Kleber Leite
  • Siga-me no Twitter
  • Canal do blog no Youtube
  • Home
  • Por que escolhi o jornalismo?
  • Vídeos
  • Política de moderação
  • Campeonato Brasileiro
  • Flamengo
  • Vídeo

Jogada perigosa

por Kleber Leite
13/08/2019
55 comentários
55 comentários
Post anterior Que o VAR vá com Deus e só volte purificado
Post seguinte Bola pra frente

55 Comentários

  • Carlos Egon Prates disse:
    13/08/2019 às 17:24

    César, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo, Filipe Luiz.
    Cuellar, Gérson. Arrascaeta.
    Éverton Ribeiro. Balotelli, Gabigol (Bruno Henrique)

    Responda
    • Carlos Egon Prates disse:
      13/08/2019 às 19:49

      Gostaria imensamente que nosso GURU descesse do muro e escalasse SEU time com Balotelli…
      Afinal, vamos poder fazer uma enquete para saber qual seria o time IDEAL para nós do Blog…
      Com a palavra nosso MURILO do coração kkkkkkk

      Responda
    • R Rodrigo Sena disse:
      13/08/2019 às 22:34

      Eu não contrataria. Usaria o dinheiro na aquisição de dois zagueiros de qualidade. Investiria sim para contratar Gabigol. Não podemos perder o Bruno Henrique em hipótese alguma. Balotelli bom jogador mas de comportamento que deixa a desejar. Muito caro pelo que oferece.

      Responda
  • Carlos Egon Prates disse:
    13/08/2019 às 17:27

    Acho de bom tamanho preparar direitinho nossos zagueiros da base.
    Com certeza, sem os dois titulares, é tragédia anunciada…
    Dantas, Thuler e Rodolpho não estão no mesmo nível.

    Responda
  • A André Luiz disse:
    13/08/2019 às 17:37

    Boa tarde, amigos do blog!
    Concordo que a questão da venda dos mandos de campo precisa ser revista sob pena de favorecimento de alguns clubes. Acho que ela não deveria ser permitida, salvo se a “casa” do mandante estiver interditada por motivo de força maior.
    O Flamengo deve fazer de tudo para segurar o Cuellar, mas se chegar algum Chinês ou Árabe ou Europeu pagando valor próximo da multa não há como impedir a sua saída. O próprio jogador ficaria “mexido” com uma boa proposta.
    A chegada do Balotelli será importante e caberá ao Jesus escolher os titulares. Começaria com Gabigol, Balotelli e Bruno Henrique no ataque. O meio de campo seria Cuellar, Everton Ribeiro e Arrascaeta. Acabaria sobrando para o Arão e o Gérson.
    Espero que o Cuellar não saia, mas caso isso aconteça seria uma boa tentativa formar a zaga com Rodolpho (Thuller) e Mari, com o Rodrigo Caio de primeiro volante ou terceiro zagueiro se preferirem chamar dessa forma.
    É muito bom possuir diversas opções no elenco, apesar de que em 1995 Sávio, Romário e Edmundo não deram liga.
    Agora vai dar certo! Que venha o Balotelli! Jesus e Deus estão do nosso lado.
    SRN!

    Responda
  • H Helder disse:
    13/08/2019 às 17:59

    Vou me ater ao final do vídeo, à sua brincadeira.
    Só que isso não é brincadeira, é uma sinuca de bico, das boas, claro.
    Você ainda não citou o Diego que também tem seu valor.
    Mas como o objetivo é brincar, faria o seguinte: Qualquer que seja o escolhido para ir ao banco, joga um tempo cada um. Faz um rodízio entre todos. Descansam e mantém a forma ao mesmo tempo. Que técnico não gostaria de ter essa dor de cabeça, hein, meu caro Kleber?

    Responda
  • L Liliano Brandao disse:
    13/08/2019 às 18:06

    Cesar, Rafinha, rodrigo caio, pablo e felipe luis.
    Arao, gerson, arrasaceta e ribeiro
    Gabriel e baloteli

    Responda
  • W Wanderson Trivilim disse:
    13/08/2019 às 18:16

    Só manteria o Gerson no lugar do Arão.

    Responda
  • Anderson Santos disse:
    13/08/2019 às 18:24

    Kleber, excelente tema abordado. Melhor ainda a isenção emitida por você.

    Contudo, esse é um tema pra lá de espinhoso, se de fato quisermos levar ao pé da letra a disparidade complexa que temos entre os clubes que disputam a série A.

    Talvez, seja esse o motivo, para que a CBF seja complacente com a venda de mando de campo, principalmente dos times pequenos. Quer queiramos ou não, essa é sim, uma ajuda que a CBF dá a quem usa desse artifício. Fecha os olhos até que o campeonato chegue perto das últimas rodadas.

    A solução não é só igualar cotas. É igualar o produto como todo. A mim só ula liga seria capaz de resolver isso.

    Responda
  • W Wanderson Trivilim disse:
    13/08/2019 às 18:36

    Não tiraria o B.Henrique do time.

    Responda
  • O Octávio Drummond disse:
    13/08/2019 às 18:37

    Já que sei que vou levar pedrada :

    Diego Rafinha Rodrigo Pablo e Filipe
    Arao
    Gérson Arrascaeta e Bruno Henrique
    Balotelli e Gabigol.

    Podem Bater a vontade. ER pra mim é banco. Ele e o amigo Ribas não ganharam nada até hoje e nunca foram decisivos quando necessário.

    Saudações

    Responda
    • Carlos Egon Prates disse:
      13/08/2019 às 19:32

      Grande Octávio!
      Levamos mais de 10 anos pra arrumar outro cara bom de patada de fora da área – após Renato Abreu – e agora o irmão coloca o cara colado no Diego Sadia?
      No esquema do Jesus, pode até funcionar. O portuga joga com o volante de marcação na linha do meio de campo, já que joga com a defesa alta.
      Mas o cara ainda assim estará longe do gol adversário.
      Pessoalmente, acho que precisamos jogar com dois volantes. Tanto Gerson quanto Arrascaeta não são de marcar.
      Por outro lado, mesmo Arão não sendo um eficiente marcador, hoje está jogando muita bola.
      Portanto, jogaria com Gérson mais perto do gol.
      Difícil arrumar o time com a chegada do Balotelli. Mas não podemos esquecer que há menos de um mês, estávamos com todos os jogadores do meio de campo no DM. Everton, Diego e Arrascaeta.
      Esse revezamento não me preocupa, já que temos bons jogadores no setor.
      O grande problema será Rodrigo Caio e Pablo no DM…

      Responda
  • O Octávio Drummond disse:
    13/08/2019 às 18:39

    Ah ia esquecendo , já que radicalizei Cuellar Tb não joga no meu time. Volante que não consegue dar um passe pra frente ?

    Responda
    • Carlos Egon Prates disse:
      13/08/2019 às 19:37

      Eita kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Responda
    • L Leonardo disse:
      13/08/2019 às 20:53

      pior que é verdade!!!
      pra vc ver com é “fácil” ser jogador querido no Flamengo, basta ter raça, vontade de vencer…. O problema é que 99% dos que jogam ali não conseguem ver isso.

      Responda
  • J João Luiz disse:
    13/08/2019 às 18:41

    Não tiraria nem Gabigol nem Bruno Henrique. Com Balô de centroavante, precisamos de jogadas pelas pontas para chegar mais bolas ao italiano. Além do mais, Bruno ajuda, e muito, a defesa quando a bola está com o adversário. Gabigol, em menor grau, também ajuda.
    As mudanças ficam para o meio (Cuellar, Arão, Everton Ribeiro, Gerson e Arrascaeta). Dos cinco, escolher três.
    Eu ficaria com Cuellar, Gerson e Arrascaeta. Everton entraria no segundo tempo, dependendo de quem não estivesse bem. Aí, sim, teríamos um senhor banco!

    Responda
  • S Sérgio disse:
    13/08/2019 às 18:46

    Mesmo time do Liliana Brandão c Diego Alves no Gol

    Responda
    • L Liliano Brandao disse:
      14/08/2019 às 09:17

      Lilianooooooo..kkkkkkkkkkk

      Responda
  • f fernando versiani disse:
    13/08/2019 às 19:00

    Depende do adversário. Pra jogar contra o Avaí, no Maracanã, pode ser Gerson(que joga em todas) Arrascaeta e Everton Ribeiro, Bruno Henrique Gabigol e Balotelli. Arão e Cuellar no banco. Para um adversário mais forte, Cuellar, Gerson e Arrascaeta, Gabigol, Balotelli e B.Henrique. Everton entra quando o outro time estiver mais cansado, como foi no Domingo. Lembrando que o JJ quer disse que quer um atacante para jogar com o Gabigol e não no lugar do Gabigol. Em mais alguns jogos, não vai dar mais para tirar mais o Gerson do time. O Gerson chegou agora e já está quase “sentando na janela”

    Responda
  • D Diogo Ramos disse:
    13/08/2019 às 19:17

    Eu acho que a venda de mando de campo deveria ser proibida e ponto final. Não é TURNO e RETURNO? A partir do momento em que você começa com essa prostituição de partidas, vendendo jogos por qualquer valor que supostamente será maior que a sua própria torcida pode gerar, você está dando um tremendo tiro no pé.

    Quanto à escalação, deixa o maluco vir para eu ter essa “dor de cabeça”, kkkkk

    E Kleber e Robert, meus parabéns, tanto a imagem quanto o áudio desse vídeo estão estupendos. É muito notável a evolução da qualidade da produção dos vídeos do começo do ano para cá. A qualidade está muito profissional. E eu trabalho na área, hein!

    Parabéns novamente!!!

    Responda
  • P Paulo Edson Santos disse:
    13/08/2019 às 19:26

    Kleber,

    Sobre o time com a possível chegada do Balotelli, eu não tenho dúvida que o JJ, considerando estarem todos à disposição, inclusive o Diego e o Vitinho, irá definir pelo time abaixo:

    Diego Alves
    Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís;
    Willian Arão;
    Éverton Ribeiro, Gérson e Arrascaeta;
    Gabigol e Balotelli.

    Tenho muita certeza que esse será o time e afirmo que essa escalação independe da possível venda do Cuéllar, ou seja caso ele não seja vendido, será banco.

    Sobre banco, apresento abaixo, o time reserva:

    César;
    Rodinei, Thuler, Rodolfo e Renê;
    Cuéllar ou Piris da Mota;
    Vitinho, Diego e Bruno Henrique;
    Lincoln.

    Para finalizar, esse possível time reserva é melhor do que a grande maioria dos times formados nos últimos 6 anos.

    SRN

    Responda
  • M Magnus disse:
    13/08/2019 às 19:45

    Boa noite a todos.
    Sou de Brasília, portanto parte interessada.
    Kleber pelo que compreendi do video, a forma mais simples disso acabar é não poder terceirizar a venda do mando de campo. O próprio ficaria responsavel por isso, aí em caso de favorecimento, será que a torcida concordaria? A cobrança seria interna.
    SRN

    Responda
  • W William Moscardini disse:
    13/08/2019 às 20:32

    Essa questão da transferência do mando de campo vai muito além da questão da toca do Leão. No sábado por exemplo, apesar de jogarmos em um lugar teoricamente mais tranquilo, faremos uma viagem que não seria necessária.
    Agora vamos imaginar de outra forma, imagine uma produtora de eventos ligada ao Flamengo, conseguir comprar 3 jogos, por exemplo, Fortaleza, CHapecoense e Ceará, transferindo todos para Brasília por exemplo, seria ou não muito melhor para o Flamengo, aí que acredito de onde venha a preocupação do nosso eterno presidente.
    Com a chegada do super Mario:
    Diego Alves, Rafinha, Pablo, Rodrigo e Filipe
    Arão, Gerson, arrascaeta
    Bruno Henrique, gabigol
    Balotelli
    Cuellar revezando com Arão
    Everton Ribeiro revezando com arrascaeta

    Responda
  • H Helder disse:
    13/08/2019 às 20:37

    Nosso calo é a defesa. Ainda precisamos, urgente, de um zagueiro top e um zagueiro bom no banco. Essa molecada não vem convencendo. Pablo Marí ainda é uma incógnita. Precisamos também de um meia mais destruídor e que saiba sair jogando. Essa posição é outra pedra no nosso sapato.

    A propósito, quando vence o contrato do mão de alface? Não dá para envolvê-lo numa eventual troca?

    Por ora meu time seria:

    César
    Rafinha – Rodrigo Caio – Pablo Marí – Filipe Luis
    Arão
    Gerson – Arrascaeta – Bruno Henrique
    Balotelli – Gabigol

    Ainda tem Vitinho, Diego e Everton Ribeiro, bons de banco. Esses entram no rodizio. Meu Deus! Só esses três são quase 100 milhões no banco. Que banco caro é esse meu.

    Agora se a galera aí na frente não ajudar na marcação, a coisa complica. Arão sozinho na cobertura é presa fácil.

    Ô brincadeira complicada essa que você nos arrumou, caro Kleber.

    Responda
  • P Pedro César de Oliveira Filho disse:
    13/08/2019 às 21:15

    César, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Filipi Luís, Arão, Gérson e Éverton Ribeiro, Arrascaetta, Bruno Henrique e Balotelli

    Responda
  • F Francisco Canindé Targino disse:
    13/08/2019 às 22:07

    Caro Kléber e amigos!
    Não sou muito de fazer esses exercícios futuristas, mesmo achando sua ideia muito confortável.
    Difícil falar de algo ainda improvável, mas, que pode se tornar possível.
    Num primeiro plano dando certo e considerando o Balotelli em excelente fase, do meio para frente saem hoje, eu disse HOJE, o ER e o Cuellar. O Arão está bem, o Gerson bem. O Gabigol virou referência e o Arrascaeta é de outro planeta. Se o ER estiver bem fisicamente, ficará entre ele e BH.
    No mais, dois ou três jogadores serão titulares de segundo tempo.
    Vamos esperar. Temos boa zaga, bons laterais, bons meias e atacantes hoje. Infelizmente e fatalmente temos um goleiro em fase um pouco duvidosa, mas, que tem história no futebol.
    Vamos aguardar e torcer, apesar de que essa contratação se um 9 poderia ser mais barata e mais fácil. Será muita grana mensal. Precisa chegar sendo chamado de gênio. Se não for, o Fla terá jogado muito dinheiro fora.
    SRN

    Responda
  • L Leandro disse:
    13/08/2019 às 22:19

    César
    Rafinha
    R. Caio – Thuller
    Filipe Luís
    Hugo Moura – Gerson
    Reinier – Arrascaeta
    Gabigol
    Balotelli

    Vamboraaaaaa

    Responda
  • A Adriano Rocha disse:
    13/08/2019 às 23:01

    Kléber, está difícil tirar o Arão desse time!

    O cara começou a jogar muita bola…

    Responda
  • A Adriano Rocha disse:
    13/08/2019 às 23:10

    Acho que sobraria para o Gérson ou Bruno Henrique.

    O Balotelli e o Gabigol não aceitariam banco de jeito nenhum.

    E o Arrascaeta, na minha humilde opinião, é o craque desse time, apesar de vestir a 14 é um camisa 10 clássico, como nos bons tempos… e como é raro hoje em dia um jogador desse, nem a seleção brasileira tem um assim!

    Forte abraço e saudações RN!

    Responda
  • Kleber Leite disse:
    14/08/2019 às 00:24

    Egon e amigos,
    Viram que dificuldade? Repassem os comentários. A unanimidade passou longe…
    O nosso Portuga vai ter trabalho….
    E, haja corneta…
    Antes que me esqueça e respondendo ao querido irmão Egon. O meu time é Éverton Ribeiro e, mais dez.
    Isto não é ficar em cima do muro.
    Abração.

    Responda
    • Anderson Santos disse:
      14/08/2019 às 05:57

      Ahhhhhhhhh meu amigo Mureta Leite.

      Sacanagem………..estava super curioso para ver seu time.

      Escala aíiiiiiiiiiiiiiiiiiii………………………….please!

      Responda
    • S Sidney Ferreira disse:
      14/08/2019 às 08:14

      kleber, amigo,

      Me responda, por favor: Você sinceramente acha que o Everton Ribeiro joga mais que o Arrascaeta?

      SRN

      Responda
      • Carlos Egon Prates disse:
        14/08/2019 às 11:01

        Meu amigo Sidney!
        Vou meter minha colher na sua pergunta. Sorry!
        Apesar de meias, ambos jogam pelas pontas cortando para o meio. Tipo Ronaldinho Gaúcho, com muito menos genialidade.
        Acho Everton Ribeiro tão habilidoso quanto Arrascaeta.
        A única diferença entre, é que Everton é mais coletivo. Marca mais. Já Arrascaeta é aquele meia a moda antiga (Ricardinho, Gérson, Alan Patrick, Roger, Felipe, Nenê, Ganso, Lucio Flávio etc…).
        São ótimos com a bola nos pés, mas precisam jogar com cinco volantes pra resolver o trabalho sujo…
        Abraço, irmão

        Responda
        • S Sidney Ferreira disse:
          14/08/2019 às 11:21

          Grande Egon,

          Obrigado pela moral. Apesar de achar Everton Ribeiro um bom jogador, acho Arrascaeta MUITO mais decisivo. Por isto indaguei.

          Em outras palavras: No meu time seria Arrasca (e não Everton Ribeiro) e mais 10.

          Em tempo: acho que tem lugar para os dois, só não acho Everton o mais importante.

          Grande abraço, irmão.

          Responda
          • Carlos Egon Prates disse:
            14/08/2019 às 12:31

            “acho Arrascaeta MUITO mais decisivo”…
            Nesse ponto eu concordo.
            As assistências do uruguaio são realmente decisivas.

            Responda
    • Carlos Egon Prates disse:
      14/08/2019 às 09:23

      “O meu time é Éverton Ribeiro e, mais dez.”
      kkkkkkkkkkkkkk

      Bem! Não posso deixar de concordar.
      Apesar de algumas críticas em relação ao nosso 7, é disparado o jogador mais criativo do elenco.
      Com a contratação do Balotelli, fica realmente difícil escalar um time titular. Se a FIFA mudar o regulamento, poderemos colocar 12 em campo. Tranquilamente!!!

      HOJE… minha notas seriam essas para nosso elenco.

      DIEGO ALVES – 5 sem louvor
      CÉSAR – 7 podendo aumentar

      RAFINHA – 7.5 ainda em adaptação
      RODINEI – 5 só nascendo novamente

      RODRIGO CAIO – 8 com louvor
      THULER – 6 podendo melhorar

      PABLO – 7 sem penaltis bobos
      RODOLPHO – 6 se der baixa no DM

      FILIPE LUIZ – 7.5 em adaptação
      RENÊ – 6 necessário

      CUELLAR – 6.5 com a cabeça na Europa
      PIRIS DA MOTTA – 5 igual a 50 no Brasil

      ARÃO – 7 só sobe
      GERSON – 8 Nossa única patada de fora da área

      ARRASCAETA – 8 bom de passe ruim marcando
      DIEGO – 7.5 não é decisivo mas muito útil

      EVERTON RIBEIRO – 9 craque
      BERRIO – 5 traque

      BRUNO HENRIQUE – 8 decisivo
      GABIGOL – 9 simplesmente artilheiro

      BALOTELLI – 8.5 se não derreter o Pão de Açucar
      LINCOLN – 4.5 doação para o Criança Esperança

      JESUS – 7 necessidade urgente de esquecer a burra linha alta da defesa

      Responda
      • Carlos Egon Prates disse:
        14/08/2019 às 09:24

        HOJE… MINHAS notas seriam essas para nosso elenco….

        Responda
        • S Sidney Ferreira disse:
          14/08/2019 às 11:25

          Kkk. Alguns adendos às notas são simplesmente sensacionais.
          Rodinei, Berrio, Balotelli e Lincoln impagáveis. Faltou carregar na ironia, no nosso bracinho curto.

          SRN

          Responda
          • Carlos Egon Prates disse:
            14/08/2019 às 12:45

            kkkkkkkkkkkkk
            Toda razão, meu amigo….
            Postei a foto do jacaré tupiniquim…

            Responda
        • O Octávio Drummond disse:
          14/08/2019 às 13:16

          Como diria Rolando Lero na escolinha : amado mestre de onde vc tirou o 7 do Cesar ? Ele nunca se formou nem na Ferroviária.
          Outra grande guru : 9 no ER. Pergunta. : qual o jogo decisivo dele até hoje. ? Vale uma mariola.
          Decisivos são Gabigol BH ,Arrascaeta e até o injustiçado Arao.
          Tomara eu queime minha língua. Mas a última impressão do ER foi aquele pênalti ridículo depois do nosso , segundo vc , mão de alface pegar um pênalti.
          Abs

          Responda
  • Anderson Santos disse:
    14/08/2019 às 05:55

    Diego Alves;
    Rafinha, Marí, Rodrigo Caio e Filipe Luis;
    Arão, Gerson, Arrascaeta;
    Gabigol e Bruno Henrique;
    Balotelli

    No meu caso, sobraram HOJE, para Cuellar e Ribeiro no banco.

    Nesse caso, somente Arão e Diego Alves são oriundos da temporada passada. São 9 ”peças” novas

    O que mais me chamou atenção nessa brincadeira que o Kleber sugeriu, é que o nosso time titular do ano passado, hoje é o nosso time reserva.

    E, se no ano passado nosso time titular foi competitivo, podemos afirmar sim, que 2020 é promissor. MUITO PROMISSOR.

    Responda
  • Anderson Santos disse:
    14/08/2019 às 06:01

    FRASE DO DIA :

    Antonio Tabet

    Uma parte de mim torcerá para a chapa da Cristina Kirchner ganhar as eleições na Argentina porque, do jeito que ficará o negócio, capaz do
    Flamengo comprar o Boca, o River e o Papa.

    Responda
  • F Ferroso disse:
    14/08/2019 às 07:22

    César
    Rafinha, F Luiz e Caio
    Arão
    Gerson, Arrascaeta, E Ribeiro
    Gabigol, Balo”louco”, Bruno Henrique.

    Com esse time levaríamos uns 4 gols por partida; em compensação faríamos uns 10 gols.
    Saldo positivo!

    SRN!

    Responda
  • C Carlos Alberto Alves dos Santos disse:
    14/08/2019 às 07:24

    Para entrar no debate: Temos 2 times prontos,equivalentes na qualidade,poder de competição,para participar na Libertadores,C. do Brasil,Brasileirão ? Não tivemos e não temos ! Acho que não existe mais time reserva ou alternativo.O elenco que o FLA possue carece de alguns acréscimos.Saindo Cuellar,eu buscaria Barrios,no lugar de Renê o Caio Henrique,do Flu,e por ai vai…
    Não gosto de Berrio,Diego Alves,Pires da Mota.Ver para crer,Lincoln,Renier,Thuler,…
    Abs.

    Responda
    • S Sidney Ferreira disse:
      14/08/2019 às 11:30

      Bom dia, Carlos,

      Concordo plenamente com Barrios (infinitamente melhor que o Cuellar (que é bom jogador).
      Tem saída de bola muito melhor.

      Caio Henrique é bom jogador também. Embora não seja craque, tem muito mais recursos que a draga do Renê, que é horroroso.

      SRN

      Responda
  • Carlos Egon Prates disse:
    14/08/2019 às 09:47

    SALDO FINANCEIRO DO FLAMENGO NO MARACANÃ (2019)

    Antes de assumir o controle
    * 11 jogos
    * 45.813 público pagante médio
    * R$1.227.997 de despesa média
    * R$1.420.668 de receita média
    * Saldo: R$2.119.379

    Depois de assumir o controle
    * 10 jogos
    * 57.010 de público pagante
    * R$1.299.087 de despesa média (*)
    * R$2.465.336 de receita média
    * Saldo: R$11.662.491

    (*) Se descontarmos os R$90.000 do aluguel do estádio, o valor cai para R$1.209.087

    Enquanto isso, lá pelas bandas dos bambis, é só fumo…

    Responda
  • E Eduardo Braga disse:
    14/08/2019 às 09:53

    Parece que o negócio com o Balota começou a melar… quando o tal Raiola entra na jogada pode esquecer… Dificilmente ele deixará um “astro” seu jogar em uma liga periférica (exceto a MLS para os jogadores veteranos). Melhor irmos com o que temos ou esmiuçar o mercado de novo! Uma pena pois seria uma ótima aquisição.
    SRN

    Responda
    • Carlos Egon Prates disse:
      14/08/2019 às 10:35

      Amigo Eduardo.
      Melar nem é muito o problema! Mas melar pra jogar num time que acabou de sair da segunda divisão italiana (Bréscia) em detrimento do Flamengo… aí é phoda…
      Caso isso seja verdade, o Flamengo tem até sexta-feira para arrumar um centroavante e inscrevê-lo na Libertadores. Caso contrário, teremos Lincoln, Vitor Gabriel e Gabigol…
      SE… a Inter arrumar um interessado, por força contratual, Gabigol sai o outro dia.
      A tartaruga subiu na árvore, meu amigo.
      Espero que essa viagem do nosso staff, tenha um coelho na cartola residindo na Europa ou, na América do Sul…

      Responda
  • Carlos Egon Prates disse:
    14/08/2019 às 09:57

    FONTE DA MATÉRIA

    https://www.r37select.com/maracana-e-estadios-pelo-brasil

    MUITO INTERESSANTE…

    Responda
  • O Orlando Pereira disse:
    14/08/2019 às 10:39

    Caríssimo presidente e amigos do blog,
    Ao invés de escalar o que entendo por time ideal, me permitam entrar numa seara mais específica e sensível. Gostaria de fazer uma comparação entre o Arão e o Cuellar.
    Possivelmente muitos irão discordar, porém não há como comparar os dois atletas. O Arão supera Cuellar em quase todos os fundamentos (posicionamento, presenças defensiva e ofensiva, números, chutes, gols e assistências…) com exceção talvez dos desarmes (função básica do primeiro volante). Para surpresa de muitos, estatisticamente até nos passes corretos o Arão é superior. Como exemplo de valor de mercado, sugiro que, se possível fosse, que perguntássemos aos especialistas verdadeiros qual dos dois atletas (guardadas as devidas proporções) estaria mais apto a ocupar a função do Busquet no Barça?
    Além de tudo isso, estou seguro de que o Arão já estaria fora do Flamengo faz muito tempo, se ele assim quisesse, porém ele sempre optou por ficar e regularmente demonstrando um grande apreço pelo clube apesar das constantes críticas, muitas infundadas.
    Já o Cuellar, diferentemente, que sempre teve o apoio irrestrito da torcida, desde que se tornou titular, sempre esteve envolvido em rumores para deixar o clube. Rumores esses que parecem se confirmar agora.
    Portanto, com todo o respeito, vá em paz Cuellar e toda a força ao nosso Willian Arão!

    Responda
    • Carlos Egon Prates disse:
      14/08/2019 às 11:13

      Concordo, amigo Orlando!
      “Portanto, com todo o respeito, vá em paz Cuellar e toda a força ao nosso Willian Arão!”
      Vá com Deus por alguns motivos muito relevantes.
      1 – Após a Copa América, deixou seu empresário “cavar” lugar para ele em qualquer clube.
      2 – No esquema do Jesus passa a ser inoperante, já que o volante de contenção joga quase no meio de campo. Um perigo!
      3 – Em relação a marcação é MUITO melhor que Arão. Só não sei dizer se esse fundamento é tão importante hoje. Willians e Marcio Araújo também eram bons nisso e sempre criticados.
      4 – Depois que desviou o foco ($) seu futebol caiu muito. Só acho que estão valorizando muito, um volante que não é titular nem na seleção da Colômbia. O tal de Barrios (Zenit) passa por cima dele.
      5 – Só questionaria o preço de 8 milhões de euros. Sendo ainda novo, isso é preço para sub-17 da Europa…

      Responda
      • O Orlando Pereira disse:
        14/08/2019 às 12:37

        Caro amigo Egon,
        Concordo com tudo que dissestes.
        SRN.

        Responda
  • Nino disse:
    14/08/2019 às 11:23

    “O fado de uma nota só”

    A alguns dias eu comentava que JJ tocava um fado de uma nota só!

    Pois bem, no último jogo contra o Grêmio ele fez uma verdadeira apoteose técnica, mostrando toda sua qualidade.

    O mister variou do seu 4 1 3 2, 4 3 3, 4 4 2 ofensivamente para o 4 5 1 e 4 4 2 defensivamente, um baile!

    Com a hipotética chegada do Baloboy sai em um primeiro momento o Bruno Henrique sem dúvida, mas com as variações do mister pode sair o Cuellar lá a trás, que diga-se de passagem não é o mesmo antes desse o rolo todo que ele arrumou.

    Saudações!

    Responda
  • Nino disse:
    14/08/2019 às 11:28

    Kleber,

    Quanto as deturpações de tabela que vc mencionou, elas são elegíveis aos interesses apenas de clubes que estão atualmente, não só estruturados financeiramente mas conectados com agentes ou promotores.

    A saber: Palmeiras e Flamengo de uma forma ampla e SPFC, Corinthians de uma forma esporádica.

    Como futebol não se ganha só fora de campo atualmente, mãos a obra diretoria.

    Saudações!

    Responda
  • R Renato disse:
    14/08/2019 às 11:57

    Bom dia

    Se Cuellar não quer ficar , deixa ir de uma vez , melhor congtat com jogador que quer ficar no clube do que quem quer ir embora , e ele tb não é tudo isso que falam tb.

    Saudações Rubro Negras.

    Responda

Deixe um comentário para Nino

Optionally add an image (JPEG only)

Kleber Leite

Blog do jornalista, empresário e dirigente esportivo.

Video

Entrevista especial realizada pela Rádio Globo, em função de seus 70 anos.