Amigos, peço desculpas a todos pela demora deste vídeo ir ao ar hoje. Gravamos assim que o jogo acabou, mas a nossa amiga NET deixou muito a desejar, entregando apenas uma pequena fração da banda contratada. Uma vergonha a taxa de upload que tive hoje.
Abraços
O técnico é uma figura. O jornal a bola dedica espaço enorme à sua atividade aqui no Rio e ao Flamengo. Gostei muito do Rafinha. O Arrascaeta parece ter feito sua estréia. Evidente que o gol saiu rápido e facilita. A torcida novamente deu um show. Claro que não espero tudo isso no jogo contra o Atlético-PR. Time bem armado e entrosado. Uma coisa tenho que admitir: surgiu uma esperança.
Sim, caro Dalmir, o gol saiu rápido, mas o empate também e, por sorte nossa, a virada parou na trave. O que aconteceu, de fato, foi uma postura muito interessante do time de ir pra cima e não se contentar com 2×1 e fechar a casinha. Não houve medo de perder, houve a busca incessante pela vitória e o placar elástico só se deu por esse motivo.
Sobre o Sinthético PR, são bem entrosados e bem treinados. Mas, fora de seu habitat, não acho que nos darão muito trabalho. Se o Flamengo jogar metade do que jogou ontem, acho difícil eles se criarem no Maraca.
SRNs!
Agora temos um treinador. Já na 4f foi possível ver a intolerância com a pasmaceira e a derrota. É claro que uma série de circunstâncias produziram o resultado hj mas é inegável q a postura tática e outra, mais moderna e o grau de exigência é altíssimo.
Não acredito q todos os jogos serão como o de hoje, mas o animador e q estamos no caminho certo e há muito a melhorar.
Acho q podemos pelo menos sonhar e torcer fundamentadamente por um título expressivo esse ano. Com Abel a chance disso acontecer era zero. Pra cima deles! SRN.
Obs: Parabéns Robert pelo excelente vídeo no post anterior.
Boa noite, amigos,
Sei que não enfrentamos um super time, e ainda jogamos no Maraca cheio. Tudo bem, mas foi um grande prazer ver o Flamengo jogando pra frente, e até o final tentando fazer mais gols.
Fiquei realmente animado, e com esperança de ganhar um título importante esse ano. Havia um bom tempo que assim não me sentia.
Sei que temos algumas coisas para acertar, principalmente na parte defensiva, mas hoje não queria quebrar esse encanto. Dia para curtir.
E o Rafinha ?? Parecia que já era um jogador antigo do clube. Realmente parece ter sido uma bela contratação.
Um dia para sonhar acordado, e uma noite para sonhar dormindo.
SRN.
Caro Paulo Roberto, seu comentário sintetiza também o meu sentimento. Que o Flamengo não nos iluda, como não acho que vá acontecer. Estou confiante que estamos rumando às conquistas em 2019 e nos próximos anos! O patamar está subindo!
SRNs!
Caro Kléber e amigos!
Uma Vitória para fazer nosso DOMINGO FELIZ e tornar a semana esperançosa.
Em linhas gerais o time todo foi bem e lógico, o Arrascaeta foi o ponto que desequilibrou, pois, como craque, pensa fora desse planeta. Certamente que ele precisa de sequência para ter entusiasmo.
O Rafinha fez sua estréia muito bem e nos traz um novo tempo. A única coisa que devemos ter cuidado é não perder gol diante do goleiro, muito embora, às vezes existem méritos de quem faz defesas.
No caso do VAR e sendo bem realista, percebo que não temos raciocínio rápido para tal. Nós somos infelizes ao avaliar os lances e péssimos na sua correção. O que está claro pelo menos para minha opinião é que o sentimento maior do VAR é anular seja de que forma for a jogada.
Sou contra o VAR. Sou contra o engessamento da emoção. Sou contra tirar a liberdade da vibração de um estádio de futebol. Sou contra o desfazer do abraço na comemoração.
A graça do futebol é o GOL. O futebol vive para o gol e nós nos alegramos através dele.
O VAR NÃO está deixando o futebol em tempo real. Você faz o gol e precisa retardar sua vibração, como se uma correspondência precisasse chegar as arquibancadas comunicando o gol via um gesto do juiz fazendo um quadrado com as duas mãos.
Nós que sempre fomos o país do futebol vamos ter que nos contentar com uma emoção mentirosa. O VAR me fez vibrar e depois me decepciona.
E no Brasil tudo de fato lembra o estranho. O VAR anula o certo em nome dos seus próprios erros e convicções, até parecendo que lá em cima existe uma turma de preto vivendo numa profunda escuridão.
Estamos vivendo uma VARgonha no futebol.
SRN e excelente semana
Concordo, meu caro, mas acontece que o RC tem algum crédito e já teve atuações muito superiores às do Léo Duarte. Quisera eu (e toda a Massa Rubro-Negra) que o Léo Duarte jogasse no nível do RC todas as partidas…
SRNs!
Assim como na atuação do 1º tempo diante do Atlético-PR, em que fomos mal, acho que é necessário paciência. O adversário era fraco e no Maracanã, contra os fracos, o Flamengo vai passar por cima.
Rafinha, Arrascaeta, Diego e Gabigol excelentes.
Agora é esperar para ver esse time diante dos grandes e também fora de casa. Quarta já é o primeiro teste, especialmente para nosso sistema defensivo.
Outra coisa, gostei bastante da entrevista do Jesus, não das bravatas que o Flamengo é religião, que o torcedor isso e aquilo, mas por dizer que não vai usar 11 reservas como fazia o Abel e fazem outros treinadores brasileiros, que vai usar todo o elenco, destacando pontos negativos e positivos do time.
Entendo a sua opinião sobre bravatas, pois realmente pareceu isso. Mas creio que uma das boas formas que o JJ tem de motivar os atletas e até mesmo a torcida é justamente mostrar o que o Flamengo significa para quem é apaixonado, como nós. Penso que o elenco precisa dessa conscientização e que a torcida precisa chegar junto e se manter junto para que as conquistas sejam alcançadas. Foi assim que o Flamengo sempre fez para conquistar seus títulos e é o que nos destaca em muito para qualquer outra torcida, ao menos no Brasil. O Flamengo, para nós, é, sim, uma religião, portanto, temos que nos cercar de profissionais que pensem dessa forma para que trabalhem em prol de dar alegrias à Magnética.
SRNs!
Flamengo é religião sim. seu seguidor frequenta o templo quarta e domingo e le sobre essa religião todo santo dia. Ve o culto pela tv quando naao pode ir ao templo. e reclama quando fica 1mes de jejum.
Eu não estou discutindo o que é o Flamengo, mas ressaltando que a entrevista do Jesus não ficou apenas em “jogar para a torcida” falando que o clube é isso ou aquilo.
Kléber
Hoje fizemos um excelente jogo. Na quarta-feira, será um grande teste para sabermos a que nível podemos chegar.
O ex treinador não gostava do Arrascaeta…..será por que?
Será como está agora o CLUBE DO VINHO e AS VIÚVAS DO ABEL.
E pasmem: aqui no blog tá cheio de integrantes.
SRN
Flamengo é assim mesmo: Céu ou Inferno, não tem purgatório como sempre diz o Velho Apolo.
Então, vamos saborear o Céu já que, apesar do título carioca contra ninguém, vivemos um certo Inferno no primeiro semestre. Vitórias sem convencer, gol marcado e time “reativo” explorando os contra-ataques, Arrascaeta no banco, Diego nunca testado como segundo volante como bradávamos por aqui, mesmo contra Americanos e Cabofrienses, enfim, uma série de absurdos para o elenco que possuímos. Afinal, como bem disse William Tavares na ESPN, o Flamengo hoje é um PIB.
A partida de hoje e a de quarta passada demonstraram uma evolução e tanto em relação ao passado recente.
Quem sabe, finalmente, teremos o início de uma nova Era, com vitórias convincentes e títulos importantes que nos faltaram nesse longo período sabático de recuperação financeira.
Caríssimos e felicíssimos companheiros de Rubro-Negrismo,
Como já escrevi aqui antes, tenho muita fé no trabalho do JJ e vejo que o grupo tem assimilado e aceitado bem a proposta de trabalho dele. Ele até citou o profissionalismo do elenco, coisa que, confesso, me surpreendeu. E o time realmente demonstrou ontem que ele tem razão. Foram pra cima sem dó, sem medo de perder (aeluia!!!) e jogaram um futebol como há muito não víamos o Flamengo jogar. Nem mesmo a eventual fragilidade do adversário pode ser usada para minimizar o resultado, pois ninguém sai metendo 6 por aí, nem mesmo contra os piores times do campeonato.
A grande questão do trabalho do JJ vai ser mesmo a atitude do elenco. Acho que nem mesmo o inconsequente “clube do vinho” vai conseguir desestabilizar o que está sendo feito no Flamengo neste momento. Aliás, faço aqui uma pausa e um apelo para lá de necessários (ao meu ver): alguém que tenha amizade ou contato próximo com nosso Maestro Leo(vegildo), figura ímpar em nossa história, poderia, por favor, dar um toque nele que vai ficar feio desdenhar do JJ em prol do coleguinha dele que não sabe nada de futebol e de Flamengo? Eu poderia pedir o mesmo para quem fosse próximo ao Grafite, mas este não representa nada para ninguém e seu comentário tosco (JJ pegou estrutura montada pelo Abel!!!) sequer merece desprezo. Quanto ao Edmundo ter dito que Rafinha é do nível do Pará, tiro meus chapéus para ele… hahahahahahaha…
Acho que sempre é cedo demais para cravar qualquer coisa, ainda mais no futebol, um esporte tão “injusto”, mas estou confiante que essa temporada terminará com algum título de expressão. Ou até mais, basta termos competência e um pouco de sorte. Os jogadores estão se adaptando às ideias do JJ e a tendência é melhorar. Espero que as coisas realmente fluam bem e que o Flamengo mostre, esse ano, finalmente, que o trabalho estrutural que foi feito dará os frutos que dele se esperavam, não só em grandes contratações, mas também em títulos na nossa Sala de Troféus.
Queria apontar aqui mais um detalhe: acho que era a hora da nossa Torcida Mais Querida e Magnética dar um tempo nessa história de vaiar os jogadores. Tudo bem que temos os nossos preferidos e outros em que vemos menor qualidade, mas o Flamengo sempre foi muito mais forte com apoio incondicional da Massa. Os mais fracos vão ficar naturalmente para trás e os melhores serão sempre escalados. Mas quem quer que envergue o Manto deve ser apoiado para que os grandes resultados sejam obtidos pela sinergia time-torcida, como sempre foi.
Gostaria, pela primeira vez, de dar uns pitacos nas notas dos jogadores na peleja de ontem, na minha humilde opinião:
Diego Alves: expectador de luxo da partida. Interviu quando necessário, mas teve pouco trabalho. Nada a fazer na falha do Rodrigo Caio. Nota 6.
Rafinha: foi mesmo a estreia? Não sentiu qualquer dificuldade e já mostrou que não será possível qualquer tipo de chance de termos Pará ou Rodinei como titulares absolutos. Chegou abrindo a chapelaria para saudar a Nação. Pouco tempo em campo, mas fato compreensível. Nota 7.
Léo Duarte: fez a sua parte dentro dos limites já conhecidos, mas não comprometeu. Nota 6.
Rodrigo Caio: falhou feio demais, mas tem crédito e deu sorte que não influenciou no resultado. Abaixo do que costuma jogar. Nota 5.
Trauco: também tem seus limites conhecidos, mas fez boas jogadas e mostrou que terá momentos de utilidade. Grande jogada com o Arrascaeta no segundo gol. Nota 6,5.
William Arão: não é um grande jogador, mas tem melhorado. Cumpriu seu papel até sair, mesmo sem ser brilhante. Precisa soltar o freio de mão, que parece sempre puxado (JJ já viu isso) e ser mais vibrante. A hora que mudar isso, vai até melhorar a imagem com a torcida. Nota 6.
Diego: quem disse que ele não pode jogar como segundo volante? Ou como homem de meio campo, um pouco mais recuado? Está aí o que a torcida queria, mas ninguém fazia. Ótima partida, mesmo sem ter marcado o gol. Sempre tenta aquela bike, uma hora acertará. Nota 7.
Éverton Ribeiro: um pouco abaixo do craque que é, mas felizmente não atrapalhou em nada. Estivesse também numa tarde inspirada e o Goiás perderia até o rumo de casa. Nota 6,5.
Arrascaeta: 3 gols, 2 passes pro Gabigol e um passe genial pro Trauco no segundo gol. Preciso justificar? Nota 10 (por que nenhum jornal dá nota 10? O que faltou? O que ele errou?) ou até 11, 12…
Bruno Henrique: retomou um pouco do futebol que parecia ter perdido nos últimos tempos. Foi bastante participativo e poderia ter deixado mais um golzinho. Nota 8.
Gabigol: depois de tanto falarem que ele não é o homem-gol do Flamengo, que precisamos de outro, resolveu acordar e mostrar que, atualmente, é, sim, o cara da nossa grande área. Perdeu chances que nos fariam sacolar os goianos impiedosamente, mas fez 2 e deu passes para os 3 do Arrascaeta. Ótimo jogo. Nota 9.
Cuellar: entrou e fez o feijão com arroz, mantendo o nível do Arão na partida. Precisa retomar o tempo perdido nos primeiros dias com JJ por conta da Copa América e voltar a ser o melhor volante das Américas. Nota 6.
Rodinei: logicamente o nível caiu com a saída do Rafinha, mas, com o placar elástico, fez o básico e não teve problemas. Nota 6.
Vitinho: tentou algumas vezes deixar o dele, mas, pelo menos para mim, ainda parece sem muita confiança, mesmo após já ter feito jogos melhores que esse. Acredito que será útil no decorrer do ano, mas precisa dar mais uma acordada. Nota 6,5.
Jorge Jesus: um ótimo e promissor início de trabalho no Flamengo. A equipe fez um grande jogo, conseguiu extrair uma melhora interessante do grupo e parece que vai nos levar a voos mais altos. As mexidas não influenciaram no resultado, só a mudança de postura, essa sim, já vale como um grande negócio nesse princípio. Nota 9.
Enfim, que venham muitos outros jogos com essa pegada, essa vontade, vitórias e – por que não? – outras goleadas como a de ontem. Mas, principalmente, que tudo isso nos leve às grande conquistas em campo!
E que venha o Sinthético, fora do seu pasto (como isso é permitido???).
Eu tinha postado dias antes do jogo contra o Athetico Paranaense, que se JJ fosse, apostaria todas as minhas fichas num time titular e muito competitivo, nesses sete primeiros jogos, que formam a primeira maratona do Flamengo no mês de julho, com o desejo de criar uma empatia entre o time, treinador e torcida.
Mas bastou apenas um jogo no Maracanã e JJ conseguiu criar a conexão perfeita com a torcida.
Tivemos 73 % de posse bola ainda no primeiro tempo, com pico de 79%,onde conseguimos fazer 4 gols.
Foram 500 passes certos, 28 finalizações, e 11 escanteios a nosso favor.
Foi um baile. Baile de gala.
São Judas mandou o presente certo, na hora certa, para que JJ possa desenvolver seu trabalho e sua filosofia, de maneira calma e eficiente.
Mas o futebol é sempre uma caixinha de surpresas. Cobranças sempre e imediatas. Na próxima quarta feira será preciso outra super dose de eficiência e, se assim for e conseguir a classificação, creio de fato seja o último ponto para a torcida abraçar JJ até o fim do ano, e quem sabe futuras conquistas.
Rodrigo Caio errou. Errou feio. Mas errou quando de fato poderia errar, u ma vez que o time marcou seis vezes.
Mas porque errou? Errou porque já há uma consequência estabelecida pela forma de jogar que JJ optou ao Flamengo. A linha de defesa fica muito longe da sua área, e uma bola esticada no buraco criado nas costas dos zagueiros e o goleiro ainda nos causa calafrios.
Pensando friamente há dois jogadores capazes de sair na captura de uma possível bola enfiada entre os zagueiros e o goleiro.
Pará e Trauco, são os únicos defensores capazes de sair para interceptar essas escapadas.
Pará pode fazer esse trabalho, mas seremos sacrificado no ataque.
Trauco, tem velocidade, mas é péssimo na marcação.
Jogando com um único volante, esse é o nosso cenário.
Logo, não acredito nesses sistema de jogo em todos os jogos, onde deixa nossa zaga lenta exposta demais. Jogando em casa e com times mais fracos defensivamente, se impor de qualquer jeito tem que ser o objetivo.
Com outros adversários JJ vai ter q pensar e achar uma melhor solução.
Mas com um 6 x 1 , o jogo foi muito mais alegria do que preocupação. A intensidade durante os 90 minutos foi de dar orgulho dos nossos jogadores.
Arrascaeta é gênio. Acha os espaços que não existem para executar seus passes certeiros. Soma-se a isso sua enorme inteligência, sua capacidade de bater na bola e dois dedinhos de sorte, e o resultado é HISTÓRICO.
Foram 3 gols, 3 assistências, e participação direta em todos os gols.
Bruno Henrique, Gabigol e Diego, que merecia ter sua bicicleta ser convertida em gol, se não jogaram tudo o que podiam, mostraram muita garra e disposição.
Difícil avaliar Everton Ribeiro, claramente abaixo do seu potencial normal. Ainda assim não comprometeu.
Fiquei feliz com a estreia de Rafinha, e imagino num primeiro momento, a qualidade na saída de bola. Chamou a responsabilidade quando fôlego ainda tinha, e administrou inteligentemente quando o faltou.
Por último destaco o Arão, que entrou no jogo sendo vaiado e saiu aplaudido. Ambas as reações da torcida foram discretas, mas aconteceram.
Espero muito que JJ ache sim, uma maneira do futebol de Arão crescer ainda mais. Ganha o jogador, o treinador, o time e a torcida. Ganhamos todos.
JJ está caminhando bem, mesmo com pouco tempo de trabalho. Nos resta acreditar e apoiar.
Prezados,
O que me animou foram as diversas triangulações, jogadores de ataque jogando um mais próximo do que o outro e se movimentando. Isso é o básico de qualquer time competitivo, mas que não tínhamos naquele time de pelada que entrava em campo até o início de junho…
Certo momento do jogo o JJ, mesmo vencendo, estava dando esporro pq o time só estava indo pela direita, ele queria rodar todo o campo. O sistema defensivo que ainda está esquisito, esse posicionamento é o que vai demorar mais para fixar.
Sobre “titular” e “reserva”, temos que começar a esquecer esse conceito que ainda temos no futebol nacional, time TOP tem que rodar o elenco de acordo com o adversário. Em jogos fáceis é muito mais útil ter o Trauco, que é bom ofensivamente, do que ter o defensivo Renê. O mesmo conceito se aplica ao Arão x Cuellar.
Mais pra frente teremos o revezamento entre Diego e Gerson, a quem o JJ escolheu como 2º volante. Vai ser uma briga boa, se o Gerson (que as vezes peca por falta de intensidade) conseguir assimilar o jogo, teremos um senhor 2º volante!
O Rafinha dá outra cara ao time ali na lateral… É aquela velha história que qualquer peladeiro sabe. Se o cara é ruim (Rodinei ou Pará) a “natureza marca”, mas se o cara é bom e tem nome ele acaba chamando a atenção do sistema defensivo adversário, o que abre espaço.
Se o Gabriel fosse melhor na finalização, seria atacante do Barcelona… Se posiciona muito bem, mas falha bastante na conclusão da jogada. Um Romário ontem tinha feito 8 gols. Kkkk
Não acho que quarta-feira será moleza, o time do Atl.PR é bastante traiçoeiro e muito bem treinado pelo Thiago Nunes, que na minha opinião é o melhor treinador brasileiro em atividade – será o sucessor natural do JJ, quando o português sair daqui com uma penca de títulos (espero).
Vejam como a mídia brasileira é nojenta.
Chamada no globoesporte: “Cuéllar perde espaço com JJ e não esconde insatisfação no Fla”.
Os caras vivem criticando a falta de modernidade do futebol brasileiro, mas na primeira oportunidade já tentam criar picuinha contra quem roda o elenco…
Isso é nojento mesmo, Diego! Logo que li isso me perguntei de onde tiraram essa ideia de que ele está insatisfeito. Ainda que fosse verdade, isso não tem que ir pra jornal. Eles acham que conseguem derrubar alguém jogando contra, se tentarem jogar o Cuellar contra a Nação, são eles quem vão acabar se dando muito mal. A galera está de saco cheio desses zé-picuinha dando ideia errada. Eu li isso naquele enganador do Dando Choque (que só dá barrigada) e depois vi que o globo.com copiou a parada com 2 repórteres de que eu não esperava tal atitude. Enfim…
SRNs!
Afinal o staff do jogador inventou proposta para sair, saíram oferecendo o jogador na Europa toda, não levavam em conta a multa mas sim a vontade do jogador, solicitou visto de trabalho na Inglaterra.
Enfim, o filme do Cuellar com a torcida esta queimado, o banco lhe cai muito, muito bem!
Esta acontecendo absolutamente como eu disse que acontece no Rugbbi, ou seja, a torcida só comemora o gol depois do VAR.
Mas uma coisa me parece certa, as arbitragens não estão marcando mais lances que marcavam antes em função da revisão do VAR, afinal não é concebível os gols absurdos que o Atlético PR marcou sem a arbitragem marcar nada!
Outra comprar o VAR europeu com o Sul-Americano tbm é uma utopia, aqui não vai rolar.
Em todos esses anos quantos e quantos jogos poderiamos ter vencido com uma postura mais ofensiva como a de ontem??
Quantos e quantos jogos tivemos René e Arão dentro da área do adversário errando tudo!! E no fim saiamos como se o ferrolho da defesa do adversário tivesse se sobressaído!!
É como sempre disse!! René e Trauco se complementam!! Utlizando um em jogos em que tenha uma postura mais cadenciada e o outro contra times que se portarão somente na defesa!! Diferente de Pará e Rodinei que são igualmente limitados em todos os aspectos!!
Sempre falei!! Se voce precisa de um 2º volante por sua chegada na área do adversário, voce não pode ter alguém que não sabe o que fazer quando lá estiver!!
O Paquetá de 2º volante enquanto jogou mostrou isso!! Mesmo assim muitos técnicos ainda acham que invetaram a roda quando em 1 dos 70 jogos na temporada seu 2º volante faz um gol!!
Espero a mesma complacência quando em algum jogo fortuito o adversário achar 2 contra ataques e virar um Deus me livre!! Com a derrota as avaliações mudam Drasticamente!!
JJ mostrando que no futebol nem toda despesa é gasto!!
Em 3 jogos flamengo vai faturar seu salário até dezembro!!
Perder três machpoints que eram 3 championship points?
Definitivamente Roger Féderer virou uma leão sem dentes! Desde que assinou com o Uniglo nunca mais ganhou nenhum Master e nenhum Grand Slan.
Seja como for, essa geração de Djoko, Murray, Féderer e Nadal é a melhor geração da história do tennis, isso explica a longevidade destes atletas (a exceção do Murray que operou o quadril) e a quebra de todos os nr.s do tennis.
Entre os três (Féderer, Djoko e Nadal) a luta de quem vai parar por último! Seja quem for que parar por último, sem dúvida será o detentor dos maiores recordes da história e do título de maior jogador da história do tennis.
A briga é essa e Féderer parece que perdeu aquela pegada de campeão!
O cuellar merece um reconhecimento e um upgrade em seu contrato, aliás isso já está sendo negociado, pelas bolas longas que podem pegar nossa defesa com as calças na mão o cuellar será muito importante, tem um tempo de recuperação e marcação fantásticos, precisamos dele focado aqui e não lá fora.
Nino, amigo,
Nem fale…
Estava no carro, feliz da vida, voltando do Maraca, com Otavinho Drumond informando passo a passo o andamento da final de Wimbledon. Quase infartei quando me preparando para comemorar a segunda vitória de um domingo mágico, quando Federer perdeu dois pênaltis, quer dizer, dois matchpoints. Ali, estava decretada a derrota do maior tenista de todos os tempos. Só mesmo o Flamengo para fazer com que o meu domingo não fosse amargo.
Contudo, um cara com 38 anos, suportar 5 horas de jogo, atuando em altíssimo nível, é impressionante. Federer é o Pelé do tênis. Um monstro!!!
Forte abraço.
1 – No último domingo (14), por exemplo, os veículos europeus repercutiram o interesse do Rubro-Negro no atacante Diego Costa do Atlético Madrid.
A notícia da Espn Brasil repercutiu em veículos como A Bola, Record de Portugal e Football FR. Segundo o portal brasileiro, o Flamengo estaria disposto a pagar 13mi de euros para ter Diego Costa à frente do ataque.
O obstáculo, porém, seria o salário do jogador – em Madrid, o atacante recebe mais que o dobro pago ao jogador mais caro do Rubro-Negro. ( 3,5 MILHÕES DE REAIS DE SALÁRIO )
#SÓ_JESUS_NA_CAUSA
2 – O Flamengo anunciou, na manhã de hoje (15), o contrato de patrocínio com a Sportsbet.io, site de apostas esportivas. O acerto havia sido revelado pelo UOL Esporte na última sexta-feira.
Vale destacar também que a marca da Sportsbet.io não será estampada no uniforme do Fla, mas sim nas plataformas digitais do clube.
3 – No sul….mas especificamente dentro do Grêmio, afirmam que Tardelli está criando problema, graças a uma proposta do Flamengo…….
#Será!?!??
4 – Os novos contratados do Flamengo, Gérson e Pablo Marí se apresentam hoje normalmente para treinar.
Clube já informou que não tem coletiva de imprensa. Ou seja, sem apresentação oficial. Apenas treino.
Tudo conta do jogo decisivo de quarta e, é provável que façam a depois.
5 – Não a toa, na manhã desta segunda (15), o clube revelou que 50.394 ingressos já foram vendidos para o próximo jogo no estádio, que será a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense.
#Esperava_mais
6 – Há sim de fato, um stress entre Cuellar e o Flamengo. O staff do jogador fez de tudo para negociá-lo com times europeus, mas a única proposta foi no valor de 6 milhões de euros.
Acontece que a diretoria se antecipou em avisar ao staff que nem pelo dobro do valor teria chance de negociar o jogador.
Chegando atrasado a reapresentação e levando um enquadro de JJ que o colocou no banco, Cuellar vai ter que rever seus conceitos.
#Abre_o_olho Cuellar………. Seu staff vai te queimar.
Sou português e adepto (torcedor) do Benfica. Tivemos Jorge Jesus por 6 anos. Disse aqui que ele tem a capacidade de pôr as equipas a jogar bom futebol muito rapidamente e que esperava que conseguisse ser campeão pelo Flamengo, ainda esta época. Jesus, na sua apresentação, costuma dizer aos jogadores: Sabem quanto tempo, em média, têm a bola nos pés, por jogo? Cerca de 2 minutos e meio. Vou dizer-vos o que devem fazer nos 87 minutos e meio em que não têm a bola. O meu aviso para todos vocês é: nos finais de temporada, as equipas treinadas pelo Jorge Jesus dão mostras de cansaço. Esperemos que o Flamengo consiga estar bem na frente quando isso acontecer. Também torço pelo Mengão, daqui do outro lado do Atlântico. Abraço a todos.
Amigos, peço desculpas a todos pela demora deste vídeo ir ao ar hoje. Gravamos assim que o jogo acabou, mas a nossa amiga NET deixou muito a desejar, entregando apenas uma pequena fração da banda contratada. Uma vergonha a taxa de upload que tive hoje.
Abraços
Velho, cheguei a achar que tinha acontecido algo de ruim. Abraços
Mas aconteceu, a NET, rs…
Abraços
Prezado Robert,
Qual o nome do entrevistado?
Abs
Boa pergunta, isso deveria estar mais claro, embora ele já tenha participado de vários vídeos. É o querido Octávio Drummond.
O técnico é uma figura. O jornal a bola dedica espaço enorme à sua atividade aqui no Rio e ao Flamengo. Gostei muito do Rafinha. O Arrascaeta parece ter feito sua estréia. Evidente que o gol saiu rápido e facilita. A torcida novamente deu um show. Claro que não espero tudo isso no jogo contra o Atlético-PR. Time bem armado e entrosado. Uma coisa tenho que admitir: surgiu uma esperança.
Sim, caro Dalmir, o gol saiu rápido, mas o empate também e, por sorte nossa, a virada parou na trave. O que aconteceu, de fato, foi uma postura muito interessante do time de ir pra cima e não se contentar com 2×1 e fechar a casinha. Não houve medo de perder, houve a busca incessante pela vitória e o placar elástico só se deu por esse motivo.
Sobre o Sinthético PR, são bem entrosados e bem treinados. Mas, fora de seu habitat, não acho que nos darão muito trabalho. Se o Flamengo jogar metade do que jogou ontem, acho difícil eles se criarem no Maraca.
SRNs!
Agora temos um treinador. Já na 4f foi possível ver a intolerância com a pasmaceira e a derrota. É claro que uma série de circunstâncias produziram o resultado hj mas é inegável q a postura tática e outra, mais moderna e o grau de exigência é altíssimo.
Não acredito q todos os jogos serão como o de hoje, mas o animador e q estamos no caminho certo e há muito a melhorar.
Acho q podemos pelo menos sonhar e torcer fundamentadamente por um título expressivo esse ano. Com Abel a chance disso acontecer era zero. Pra cima deles! SRN.
Obs: Parabéns Robert pelo excelente vídeo no post anterior.
E tem gente que gostava de deixar o arraxca no banco. Que jogador…
Boa noite, amigos,
Sei que não enfrentamos um super time, e ainda jogamos no Maraca cheio. Tudo bem, mas foi um grande prazer ver o Flamengo jogando pra frente, e até o final tentando fazer mais gols.
Fiquei realmente animado, e com esperança de ganhar um título importante esse ano. Havia um bom tempo que assim não me sentia.
Sei que temos algumas coisas para acertar, principalmente na parte defensiva, mas hoje não queria quebrar esse encanto. Dia para curtir.
E o Rafinha ?? Parecia que já era um jogador antigo do clube. Realmente parece ter sido uma bela contratação.
Um dia para sonhar acordado, e uma noite para sonhar dormindo.
SRN.
Caro Paulo Roberto, seu comentário sintetiza também o meu sentimento. Que o Flamengo não nos iluda, como não acho que vá acontecer. Estou confiante que estamos rumando às conquistas em 2019 e nos próximos anos! O patamar está subindo!
SRNs!
Caro Kléber e amigos!
Uma Vitória para fazer nosso DOMINGO FELIZ e tornar a semana esperançosa.
Em linhas gerais o time todo foi bem e lógico, o Arrascaeta foi o ponto que desequilibrou, pois, como craque, pensa fora desse planeta. Certamente que ele precisa de sequência para ter entusiasmo.
O Rafinha fez sua estréia muito bem e nos traz um novo tempo. A única coisa que devemos ter cuidado é não perder gol diante do goleiro, muito embora, às vezes existem méritos de quem faz defesas.
No caso do VAR e sendo bem realista, percebo que não temos raciocínio rápido para tal. Nós somos infelizes ao avaliar os lances e péssimos na sua correção. O que está claro pelo menos para minha opinião é que o sentimento maior do VAR é anular seja de que forma for a jogada.
Sou contra o VAR. Sou contra o engessamento da emoção. Sou contra tirar a liberdade da vibração de um estádio de futebol. Sou contra o desfazer do abraço na comemoração.
A graça do futebol é o GOL. O futebol vive para o gol e nós nos alegramos através dele.
O VAR NÃO está deixando o futebol em tempo real. Você faz o gol e precisa retardar sua vibração, como se uma correspondência precisasse chegar as arquibancadas comunicando o gol via um gesto do juiz fazendo um quadrado com as duas mãos.
Nós que sempre fomos o país do futebol vamos ter que nos contentar com uma emoção mentirosa. O VAR me fez vibrar e depois me decepciona.
E no Brasil tudo de fato lembra o estranho. O VAR anula o certo em nome dos seus próprios erros e convicções, até parecendo que lá em cima existe uma turma de preto vivendo numa profunda escuridão.
Estamos vivendo uma VARgonha no futebol.
SRN e excelente semana
Ah se fosse o Léo Duarte a errar daquela forma bisonha no gol do Goiás….
Concordo, meu caro, mas acontece que o RC tem algum crédito e já teve atuações muito superiores às do Léo Duarte. Quisera eu (e toda a Massa Rubro-Negra) que o Léo Duarte jogasse no nível do RC todas as partidas…
SRNs!
Assim como na atuação do 1º tempo diante do Atlético-PR, em que fomos mal, acho que é necessário paciência. O adversário era fraco e no Maracanã, contra os fracos, o Flamengo vai passar por cima.
Rafinha, Arrascaeta, Diego e Gabigol excelentes.
Agora é esperar para ver esse time diante dos grandes e também fora de casa. Quarta já é o primeiro teste, especialmente para nosso sistema defensivo.
Outra coisa, gostei bastante da entrevista do Jesus, não das bravatas que o Flamengo é religião, que o torcedor isso e aquilo, mas por dizer que não vai usar 11 reservas como fazia o Abel e fazem outros treinadores brasileiros, que vai usar todo o elenco, destacando pontos negativos e positivos do time.
Pra mim, não falou bravata alguma. O flamengo é sim uma religião, ser flamengo é uma filosofia de vida.
SRN
Caro Henrique,
Entendo a sua opinião sobre bravatas, pois realmente pareceu isso. Mas creio que uma das boas formas que o JJ tem de motivar os atletas e até mesmo a torcida é justamente mostrar o que o Flamengo significa para quem é apaixonado, como nós. Penso que o elenco precisa dessa conscientização e que a torcida precisa chegar junto e se manter junto para que as conquistas sejam alcançadas. Foi assim que o Flamengo sempre fez para conquistar seus títulos e é o que nos destaca em muito para qualquer outra torcida, ao menos no Brasil. O Flamengo, para nós, é, sim, uma religião, portanto, temos que nos cercar de profissionais que pensem dessa forma para que trabalhem em prol de dar alegrias à Magnética.
SRNs!
Flamengo é religião sim. seu seguidor frequenta o templo quarta e domingo e le sobre essa religião todo santo dia. Ve o culto pela tv quando naao pode ir ao templo. e reclama quando fica 1mes de jejum.
Eu não estou discutindo o que é o Flamengo, mas ressaltando que a entrevista do Jesus não ficou apenas em “jogar para a torcida” falando que o clube é isso ou aquilo.
Kléber
Hoje fizemos um excelente jogo. Na quarta-feira, será um grande teste para sabermos a que nível podemos chegar.
O ex treinador não gostava do Arrascaeta…..será por que?
Será como está agora o CLUBE DO VINHO e AS VIÚVAS DO ABEL.
E pasmem: aqui no blog tá cheio de integrantes.
SRN
Flamengo é assim mesmo: Céu ou Inferno, não tem purgatório como sempre diz o Velho Apolo.
Então, vamos saborear o Céu já que, apesar do título carioca contra ninguém, vivemos um certo Inferno no primeiro semestre. Vitórias sem convencer, gol marcado e time “reativo” explorando os contra-ataques, Arrascaeta no banco, Diego nunca testado como segundo volante como bradávamos por aqui, mesmo contra Americanos e Cabofrienses, enfim, uma série de absurdos para o elenco que possuímos. Afinal, como bem disse William Tavares na ESPN, o Flamengo hoje é um PIB.
A partida de hoje e a de quarta passada demonstraram uma evolução e tanto em relação ao passado recente.
Quem sabe, finalmente, teremos o início de uma nova Era, com vitórias convincentes e títulos importantes que nos faltaram nesse longo período sabático de recuperação financeira.
Que Jesus nos mostre o caminho para chegar lá.
Amém!
Caríssimos e felicíssimos companheiros de Rubro-Negrismo,
Como já escrevi aqui antes, tenho muita fé no trabalho do JJ e vejo que o grupo tem assimilado e aceitado bem a proposta de trabalho dele. Ele até citou o profissionalismo do elenco, coisa que, confesso, me surpreendeu. E o time realmente demonstrou ontem que ele tem razão. Foram pra cima sem dó, sem medo de perder (aeluia!!!) e jogaram um futebol como há muito não víamos o Flamengo jogar. Nem mesmo a eventual fragilidade do adversário pode ser usada para minimizar o resultado, pois ninguém sai metendo 6 por aí, nem mesmo contra os piores times do campeonato.
A grande questão do trabalho do JJ vai ser mesmo a atitude do elenco. Acho que nem mesmo o inconsequente “clube do vinho” vai conseguir desestabilizar o que está sendo feito no Flamengo neste momento. Aliás, faço aqui uma pausa e um apelo para lá de necessários (ao meu ver): alguém que tenha amizade ou contato próximo com nosso Maestro Leo(vegildo), figura ímpar em nossa história, poderia, por favor, dar um toque nele que vai ficar feio desdenhar do JJ em prol do coleguinha dele que não sabe nada de futebol e de Flamengo? Eu poderia pedir o mesmo para quem fosse próximo ao Grafite, mas este não representa nada para ninguém e seu comentário tosco (JJ pegou estrutura montada pelo Abel!!!) sequer merece desprezo. Quanto ao Edmundo ter dito que Rafinha é do nível do Pará, tiro meus chapéus para ele… hahahahahahaha…
Acho que sempre é cedo demais para cravar qualquer coisa, ainda mais no futebol, um esporte tão “injusto”, mas estou confiante que essa temporada terminará com algum título de expressão. Ou até mais, basta termos competência e um pouco de sorte. Os jogadores estão se adaptando às ideias do JJ e a tendência é melhorar. Espero que as coisas realmente fluam bem e que o Flamengo mostre, esse ano, finalmente, que o trabalho estrutural que foi feito dará os frutos que dele se esperavam, não só em grandes contratações, mas também em títulos na nossa Sala de Troféus.
Queria apontar aqui mais um detalhe: acho que era a hora da nossa Torcida Mais Querida e Magnética dar um tempo nessa história de vaiar os jogadores. Tudo bem que temos os nossos preferidos e outros em que vemos menor qualidade, mas o Flamengo sempre foi muito mais forte com apoio incondicional da Massa. Os mais fracos vão ficar naturalmente para trás e os melhores serão sempre escalados. Mas quem quer que envergue o Manto deve ser apoiado para que os grandes resultados sejam obtidos pela sinergia time-torcida, como sempre foi.
Gostaria, pela primeira vez, de dar uns pitacos nas notas dos jogadores na peleja de ontem, na minha humilde opinião:
Diego Alves: expectador de luxo da partida. Interviu quando necessário, mas teve pouco trabalho. Nada a fazer na falha do Rodrigo Caio. Nota 6.
Rafinha: foi mesmo a estreia? Não sentiu qualquer dificuldade e já mostrou que não será possível qualquer tipo de chance de termos Pará ou Rodinei como titulares absolutos. Chegou abrindo a chapelaria para saudar a Nação. Pouco tempo em campo, mas fato compreensível. Nota 7.
Léo Duarte: fez a sua parte dentro dos limites já conhecidos, mas não comprometeu. Nota 6.
Rodrigo Caio: falhou feio demais, mas tem crédito e deu sorte que não influenciou no resultado. Abaixo do que costuma jogar. Nota 5.
Trauco: também tem seus limites conhecidos, mas fez boas jogadas e mostrou que terá momentos de utilidade. Grande jogada com o Arrascaeta no segundo gol. Nota 6,5.
William Arão: não é um grande jogador, mas tem melhorado. Cumpriu seu papel até sair, mesmo sem ser brilhante. Precisa soltar o freio de mão, que parece sempre puxado (JJ já viu isso) e ser mais vibrante. A hora que mudar isso, vai até melhorar a imagem com a torcida. Nota 6.
Diego: quem disse que ele não pode jogar como segundo volante? Ou como homem de meio campo, um pouco mais recuado? Está aí o que a torcida queria, mas ninguém fazia. Ótima partida, mesmo sem ter marcado o gol. Sempre tenta aquela bike, uma hora acertará. Nota 7.
Éverton Ribeiro: um pouco abaixo do craque que é, mas felizmente não atrapalhou em nada. Estivesse também numa tarde inspirada e o Goiás perderia até o rumo de casa. Nota 6,5.
Arrascaeta: 3 gols, 2 passes pro Gabigol e um passe genial pro Trauco no segundo gol. Preciso justificar? Nota 10 (por que nenhum jornal dá nota 10? O que faltou? O que ele errou?) ou até 11, 12…
Bruno Henrique: retomou um pouco do futebol que parecia ter perdido nos últimos tempos. Foi bastante participativo e poderia ter deixado mais um golzinho. Nota 8.
Gabigol: depois de tanto falarem que ele não é o homem-gol do Flamengo, que precisamos de outro, resolveu acordar e mostrar que, atualmente, é, sim, o cara da nossa grande área. Perdeu chances que nos fariam sacolar os goianos impiedosamente, mas fez 2 e deu passes para os 3 do Arrascaeta. Ótimo jogo. Nota 9.
Cuellar: entrou e fez o feijão com arroz, mantendo o nível do Arão na partida. Precisa retomar o tempo perdido nos primeiros dias com JJ por conta da Copa América e voltar a ser o melhor volante das Américas. Nota 6.
Rodinei: logicamente o nível caiu com a saída do Rafinha, mas, com o placar elástico, fez o básico e não teve problemas. Nota 6.
Vitinho: tentou algumas vezes deixar o dele, mas, pelo menos para mim, ainda parece sem muita confiança, mesmo após já ter feito jogos melhores que esse. Acredito que será útil no decorrer do ano, mas precisa dar mais uma acordada. Nota 6,5.
Jorge Jesus: um ótimo e promissor início de trabalho no Flamengo. A equipe fez um grande jogo, conseguiu extrair uma melhora interessante do grupo e parece que vai nos levar a voos mais altos. As mexidas não influenciaram no resultado, só a mudança de postura, essa sim, já vale como um grande negócio nesse princípio. Nota 9.
Enfim, que venham muitos outros jogos com essa pegada, essa vontade, vitórias e – por que não? – outras goleadas como a de ontem. Mas, principalmente, que tudo isso nos leve às grande conquistas em campo!
E que venha o Sinthético, fora do seu pasto (como isso é permitido???).
SRNs!
Eu tinha postado dias antes do jogo contra o Athetico Paranaense, que se JJ fosse, apostaria todas as minhas fichas num time titular e muito competitivo, nesses sete primeiros jogos, que formam a primeira maratona do Flamengo no mês de julho, com o desejo de criar uma empatia entre o time, treinador e torcida.
Mas bastou apenas um jogo no Maracanã e JJ conseguiu criar a conexão perfeita com a torcida.
Tivemos um público pagante: 60.847; público presente: 65.154; renda: R$ 2.218.843,50.
Tivemos 73 % de posse bola ainda no primeiro tempo, com pico de 79%,onde conseguimos fazer 4 gols.
Foram 500 passes certos, 28 finalizações, e 11 escanteios a nosso favor.
Foi um baile. Baile de gala.
São Judas mandou o presente certo, na hora certa, para que JJ possa desenvolver seu trabalho e sua filosofia, de maneira calma e eficiente.
Mas o futebol é sempre uma caixinha de surpresas. Cobranças sempre e imediatas. Na próxima quarta feira será preciso outra super dose de eficiência e, se assim for e conseguir a classificação, creio de fato seja o último ponto para a torcida abraçar JJ até o fim do ano, e quem sabe futuras conquistas.
Rodrigo Caio errou. Errou feio. Mas errou quando de fato poderia errar, u ma vez que o time marcou seis vezes.
Mas porque errou? Errou porque já há uma consequência estabelecida pela forma de jogar que JJ optou ao Flamengo. A linha de defesa fica muito longe da sua área, e uma bola esticada no buraco criado nas costas dos zagueiros e o goleiro ainda nos causa calafrios.
Pensando friamente há dois jogadores capazes de sair na captura de uma possível bola enfiada entre os zagueiros e o goleiro.
Pará e Trauco, são os únicos defensores capazes de sair para interceptar essas escapadas.
Pará pode fazer esse trabalho, mas seremos sacrificado no ataque.
Trauco, tem velocidade, mas é péssimo na marcação.
Jogando com um único volante, esse é o nosso cenário.
Logo, não acredito nesses sistema de jogo em todos os jogos, onde deixa nossa zaga lenta exposta demais. Jogando em casa e com times mais fracos defensivamente, se impor de qualquer jeito tem que ser o objetivo.
Com outros adversários JJ vai ter q pensar e achar uma melhor solução.
Mas com um 6 x 1 , o jogo foi muito mais alegria do que preocupação. A intensidade durante os 90 minutos foi de dar orgulho dos nossos jogadores.
Arrascaeta é gênio. Acha os espaços que não existem para executar seus passes certeiros. Soma-se a isso sua enorme inteligência, sua capacidade de bater na bola e dois dedinhos de sorte, e o resultado é HISTÓRICO.
Foram 3 gols, 3 assistências, e participação direta em todos os gols.
Bruno Henrique, Gabigol e Diego, que merecia ter sua bicicleta ser convertida em gol, se não jogaram tudo o que podiam, mostraram muita garra e disposição.
Difícil avaliar Everton Ribeiro, claramente abaixo do seu potencial normal. Ainda assim não comprometeu.
Fiquei feliz com a estreia de Rafinha, e imagino num primeiro momento, a qualidade na saída de bola. Chamou a responsabilidade quando fôlego ainda tinha, e administrou inteligentemente quando o faltou.
Por último destaco o Arão, que entrou no jogo sendo vaiado e saiu aplaudido. Ambas as reações da torcida foram discretas, mas aconteceram.
Espero muito que JJ ache sim, uma maneira do futebol de Arão crescer ainda mais. Ganha o jogador, o treinador, o time e a torcida. Ganhamos todos.
JJ está caminhando bem, mesmo com pouco tempo de trabalho. Nos resta acreditar e apoiar.
A festa foi linda. Queremos mais.
Prezados,
O que me animou foram as diversas triangulações, jogadores de ataque jogando um mais próximo do que o outro e se movimentando. Isso é o básico de qualquer time competitivo, mas que não tínhamos naquele time de pelada que entrava em campo até o início de junho…
Certo momento do jogo o JJ, mesmo vencendo, estava dando esporro pq o time só estava indo pela direita, ele queria rodar todo o campo. O sistema defensivo que ainda está esquisito, esse posicionamento é o que vai demorar mais para fixar.
Sobre “titular” e “reserva”, temos que começar a esquecer esse conceito que ainda temos no futebol nacional, time TOP tem que rodar o elenco de acordo com o adversário. Em jogos fáceis é muito mais útil ter o Trauco, que é bom ofensivamente, do que ter o defensivo Renê. O mesmo conceito se aplica ao Arão x Cuellar.
Mais pra frente teremos o revezamento entre Diego e Gerson, a quem o JJ escolheu como 2º volante. Vai ser uma briga boa, se o Gerson (que as vezes peca por falta de intensidade) conseguir assimilar o jogo, teremos um senhor 2º volante!
O Rafinha dá outra cara ao time ali na lateral… É aquela velha história que qualquer peladeiro sabe. Se o cara é ruim (Rodinei ou Pará) a “natureza marca”, mas se o cara é bom e tem nome ele acaba chamando a atenção do sistema defensivo adversário, o que abre espaço.
Se o Gabriel fosse melhor na finalização, seria atacante do Barcelona… Se posiciona muito bem, mas falha bastante na conclusão da jogada. Um Romário ontem tinha feito 8 gols. Kkkk
Não acho que quarta-feira será moleza, o time do Atl.PR é bastante traiçoeiro e muito bem treinado pelo Thiago Nunes, que na minha opinião é o melhor treinador brasileiro em atividade – será o sucessor natural do JJ, quando o português sair daqui com uma penca de títulos (espero).
Vejam como a mídia brasileira é nojenta.
Chamada no globoesporte: “Cuéllar perde espaço com JJ e não esconde insatisfação no Fla”.
Os caras vivem criticando a falta de modernidade do futebol brasileiro, mas na primeira oportunidade já tentam criar picuinha contra quem roda o elenco…
Isso é nojento mesmo, Diego! Logo que li isso me perguntei de onde tiraram essa ideia de que ele está insatisfeito. Ainda que fosse verdade, isso não tem que ir pra jornal. Eles acham que conseguem derrubar alguém jogando contra, se tentarem jogar o Cuellar contra a Nação, são eles quem vão acabar se dando muito mal. A galera está de saco cheio desses zé-picuinha dando ideia errada. Eu li isso naquele enganador do Dando Choque (que só dá barrigada) e depois vi que o globo.com copiou a parada com 2 repórteres de que eu não esperava tal atitude. Enfim…
SRNs!
Bom, não é de todo mentira né?
Afinal o staff do jogador inventou proposta para sair, saíram oferecendo o jogador na Europa toda, não levavam em conta a multa mas sim a vontade do jogador, solicitou visto de trabalho na Inglaterra.
Enfim, o filme do Cuellar com a torcida esta queimado, o banco lhe cai muito, muito bem!
Saudações!
O VAR é ruim e caro!
Esta acontecendo absolutamente como eu disse que acontece no Rugbbi, ou seja, a torcida só comemora o gol depois do VAR.
Mas uma coisa me parece certa, as arbitragens não estão marcando mais lances que marcavam antes em função da revisão do VAR, afinal não é concebível os gols absurdos que o Atlético PR marcou sem a arbitragem marcar nada!
Outra comprar o VAR europeu com o Sul-Americano tbm é uma utopia, aqui não vai rolar.
Saudações!
Em todos esses anos quantos e quantos jogos poderiamos ter vencido com uma postura mais ofensiva como a de ontem??
Quantos e quantos jogos tivemos René e Arão dentro da área do adversário errando tudo!! E no fim saiamos como se o ferrolho da defesa do adversário tivesse se sobressaído!!
É como sempre disse!! René e Trauco se complementam!! Utlizando um em jogos em que tenha uma postura mais cadenciada e o outro contra times que se portarão somente na defesa!! Diferente de Pará e Rodinei que são igualmente limitados em todos os aspectos!!
Sempre falei!! Se voce precisa de um 2º volante por sua chegada na área do adversário, voce não pode ter alguém que não sabe o que fazer quando lá estiver!!
O Paquetá de 2º volante enquanto jogou mostrou isso!! Mesmo assim muitos técnicos ainda acham que invetaram a roda quando em 1 dos 70 jogos na temporada seu 2º volante faz um gol!!
Espero a mesma complacência quando em algum jogo fortuito o adversário achar 2 contra ataques e virar um Deus me livre!! Com a derrota as avaliações mudam Drasticamente!!
JJ mostrando que no futebol nem toda despesa é gasto!!
Em 3 jogos flamengo vai faturar seu salário até dezembro!!
Lido na internet hoje, essa contratação realmente foi muito estranha…
“O jogador Pablo Mari, contratado pelo Flamengo, nunca jogou, em toda a sua vida, pela primeira divisão do Campeonato Espanhol.
Contratado pelo Manchester City, tampouco entrou em campo.
Amparado nesse ‘currículo’, o zagueiro foi contratado pelo Flamengo.
Se entrar em campo, aos 25 anos, estreará na primeira divisão de um torneio relevante.
Deve se tratar, de fato, de uma negociação séria.”
“Wimbledon 2019”
E Kleber, e o seu querido Roger Féderer hein?
Perder três machpoints que eram 3 championship points?
Definitivamente Roger Féderer virou uma leão sem dentes! Desde que assinou com o Uniglo nunca mais ganhou nenhum Master e nenhum Grand Slan.
Seja como for, essa geração de Djoko, Murray, Féderer e Nadal é a melhor geração da história do tennis, isso explica a longevidade destes atletas (a exceção do Murray que operou o quadril) e a quebra de todos os nr.s do tennis.
Abraços!
Entre os três (Féderer, Djoko e Nadal) a luta de quem vai parar por último! Seja quem for que parar por último, sem dúvida será o detentor dos maiores recordes da história e do título de maior jogador da história do tennis.
A briga é essa e Féderer parece que perdeu aquela pegada de campeão!
O cuellar merece um reconhecimento e um upgrade em seu contrato, aliás isso já está sendo negociado, pelas bolas longas que podem pegar nossa defesa com as calças na mão o cuellar será muito importante, tem um tempo de recuperação e marcação fantásticos, precisamos dele focado aqui e não lá fora.
Nino, amigo,
Nem fale…
Estava no carro, feliz da vida, voltando do Maraca, com Otavinho Drumond informando passo a passo o andamento da final de Wimbledon. Quase infartei quando me preparando para comemorar a segunda vitória de um domingo mágico, quando Federer perdeu dois pênaltis, quer dizer, dois matchpoints. Ali, estava decretada a derrota do maior tenista de todos os tempos. Só mesmo o Flamengo para fazer com que o meu domingo não fosse amargo.
Contudo, um cara com 38 anos, suportar 5 horas de jogo, atuando em altíssimo nível, é impressionante. Federer é o Pelé do tênis. Um monstro!!!
Forte abraço.
Jesus está levando a nação rubro-negra ao paraíso. Ave, Jesus!
VAMOS PINGAR……….
1 – No último domingo (14), por exemplo, os veículos europeus repercutiram o interesse do Rubro-Negro no atacante Diego Costa do Atlético Madrid.
A notícia da Espn Brasil repercutiu em veículos como A Bola, Record de Portugal e Football FR. Segundo o portal brasileiro, o Flamengo estaria disposto a pagar 13mi de euros para ter Diego Costa à frente do ataque.
O obstáculo, porém, seria o salário do jogador – em Madrid, o atacante recebe mais que o dobro pago ao jogador mais caro do Rubro-Negro. ( 3,5 MILHÕES DE REAIS DE SALÁRIO )
#SÓ_JESUS_NA_CAUSA
2 – O Flamengo anunciou, na manhã de hoje (15), o contrato de patrocínio com a Sportsbet.io, site de apostas esportivas. O acerto havia sido revelado pelo UOL Esporte na última sexta-feira.
Vale destacar também que a marca da Sportsbet.io não será estampada no uniforme do Fla, mas sim nas plataformas digitais do clube.
3 – No sul….mas especificamente dentro do Grêmio, afirmam que Tardelli está criando problema, graças a uma proposta do Flamengo…….
#Será!?!??
4 – Os novos contratados do Flamengo, Gérson e Pablo Marí se apresentam hoje normalmente para treinar.
Clube já informou que não tem coletiva de imprensa. Ou seja, sem apresentação oficial. Apenas treino.
Tudo conta do jogo decisivo de quarta e, é provável que façam a depois.
5 – Não a toa, na manhã desta segunda (15), o clube revelou que 50.394 ingressos já foram vendidos para o próximo jogo no estádio, que será a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense.
#Esperava_mais
6 – Há sim de fato, um stress entre Cuellar e o Flamengo. O staff do jogador fez de tudo para negociá-lo com times europeus, mas a única proposta foi no valor de 6 milhões de euros.
Acontece que a diretoria se antecipou em avisar ao staff que nem pelo dobro do valor teria chance de negociar o jogador.
Chegando atrasado a reapresentação e levando um enquadro de JJ que o colocou no banco, Cuellar vai ter que rever seus conceitos.
#Abre_o_olho Cuellar………. Seu staff vai te queimar.
Sou português e adepto (torcedor) do Benfica. Tivemos Jorge Jesus por 6 anos. Disse aqui que ele tem a capacidade de pôr as equipas a jogar bom futebol muito rapidamente e que esperava que conseguisse ser campeão pelo Flamengo, ainda esta época. Jesus, na sua apresentação, costuma dizer aos jogadores: Sabem quanto tempo, em média, têm a bola nos pés, por jogo? Cerca de 2 minutos e meio. Vou dizer-vos o que devem fazer nos 87 minutos e meio em que não têm a bola. O meu aviso para todos vocês é: nos finais de temporada, as equipas treinadas pelo Jorge Jesus dão mostras de cansaço. Esperemos que o Flamengo consiga estar bem na frente quando isso acontecer. Também torço pelo Mengão, daqui do outro lado do Atlântico. Abraço a todos.
Seja bem vindo ao Blog, Rui