O jogo do Flamengo terminou e, logo em seguida, recebo o telefonema do brilhante comentarista Roger Flores, como eu, animado com a atuação de Marcelo Cirino e arriscando o palpite de que, além de artilheiro, será ele a grande figura deste Campeonato Carioca.
De minha parte, não só concordo como torço para que este palpite vire verdade. Tudo isto me encaminha para dois temas. O primeiro, e cada vez mais me convenço, é que um clube popular deve sempre ter um ídolo. Intrigante é a necessidade da grande massa ter o seu “porta-bandeira”. Não estou dizendo que Marcelo Cirino seja um ídolo. Agora, que caminha, a passos largos, para isso, não tenho dúvidas. O segundo tema é a ousadia. Quem acompanha este blog, e quem está chegando agora é só ir lá atrás e verificar, não deve ter esquecido o quão importante achei a contratação deste atacante, nem dos elogios, mais do que justos, à operação bem encaminhada pelo departamento de futebol do Flamengo. O resumo da ópera é simples. Toda ousadia inteligente, o resultado vem rapidinho. No Flamengo, sempre foi assim.
Que Cirino sirva de lição e anime a diretoria a tirar o Flamengo de cima do muro confortável e sem grandes perspectivas, onde não haverá grandes riscos e, em contra partida, remotas possibilidades de grandes conquistas.
Cirino, foi o jogo. Que bom!!!
Sabe Kleber, algo que me incomoda e muito é ver a torcida do Palmeiras se tornando a segunda do rank brasileiro, e ainda a 10ª nos ranks dos sócios torcedores do mundo todo. O Maracanã de antes para o Flamengo era muito bom, entretanto nos moldes de hoje não gera nenhum benefício para o Flamengo. Penso que seria de extrema importância a construção de um estádio. Como sabemos eis uma grande dificuldade, mas então, já que para alavancar o ST do Fla necessitaria de um estádio, por que não inovar em alguma forma com o ST fora da cidade do Rio, por que não pensar em alguma forma de atrair esses torcedores distantes. Moro no interior do Rio e pretendo em me tornar ST, mas sinto que não só para mim, mas para vários outros torcedores falta algum ingrediente para alavancar os milhares torcedores do Flamengo. Até mesmo porque para atingir os 1.600.000 (4% do total) Torcedores será necessário esse ingrediente, visto que uma boa parte desses torcedores não estão no Estado do Rio. Provavelmente se ao menos fossem sorteadas camisas oficiais até mesmo do ano anterior, em cada centro Regional (Ex: Sul-fluminense, Baixada Fluminense, entre outras regiões do Brasil), já iria atrair mais sócios. Quem sou eu para dizer, mas todo torcedor é um consumidor, e o consumidor precisa de ver sua necessidade ser saciada, é dificil ser ST somente para ter preferencia de compra de ingresso, num estádio que fica a 100km, detalhe isso pra mim, e pra quem é de Minas, Nordeste ? Sei que você pode começar a tocar nessa ferida.
Saudações,
Sou leitor do seu Blog não perco um post.
Abraços !
Sr. Kleber.
O Cirino esta evoluindo mas não tem características de ídolo. O Flamengo preciso de alguém nesse momento um líder, alguém que já passou pelo clube ou que tenha personalidade de comandar o time dentro de campo e a nação fora dele.
Boa semana a todos.
Concordo com o amigo André, o Cirino foi uma ótima contratacao e é um jogador com excelente potencial , mas nos momentos difíceis precisamos de um líder nato , pronto pra colocar a casa em ordem e acalmar os ânimos .Confesso q no cenário atual do futebol brasileiro não é tarefa fácil achar esse jogador , tínhamos o Elias , o Leo …. hoje talvez trazer um gringo bem rodado e consagrado ou um jogador tipo D’alessandro, Tevez , enfim tem q fazer uma operação de marketing forte!!
Concordo plenamente com André & Cia…
Marcelo Cirino é apenas um bom jogador. Nada além disso.
Nosso ataque é um carrossel, que chega muito, mas finaliza muito mal. Entre eles, Cirino!
Não podemos esquecer, que Marcelo é nosso até a página 4.
Bancado por um grupo de investidores, o Flamengo pra ficar com ele, vai ter que pagar 10% de juros ao final de cada ano.
No nosso elenco atual, NÃO existe nenhum jogador ao menos com pinta de ídolo. Após as saída de Adriano e Pet (2009), estamos órfãos desta raridade.
O que convenhamos! É muito tempo para uma Nação como o Flamengo.
O que estamos assistindo, é apenas uma pequena poça d’água no deserto que nos encontramos.
Digamos, que Cirino tenha um olho no elenco de cegos que temos…
Pra jogar um Brasileiro e almejar alguma coisa, temos que ter pelo menos 5 Cirinos no time…
Caso contrário, é meio da tabela… e muitas orações a São Judas…
Parabéns PC Filho, você nos trouxe um excelente nome: TEVEZ !
Esse sim chamaria a responsabilidade, seria uma grande jogada de marketing, já jogou no Corinthians e Boca Jr. Tem um perfil que se encaixaria no Flamengo atual. Precisaria de muito grana, mas tb o retorno seria alto.
Tenho certeza que se fosse Pte. o nosso grande Kleber Leite, toparia na hora ?
Vamos ver o que ele acha ? Responde para a gente por favor Sr. Kleber.
Grande Andre!
Pra tirar Tevez da Juve, temos que parir um porco-espinho…
Hoje, com certeza, é um dos jogadores mais valorizados do mercado europeu.
A torcida da Juventus é simplesmente apaixonada pelo cara.
Só os ceguetas da Argentina não reconhecem o bolão que este cara bate.
Seria ídolo fácil fácil.
Acontece, que nosso presidente é Banana, e não, Leite…
SE… nosso amigo estivesse naquela cadeira, TALVEZ, a “Engenharia Financeira” já estivesse encaminhada.
Te garanto, que já teríamos um ídolo.
Por hora, vamos lambendo os beiços com Cirino…e aturando Alecsandro Girino…