que durava o encantamento e ele sabia disso.
Parece que existe um RACHA e parece que a fissura ja comeca a estilhacar.
O que me deixa p da vida é que a maioria aqui, colonizadamente, queria porque queria um treieneiro das estranjas…
Taí o resultado.
Vão, continuem seguindo esta diretoria incapaz, os marcos braz da vida…herdeiros da diretoria da tal da patricia amorim. Que memória curta…
E, enquanto isso, enquanto os representantes dessa diretoria inepta, perambulavam pela Europa, o Vanderlei Luxemburgo, rubro-negro raiz, é campeão paulista.
SRNS
Concordo com Fabio Santos:
“Se a primeira impressão foi péssima, a segunda foi tenebrosa”
Início de campeonato desanimador.
Empatia treinador/elenco/torcedores = ZERO
No caso de nova derrota no sábado, possibilidade de título de campeão acaba para o Flamengo já na 3ª rodada.
Infelizmente.
Amigo, não eu, mas a história dos pontos corridos indica que já perdemos.
“NUNCA UM CAMPEÃO COMEÇOU O CAMPEONATO PERDENDO AS DUAS PRIMEIRAS.
Foi o que acabei de constatar vendo o histórico dos pontos corridos, nenhum campeão começou o campeonato com 0 pontos após 2 rodadas.”
O Flamengo, mesmo com JJ, já havia tomado um chocolate do Fluminense, no primeiro jogo da final do carioca. Venceu e não convenceu! A realidade é que ano passado, Gabigol e Bruno Henrique estavam “voando”. Este ano, estão jogando muito pouco! Se continuar assim, nem Guardiola dá jeito! Muito pouco tempo e até certo ponto covardia, avaliar negativamente o trabalho do novo treinador!
Fato que os principais jogadores de 2019 estão muito abaixo do produzido naquela temporada. Refiro-me à Gerson, Arrascaeta, E7, BH e Gabriel. Fato também que Leo Pereira é muito, mas muito, inferior ao Mari. Só aqui, estamos falando de meio time. Fato que o JJ impôs uma fantástica liderança, tirando o máximo de cada jogador, determinando padrão de jogo baseado em intensidade. Portanto, sua ausência teria que ser sentida. Todos esses fatos podem explicar o declínio que vem sendo apresentado, mesmo com ele ainda presente. Contudo, isso não justifica o completo desequilíbrio mostrado no jogo contra o Atlético GO. Começou pela tresloucada escalação, que tirou o melhor zagueiro de sua posição de origem e o lançou como lateral, deixou Arrascaeta no banco, fixou BH do lado esquerdo e Vitinho na direita e isolou Gabriel no meio, além de modificar a forma de jogar do E7, o que o anulou. Depois, ao tentar consertar, tardiamente, colocando Rafinha, retirou GH, como se ele fosse o culpado pelo ridículo 1º tempo. Não satisfeito, trocou o errático Vitinho por Pedro, quando o mais sensato era colocar o Arrascaeta. Para completar, ao retirar o E7, ficamos sem ninguém no lado direito, o que obrigou o Rafinha a ocupar aquele espaço. Por ali, tomamos o 3º gol, que liquidou de vez o jogo. Mas, ficou evidente o reflexo de toda essa lambança entre os jogadores. Ainda no 1º tempo, Rodrigo Caio mostrou toda sua irritação ao desistir de um lance ao ser driblado. Todos os jogadores que foram substituídos com a bola rolando demonstraram absoluta insatisfação. A declaração do Felipe Luiz ao final do jogo foi sintomática: não vamos conseguir nada se primeiro não arrumarmos a defesa. Esse tipo de comentário normalmente só é feito entre 4 paredes. Ou seja, com 1 semana de trabalho o técnico está pronto para “perder o vestiário“, acrescente-se o mau estado físico de boa parte dos jogadores e estamos a caminho do brejo. Alguém precisa assumir a liderança e rápido!
yvan, vi exatamente a mesma coisa que você.
SRN 7
E eu ainda não tinha lido:
https://www.google.com/amp/s/www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/renato-mauricio-prado/2020/08/12/um-alucinado-mamute-solto-na-sala-do-fla.amp.htm
ACHO QUE CHEGOU A HORA DE FELIPE LUÍS SER ANUNCIADO COMO TREINADOR
“Filipe Luís tem todos os treinos de Jorge Jesus anotados. É um cara inteligente, preparado, querido e respeitado pelo elenco. Com a idade que tem, o fim da carreira está próximo. Parece pronto para ser o PC Carpegiani de 1981. E Dome já está com a maior pinta de Dino Sani…”
Renato Maurício Prado.
Depois de ler esse tweet, sinceramente, pelo que vimos hoje não acho má ideia.
Amigos o Flamengo está numa roubada com esse catalão, pode ser que melhore, mais acho difícil, se manter esse técnico o Flamengo vai brigar pra não cair pra segunda divisão, ele bagunçou o time inteiro.
Presidente, o tempo, a idade, a vivencia, faz com que tenhamos mais calma, mais sensibilidade e mais tranquilidade para emitir opinião. Até agora não estamos vendo nada que possamos dizer que tem a mão do treinador, a não ser nas substituições equivocadas, nas escalações sem nexo algum e na diferença já evidente com seu antecessor, tecnico idolo da torcida. Falta na comissão tecnica alguém que possa dar conselhor, orientar e cobrar. Talvez falte agora o Pelaipe, experiente e conhecedor de futebol como poucos. O que me preocupa não são os resultados péssimos por sinal, mas a divisão do grupo que tende a acontecer quando o tecnico divide o grupo sem qualquer motivo, vai fazendo enfrentamento num grupo unido e vencedor. Craque não aceita ser substituido todos os jogos, se todos estão jogando abaixo do que podem. Vejo muitos elogios ao vice de futebol, hora agora dele dar entrevistas, colocar as coisas no lugar certo e parar de fazer campanha para presidente do clube. Ja nosso presidente, levar essas pancadas faz bem, pois ele se acha o unico esperto e inteligente no futebol. Melhor por a bola no chão, não se afastar tanto da Globo porque ao clube não faz bem brigar com a emissora que sempre em sua parceria ganhou e tambem ganhamos. No enfrentamento, vai chegar o momento que vamos precisar dela, afinal temos contrato ate 2024 e ela vai nos deixar contando estrelas. Cuidado, somos um clube e não a Petrobras que o presidente trabalhou. Nós precisamos de paz e espero que o Sr Landim tenha consciencia disso. Se não tem o que falar deixa para outros dirigentes falarem, nunca esquecendo que nesse balanço 2020 vamos estar la embaixo, pois não tem dinheiro dando sopa e patrocinadores querem a marca exposta em tv que mostram ao Brasil e não em rede pinico. Quem avisa amigo é, ditado antigo, cada vez mais atual.Força ao tecnico desde que com alguem ao lado dele, um gerfente por favor que conheça futebol e saiba falar.
O pior não está em perder nem em desarrumar um time campeão.
Vencer e rearrumar o time é questão de dias.
É questão de dias quando o comandante reconhece que o barco está fazendo água.
Ontem, na coletiva, o senhor Torresmo declarou que está tudo bem. É isso que preocupa. Elogiou o caos. Mentiu para todos nós com a cara de pau de um toureiro chifrado pelo touro que põe a culpa no sol no rosto, tentando despistar a má forma em que se encontra.
Escalou mal, posicionou os atletas mal em campo e substituiu mal.
Ou seja, em poucos dias, fodeu a porra toda!!!
Não vai acertar. É burro, arrogante e mentiroso.
O tempo desvendará.
Quem não assume os erros, não tem como consertá-los.
Vamos voltar a sofrer.
Vitinho, Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Leo Pereira, completamente fora de forma.
Dias piores virão!!!
“Domènec Torrent tomou um susto quando chegou no Flamengo com a parte física dos jogadores, mesmo depois de 24 dias de treino, muitos estavam acima do peso e sem condições físicas.”
Fonte: Mauro Cezar
É disso que já falei. Some-se a isso as lambanças do “Dome” aí a coisa toda desandou…
Kléber,
Muito bem colocado a questão do comportamento do novo comandante.Será que um grupo que deu tão certo e se acostumou com um “líder” de perfil agressivo, cobrando, gritando e corrigindo o time qdo ganhando jogos de 3,4 a zero nos finais de jogos, vai funcionar com outro perfil de zero gestos a beira do campo, zero palavras, zero cobranças fortes, braços cruzados ? Será que o Arão sem o fator Jorge Jesus voltará a ser um jogador comum que parte da torcida não queria nem no banco ? Léo Pereira foi uma péssima escolha como substituto do Marí, não tem o mesmo perfil e qualidade, não tem a técnica pra sair jogando nem a velocidade pra recuperação, o ideal seria corrigir isso, vender e trazer outro rápido, pior do que as duas derrotas, é o que se viu nesse contexto…
Mais um estagiário no Flamengo. 2 jogos , 4 gols contra é nenhum pró. Sem liderança, frio na beira do campo e notório que não conquistou a simpatia dos jogadores.
Podem ir preparando a grana da multa rescisória. Por outro lada também não tivemos nenhum destaque individual no time, mal física e tecnicamente. Um time mal dirigido e apático em campo. Muito, muito preocupante mesmo.
FLAMENGO E A PANDEMIA
Declarações do técnico pós jogo:
“No primeiro jogo, começamos com o 4-4-2, como Jorge Jesus. Acho que jogamos muito bem no primeiro tempo do primeiro jogo e poderíamos fazer mais gols. Hoje, começamos no 4-3-3 e depois no 4-2-3-1. Respeito o trabalho do ano passado, não fiz muitas alterações, mas eu falo que é difícil ganhar novamente. É muito difícil. O ambiente com a pandemia é muito difícil.
Jogamos depois de 24 dias, parece que estamos na pré-temporada, um ritmo muito mais baixo, os outros em um ritmo mais alto, mas trabalharemos para fazer uma equipe vencedora. Certamente venceremos novamente. Eu preciso de tempo, os jogadores precisam de tempo. Não para jogar com Dome como técnico, mas para estarem melhor fisicamente, jogarem mais jogos e voltarem a vencer.
Não é normal. O Flamengo é vencedor, ganhou quase tudo. Eu sou vencedor. Não me lembro de perder dois jogos seguidos, mas acontece algumas vezes no futebol. Por que? Porque as ligas não são as mesmas, algumas equipes fazem mais jogos que você e não é fácil. Temos que ter mais ritmo, mais treinamentos e jogar em um ritmo alto. Estamos trabalhando duro para isso. Não é fácil. Todos os times estão muito bem preparados para vencer equipes como o Flamengo.”
*É, pode ser…*
Parece que está perdido…, *e está*!
Complementando:
Apesar de ser seu discípulo, não absorveu ensinamento básico do Guardiola:
*’título se ganha nas últimas oito rodadas e se perde nas oito primeiras’*. No nosso caso, parece que bastam apenas 3…
Desculpem a frase,motivada por uma enorme decepção…” O atual time do FLA para ficar ruim só precisa melhorar ”
LAMENTÁVEL !!!!!!!
Abs.
O problema foi a gigantesca TORCIDA do AtleticoGoianiense PRESENTE no estadio ?
Kkkkkkkkkkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nao sei se eles perceberam, mas as 2 equipes jogam SEM TORCIDA.
Esse time do Flamengo ja SOFRE e se DESMANCHA em campo desde o INICIO DO ANO e Todos tem visto isso. Aquele Flamengo de 2019 nao voltou da final do mundial contra o liverpool ainda, perderam o voo de volta. Pelo jeito ELES juraram no vestiario apos aquele jogo que NAO ESTARIAM na PROXIMA final do mundial. JJ ja cumpriu a parte dele e VAZOU.
A ridicula desculpa da falta de torcida é ainda pior que a derrota. Foi o 4 gol do atletico goianiense. Esse CONTRA.
Ver tecnicos que ganham uma fortuna darem INjustificativas dessas é lamentavel.
Alem disso jogamos contra um time VOANDO fisicamente, e com um esquema tatico assustador e inovador. E nosso time teve uma estrategia tao perfeita que atrapalhou.
Foi isso ?
Acho que que o Dome vai querer mostrar aqui no Flamengo que é melhor que o Guardiola. Ja comecou bem. Muito bem.
Quando ele chegou ele avisou que GOSTAVA DE VER MUITOS GOLS. So esqueceu de avisar dexqual lado. Ja viu 4 em 2 partidas.
Vi um narrador fazer o seguinte comentario ontem durante a transmissao enquanto zapiava varias delas durante o jogo.
” a sel. Brasileira TAMBEM teve mais posse de bola naquele jogo do 7 a 1 …”
Acho que o objetivo e provar que o tic-tacka nao serve pra nada é BOBAGEM como ELE afirmou.
Time voando?
Tá de brincadeira?
Voando estava a cabeça do Domènec Fla D+
Mete o pé Domènec
Fla D+
Vc já viu um elefante voar? Surreal é ver um mamute voar!
Nobre, Kléber,
Enfrentamos um time que não jogava havia 5 meses. Falta de ritmo não pode ser usada para aliviar a nossa barra.
O Fla de JJ não existe mais. Foi um sonho lindo de dominação dentro das 4 linhas.
O catalão deu sua cara ao time e a cara é horrorosa.
Esqueçam aquele Flamengo, não existe mais, o que preocupa mesmo fora a péssima fase técnica do quarteto de frente, é a postura e o psicológico dos jogadores. E venho falando a mais de um ano, cadê o reserva do Rafinha? Já saiu rumores que ele pode estar saindo, imaginem só, aí a coisa vai desandar mesmo.
Esse Domènec, a julgar pelo seu início, é um dos piores técnicos do clube nos últimos 10 anos.
Acho que só consigo lembrar do Rogério da administração Patrícia Amorim, e é claro o lendário e anedotário Apolinho da era do nosso querido Kleber Leite.
Nem Cristóvão Buarque, nem Ney Franco, nem Carpegianni poderiam se comparar ao que fez o catalão até agora, Abel Braga então!
Saudações Trivilim.
5 substituicoes fariam do Flamengo mais DESTRUIDOR em 2020 diziam os ESPECIALISTAS.
Os jogos tem demonstrado o OPOSTO.
Ano passado o JJ MANTEVE os 11 jogadores massacrando os adversarios durante 90 minutos pois ELES podiam fazer apenas 3 substituicoes. Esse ano ELES podem fazer 5 e nos tambem é verdade, entretanto isso tem demonstrado ser uma vantagem para ELES. Ano passado eram 14 para se exaurir em campo tentando segurar a constancia do Flamengo os 90 minutos, nao aguentavam. Esse ano MEIO TIME pode ser substituido o FATOR FISICO JA NAO É TAO DETERMINANTE.
Um exemplo de reserva é o Vitinho, esse cara deve ser á pior contratação custo benefício da história.
Trivilim
Não se esqueça que tbm tem o Michel, que é sério competidor com o Vitinho a pior contratação da história do clube.
Prezados companheiros de paixão e Blog bom dia
como a Maioria estou sem entender o Espanhol, porem é bom lembrar que o time não vem rendendo , nos jogos contra o Fluminense não foi nem a sombra do que pode render, e ja foi noticiado que todos os jogadores estão fora de forma.
“Nova Música para o Domènec”
Domènec, Doménec, mete o pé Domènec
Willian Arão, Rodrigo Caio, mete o pé Domènec
Domènec, pega o avião, mete o pé Domènec.
Tive que respirar fundo lendo alguns comentários aqui das hienas….que o time foi patético todos sabemos…..que o treinador eh um professor pardal tb sabemos ….mas parece que tem gente aqui que tem prazer em ver a derrota do Flamengo,sempre o desmerecendo e enaltecendo os adversários que fizeram novena é macumba pela saída do mister pq estavam sendo atropelados….a reversão do curso tem que ser feita AGORA!eh chamar todo elenco o Braz deixar a comissão em outra sala e perguntar …o provlema são eles?o qhw tá acontecendo?se for a comissão eh pagar a multa que sairá mt mais barato que a já quase eliminação precoce do brasileiro que qq outra coisa….vai esperar chegar a libertadores em setembro?
Pode parecer contraditório mas para mim o vilão disso tudo se chama JJ.
Para que renovar o contrato e sair um mês depois?
Qualquer treinador não terá tempo para trabalhar, a não ser que o Flamengo seja eliminado das Copas.
Para que ser eliminado das Copas se o Brasileirão aparenta estar perdido?
“Um alucinado mamute solto na sala do Fla…”
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/renato-mauricio-prado/
Obs.: O que se viu no 1o. tempo foi tão surreal, que RMP chegou a pedir a demissão do técnico no vestiário após o fim do 1o. tempo, absurdamente surreal.
Eu lembro que o Zé Ricardo foi o técnico campeão em sobrevivência a crises irreversíveis no Flamengo.
Se eu não me engano ele ficou quase 2 anos sob o comando técnico no clube. Mas o Zé Ricardo tinha a sabedoria da sobrevivência, ele voltava atrás, se moderava, se reinventava, e acima de tudo, era paneleiro, não mexia com os jogadores.
Esse nosso Domènec é um alucinado em comparações com estes parâmetros Zés Ricardianos, ele tem a cabeça em outro mundo, em um mundo que é superior a realidade sul americana, brasileira e até mesmo o que fez o JJ no Flamengo. Os parâmetros dele são a UEFA de Gardiola.
Isso posto esta mais que claro que ele mentiu quando disse que iria manter o mesmo esquema a princípio, e desconsiderou, minimizando totalmente as condições e exigências locais.
Domènec não tem moral para barrar um Arrascaeta, um Rafinha, não tem moral e estofo para mudar o esquema de jogo assim abruptamente, sem treinar então é burrice, ou loucura.
Domènec não tem biografia para fazer o que fez ontem, não tinha nenhuma base, nem técnica, nem de ortodoxia de treinamentos, nem moral como técnico tinha!
Domènec não tem bagagem para absolver esse impacto que foi o jogo de ontem.
Uma vez que humildade, simpatia e personalidade não fazem parte de seu script, eu acho muito, muito difícil ele dar uma de Zé Ricardo.
Saudações!
Prezados,
Um fato que não podemos esconder é que o time já não vem atuando bem há um bom tempo nesta temporada de 2020, inclusive sobre o comando do Jorge Jesus… O que mascarou um pouco foi o fato do campeonato Carioca ser extremamente fraco, com adversários que beiram o amadorismo do futebol varziano.
Infelizmente parece que uma parte do elenco deu uma acomodada, certamente inflados pelas conquistas do ano passado.
Para falar de um dos atletas sacados, o uruguaio Arrascaeta, por exemplo, ainda não iniciou a temporada de 2020. De igual modo, o Bruno Henrique e Gabigol estão MUITO distantes do que jogaram em 2019, enquanto o Everton Ribeiro voltou para a antiga sonolência (esse é um jogador que parece que só rende na base do esporro, igual o Willian Arão).
Sem querer fazer a defesa do Domènec, mas o mesmo pode ter visto esse comportamento passivo nos primeiros treinos no Ninho do Urubu – o que resultou nas mudanças.
Na história do esporte coletivo é MUITO difícil manter um elenco produtivo após ter conquistado praticamente tudo…
O papo que rola por aí , é que o Flamengo tá mal fisicamente , se isso for verdade é inadmissível isso acontecer com jogadores que recebem em dia , que tem uma estrutura invejável , e que teve bastante tempo para treinar . Além disso tudo ainda tem o treinador inventando moda , se continuar assim , o melhor a se fazer é mandá-lo embora já . Presidente Landim tá na hora de entrar em ação , porque se não a vaca vai pro brejo com bezerro e tudo !
Geraldo, os caras fizeram muita força pra voltar o estadual, aí acaba o estadual e os caras entram de férias, e voltam a 15 dias do início do brasileiro. Aí fica a pergunta, pq não voltar mais próximo ao brasileiro pros jogadores estarem já com ritmo de jogo, como os paulistas e mineiros por exemplo, de quem foi esse planejumento?
Disseram que o “Catalatão” estava assistindo aos jogos do Flamengo ininterruptamente…
Resta saber se eram do Flamengo certo ou se não foram os da temporada 2013…
Liga pro Pep urgentemente!!!!!
Ó o problemão aí…
https://globoesporte.globo.com/google/amp/futebol/times/flamengo/noticia/rafinha-recebe-proposta-do-olympiakos-e-se-reune-com-o-flamengo-para-debater-saida.ghtml?__twitter_impression=true
Caro Wanderson,
Creio que ele sairá! Infelizmente!
Aliás, entendo que um dos motivos para a queda do rendimento do time é porque grande parte dos jogadores estão literalmente na vitrine esperando propostas do exterior.
Em 2020, jogar que é bom… Nada!
SRN!
Pois é Nino, sentimento de frustração total cara, depois de tudo ajeitado, ter que retroceder tanto assim em pouco tempo. Parece que a saída do Jesus deixou o clube a deriva, ninguém se entende, largaram os caras 11 dias de folga, estão fora de forma, batendo cabeça, não confiam no técnico, sei não hein. Torcer pra as coisas se acertarem mais rápido possível…
É Trivilim,
Estamos concluindo que essa queda foi em partes, em pelo menos três partes…
1a o time perdeu os trilhos já na época do JJ por algum motivo
2o. o time ficou abatido com a saída do JJ
3o o Domènec agravou muito a situação com sua postura errônea.
Saudações!
Matheuzinho e Thuller precisam jogar!
André, caso confirme a saída do Rafinha seria trágico, deu pra perceber que ninguém confia nos laterais reservas, tanto que colocaram o melhor zagueiro de área pra jogar por ali, o João Lucas nem opção é, e o matheuzinho foi integrado ao sub 20. Erro de planejamento que pode ser fatal.
E não é que o Flamengo virou um caos??
Rafinha quer sair? Vai ser uma grande perda, mas tudo que não precisamos é jogador sem vontade de estar ali.
Quantas rodadas esse treinador vai durar? Acredito que não chega na quarta e não vai deixar o mínimo de saudades.
De uma forma incrível, em muito pouco tempo, voltamos a ser um time comum com um treinador comum.
E a pergunta que fica no ar é, COMO RESOLVER?
Parte da imprensa já coloca Flamengo como favorito…..ao rebaixamento!!
Tudo indica que muitos atletas estão insatisfeitos por não terem sido negociados..
A må forma física do grupo é flagrante! Gabi Gordo , Bruno Heineken , Felipe Lesma e Arrasca banha sao exemplos do quadro crítico…..
O descontrole emocional do grupo ficou evidente ontem…..
Sugiro para o próximo jogo mudanças e jogar fechado , pra voltar a respirar.. ou o Catalão treineiro não chegará ao dia das crianças , no comando do Time..
“Tudo indica que muitos atletas estão insatisfeitos por não terem sido negociados..”
Esse seria o pior dos pires cenéarios…
Interessante que ao procurar o novo técnico o discurso era que procurasse manter o padrão e mudar só o necessário, e é exatamente ao contrário que esta acontecendo.
Renê marca melhor do que o F Luís. Este último deveria passar a jogar no meio de campo pela falta de velocidade em virtude da idade.
Thuller joga mais do que o Leo Pereira. A zaga tem que ser Thuller e R Caio.
Na lateral direita está dificil! Matheuzinho deve ser melhor do que J Lucas. Matheuzinho precisa de uma oportunidade.
SRN!
Poo, tua propõe mexer na lateral esquerda e no meio?
Domènec já mexeu na zaga e na lateral esquerda…
Nino,
Nao proponho mexer no meio. Arão, Gerson, E Ribeiro e Arrascaeta são titulares! Acho que F Luis pode ser uma opção para o meio. Assim como Diego e Thiago Maia. Está ficando dificil para o F Luis ser um lateral eficiente aos 35 anos. A migração para o meio é um caminho natural como fizeram, por exemplo, Junior, Felipe, Leonardo, Mazinho e muitos outros.
Nao entendi porque a diretoria esta negociando o Caio Roque. A presença de F Luis na lateral-esquerda nao durará muito tempo.
SRN!
Se sabiam que o time estava fora de forma, por que deram folga na semana que antecedeu o inicio do Brasileiro? Isso aí tá soando estranho. Foi notória a falta de ritmo dos jogadores do Flamengo. Os caras do Atlético genérico goianiense, parados há cinco meses, e que provavelmente estavam sem ritmo, correram feito atletas olímpicos.
Muito estranho a atuação do Flamengo ontem. Aquilo não era Flamengo.
Caro Hélder!
A cabeça de alguns jogadores está mais focada em ir para Europa do que em buscar mais uma Liberadores e o Mundial pelo Flamengo!
SRN!
Parece ser uma verdade cada dia mais visível, caro André.
Os jogadores gostavam do JJ e vice versa. Sua saída quebrou o encanto.
Helder,
Nesse ponto só existe um nome que possa restabelecer esse encanto entre comissão técnica e jogadores.
Uma pista, mora no sul, gosta de churrasco e já foi multi-campeão pelo Flamengo.
O único problema é que a torcida não vai tolerar abrir mão do Brasileirão, como gosta de fazer o Gaúcho.
Espero que o Domenec esteja fazendo o mesmo que o Jesus fez no seu início, ou seja, esteja tateando até descobrir o que deseja. Jesus, de cara, foi eliminado para o Atlético-PR da Copa do Brasil, perdeu para o Emelec (colocando Rafinha no meio) e foi goleado para o Bahia na estreia do Filipe Luís. No entanto, teve 20 dias para treinar antes de jogar.
O primeiro tempo foi vexamoso, mas no segundo tempo parecia lembrar o time anterior até tomar um golaço. Vamos esperar mais um pouco!
Vc só esta se esquecendo de alguns detalhes…
O quesito comparativo pessoal entre os dois treinadores é inteiramente desigual;
Um vaidoso, sanguíneo, carismático, outro apagado, passivo e sem carisma.
A única chance do Domènec seria o pragmatismo de seus acertos dentro de campo, até agora mais erros, o catalão esta amplamente em vermelho.
Ele para acertar teria que ser submisso ao que os jogadores e torcida desejam, mas parece que isso não faz parte de seu script, frequentemente ele se refere como “eu sei o que é ser vitorioso”, ou “sei o que é cobrança em um grade clube”, sabe nada! Só foi auxiliar…
Saudações!
Contratos é um instrumento cheio de cláusulas e com tempo de início e término, ora se é assim, e é realmente, não seria inteligente que ao contratar um profissional no início de carreira, inserisse uma cláusula de proteção às finanças do clube e ao seu legado.
Exemplo: O primeiros trimestre, o vínculo pode ser encerrado sem pagamento de nenhuma multa.
Estávamos livres para salvar o ano sem sufocar o cofre do clube.
Simples assim.