Acabo de ser informado que o zagueiro Wallace, de forma surpreendente, informou a quem de direito no futebol do Flamengo que, quer sair do clube.
Claro que, às vésperas do início do mais importante campeonato do país, soa meio estranho. E, é.
Pergunta: Vale a pena dirigentes, e até torcedores, quererem saber mais? Vale a pena a tentativa de querer entender? Por favor… Vida que segue. Era uma relação que tinha tudo para dar errado. E, deu…
Falar agora, o que? Querer saber, o que? Vamos à luta. Contratar um, dois, três zagueiros, ante o que temos ou, tivemos, é a missão mais fácil da face da terra.
Em síntese, Flamengo e Wallace, não foram feitos um para o outro…
Melhor assim…
Como disse o Kleber Leite vida que segue …… Porque o Juan e Wallace não daria certo, porque a zaga é muita lenta e o Wallace cometeu muitas falhas individuais, com isso já entrava em campo com uma pressão muito grande e maioria das vezes falhava.
Pois é amigo Kleber! Anda dizem que sexta-feira 13 é dia de azar…
O cara é tão ruim, tão ruim, tão ruim… que ganha notoriedade em TODOS os sites, de craque.
Essa “coisa”, juntamente com Irineu e Welinton, foram as piores jamantas que já jogaram na nossa zaga.
TCHAU QUERIDO!!!!
“Ainda dizem que sexta-feira 13 é dia de azar…”
Reescrevo suas palavras para dizer: Que baita azar o nosso.
Demorou muito para isso acontecer.
Realmente vida que segue
Mas oque realmente me incomoda nisso e ser preciso o jogador tomarbessa iniciativa e ninguém da diretoria ou comissão técnica identificar que não tinha mas clima nem ambiente para o jogador
Seria muito bom se o Márcio Araújo tivesse a mesma iniciativa….
Já vai tarde.
Graaaaaaande Carloto…
Seria muito bom alugar uma van, e deixar a porta aberta na saída do vestiário…
Além do Caramujo, pelo menos uns 10…
Se… o Grêmio não tivesse acenado, Alce seria cremado no Flamengo.
Uma pena que Erazo mudou pra Minas!
Imagina uma zaga com Erazo e Wallace???
Vai ser “dirigente” no Grêmio?
Porque de bola? “Necas de Pitibiribas”!
Graaaande, Egon…
Com vc o Blog fica melhor pra ler com suas tiradas fantásticas.
Neste sábado não vou poder ver a estreia do Mengão, pois vou está transmitindo Sampaio x Vasco, no mesmo horário.
Mas vou gravar e assistir mais tarde. Espero q o MMengão comece bem, com uma vitória.
SRN!!!
A realidade é que temos um grande time, com jogadores de primeira linha, Cuéllar, W.Arão, Cirino, Alan Patrick e outros mais, porém temos o M.Araújo, tínhamos o Wallace para atrapalhar, o primeiro é reserva e pode até sair e o último está saindo. Agora se escalarem a garotada da copinha, o brasileirão estará no papo. Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá, Cafu, Vizeu, o grande Matheus Sávio, tudo prontinho pro estrelato futebolístico. Se voltarem o cracão Adryan e o fantástico Thomás, aí nem o barça nos segura…..
O que eu lamento não é a saída do jogador. Lamento a violencia psicologica contra um profissional. que fizeram com esse rapaz nos ultimos 7 meses foi lamentável.Ele ser vaiado em campo, ele ser contestado como jogador é uma coisa, mas partiram para ofensas pessoais, como se ele Wallace fosse o responsavel por tudo de ruim na gávea e ele sempre mostrou-se compenetrado no trabalho, se bem realizado ou não, é outra coisa. Infelizmente com o advento das redes sociais, pessoas acham-se no direto de desmoralizar, atacar a honra alheia como se tudo fosse normal.Eu sou um dos que acham que ele ja cumpriu seu papel no clube, mas jamais parti para tentar ridiculariza-lo, pois antes do profissional, está o ser humano, aliás, de muito valor. Siga em frente e seja feliz em seu novo clube.
Dalmir, boa tarde.
Se permitir; faço de suas as minhas palavras. Pode nao ter sido um grande jogador, mas sempre honrou o manto. Li uma vez que até reforma no CT ele bancou com grana do próprio bolso.
Eu torcia por sua volta por cima. Mas vida que segue, boa sorte em seu novo clube.
Caro Kleber , a atual administração do futebol no Flamengo , sua falta de sensibilidade e tato seriam capaz de queimar o Pelé . Pela forma como o Wallace saiu , coisa que já deveria ter acontecido a anos , se confirma a várzea que é nosso departamento , coitado do Muricy. Difícil alguma coisa dar certo ali ,Climão atrás de climão e haja falta de planejamento !!!!!
Caro Kleber! O desgaste de tudo é que isso tenha ocorrido numa concentração e na véspera da estreia do time no campeonato brasileiro. Somente isso. No mais, é louvar a atitude do Wallace. Corretíssima. Ele fez um grande bem para ele mesmo e para a própria diretoria e técnico (todos os outros também), que relutavam na sua saída, principalmente do time titular. A ideia de que é um cara bom de grupo é muito aceitável, mas, jamais de pegar esse crachá e em cima disso, se estabelecer um decreto que impõe sua titularidade. Que ele seja vitorioso e jogue por onde for de forma mais tranquila e quem sabe, em grande estilo. Não estamos menosprezando o homem Wallace, mas, até considerando que talvez o menos culpado seja ele, salvo, ele ter exigido escalação de titular em todos os jogos. Não posso chamar isso de vexame, mas, bem que coisas estranhas sempre nos acontece. Depois daquela demissão do Jaime de Almeida, imagino que somente destruindo a estatua do Zico eu iria ficar novamente espantado com os atos do nosso corpo diretor. Que mais esse fato dessa longa novela chamada GESTÃO DE FUTEBOL DE BOLA QUADRADA, possa, de forma generosa, espontânea ou mesmo goela abaixo, despertar nos nossos mandatários a ideia de que no futebol nem tudo é $ REAL. Futebol no Flamengo é simplesmente a alegria de 40 milhões de pessoas, sejam elas pobres, ricas, desempregadas ou de qualquer espera. Todos nós temos o direito de voltar a TER ALEGRIAS COM O FLAMENGO. Nós merecemos. Duvido que se paguem contas sem ter torcida. SRN e muita luz para Wallace.
Enfim, uma boa notícia. Ainda falta o Gabriel, o Márcio Araújo e o Canteros. Não vou nem falar do PV pq esse aí já vi que teremos que tolerar mais um tempo.
Gostei quando nosso presidente disse que trocar nossa zaga é a coisa mais fácil do planeta, pois pior que isso aí não tem jeito.
Muricy disse numa entrevista que o problema não era a defesa e sim a forma do time jogar. Não vou colocar um palavrão aqui em respeito aos colegas e a seriedade desse espaço, mas é … ouvir isso.
Lí algumas matérias a respeito do Juninho e todas falaram bem desse garoto. Parece ser uma cartada dentro da diretoria, se realmente for concretizado.
Outra notícia que lí é que o Flamengo está insistindo no Cléber. Nosso presidente cravou aqui que ele não vem, então quem virá?
Acho que o Flamengo deveria insistir no Lollo ou no Donati, já consideramos aqui que são bons zagueiros. Meu caro Egon prefere o Lollo. Acho que qualquer um dos dois, se vierem, será titular.
Mas ainda precisamos do homem cerebral. Aquele que faz a bola chegar redonda nos atacantes, que chame para sí a responsabilidade. Se conseguirem alguém com esse perfil, acredito que teremos time para brigar por títulos.
Outro fator importante é que o Flamengo não mude seu treinador. Por mais que estejamos insatisfeitos com os resultados obtidos pelo Flamengo em 2016 sob o comando do Muricy, é sabido que mudanças constantes não ajudam em nada, até atrapalham. Que ele tenha 2016 inteiro para mostrar que ainda é um treinador top. Seu salário é top.
Que venha o Brasileirão 2016. Que venha o Hexacampeonato.
Caro Helder, eu sinceramente acho um absurdo pagar 6, 8, 10, 12mi em um zagueiro! O Cruzeiro comprou o Dedé por 12mi do Vasco, o Fluminense pagou 12mi pelo Henrique, e não viram o retorno. Isso realmente não entra na minha cabeça. Pagar uma fábula por um meia atacante, por um atacante, ou até mesmo um bom cabeça de área, ainda vá lá, mas para a zaga?
Meu prezado Nino, pior que pagar 6,8,10,20,30 milhões por um zagueiro é perder para Confiança, Fortaleza, Sergipe, Volta Redonda e por aí vai e ainda ficar aguentando zoeira de vascaindo.
Quem tem mais, paga mais e pronto. A probabilidade de um jogador de nível de seleção dar errado é muito menor que um jogador promissor, uma aposta. Na aposta, se der certo você ganhará alguns milhões mas tem que esperar todo o processo de maturização do atleta e adaptação. Um jogador selecionável chega e põe ordem na casa. Juan é um exemplo disso apesar da idade. Com jogadores assim não ganhamos milhões mas podemos ganhar títulos mais rapidamente.
Toda vez que o Flamengo montou grandes times o maracanã ficou pequeno. O torcedor do Flamengo paga boas contratações rapidamente. Sempre foi assim. Com esse time mediano a nação já dá um show, imagine com um time vencedor.
#tchauquerido.
Boa oportunidade para vê Juan e Dumas… Wallace covarde…um pouco de pressão, saiu!! Lamentável.
Por favor, Alex, não lamente. Deixa ir. É um grande favor que ele nos fez. Agora a diretoria tem que contratar, queira ou não. Pior que ele, dificil.
Confesso que ainda não tenho uma opinião formada.
Também entendo que o esporte pelo qual todos nós aqui torcemos é o futebol. Mas não há como não fazer um link com a situação vivida pelo Walace todo esse tempo.
O futebol do Walace merecia críticas. Ponto
O que me chamou a atenção no HOMEM Walace, que aguentou tanta pressão, sem descambar nenhuma vez para o embate, e agora, teoricamente numa semana tranquila de trabalho, não suportar mais.
Espero que o Walace esteja sendo sincero, no sentindo de não estar omitindo, algo a mais que tenha ocorrido nos bastidores.
Caso contrário, outros Walaces vão sair…..assim como outros Manos(Menezes) vão sair.
Meu real sentimento agora é de uma pequeno elefante atras da orelha. Querendo dar uma de ThunderCat e ter uma visão além do alcance.
Triste ver um homem na situação do Walace. Já passei por isso e não desejo para o meu pior inimigo.
Anderson amigo.
Wallace já fez em público, inúmeras declarações sobre nosso elenco.
Na última derrota contra o Vasco, deu uma assistência e, fez um gol.
Elogiou o Vasco, ainda disse que o Flamengo precisava acordar. Como!
O cara entrega o jogo ainda quer argumentar!
Além disso, foi covarde meia hora antes do Flamengo entrar em campo contra o Sport. Com o Grêmio no bolso, literalmente deixou o Flamengo com 10.
Nenhum jogador do Flamengo deve ficar de beicinho caso seja criticado ou vaiado.
A torcida PAGA para aplaudir ou vaiar. Se não entender isso, melhor ser bancário…
Wallace SEMPRE foi uma draga! Reserva do idoso Chicão, foi banco anos nos Gambás.
Já foi tarde! Nunca deveria ter vindo…
O mesmo falo de Guerrero. Mais um cartão amarelo (mais que gols), e beicinho quando foi substituído.
Essa diretoria do Flamengo é de uma BURRICE ímpar!
Mandam o Kayke pro ralo, ficam com um caneleiro e, um menino recém saído da base.
E quando começar a Copa América???
Todos sabem que o clube quer Cleber do Hamburgo.
Pois bem! Leiam…
“A proposta de 2 milhões de euros por Cleber, do Hamburgo, foi recusada pelos alemães no fim desta semana. A diretoria do Flamengo evita qualquer comentário sobre o assunto, mas a mira vai se voltar, outra vez, para o mercado sul-americano.
A proposta ao Hamburgo seja analisada novamente pelos alemães, que, no entanto, não fizeram contraproposta. Os dirigentes do Hamburgo queriam, pelo menos, 2,5 milhões de euros para negociar o jogador.”
Ou seja! Não contratamos o Cléber por causa de uma diferença de 500 mil euros…
Outro absurdo, foi não pagar aluguel e passagens de Bolaños (Seleção da Costa Rica na Copa), para que viesse ao Rio conversar com a diretoria.
“O UOL Esporte apurou que a transação não foi concretizada por conta de o Rubro-negro negar o pagamento do aluguel de um apartamento para o jogador no Rio de Janeiro. A diretoria também se recusou a custear as passagens aéreas de Bolaños e familiares até a cidade.”
São uns idiotas doentes ou não?
Bom queridos amigos do blog, sem querer ser advogado do Diabo, mas quando estamos falando do Wallace, eu proponho que abordemos o fator humano:
– Walllace correspondeu, fez pelo menos uma boa temporada no clube, fato.
– Entrou em declínio técnico e depois quando resolveu se recuperar o fator psicológico pesou muito, como se viu no seu ato de despedida.
– Sua saída do clube revela um drama pessoal do jogador, onde atuar na zaga do clube tenha virado um martírio para ele, compreensível! Assim, ao vislumbrar uma outra oportunidade em um grande clube, pareceu-lhe uma válvula de escape, por onde ele saiu com grande pressão.
Tudo isso é compreensível, o que não é compreensível e´o Flamengo estar amarrado para a contratação de zagueiros! Vejam este Juninho, bom, ok, mas 10mi de multa? Ai tem o Kleber, os alemães não aceitaram 6mi, então vai para 8 ou 10mi? Me parece que existe algo distorcido nos critérios.
“A 1a VÍTIMA DE UM ESQUEMA TÁTICO ESTÚPIDO”
“Ele é vítima de toda uma situação. Quando o time não se encontra dentro de campo, está numa fase dessas, não se pode escolher um ou dois para sacrificar. Não era apenas o Wallace, todo o time vinha mal. É injusto (crítica-lo dessa forma)” (Andrade)
“AS PRÓXIMAS VÍTIMAS DO 4 3 3”
– Jorge, sem ter como subir, se vê fora do seu melhor futebol, limitando-se a defender, que não é a melhor das suas características.
– Falar da exposição da zaga já se tornou trivial, Wallace foi a 1a vítima, esperemos mais pressão em cima da zaga.
– Cuellar, jogando sobre-carregado pois na prática é o único cabeça de área do time, já estamos assistindo.
– No meio, o único que vejo jogando alguma bola é o Arão. Muricy não gosta de jogar com o Patrick e vejo Mancuello cada vez mais perdido.
– Na frente a crise continua, com um ataque congestionado, marcado por ser previsível. Cirino ressurge das cinzas como única boa notícia e Guerreiro deixando de decidir quando tem chances? Complica…Emerson eu nem quero comentar!
“O PRINCÍPIO DAS DORES”
Amigos, desculpe-me aluga-los com seguidos comentários, mas estou apreensivo. Somados a péssima fase técnica do nosso time de coração a insensata missão de chefe da delegação aceita pelo EMB, acabo de ler uma entrevista do presidente Márcio Braga ao globo.com, ressaltando que Flamengo é títulos, conquistas!
Em alusão ao ex-presidente Edmundo Santos Silva:
“Prefiro um malandro campeão do que um burro honesto” (Márcio Braga).
Caro Nino,
É por esse tipo de mentalidade, que reinou no nosso Flamengo por décadas e décadas, que nos encontramos hoje na situação que estamos…
Com o potencial que temos, poderíamos já ter, dentro de campo, confirmado esse potencial e sermos efetivamente a MAIOR POTÊNCIA FUTEBOLÍSTICA DA AMÉRICA LATINA !!!!
SRN
Sim Paulo, concordo…mas o Flamengo não é superavit, o Flamengo é títulos. A mim me parece que o EBM se apetece com os lisonjeios, com outros troféus fora de campo!
Caro Nino, os tempos mudaram. A informática interligou tudo e hoje somos a geração on-line. Tudo que acontece do outro lado do mundo, em minutos já estamos sabendo.
Ocorre que isso também facilitou enxergar as falcatruas. Hoje a União, Estados e Municípios detectam no mês seguinte a sonegação. Lembre-se que antes do mundo moderno de hoje, os governos perdiam rios de dinheiro por ineficência da máquina estatal. Quanto descobriam os rombos, em alguns casos já estavam até prescritos para serem cobrados. O malandro hoje não tem vez. Márcio Braga sabe disso. Devia estar bêbado nessa entrevista.
Hoje temos que nos adequar a nova realidade. Quem não agir com correção, vai quebrar, inclusive entidade com fins sociais. Não dá mais para tolerar poucos pagando pelos erros “intencionais” de muitos. Sonegar é crime. Não queremos o fim do Flamengo, queremos?
Então amigo, gostemos ou não do EBM, sua gestão merece todos os méritos e elogios possíveis. Ele está conseguindo colocar a casa em ordem. Era necessário esse sacrificio. Repeti-lo, nunca mais.
NINO MEU CARO. VOCE PREFERIA VER O FLAMENGO REBAIXADO COM UM GRANDE TIME, QUE PAGANDO EM DIA COM O QUE PODE POR EM CAMPO??? A LEI HOJE DIZ QUE SE NÃO PAGAR, COMO NOS TEMPOS DE MÁRCIO BRAGA, UMA DAS PUNIÇÕES PODE SER O REBAIXAMENTO.
O que realmente incomoda é a passividade , a incapacidade de anteceder ao óbvio do nosso departamento de futebol. Me parece que neste episódio teve outro “telefone sem fio” , entre Caetano , Muricy e o VP ….. não tem clima para Wallace , Marcio Araújo , Cesar Martins , Para e Gabriel a séculos , será que será preciso outros constrangimentos com os seres humanos envolvidos e mais vexames pra se resolver essa situação de forma definitiva ? Nosso futebol precisa de “baterias novas” , dar oportunidade a alguns jogadores da base , zarpar a barca citada acima , trazer 2/3 jogadores cascudos e identificados com o clube e trocar o comando do futebol .Outro que não tem mais clima e o Rodrigo Caetano , infelizmente pelo seu perfil e pelo orçamento limitado é preciso reconhecer o seu fracasso também na montagem de elencos , além claro do principal, o VP de futebol e o presidente precisam estar mais presentes , sentir o que a torcida sente e mostrarem mais paixão .Que hoje tenhamos um dia melhor no basquete e no futebol. SRN
Amigos, perigoso lançar o Leo Duarte sem ritmo de jogo, e olha que teve o campeonato carioca todo, sabendo que não contaria com Cezar Martins, e mesmo assim não teve as oportunidades necessarias. Só espero que não queimem outro garoto da Gavea, seria mais uma sacanagem. Outra o zagueiro que saiu Antonio Carlos, que foi para a Ponte Preta, se jogar bola, entra na conta de Muricy. Contunuo achando pernas de pau e invenção da midia, Cirino e Guerreiro, quero queimar a minha lingua, mas…………
Saudações rubro-negras.
Kleber,
Me desculpe, mas algo se impõe nesse caso.
Mesmo que estejamos satisfeitos com a saída desse fraquíssimo zagueiro, não podemos deixar passar mais um ato de pura falta de comando, gestão e gerenciamento ocorrido no nosso Flamengo.
Independente de acharmos que essa saída, tecnicamente, é ótima para o Flamengo, não podemos concordar que a mesma tenha ocorrido na véspera de nossa estreia no mais importante campeonato do ano.
Onde está o “excelente” Diretor Executivo CONTRATADO, Sr. Rodrigo Caetano??? Como pode isso ter ocorrido tão inesperadamente??? Por que isso não foi detectado anteriormente???
Mais uma vez, por pura falta de uma boa gestão, somos obrigados a passar por uma situação anormal, para que serve então a gestão do Sr. Rodrigo Caetano???
SRN
Concordo, vida que segue, walace não é o cara, principalmente no nosso mengão que já tivemos o prazer de ver Mozer, Leandro, Reyes, Gamarra e tantos outros que honraram o manto, não será ele que fará tanta falta. o momento agora é de darmos força ao menino Léo Duarte que é muito identificado com o manto pois é cria da casa, vamos dar foça a ele e torcer muito para iniciarmos o brasileirão com uma vitoria, so assim partiremos para a conquista…
Nunca escondi de ninguém aqui nesse espação que não gosto do “jogador Wallace”. É bom que fique claro que não atacamos a pessoa humana, o cidadão Wallace. Ele merece todo nosso respeito. Por isso desejamos que ele seja muito feliz para onde for. Infelizmente não deu certo no Flamengo, mas não quer dizer que não dará certo em outro lugar. Erazo não deu certo no Flamengo também apesar de toda a fama que tinha. Coisa da vida. Vida que segue.
Não é possível , com todo respeito ,que tem amigos comparando Marcio Braga com Bandeira de Mello , meu Deus isso é lavagem cerebral . O Bandeira não serve nem pra ser office boy do grande Marcio , outro detalhe se é pra endeusar alguém vamos falar do BAP , TOSTES e cia , estes sim revolucionaram as financas do clube , o Bandeira é um carona de luxo e sozinho até agora só meteu os pés pelas mãos . Torço por ele e acredito q ele e seu entorno tenham capacidade , mas falta muita coisa pra essa gestão em modo solo mostrar ao que veio , até agora estão apenas conduzindo um trem que já está no trilho . Pra mim é pouco .
Helder e Nino, temos dois assuntos palpitantes. Sobre Wallace, todos aqui sabem minha opinião: um grande “cabeça de bagre”. Culpado pela maior parte de nossas derrotas, independentemente de esquemas táticos. Quando o time ia se acertando, ele estava lá, pronto para entregar o ouro.
Claro que a culpa não era dele, mas de quem o escalava e o mantinha no plantel. Será que são todos cegos?
Agora, ele já devia ter pedido para ser negociado a muito tempo, já que a grande maioria de nós criticávamos tanto seu futebol.
Nada contra a pessoa, apenas não é jogador de futebol para o Flamengo. Mas se alguém no clube achava, este é o verdadeiro culpado!
Sobre a administração do clube, acho simples. Não dá pra se cuidar de uma só parte, sob pena de escangalharmos a outra. Se cuidarmos só das finanças e esquecermos o time, corremos o risco de nos tornarmos um América mineiro, cheio de grana porém sem torcida. Outrora dividia as preferências da torcida e mineira e títulos com o Galo.
Se cuidarmos apenas do futebol….vocês sabem onde chegamos.
Tem que ter jeito de fazer as duas coisas.
Escrevo após nossa primeira vitória no brasileirão e ótima atuação do garoto Léo Duarte.
Agora é comemorar, né grande Egon?
Texto de quem conhece do futebol e mais do futebol rubro negro. Belas palavras. Alce siga em paz, você nunca pensou no Flamengo, sempre com seu discurso de diplomata intelectual. Na hora de ir embora, já com a proposta do Grêmio no bolso, comunica o clube, sexta à noite, véspera da estreia, com poucos zagueiros no elenco. Isso mostra o quanto você pensa no Flamengo. Nem a faixa de capitão você sabe honrar. Siga em paz com seus livros.
A questão é : será que Wallace e departamento de futebol só chegaram a um acordo esta semana? Óbvio que não ! Então , porque o cansado Muricy não testou o garoto Leo Duarte no estadual , que temos menos pressão? O departamento , recheado de marajás , de futebol do Flamengo nesses 20 dias, “de folgas” , não consegue contratar nenhum zagueiro? Nem do América ?
Quanto ao Wallace , foi importante no titulo da copa do Brasil 2013, fez um bom estadual 2014, depois caiu muito de produção, com falhas bisonhas e andou falando bobagens, não havia clima mais para ele. Tomara que não retorne mais.