Vejo no noticiário, até porque público ficou, que o Conselho Diretor aprovou junto ao Conselho (acho que o Deliberativo), o montante de 4 milhões de reais para investimento em possível contratação para o futebol. Claro que a transparência é elogiável, porém, convenhamos que quando se parte para algum tipo de negociação não é recomendável que quem esteja do outro lado da mesa saiba com exatidão qual é o seu alcance real. Ora, se vou negociar com alguém que sabe que disponho de 4 milhões, mesmo que imaginasse pedir 3 milhões, certamente, sabedor do real poder de fogo, vai pedir 4, ou seja, há o risco de ficar mais caro.
Entendo perfeitamente que, “à rainha da Inglaterra, não basta ser honesta. Precisa parecer honesta”, mas o mundo do futebol é um outro mundo, onde só há bobo na aparência, e no jeito de andar…
Além disto, esta diretoria, inegavelmente composta por pessoas da melhor qualidade, muito bem intencionadas e acima de qualquer suspeita, tem credibilidade suficiente para desenvolver qualquer negociação, cujo objetivo seja viabilizar o melhor negócio para o Flamengo. Independentemente do que acabo de mencionar, o estatuto confere aos dirigentes as armas necessárias para que o clube acabe não pagando mais do que deveria pagar.
Em síntese, na hora de uma negociação, mineirinho é preciso ser. Ouvir muito, falar pouco e, nem de longe, deixar que quem está do outro lado da mesa imagine quais são as suas cartas…
Grande Kleber.
A foto que ilustra seu post, é absolutamente pontual…
Perfeita!
Esconder o “jogo” numa situação dessas, é justamente a alma do negócio.
Kleber, te respeito muito e sou um frequentador assíduo do seu site e gostaria de lhe dizer: Com você no comando vivi momentos felizes como torcedor! Confesso que também achei estranho essa divulgação de empréstimo e o valor que foi ou será (?) desembolsado, pois trabalho na área jurídica negociando convenções e acordos coletivos com vários sindicatos espalhados pelo Brasil e concordo com você, é agir feito mineirinho… Acredito que esteja somente ganhando tempo das críticas da torcida com relação à contratações. Enfim, esperamos um time competitivo. Meus sinceros abraços, Kleber.
Surpreender-me-ei se não for o tal do Petros. Se não é titular onde está, é óbvio que não é jogador para ser titular no Flamengo. Espero que seja alguém que, se e quando chegar, possamos dizer na bucha: boa, excelente contratação. Com Paulinho e Cirino no ataque está claro que falta alguém para municiá-los. Falta um homem que feche o meio no ataque. Alecsandro é instável. Precisamos de um matador. Faz tempo que o Flamengo procura um. Não teve paciência com o Tardeli e perdeu um grande jogador. Diego Souza voltou a jogar bem, quem sabe não arruma nosso meio de campo. Everton é veloz, mas precisa aprender a chutar e a passar melhor a bola. Precisa ser lapdado. Temos tudo para chegar entre os quatro melhores e acho que dependendo de quem vier temos chances de brigar pela copa do brasil. Será que estou vendo chifre em cabeça de cavalo?
Kleber, uma coisa que aprendi nesses mais de trinta anos que acompanho meu Flamengo é que ex-presidentes do Flamengo tem privilégios internos que nós, meros torcedores, nunca teremos. Você, com certeza, tem fontes dentro do Flamengo. Por ética ou qualquer outro motivo, entendo não querer antecipar informações que circulam dentro do Flamengo, e também para não criar expectativas frustrantes e ainda ser acusado de outras coisas. Estou certo de que sabes algo mais que isso. Mas admiro seus comentários e fico “irritado” quando aqui venho e não encontro nenhum novo comentário. Gostaria de vê-lo novamente presidente do Flamengo, mas sei que nesse momento é complicado. Os Blues vão querer ficar por ali muito tempo. Mereceram. Mas, diga aí, quem poderia ser os tais treis ou quatro jogadores em negociação?