A reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo, entrou – da forma mais negativa possível – para a história rubro-negra.
Até o tema de se vetar quem ocupasse cargo público à presidência de qualquer poder, a reunião andou bem, inclusive, sendo aprovada por unanimidade a rejeição de mandatos de quatro anos.
Depois disso, um escândalo. Maioria esmagadora rejeitando a proposta que vetava quem ocupasse cargo público concorrer a qualquer eleição.
Apesar de ser anunciada a derrota da proposta, um verdadeiro circo foi armado com o claro intuito de vetar possível a candidatura de Eduardo Bandeira de Melo.
O tiro saiu pela culatra…
Despertaram o urso…
Absurdo quem ocupe cargo público poder concorrer a quadro no Flamengo. Se o clube quer ser profissional o primeiro passo é se afastar de políticos. Isso nem deveria ser colocado na mesa, completamente absurdo, uma falta de compliance , conflito de interesses, infelizmente isso é Brasil.
Se o Flamengo no momento atual para ser profissional tem que abdicar da presença do Bandeira de Melo que, foi quem organizou toda finança do clube, continuemos amadores. Como amadores ganhamos desenas e dezenas de titulos, como amadores nos tornamos o maior clube das Américas, COMO AMADORES NÃO PODEMOS ESQUECER TUDO QUE BANDEIRA FEZ. Esse papo furado de profissionalismo vale para que? Para tudo? Voce acha que um clube profissional em sua essência faria contrato com Bruno Henrique por tres anos ou simplesmente o deixaria ir embora? O profissionalismo o deixa partir, caso contrário deixou de ser profissional porque não tem cabimento renovar por tres ou quatro anos contrato de jogador na idade dele. Vou repetir o que já disse varias vezes: uma chapa Bandeira, Kleber e Marcio
Se o Flamengo no momento atual para ser profissional tem que abdicar da presença do Bandeira de Melo que, queiram ou nao, foi quem organizou toda finança do clube, continuemos amadores. Como amadores ganhamos dezenas e dezenas de titulos, como amadores nos tornamos o maior clube das Américas, COMO AMADORES NÃO PODEMOS ESQUECER TUDO QUE BANDEIRA FEZ. Esse papo furado de profissionalismo vale para que? Para tudo? Voce acha que um clube profissional em sua essência faria contrato com Bruno Henrique por tres anos ou simplesmente o deixaria ir embora? O profissionalismo o deixa partir, caso contrário deixou de ser profissional porque não tem cabimento renovar por tres ou quatro anos contrato de jogador na idade dele. Vou repetir o que já disse varias vezes: uma chapa Bandeira, Kleber e Marcio é a solução para enfrentar essa gente com sede de poder e perpetuação.
Zamen profissionalismo uma coisa paixão é outra, profissionalismo são processos e não dependências de pessoas. Quando vc tem um processo robusto a chance de uma pessoa entrar e fazer merda é muito menor pois essa pessoa será medida por performance, terá que seguir processos definidos, regras de compliance. Imagine vc tem um olheiro muito foda para capturar talentos no seu clube e em outro clube vc tem processos definidos com equipes de scoult , analistas de desempenho, sistemas de inteligência de monitoramento de jogador online, processos bem definidos de peneiras. Esses 2 clubes são tão bons quanto em termos de revelação e titulos da base, so que no primeiro clube aquele olheiro foda sai do clube. E no segundo o principal responsável e chefe do departamento também sai, qual clube vai afundar? Profissionalismo : quem faz a diferença são processos e pessoas, Amadorismo: Pra ter sucesso depende de talentos individuais. Bandeira trouxe profissionalismo pro clube deu um salto de governança, trouxe a double pass que transformou a base , tivemos evolução absurda em fisiologia com exos, estrutura de ct nem se fala, transparência e governança nas finanças. O Landin trouxe zero evolução em termos de profissionalismo, apenas aproveitou esses processos inplementados para surfar na onda. Mas hoje tanto o Bandeira quanto Marcos Bras são funcionários do estado, representantes eleito para legislar, não vou nem entrar no mérito do conflito de interesses, ter um político dentro do clube é uma péssima sinalização pro mercado, pros patrocinadores que seguem regras de compliance e um exemplo muito ruim pra sociedade, esse é meu ponto de vista mas respeito o seu.
Seu comentário é uma aula, Douglas.
Assino na íntegra.
Srn
concordo plenamente com você Douglas , assino em baixo.
Douglas, acrescento ao seu ótimo comentário o fato de que é impossível ter verdadeira dedicação como CEO de uma empresa, tendo outro emprego.
Douglas
Eu também concordo que quem possue cargo público não possa exercer posto na Diretoria do Flamengo.
Só que foi pautado neste momento afim de evitar um possível concorrente de peso (EBM).
Tremendo casuísmo.
Se a diretora atual pretende pautar pela ética, porque aceita um vereador com VP no clube?
Tinha que dar o exemplo. Você não acha?
Meu amigo Grillo
Fiz um comentário dando total legitimidade a vitória da oposição, embora não concordasse.
80% a favor contra 20%, é goleada passeando.
Porém, em cinco minutos de papo com Guru, entendi coisas que ignorava.
Presidente do Flamengo não é remunerado. É amador.
Portanto, tem que ter uma ocupação fora do clube.
Como Landim, George Helal, Helinho, Dunschee etc…
Como o STF, mantenho minha posição apenas quanto a cargo político.
Mesmo sabendo que o cargo pode perfeitamente ser proveitoso para o clube.
JR, a ética passa longe da diretoria atual, Marcos Bras quando se candidatou a vereador deveria ter sido afastado imediatamente. Eu não defendo diretoria A ou B, pois só acredito que o Flamengo será profissional o dia em que o clube virar SAF de um investidor sério não desses fundos árabes q não tem onde colocar dinheiro e ficam brincando de banco imobiliário
Odeio e repudio qualquer tipo de ditadura, de qualquer movimento pró eternização de um mandante.
Sou muito grato aos conselheiros que rejeitaram essa tomada de poder covarde e ilegal.
Que as votações sejam democráticas e livres, e não monitoradas e pressionadas como são hoje em dia,.
Bem!
Já li em algum lugar que o presidente do Flamengo tem que viver o clube 24 horas.
Dito isso, achei absolutamente legítima a rejeição da oposição, embora discorde do tema.
80% a 20% é uma porrada de respeito.
Lamento, e muito, pelo mito Bandeira de Mello.
O Flamengo hoje precisa muito mais dele, que essa politicagem zarolha…
Meus amigos, hoje despertaram um gigante adormecido e sinceramente não sei o que vai acontecer em final de 2024!
Que os Deuses dos Esportes e São Judas Tadeu nos ajudem a conquistar a Copa do Brasil 🇧🇷🙏🙏🙏🙏
mais 1 noite triste
isso tem se repetido com mta constancia recentemente
EBM Ñ SERÁ CANDIDATO
mas indicará e mto provavelmente terá o maior peso político nas urnas na prox eleição.
que bom que os conselheiros rejeitaram 4 anos
Imaginem aturar um péssimo presidente durante 4 anos …
VMS A ESPERA DE UM MILAGRE DOMINGO PRA DAR O 1o PASSO A 1a CONQUISTA DE 2023
SRN
HC
Pra quem não participa e nem entende nada da politica do clube, pelo menos a boa notícia é a rejeição da proposta do mandato de quatro anos.
Que a oposição se organize para derrubar esse grupo que, apesar dos títulos, vem envergonhando o torcedor comum e queimando euros e reais em contratações equivocadas e multas absurdas(e previsíveis).
Essa Diretoria, FLA LEBLOM, sempre se caracterizou por um regime de exceção, ditadorial e golpista !!
Nunca fizeram questão de esconder isso. E pasmem , até mesmo Xenofobia.
Lendo tudo que aconteceu na noite de ontem, na Gávea, não há dúvidas que um golpe estava em andamento. O ano de 2023 está sendo marcado por vergonhas dentro e fora de campo. Coisa praticamente inexistente no Flamengo e, muito comum em São Januário, nos tempos do ditador.
Que os conselheiros continuem atentos e vigilantes, para golpistas, não existem limites.
Caro Kleber,
Penso que três anos de mandato é o ideal.
A restrição qto a cargo público, sou suspeito para opinar. A questão está na boa fé da pessoa.
Mário Gobbi, querido amigo,
Talvez os mais jovens não saibam que você, exercendo atividade
publica, foi o presidente do Corinthians campeão do mundo.
Da mesma forma, Marcio Braga acumulou títulos como presidente do Flamengo, sendo deputado federal e presidente da Suderj.
Como você muito bem colou, a importância reside na boa fé das pessoas. Apenas, além da boa fé, acrescentaria duas palavras: competência e coragem.
Uma honra, mais uma vez, ter você aqui no blog.
Beijo.
Kleber meu querido,
Não acredito que o EBM delegue a sua missão de Deputado Federal a 2a instância. Não obstante foi o eleitorado rubro-negro quem o colocou lá, mas sua missão é em outro nível agora.
Mas foi bom o burburinho em torno do EBM, disso só pode sair algo de bom.
Esta mais que claro que a Gávea precisa de alternância de poder, o Flamengo é de todos.
“Boa fé”
Se o Andreas Sanshes em entrevista disse “que o Corinthians” não precisa e não vai ter SAF, só posso crer que ele tenha dado essa declaração de boa fé.
Quando o Landin vai a Miami buscar investidores para SAF, quando viaja a Madri para falar com grupos, será que isso é de boa fé?
Enfim uma notícia que nos dá esperanças para um melhor 2025 : a república do Leblon sairá no final do ano que vem, interrompendo o sonho da turma em desmoralizar o Flamengo (à la Eurico Miranda). Tentaram golpe ontem, sabotaram o processo, mas será inócuo.
De rubro-negros esses caras não têm nada. A propósito, sabem o que eles têm mais do que o torcedor raiz ? Têm mais é que se F@der.
Prezados,
Da mesma forma que sou contra reeleições, também sou contra reconduções… Queria uma eleição sem Landim e sem Bandeira.
Bom lembrar que a gestão de futebol do EBM também era uma porcaria, com aquele incompetente do Rodrigo Caetano e os jogadores “protegidos” Márcio Araújo, Gabriel peteleco e Vitinho… Não podemos esquecer o modo banana que foram aqueles times horrorosos de 2016, 2017 e 2018. EBM foi excelente na administração/estrutura e finanças, péssimo no futebol (ganhou porra nenhuma).
Exatamente Diego. A gestão futebolística do tal Bandeira de Melo era uma lástima, uma merda sem fim.
Não quero Bandeira de volta de jeito nenhum.
O Flamengo precisa de outras alternativas.
Chega dessas mesmas pessoas .
SRN
Eu amo o Flamengo, não perco um jogo sequer, meu humor varia conforme as vitórias/derrotas do time, sou sócio desde 2013 (hoje pago R$ 59 mês), mas tem horas que cansa. Estou pensando seriamente em deixar de pagar, de dar dinheiro para essa corja.
Por fim, volta EBM
Acompanho os pontos do Douglas. Trabalho em uma multinacional e o processo de contratação de fornecedores ou mesmo parceiros segue um rigoroso programa de compliance, due diligence… se alguma pessoa do corpo diretivo é ou tem contato direto com alguém da política e outros entes governamentais… fica bem mais difícil a parceira/contratação.
Quando o Douglas diz que um presidente e mesmo um VP podem atrapalhar negócios, eu entendo.
Não tenho ideia de quais grupos políticos existem, aliados, potenciais candidatos, etc. O que eu espero é que a próxima eleição traga programas que mantenham a governança econômica e financeira conquistada nestes últimos 10 anos, e que avancemos em questões operacionais e de negócios, seja no futebol, seja em outros esportes. Com ou sem SAF, mas entrando num novo modo de se fazer futebol, do marketing, da obsessão pelo nosso cliente, ao financeiro, à operação do dia a dia.
Quem quer que seja o presidente ou grupo vencedor (em 2025), será o nosso Flamengo. O Flamengo de todos nós.
E que seja o Flamengo buscando a vanguarda, correndo riscos inteligentes e disputando os títulos todo ano. Infelizmente, vamos perder, não dá pra ganhar tudo, pq existem adversários, azar, lesões e subjetividades em VAR e apito.
Mas que, em 2025, estejamos ainda saboreando conquistas de 2024 quando formos eleger a nova presidência.
E vamos para decisão em clima totalmente desfavorável, diretoria omissa , treinador maluco, jogadores em ma fase , não dando bola para o treinador. Eita flamengo , perde para ele mesmo, procura problema o tempo todo. mas vou torcer , vou xingar , vou ficar tenso, nervoso e acreditar na força do flamengo e são judas Tadeu !
Geraldo,
A “sorte” é que o São Paulo, do aclamado Dorival, também está uma draga (13⁰ do campeonato brasileiro)… Talvez seja a final mais fraca dos últimos anos de Copa do Brasil, com dois times extremamente zoneados em campo.
A tendência é ser resolvido pelos jogadores diferenciados: Arrascaeta (se voltar), Bruno Henrique e Gabriel (que gosta de finais), pelo outro lado o Lucas…
Acredito que o principal, a maioria dos amigos não entenderam ou não perceberam.
Ou seja, depois de anos, independente de nomes, Flamengo voltou a ter oposição.
Quando qualquer regime não tem opositor, a chance de dar errado é muito grande.
E cá pra nós, quando a Oposição tem nome como Eduardo Bandeira de Melo, convenhamos , continuamos no caminho certo.
O.ressurgimento da.oposiçao é uma grande vitória para o Flamengo.
Sou sócio desde maio de 1977. Na época o presidente era Marcio Braga. Vi tres grandes presidentes: Marcio Braga, Kleber Leite e Bandeira de Melo. A chapa de Landim nunca me convenceu quando vi seus aliados. Não pode um clube serio ter a Patricia Amorim como dirigente. Essa senhora bela atleta, foi ser presidente fazendo esquema com conselho fiscal. Ela “elegeu” o presidente do conselho fiscal, seu assessor em seu gabinete na Camara Municipal. Seu marido tricolor, mandava e desmandava no clube, sem ter cargo. Além disso ela teve a coragem de tentar macular o nome do Zico quando foi diretor de futebol. Além dela temos e tivemos no atual mandato gente desqualificada que tenta em todos os instantes perseguir quem não bate palma para eles e assim perseguiram Bandeira de Melo e Kleber Leite. Usaram o clube em campanha politico partidaria, em apoio explicito ao ex presidente da republica. Felizmente derrotado e agora em situação dificil, não podendo perder tempo com o presidente do clube. Enfim, o Flamengo é o maior clube da America sim e somente um grupo que tenha Bandeira, Kleber e Marcio e seus apoiadores, tem condiçoes de enfrentar quem hoje manda e desmanda, mudando normas, sabendo que juridicamente serão derrotados, daí a perseguição será maior. A vantagem é que agora Brasilia não dará apoio como imaginavam no ano passado, porque tudo isso foi engendrado ainda no ano passado. Agora para o jogo de amanhã vou estar no Maracanã torcendo como sempre faço. E pagando ingresso de meu dinheiro.
Saberemos da nossa sorte hoje quando sair a escalação. Se esse sabotador maluco inventar de novo, iremos depender (e muito) de São Judas Tadeu. É lamentável que tenhamos chegado ao nível de deixar um maluco no comando, destruindo o ano, sem intervenção alguma da diretoria. SRN.
Flamengo, meu amor! Vamoooooooooooooos
Os três atacantes são ótimos, mas será que o time vai bem com o meio escalado? Quem vai armar esse time?
Prefiro nem comentar, infelizmente demoraram muito para perceber a incompetência do Flamengo. Coisa que eu já vinha alertando por aqui faz teeeeeempo.
Desgosto profundo diante de tanta incompetência!
Amigos Flamengo muito mau,não tem criatividade alguma, não adianta 3 atacantes se a bola noa chega
Jose, vamos ser francos, alguém ainda esperava algo diferente?
Tudo que estamos vendo já poderia ser facilmente previsto, e, detalhe, sabemos bem que Sampaoli seguirá firme em suas “convicções”.
Tirando o lado torcedor, falando pelo racional, alguém tem alguma dúvida de quem levantará o caneco no domingo que vem? Tudo bem que em futebol já vimos muitos milagres, mas dado o que vemos em campo não tem milagre que dê jeito!
Sampaoli é ridículo. Time mal escalado do goleiro ao ponta direita, passando pelo presidente.
Gabigol,Pedro , Mateus Cunha e Vitor Hugo entraram em campo?????A culpa é do Landim.
Chupa essa manga Landin e Marcos Braz , Flamengo acabou se
O primeiro tempo foi ridículo.
Pulgar, Gérson e Victor Hugo não conseguem armar uma jogada. Que time bagunçado! Todos jogando mal mais uma vez.
O Matheus Cunha é péssimo! Vai conseguir entregar o segundo título do ano.
Errar é humano. Insistir no erro é burrice ou má fé. Espero que pelo menos estejamos livres desse maluco sabotador ao final do dia, com o merecido cancelamento de Braz e Landim da história rubro-negra.
Se perdermos por “APENAS” 1 gol de diferença hoje, já vou comemorar. No próximo jogo, deverá jogar Arrasca e BH, os únicos que fazem diferença