Decisão?

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Não, não creio. Qualquer que seja o resultado deste Palmeiras x Flamengo, o campeonato não estará decidido. Claro que até entendo as matérias que levam os entrevistados – jogadores e treinadores dos dois clubes – para este caminho, mas pelo que tenho lido e ouvido, todos, tanto lá, como cá, pensam da mesma forma, ou seja, que o jogo é super importante, mas não será uma decisão de campeonato.

Não quero saber o que está na cabeça do treinador Zé Ricardo. Não por falta de curiosidade e sim, pelo fato deste segredo bem guardado poder representar muito para o resultado do jogo. Como não sei, e não tenho nenhuma intenção em saber, nada posso comentar, apenas especular e, tenho a certeza de que a especulação ajuda, pois a única coisa que não pode acontecer é o treinador do Palmeiras, que de bobo não tem nada, ter a noção exata do time e da estratégia do Flamengo para o jogo de depois de amanhã.

Ao Zé Ricardo, aconselho o silêncio. Os companheiros de imprensa querem saber time? Que especulem… O Flamengo vai jogar mais fechadinho, povoando o meio de campo, pois em tese o empate pode ser um bom resultado? Sugiro a quem tiver esta curiosidade, ser encaminhado para fazer a pergunta no Posto Ipiranga…

Enfim, muita humildade, boca de siri, ouvir muito e falar nada, muito descanso, responsabilidade no limite máximo e, na hora do jogo, correr esfomeado atrás de um bom porco assado com batatas coradas…

Na vida, há hora para tudo. O Flamengo vive o seu momento de ser “mineirinho”…