Não foi preciso muito esforço para se chegar à conclusão de explicações óbvias que esclarecem o papelão neste início de Campeonato Brasileiro.
1 – Apesar de toda sinalização, não tivemos sensibilidade para concluir que o doce Portuga estava com passagem marcada para Lisboa.
2 – Os nossos dirigentes colocaram na cabeça que para dar seguimento ao trabalho de Jorge Jesus, o treinador, obrigatoriamente, deveria ser europeu.
3 – Na impossibilidade de contratar um TREINADOR, ante todas as negativas, optaram por um auxiliar. Enfim, era europeu… e isso, para eles era o mais importante.
4 – Enquanto Marcos Braz, responsável pelo futebol estava na Europa atrás de algum treinador, o elenco aqui ficou comandado pelo pessoal da base, sem alguém de peso para determinar e cobrar. Mandaram embora Paulo Pelaipe, com a absurda acusação de vazar notícias para a imprensa. Seria ele a pessoa certa que o momento pedia. O comentário é o de que, por aqui, os treinamentos foram para inglês ver, o que explica a robustez exagerada de alguns jogadores e a falta de fôlego do time.
5 – Com uma semana de casa, Domènec Torrent, que deveria começar observando o time que deu certo, desatou a dar de professor pardal, com invenções absurdas. Incrível como os responsáveis pelo futebol não tenham tido a preocupação de discutir o tema em pauta com o treinador. Afinal, é obrigação do empregado dar satisfações ao empregador. Uma coisa é o respeito ético. A decisão final será sempre do treinador, porém discutir, debater, faz parte do contexto e, é obrigação do dirigente provocar.
6 – Antigamente, quando o treinador era obrigado a ficar sentadinho no banco – e se dali levantasse era expulso – a participação dele no jogo era quase nenhuma. Sua ação se restringia ao intervalo, quando podia se comunicar com seus jogadores.
Hoje, tudo é diferente. O treinador, autorizado pela dona FIFA, participa ativamente, jogando com seus jogadores os 90 minutos. Aí, outro problema. Jorge Jesus era fogo. Domènec Torrent… é água.
7 – Meu amigo Renato Mauricio Prado, craque no jornalismo, rubro-negro como nós e pragmático, pelo seu último post, demitiria Torrent, ontem. Outro problema: Pelo que me informaram a multa contratual é pesada. Agora, indago: como pode ser a multa de alto valor, se o risco é só do Flamengo? Afinal, Torrent sempre foi um auxiliar e, diante disso, pode ser entendido que estamos testando alguém. Como uma multa pode ser pesada para um estagiário, mesmo com grife?
Se fosse poesia, diria que rimou. Como o assunto é futebol, o número 7 caiu como uma luva. O nosso momento dos 7 erros.
A pergunta que não quer calar. DETECTADO ESTÁ. E AGORA?
A primeira providência é: fora marcos braz e toda a sua equipe de “responsáveis” pelo futebol -em boa parte integrante da administração patricia amorim.
Amigo acho que você deu uma viajada no seu comentário respeito mas não concordo
Que este treinador ou estagiário fez cagada todos concordamos
Mas os jogadores também são culpados estão fora de forma
Para ganhar este BR é só jogar 50% do que jogamos ano passado
Acredito que a resposta vem sábado
Temos que acreditar
Somos Flamengo acima de tudo
Abraços a todos
Amigo, o curriculo do Braz fala por si só. Ganhou muita coisa.
Vamos ter fé.
SRN
Fora Braz?kkkkkk
André,
Essa ideia de “Fora Brás” veio do mesmo lugar do nosso treinador, de Girona, que é sinônimo de lugar de loucos na Europa.
Agora só vejo uma alternativa
Colocar um GESTOR capaz de complementar o que o MISTER fazia no EXTRA CAMPO ( Mister foi 2 em 1) brilhante no extra campo e tbm bom técnico.
Agora vejo BERNARDINHO como ÚNICA opção pra cuidar do extra campo e .minimizar os problemas, LIDERANDO, (RE)MOTIVANDO , e com alta grau de EXIGÊNCIA , para entregar o grupo novamente no auge de suas formas, para o PASSIVO “DORMÊ”
SRN
Caros amigos do blog,
Os jogadores precisam comprar a ideia do técnico. Não acho que o temperamento explosivo ou tranquilo faça tanta diferença. O Carlinhos e o Andrade eram tranquilos, mas os jogadores jogavam por eles.
A questão problemática é a falta de preparo físico e de foco dos jogadores.
Acredito que o Dome possa melhorar, mas contrataria um Coordenador Técnico para dar um suporte ao Dome nessa adaptação ao futebol brasileiro. Acho que o Sávio e o Juan são dois bons nomes.
Não acredito que um treinador que passou pelos maiores clubes do mundo não tenha nada a acrescentar.
SRN!
Juan? Está de brincadeira? Abrimos uma franquia da Ortobom ou continuamos sendo um clube de futebol?
Como resolver a sonolência de um treinador com um jogador que mal abria a boca?
Tudo isso também é válido para o Sávio.
Carlinhos e Andrade ganharam quantos Campeonatos Brasileiros?
3
O último ganhou há mais de uma década. Além disso ganhamos em 2009 por razões sobrenaturais e não pelo trabalho do técnico.
Andrade contribuiu em nada pelo título…..se tivesse colocado um poste seria a mesma coisa
Maikon e Diogo, amigos!
Tremenda injustiça dizer isso do Andrade. Ele é um grande ídolo do Flamengo. Tem uma história maravilhosa no futebol. O time confiou nele e jogou por ele. Por isso fomos campeões em 2009!
Carlinhos foi excepcional em 87 e 92!
Ambos extremamente tranquilos!
Esse papo de técnico vaidoso e teatral à beira do campo é conversa fiada! O cara tem que entender de futebol!
No Brasil é engraçado quando o cara ganha tudo é bestial, quando perde é boçal.Acredito ainda que o Dome vai conseguir fazer o Flamengo ser um time ganhador. Ontem acho que ele colocou Rodrigo Caio de lateral direito, pois já sabia que o Rafinha está indo embora. O time está mal preparado fisicamente, o técnico não responsável se o Felipe Luiz marca gol contra e o Gabigol é só Gabi. Concordo que o Flamengo vacilou em não contratar um substituto para Rafinha. Ontem qual foi o jogador do Flamengo que jogou alguma coisa. O goleiro levou dois gols de fora da área. e o resto nínguem jogou nada. Não sei porque estavam preocupados com a saída do Rafinha.
Primeiramente temos que admitir que o adversário foi bem melhor do que nós. O técnico erra em barrar Arrascaeta e Rafinha; erra em modificar estilo de jogo. Erra em tirar da zaga nosso principal jogador e colocá-lo na lateral. Se sabia que estavamos fora de forma, não tinga porque colicar Rodrigo na lateral. Sobre Marcos Brás, precisa deixar campanha de lado e tomar atitude séria: contratar Pelaipe novamente. Conhece tudo e
todos. Eu disse aqui quando da sua demissão, da sacanagem que Landim e cia fizeram c ele. Se a multa é impagável, não dá p demitir. Vamos unir o grupo que 6 pontos da para recuperamos. Tentar unir e não separar. Landim deixa a Globo de lado e faz sua parte no Flamengo.
Paulo, tava aqui quietinho pra não falar bobagem de cabeça quente mas ainda bem que não fui só eu que viu isso:
O nosso goleiro, aborrecido porque ainda não renovou seu contrato, papar duas penosas de fora da área e ser expulso infantilmente.Pra um goleiro da marra dele foram frangos, sim.
E o nosso bravo Rafinha, jogador em quem mais reconhecia a tão famosa garra rubro-negra, já com cartão amarelo, deu uma voadora no final do jogo pra ser expulso. O juizinho conversou, conversou, e aceitou as explicações dele que, claramente, tá de saída.
Estamos mal parados. Alguém tem que dar um soco na mesa.
Muito bem amigo!
Abs
Querido Amigo Kléber,parabéns pelo brilhante e perfeito texto. Cirúrgico ,preciso e com a propriedade de quem tem a alma rubro negra e conhece como poucos o dia a dia do mais querido. Abs
Kléber e amigos do blog!
CALMA!
Estamos no caminho certo, é claro que o nosso treinador não ia dar sequência ao trabalho do JJ por um simples fato, ele não sabe como fazer isso, e ninguém sabe, o JJ treinava os jogadores quase que individualmente.
Nosso treinador não é um novato, é um cara experiente, não é por causa do treinador que o Gabriel está perdendo gol, ou o Diego Alves tomando gol do meio da rua, ou o Felipe Luiz fazendo gol contra etc…
O time está em péssima forma física, a escalação do último jogo foi feita pelo preparador físico, colocando quem estava “menos pior”a disposição.
CALMA.
Seremos campeões!
SRN!
Adriano, querido?
Estamos no caminho certo, na lanterna do campeonato?
Eu hein?
Abraço.
Kleber meu caro, segunda rodada do campeonato e vc está arrancando os cabelos?
Take it easy my brother, Kleber !
Pelo menos ele tem cabelos para arrancar! Muitos aqui (eu incluído) não podemos nos dar a tal luxo… mas as coronárias sofrem! Ainda bem que elas estão mais que aprovadas depois da final contra o River! SRN
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tá certo !
Atlético de Madrid foi eliminado da Champions pelo Leipzig, da Alemanha,2×1, e pela primeira vez se questiona o técnico Simeone, na Espanha. Antes o argentino era quase intocável.
Agora já se discute com mais rigor o seu trabalho.
#A bola é foda !
Para piorar tudo Rafinha está indo embora!
Sobre o treinador sempre fui de opinião que o treinador é fundamental no sucesso de uma equipe,acho que Dome não tem o perfil Flamengo,pode corrigir os seus erros e como o elenco é bom e ganhar não vou dizer td,mas uma Copa do Brasil ou a Libertadores ,mas o Brasileiro acho dificil.Dica vai no Corinthians e contra o Fagner já.SRN
Klebinho, vamos fretar um avião e mandar o auxiliar de volta e trazer o professor. Caso não seja possível, já que estamos na Europa, passamos em Portugal e talvez com uma boa conversa ($), possamos trazer o JJ de volta ao ninho . ABS!
O Canhotinha 70 matou a pau:
https://www.youtube.com/watch?v=ZwJO7dDt-Do&t=38s
Ao Domènec:
Em balaio de cobras, tem que saber tocar flauta!
Papa, querido amigo, meu ídolo,
Que honra ter você aqui no blog. Realmente trazer o professor do Torrent seria o maior gol de placa, porém sabemos ser complicado…
Quanto ao doce Portuga, acho que já definiu seu plano de vida. Aos 65, mudar será pouco provável…
Saudade, querido amigo!
Beijo em Maria Helena e em toda esta família linda.
Te amo!
Prezados,
Meu texto na postagem anterior serve para essa:
E o Flamengo de volta ao amadorismo…
O clube ficou 1 mês sem qualquer registro sobre o condicionamento físico dos atletas, ou seja, nosso elenco ficou literalmente LARGADO até a chegada do novo treinador:
https://colunadofla.com/2020/08/um-mes-sem-registros-e-ninguem-100-condicao-fisica-de-atletas-assusta-domenec-em-chegada-ao-fla/
Por isso não é de se estranhar a entrevista do jogador do Atl. Goianiense que disse: “– Eu senti ontem que não era a mesma coisa do ano passado (o time do Flamengo). A gente viu os caras voando ano passado e ontem sentimos os caras devagar”
https://colunadofla.com/2020/08/jogador-do-atletico-go-estranha-postura-do-flamengo-sentimos-os-caras-devagar/
Se o problema realmente for o péssimo condicionamento físico, considerando a maratona de jogos, é muito preocupante a situação do Flamengo no campeonato brasileiro.
Uma CAGADA dessa tem que ser cobrada da Direção de Futebol.
Diego, isso sim tem que ser cobrado e muito! Eu já escrevi mais abaixo sobre isso, para mim, a galera está focando no lugar errado. O problema AINDA não é o Dome! O problema é essa questão da diretoria que LARGOU o time desse jeito e até, em certo aspecto, os próprios jogadores, que não são principiantes e nem mal pagos ou coisa assim para serem irresponsáveis com seus preparos físicos. Para quem queria voar e conquistar o mundo em 2020, os jogadores me decepcionaram um pouco.
SRNs!
É, “estamos no caminho certo” foi meio “demais”!
Agora, ficou claro que o Dome não está muito inteirado do time (quiçá do elenco) e a prova foi o que ele conseguiu fazer colocando o Rodrigo Caio na lateral: estragou o miolo de zaga tirando nosso homem mais veloz (alguém lembra a última vez que o Rodrigo Caio tinha falhado? Nem eu), ruiu com a lateral direita e ainda sobrecarregou o Filipe Luís que teve de se virar cobrindo a zaga, saída de bola além de ser lateral de ofício.
Será o “Benedito“ que não temos nenhum lateral no elenco todo desde o fraldinha que não possa jogar contra um time que até ontem era da segunda divisão? Os treinadores brasileiros são ruins mas não são cegos porque desde o jogo contra o atlético, mesmo com Rafinha em campo, deitaram e rolaram pela direita da nossa defesa. Teremos de abrir o cofre e trazer um lateral titular de outro time da série A pelo valor da multa rescisória pois ninguém vai negociar com o Flamengo, exceção ao Santos que está de pires na mão. Mas quem é o lateral direito do Santos? Ele mesmo: Pará!!!! Pelo jeito Rafinha também “já foi”, ou seja, agora é coçar o bolso e amargar mais essa saudade. SRN
Já posso me preocupar com Rodnei e Renê nas laterais?
Pior de tudo, pelo que andam escrevendo por aí, é que pra ter de volta o Rodilindo o Flamengo ainda terá de “negociar” com o Internacional! Já pensou ter de pagar para ter o Rodinei! É a treva! SRN
Nobre Kléber e companheiros de blog,
A fatura de ontem tem que ser debitada toda na conta do treinador. os jogadores estão na sua segunda partida e, mais que natural, não estarem 100%.
O time goiano estava há 5 MESES SEM JOGAR.
Não podemos criar uma lista imensa de culpados e, sim, reduzir, ao verdadeiro culpado que é o Dome.
É uma maravilha ler uma mensagem do Canhotinha de Ouro aqui no blog!
Hoje mesmo estava assistindo aos vídeos dele no youtube!
Abraços!
Se realmente o time não foi preparado adequadamente após o campeonato carioca, tem mandar embora o preparador físico e o Mauricinho que estava treinando o time.
Kleber
Que bom que estamos em um blog democrático, por este motivo é sempre salutar o debate. Concordo com o nobre em parte: Renato Mauricio prado, Pelaipe e Itair machado são verdadeiros câncer do esporte. Eles têm em comum a arrogância, soberba e incompetência e além de tudo são X9. A politica no clube tá fervendo. Todo mundo sabe que o doce portuga foi embora por causa do tal BAP ( um câncer em fase terminal). A expulsão ontem do nosso goleiro midiático (só pega bolas fáceis) demonstra como está o ambiente. De fato, nosso treinador pisou na bola ao não fazer o simples, dá sequência ao trabalho do JJ e aos poucos fazer as devidas alterações. Mesmo assim que culpa tem o técnico se o Everton preguiça Ribeiro, gabigordo, Arrascaeta, Filipe luis e Gerson estão mal fisicamente?
Há tempos sabemos que Landim não manda em nada no clube…..na prática o presidente é o todo poderoso BAP. Esse sujeito que cria problemas na.politica do clube e esquenta os tamborins.
Que pena…..um ano que parecia ser mágico , infelizmente se criou duas pragas: a pandemia e os problemas internos no Flamengo. E estão achando que o problema do Flamengo é o técnico. Ledo engano. É só um dos problemas. E mais…já viram com o portuga tá triste nos treinos do benfica?
Sinal claro que saiu por interferência do Sr. Luiz Eduardo Baptista( vampiro). Ou melhor, BAP.
SRN
Caro Kléber e amigos!
Como vi o Gerson escrever aqui pela primeira vez, até me abstenho de falar qualquer outro assunto, mesmo sendo imensurável o meu amor ao FLAMENGO e ao blog.
Hoje, apenas reverencio o GÊNIO GERSON!
Todas as saudações ao Canhota, nas cores que ele escolher!
Sinceramente , futebol brasileiro as vezes e chato por isso , torcedores são muito exigentes , não tem paciência , querem mágicas , não se conformam c 2 derrotas no início de um campeonato que tem 500 jogos (o canhota de ouro ) q se expressa assim , não se pode cometer erros . Será o que aconteceu com o JJ logo q chegou no Fla não serve de exemplo ? Perdeu as primeiras ,fez uma bobagem incrível colocando Rafinha na ponta direita , a torcida meteu o pau , falavam q era técnico sem expressão na Europa , só conheciam ele em Portugal . As pessoas esquecem os exemplos muito rápido . Vamos ter mais paciência , já houve uma reunião entre todos , jogadores , técnico e diretoria . Os jogadores são ótimos , o treinador com certeza tem capacidade ,até pq o Marcos Brás fez uma verdadeira entrevista c ele antes da contratação , e não esquecem que o Marcos Brás acertou em tudo nas contratações no último ano , tem muito crédito . Portanto Kleber e amigos ,aguardem mais algumas rodadas l melhor avaliação , e deixem só para os Antis tentarem plantar uma crise no Mengao , pois e tudo q eles querem , abraço a todos !!
Por não conhecer o trabalho do Domenec, era favorável à contratação do técnico do Del Valle ou Sampaoli, pela gana que possuem em vencer e o espírito intrépido. Acho que encaixariam perfeitamente no clube e exigiriam bastante dos jogadores, os quais, desde a parada do futebol em razão da pandemia, relaxaram no condicionamento físico, algo detectado por JJ e dito publicamente, com destaque para Arrascaeta, BH, Gabigol e ER. Aliás, apesar de ser craque, o uruguaio esse ano não entrou em forma sequer no início do ano. É natural o time dar uma relaxada depois de tantos títulos e por isso é necessário um agente da comissão técnica ou diretoria cobrar o elenco. Infelizmente, acho que há também problemas de relacionamento no elenco, algo que deve ser resolvido imediatamente. BH e Gabigol eram muito amigos e parece que algo azedou a relação. Reparem que no post de BH no jogo de domingo ele diz que não tem nada contra Gabigol, porém, em nenhum momento ressalta a amizade entre eles. Às vezes o que não é dito tem muita relevância, a exemplo das entrelinhas das declarações de Filipe Luís, de que havia muita coisa acontecendo. Que o Mengão possa se acertar dentro e fora de campo!
SRN
Caro Paulo, o trabalho do treinador do Del Valle é conhecido? Resultou em quantos títulos? Qual a bagagem dele para ser o “medalhão” de treinador para assumir o Flamengo?
E larguem Sampaoli pra lá, ele não vai sair das galinhas agora…
SRNs!
PREZADOS:
Qual o treinador do futebol mundial, em atividade, ao assumir o Flamengo,depois de 2 sapecadas, tendo que substituir JJ, não estaria na berlinda???
Se fosse brasileiro então!!!!
SRN
Contratos é um instrumento cheio de cláusulas e com tempo de início e término, ora se é assim, e é realmente, não seria inteligente que ao contratar um profissional no início de carreira, inserisse uma cláusula de proteção às finanças do clube e ao seu legado.
Exemplo: colocaria que o período inicial, especificando o prazo dos primeiros dois meses para encerrar o vínculo por qualquer das partes, sem pagamento de nenhuma multa.
E aí? Se vier a terceira derrota em sequência? Mantém o técnico?
Bastsva uma cláusula de proteção no contrato e estávamos livres para salvar o ano sem sufocar o cofre do clube.
Simples assim.
A impressão que tenho é que o passeio na Europa foi muito bom, bons vinhos, boas diárias para hotéis maravilhosos, enfim tudo muito bom, apenas parece que não explicaram ao técnico como queriam, o que exigiam, o que ele precisava entender e etc. Agora jogaram o técnico aos leões e aqueles que passearam muito, não falam nada. Como perderam JJ, fixaram multa alta, esquecendo que o contrato não era com JJ, sequer o tecnico poderia ter ficado à frente da equipe contra o Atlético-MG. Agora sem solução, o jeito é ver em campo o resultado da tal reunião. Tenho esperança que a ventania passou e que vamos começar a recuperacao.
Kleber
Pelo noticiário o lateral Rafinha já era. Agora, quem foi o gênio que fez este contrato sem multa nenhuma? Será que ao escalar o Rodrigo caio na lateral foi porque o nosso já tinha a informação da saída do atleta?
SRN
Caro Denis,
Provavelmente já tinham a informação sobre a possível saida do Rafinha.
Será dificil encontrar um bom substituto.
Os laterais-direitos da base foram todos negociados porque nao havia espaço para eles quando tínhamos Pará, Rodinei e depois Rafinha.
Thiago Ennes e Klebinho foram embora sem oportunidades.
Matheuzinho tambem não joga.
Assim fica dificil!
O mesmo esta acontecendo na lateral-esquerda. Os jovens que estao aparecendo nem chegam a jogar. Exemplos: Michael, Ramon e Caio Roque.
Espero que encontrem um bom lateral e um.quarto-zagueiro!
SRN!
Dênis , poderíamos fazer essa pergunta pro pessoal do futebol do Flamengo, e aí Marquinhos sua sugestão pra jogar na lateral sábado é o João Lucas ou o Rodrigo Caio?
Minha sugestão é essa aqui ó …
“A Corneta Invertida”
Domènec Torrent depois de tentar o “Triangulo Invertido” sem sucesso, finalmente logrou sucesso implementando a “Corneta Invertida”.
A torcida esta com “O pé atrás das orelhas”,
Sing this song:
“Domènec, Domènec, mete o pé Domènec
William Arão, Rodrigo Caio, mete o pé Domènec
Doménec, Domènec, pega o avião Domènec
Mete o pé Domènec”
Saudações!
Nino, meu caro, sabendo que Sampaoli está empregado e que o técnico do River também não vem, qual seria o seu nome para treinar o Flamengo?
Por favor, não mencione nomes que também não possuam “peso” para dirigir o Flamengo, como vc citou anteriormente. Se falar, por exemplo, no técnico do Del Valle, para mim, será contraditório.
SRNs!
Marcus,
A crise é séria…
JJ traiu um pacto feito com os jogadores, e alguns agora estão com a cabeça na Europa, ou se sentindo traídos ou simplesmente desanimados. Isso foi o que se ouviu de dentro do elenco.
A atual comissão técnica não tem empatia com o elenco, que se acostumou a cobranças, personalidade do estilo JJ, isso sem falar nas mudanças táticas e posicionais.
Assim, em minha opinião só existe um nome que no momento possa restabelecer a química entre o time e a comissão técnica, é o Renato Gaúcho.
Outros podem dar certo? Podem, mas não imagino quem!
Saudações!
Obs.: Marcus Hartfelder
Esse técnico do Del Valle é outro espanhol…
Outro pós estagiário…
Mas o mais restritivo, é seu jogo reativo posicional, ou seja, não tem nada, nada haver com o sistema de jogo nosso.
Isso sem falar que Del Valle é o Bragantino Red Bull de lá, time sem pressão.
Já estamos com enorme dor de cabeça com esse catalão com esse esquema posicional, vai matar todo mundo lá na frente, Gabigol, BH e Arrascaeta (esse nem vai jogar).
Saudações!
Nino, talvez eu esteja mal acostumado pós-JJ, porém não consigo sequer enxergar o RG com o estofo necessário. Tem algumas coisas que eu gosto nele, como ser motivador e competitivo, poderia, sim, saber lidar com o elenco. Porém, me parece ainda muito “cru”, como todos os técnicos brasileiros, em termos técnicos e táticos. Isso sem falar na habitual “marra” de que não precisa estudar nem aprender nada. Para mim, quem fala que não aprendeu nada novo com JJ, não serve sequer para seguir a profissão, pois falta muita humildade e vontade de progredir.
SRNs!
Concordo!!!
Depois do técnico, sai quem avalizou a vinda do auxiliar europeu. Pior, aparentemente, não temos substituto de nível. Sobraram João Lucas e Matheusinho.
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/rafinha-recusa-contraproposta-do-flamengo-e-encaminha-saida-para-o-olympiacos-da-grecia.ghtml
Esse Rafinha só pode estar de brincadeira. Parecia satisfeito no clube, deu ótimas referências sobre o espanhol e agora quer abandonar o barco. Não entendi.
Vai ganhar luvas, 5x mais de salários e bonus por conquistas. Expliquei?
SRNs!
O Canhotina de Ouro no blog!
É muita emoção.
Desde que acompanho nosso clube (1962), Gérson foi o maior que vi depois do Galinho.
Conta a verdade, Gérson: vc sempre se disse tricolor e um pouco alvinegro…
Mas será que lá no fundo de sua alma e de seu coração vc não seria rubronegro?
Confessa, vai.
SRNs
Aquele ataque com Espanhol, Gérson, Henrique, Dida e Joel, nunca esqueci.
Com todo o respeito, acho culpar o treinador extremamente precipitado. Fosse assim e JJ teria saído após os jogos contra o Athletico na Copa do Brasil, primeiro jogo contra o Emelec e os 3×0 contra o Bahia com o time inteiramente perdido. Chamaram JJ de professor pardal e a “resposta” dele todos nós lembraremos para toda a vida.
Eu acho que os gestores do futebol carregam uma parcela da culpa pela má transição durante e após o processo de saída do JJ e contratação do novo treinador. Enquanto Braz e Spindel estavam na Europa, quem tomou conta do time, não o fez corretamente. Além disso, um time como o nosso, experiente, responsável e vencedor não pode ter as quedas físicas e mentais que teve nos últimos dias. Isso sim é inadmissível. Recebem em dia, usufruem de uma estrutura impecável e dizem jogar no maior e melhor clube de coração, pelo qual teriam admiração ou se diziam torcedores. Com esse comportamento, fica difícil acreditar. Precisam ser contundentemente cobrados.
Para além do mais, obviamente entendo as saídas do JJ e do Rafinha. Porém, ambos tiveram péssimo timing (para além do que JJ feriu um pacto com o elenco, ainda que atrapalhado em 2020 por este vírus estúpido). JJ saiu logo após renovar um contrato e ter recebido jogadores pedidos por ele para reforçar o elenco. Agora, Rafinha resolve aceitar uma proposta que, de fato, é ótima financeiramente para ele, mas o faz sem qualquer consideração ao fato de que o mercado internacional está fechado para contratação de um jogador de reposição. Pode até ser que João Lucas ou Matheuzinho se desenvolvam e surpreendam ao longo do ano, mas fato é que terão a ingrata missão de substituir o melhor lateral direito brasileiro em atividade. Espero que as perdas do elenco parem por aí, a menos que saiam jogadores menos importantes.
No mais, ainda creio numa reviravolta e acho que a conversa que rolou do Dome com os jogadores mostra que há indignação de ambas as partes com os resultados e nenhum racha no elenco ou do elenco com o treinador. As intrigas sugeridas, pasmem, por quem se diz torcedor do Flamengo não colam e, ao meu ver, são infundadas e inverídicas. É nosso papel também combater essas bobagens ao invés de proliferá-las só porque os resultados dos 2 jogos foram desfavoráveis. Se não apoiarmos (já não podemos ir aos jogos…) e ainda espalharmos os boatos que surgem, os antis vão conseguir o que querem: nos ver jogar 2020 no ralo.
SRNs!
Caro Marcus, voce está enganado em relação à saída do JJ. O principal motivo foi realmente o convite do Benfica que está intimamente ligado ao tecnico. MAS além disso ele descobriu que um aspone do presidente, um sujeito que dirigiu a Sky e foi demitido, estava por trás dos ataques que ele vinha sofrendo nas redes sociais, por um sujeito desqualificado que apoiou desde o inicio o Sr Landim, era envolvido com a Sra Patricia Amorim, o envolvendo com uma moça, advogada dele por sinal. A mim pouco importa se houve ou não relacionamento, pois não sustento nenhum dos dois. Foi esse o grande motivo do aceite dele em retornar já ao Benfica. Quanto ao Rafinha, não entendo como essa direção faz seus contratos, sempre o clube não é protegido. Falta profissional na hora de contratar, de formalizar contratos. Quanto ao tecnico ele não pode nem trabalhar ainda e embora discorde dele colocar zagueiro de lateral, barrar craques para colocar jogador comum, precisamos dar tempo ao tempo, mas pena não podermos esticar o tempo perdendo para times fracos como o Atletico de Goiania. Abs bom dia
As vezes eu tenho vontade de ver Joel Santana de volta no Flamengo pra agradar essa turma de cornetas meio irracionais. Joel Santana com 5 volantes em campo e tentando vencer os jogos por 1×0 com aquele ferrolho irretocável! Esse povo bem merecia isso. Mas, como sou Flamengo de verdade, vou evitar sequer pensar nesse pesadelo. Subiremos de novo, deixem o catalão trabalhar!
Em que pese o fato dele ter tomado más decisões, ele sequer teve tempo suficiente para treinar o time e conhecer os jogadores. Sem isso, as propostas dele acabam por ficar vazias e sem treino.
SRNs!
Joel Santana com 5 volantes em campo e tentando vencer os jogos por 1×0 com aquele ferrolho irretocável! Esse povo bem merecia isso.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mas não é fato que tem uma hora que uma parte da torcida é meio irritante com o tanto que reclama? Vai ver bom mesmo era esse tempo aí…
SRNs!
Marcus Hartfelder,
Compreendo o seu saudosismo, o Santana realmente era um carro muito bom, boa motorização, conforto, mas sinceramente ficou bastante para trás tecnologicamente.
As Bestas tbm, não são mais usadas em para o transporte público alternativo, além de serem carros perigosos e limitados.
Assim a possibilidade reeditarmos um Santana e 11 Bestas na Gávea é surreal hoje em dia.
Nossos jogadores estão mais para Ferrari e Porshes, então, sinceramente falar em Santana não tem nada have.
Confesso que não entendi essa saída do Rafinha, os valores são de 2.8 milhões de euros por 2 anos, que da em torno de 700 mil reais mês. Não deve fugir muito do que ele ganha aqui. Fora a parte técnica do futebol grego.
Trivilim,
Ainda não esta sacramentado!
Rafinha exigiu que o clube apresentasse uma “carta de garantia bancária” para o seu contrato.
Se isso ocorrer, perderemos o jogador!
O fato concreto é que o jogador esta desconfiado (de calote), o empresário do jogador ainda esta no Brasil e não crava nada, e o jogador esta treinando normalmente, sem contar com o fato do Diego Ribas (que jogou por lá) esta conversando com o Rafinha.
Em minha opinião, só vamos ter time mesmo (de alma e corpo) depois que se fechar a janela européia.
Saudações!
As notícias dão conta de que Rafinha está indo para o Olympiacos para ganhar mais ou menos 3 x mais do que o Flamengo.
Estamos falando de 2,4 milhões por mês. São 28,8 milhões de reais por ano. Com o Euro a R$ 6,39 – muito perto da sua máxima cotação histórica no Brasil – temos muito pouco para competir com times da Europa.
De fato, com 34 anos(se eu não me engano) a proposta é irrecusável.
Por outro lado…….vamos ter que repensar as saídas de Jesus e Rafinha:
Muito torcedor e dirigente descerá do salto.
O Super-Hiper-Mega- Mengão, que até o Messi teria dificuldade de ser titular, foi trocado pela Grécia (?!).
Teve dirigente que mandou um “durmo de boa”. Quando acordou, Jesus tava em Lisboa.
#HORA DE MORFAR !
Durmo de boa … Jesus em Lisboa. Até rimou, kkkk
A gente só espera, caro Anderson, que Rafinha não seja a ponta de um iceberg e puxe uma fila de saideiras dos Flamengo.
É nítido que o ambiente já não é o mesmo sem JJ.
Financeiramente, creio que o Rafinha, pode ser o único nesse quesito. Pq?
Pq como ele tinha um custo caro, trazê-lo para o Flamengo, só foi possível com a multa zero.
Até aí tudo bem, achei um ótimo negócio. Rafinha contribuiu e muito com tudo o que o Flamengo ganhou, e como negócio, o atleta já se pagou a muiiiiiittooo tempo.
Agora pelo que sabemos….. todos os outros jogadores tem multa rescisória para sair. Precisamos saber se o Filipe Luiz tbm veio na mesma condição. ( Será? )
A saída do JJ não foi bem vista pelos jogadores. Jurou amor e compromisso aos jogadores e ao clube, e virou as costas e saiu. Cabe a cada torcedor, interpretar para chegar a conclusão, se JJ fez certo ou não. Mas há que se colocar tudo que o doce portuga passou pelos últimos meses. ( De covid à treta com amante)
E por fim, se a saideira ocorrer, Brás terá que se mostrar mais gelo no sangue, como nunca antes.
Tá na hora da direção levar uma chacoalhada por fazer contratos sem multa, isso não existe, é prejuízo para o clube quando um jogador exige uma cláusula dessas, com ctz já está pensando em ir embora.
Tá na.hora da direção dar uma chacoalhada no elenco tbm, não é pq q ganhou tudo em 2019 com uma certa “facilidade” que em 2020 vai ganhar tbm, precisa jogar com a mesma ou até maior raça e vontade, o que eu estou vendo em campo são jogadores jogar com o nome e com a camisa.
Meus amigos, que baita fuzuê!!
Esse é o Flamengo, de sangue quente, de emoção à flor da pele.
Somos rubro-negros apaixonados e muitas vezes transcendemos a razão em nossas posições. Tentando ser um pouco mais lógico, no meio desse caldeirão tenho 3 pontos:
1- O Dome errou feio no segundo tempo do jogo contra o Galo e no jogo contra o Goianiense. Isso é fato consumado. Já teve uma longa reunião com os jogadores, acho que é uma pessoa inteligente e vai conseguir segurar o ímpeto de transformar tudo e de fazer um trabalho autoral com mais tempo. Na “fuerza bruta” ele já sacou que não vai rolar;
2- Os jogadores não estão ajudando em nada e precisam dar resposta imediatamente – física e tecnicamente. Hora de levar à sério o campeonato e de correr atrás do enorme prejuízo que levamos nessas duas rodadas iniciais;
3- Sobre a saída do Rafinha é um pena porque realmente joga muita bola, virou ídolo, líder (dentro e fora do campo). É uma perda irreparável no curto, no médio e talvez no longo prazo. A janela está fechada? Então é hora de apoiar o João Lucas e o Matheuzinho. Surgiu a oportunidade pra eles e é assim que podemos achar o nosso novo lateral direito. Que seja abraçado, apoiado e defendido pelos nossos jogadores consagrados, que seja o nosso xodó;
Tô maluco pra ver a importante coletiva do Braz. Hoje 13:00 na Fla TV.
Vamos em busca do octa!
Abraços,
SRN 7
Pessoal, não acredito em coincidências mas também não sou adepto de teoria da conspiração. Agora, que essa saída do Rafinha está “diferente” isso está!
Apurações mais “sérias” fora da FlaTT contradizem os valores fora da realidade para um time grego. Lembrar que Rafinha não ganha tal mal assim no Flamengo para ter seu salário facilmente triplicado seja qual for a cotação do euro!
Mas o que não me sai da cabeça é: como que o técnico anunciado em um dia, é avalizado pelo ÚNICO jogador do grupo que trabalhou pessoalmente com ele, se apresenta dois/três dias depois e após duas semanas da chegada e só dez dias de trabalho, aquele mesmo jogador que rasgava elogios a ele negocia a saída?????
Se alguém conseguir me explicar sou grato. E, de novo, duvido muito que seja apenas pela grana… não faz muito sentido. Se assim fosse porque teria ele saído da Europa em um primeiro momento? SRN
“Cada vez pior”
Cada vez pior ficam as narrativas envolvendo a atual comissão técnica e os jogadores do elenco.
Como se já não bastassem as diferenças de temperamento, as proposições teóricas incompreendidas, as mudanças táticas no time, os erros do treinador, some-se agora as declarações de má condicionamento físico dos jogadores, o que foi mal recebido pelo elenco.
Nossa expectativa prioritária esta no imponderável, que o Domènec entre nos trilhos e toque a flauta direitinho, afinal a porra do time esta pronto caralho! (Talvez fosse melhor contratar o JJ para ele dirigir o time via Skype, seria melhor).
A outra expectativa, cada dia mais plausível é o tomarmos porrada em cima de porrada até o técnico cair.
Triste, mas era uma possibilidade provável dado o desconhecimento em relação ao treinador.
Saudações!
Toda terça feira e toda sexta feira, tem uma live com o “professor” Fernando Ferreira, da Pluri Consultorias, onde se discuti sempre os negócios do futebol.
No papo de hoje, entrou o tema sobre a venda de direitos internacionais do campeonato brasileiro.
Num determinado momento, afirmei para o Fernando, que achava muito baixo o valor negociado ( R$ 220 milhões + variável ) e , levei uma lambada do professor, que me fez repensar meus conceitos sobre o tema.
Assistam ao vídeo abaixo, onde eu já posicionado onde Fernando, explica o meu posicionamento errado, sobre o tema.
https://youtu.be/RiTuDiW2egk?t=1157
#Vivendo e aprendendo, com quem sabe !
Repórter: ” Marcos Braz, existe a possibilidade de negociar com o Inter a volta do Rodinei?”
Braz: “Não ”
Obrigado Braz
Fica a pergunta: contratar um lateral razoável por aqui agora mesmo, ou esperar a janela abrir em outubro e trazer um bom?
O problema é quem esse transloucado vai escalar na lateral?
Só tem o Jean Lucas no elenco, e nenhum jogador que possa ser adaptado ali.
A situação teoricamente esta complicada e em minha opinião é melhor entrar com um cara da posição com forte apoio do ER, adaptar seria um desastre.
O jogo já é sábado.
Não tirando nosso melhor zagueiro pra por na lateral já é um começo. Se o JJ ficava perdido sem o rafinha, imagina o catalão.
Eu ouvi dizer que o Thuller joga!
Nosso Odivan Branco…
Será mesmo?
Pelo que eu me lembre ele pecava só por excesso, nunca por falta.
Nino,
Esse menino Thuller é fraquíssimo. Qualidade técnica zero, afobado e agressivo, zagueiro desse tipo não tem mais lugar no futebol atual, que demanda saber jogar futebol.
Na verdade ele faz falta pra burro!!! 🤣🤣🤣🤣Esse é o problema!
Thuller e Rodrigo Caio é uma boa zaga!
Caro Kleber e companheiros de Blog,
Tem muito mais “caroço nesse angu” do que se pode imaginar…
E por isso, tentar colocar toda ou a maior parte da culpa no Dome é no mínimo, uma grande sacanagem, uma covardia…
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR!!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR!!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR!!!
E o mais IMPPRTANTE:
>>>DEEM AO CATALÃO CONDIÇÕES DE TRABALHO!!!
SRN
Segundo a Gabriella Moreira o Rafinha está sendo processado pela primeira mulher por pensão alimentícia e por colocar bens em nome de parentes ,fraudando assim partilha de bens.
Acabei de ver o Bayern Munique massacrar o Barcelona por 8 x 2, que chocolate!
Barcelona 2 x 8 Bayern, pela Champions… PQP!!!
DETALHE: Nesta temporada o Bayern efetivou o ex-auxiliar técnico Hans-Dieter, que está fazendo o time jogar muito bem.
A situação ficou extremamente estranha, mas segundo o GE tem um caso que pode ser verdade sobre o Rafinha sair assim tão rapido: https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-da-gabriela-moreira/post/2020/08/14/rafinha-deixa-o-pais-em-meio-a-litigio-judicial-com-ex-mulher.ghtml
Falar em demissão do catalão treineiro agora é loucura ! Repito , o nome ideal seria Sampaoli, mas enfim…Pior , não Cuca temos como contratar agora.
É fato que O time já vinha em frangalhos físico e técnico na reta final de JJ…
Algo estranho ocorreu com o grupo na pandemia, o padrão caiu demais. Me parece que além do ponto de vista físico e técnico temos o financeiro…..
Após a valorização do elenco , penso que muitos jogadores querem valorização e vislumbrando clubes Europeus…..
E a nossa diretoria ,do alto de sua soberba, negligenciou isso. Vide as saídas de JJ e Rafinha.
Mais difícil que chegar ao topo e manter se nele. E nossa diretoria tem esbanjado soberba este ano, e parece a deriva agora…..
Esse calendário atípico de 2020, não dará tempo de recuperar o elenco fisicamente e tecnicamente, então teremos que ser cirúrgicos na parte tática, pois perder pontos para times que lutarão contra rebaixamento é suicídio….
É hora de juntar os cascos e voltar aos trilhos para não desgarrar do pelotão da dianteira….pela qualidade do elenco ainda podemos brigar em cima, desde que o Catalão treineiro não invente nada …..