Não sei se esta é a sensação de todo torcedor do Flamengo. A minha é essa. De inconformismo, vendo equipes com boa vontade, medianas, ganhando seus jogos, alegrando seus torcedores e partindo para títulos importantes, enquanto que nós ficamos chupando o dedo.
O tricolor carioca, tão exaltado pela inacreditável virada sobre a nossa equipe, foi a São Paulo e tomou uma coça de 5 a 0 do cambaleante Corinthians.
O bicho papão Palmeiras, graças ao VAR não paga mico histórico. Depois de aproveitar um dia infeliz do River e meter 3 a 0 na Argentina, quase entrega o ouro em São Paulo. Não foi salvo pelo gongo. Foi salvo pelo VAR.
De positivo, o trabalho espetacular de Cuca, o mais aplicado e criativo treinador brasileiro, colocando o modesto Santos na final da Libertadores, após atropelar o Boca na vila famosa.
Muito ruim a sensação de ver tudo isso, tendo a certeza de que, pelo elenco infinitamente superior a todos aqui citados, poderíamos neste momento estar em estado de graça, ante a possibilidade de conquistar o tri da Libertadores no Maracanã.
O querido Flavio Godinho me enviou mensagem dizendo que corríamos o risco de uma final argentina, pela Libertadores, no mais importante estádio brasileiro. A minha sensação é diferente. Estou morrendo de vergonha, como rubro-negro e carioca, de ver uma final paulista pelo caneco da Libertadores, na nossa casa. Vergonha!!!
E, além da vergonha, o inconformismo de saber que, embora com elenco bem superior, contribuímos para este desfecho. Entregamos o ouro…
Pior do que tudo aqui já dito, foi ter visto e ouvido um depoimento de Diego Ribas, meio que atribuindo o momento ruim do Flamengo ao fato de ser 2021 um ano político, em função de futura eleição para presidente. Ao invés de estar preocupado em ajudar a construir nosso futuro, tendo como ponto de partida corrigir os inúmeros equívocos cometidos, é levantada pelo nosso camisa 10(?) a teoria da conspiração.
Melhor ouvir isso do que ser surdo…
Enfim, como dizia minha avó Corina, “a esperança é a última que morre”. Vamos ver, para começar, como será a nossa próxima segunda-feira.
Sem medo de errar, assim defino o meu momento rubro-negro: um otimista de carteirinha, muito preocupado com o futuro.
Vou me apoiar em vc, Kleber! Porque eu já joguei a toalha com esse time. Corinthians nadou de braçada sobre o Flu, enquanto o Flamengo morreu na praia!
Acho difícil qualquer recuperação nesta temporada (2020/21). Qualquer colocação que garanta a participação na Libertadores estará de bom tamanho, mas será difícil. O jogo de hoje mostrou isso. Nossa superioridade no 1º tempo do Fla x Flu foi mais clara do que a do Corinthians, hoje. A diferença é que não voltamos para o 2º tempo, enquanto o “Timão” manteve o ritmo. Estamos conseguindo jogar em nível aceitável por 30’, depois a queda é assustadora. Por essa razão, acho improvável a volta por cima a curto prazo. Na próxima temporada, além dos óbvios ajustes no elenco, teremos que cuidar com muito carinho da parte física, como também da seriedade no que se refere ao respeito a qualquer adversário. Futebol se ganha dentro de campo com muita transpiração e alguma inspiração. Essa conversa de melhor elenco e de que só perdemos para nós mesmos é o caminho certo para o fracasso. SRN
Não tenha vergonha dos que não sentem vergonha e terceirizam o papel pífio que fazem dentro e fora de campo. Você tem uma máxima : “ sucesso é a soma da inspiração mais transpiração”. E esses dois elementos exaporaram do elenco desde os primeiros jogos do brasileirão quando perdemos em casa opara o Atletico Mineiro, e tomamos goleada do fraco Atlético Goiano.Além disso, derrotas e empates apático dentro de casa. Quem tem que sentir vergonha são eles. Canha de galinha e humildade não fazem mal a ninguém. Jogaram fora o mais fácil campeonato do século 21.
Caro Kléber e AMIGOS!
Vou continuar achando o G4 muito improvável. O futebol não está dando liga. O FL não está com saúde física para marcar e atacar. O meio é displicente e o ataque sempre perde boas chances.
Quanto ao Diego Ribas confirmou culpa no cartório com a publicação deste vídeo.
Tem horas que o silêncio é uma confirmação de culpa e falar o que não deve é outra confirmação. Certamente o Diego deve ser um daqueles que mandam de fato no Ceni.
PARABÉNS ao Santos que ganhou jogando futebol. Parabéns ao River que fez a parte dele em campo.
SRN
Depois de ver o jogo de Corinthians e Fluminense , ai que fica patente como o Flamengo está jogando mal, sem garra. Não tem explicação perder para o time do Fluminense. Com certeza tem muito coisa de errado acontecendo no Flamengo, mas mesmo assim não justifica ver um time indolente em campo, no mínimo garra, vontade de vencer. Se os jogadores cascudos não se sentem a vontade para jogarem, que então dê lugar para os pratas da casa. Para mim a declaração do Diego Ribas foi infeliz e incoerente. Jogador de futebol tem que ficar alheio a brigas políticas dentro do clube, entendo que é uma forma de tirarem suas responsabilidades. Nós vimos que o Santos com inúmeros problemas internos, chegou a final das libertadores, inclusive com salários atrasados. Pergunto qual a diferença dos jogadores do Flamengo e dos Santos; é que o dos Santos tiveram responsabilidade e garra. Hoje vejo várias pessoas comentando sobre qual técnico o Flamengo deveria contratar para substituir Rogério Ceni, mas não vi até agora ninguém mencionar o nome do Cuca, entendo que seria o técnico ideal para o Flamengo, iria valorizar a base e dar ao time aquela raça que todos torcedores do Flamengo, espera ver em campo. É necessário o Flamengo contratar um coordenador técnico, um profissional experiente em gestão de elenco.
Bom dia,
Não espero mais nada desses caras. Bando de folgados e mercenários.
Esse Diego Ribas é um dos maiores culpados pelo nosso fracasso.
Não joga nada e manda no vestiário, com essa carinha de merda e comportamento idem.
Jogador bonzinho é bom pra casar com minhas filhas. E só.
Vamos perder para o Goiás e pra todos que vierem depois. Podem anotar.
Esses fdps estragaram 2020 e 2021 também, com essa diretoria incompetente só assistindo de camarote.
Outro bando de inúteis, essa dita diretoria.
Desculpem o palavreado, mas estou revoltado com esse povo.
SRN
Realmente a situação do Flamengo é desesperadora. Sinceramente, acho que nao pegamos nem G6, na verdade acho muito dificil que possamos vencer algum dos jogos futuros, mantido o espírito e o trabalho desenvolvidos até aqui.
Penso eu que, idealmente, o clube deveria passar por uma transformação importante em sua estrutura do futebol, coisa que nao acontecerá por motivos eleitorais.
Acho que a parte fisica e tambem a médica deixam muito a desejar, assim como alguns jogadores ja encerraram o ciclo no clube. Cito Isla, César, Gabriel Batista, Vitinho, Diego Alves, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Rene, Gustavo Henrique e alguns outros menos importantes. É claro que neste agregado ha jogadores importantes, cobiçados e que podem atrair recursos para o clube.
Finalmente, esqueçam Gallardo ou qualquer outro técnico estrangeiro. São caros, a motivação deles é apenas financeira e o Flamengo nao tem orçamento para isso e o mais provável é Renato Gaucho. Em março ele será o novo treinador do Flamengo, ainda que muitos como eu nao o queiram.
Interessante suas observações, caro Kleber. Exatamente o que vemos ocorrer hoje. E como você sempre disse, o Flamengo perdeu para ele mesmo.
Para nossa sorte já enfrentamos o Corinthians no returno, pois hoje seria nós quem levariamos uma sonora goleada deles.
Estou torcendo muito para o Santos ganhar essa Libertadores. Merece. Mas o Palmeiras é o favorito. Depois da saída do Luxemburgo é outro time completamente diferente. Se alguém se chamar Gabriel, a chance de fazer sucesso no Palmeiras é enorme.
Quanto ao nosso Flamengo . . .
Um abraço a todos os amigos.
Ao mesmo tempo em que fico inconformado ao ver times mais modestos, em tese, jogarem um futebol competitivo e o Flamengo, de elenco milionário, ser uma vergonha, fico fascinado pelo que o futebol proporciona. Além da parte técnica e tática, devemos destacar a parte psicológica desses jogos de Libertadores. O Santos teve todos os problemas possíveis extra campo e atropelou o Boca e o Grêmio. Mesmo que não ganhe o título, o time já é um vencedor. Espero que o Santos fature em cima do Palmeiras, devido a toda superação do time e pelo Marinho, que acho um dos melhores jogadores brasileiros na atualidade, além de ser carismático. Inclusive, acho Marinho a cara do Flamengo: carismático, raçudo e bom jogador.
Quanto ao Diego Ribas, quis acusar adversários da gestão de plantar notícias falsas sobre o ambiente no Flamengo. Usou a velha tática de atacar para se defender, visto que ele sempre é colocado como um desses líderes. É evidente que há um contexto político na crise, mas não é por acaso, onde há fumaça, tudo indica que também há fogo.
Não dói, tão somente, vê um time com elenco inferior demonstra futebol superior e clara vontade de vencer nosso Flamengo e logo depois perder, some isso a outros times em disputa pela zona de decesso, batendo cabeça, quando vão jogar com o Flamengo, diz: Ah! Agora sim, chegou nossa vez, esses playboyzinhos da Gávea só suportam 30 minutos.
E Diego Ribas, protagonista, artífice do Clubinho, trazer uma eleição prevista para dezembro de 2021, (2020 + 2021=24 meses) para justificar o péssimo desempenho e a ausência de reação para seguidas derrotas e eliminações. Será que Diego Ribas, imagina que a cegueira e a omissão da diretoria, também, atingiu 40 milhões de torcedores?
E a agressividade de Bap contra a lúcida busca de Márcio Braga, de modo respeitoso, em identificar e encontrar soluções para esses desastres contínuos?
E o presidente Landim, que NADA diz? Se não é do seu perfil, de sua natureza, como dizem, se pronunciar, se comunicar com a torcida, razão do clube, porque se candidatou?
Pergunto: O Flamengo tem presidente?
Essa declaração do Diego é esquisita em vários níveis.
Primeiro, a postura: ele faz questão de transmitir uma leveza INCOMPATÍVEL com o que está acontecendo com o nosso Flamengo nos últimos 6 ou 8 meses. Chega a parecer irônico.
Segundo, ele não fala o nome FLAMENGO. Fala em “clube”, mas não personifica. Isso mostra uma impessoalidade um distanciamento que honestamente eu não achava que era o caso pelo menos do Diego Ribas. Não há uma palavra de amor, de sentimento. É – no máximo – respeito.
Terceiro, ele foi literalmente ACUSADO de paneleiro pela matéria do Venê Casagrande – e não conseguiu se defender das acusações. Na verdade é até meio ridículo ele abrir câmera pra falar qualquer coisa. Jogador tem é que responder em campo – coisa que ele não faz há muuuuuito tempo (ainda que tenha jogado bem por 25 minutos no domingo).
Eu não sou muito partidário de grandes faxinas, ainda mais com um time multicampeão desses. Mas está cada vez mais claro que existem muitas laranjas podres nesse elenco e na Diretoria.
Essa era a hora de um Presidente assumir as rédeas e fazer o que precisa ser feito. Aliás, esse era o discurso do Landim quando foi eleito. Que ia botar metas e exigir resultados. Se atingissem, bônus pra todo mundo. Se não atingissem, rua.
Fazia muito tempo que eu não me sentia tão desanimado com meu time. É desolador, parece que não há solução para esse quadro. Será que estamos condenados a sofrer esse ano inteiro? Será que vamos derreter financeiramente com esse elenco caro, sem ter resultados?
Que urucubaca braba…
S.R.N.7
Querido Kléber,
Concordo com você, no entanto historicamente ano de eleição no Flamengo é recorrente essa tática.
Não posso afirmar que realmente está acontecendo isso agora, mas que em anos anteriores a disputa política apelando para a covardia de tentar plantar crise , sempre aconteceu na Gávea, isso é um fato.
Infelizmente.
SRN!
Prezados,
Agora tenho ainda mais certeza de que a tríade de capitães precisa ser desfeita para a próxima temporada… Diego Ribas é a voz de PARTE do elenco, mas principalmente a voz do mudo Everton Ribeiro e do Frangueiro Alves.
Repito, estes caras fracassaram por anos no Flamengo, tendo vencido apenas com o milagre do J.J.. São jogadores velhos, caros e com o ciclo vencido no clube.
Diego,
A panela do Diego Ribas é a turma 85 e a turma da igreja. Nestes estão Diego Alves, Rodrigo Caio, Felipe Luis, ER.
Mas o problema não são os jogadores não meu caro, o problema é a diretoria!
Tem que haver uma reformulação! Mas quem é que vai fazer isso? Landin? Improvável!
Ainda mais em ano de eleições!
Aparentemente o Brás só sai se for dispensado, e a tendência é que não seja, mesmo pq não tem mais ninguém diretamente no futebol a não ser o Brás e o Spindel.
Todo mundo fez as suas cotas de cagadas, essa do Bap e do Landin dispensarem o Pelaípe foi dose.
Gerente de futebol é viável conseguir um no mercado, mas vice presidente de futebol é mais difícil.
O Flamengo por hora é um consórcio de interesses entre amigos, isso obviamente não deu, e nunca dará certo.
Saudações!
As chances passaram, a última foi domingo quando não demitiram o Ceni e não chamaram imediatamente o Dorival para os últimos 10 jogos.
É assustador a falta de visão desta diretoria.
Uma reformulação do futebol precisava ser feita para ontem, não tem a menor condição do Brás continuar, mas quem é que vai fazer isso?
Não temos presidente, infelizmente!
Saudações!
Vc ama o Dorival kkk
Diogo meu caro!
Quem acompanhou a temporada de 2018 e o seu fim sabe exatamente porque eu sugiro Dorival para estes últimos 10 jogos.
Inclusive o assunto tem unanimidade em qualquer mesa redonda especializada em Flamengo.
Saudações!
Eu apoio a contratação do Dorival, aliás sempre achei que seria melhor que o ceni pra substituir o Domenec.
Caro José,
O companheiro André Luiz abaixo questionou apropriadamente o recente insucesso do Dorival no Atlético Paranaense
Eu só pondero que realmente o Dorival não é técnico de time (no caso clube pela tradição de jogo) reativo, de elenco reativo, não é a dele.
É possível que o Ceni desse certo no Atlético Paranaense, justamente por esse tbm ser um técnico com cultura reativa, mas não no Flamengo.
Ai vc para para pensar né? O Marcos Brás vai a Europa e trás o assistente do Guardiola, uma cultura posicional totalmente adversa ao Flamengo e aos próprios jogadores. Será que o Brás imaginou que o Vitinho e o Michel iriam barrar o ER e Arrascaeta? Sim, pq o Domènec vai morrer com dois pontas abertos.
Depois eles vão lá e me trazem um técnico em afirmação com cultura reativa? Pelo amor de Deus!
São estas coisas que eu falo, o clube contrata o técnico sem o menor critério, tanto de filosofia de jogo quanto em consideração ao próprio elenco.
Parece que desta vez entenderam isso…
Espero, saudações!
Bom ponto, Nino.
O técnico tem que ser escolhido de acordo com as características do elenco – e eventualmente as possibilidades financeiras para investir em contratações.
O Filipe Luis deu uma entrevista interessante falando mais ou menos isso.
https://oglobo.globo.com/esportes/filipe-luis-que-se-prepara-para-ser-treinador-analisa-trabalhos-de-jesus-dome-ceni-no-flamengo-24836766?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo
S.R.N.7
Nino o Dorival este ano fez péssimo trabalho no genérico Paranaense, Foi so ele sair e o time melhorou muito. Menos ok , poque o Dorival não ganha nada a anos.
AndréLuiz,
Cirino e Léo Pereira tbm eram craques lá…
Cuca esta na final da Libertadores, e ai?
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Saudações!
Kleber, apesar de voce ser um gentleman e sempre respeitoso, sinto pelas suas palavras que seu nível de irritação com o estado atual de nosso clube é grande.
Amigo Yvan, também concordo com vc, pois nós devemos competir e esquecer essa conversa de que só perdemos para nós mesmos, já que em futebol tudo pode acontecer. Um bom elenco te dá maiores possibilidades mas não garante nada. Ano passado, poderíamos não ter vencido a Libertadores, por ex, e o titulo ocorreu pela ideia de jogo sistematizada e pela raça dos jogadores em campo, que não se entregaram.
Amigos Cristiano,Marcello e Diego, normalmente concordo com voces e mais uma vez hoje. O Flamengo precisa mudar, estes capitães devem ir embora junto com outros jogadores e dirigentes.
Ontem eu fiquei impressionado com o Marcos Braz dizendo que ia se jogar do avião junto com o Ceni. Que devoção é essa? Será que isso é profissional? Bom, eu acho que ele deveria cuidar dos interesses do clube e jogar do avião quem se revelasse incapaz de performar. A atitude dele mostra que nosso avião vai cair mesmo.
Eu continuo defendendo a renuncia do Landim, junto com sua turma. É uma postura isolada, agressiva, mas não golpista. Eu acho que este presidente cometeu um verdadeiro estelionato eleitoral. Como bem colocou o Marcello, ele prometia gestão, gestão e mais gestão com foco em resultados. A partir de dezembro de 2019, vimos um show de horrores marcado por nepotismo, favorecimentos e desmandos, com reflexos desastrosos em campo e no financeiro, pois em algum momento vai aparecer um cadáver boiando nas contas do clube. Não foram simples erros, mas atitudes que mostram uma avidez por poder muito grande.
Está claro que problemas políticos em clube não impedem um grupo de homens de competir, vide o Santos. O que impede é vermos uma manifestação patética, mentirosa, irreal como a do Diego, que, dizem, está fazendo uma grana legal no youtube com conteúdos referentes ao Flamengo já há algum tempo, assim como uma postura descompromissada dos jogadores e da direção, que abraça todo mundo e não cuida dos interesses do clube.
Eu acho que pedir a renuncia e tentar o impeachment são instrumentos democráticos, não golpistas, principalmente quando o sujeito comete um estelionato eleitoral nestas proporções. Por isso, insisto na saída do Landim.
Eu não sou sócio do clube, não voto, não trabalho para, não faço campanha, nem tenho interesse político e meu objetivo é simplesmente ver o Flamengo ganhar. Não acho que isso seja possível com Landim. O diálogo dele com o Márcio Braga é surreal e evidencia isso. Por isso, peço sua renúncia e torço para que ele tome um impeachment.
Acho também que já deu para essa turma de Landim, Bap, Tostes & cia. Fizeram um excelente trabalho de reorganização, deram sua contribuição, mas foram tragados pela vaidade, pelo apego ao poder acima de tudo e isso não é legal. Por isso: RENUNCIA, LANDIM.
Que aula, Alexandre. 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Do seu ponto, eu tiro uma pergunta para o nosso querido KL:
– Há algum tipo de iniciativa de ex-presidentes e/ou beneméritos, em função do que estamos vendo acontecer? Há algum tipo de aconselhamento, de direcionamento? Há algum tráfego de vocês na cúpula atual, para tentar ajudar a botar a locomotiva novamente nos trilhos?
Pergunto isso, porque entendo perfeitamente o Alexandre, quando pede o impeachment do Landim. Mas infelizmente não creio nessa possibilidade. Acho que ele teria que provocar danos muito maiores, para sofrer um processo como o que ocorreu com o Edmundo Santos Silva.
Vejo o Conselho aprovando as contas e parece que a maioria dessas pessoas são condescendentes com o momento atual, julgando essa ser “apenas” uma fase ruim.
Só que quanto mais o tempo passa, mais parece que o problema é realmente sério e estrutural – e as sequelas podem ser realmente muito mais graves do que o vexame dessa temporada.
S.R.N.7
Kleber e amigos, meu sentimento vendo o massacre do catado time do Corinthians ( mas bem treinado e com vontade ) sobre o Fluminense , é de vergonha e indignação.
Perder de virada só evidencia o quanto estamos longe , mas muito longe, de sermos no mínimo competitivos.
Que a turma da chuteira tomou conta do Ninho, não tenho dúvida alguma.
Que essa diretoria omissa e ineficiente tem culpa , é fato.
Que tem uma cambada de profissionais no Ninho, fisioterapeutas indicados por jogadores, preparador de goleiros ultrapassado, gerente de futebol sobrinho de VP….. todo mundo sabe.
Agora e somente agora procuram um substituto ao Pelaipe, demitido por vaidade.
Agora o Ribas faz um depoimento chapa branca, culpando eleições pela merda que está acontecendo.
Enfim , tudo a conspirar para dar errado….. e está dando.
E não me venham com aperto financeiro, lembram que abrimos mão de 20 milhões no carioca por total falta de humildade ?
Difícil acreditar em recuperação. Que São Judas peça licença. desça e venha nos ajudar.
Esse Diego é o retrato do Flamengo acomodado, o Flamengo morno com discurso de bom moço, esse aí ta de férias no Rio a 4 anos só enrolando e batendo retrato.
Alexandre Bittencourt, amigo,
O recado que tenho para você, nada tem a ver com ideologia ou pensamento sobre o momento turbulento que estamos vivendo. Tanto é que, de minha parte, ao invés de pedir para o presidente Landim renunciar, peço para que fique, mas que use o seu poder, reorganizando a estrutura do futebol, dando autonomia e força ao vice presidente de futebol que, em última análise é o presidente do futebol e, como tal, autoridade máxima no setor.
Seguinte: Dê um pulinho na Gávea, vá até a secretaria e se informe sôbre as variadas formas em se tornar sócio do clube. Seja sócio! Participe! O Flamengo ganhará um baita reforço.
Forte abraço.
Perfeito, Kléber.
Grande KL, pela sua visão macro, nesse momento em que estamos, o que seria mais proveitoso: Fazer uma limpa nos principais lideres, faturar uma bela grana com a venda de lideres como Diego e Everton Ribeiro, e coadjuvantes como Vitinho, LP, GH, Michael, Lincoln, Cesar, rene; Ou, juntar os cacos e tentar consertar o cristas partido?
E em ambos os casos, quais seriam os lideres para comandar essa barca?
Em caso de faxina geral, Cuca? Para mesclar a base com jovens lideres como Arracsaeta, Gabigol, Pedro e Gerson, e talvez recuperar o michael, leo pereira e GH?
Ou um treinador cascudo estilo Gallardo, Renato ou JJ que venha e peite a panela?
Estamos precisando de cabeças pensantes, e tenho certeza que esse canal aqui tem muito a contribuir.
SRN
Marcello Penna, amigo,
Na minha mensagem para o nosso Alexandre Bittencourt talvez já tenha respondido parte do que você indaga.
O presidente Landim, através do nosso blog, sabe exatamente o que penso, ou melhor, o que nós pensamos. Rodolfo Landim é uma ótima pessoa, muito bem intensionado e de excelente nível. Precisa romper algumas amarras que implicam na estrutura equivocada do futebol, que tem muitos caciques, porém, sem liderança definida, fato causador de toda esta nossa desnecessária dor de cabeça.
Nunca foi tão simples resolver um problema. A caneta é do presidente. Basta usar.
Forte abraço.
Obrigado pela resposta KL.
Respeitando integralmente o que você disse, eu tenho convicção que com tanta gente em volta, o Rodolfo Landim deve estar se sentindo profundamente solitário.
Não tenho tanta certeza que ele frequenta (mesmo como leitor) esse espaço, diferente do Marcos Braz (ou Mohammed B) – e se ele o faz, não sei se aproveita tanto do que se fala aqui.
Seria valioso aquele seu ZAP para o amigo Rodolfo, oferecendo uma papinha – e uma conversa de quem tem tanta experiência sobre Flamengo. Enfim, só à título de colaboração…
Grande abraço e minha admiração.
S.R.N.7
Fernando Vasconcelos, amigo,
Só agora li seu comentário. As respostas – TODAS – para suas indagações estão na minha mensagem para o nosso Marcelo Penna.
Forte abraço.
Futebol não é uma ciência exata, mas vale uma reflexão:
O “badalado” Fluminense que ganhou do Flamengo de Ceni é o mesmo que levou de 5 do ” poderoso” Timão, esse mesmo que também levou de 5 do Flamengo, do ” execrado Domenec…..
Quanto ao ex jogador Diego Ribas, só veio a público falar de política do clube , porque o nosso clube não tem Comando ,pois se tivesse , certamente, ele seria punido…. Jogador treina e joga, quem resolve política é dirigentes…
Pra segunda feira, meu palpite: 2×1…..para o Goiás.
E continuam as folgas!!
Fora Landim, Bap, Tanure e Braz…
Obs: Sempre opinei que Cuca era a última mente brilhante entre os técnicos brasileiros, E ele tem melhorado muito, pois no início da carreira tinha o mesmo problema de Renato gaúcho e o próprio aprendiz Ceni, Isto É, quando ganhava , era Ele que ganhou , mas quando perdia era culpa dos jogadores, arbitragem, gramado,chuva….
Continuo crendo que os paulistas irão levar Libertadores, Brasileiro e CB… enquanto os cariocas vão comemorar a queda ou quedas a série B….
Obrigado KL pela sua humildade em responder a tantos comentários. Que falta faz um cara com a sua inteligência e humildade em meio a tanta arrogância desse novo Flamengo.
SRN
Além da soberba há a questão de premiação. A maioria dos jogadores não são crias do Flamengo, são profissionais prestando serviços ao Flamengo. Quero dizer que a maioria são mercenarios, do tipo, “paguem o que me devem, que corro o que querem”. Tanto é que antes da final do mundial, esse triunvirato de capitães já discutia a premiação. Quando o cara diz “aprendi a amar esse clube,” é pura enrolação. Amor a camisa mesmo só no tempo do Zico, Júnior, Juan. Para encerrar ajustem as premiações e esses profissionais voltam a correr.
Juan preferiu o Inter ao Flamengo na época de vacas magras.
Me lembro bem disso
também me lembro bem e como tenho memória fraca, 42 anos, muitos plantões pesados e noites em alerta, gostaria de saber quais titulos nacionais o Juan ganhou pelo flamengo e em campo, para ser esse ídolo todo aí de parte da torcida e também do CLUBE. Brocador 2013 é mais , na minha opiniao. Obina entao….
As “crias” também são mercenários.
Amigo Ronaldo, por favor não cometa o erro terrível, imperdoável, de misturar o tal do “Juan”, que nos esnobou pelo colorado gaúcho, com nossos monstros sagrados que são ZICO e, alguns degraus abaixo dele, Junior.
Os grandes, e quatro, melhores amigos de mocidade do Galinho, jamais foram mercenários: Cantarele, Jaime Almeida, Vanderlei e Geraldo (que se foi muito cedo).
Da atual leva só livro a cara -e ainda assim muuuuiiito mais ou menos- do Gérson, que realmente torce pelo clube, a gente vê, sente e percebe. E se doa em campo na medida do possível.
Esse tal de “Juan” -que, aliás, NUNCA foi craque-, de fato é mesmo Flamengo, tal como realmente o é o Filipe Luís. Mas, tanto um quanto o outro sempre preferiram, às nossas cores, o verde dos US$.
Esses caras se esqueceram (ou nunca souberam ou conheceram) do lema rubro-negro: “tudo pelo Flamengo, nada do Flamengo”.
Pra galera que quer vender todo mundo, quem vai comprar???
O dinheiro anda escasso no mundo da bola. Poucos são os clubes compradores
Se o Flamengo não valorizar vamos sair no prejuízo.
Antes de pensar em vender ou emprestar é preciso saber quem vai comandar o time e qual o planejamento técnico tático etc.
Ceni não merece ficar para próxima temporada, então sugiro primeiro pensar em um substituto.
Precisamos de estabilidade e vitórias para não correr risco de perder vaga na libertadores por crise.
Como o Kléber falou, dá muito nervoso ver nosso time com menos resultado do que outros interiores. Muita incompetência.
Ao que consta pelos noticiários Landin esta em um programa de reformulação do futebol, com o centro de inteligência estudando o perfil de um novo treinador para o clube.
A princípio estaria tudo certo, a não ser por um fato, ou seja, ainda estamos na luta por uma das 4 vagas diretas para a Libertadores, estamos em 4o lugar apenas pelos quesitos de desempate.
Isso posto, e tbm pelo fato de que acho dificílima a chance de algum treinador estrangeiro pegar o trabalho no meio do caminho, tal plano do Landin estaria perfeito como Plano de Início de Temporada, o que não é o caso! Ou será que o Landin abriu mão da Libertadores?
Eles entendem que não existe a necessidade de um plano de emergência e que o Ceni pode dar conta nos últimos 10 jogos, o que em minha opinião é um grave erro.
A campanha do Ceni no Flamengo é campanha de rebaixado, isso é muito grave!
Saudações!
Nenhuma novidade nas palavras do camiisa 10 reserva que deveria cedê-la ao Arrascaeta.
Em 2017 e 2018 ele era o “media training”, falava bonito, cabelo bem cortado , queridinho das redes sociais, mas não ganhava nada. Veio o Jesus e enquadrou essa turma , foi embora e eles tomaram conta de novo.
Se o River faz o gol depois dele perder aquela bola no meio campo ou se o Pinola não colabora no chutão dele, teria sido execrado por mais um cheirinho.
E digo mais: sua saída motivada infelizmente pela grave contusão contra o Emelec acertou o time de vez em 2019. Acabou o roda-roda e a equipe engrenou.
Só no Flamengo mesmo uma eleição em Dezembro de 2021 afeta o ambiente desde meados de 2020.
Rogério Ceni deveria pedir demissão depois do sapecaiaiá do Corinthians no poderoso Flu de Fred e companhia.
“e digo mais: sua saída motivada infelizmente pela grave contusão contra o Emelec acertou o time de vez em 2019. Acabou o roda-roda e a equipe engrenou”.
Perfeito, amigo Fernando Roberto!
SRNS
Fernando Roberto, comentário preciso. talvez o KL que conhece o bagulho por dentro, nao concorde, mas eu como torcedor e de longe, SC, concordo 100% com seu comentário. e vcs nao tem noção como SC é flamengo. em razão do meu trabalho, estou morando em cidades mais pro “interior” é impressionante a paixão. carros com o capô talhado com o CRF, L200 toda adesivada pelo flamengo, tanque de moto mesmo, eh direto. e camisas, nas ruas, mercados, perdendo, ganhando eh a mesma coisa.
o MC donalds de BRUSQUE em meados de 2020, os atendentes (uns 2,3) estavam com mascara do mengão. Perguntei pra piazada se das empresas mais padronizadas do mundo, tava liberado, tive a seguinte resposta: é o flamengo né !
Amigos,
Tenho horror a qualquer tipo de injustiça.
Uma coisa é uma coisa. Outra coisa, é outra coisa.
A bem da verdade, tenho a obrigação de registrar
que, no início dos aos 2000, talvez 2003, ouvi de Robinho que, mesmo jogador do Santos, Diego se
declarava rubro-negro, que era apaixonado pelo Flamengo.
Portanto, uma coisa é a declaração infeliz de Diego. A outra coisa, é que esta declaração foi a de um jogador, realmente rubro-negro.
Tá um pouco tarde demais Kleber, e a culpa não é sua!
Como vc bem deve saber Venê Casagrande possui um X9 dentro do elenco ou de estrutura muito próxima.
A partir do video dele no Youtube relatando detalhadamente as relações de influência do técnico com o grupo, o nome do Diego apareceu no topo da lista.
É um processo caótico que sinceramente eu nem sonhava em ver no Flamengo em 2020.
Entretanto meu caro a culpa não é dos jogadores, a culpa é da gestão do clube!
Agora particularmente quanto ao Diego é o seguinte, ou seja, um grande jogador no Flamengo, dedicado e leal, que quando chegou elevou o patamar do clube, ganhou tudo aqui, fez história e etc….mas tem o seguinte, já deu! É hora dele buscar um troco no exterior para finalizar a carreira.
Saudações!
Saudações!
Prezado presidente, seguirei seus conselhos. E parece que o Landim também, já que informações dão conta de que ele está traçando pessoalmente a reformulação tantas vezes pedida por muitos aqui no blog. Espero que isso seja verdade para que possamos voltar a triunfar. SRN e abs.
Nobre Kléber,
vergonha é algo absolutamente comum no cotidiano do flamenguista.
Para citar Cuca, elogiado com justiça no seu post, e treinador de destaque em Palmeiras, Atlético-MG e Santos, teve passagem apagada pelo Fla em 2009 (pior lembrança daquela época foi uma goleada de 5X0 do Coritiba), questiono: haveria alguma chance de do Fla chegar à final da Liberta conduzido por um treinador como Cuca, com um time de jovens desconhecidos, com salários atrasados, atravessando um surto de COVID e com um impeachment de um presidente há pouco tempo?
Por que motivo fórmulas que dão certo em tantos clubes sempre fracassam no Fla?
Falava-se em poucos meses sobre a supremacia do Fla e em que “patamá” estamos agora?
Panelinhas tem até nas melhores famílias, disputa de poder entre dirigentes tem nas maiores empresas, mas no Fla tendemos sempre à frustração.
O fim da temporada para o flamenguista será torcer contra o Palmeiras, nosso maior rival recente.
Que derrocada após a saída de JJ!
Amigo Macedo, Cuca é uma piada ambulante! Embora esteja fazendo um excelente, excepcional trabalho no Alvinegro Praieiro.
Lembro-me, perfeitamente, da sua terrível passagem pelo Fla em 2009. E daquela sapecada que nos fez levar dos Coxas Brancas: 0 x 5.
O pessoal parece não entender que há técnicos e técnicos, clubes e clubes. Alguns jamais darão certo em certos clubes, mesmo que sejam bons. É uma questão meio que sobrenatural, mas é assim. Por exemplo, não acontece, às vezes, de você, sem conhecer, não “ir com a cara” de outra pessoa? O “santo não cruza, não é mesmo ? E assim é, também, com treinadores e clubes.
Cuca no Fla? Não, não dá.
E, se a direção de futebol do Flamengo entendesse um mínimo do riscado, jamais traria um rogerio ceni para cá: antes do cara chegar a gente já percebia que não daria química.
Saudações.
Amigo Macedo, eu também me lembro daquela tragédia que foi o Cuca em 2009. E do 0 x 5 que nos impôs contra o Coritiba.
E ainda tem quem o queira de volta…
A história, ah a História…
Deveria ser a Mestra de Vida.
Deveria…
SRNs
“Comparações adversas”
Consta que o Ceni no Ceará mandava em tudo. Até um 2o. CT ele mandou construir no interior, incluindo o gerenciamento de todos os detalhes que cercavam o grupo. Ou seja, o Ceni foi o Jorge Jesus aqui.
Questionado por que não tinha essa gerencia no Flamengo? Ceni se justificou com a resposta de que aqui não havia necessidade devido a estrutura do clube, o que obviamente é errôneo.
O desastre que foi a contratação do Ceni é superior ao desastre monumental a contratação de Domènec Torrent. Ceni no Flamengo não tinha estatura para assumir como técnico, tornou-se subserviente a parte do elenco e foi engolido, desagradando outra parte.
No quesito técnico um desastre, o técnico é um samba de uma nota só, só tem um esquema de jogo, errático para o grupo de jogadores que temos. Ceni importou o mesmo sistema do Ceará, obviamente que não iria funcionar.
Se eu fosse presidente do clube, Rogério Ceni, mesmo antes disso tudo, sequer poderia passar na calçada de entrada do clube, dada a aversão de sua imagem, imaginem só os senhores se tornar técnico do Flamengo?
Um perfeito absurdo, porém o incompreensível precisa ser entendido para que voltemos a ganhar!
Sem Ceni, obviamente!
Saudações!
Meu caro Nino,
Na sua frase “Entretanto meu caro a culpa não é dos jogadores, a culpa é da gestão do clube! “, você quis dizer ausência de gestão no clube, principalmente no futebol. Isso se nota também na base, principalmente pelo alto investimento que o clube faz e os pífios resultados obtidos em 2020. Neste sentido há de enfatizar que até agora nenhum jogador tenha despontado, muito contrário se analisarmos o rendimento de alguns jogadores da base em relação a 2019.
Paulo meu caro,
Eu não acompanho a base, mas ao que parece eles estão com sérios problemas com a subida de alguns jogadores para o elenco principal.
Eles tbm tem problemas de estrutura e de tempo de treinamentos segundo eu ouvi dizer.
Mas como eu te disse, não companho a base.
Mas esta tudo ai na conta da vice presidência de futebol.
Saudações!
Alexandre e Macedo, amigos,
Reparem que todos os comentários são pertinentes e convergem para a absoluta falta de liderança, muito em função da caótica filosofia adotada para o nosso departamento de futebol. Solução? Começar de novo, sem invencionice e politicagem e, com alguém que seja, de fato e de direito, o presidente do Futebol.
Não estou aqui sugerindo modificações de nomes e sim, de filosofia de trabalho. A nossa atual é um convite ao caos.
Fortíssimo abraço aos dois.
Sem sombra de dúvida é precisa que haja uma mudança estrutural no Flamengo e que seja contratados profissionais competentes e não afilhados. De acordo com informações divulgadas pela imprensa o Flamengo deixou de vender o Lincoln por 5 milhões de euros e agora está vendendo por 3 milhões de dólares. O Flamengo contrata e vende mal. Por exemplo o futebol que Pará está jogando no Santos é bem melhor do futebol jogado pelo ISLA. Pará além de ter feito boas partidas, tem jogado com muita garra.
Concordo Paulo Roberto, e o mesmo se aplica ao Rodnei no Inter.
Abs.
Também concordo.
SRNs
Carlos meu caro, vamos analisar!
Rodnei e o Pará são bons laterais, medianos, mas bons para o nível do futebol brasileiro.
Ai entramos em outro patamar com o Rafinha (e Felipe Luis, a meu contra-gosto).
De fato naquele momento tivemos uma ganho notável não só na lateral com em todo time.
O que acontece agora fica até difícil fazer uma análise, pois sob um comando ruim, praticamente todos do elenco estão jogando mal, talvez um ou dois escapem, como Rodrigo Caio, o Bruno Henrique por vezes, até o Pedro entrou em má fase!
Qdo o time todo joga mal, vc já sabe que o mordomo é quem é o culpado!
Saudações!
Caros amigos do blog,
Quem é o titular no ataque do Flamengo hoje? Pedro ou Gabigol?
SRN!
Os dois André. Mas o narigueta disse que não treinou essa formação.
Falta de tempo, deve ser. Cinco semanas cheias após as eliminações com generosas folgas no meio.
Solução neste momento.
Contrate um gerente de futebol, demite Ceni que não deu liga. Chame Andrade para comissão permanente, auxiliado por Marcelo Fera. Estes dirigem o Fla enquanto a direção procura com calma um treinador.
Isso, caro Rodrigo.
De acôrdo Paulo Roberto, e o mesmo se aplica ao Rodnei no Inter.
Abs.
Concordo com quase tudo : Falta de comando, jogadores acomodados, técnico com medo de mexer com medalhões, etc, etc….
Apesar de todos os equívocos relatados.
NOSSO PROBLEMA é DEFESA.
Pode contratar o melhor técnico do mundo, se não mudar esquema de jogo e colocar jogadores mais competitivos principalmente na defesa, vai continuar fazendo água.
Acho que o Flamengo é talvez o único time que parte para a frente de peito aberto, deixando sua retaguarda em dificuldade.
Temos dois laterais bons de bola, mas que não aguentam correr e somente um zagueiro confiável.
De que adianta ter uns dos melhores ataques do campeonato, se sempre entregamos o ouro ao bandido.
NOSSO MAIOR PROBLEMA É A DEFESA.
Abraços.
JR Grilo,
Defesa é a primeira coisa que se arruma em um time, coisa de 8 treinamentos ou 2 semanas qdo o treinador tem o método e entende os jogadores que tem, e um esquema tático que favoreça.
Já a marcação adiantada do JJ é outro assunto.
Vc sabia que na comissão do Mister, era ele o especialista na defesa? Com João de Deus o especialista em sistema ofensivo!
Agora a nossa defesa tem um problemão ali com o Arão e o Gérson (sem falar nos laterais e no 4o. zagueiro), os dois acham que são meias ofensivos, Gérson então é coisa difícil de se conversar com ele, eles tem que marcar em 1o. lugar! Tenho certeza que 60% dos nossos problemas defensivos estão nas volâncias.
Alguns analistas já estão sentindo saudades do Cuellar, que tem um perfil de volante cachorro cão de guarda!
Saudações!
O Flamengo precisa de um choque de gestão no futebol, alguém com o perfil centralizador e que se dedique 24hs por dia ao time,sem nenhuma outra atividade extra.
Dito isto precisamos oxigenar o elenco e rocar peças, o meio de campo do time não marca, não tem pegada,Gersom,Arrascaeta e Evertom R. não marcam,joagam muito com a bola,mas sem ela são estáticos, portanto tem que haver equilibrio, com JJ funcionou, mas não funciona mais, ganharam tudo,tão na história, mas em futebol não pode haver cadeira cativa.
Diego somente CONFIRMOU.
Como eu digo a 6 meses, a sensação é que existe um racha DIRIGRNTE X ELENCO. Algo parece ter azedado já na final do MUNDIAL e o que temos presenciado e assistido é apenas a SEQUENCIA dessa insatisfação e suas consequências.
Desde a saída de JJ muitos boatos já haviam surgido que um dos fatores para saída dele do Flamengo teria sido sua insatisfação com o Bap .
Papo furado Fla D+,
O JJ saiu pq o ego dele é do tamanho da Europa.
Saiu pq ficou assustado com a covid.
Saiu pq a Dona Maria lá de Portugal descobriu “as sacerdotisas do amor jesuítas” que ele e sua comissão técnica se deleitavam aqui no Rio.
Ai qdo o Mister resolveu quebrar o contrato, saindo sem dar sequer uma mensagem a Nação, alguém, eu disse alguém resolveu colocar luzes no caso da advogada que ele tinha em represália. Mas já tinha tido o caso da assessora de comunicação, etc e etc…Era “fogueteiro” o portuga.
Saudações!
Perfeito, Nino. disse tudo.
SRNs
Por isso os estoques de Viagra diminuíram nas farmácias em 2019 meu caro André SRNs.
“já elegemos o Braz como grande benemérito merecidamente; é um elemento importante do Flamengo”…
Palavras atribuídas a Marcio Braga em diálogo com Landim.
Fazer o quê?
André SRNs,
Esse Felipe Luis eu não entendo…
Nunca, nunca jogou bem em um jogo grande, em jogo grande ele some ou desaba!
Outra, ele não tem mais condições físicas para jogar na lateral aos 34a.
Precisamos de uma reformulação na lateral esquerda, dar mais profundidade as ações naquele setor, pois não existe a menor necessidade do F. Luiz cortar para o meio tendo Arrascaeta e Bruno H. naquele setor.
Saudações!
Erro em cima de erro, traduz o futebol do Flamengo na temporada 2020/2021.
Em campo um time que exala, presunção, arrogância e falta de concentração.
Fora de campo, bem, o fato da administração não conseguir com que a empresa contratada forneça ao menos um campo com gramado em condições de jogo, considerando Ninho, Gávea e Maracanã, exemplifica a competência da mesma.
Para o restante da temporada 2021, que tragam no mínimo um técnico com tamanho do Flamengo e do que o nosso elenco imagina que tem de potencial.
Prezado Nino,
Essa conversa que saíram jogadores da base para o time titular é cascata. Vamos lá da base que realmente está no time de cima é o Natan, João Gomes e Rodrigo Muniz. Contrataram vários jogadores para a base, alguns ainda não disseram porque vieram. Nos últimos jogos do sub 20 jogaram, Matheusinho, Noga, Ramon, Lázaro. Não justifica o péssimo desempenho. Acho que tem uma Diretoria responsável pela gestão de futebol da base, mas com certeza a supervisão é da Vice presidência de futebol.
Kléber leite, eu não entendo as vezes o torcedor , agora o problema é o Isla, um jogador que sabe jogar , apoia bem, inclusive o treinador teve que segurar o jogador um pouco ,pq ele apoia muito, e ficava o lado direito de nossa defesa aberto. o problema é que o time está mal, e um lateral não vai fazer diferença para equipe nenhuma , a não ser um super craque como Marcelo , Leandro e júnior, os demais compõe bem uma equipe, mas a diferença tem ser feita por Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique.
A coreografia segue afinada enquanto o enterro cmsegue.
Essa situação do Flamengo me lembrou aquele meme, daqueles africanos DANÇANDO carregando o caixão no funeral. Tudo muito bem coreografados enquanto carregam o caixão do defunto.
Denilson HOJE fala da ZONA que era o Flamengo quando ele passou por lá. Assim são todos.
Jogador só fala os verdadeiros podres quando se APOSENTA. Pra verdade aparecer vamos ter que esperar 10 anos, ou 1000.
Alguém aí faça o favor de alugar um avião e em marcar o Braz e o Ceni juntos. E melhor ser um crime tripulado somente pelos dois.
Quero ver a cena. Só pra ver quem empurra quem.
Quando o Braz diz que se o Ceni sair, se o Domenec sair ele sai junto, ele em momento algum está apoiando o técnico. Quando ele da essas declarações ele está SE APOIANDO. É Marcos Braz apoiando Marcos Braz.
Que talvez ouvir a versade de um jogador ? Deixe os salários dele atrasar ou espere ele se aposentar. Nenhuma dessas situações se dá no Flamengo atual. Os salários estão em dia e nenhum ganha salário de aposentado. Então por enquanto a VERDADE NON EXISTE. Como diria padre Quevedo.
Até os macacos fazem panelinha.
Não existe panelinha ? Kkkkkkkk
As panelinhas são uma consequência da convivência em grupo ou sociedade. Elas estão em todo canto. Geralmente quem diz que a panelinha não existe é por que é o DONO DA PANELA. Existe panelinha em todos os clubes, em todos os esportes, até em esportes individuais como a natação e o tênis existe panelinha.
É só assistir qualquer documentário sobre a vida animal e a panelinha está la. As pessoas se associam por semelhanças nos gostos ou interesses. É NORMAL.
O problema não é existir panelinhas, elas são inevitáveis. O problema é a panela começar a queimar tudo e todos.
Tão mais um oportunidade de mercado pro Flamengo. Lançar sua MARCA própria de panelas coleção 2020/21. É tendência.
Do jeito que vai o próximo técnico do Flamengo vai ser a ANA MARIA BRAGA ou o EDU GUEDES. Esse negócio tá cheirando a bacalhau estragado.
Observação.
Esse corretor ortográfico do celular é um assassino da língua portuguesa. Ele consegue PIORAR ainda mais meus textículos. Eu envio o textículo e quando vou conferir está LA mais uma VITIMA DO FAMIGERADO CORRETOR ORTOGRAFICO.
No texticulo acima eu digitei DRONE e o safado do corretor Substituiu por CRIME. Entre outros.
Esse sim é o verdadeiro SAFADAO.
Galera a minha opiniao que em 2020 começou tudo errado e mostro os fatos:
1 briga com a Globo na transmissão do estadual ,se o flamengo era o que mais ganhava para que brigar ? Foram menos 25 milhoes.
2 Landim com Bolsonaro na questao da MP todos sabem que a quem manda no futebol brasileiro e a Globo e nao tem nada a ver associar a figura do flamengo em uma briga politica.
3. Tecnico : Seu Marcos Braz ,Spindel foram a Europa e ficaram 15 dias e trouxeram um estagiario nao estou entrando no merito se o cara e bom ou ruim..
4 Acomodaçao do elenco desde a saida do Pelaipe e o final de 2019 o time nunca mais voltou a correr como no auge da temporada, e so ver a entrevista do gabigol ontem falando que vai ser muito dificil im clube atingir aquele auge.
5 Panela do Flamengo : todos aqui sabem que os lideres sao :Arao,Diego,alves,felipe luiz,Everton ,rene ate ele kkkkkkkkk e eles decidem o que e quem contratar para o elenco seja tecnico ou jogadores.
6 Rogério ceni : outra aposta que ainda nao tem caixa para o Flamengo
7 Pesos mortos do Flamengo Vitinho,arao,rene,Lincoln,Everton ribeiro mal demaise etc…. Esses jogadores sempre foram medianos mais quando a fase e ruim eles se tornam horríveis.
8 diretoria omissa
9 Falta da torcida para cobrar
10 Elenco superestimado.
Essa entrevista do Filipe Luís é muito boa e revela um pouco dos técnicos que tivemos, de Jorge Jesus a Dome…
https://oglobo.globo.com/esportes/2276-vou-ser-resultadista-ponto-diz-filipe-luis-do-flamengo-ao-projetar-futuro-como-tecnico-24836611
Meu caro Geraldo,
Com certeza o problema do Flamengo não são só os laterais. Mas tanto Isla e Felipe Luiz, tem idade acima de 32 anos e quando vão para o ataque não conseguem voltar e fica aberta uma avenida na defesa do Flamengo. Tem como resolver esse problema, mais teria que mudar o esquema do Flamengo , teria que jogar com dois volantes para cobrir os laterais.
Com o Felipe Luis é pior ainda, tem que voltar de táxi, isso eu concordo, talvez fiquei meio contrariado porque nas redes sociais ,os caras metem o malho no Isla ,dizendo que não joga nada , que tem que colocar o Matheusinho , que acho fraco ! Um abraço Paulo Roberto .
Que a barca existe isto é certo.O que não é correto e vazar os nomes dos integrantes desta embarcação.Significa desvalorizar um ativo patrimonial,havendo perda de dinheiro.Sò exemplo do Lincoln ilustra bem esta situação.O atleta foi tão achincalhado “por todos” que o valor de venda foi bem menor do que os de propostas anteriores.
Curioso que Lincoln sai do FLA como “perna de pau”,e no entanto houve interesses diversos pelo seu concurso,a exemplo de clubes da Ucrânia,EUA,Chipre,Japão e etc… ?
Abs.
Lincoln não pode reclamar do Flamengo. Subiu p/ jogar em cima com 17 anos, teve inúmeras oportunidades, entrou em vários jogos de Brasileiro, Libertadores e até Mundial, fez 2 gols importantes contra o Gremio e Botafogo, mas a turma que cobria o clube sempre relatava que ele era disperso, desfocado, ativo na noite, às vezes fora do peso. Muitas das vezes em que entrou pareceu acomodado, sem vibração.
Isso acontece porque com 17 anos ele já ganhava muito bem, já conseguiu morar em um excelente condominio, enfim, isso deu a ele um ar de patrão. E ainda tinha a marra de jogar no Flamengo.
Eu, sinceramente, nunca vi esse potencial todo nele e teria vendido ele para a Inter de Milão pelos 10 milhoes de euros oferecidos em 2018. Acho que na base, ele se criou muito em cima do Vini Jr e do Bill, sendo que no sub-15 ele era banco do Mateus Iacovelli, que foi para o Palmeiras por opção e sumiu.
Agora é aproveitar essa chance lá no Japão para não desaparecer de vez. Há muitos jogadores da base do Flamengo que eram considerados craques e que sumiram. Boa sorte a ele, mas o Flamengo não está doando ninguém. Está fazendo o certo. Quem não deu no muito, não dá no pouco. Lincoln está no clube há muito tempo e deveria ter se preocupado com performance individual.
Filipe Luís em entrevista a OGlobo:
Pergunta: Taticamente, há uma ideia de atraso aqui no Brasil . O que você encontrou coincide com isso?
Resposta: Sinceramente, não. Em 2019, jogamos contra o Vasco do Luxemburgo, foi 4 a 4 e um jogo superdifícil taticamente.
SRNs
O campeão é quem PREGA por último.
Esse termo comumente usado em PELADAS descreve e explica perfeitamente o futebol moderno. Virou o jogo do pregar depois.
O Flamengo costuma pregar no SEGUNDO TEMPO, ou seja , geralmente mesmo estando ganhando recebe a virada de placar, como em nosso jogo FLA X FLU. O termo pregar explica tudo.
Não tem explicação tática não é CORRERIA PURA. No futebol moderno qualquer TIMINHO enfrenta em igualdade qualquer gigante, desde que esteja em IGUALDADE FISICA.
Enquanto a FIFA não proibir os desarmes DEITADO os futebol continuará sendo correria. Se a Fifa impusesse uma regra PROIBINDO UM JOGADIR DE ROUBAR A BOLA DEITADO. O futebol ficaria mais bonito, e diminuiria enormemente as lesões graves no esporte, ou seja, aumentaria a LONJEVIDADE DOS ATLETAS. O espaço prós paneleiros do futebol ficaria restrito. Até os zagueiros seriam obrigados a aprender desarmar verdadeiramente, sem essa tática de SE JOGAR NO CHAO e bloquear. Tem coisa que é tão óbvia que a Fifa não enxerga.
Enquanto isso segue a dúvida de quem será o novo técnico do Flamengo, Ana Maria Braga ou EDU GUEDES.
Mais um vexame da base. Sub17 sendo espancado na Gávea pelo Fluminense. Flamengo gasta uma fortuna contratando jogador pra base pra isso?
Volto a insistir que a reestruturação no futebol do Flamengo deve acontecer em todos os níveis, desde o fraldinha ao titular. Hoje pela copa sub 17 o Flamengo foi massacrado pelo Fluminense por 6 a 1 e poderia ter sido uns 8 ou 9. O técnico do fluminense deu um nó tático no técnico do Flamengo. Volto a frisar os times do Flamengo jogam sem garra, são time apáticos em campo. É preciso que Landin, tome providências urgentes sobre as escolhas de jogadores para a base, pois pelo que vi, deve os empresários de jogadores devem ter muito influência na gávea, pois jogadores sem a mínima qualidade, são contratados para jogar no Flamengo. Eu não entendo o Flamengo não tem um centro de inteligência, responsável para indicar jogadores para serem contratados, pelo que vejo não está funcionando. Acho que perde é normal, mas perder de goleada e o time ficar apático em campo, não é normal.
Volto a insistir que a reestruturação no futebol do Flamengo deve acontecer em todos os níveis, desde o fraldinha ao titular. Hoje pela copa sub 17 o Flamengo foi massacrado pelo Fluminense por 6 a 1 e poderia ter sido uns 8 ou 9. O técnico do fluminense deu um nó tático no técnico do Flamengo. Volto a frisar os times do Flamengo jogam sem garra, são time apáticos em campo. É preciso que Landin, tome providências urgentes sobre as escolhas de jogadores para a base, pois pelo que vi. Os empresários de jogadores devem ter muito influência na gávea, pois jogadores sem a mínima qualidade, são contratados para jogar no Flamengo. Eu não entendo o Flamengo não tem um centro de inteligência, responsável para indicar jogadores para serem contratados, pelo que vejo não está funcionando. Acho que perde é normal, mas perder de goleada e o time ficar apático em campo, não é normal.
Tudo bem que o FLA Sub 17 jogou sem 8 jogadores titulares,em razão da Covid-19,mas a maioria que entrou parecia que nunca tinha visto uma bola de futebol… Mais um fracasso !!! E o que é pior em plena Gàvea,onde grandes craques se formaram e ajudaram a fazer a história do clube.
Atenção diretoria,atenção !!!!!!!!
Abs.
Caro Carlos Alberto, pelo que vi nem todos os jogadores que estão com COVID , são titulares. Acho que estes técnicos da base do Flamengo não estão preparados para ser técnico do Flamengo. Entendo que o profissional para ser técnico da base, deveria ser selecionados entre os melhores profissionais da área, pois é na base que se forma o jogador de amanhã, infelizmente parece que no Flamengo, nesta gestão isto não acontece. A desculpa com certeza será esta, mas não cola. Nesse caso entendo que o técnico deveria armar um time com 3 volantes, pois todos nós sabemos que o time do Fluminense sub 17 é muito bom, tem excelente jogadores. O Flamengo faz muito marketing quando assina um contrato com jogadores da base, estipula multa de 50 milhões de euros ou até mais. Entendo que os valores não deveria ser divulgados, pois coloca o jogador num pedestal e ai o salto alto sobe. Vitor Hugo que jogou hoje, parece que tem uma multa estipulada em 50 milhões de euros, dizem que ele joga muita bola, mas hoje não vi essa bola toda nele.