Tudo errado

(Foto: Divulgação/CBF)

(Foto: Divulgação/CBF)

Vejo a foto do trepidante e boa praça, ex-presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, ao lado do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, feliz com a possibilidade da criação da Liga Rio/Sul/Minas, em que participariam Flamengo e Fluminense, do Rio, além dos grandes clubes de Minas, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Paro para pensar e me questiono: Pera aí. No Rio, além da dupla Fla e Flu, há outros dois grandes clubes que são Vasco da Gama e Botafogo. E eles, vão disputar o que?

Como já há a vitoriosa Copa do Nordeste, a também plena de sucesso, Copa Verde, mais do que natural que outras competições regionais passem a fazer parte do calendário, qualificando os jogos e, por tabela, melhorando a qualidade dos estaduais que, com menos datas, obrigatoriamente serão obrigados a descartar os jogos ridículos que somos obrigados a entubar. Portanto, inevitável será também o Rio/São Paulo. Só que, se Flamengo e Fluminense estiverem disputando a Rio/Sul/Minas, quem disputará o Rio/São Paulo como representantes do futebol carioca, além de Vasco e Botafogo? Ou, se abriria mão de um Rio/São Paulo, pela carência dos grandes cariocas para, talvez, um Rio/São Paulo/Goiás? Tudo errado!!!

Esta liga nasce equivocada, amamentada pela discórdia, onde Flamengo e Fluminense brigam com a Federação do Rio. Se os presidentes de Flamengo e Fluminense fossem responsabilizados, e pagassem por maus negócios, jamais deixariam de disputar um Rio/São Paulo, econômica e tecnicamente, a melhor competição regional do Brasil, longe, muito longe, da segunda colocada.

Aliás, o Sul/Minas já fez parte do calendário, não é nenhuma novidade. Que continue, como era. A novidade, e burra, é Flamengo e Fluminense abrirem mão de um Rio/São Paulo. Se alguém duvida sobre o que aqui coloco, que consulte alguém do ramo.

No Flamengo, sugeriria que alguém consultasse o ex-vice de marketing, Luiz Eduardo Batista, o BAP, craque na matéria. No que me compete, o dirigente que abre mão do Flamengo disputar um Rio/São Paulo, não brigar por isso, deveria ser interditado, por absoluta incompetência.