Este é o voo que qualquer ser humano, apaixonado pelo futebol, teria como prioridade e realização de vida.
Antes que alguém do contra diga que os europeus olham de outra forma para o Mundial de Clubes, lembro que somos brasileiros e, por conseguinte, Sul-americanos, onde todos os amantes do mundo da bola rezam nesta mesma cartilha, ou seja, encarar este título como sendo o objetivo maior de consagração.
Lá vamos nós para os dois jogos das nossas vidas. Interessante que, no primeiro, apesar de teoricamente mais fácil, a obrigação de vencer pode ser um fator negativo, ao contrário de um possível jogo contra o Liverpool, onde o clube inglês, na opinião quase que unânime da mídia, é que entra com este peso.
Vejo o nosso time muito bem preparado. Uma estrutura maravilhosa proporcionada por uma diretoria atuante, séria e competente, que tem no departamento de futebol, vice-presidente e gerente que são, rigorosamente, do ramo. Uma comissão técnica de primeiro mundo, além do primeiro treinador ídolo da nossa nação e sonho de consumo do arco-íris.
Elenco? Todos, sem exceção, em condições de vestir a amarelinha. E, aí, é o ponto. Já li gente discordando aqui no blog, mas insisto: um time, do goleiro ao ponta esquerda, que reúne todas as condições de ser a própria seleção brasileira jamais entrará como zebra, seja contra quem for, inclusive o melhor time europeu.
O ano de 2019 tem sido muito generoso com a imensa nação rubro-negra. Recentemente, em Lima, tive o prazer inenarrável daqueles momentos mágicos, ao lado de meus filhos, netos e queridos amigos, em verdadeiro porre de felicidade.
Agora, Doha. Já estou mais do que na metade do caminho e, domingo, de mala e cuia, lá desembarco, novamente com meus filhos, netos e muitos amigos. Cada um sabe o sacrifício que teve que fazer.
Sem entrar nos detalhes, uma pergunta é a explicação de todos. Há preço para viver este momento e ver a paixão das nossas vidas, campeã do mundo?
E 1981, na Rádio Globo, em Tóquio, dentro do campo, tive o privilégio de pela primeira vez no Rádio, para desespero do arco-íris, gritar: “MENGÃO, CAMPEÃO DO MUNDO, 3, LIVERPOOL 0”!!!
Waldyr Amaral, extraordinário chefe de equipe, com sensibilidade apurada, adorou e, a partir daí a Rádio Globo adotou e o carimbo ficou para sempre. MENGÃO CAMPEÃO DO MUNDO!!!
Aquele foi um dos mais felizes dias da minha vida.
Confesso que, depois da jornada em Lima, não consigo pensar em outra coisa.
Doido pelo BI!!!!!!!!!
Para encerrar. Que coisa ridícula pegarem no pé do Gabigol por suas mãos estarem, na junção dos dedos indicadores e polegares, lembrando a genitália feminina.
Falta do que fazer… ou ojeriza à sublime obra de arte…
Boa tarde, amigos,
Mais um gol de Gabigol !!!! Kkkkkk!!!!!
SRN.
Flamengo encaminha contratação de Pedro Rocha e aguarda Gustavo Henrique até dia 20.
Empréstimo do atacante do Spartak Moscou por uma temporada, com direitos fixados, depende apenas de questões burocráticas. Clube quer que zagueiro defina futuro na próxima semana.
Pedro Rocha, 23 jogos pelo cruzeiro 2gols e 2 assitências ,
Salario no cruzeiro, 1 milhao, me parece uma baita cavada de empresario, em uma posiçao , que não temos carência, soa no minimo muito estranho.
Já em relaçao ao zagueiro, sim , otima contrataçao em todos os sentidos.
Um lateral direito, urgentemente para reserva ou revezamento com Rafinha, um primeiro volante urgente essas seriam os primeiros reforços necessarios.
Somente completando as infoemaçoes, Gustavo.Henrique bateu que Gatito foi oferecido ao Flamengo.
Muito bem vindo tambem.
Jorge Nicola falou em 1 milhão.
Eu fui conferi e achei 350 mil o que ele recebe no Cruzeiro.
DUVIDO QUE VENHA POR 1 MILHÃO.
Não tá jogando nem por 350 mil imagina por 1 milhão.
Anderson, li uma matéria no Globo.com noticiando que aumentamos nossa dívida este ano em 30% em relação ao ano passado, oque achas?
Também vi isso, falavam de receita record de 1 bi e agora diz q será de 850 mi. Esse ano será q fechamos com deficit?
Sem querer dar uma de intruso, Paulo, mas como já li a respeito, fique tranquilo. Elas tem a ver somente com contratações e vai sendo diluída com o pagamento das parcelas que o Flamengo assumiu. Há uma matéria no Globoesporte.com explicando esse assunto. Nada de dívida fiscal ou bancária. Presidente Landim tbm deu uma entrevista falando a respeito desse risco calculado feito pelo clube. Fiquemos tranquilos, a casa continua em ordem.
Kl e amigos, sobre a foto que aparece o Gabigol, compenetrado, e na posição destacada no post, se fosse o antológico Odorico Paraguaçu a comentar, certamente diria sobre as críticas: “ são os proselitistas militantes e juramentados”!!! Abraço. LG
Meu caro Kleber, eu gostaria de estar à bordo desse avião. Realmente, viver toda essa alegria, toda essa emoção que estamos vivendo com a nossa SeleFla e a essa altura da vida, não tem preço. Abraços.
PS: Wandeco jogou dez milreis no macaco, pegou o boné e deixou São Cristóvão para trás.
Caro Kleber, a Fofox acaba de noticiar que Bruno Henrique caiu no exame antidoping naquele 4 a 4 com aquele time de São Cristóvão. Algum reflexo por aí? Abraços.
Paulo,
Parece notícia furada da Fofox,a substância que o Sormani diz que foi encontrada é a “brinzolamida”, uma espécie de colírio que reduz a pressão intra-ocular elevada, sendo que o BH quase ficou cego em 2018…
Exato Diego, também li a respeito. É um medicamento que ele deve tomar provavelmente por causa do deslocamento de retina que ele teve e quase lhe custou a perda de uma visão. Nessa situação já li que não causará a ele nenhum problema. Esse equipe médica atual do Flamengo é fantástica.
O Flamengo já se manifestou sobre isso, além disso o próprio caso/exame do caso mencionado pelo “jornalista” foi arquivado em 14/11 pela comissão da CBF.
Impressiona a péssima qualidade dos jornalistas da Fofox, recebem qualquer informação pela metade e divulgam sem sequer apurar… Isso deve ferir uma porrada de princípios da profissão, inclusive, fazem um desserviço para a classe.
Por isso nem passo por aquele canal, nenhum salva naquele lixo!
A apuração da ESPN evidencia ainda mais a incompetência (isso se não for pura má-fé) do jornalista Sormani, da Fofox:
“ESPN.com.br apurou que a CBF está ciente sobre o uso do colírio por Bruno Henrique e o “resultado analítico adverso” foi obtido na vitória do Flamengo por 4 a 1 sobre o Vasco, em Brasília, no primeiro turno e não na partida empatada em 4 a 4 no segundo turno, como informado.
A substância é relacionada em todo exame antidoping feito pelo atacante e, em 14 de novembro, clube e jogador receberam o comunicado definitivo dando o caso como encerrado.”
Impressinante. Diego, espero que esse episódio tenha servido para desmoralizar definitivamente esse cara. Abraços.
Baixo nivel do Sormani explica tudo.
Esperar o avião decolar, p dar essa notícia , foi muita sujeira.
Não a toa, o canal é conhecido como Fofox
Realmente, a sujeira da FoFox parece não ter limite. Mas seremos campeões mundiais. E isso vai deixá-los ainda mais desesperados. Aquela emissora é um lixo.
Esse velho Sormani é um cretino
Concordo, um jornalista sério não pode induzir ao erro publicando uma “informação” que não foi checada. Lamentável!
Vai pra cima deles MENGAO !