JJ numa entrevista deixou claro que o Arão saiu na frente por ter tido mais tempo de trabalho com ele, Cuellar tava na reserva da seleção e depois tirou uns dias p ficar com a família, ou seja, perdeu espaço e teve menos treinos com esse novo jeito de jogar, na minha opinião é questão de tempo ele pegar a vaga do Arão, e outra, jogador fazer beicinho pq vai pro banco não dá tb neh !! Segundo ponto, TIVEMOS grandes treinadores, o futebol brasileiro virou um deserto de bosa idéias de jogo faz tempo, é sempre mais do mesmo e essa conversa de que sabemos tudo de futebol, somos o país do futebol e não precisamos aprender nada de novo está nos levando p buraco e nos dando um futebol interno medíocre. Só olhar o desempenho dos nossos clubes nos últimos anos em competições internacionais. Nossos grandes técnicos já foram infelizmente! SRN
Kleber,
Pelo que li, e também pelo que o nosso amigo de blog Anderson comentou, parece existir a insatisfação do atleta devido à não venda, na única proposta que lhe chegou de um time europeu…
Teria que ver como anda a cabeça do jogador, que antes da Copa América deu várias entrevistas falando do sonho de jogar na Europa (que faz ele muito bem, quer dar qualidade de vida para a família) e retornou aéreo no jogo de Curitiba… O colombiano já tem 26 anos, é volante, acho pouco provável conseguir ótima proposta PRO FLAMENGO.
O melhor é uma conversa com todos, pois se for da vontade do jogador sair, o melhor é vender o quanto antes… Um Cuellar sem vontade não tem muito a oferecer ao time…
presidente Kleber, entao a sua preocupação.
Mas o que notamos, Jorge Jesus, foi coerente. Primeiro Arão treinou o tempo todo.
Arrascaeta assim que eliminado da copa américa se apresentou ao Flamengo.
Cuellar que nem vinha jogando pela Colômbia, não se apresentou a após a eliminação e nota-se uma forçação de barra por um significativo aumento em seus vencimentos. Afinal acredito que ele ganhe menos de 300 mil, contra salários de 500,600 a 1 milhão.
Acredito também que o português não é burro e logo, logo Cuellar voltará a ser titular.
Notei também uma melhoria técnica em Wiliam Arão, que no jogo no Paraná foi melhor que Cuellar.
Sem contar que no esquema proposto ontem , Jesus visualizou um time bem ofensivo, que se dispôs a fazer do ataque sua melhor defesa, nesse quesito aparentemente ele na realidade trocou Cuellar por Diego e não por Wiliam Arão como foi no Paraná e vou mais longe , não vejo Cuellar disputando posição com Wiliam Arão, mas com Diego. Para a posição de Arão, Gerson seria o concorrente.
Isso na visão do português. Mas , tudo está muito no inicio ainda muita coisa irá acontecer nesse decorrer, vamos aguardar.
Com relação ao treinador, realmente tivemos grandes treinadores, desde épocas mais antigas, como Coutinho, Telê, Enio Andrade(grande treinador), Mineli até a chegada de Luxemburgo, que pra mim, revolucionou o cargo de treinador no Brasil, trazendo desde a mudança de vestir de um treinador, as épicas coletivas ao final até culminar na imensa valorização que o cargo passou a ter.
Porém nossos treinadores pararam no tempo, grande reflexo disso está em nossas categorias de base, que sequer consegue se classificar para mundiais.
Quem sabe a vinda de novos treinadores, novas maneiras de ver futebol, como a chegada de sampagnoli e JOrge Jesus, não seja benéfica para nosso futebol, afinal em 2022 já serão 20 anos sem titulos de mundiais quase igualando ao nosso maior jejum.
Caro KL, concordo em parte do vídeo!! Ao aconselhamento a gestão etc!
Até com as ressalvas em relação ao Mister!!
Só acho que faltou a ponderação ao próprio Cuellar!!
O jogador não foi barrado, foi titular em um jogo difícil contra o Athletico e só saiu de campo quando a equipe precisou ser mais ofensiva!!
Como o Goiás dentro do Maracanã não tem condições de fazer frente ao Flamengo, sabiamente o Mister entendeu que não precisaria do futebol que o Sr. Cuellar poderia nos brindar em tal partida!!
Muitas e muitas vezes precisamos de um treinador que tivesse coragem de tira-lo, tirar o René e colocasse em campo quem poderia realmente nos brindar porder ofensivo!!
O fato de vários treinadores não terem feito o certo no passado não quer dizer que não possa ser corrigido!!
Cuellar não foi barrado, não deixou de viajar nem de ajudar em nenhum dos jogos!! Óbvio que deve ficar preocupado de ta perdendo espaço!! Mas é só o direito dele nesse momento!!
Não é que foi um jogador que não viajou ou que deixou de enfrentar um Boca Juniors em La Bombonera!! Menos!! Muito menos!! Se, tal crise for verdadeira (o que deve ser bem ponderado, tratando-se de Flamengo, não podem ver o barco andar que plantam crises) ela deve ser gerenciada com inteligencia nas 3 esferas!! Nao somente Direcao, como o técnico (a meu ver, no momento, quem menos tem culpa na tal crise), e o próprio jogador!! Que é muito bom de bola, já provou seu valor, tem direito de ficar preocupado e até chateado, mas é só!! Chegou depois!! Treinou menos que o restante do grupo com o atual treinador!! E o jogador tem que pensar que o bem do Flamengo é maior que o pessoal!!
Acho muito, MUITO, prematuro, se é que existe, tal crise!!
Cuellar e Arão de 1º volante podem coexistir!! Assim como René e Trauco!! Muitos jogos precisamos de um ou de outro!! Muitas vezes de ambos como no 1º jogo com o Athletico!!
Vaga cativa mata o time!! Mata o futebol!! Mata o elenco!! Adequar suas peças dentro do mesmo pensamento tático às situações que os jogos ou até mesmo a mesma partida exigem é necessário e fez muita falta pra gente no passado!!
JJ pode receber criticas por tudo nesse inicio de trabalho!! Mas pela vaga cativa de Cuellar no time nessas duas partidas é rasa, prematura e a meu ver oportunista!!
Há de se lembrar na lambança que fez o Sr. Abel Braga contra o Atletico MG com 1 a menos no independencia!! Onde muda tudo de todo jeito, a tática vira uma zona e não sai nada!!
Muito mais inteligente manter a formação e trocar as peças defensivas por peças mais ofensivas!!
Se, Cuellar ficou chateado, preocupado com sua condição!! Que tenha paciencia e confie no seu futebol para voltar ao time!! Qualquer coisa mais que isso ta errado!! Inclusive o Sr. Marcos Braz se o tratou com desdém!!
Quanto ao JJ não adianta trazer algo novo e impor ao novo conceitos antigos!! Deixem o homem trabalhar, e abafem essas crises que a imprensa vai tentar plantar semanalmente!! O medo do Flamengo é enorme!! Tudo que puderem fazer pra tentar derrubar farão!!
Verdade Nino, apesar de ser um otimo jogador, nao é nem insubistituivel e nem deveria ficar de beicinho nao.
Faz igual ontem. Quando entrar jogue melhor do que o que vinha jogando.
Maas foi um chega pra la..do tecnico com total aval da diretoria..aaa isso foi.
Ai tem que ver o que só eles sabem e sentem nos treinamentos lá no Ninho!
Treinador sabe das coisas! E se o treinador tem desconfianças, isso se dá tbm dentro das quatro linhas.
De onde só podemos concluir que a cabeça do jogador não esta no Flamengo nesse momento.
O que além de ser uma ofensa é uma indignidade.
Se em minha opinião o JJ esta fazendo as contas certas, o mesmo não podemos dizer do jogador e seu staff.
O jogador esta perdendo prestígio com o clube desde o início da Copa América quando criou essa situação de saída toda! Se ele fizesse a conta certa veria que em não ter jogado como titular a Copa, não havendo proposta, o melhor a fazer era seguir no Flamengo até algo aparecer, ou não!
Então Nino, aí que entra o exagero a meu ver!!
JJ falou na entrevista exatamente o que penso!! Não tem nada!! Foi só preferencia de momento na quarta e pra partida de Domingo!! O que me faz pensar que conta com Cuellar nos jogos mais dificeis!! Eu no lugar dele me sentiria privilegiado!!
Kleber, o ponto principal é que de fato o jogador quer sair! Quer sair e sair de qualquer jeito, independentemente se tem multa e de quanto ela é, isso é uma grande verdade, o 1o. ponto e o principal é que o jogador quer sair. Dai o recado para diretoria ao jogador, certíssimo!
O lado do técnico, como ter um jogador como esse no elenco? Difícil!
Ou o Cuellar sai de vez ou põe a cabeça no lugar antes que seja tarde.
O clube já lhe deu aumento de salário, ele é querido no grupo e pela torcida, mas….
Ele já perdeu seu capital de imagem com a torcida, mas pode recupera-lo.
1o. fato é que ele nunca foi unanimidade entre os técnicos que o Flamengo teve nos últimos 3 anos.
2o. fato é que ele não é o mesmo jogador fora do Flamengo. Na Seleção por exemplo joga muito menos , nem titular era.
3o. ponto é o aparente temperamento difícil do Cuellar, que ao contrário do Diego que vê as coias em função do grupo, Cuellar é minimalista nesse aspecto, a cara feia dele no banco ressaltou isso.
4o. Seus empresários inventaram interesse de clubes, mas proposta nunca chegou. Ofereceram o jogador na Europa toda, até visto de trabalho negado teve na Inglaterra.
Com tudo isso chegar atrasado no 1o. dia da apresentação do novo técnico não é um bom cartão de visitas, em lugar algum.
Sem contar a entrevista “informal” feita na casa dele, antes da Copa América com uma repórter da Globo que é esposa do empresário dele. Repórter esta que chegou a ser afastada por sua “imparcialidade”.
E fica mais complicada ainda, pois ele ganha o dobro do Arão, que sempre é elogiado pelos técnicos (nem vou entrar no mérito mas ganha $150k e o Trauco que é banco ganha $300k) e agora chegou o Gerson que vai ter que entrar nesse time!
Essa coisa de salário de jogador é muito complicada…. ele não ganhava nem $50k no Cali e hoje está em $250k.
Ou seja, sabe que mesmo que tenha aumento não vai ser provavelmente o que o empresário Megalomaníaco e marido de repórter da Globo deve ter prometido.
Presidente, o que me assusta é ver que a torcida parece estar alinhada com pensamento do tecnico. Tecnico vai e vem e quando vai deixa chateações e espero que sua presença não signifique saida do Cuellar, o mais importante jogador que temos. Nós torcedores temos que lutar por Cuellar continuar no clube e não aceitar sua saida porque tivemos um bom jogo e ninguem garante que seremos felizes com o tecnico , mas somos felizes com o jogador, respeitado e idolatrado por nós que compramos ingressos e vamos ao estadio. Sou cetico quando vejo tecnico estilo Luxemburgo que quer dar bronca ou brigar com estrelas. No final perde-se a estrela e não aparece resultados e demite-se o trecnico, mas jogador ja brilha em outro clube. Não podemos permitir que Cuellar saia do clube. Querer ir para europa é um direito dele e temos que respeitar, comno é direito do clube querer que a proposta seja apresentada e satisfaça ao clube, mas fazer com que o jogador sai porque um tecnico ate então desconhecido e sem trabalho algum pelo clube comece querendo ser mais real do que o rei, nunca.
Está claro que o Jesus não vai repetir o time sempre, não vai ter um 11 fixo e pronto. Isso reforça a importância do elenco e de como o Flamengo vai encarar cada adversário. Se precisar de mais marcação joga um, se precisar de mais velocidade joga x, se precisar de força na área joga y. Para isso tem 30, 35 jogadores no elenco.
Nem o Messi e o Cristiano Ronaldo atuam em todas as partidas. Comumente os vemos no banco de reservas.
Kleber,
tudo bem que Cuellar é importante para o sistema defensivo do Flamengo. Mas cada treinador tem direito de escolher os seus titulares dentro do elenco disponível. Ou algum dos jogadores tem, em seu contrato, cláusula dizendo que a titularidade é obrigatória?
Naquela partida, após sua volta da seleção colombiana, Cuellar não jogou nada. Ele que volte a mostrar o seu futebol. Por que não segue o exemplo do Diego, que ganhou, de novo, a condição de titular dentro de campo? Cada a humildade do colombiano? Ficar aborrecido com a reserva, ok. Mas daí a desrespeitar a instituição e externar publicamente a sua revolta, aí já está ultrapassando limites.
Ele vem dando sinais que quer sair há muito. Desde o tempo em que estava com a seleção colombiana, deu declarações que não deveria.
Cuellar na seleção colombiana é banco para Barrios,sempre.,e não faz beicinho.Com o número de competições `a frente,Cuellar,inclusive,poderá entrar como titular.Agora se êle quer sair que saia.Só não pode ficar de má vontade,prejudicando um trabalho que tende a ser profícuo.Um bom mediador,no caso,poderá amenizar a situação,com benefícios para as 2 partes,principalmente para o Flamengo…!
ABS.
Caro Kléber e amigos!
Você coloca o título “hora de ter juízo” e na minha opinião ele ficou um pouco diferente. O JJ tem apenas duas partidas e tinha um elenco a sua disposição, exceção ao Trauco , Cuellar e Arrascaeta, todos, servindo as suas seleções.
Não entendo o Cuellar como sendo reserva. Entendo que no planejamento tatico dele, o Arão treinou bem mais.
O Cuellar é sim uma unanimidade, muito embora, esteja buscando clube para ir embora.
Não sei se é hora para ter juizo, mas, para ter coerência, toda hora é bem vinda.
Em tempo: acho que JJ está agindo com coerência. Talvez na quarta o Cuellar já seja titular.
Depois de uma VITÓRIA igual a de ontem, pouco podemos ponderar. Por ontem, é melhor não ter juizo mesmo!
Kléber, não se preocupe. O Cuellar volta logo. Esse português me parece muito lúcido. E lógico, que o Cuellar se concentre muito e deixe essa questão de ir embora para o fim do ano. Tudo no seu tempo. Com o elenco de hoje, um ou outro craque ficará no banco. Esse era nosso maior desejo.
Quem ficar no banco deverá lutar pelo seu espaço e o Cuellar se ficar, saberá sair dele. Ídolo ele já é.
SRN
Caríssimos, SRN!
Faz um bom tempo que não escrevo neste ilustre espaço.
Cuellar Fez de tudo para sair para algum clube europeu, mas seu staff não conseguiu.
Lembremos da confusão depois da entrevista concedida à esposa do empresário dele, que deixou clara a intenção de todos e, que essa situação se encaminhava para uma “novela colombiana”. J.J. não é bobo! A diretoria, também não! O jogador ficou contrariado com o banco, fato! Ninguém criou nada! A má condução do jogador e seu staff, é que foi péssima! Cabe ao jogador colocar a cabeça no lugar, treinar bem e se apresentar como a melhor opção para o treinador. J.J. vai escalar, conforme entendimento da necessidade de cada partida. Quanto ao Marcos Braz, colocou o jogador em seu devido lugar. Está com o salário em dia, é amado pela torcida, tem contrato vigente com o clube e teve apresentação de um grande aumento de salário. Quer mais o que? que continue jogando muita bola e espere por uma boa proposta. É simples!
Grande abraço!
SRN!
JJ numa entrevista deixou claro que o Arão saiu na frente por ter tido mais tempo de trabalho com ele, Cuellar tava na reserva da seleção e depois tirou uns dias p ficar com a família, ou seja, perdeu espaço e teve menos treinos com esse novo jeito de jogar, na minha opinião é questão de tempo ele pegar a vaga do Arão, e outra, jogador fazer beicinho pq vai pro banco não dá tb neh !! Segundo ponto, TIVEMOS grandes treinadores, o futebol brasileiro virou um deserto de bosa idéias de jogo faz tempo, é sempre mais do mesmo e essa conversa de que sabemos tudo de futebol, somos o país do futebol e não precisamos aprender nada de novo está nos levando p buraco e nos dando um futebol interno medíocre. Só olhar o desempenho dos nossos clubes nos últimos anos em competições internacionais. Nossos grandes técnicos já foram infelizmente! SRN
Mas é claro Marcelo,
O Cuellar fez o salseiro para sair na janela européia, chegou atrasado no 1o. dia de treino com o JJ, só podia dar nisso mesmo!
Kleber,
Pelo que li, e também pelo que o nosso amigo de blog Anderson comentou, parece existir a insatisfação do atleta devido à não venda, na única proposta que lhe chegou de um time europeu…
Teria que ver como anda a cabeça do jogador, que antes da Copa América deu várias entrevistas falando do sonho de jogar na Europa (que faz ele muito bem, quer dar qualidade de vida para a família) e retornou aéreo no jogo de Curitiba… O colombiano já tem 26 anos, é volante, acho pouco provável conseguir ótima proposta PRO FLAMENGO.
O melhor é uma conversa com todos, pois se for da vontade do jogador sair, o melhor é vender o quanto antes… Um Cuellar sem vontade não tem muito a oferecer ao time…
presidente Kleber, entao a sua preocupação.
Mas o que notamos, Jorge Jesus, foi coerente. Primeiro Arão treinou o tempo todo.
Arrascaeta assim que eliminado da copa américa se apresentou ao Flamengo.
Cuellar que nem vinha jogando pela Colômbia, não se apresentou a após a eliminação e nota-se uma forçação de barra por um significativo aumento em seus vencimentos. Afinal acredito que ele ganhe menos de 300 mil, contra salários de 500,600 a 1 milhão.
Acredito também que o português não é burro e logo, logo Cuellar voltará a ser titular.
Notei também uma melhoria técnica em Wiliam Arão, que no jogo no Paraná foi melhor que Cuellar.
Sem contar que no esquema proposto ontem , Jesus visualizou um time bem ofensivo, que se dispôs a fazer do ataque sua melhor defesa, nesse quesito aparentemente ele na realidade trocou Cuellar por Diego e não por Wiliam Arão como foi no Paraná e vou mais longe , não vejo Cuellar disputando posição com Wiliam Arão, mas com Diego. Para a posição de Arão, Gerson seria o concorrente.
Isso na visão do português. Mas , tudo está muito no inicio ainda muita coisa irá acontecer nesse decorrer, vamos aguardar.
Com relação ao treinador, realmente tivemos grandes treinadores, desde épocas mais antigas, como Coutinho, Telê, Enio Andrade(grande treinador), Mineli até a chegada de Luxemburgo, que pra mim, revolucionou o cargo de treinador no Brasil, trazendo desde a mudança de vestir de um treinador, as épicas coletivas ao final até culminar na imensa valorização que o cargo passou a ter.
Porém nossos treinadores pararam no tempo, grande reflexo disso está em nossas categorias de base, que sequer consegue se classificar para mundiais.
Quem sabe a vinda de novos treinadores, novas maneiras de ver futebol, como a chegada de sampagnoli e JOrge Jesus, não seja benéfica para nosso futebol, afinal em 2022 já serão 20 anos sem titulos de mundiais quase igualando ao nosso maior jejum.
Caro KL, concordo em parte do vídeo!! Ao aconselhamento a gestão etc!
Até com as ressalvas em relação ao Mister!!
Só acho que faltou a ponderação ao próprio Cuellar!!
O jogador não foi barrado, foi titular em um jogo difícil contra o Athletico e só saiu de campo quando a equipe precisou ser mais ofensiva!!
Como o Goiás dentro do Maracanã não tem condições de fazer frente ao Flamengo, sabiamente o Mister entendeu que não precisaria do futebol que o Sr. Cuellar poderia nos brindar em tal partida!!
Muitas e muitas vezes precisamos de um treinador que tivesse coragem de tira-lo, tirar o René e colocasse em campo quem poderia realmente nos brindar porder ofensivo!!
O fato de vários treinadores não terem feito o certo no passado não quer dizer que não possa ser corrigido!!
Cuellar não foi barrado, não deixou de viajar nem de ajudar em nenhum dos jogos!! Óbvio que deve ficar preocupado de ta perdendo espaço!! Mas é só o direito dele nesse momento!!
Não é que foi um jogador que não viajou ou que deixou de enfrentar um Boca Juniors em La Bombonera!! Menos!! Muito menos!! Se, tal crise for verdadeira (o que deve ser bem ponderado, tratando-se de Flamengo, não podem ver o barco andar que plantam crises) ela deve ser gerenciada com inteligencia nas 3 esferas!! Nao somente Direcao, como o técnico (a meu ver, no momento, quem menos tem culpa na tal crise), e o próprio jogador!! Que é muito bom de bola, já provou seu valor, tem direito de ficar preocupado e até chateado, mas é só!! Chegou depois!! Treinou menos que o restante do grupo com o atual treinador!! E o jogador tem que pensar que o bem do Flamengo é maior que o pessoal!!
Acho muito, MUITO, prematuro, se é que existe, tal crise!!
Cuellar e Arão de 1º volante podem coexistir!! Assim como René e Trauco!! Muitos jogos precisamos de um ou de outro!! Muitas vezes de ambos como no 1º jogo com o Athletico!!
Vaga cativa mata o time!! Mata o futebol!! Mata o elenco!! Adequar suas peças dentro do mesmo pensamento tático às situações que os jogos ou até mesmo a mesma partida exigem é necessário e fez muita falta pra gente no passado!!
JJ pode receber criticas por tudo nesse inicio de trabalho!! Mas pela vaga cativa de Cuellar no time nessas duas partidas é rasa, prematura e a meu ver oportunista!!
Há de se lembrar na lambança que fez o Sr. Abel Braga contra o Atletico MG com 1 a menos no independencia!! Onde muda tudo de todo jeito, a tática vira uma zona e não sai nada!!
Muito mais inteligente manter a formação e trocar as peças defensivas por peças mais ofensivas!!
Se, Cuellar ficou chateado, preocupado com sua condição!! Que tenha paciencia e confie no seu futebol para voltar ao time!! Qualquer coisa mais que isso ta errado!! Inclusive o Sr. Marcos Braz se o tratou com desdém!!
Quanto ao JJ não adianta trazer algo novo e impor ao novo conceitos antigos!! Deixem o homem trabalhar, e abafem essas crises que a imprensa vai tentar plantar semanalmente!! O medo do Flamengo é enorme!! Tudo que puderem fazer pra tentar derrubar farão!!
Abraços!
Ai tem uma coisa tbm meu caro Liliano,
Cuellar é um grande jogador no Flamengo indubitavelmente, mas não é líder de grupo, muito longe disso.
Um dos líderes desse grupo se chama William Arão, assim para o JJ as coisas são meio matemáticas, e em minha opinião ele esta fazendo a coisa certa.
Não que eu goste do Arão, muito ao contrário, mas escala-lo na 1a volância revela uma confiança do técnico no jogador.
Enfim, o assunto Cuellar esta mal parado e por culpa do próprio Cuellar,
O Flamengo é maior que um jogador, o Flamengo segue ….
Saudações!
Verdade Nino, apesar de ser um otimo jogador, nao é nem insubistituivel e nem deveria ficar de beicinho nao.
Faz igual ontem. Quando entrar jogue melhor do que o que vinha jogando.
Maas foi um chega pra la..do tecnico com total aval da diretoria..aaa isso foi.
Rick,
Ai tem que ver o que só eles sabem e sentem nos treinamentos lá no Ninho!
Treinador sabe das coisas! E se o treinador tem desconfianças, isso se dá tbm dentro das quatro linhas.
De onde só podemos concluir que a cabeça do jogador não esta no Flamengo nesse momento.
O que além de ser uma ofensa é uma indignidade.
Se em minha opinião o JJ esta fazendo as contas certas, o mesmo não podemos dizer do jogador e seu staff.
O jogador esta perdendo prestígio com o clube desde o início da Copa América quando criou essa situação de saída toda! Se ele fizesse a conta certa veria que em não ter jogado como titular a Copa, não havendo proposta, o melhor a fazer era seguir no Flamengo até algo aparecer, ou não!
Saudações!
Então Nino, aí que entra o exagero a meu ver!!
JJ falou na entrevista exatamente o que penso!! Não tem nada!! Foi só preferencia de momento na quarta e pra partida de Domingo!! O que me faz pensar que conta com Cuellar nos jogos mais dificeis!! Eu no lugar dele me sentiria privilegiado!!
Algumas coisas com o Cuellar,
Kleber, o ponto principal é que de fato o jogador quer sair! Quer sair e sair de qualquer jeito, independentemente se tem multa e de quanto ela é, isso é uma grande verdade, o 1o. ponto e o principal é que o jogador quer sair. Dai o recado para diretoria ao jogador, certíssimo!
O lado do técnico, como ter um jogador como esse no elenco? Difícil!
Ou o Cuellar sai de vez ou põe a cabeça no lugar antes que seja tarde.
O clube já lhe deu aumento de salário, ele é querido no grupo e pela torcida, mas….
Ele já perdeu seu capital de imagem com a torcida, mas pode recupera-lo.
1o. fato é que ele nunca foi unanimidade entre os técnicos que o Flamengo teve nos últimos 3 anos.
2o. fato é que ele não é o mesmo jogador fora do Flamengo. Na Seleção por exemplo joga muito menos , nem titular era.
3o. ponto é o aparente temperamento difícil do Cuellar, que ao contrário do Diego que vê as coias em função do grupo, Cuellar é minimalista nesse aspecto, a cara feia dele no banco ressaltou isso.
4o. Seus empresários inventaram interesse de clubes, mas proposta nunca chegou. Ofereceram o jogador na Europa toda, até visto de trabalho negado teve na Inglaterra.
Com tudo isso chegar atrasado no 1o. dia da apresentação do novo técnico não é um bom cartão de visitas, em lugar algum.
O que o jogador quer é sair de graça!
Saudações!
Sem contar a entrevista “informal” feita na casa dele, antes da Copa América com uma repórter da Globo que é esposa do empresário dele. Repórter esta que chegou a ser afastada por sua “imparcialidade”.
E fica mais complicada ainda, pois ele ganha o dobro do Arão, que sempre é elogiado pelos técnicos (nem vou entrar no mérito mas ganha $150k e o Trauco que é banco ganha $300k) e agora chegou o Gerson que vai ter que entrar nesse time!
Essa coisa de salário de jogador é muito complicada…. ele não ganhava nem $50k no Cali e hoje está em $250k.
Ou seja, sabe que mesmo que tenha aumento não vai ser provavelmente o que o empresário Megalomaníaco e marido de repórter da Globo deve ter prometido.
Presidente, o que me assusta é ver que a torcida parece estar alinhada com pensamento do tecnico. Tecnico vai e vem e quando vai deixa chateações e espero que sua presença não signifique saida do Cuellar, o mais importante jogador que temos. Nós torcedores temos que lutar por Cuellar continuar no clube e não aceitar sua saida porque tivemos um bom jogo e ninguem garante que seremos felizes com o tecnico , mas somos felizes com o jogador, respeitado e idolatrado por nós que compramos ingressos e vamos ao estadio. Sou cetico quando vejo tecnico estilo Luxemburgo que quer dar bronca ou brigar com estrelas. No final perde-se a estrela e não aparece resultados e demite-se o trecnico, mas jogador ja brilha em outro clube. Não podemos permitir que Cuellar saia do clube. Querer ir para europa é um direito dele e temos que respeitar, comno é direito do clube querer que a proposta seja apresentada e satisfaça ao clube, mas fazer com que o jogador sai porque um tecnico ate então desconhecido e sem trabalho algum pelo clube comece querendo ser mais real do que o rei, nunca.
Está claro que o Jesus não vai repetir o time sempre, não vai ter um 11 fixo e pronto. Isso reforça a importância do elenco e de como o Flamengo vai encarar cada adversário. Se precisar de mais marcação joga um, se precisar de mais velocidade joga x, se precisar de força na área joga y. Para isso tem 30, 35 jogadores no elenco.
Nem o Messi e o Cristiano Ronaldo atuam em todas as partidas. Comumente os vemos no banco de reservas.
Kleber,
tudo bem que Cuellar é importante para o sistema defensivo do Flamengo. Mas cada treinador tem direito de escolher os seus titulares dentro do elenco disponível. Ou algum dos jogadores tem, em seu contrato, cláusula dizendo que a titularidade é obrigatória?
Naquela partida, após sua volta da seleção colombiana, Cuellar não jogou nada. Ele que volte a mostrar o seu futebol. Por que não segue o exemplo do Diego, que ganhou, de novo, a condição de titular dentro de campo? Cada a humildade do colombiano? Ficar aborrecido com a reserva, ok. Mas daí a desrespeitar a instituição e externar publicamente a sua revolta, aí já está ultrapassando limites.
Ele vem dando sinais que quer sair há muito. Desde o tempo em que estava com a seleção colombiana, deu declarações que não deveria.
Cuellar na seleção colombiana é banco para Barrios,sempre.,e não faz beicinho.Com o número de competições `a frente,Cuellar,inclusive,poderá entrar como titular.Agora se êle quer sair que saia.Só não pode ficar de má vontade,prejudicando um trabalho que tende a ser profícuo.Um bom mediador,no caso,poderá amenizar a situação,com benefícios para as 2 partes,principalmente para o Flamengo…!
ABS.
Caro Kléber e amigos!
Você coloca o título “hora de ter juízo” e na minha opinião ele ficou um pouco diferente. O JJ tem apenas duas partidas e tinha um elenco a sua disposição, exceção ao Trauco , Cuellar e Arrascaeta, todos, servindo as suas seleções.
Não entendo o Cuellar como sendo reserva. Entendo que no planejamento tatico dele, o Arão treinou bem mais.
O Cuellar é sim uma unanimidade, muito embora, esteja buscando clube para ir embora.
Não sei se é hora para ter juizo, mas, para ter coerência, toda hora é bem vinda.
Em tempo: acho que JJ está agindo com coerência. Talvez na quarta o Cuellar já seja titular.
Depois de uma VITÓRIA igual a de ontem, pouco podemos ponderar. Por ontem, é melhor não ter juizo mesmo!
Kléber, não se preocupe. O Cuellar volta logo. Esse português me parece muito lúcido. E lógico, que o Cuellar se concentre muito e deixe essa questão de ir embora para o fim do ano. Tudo no seu tempo. Com o elenco de hoje, um ou outro craque ficará no banco. Esse era nosso maior desejo.
Quem ficar no banco deverá lutar pelo seu espaço e o Cuellar se ficar, saberá sair dele. Ídolo ele já é.
SRN
Caríssimos, SRN!
Faz um bom tempo que não escrevo neste ilustre espaço.
Cuellar Fez de tudo para sair para algum clube europeu, mas seu staff não conseguiu.
Lembremos da confusão depois da entrevista concedida à esposa do empresário dele, que deixou clara a intenção de todos e, que essa situação se encaminhava para uma “novela colombiana”. J.J. não é bobo! A diretoria, também não! O jogador ficou contrariado com o banco, fato! Ninguém criou nada! A má condução do jogador e seu staff, é que foi péssima! Cabe ao jogador colocar a cabeça no lugar, treinar bem e se apresentar como a melhor opção para o treinador. J.J. vai escalar, conforme entendimento da necessidade de cada partida. Quanto ao Marcos Braz, colocou o jogador em seu devido lugar. Está com o salário em dia, é amado pela torcida, tem contrato vigente com o clube e teve apresentação de um grande aumento de salário. Quer mais o que? que continue jogando muita bola e espere por uma boa proposta. É simples!
Grande abraço!
SRN!