Quando li que a conturbada situação em que vive o Vasco da Gama poderia precipitar a saída do excelente profissional Rodrigo Caetano e que, no efeito dominó, determinaria a não vinda do uruguaio Maxi Rodrigues, com quem o diretor executivo do Vasco está negociando, não resisti e quis saber mais sobre o jogador. O meu guru uruguaio para assuntos de futebol, Atílio Garrido, me disse que Maxi é um meia interessante, tecnicamente muito bom jogador e que pode sim ser um bom reforço. Tenho a impressão de que não completou o sétimo jogo pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro. Desta forma, para quem disputa a primeira divisão e precisa reforçar o time, muita atenção ao desenrolar do panorama cruzmaltino. Se sair Rodrigo Caetano, abre-se a perspectiva de um bom reforço. Aliás, de dois. O primeiro é o próprio Rodrigo Caetano.
KL sem dúvidas seriam dois ótimos reforços para o Flamengo, porém, acho que na Gávea não tem comando de gestão para fazer por exemplo, o que fez o Fluminense no início desse ano com o próprio Ximenes, demiti-lo após 1 mês de contrato para que o Caetano possa vir.
Vi dois lances no brasileiro do ano passado que me fez despertar a seguinte análise em relação ao meia uruguaio Max Rodrigues, um lance na vitória do Grêmio contra o Flamengo por 2 a 1, onde ele pega a bola marcado a distância pelo Wallace e mais tarde pelo Gabriel, ele com total percepção de espaço, infiltra-se entre os dois e faz um golaço; o outro foi contra o Naútico, onde ele recebe uma bola do Zé Roberto pela esquerda, dá três canetas no zagueiro Jean Holt do Naútico, antes de sofre a falta do zagueiro.
Me parece se tratar de um exemplo muito próximo a situação de adaptação enfrentada pelo Conca no seu início no futebol brasileiro, na ocasião o Vasco não teve a paciência necessária e acabou com isso reforçando o Fluminense.
Rodrigo Caetano, perto do Xiximenes, é rei!!!
Já que ELES não querem ajuda da oposição, Caetano seria um “híbrido” perfeito. Entende de futebol, experiente, um belo bloquinho de contatos, e sabe onde encontrar…
Maxi Rodrigues, é o mesmo que jogando pelo Grêmio, deitou e rolou ano passado contra o Flamengo. Assim como Montes (León).
“Eles” não viram!!!