Vitor Gabriel

Vocação para o erro

Li, como sempre faço, os comentários do blog e me deparei com uma observação atual e pertinente, feita pelo companheiro DIEGO S. OLIVEIRA. Não resisti e entrei na dança, respondendo ao comentário dele. Como achei que tem tudo a ver com o nosso momento, reproduzo aqui.


“Kleber, olha a notícia:

O Flamengo se classificou neste sábado para a final do Torneio OPG de Juniores ao vencer o America por 4 a 0, na Gávea. O destaque foi o atacante Vitor Gabriel, que marcou três gols e chegou a 25 na temporada – ele é o artilheiro da competição, com nove.”

Péssima leitura de contratações e de promoções dos juniores… Enquanto Vitor Gabriel cansa de fazer gols, o jovem promovido foi o fraquíssimo Lincoln (puxado pela fama do Vinicius Jr.)
Que em 2019 o Flamengo faça uma reformulação total neste elenco frouxo e perdedor.”

Diego S. Oliveira


Diego, amigo,

Será que é tão difícil identificar, quem é quem no futebol?

Hoje, o Renato Maurício Prado, em sua coluna no JB, afirmou que Leo Moura, de muletas, é melhor do que, Pará e Rodnei, juntos!

Com relação ao seu comentário sobre a posição de centroavante, infelizmente, de Uribe Ceifador e Lincoln, não dá para fazer um.

Enquanto isso, desde a Copinha, Vitor Gabriel vem demonstrando ser o melhor de todos. Por incrível que pareça, foi exatamente o único a não ser escalado no time principal uma única vez sequer.

Claro que ninguém pode garantir que vai dar certo, que vai arrebentar, mas é um absurdo não ter tido uma única chance, mesmo com uma concorrência de baixíssimo nível.

Isto é o que chamo de ”vocação para o erro”. O que eles entendem de futebol é o mesmo que entendemos de botânica.

Forte abraço.