. Na rede de contato dos grandes beneméritos, pintou a lembrança do primeiro Fla-Flu, decisivo pelo sub-17. Quando liguei a televisão o Fluminense já vencia por 3 a 0 e, o pior ainda estaria por vir. Fomos goleados. 6 a 1.
Assim que o juiz apitou o final do jogo, meu querido amigo e companheiro de tantas jornadas, Luiz Oscar Niemeyer, expoente na produção musical, tricolor de carteirinha, não deixou barato, enviando, via WhatsApp, a foto da “supremacia” tricolor:
Respondi que “quem não tem cão, caça com pulga”, até porque, mesmo que na briga de cachorro grande – time principal – tenhamos perdido um jogo ganho, o retrospecto “canino adulto” nos é altamente favorável.
Agora, aqui pra nós, o que está acontecendo? O papelão é geral. Sub-17, sub-20 e time principal. Conseguimos, em curto espaço de tempo, um triplo mico. Barba, cabelo e bigode, na arte do papelão.
. Carlos Peixoto, o Peixotinho, grande Rubro-Negro, informa que o presidente Rodolfo Landim, preocupado com os últimos resultados, decidiu ir a todos os jogos que restam neste Campeonato Brasileiro, começando na próxima segunda-feira, em Goiânia, contra o Goiás.
Acho ótimo o presidente estar presente. No aspecto psicológico, inegavelmente, funciona.
Estimo que a ação do presidente não estacione nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O futebol do Flamengo precisa de providencial reformulação, com a extinção do festival de caciques e a volta à origem, com o vice de futebol sendo, de fato e de direito, o responsável pelo setor. Este é o primeiro dever de casa do presidente após o encerramento deste campeonato. Consertar o que não deu certo.
. Nesta lista de indiciamentos do Ministério Público, pela tragédia no Ninho do Urubu, o primeiro é o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello. Trata-se de enorme injustiça. Na estrutura de um clube da grandeza do Flamengo, com orçamento superior a muitíssimos municípios, como é que o presidente pode ser responsabilizado, se na própria estrutura do clube, através de seu estatuto, cada setor tem o seu responsável? Afinal, para que servem os vice-presidentes, diretores e gerentes?
Será que o Ministério Público imagina que, pelo fato de ser presidente, quem lá está no cargo tenha que bater o córner e correr para cabecear, além de ter a obrigação de fazer o gol?
Que a segunda-feira chegue com sopro de esperança.
Eu gostaria de entender como o Flamengo contrata tanto na base e toma um sapeca desses. Isso mostra a qualidade do trabalho realizado no futebol em geral do Flamengo. Tá ficando feio.
A águia me disse que nosso presidente sabe que o clube não pode deixar de ir para a fase de grupos e que se não classificar, o mandato dele acaba. A frustração é grande entre os associados e conselheiros e um deslize desses causaria problemas para a reeleição.
O Flamengo não vai contratar ninguém se tiver que botar dinheiro e uma barca está sendo avaliada, mas o Ceni nao esta sendo ouvido nisso. A busca pelo treinador continua, contatos estao sendo feitos e Gallardo será ou ja foi sondado, embora a possibilidade seja remota, mais até pelo lado pessoal pela ligação com o River. Isso foi o que me foi passado.
Meu caro Kleber,
Seu texto é cirúrgico, evidencia o que vem acontecendo no futebol do Flamengo. Com a pandemia fui obrigado a ficar em casa . O que fazer? Depois de muitos anos não podendo assistir os jogos do Flamengo no meio da semana, pois estava em sala de aula, ou na coordenação de curso, assistia geralmente só o segundo tempo. Pensei comigo, agora vou ver o meu time coração jogar.Em 2020 pude acompanhar praticamente todos os jogos da base que passaram na TV. E com certeza foi uma decepção só, times mal escalados, sem elã, sem raça, sem estratégia de jogo. Concordo plenamente que deve haver uma reformulação total no futebol do Flamengo. E essa reformulação tem que começar hoje e trocar praticamente todos os envolvidos na gestão do futebol da base, considerando que o clube investe muito dinheiro na base , tendo contratado vários jogadores que por enquanto não apresentaram a qualidade exigida para ser um jogador do Flamengo. Acredito que tivermos bons técnicos na base, alguns jogadores irão melhorar seu desempenho.
Presidente e demais amIgos da GLORIOSA NAÇÃO
Tenho mantido plantão aqui neste espaço em defesa de nossa base, mas hoje o limite foi ultrapassado, embora eu considere que ser campeão nas categorias de base de pouco ou nada valem. Vejamos:
Técnico professor pardal, pois colocou o único bom zagueiro da categoria, Marcos Paulo, improvisado na lateral esquerda, imitando o pior momento do Domenec com R. Caio.
Goleiro modesto; lateral direito habilidoso, mas hoje cometeu um pênalti e fez um gol contra, ainda marcou um gol de categoria mas não consertou o desastre; zagueiros horríveis, assim como são os seus reservas, exceto Marcos Paulo que poderá ser melhor aproveitado; os dois cabeças de área perderam todas para os fluflus, o numero 5, Dudu, entregou o segundo gol; Peterson que jogou com a 7, chuta todas no gol, corner, tiro de meta, etc, não passa para ninguém não é de hoje, imagino que seja orientação de empresário para colocar no dvd, só pode ser; quanto ao Vitor Hugo, trata-se de excelente jogador. Chegou a ter alguns momentos na partida, principalmente após o mentiroso placar de 3×0, quando chegamos a reagir mandando 2 na trave, mas quando a maré é contrária, aconteceu como nas demais categorias, as bolas adversarias entram todas e as nossas buscam a trave. Finalizando, entrou o Werton, bom jogador, com bastante futuro.
Como bem disse nosso colega FLA D+ outro dia, nosso problema é defesa. Em todas as categorias
Prezado Márcio,
Concordo com você fala que ganhar campeonato nem é o principal objetivo da base, mas sim revelar jogadores. Mas pelo investimento que o Flamengo faz na base, tem obrigação de ganhar os principais campeonatos que disputa. Hoje assisti o jogo todo e não vi nenhum lampejo do Vitor Hugo, estava apático em campo. Não sei se os jogadores estão mal treinados e por isso o talento do jogador fica prejudicado.
Prezado Paulo,
A nossa página oficial, flamengo.com.br(seria esta mesmo?) é muito deficiente em informações. Pelo que pude acompanhar os nossos melhores jogadores, Marcos Paulo e Vitor Hugo estão retornando de longo período de contusão, enquanto o terceiro deles, Werton, retornando de covid, mas nada disso desculpa o vexame de hoje. Reforçando a crítica, para ver se acorda a diretoria: todos os zagueiros são lentos e ruins de bola. Entre sub 17 e sub 20, salvam-se Otávio e Marcos Paulo. Nem o incensado Noga, joga nada
E os colegas aqui pedem uma “Caca as bruxas” do elenco e maior aproveitamento da “super”base….só se for pra brigarmos pra jogar a segunda divisão em 2022,de campeões da América a segundona seria a epopeia descrita….eh ÓBVIO que essa base eh fraca…como eh ÓBVIO que grande parte da torcida e mais velha não se adaptou a mudanças do futebol e do mundo aonde a base eh usada pra se fazer caixa e os bons jogadores não importa daonde venham eh que são utilizados….em vez de ficarem igual velhos bobos recitando o craque Flamengo faz em casa,que tal se os netos e bisnetos recitarem,títulos o Flamengo ganha sem parar ?
Espero que o Flamengo não esteja com muita expectativa em ganhar muito dinheiro com vendas da base. Se estiver…
Difícil ver alguém de destaque nessa galera.
Outra coisa que me chamou atenção foi a falta de vontade, de raça. Os caras estavam tomando um passeio, inclusive levando caneta e chapeuzinho e, não ficavam indignados. O modo banana se espalhou pela base tb.
O que estão fazendo com a “camisa 10” do Flamengo é muito triste. Só tem cara fraco usando. Na equipe principal a “10” fica na reserva. Melhor aposentar essa camisa.
Pior que ainda tem o jogo nas Laranjeiras. Será que vai dobrar o placar?
Enfim, o modo vergonha voltou ao clube.
SRN.
Só para lembrar que a última geração que rendeu frutos financeiro e em campo, começou a ser montada quando ainda ba primeira gestão do EBM o futebol, entre outros, tinha o Pelaipe na gestão.
O mesmo que também fez parte da vitoriosa campanha de 2019.
Lógico que ele não é o único responsável pelos momentos citados, porém cabe o registro dos frutos que colhemos quando temos pessoas que realmente conhece os bastidores de um clube.
Quanto ao Bandeira, como ele vem sendo injustiçado. Impressionante.
E o nosso artilheiro, hein?
Todo mundo achando que ele ia dar a cara a tapa mostrando grandeza, assumindo a responsabilidade por ser um dos bem remunerados protagonistas do grupo e ele me vem só com deboche, dizendo que se voltarem a ganhar, tudo vai passar, que tudo é invenção da imprensa.
Vai, sim. Se ganharem as 10 partidas que faltam em sequência, pode ser. Mas jogando esse futebolzinho mequetrefe, com todos andando em campo depois de 30′ de jogo, difícil, muito difícil…
A cereja do bolo foi elevar o Renê à categoria de liderança do elenco por ser mais antigo e “esquecer” do grande levantador de taças Éverton Ribeiro, cuja liderança, sabemos há muito tempo, se resume às redes sociais.
Do jeito que anda lento o ER7 em campo, pra usar o velho bordão do grande Gilson Ricardo, meu conterrâneo: se colocá-lo pra liderar duas tartarugas, uma foge e a outra morde o pé dele.
Vergonha na cara segunda-feira, sem gol do He-Man, por favor.
Rodolfo Landim… quem é? É ex atleta? Joga onde?? É carnavalesco? É jornalista? É ex BBB? É marca de whisky???
Se a salvação do futebol do Flamengo depender desse sujeito omisso, vou ficar só acompanhando o campeonato Japonês de futebol…. Até chegar profissionais competentes no , á deriva, navio rubro negro….
Fora esse tal de Landim, Bap, Tanure e Braz…
Os adversários até que ajudam, só falta nós mesmos acordarmos. Porca 1×1 gremio. Bom resultado para nós
Marcio, tens razão, eles têm ajudado mas não fazemos a nossa parte.
Vi o segundo tempo e constatei que o ritmo dos caras é outro, outra rotação. É pau puro nas divididas, nas disputas de bola, mordem o tempo todo.
Que zagueirão é o Kannemann! Muita raça e muita técnica. Fosse ele zagueiro do River teria engolido o Luiz Adriano como engoliu hoje e os porcos não estariam na final da Libertadores.
Kanneman tem a cara do Flamengo. Não esse, que tem nos envergonhado, mas o verdadeiro, que luta e sua sangue até o fim!
SRN!!!!
Kleber meu caro, confesso que lhe invejo e muito.
Tantos posts, tantas linhas, e ainda assim, não sei como, consegues não criticar veementemente Presidência e diretoria.
#Tu é o melhor.
#ParaBéns
Anderson, amigo,
Recomendo o Dr. Guilherme Tanuri, excepcional oftalmologista. Consultas no rio e, em Petrópolis.
Forte abraço.
Eu te entendo doce Kleber………
Pior de tudo é que eu te entendo.
Abraços !
Eu acho que temos bons jogadores na base, bons não significa craques ou fora de serie. É hora de humildade e fazer dever de casa para a proxima competição. O estadual ser usado completamente para aproveitamento de jovens valores, quem sabe daí surge algum aproveitavel? Eu ainda acho que precisamos de um diretor de futebol remunerado para auxiliar o vice e o vice tem que ter dedicação, tempo e vontade, coisa que o atualk demonstrou que não tinha, pois era candidato a vereador e deixou á deriva a pasta, alem evidente da guerra de egos. Pelaipe era a solução, demitido porque venceu. Se em condições de saude perfeita, eu iria atras dele e o deixaria comandar a pasta. Tecnico mude apenas se for para vir alguem para ficar e não ser demitido algumas rodadas mais adiante. Perdemos muito tempo com o espanhol e ainda vejo gente dizendo que ele vinha bem, bem como? Perdendo de 5? Ele acabou com setor defensivo. A hora é de juntar cacos e trabalhar para vencermos novamente algo que compense, pois estadual e nada se completam.
Meu caro Diego Souza,
Faço parte da torcida mais velha do Flamengo e tenho pleno consciência que o futebol mudou, mas no Flamengo esta evolução ainda não chegou, principalmente a evolução na gestão de futebol. Lógico que os objetivos da base, deve ser formar jogadores para atuarem no time principal e também vender jogadores para repor os investimentos feitos , bem como gerar receita para o futebol. O que temos vistos é que o desempenho da base nesse ano foi ridícula. Tanto o sub 2o, como o sub 17, apresentaram desempenhos pífios, nos aspectos: técnico, tático e físico. Levou um passeio no sub 20 do Atlhlético Paranaense e no sub 17, não foi só uma goleada,mas o Fluminense deu um nó tático no Flamengo e só não foi de mais , porque o Fluminense em determinado momento tirou o pé do acelerador. Evidencia-se que deve ser feita uma reformulação geral no futebol do Flamengo, precisa avaliar porque certos jogadores são contratados para a base. Se há influência de empresários nessas contratações. Eu faria um convite para o Fábio Luciano ser o Diretor técnico da base, com metas definidas , sendo a principal delas a de que estar no Flamengo é vencer, vencer, jogar com garra e que pode até perder, mas tem que perder com dignidade.
Metástase
Desde a decisão do campeonato carioca que o corpo já apresentava estar contaminado de vaidade profissional, descaso físico e técnico. As categorias de base refletem o caos da desordem administrativa onde impera a omissão generalizada. A situação atual do Flamengo não pode ser analisada na superfície, precisa descer às águas profundas, turbulentas e mau cheirosas. É preciso uma radiografia de todos setores, do trabalho da presidência, seus vice-presidentes, departamento médico, preparo físico, as categorias de base, etc, porque tudo está conectado a um só corpo, que esta doente. Ou alguém lança dúvidas sobre este quadro de letargia geral? Ou pode, também, aplaudir o pensamento de Gabigol, ” basta ganhar”. Ainda que saiba que a melhoria do doente não cura a doença.
Nenhuma administração ganha tudo sem a repercussão de um trabalho anterior, mas pode jogar uma bela aeronave, de última geração contra um morro. Basta ser inábil, omisso, incompetente e ainda contar com uma dose de má gerenciamento na área de futebol.
Este resultado do sub-17 mostra claramente que o clube precisa de um remédio amargo. E isso é urgente.
Categorias de base significam continuidade, é vital para o presente e futuro de qualquer clube, dali saem reposição para o presente e verbas para o futuro.
Muitos irmãos flamenguistas pontuaram observacoes importantes.
Primeiro, a base. Este resultado mostra que o trabalho é horrivel, nao pela falta de titulos mas porque nao vejo ninguem elogiando jogadores e ao contrário, todos os consideram fracos e desmotivados. Isso fica pior quando se gasta dinheiro para isso. Parece claro que uma gestão deveria reformular. O Flu voltou a mandar nas categorias inferiores. Vejo pouco estes jogos, mas pelos comentários aqui, a maneira de captar e se treinar respondem pelos maus resultados. Será que o Flamengo nao teria condições de mesclar treinadores europeus para a base e ex-idolos do clube? Uma ideia apenas. A aposta em professores de educação fisica parece errada.
O segundo ponto é o uso da base, considerada fraca. Eu sou a favor. Porque? O elenco principal tem jogadores muito fracos e bem caros. Isla e Rene sao tao melhores que Mateusinho e Ramon a ponto de custarem 8 vezes mais? Joao Gomes é tao pior que o Piris da Mota, que ta querendo voltar? Enfim, a base pode compor um elenco e o dinheiro ser gasto para contratar jogador inequivocamente bom.
Terceiro, a entrevista do Gabigol. Juram que acharam desrespeitosa? Eu vi de outra forma. Acho que ele chamou a responsabilidade, tirou o foco do time, disse o óbvio e quiseram polemizar. É claro que sempre teve panela no Flamengo. Em 2019 era fortíssima, mas a diferença é que o Pelaipe e o JJ exerciam um comando forte, sem privilegios para qualquer grupo e ainda venciam.O grande problema é a gestão, não os jogadores. Estes são humanos e no mole se acomodam. Amigos, eu fui do Exército e ja vi batalhoes excelentes ficarem ruins por conta de comando frouxo.O que queriam que o Gabigol falasse? Que o presidente é incapaz, que o técnico um estagiário de luxo e que os companheiros estão acomodados? Ele disse o óbvio, mais importante é trabalhar e mudar dentro de campo. E nisso, mais uma vez entra a gestão. O Flamengo é o único time da A que nao se reapresenta para revisao no dia seguinte ao jogo e apenas 2 dias depois no fim da tarde é que ela é feita.
Repito aqui. Esse elenco com uma gestao boa e um treinador de verdade repete 2019. Se continuar do jeito que estava, fica fora até da Libertadores como eu ja disse ha algum tempo atrás.
Bingoooooooooooooooo
Disse tudo, Cristiano Carlos! Eu tenho repetido aqui que precisamos contratar jogadores que chegam para resolver, entretanto, depreciamos a base para contratar gatos por lebres. Os exemplos se sucedem não é de hoje: dispensamos Ibson para trazer Caceres; depois Airton para trazer Canteros; Vagner Love para trazer Moreno; deixamos de contratar Elias para trazer Rômulo…
Caro Kléber e AMIGOS!
Imagino que uma completa reformulação.
Com todo respeito ao Landim, a entrada de cena dele foi cim atraso. Agora, pelo menos precisamos ir em busca do G4 ou G6.
A fase é muito complicada e quando existe desmotivação não existem resultados.
Imagine um clube de craques chegar a disputar um jogo contra o Goiás que não ganha nem em treino, numa partida chamada decisiva e a torcida temendo o pior.
Falando em pior os consertos não foram feitos na hora certa.
Ficar falando em título é imaginar que todos acreditam as fases do ER, BH e outros se transformarão da noite para o dia. Não vai.
É preciso muita conversa e muita oração neste momento.
Time temos.
FORÇA nenhuma.
Disposição quase nula.
SRN
Temos exemplo de alguns clubes que estão prestigiando a base e estão fazendo boas campanhas, se ter investido cifras exorbitantes em aquisição de jogadores como: São Paulo, Palmeiras, Santos e Grêmio. Essas equipes estão tendo melhor desempenho do que o Flamengo. Agora acho que urgente o Landin deva contratar uma consultoria para analisar a estrutura do Flamengo, não só futebol. Inclusive o desempenho de algumas pessoas em determinadas áreas e funções. O que faz o CEO do Flamengo, qual que é a sua função. Qual a função daquele que tem sobrenome parecido com uma marca de salgadinho antigo. Landin o dia D e a hora H também.
Paulo, o CEO é amigo pessoal do Landim. O clube precisa ser restruturado em sua organização. O acompanhamento da base por pessoas como voce tambem revela essa sensação. O desastre de 2020 pelo menos tem causa identificada. Vamos ver se o Landim vai agir.
Digo sem ter investido cifras exorbitantes.
Bom dia, respeitando as opiniões.
Discordo.
O Presidente mesmo nessa estrutura hierárquica de vice-presidente, diretores, chefes etc, tem sim que responder pelo que acontece no clube.
Agora o solidário ( vice, chefe, gerente etc ) tem também que ser responsabilizado, isso está claro.
Se lá existia assinatura do presidente autorizando o funcionamento de referida estrutura etc, como não responsabiliza-lo também ?
Não acho injustiça de jeito nenhum…. agora tem que se vê como foi feita essa transição de gestão, o que o Landim sabia, não sabia, o que assinou, não assinou….. enfim devemos tb lembrar que este era o presidente qd dá tragédia….
Complexa a situação.
Mas 10 crianças morreram queimadas vivas, e ninguém quer ser responsabilizado ? alegando que foi acidente…
Pelo amor de Deus…. que país é esse ?
SRN
Concordo com sua opinião, acrescentando que os atuais mandatários tambem são co-responsáveis pois estavam sob sua administração, já tendo sido em mandato diferente. Outra coisa: não há prisão para os responsáveis, visto que a lei proprciona o regime aberto em prisão domicilair ou semi-domiciliar. Se condenados, não ficarão encarcerados.
Notícias veiculadas pelo jornalista, cuja fonte fidedigna deve morar no Ninho, dão conta que nosso treineiro “testou” Arão na zaga (de novo) e João Gomes e Diego(10 ou 85, já não sei) como volantes.
Pode ganhar de 10 x 0 do Goiás na segunda, com 5 gols de bicicleta dos envolvidos, pois no Futebol tudo pode acontecer mas, como sempre leio aqui, tem tudo pra dar errado.
Assim, como sempre, está errado esse vazamento de possíveis escalações, agora se superando na antecipação em dois dias antes do jogo.
Sei que aqui não é o espaço adequado para os cardeais rubro-negros componentes do blog se manifestarem a respeito mas, em sã consciência, quem tem esse poder e acesso ao clube, tem que se posicionar sobre esses descalabro (vazamentos constantes) que vem ocorrendo há meses.
Ah! Ia esquecendo: como diz o RMP, nem de goleiro esse rapaz entende pois manter o César é garantia de frango ou entrar bola defensável.
Acho que deve estar cavando uma multa rescisória, só pode.
Não entendo que esconder escalação ganha jogo, sou do tempo que na quinta feira o Kleber Leite já divulgava a escalação do Flamengo, nem por isso o Flamengo perdia.
Paulo, “naquele tempo “, que também é o meu, os treinos eram abertos, os repórteres tinham acesso a todos os jogadores e comissão técnica.
Hoje nada disso acontece e, por isso mesmo, na minha opinião, divulgar a escalação beeeeeem antes, é dar vantagem desnecessária pro adversário.
SRN
Saudações, preocupadas, aos amigos do blog!
Será verdade que o Ceni irá escalar o César no gol?!?!
É isso mesmo?!?!?
Isso não é teimosia e sim uma afronta ao maior patrimônio do clube, sua torcida.
Obs: apenas me consola saber que o contrato do goleiro Muralha já foi encerrado este ano, pois pelo andar da carruagem, era provável o Ceni chamar ele de volta e colocá-lo como titular.
Lamentável!
Meu caro Fernando,
Eu entendo que quando o time está jogando bem e com vontade de ganhar, não é uma mera escalação antecipada que vai fazer o time perder. Naquela época havia técnicos que escondiam a escalação.
10 gols por 510 FINALIZACOES.
Para fazer 10 míseros gols nesses últimos jogos, o que da apenas 1 gol por partida, esse time do Flamengo precisará finalizar 510 vezes no gol adversário. Tem como falar em título assim ?
AS ESTATISTICAS desse time do Flamengo mostram que esses jogadores têm feito apenas 1 gol a cada 51 FINALIZACOES. É isso mesmo, pasmem. Para fazer 1 golzinho esses jogadores precisam chutar 51 vezes.
Ainda tem gente ingenuamente comparando esse time com o Flamengo de 2019.
Esse time não dá pra comparar nem com o time de pelada do bairro. Com panela ou sem panela é piada pronta. Esse time virou um ARREMEDO DE TIME.
Escalação de Arão na zaga e manutenção de Cesar Chama-Gol mostram a ma decisao de manter o Rogerio. Bambi fanático, esta avisado que nao será mantido no cargo, sabe que embolsara a multa rescisória, logo tornou-se um franco atirador, fazendo experiências absurdas. Desastre ou complicações desnecessárias à vista. A conferir.
Pelo que dizem o Goiás vai engrossar o caldo com o Flamengo.
Aos que esperam jogo fácil, gente que tem acompanhado o Goiás diz que a tendência é o jogo ser DURISSIMO pro Flamengo.
D+, em 2019 já complicou, lembra? Tava 2 X 0 fácil, fácil. Aí, mesmo com o JJ à beira do campo resolveram dar uma entregada básica. O César (ele mesmo, o César!) Foi expulso e eles empataram aos 49′.
Prepare-se para fortes emoções…
A gestão Bandeira de Mello foi uma das mais LINDAS e COMPETENTES DA HISTORIA DO FUTEBOL BRASILEIRO.
O Flamengo de 2019 foi nada mais, nada menos que o fruto maduro de tudo que já havia sendo maturado ao longo de anos na gestão Bandeira de Mello. Tem sido sim extremamente injustiçado. Posto como vilão sem ser.
No meu ponto de vista esse elenco entre outras coisas se RETRAIU ao acompanhar os episódios envolvendo GESTAO ATUAL X GESTAO BANDEIRA DE MELO. Em especial em relação ao episodio fatidico no Ninho do Urubu.
Como já falei antes. É tudo muito triste. Ver uma brilhante gestão ser destruída com um único evento fatídico é tenebroso.
Meu caro, pode ter sido boa no campo administrativo, mas no futebol pode ter sido uma das piores da historia. Vamos aos numeros de contratacoes:
Contratações 2013:
Elias (volante)
João Paulo (lateral-esquerdo)
Wallace Reis (zagueiro)
Paulinho (atacante)
Gabriel (meia-atacante)
Bruninho (meia-atacante)
André Santos (lateral-esquerdo)
Chicão (zagueiro)
Marcelo Moreno (atacante)
Diego Silva (volante)
Val (volante)
Carlos Eduardo (meia-atacante)
Contratações 2014:
Márcio Araújo (volante)
Léo (lateral-direito)
Alecsandro (atacante)
Lucas Mugni (meia)
Canteros (volante)
Eduardo da Silva (atacante)
Marcelo (zagueiro)
Elano (meia)
Élton (centroavante)
Arthur (meia-atacante)
Anderson Pico (lateral-esquerdo)
Erazo (zagueiro)
Feijão (volante)
Everton (meia-atacante)
Contratações 2015:
Marcelo Cirino (atacante)
Pará (lateral-direito)
Jonas (volante)
Alan Patrick (meia)
Emerson Sheik (atacante)
Thallyson (lateral-esquerdo)
Arthur Maia (meia)
Kayke (atacante)
Bressan (zagueiro)
César Martins (zagueiro)
Ayrton (lateral-direito)
Ederson (meia)
Almir (meia)
Armero (lateral-esquerdo)
Guerrero (atacante)
Contratações 2016:
Willian Arão (volante)
Muralha (goleiro)
Rodinei (lateral-direito)
Mancuello (meia)
Cuéllar (volante)
Rafael Vaz (zagueiro)
Juan (zagueiro)
Fernandinho (atacante)
Réver (zagueiro)
Diego Ribas (meia)
Chiquinho (lateral-esquerdo)
Leandro Damião (atacante)
Donatti (zagueiro)
Antônio Carlos (zagueiro)
Arthur Henrique (lateral-esquerdo)
Contratações 2017:
Trauco (lateral-esquerdo)
Berrío (atacante)
Éverton Ribeiro (meia)
Renê (lateral-esquerdo)
Rômulo (volante)
Diego Alves (goleiro)
Rhodolfo (zagueiro)
Geuvânio (atacante)
Conca (meia)
Contratações 2018:
Marlos Moreno (atacante)
Julio Cesar (goleiro)
Henrique Dourado (atacante)
Fernando Uribe (atacante)
Piris da Motta (volante)
Vitinho (atacante)
Ao todo, foram 18 atacantes contratados, 3 goleiros, 4 laterais-direitos, 9 laterais-esquerdos, 12 zagueiros, 11 volantes e 14 meias.
Ganhamos uma Copa do Brasil em 6 anos de gestao EBM. Ele pode ser um cara muito gente boa, nao tenho duvida disso, e muito competente nas finanças, mas futebol que é bom… Foi isso ai que vimos.
Um time com Muralha, Armero, Cesar Martins e Wallace, Chiquinho, Romulo, Conca, marlos moreno e geuvanio….Esses eram os craques.
SRN
É isso, Fernando.
Não sei porque as pessoas se irritam tanto e acham que estamos desvalorizando a belíssima administração Bandeira no quesito finanças.
O desastre no quesito futebol é evidente, basta ver a barangada que contratamos em 6 anos (alguns a peso de ouro sem retorno algum) e a quantidade de títulos ganhos.
Pra usar o bordão do Kleber: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
SRN.
“Palmeiras tem elenco para ganhar a Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil”
Renato Maurício Prado.
Rapaz……
E o Felipão??? Série A já era, senão abrir o olho ainda pode cair….
Mesmice dos técnicos brasileiros…
Prezados amigos e irmãos rubro negros, saudações!!!!
Eu fiquei muito alarmado com as últimas notícias, declarações e estatísticas do nosso querido Flamengo no Brasileirão.
47% de aproveitamento no segundo turno é o segundo pior aproveitamento do campeonato!
Ou seja meus caros irmãos, estamos fazendo campanha de rebaixado!
Time sem comendo, sem vontade, diretoria perdida, eu não sei não…
As notícias dos treinos do Ceni tbm são de arrepiar o cabelo, nosso querido treinador sãopaulino é invariavelmente “jantado” por todos técnicos que encontra, é impressionante!
Ai temos as escandalosas declarações do Marcos Brás, “que pula de para-quedas com o Ceni”, o Bruno Spindel dando declarações absurdas de “passapanismo” ao trabalho do Ceni.
Em campo, caso o Grêmio vencesse o Palmeiras no último confronto, passaríamos para a 6a colocação!!!!
Enfim meus caros, a aposta da diretoria em prosseguir com Ceni no comendo é absurda e incompreensível, e esta mais que na cara que vai dar em desastre!!!
Se antes eu disse que não teríamos condições de ganhar o brasileiro, já começo a ter a certeza de que não nos classificaremos para a Libertadores.
Nessa possibilidade o cenário no clube será de insolvência financeira, com necessidade preeminente de vender nos principais jogadores.
Algo precisa ser feito e ninguém faz nada, inacreditável.
Fora Landin!!!!
Saudações!
Caro Nino,
A venda de jogadores será inevitável!
Espero que acertem dessa vez na reformulação do elenco! A compra do LP e do Michael pelo preço que pagamos foi lamentável!
É impressionante a queda de rendimento do Flamengo do RC em relação ao do Dome.
O Flamengo do Dome era fraco na defesa, mas fazia muitos gols. O time com o Dome dava mais velocidade ao jogo e os jogadores não seguravam muito a bola.
O time do Rogério é ruim em todos os setores. O meio de campo marca mal e é extremamente lento com a bola nos pés. Os laterais estão muito mal!
Só um milagre pode fazer esse time evoluir!
O grande problema de vender jogadores nesse momento é a desvalorização decorrente da campanha e da pandemia.
Que os dirigentes se encontrem porque acho que eles estão totalmente perdidos!
Saudações!
André SRN meu caro!
Apesar dos erros do Domènec, é nítida a queda de rendimento, estilo, e padrão de jogo do time.
Eu fico impressionado mesmo é como o nome do Rogério Ceni pode sequer ser cogitado, não precisava ter bola de cristal para saber que iria ser um fracasso.
Impressionante como a diretoria, conselheiros, mídia, e pasmem até um ilustre e querido ex-presidente deste blog apostavam no nome do Ceni.
Agora sai a notícia que a maioria dos jogadores tem aversão ao Ceni pela sua imagem de ex-jogador, ou seja, não gostavam do comportamento dele em campo.
Some-se isso a imensa rejeição que o seu nome provocou no Flamengo, eu fui o primeiro a me revoltar qdo soube da notícia.
Enfim, o cara fracassou no SPFC, no Cruzeiro e agora no Flamengo, e ainda estão prestigiando o cara?
Impressionante!
Estou sem acreditar nisso até agora, e quem esta lá segurando o Ceni, ele mesmo, Marcos Brás, com o Landin dizendo amém.
Parece-me que o problema não são os adversários, não é CBF, nem os árbitros, nem os jogadores, nem os técnicos, nem o vice presidente de futebol, o problema mesmo é o presidente do Clube de Regatas do Flamengo.
Fora Landim!!!!
Saudações!
Nino, meu caro!
Resta saber o valor da multa rescisória que os dirigentes colocaram no contrato do Ceni…
SRN!
2mi
Caro Nino, eu, voce, DanielG, Alexandre Bittencourt e alguns outros apontamos ha pelo menos 1 mes aqui a necessidade de afastar o vice de futebol. Era nitido que ele nao tem comando, nao entende nada de futebol e que sua vaidade e do tal Conselhinho estão arrasando o Flamengo.
Eu ja tenho ha algum tempo a certeza de que não nos classificaremos para a Libertadores. Por isso fiz alguns comentários sobre a falsidade do orçamento veiculado no site do clube.
Quem é flamengo mesmo deve rezar e muito.A chance de o Landim bisar o Mitair é grande.
Cristiano meu caro irmão rubro negro!
A projeção de orçamento elaborada pelo Landin é padrão empresas “X” do Eike Batista ao qual Landin era alto executivo, ou seja, totalmente fictício!
Botar como receita premiações por títulos a serem disputados não tem sentido.
Saudações!
Achei engraçado o que li no Twitter hoje:
Esses vazamentos de possíveis escalações são até benéficos pois vamos nos acostumando em doses homeopáticas aos absurdos que estão por vir e não levamos aquele choque quando sai a escalação.
Faz sentido…
Alguém prepare o avião pro Braz e pro Ceni. O para-quedas não precisa,.
Amigos, nos resta torcer para que possamos vencer o Goiás, caso contrário vai virar um inferno . Pelo menos serve para uma coisa todo desastre: a desmistificação de nosso vice que podia errar e era elogiado. Quem acompanha de perto sempre soube que foi Pelaipe quem montou a estrutura, trouxe o JJ e ficou ao lado dele direto. Derrubaram o PELAIPE, ACUSANDO-O DE SER O MENTOR DAQUELA CONFUSÃO SOBRE O BICHO. Agora todos estão acordando e vendo que somos como qualquer outro e portanto, passiveis de erros, mentiras, invejas e etc. Não adianta demitir o Rogerio Ceni, aliás, ele e Dome nunca deveriam ter dirigido o clube. Queremos paz e cobrança séria, dentro de campo mesmo jogando mal os jogadores tem que mostrar vontade. Não adianta queimarmos jogadores que estiveram muito bem num passado recente e sim faze-los novamente em forma fisica, treinamento em dois expedientes todos os dias. Coloque o Andrade como auxiliar imediatamente, ele conhece de futebol, foi campeão brasileiro e espera nova oportunidade.
Pessoal, estou em São Leopoldo, mas perguntei para a aguia o que acontece se o Flamengo perder para o Goias. Eu fiquei preocupado com a escalação do Ceni que foi vazada e por isso liguei para esse meu amigo de longa data.
Ele me disse que não tem ideia do que pode vir a acontecer, mas garantiu que Landim e Bap estão afinados e cuidando pessoalmente da contratação do novo técnico. Somente eles tem acesso ao assunto. Alguém de nome será o próximo técnico, isso nao há dúvidas.
A águia acha que o Ceni será mantido até o final em qualquer cenário, isso não é informação, apenas sentimento pessoal de quem frequenta a Gavea, conhece pessoas próximas aos dirigentes, ok?
Não precisei ser nenhuma mãe Dinah quando, no final do ano, previ a queda de produção do São Paulo: eleição, contratação de Muricy, time enxuto sem peças de reposição à altura, eliminação na Copa do Brasil ia pesar.
Aconteceu: eles perderam 8 pontos nos últimos três jogos, a diferença era de 7.
Esse Campeonato tá com cara de 2009.
O São Paulo já perdeu 11 pontos no intervalo da 24ª rodada e a 30ª, pelo andar da carruagem vai perder entre 6 a 9 pontos. Mas o Flamengo precisa vencer seus jogos e necessário fazer o dever de casa. O que me deixa indignado foi perder 5 pontos para o Atlético Goianiense, 6 pontos para o Ceará, 2 pontos para o Botafogo, 2 pontos para o Bragantino, só ai foram 15 pontos perdidos , fora outros jogos que perdermos pontos bobos. Embora o se não joga, mas estaríamos com 64 pontos, 7 pontos a frente do líder e com um jogo a menos. Não tem explicação.
Meu caro irmão rubro negro Paulo Roberto,
Um intermezzo, é o que parece que houve no SPFC.
Tiveram um racha com o técnico, se reagruparam, mas não estão mais achando o ritmo! Acho até que acharão a qualquer hora, mas não com a mesma constância e intencidade.
Como eu havia dito, tínhamos alguma chance com a troca do Ceni, mas com ele não dá!
Assim vou torcer para o Abelão, que ele seja feliz lá com o Inter que ele tanto ama e encerre a sua carreira com essa homenagem de campeão brasileiro, para mostrar, relembrar o seu valor depois da desmoralização de 2020.
Saudações!
Digo ” pelo andar da carruagem, ainda vai perder entre 6 a 9 pontos”.
E ainda corremos o risco de vermos Pará campeão da Libertadores e Rodinei + Abel Braga campeões brasileiros. É de chorar!
Abel Braga ta mais forte que nunca pelo título
Cesar no gol e Arão na zaga. Essa diretoria inerme e omissa vai
esperar perder para o poderoso Goiás (e vai perder), para agir e mandar esse
Rogério Ceni pra casa do caralho. Campeonato mais fácil de todos os tempos,
jogado no lixo, por esse povo sem noção.
Sidney Ferreira meu caro amigo e irmão rubro negro!
Vamos falar claramente aqui, Rogério Ceni não foi, não é e nunca será um técnico de ponta.
O motivo é um só, ele não tem talento para isso, é apenas um técnico mediano. Nunca será um Luxemburgo, um Muricy, ou até mesmo um Cuca. Nem um Diniz ele sequer chega aos pés em termos de criatividade e visão clara do jogo.
Mas ele tem lá seus predicados no Fortaleza, resultados por lá, certificado na Europa, auxiliares estrangeiros, sendo um francês e outro inglês, coisa chique! É olheiro do Klopp aqui na Brasil, enfim, ele tem lá seu orgulho próprio, ok.
Então não é difícil que ele large essa bagaça do jeito que esta, aliás ele já tentou fazer isso, tentou entregar o cargo na derrota contra o Fortaleza, mas a direção não aceitou.
Ceni deve esta a estas alturas sendo obrigado, por diversas razões a impulsionar um trabalho que ele mesmo não acredita mais, que não tem mais forças para tal. Em minha visão é até uma questão humanitária esta situação do treinador, mas ele quem quis assim.
Saudações!
Sinceramente não acredito que se JJ tivesse ficado nosso time estaria conseguindo repetir o feito de 2019. Vários fatores vem contribuindo para a perda da qualidade do nosso futebol como a ausência do público e as muitas contusões e até mesmo afastamento por causa dessa maldita pandemia. Nossos adversários se reforçaram e, de certa forma, entenderam a melhor forma de jogar contra nós. Mas não poderíamos imaginar que os sucessores de JJ seriam tão inferiores. Afinal, os jogadores eram os mesmo e ainda mais reforçados. Fato é que perdemos competições que tínhamos totais condições de as termos vencido. E já percebo que muitos já nem sonham mais com o título do brasileirão 2020, esperam somente que consigamos ficar dentro do G4, o que a essas alturas já será um bom lucro.
Um técnico que a todo instante tira Arrascaeta, Everton Ribeiro, mesmo que estejam jogando mal, e os substitui por garotos da base não merece nenhuma confiança. Deixar Gabigol no banco nem merece qualquer comentário. Agora inventou de colocar Arão na zaga e elevou nosso terceiro goleiro ao posto de número dois, embora César não chegue a ser uma lástima. Definitivamente, Ceni até agora só nos decepcionou. É cedo para julgar seu trabalho? Sei lá, só sei que do jeito que vai a vaca vai para o brejo com certeza. Mas nossa inclinação é sempre acreditar. Nunca desistir. Isso que alimenta nossa paixão.
A conclusão que podemos tirar é que, sim, os outros treinadores acompanham o que acontece no Flamengo. Como Ceni foi inventar de colocar Renê na lateral direita? Ele deve ter visto isso e outras bizarrices que nem merecem ser lembradas.
Se perder para o Goiás hoje, já era. Ficará impossível Braz pular de paraquedas com Ceni. Acho até que estão apenas ganhando tempo para em breve anunciarem outro treinador. Quem conhece o Bap sabe que ele já deve ter chutado o balde com relação ao Ceni.
No seu texto, caro Kleber, você cita o indiciamento de algumas pessoas pelo trágico acontecimento no ninho. Sabemos que nenhum deles vai parar numa cadeia, afinal, não se configura crime doloso um acidente. No máximo responderão por omissão, imperícia ou imprudência que é o que caracteriza o crime não doloso. Isso aí não dá em nada, algumas cestas básicas e uma “falsa” condenação. Nunca ví alguém ser preso por isso. O fato é que nada tirará da nossa história esse lamentável episódio. Ele sempre será lembrado e essa dor teremos que carregar para sempre.
Resta-nos torcer para que o mar fique calmo e o barco volte a navegar sem sustos.
Helder meu querido irmão rubro negro!
Como diria o Papai Joel em bom e claro inglês: “Tá de sacanation with me?”
Como assim se o Mister tivesse ficado não estaríamos jogando bem? Jogando bem e melhor que em 2019, eu diria.
Teoricamente falando é claro, pois são suposições!
Saudações!
Nino, nobre companheiro, entenda o que eu quis dizer. Eu disse que não acredito que repetiríamos o feito de 2019 com a mesma intensidade pelos motivos lá ditos. Não tenho dúvidas de que não estaríamos tão afundados no poço como agora, mas também não acredito que estaríamos sobrando em todos os campeonatos.
Fato é que nunca saberemos, não é verdade?
Em termos sim Helder,
Mas olha como está mole a Libertadores e o Brasileirão esse ano?
Estariam nadando de braçadas…
Como bi-campeão brasileiro é Libertadores o Mister estaria sendo cogitado para os maiores clubes europeus, e ao fim do ano venderíamos a maior parte dos nossos craques por milhões de Euros…
O Mister vez voto de pobreza lá em Portugal e fomos juntos…
Saudações!
Saudações!
“intensidade” sorry
Saudações!
Alguém já viu a provável escalação para o jogo de hoje? Se não, melhor nem olhar! E pra quem já viu (como eu) é bom começar a rezar… alto e em latim, pra ver se alguém lá no céu escuta!
Onde é que fomos parar…
Ah, e deixem São Judas Tadeu fora dessa! O coitado deve ter um monte de causas desesperadas para atender e bem mais justas que essa do Flamengo. Com RC no comando do barco, nem São Judas salva!
Eduardo, o Ceni tá perdidinho….
César no gol ? Ou o Hugo teve algum comportamento errado ou ele simplesmente cismou com o menino. Manter o horroroso Cesar no gol… tá de brincadeira
Arão de zagueiro desde o início ?
Pode ganhar ? pode
Mas já começou errado.
SRN
Gente alguém viu a escalacão,? Será que burriceni, ta perdido ou ta fazendo de propósito pra prejudicar o flamengo, hoje passaremos muita raiva novamente
NOSSO PROBLEMA ESTE ANO É A DEFESA.
O Flamengo precisa se reinventar.
Quem sabe dá certo.
Vamos torcer.
Boa sugestão de escalação de hoje para o aprendiz Ceni:
César;
Vitinho; Pedro, Léo Peneira, Michael,
Arrascaeta, Felipe Luís, Rodrigo Caio,
João Lucas , Gustavo Henrique, Diego Ribas… ;
Se não der certo, Pelo menos ajuda o Goias na luta contra o Z4….
Gustavo Henrique titular. Rafael Moura agradece.
Pode até ganahr o jogo, mas está claro que o Ceni está sabotando o Flamengo. Tinha que demitir antes de começar o jogo. Pra mim já deu.
Como é ruim esse time do Ceni, meu Deus!
Acho que o Fera faria melhor.#ficaadica