Para quem gosta de futebol, discutir o tema com Roger Flores, sem dúvida, às vezes, é melhor do que o jogo. Roger, que quando jogava sempre foi um jogador criativo, transfere agora esta criatividade para analisar o que aparece na frente dele, em que haja uma bola em jogo.
Na cabeça do meu afilhado, em times de ponta, e aí inclua-se a Seleção Brasileira, o volante que vemos às pencas por aí, é coisa do passado. Para ele, Luiz Gustavo, por exemplo, é incompatível com o futebol moderno. Roger acha, e eu também, que não há no Brasil um centroavante de alto nível. Um único que seja, por isso, neste momento, improvisar na Seleção, é preciso. Pedi, e ele topou, escalar a Seleção que ele vê como a mais próxima da ideal.
Goleiro – Todos bons, num mesmo nível, mas, ele ainda escalaria – JÚLIO CESAR;
Laterais – DANIEL ALVES e MARCELO;
Zagueiros de área – MIRANDA e THIAGO SILVA;
Meio campo – RAFAEL CARIOCA, RENATO AUGUSTO e LUCAS LIMA;
Ataque – WILLIAM, NEYMAR e PHILIPPE COUTINHO.
Lembrei que se esta escalação fosse para hoje, automaticamente, Neymar estaria de fora. Aí, mais surpresas. Roger, teria permanentemente no grupo, três jovens atacantes: Valdívia (Inter), Gabriel (Santos) e Gabriel Jesus (Palmeiras). Qualquer um deles poderia hoje ocupar o lugar de Neymar, e os três seriam sempre convocados para a Seleção principal. Segundo Roger, muito mais importante ter estes três no grupo, do que voltar no tempo, convocando Kaká.
Este foi o mais arrojado pensamento que ouvi sobre o momento da nossa seleção.
Bom tema para discussão, não? Quem concorda? Quem discorda?
Amigo Kleber.
Em qualquer circunstância, a seleção começa por Neymar e mais 10…
Difícil acompanhar os jogadores que jogam fora do Brasil…
Na minha seleção haveria uma mescla entre “estrangeiros” e jogadores que jogam aqui.
NO BRASIL, convocaria: Jefferson, Vitor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Carioca, Lucas Lima, Elias, Renato Augusto, William, Michel Bastos, Pato, Valdívia e Jadson.
Isso, junto a: Thiago Silva, Neymar, Marcelo, Douglas Costa, Hulk, Éverton Ribeiro, Miranda, Philippe Coutinho.
MINHA SELEÇÃO
Jefferson, Marcos Rocha, Miranda, Thiago Silva e Marcelo.
Rafael Carioca, Elias, Jadson e Philippe Coutinho.
Neymar e Hulk.
Será que o conselho gestor aprovaria a contratação de algum desses aí de sua seleção?
Caro amigo, só não gostei muito do Jefferson na sua seleção. Demais, blz. Será que hoje a Venezuela vai ser um osso duro de roer?
Helder. Acho que nossos goleiros selecionáveis estão no mesmo nível. Mas ainda acho Jefferson o mais regular. Falha menos!
Só não topo mais o Julio Cesar.
Pena que o nosso Cesar só cresceu pra cima. Fazia muita fé nele.
Quebrei a cara!
Apesar do tamanho, fica grudado na risca do gol.
Kkkkkkk Mais fácil conhecer os jogadores da Bolívia.
Vou te contar um segredo.
Conheci um Vice de Futebol do Flamengo que não sabia o nome do nosso lateral-direito. Leo Moura….
É mole!!!!
Querido Kleber
Concordo plenamente com Roger, precisamos renovar, mudar nosso esquema de hoje, com esse meio ofensivo, saída com posse de bola, e um ataque com 2 abertos e um centralizado, com certeza nosso poder de fogo será maior.
Um abraço a todos os amigos do blog!!!
Caro Kléber, Concordo com Roger na retirada do volante e na inclusão dos jovens Gabriel Jesus, Valdivia, Rafael Carioca. Só tenho 2 perguntas. Pra quê 2 amistosos se os times que vão bem nos amistosos são alterados pro jogo valendo!? Lucas Lima por exemplo foi titular nos amistosos pra no jogo ir com Oscar errando tudo.
Outra coisa, se temos 2 laterais (a meu ver alas) que são melhores em jogadas de linha de fundo e 3 zagueiros entre os 10 melhores do mundo (no mínimo). Porque não usar o que temos de melhor!?
Minha seleção:
Julio César (ou Vítor)
Laterais: Daniel Alves e Marcelo
Zagueiros: D. Luiz, T. Silva, Miranda
Meias: Rafael Carioca, Lucas Lima, Renato Augusto
Ataque: Neymar (Valdivia) e Douglas Costa (Gabriel Jesus)
Acho que a seleção do Roger está muito bem escalada, precisamos nos adaptar à situação atual mesmo. Se não tem um bom centroavante, vamos por outros caminhos. Mas para que isso aconteça, o técnico precisa ser bom.
Queria ouvir a opinião do Roger sobre o Dunga. Chegou a jogar com ele? Concorda com seus métodos?
Eu, particularmente, já até coloquei aqui minha opinião: não gosto e acho que não tem currículo para estar à frente de uma Seleção Brasileira, visto que nada fez até então que justifique essa escolha. Nem no Inter, quando teve tempo e identificação, conseguiu fazer qualquer coisa marcante, fora brigar com gandulas e demonstrar a antipatia de sempre…
Meu grande Robert.
Qualquer coisa diferente do Tite, é politicagem…
Dunga, além de não ter perfil adequado para seleção, pois nunca ganhou absolutamente nada, também não tem educação para conviver com a mídia.
Aquilo, juntamente com Gilmar Rinaldi, é o caminho mais curto para ficar fora da Copa.
Ainda bem que os outros são muito ruins…
Grande Egon,
Concordo que Tite é um dos melhores nomes atualmente – isso se olharmos somente para os nacionais, sem considerar o utópico Guardiola – mas também vejo outros bons nomes, pelo menos muito melhores que o Dunga, como o Muricy, que em certa época era o mais cotado disparado, o Marcelo Oliveira, que vem demonstrando resultados ano após ano, o Levir Culpi, que apesar da cara, de bobo não tem nada, e até mesmo o Cuca, que gosta de time jogando bonito.
Em minha opinião, qualquer nome dos que citei seria melhor do que o Dunga, que é a volta ao passado, e a um passado que não deu certo. Além do que, com exceção do Muricy, teríamos pessoas de bom trato com a imprensa, e, por consequência, com os torcedores.
Diga-se de passagem, acredito piamente que a arrogância do Dunga contribui significativamente para afastar ainda mais a torcida brasileira da nossa seleção.
Agora diz aí, Roger Flores, qual sua opinião sobre o Dunga? Qual seria o melhor técnico para nossa seleção atualmente?
Forte abraço, amigo Egon!
Boa seleção do Roger. Mas não iria com Júlio César e nem Daniel Alves. Hoje no Brasíl temos opções melhores. Julio não convocaria e Daniel Alves sim mas para ser opção. Concordo plenamente ser perda de tempo convocar Kaká. Temos que reinventar nosso futebol. Não adianta ficar insistindo no passado. É hora de dar chances mais aos jogadores que atuam no futebol brasileiro. Estamos sem identidade nenhuma.
Bem, se vale escalar o time, deve valer também escolher quem os escala. Meu treinador seria o Tite. Hoje, inquestionável no Brasil.
Grande Helder.
Depois dos 7×1, tendo ou não culpa, nunca mais Júlio Cesar. Já deu!
Cada vez que olho pra ele, vejo um sete no nariz…
Me faz lembrar o pinóquio.
Minha seleção seria:
Jefferson;
Lucas (Palmeiras), Miranda, Thiago Silva e Marcelo;
Gabriel (tb do Palmeiras), Elias, Jadson e Philippe Coutinho;
Neymar e Gabriel Jesus.
E também queria ouvir a opinião do Roger sobre o Dunga, que acho simplesmente intragável e sem justificativa plausível para dirigir uma seleção canarinha.
Não me considero apto a escalar uma seleção brasileira. Acho que seria até prepotência da minha parte, com tantos jogadores saindo do Brasil ainda tão jovens, e ainda completamente desconhecidos, não teria como conhecer todos se não me dedicasse a isso como profissão, viajando pelo mundo e observando muito.
Mas numa coisa concordo com os amigos, Dunga não dá! Pela arrogância e falta de currículo.
O que o Roger acha do Dunga, é a pergunta que não quer calar….
Caro Kléber! Vou concordar com duas situações: acho o Roger um comentarista acima da média para quem começou não faz muito tempo! É de uma lucidez extraordinária! Como ser humano, o encontrei certa vez em BH, na mesma delegação que tinha o nosso Kléber e o mesmo foi muito simpático com meu filho e comigo! A segunda situação que concordo é com Rafael Carioca! Um jogador muito bom e sem duvidas não dá para comparar aos que temos hoje na posição. Uma pena que hoje quando se fala em seleção, quase não lembramos de outros laterais. Acho o Daniel Alves bosal e como jogador de futebol, sempre muito comum! Se colocarem os dez melhores técnicos do país para escalar uma seleção, veremos times sempre diferentes! Neste momento não tenho noção de quem escalar, mas, quanto ao camisa 9, a ressurreição de Ricardo, Kaká e outros, apontam para o nosso declinio! Não esta facil. O Julio Cezar e Tiago Silva não fazem parte da minha seleção! Se fosse escolher um técnico, ainda assim, seria a favor do Cuca! Se for o Tite, imagino metade do Corinthians convocado! De toda forma, acho ele um técnico que da certo nos atuais campeonatos brasileiros! O que mais eu tenho convicção, é que o Brasil ano após ano perde um pouco do seu encanto no futebol. Esse negócio de Chile ser resultado normal já prova o quanto descemos a ladeira! Nosso problema é antes de tudo falta de craques! Os tempos são outros…e bem piores e decadentes! Nós somos uma seleção de futebol de jogadores pouco conhecidos…
Pra começar, vms parar de arriscar e inventar na seleção. Tite para ontem, por favor!
Quanto aos jogadores, vamos lá:
Casio
Dani Alves
Thiago Silva
Miranda
Marcelo
Felipe Melo (ele mesmo!) RS
Elias
William
Douglas Costa
Neymar
Hulk
Não penso diferente do que o Roger citou e escalou. Um ou outro nome poderia ser diferente, muito mais por gosto pessoal meu, do que propriamente uma ideologia contraria a do Roger. Nada além disso.
Pode ser até meio ousado da minha parte, mas acho que essa visão dele(Roger) hoje se nao for, é quase uma unanimidade.
Talvez o grande ‘x’ da questão seja mesmo o técnico. Dunga é muito fraco taticamente e tecnicamente. Não agregou valor à seleção.
Como tudo é resultado, se empatar hoje, acho que esta com um pé fora. Torço para que sejam os dois pés fora.
Agora uma nova pauta, um novo tema referente a isso seria:
Tite aceita ou não levar a seleção e o Timão simultaneamente ate o fim do ano?
Caso aceite, ha varias correntes de jornalistas e comentaristas que garante mudança na cúpula da CBF na virada do ano. Quem vier p ser presidente da CBF será que mantém o Tite?
Se as duas respostas forem positivas, e não aceitar então não há motivos p Tite aceitar. Mas eu confesso que eu nao queria essa bucha de canhão hj!!!