Flamengo 2 x 0 Bolívar
Quem foi ao Maraca tinha a convicção absoluta de que fazer o resultado neste primeiro jogo seria fundamental, afinal, jogar na altitude é uma baita covardia, onde a qualidade técnica é fator relativo.
No fundo, o que cada um de nós esperava é que repetíssemos o que fez o Peñarol, que meteu 4 x 0, em Montevideo, respirando aliviado para o jogo na altitude.
Fizemos o dever de casa pela metade e, Deus sabe como…
2 a 0 foi bom? Claro que ruim não foi, mas poderia ter sido melhor.
Comentei com amigos – antes do jogo – que uma coisa é, pelo talento natural, chegar a uma goleada, a outra é ter a obrigação de golear. Pesou a afobação, a necessidade de fazer um placar elástico. O time do Bolívar veio para perder de pouco. Se conseguiu ou não, só saberemos na quinta-feira que vem.
Tomara que os nossos pulmões resistam ao crime de jogar nesta altitude absurda.
E, sem Pedro e Gabigol – substituto imediato.
Enfim, que Bruno Henrique volte inspirado e que São Judas suba o morro…
Caro Kleber e amigos!
Eu creio na classificação lá em cima.
Uma grande partida do Varela que cresce muito a cada jogo.
Um excelente jogo do Luiz Araújo, outro que mesmo que o Flamengo contrate, dificilmente perderá a posição.
Lamentável a contusão do Pedro. A do Gabriel pela péssima fase, no momento não faz diferença, mas desejo a ele rápida recuperação.
Que venha o Botafogo. Vamos ganhar.
SRN
Com todo respeito, eu não só não esperava, como tinha certeza que não faria 4 x 0 como no jogo passado.
Primeiro porque não estamos jogando futebol pra isso e segundo porque é mata-mata de libertadores e tínhamos adversário que também tem suas ambições.
Resultado muito bom e vamos nos classificar com altitude e tudo.
SRN
Prezados,
Os uruguaios estavam muito bem, apesar do time não ter repertório tático. Que pobreza de trabalho faz o Tite.
O Gabriel parece um atacante de 38 anos de idade em final de carreira… Sempre gostei do que foi o Gabigol, escrevi por diversas vezes aqui no blog, mas renovar (e com aumento salarial) seria uma enorme insanidade.
digo: os nossos uruguaios*
Pela enésima vez, alguém, alguma alma caridosa, poderia explicar o que faz o sr gabriel barbosa no Flamengo?
Após a saída do Pedro, melhor jogador brasileiro em atividade, o time se desarrumou todo.
Entrada do Gabriel foi catastrófica e acabar essa doença que ele foi decisivo.
Foi decisivo, hoje não é nem sombra mais de um bom jogador. Se não fosse seu passado, o.que joga hoje, dificilmente estaria em algum clube de ponta no Brasil.
Dois fatos: Cuiabá, Fortaleza, Criciúma, Vitória, Palmeiras, São Paulo, Palmeiras, Palmeiras e Bolívia , em 10 jogos, um única atuação de excelência.
Hoje , sinceramente, venceu graças ao talento do Pedro na jogada do primeiro gol e um gol achado de cabeça no final, nada, mas nada que de pra ficar otimista em relação a títulos. Padrão tático não existe.
Segundo , várias lesões musculares, além da lesão do cebolinha, que é claramente caisada por ter lesões mal curadas, não seria culpa de nosso preparador físico? Ou o time sentiu o esforço feito na copa América?
Diretoria quando pensar em ganhar 3 títulos, tem que pensar em montar um plantel mais robusto e de mais qualidade, nosso banco é terrível, tirando a zaga e lateral esquerdo, o resto dos reservas é sofrível.
Classificação está a perigo. 2×0 no alto, sinceramente é muito pouco.
Vai dar para se classificar, sim. Mas o Flamengo precisa programar a compra de um primeiro volante. Esse Pulgar é fraco, vem jogando mal demais. Não tomamos um gol do Bolívar por sorte. Houve falhas gritantes do chileno e também de Léo Pereira. Felizmente, ele acabou fazendo o segundo gol.
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Joguei a toalha, porque nosso time não joga nada já faz tempo. A coleção de gatos comprados a preço de lebres está pesando. Primeiro exemplo: Pulgar. Chegou a ter um brilhareco muito fugaz e depois voltou ao normal, ou seja, fraco na marcação, fraco no cabeceio, lento, adora um cartão amarelo. Segundo exemplo: Varela ou Varíola, como disse Egon outro dia. Depois de muito pensar e observar cheguei a conclusão que ele é inferior ao Wesley, pois este pelo menos é veloz. No jogo de hoje, Varela conseguiu perder inúmeros confrontos, um dos quais acabou na nossa trave; sem contar que entrou sozinho e cruzou nas mãos do goleiro.
Quanto ao nosso treinador, que tenho evitado desde sempre em apedrejar – pois entendo que não há reposição superior disponível – hoje se esgotou seu limite de crédito. O cara já está há um ano no cargo, dispondo de um elenco de bom nível e seu time não convence.
Vou conclamar nosso valoroso Michel para irradiar seu otimismo por aqui, pois eu, amigos, estou temeroso
Raça, garra, dedicação à camisa, é algo que, desde sempre, foi o principal para um rubro-negro.
Enquanto que o bravo uruguaio Viña, encarnou, na partida de domingo passado, a alma flamenga, arrastando-se em campo, até o final da partida, com fratura e tudo (e nisso fez-me recordar o sacrifício, muito parecido, do nosso saudoso ponta-direita Carlos Alberto, naquela surrupiada decisão de 1966 contra o Bangu -digo, contra o castor de andrade-) o autointitutlado ” ídolo , gabriel barbosa, nem um segundo a mais permaneceu em campo, ao menos para fazer número e dar algum apoio moral mínimo a seus companheiros.
Esse elemento deveria ter sido cedido, mesmo que de graça, há já bastante tempo.
Só atrapalha.
Foi um bombardeio. Goleiro rival pegou tudo. Foi 2×0, mas se o Pedro não tivesse saído seria mais. Varella, De La Cruz e Luiz Araújo impecáveis.
Lamentável as lesões musculares e o pessimismo de muitas pessoas.
Por fim, time pra domingo, na DECISÃO contra o Botafogo, vai ser o sub-20 pelo jeito. Todo mundo lesionado (absurdo). Domingo é decisão também e o certo era poupar o menos possível, mas Flamengo perdeu Pedro, Gabigol. Gerson, De La Cruz e Arrascaeta saíram mortos. Pulgar suspenso. Tá foda!
Para quem acha que minutagem é besteira e mimimi, teve uma bela amostra do que o excesso de jogos é capaz de fazer.¬¬
Creio que é aí, que talvez possa, explicar o nervosismo do início do jogo. A mim parecia, que o Flamengo queria fazer o quanto antes o resultado, para ‘’ descansar’’ jogando.
Pedro, Gabi, Cebola e Vinã fora. BH voltando. Gérson, Varela, Pulgar, Beijinho e DLC terminaram o jogo com câimbra.
São 5 jogos em 15 dias. E os dois próximos são pedreira.
======================================
Esse Roldan é um rato!¬
O Luiz Araújo era reserva e tem minutagem bem menor. Talvez até por isso esteja voando. A ver como voltam o BH, Lorran e também se o Vitor Hugo será aproveitado. Joga até o Evertton da base e o VH não.
Pelo contrário.
Araújo tem minutagem alta
3510 Rossi
3263 Fabrício Bruno
3259 Pedro
2801 Ayrton Lucas
2737 Gérson
2590 Léo Pereira
2472 Luís Araújo
2379 Arrasca
2260 Varela
2246 De La Cruz
2023 Pulgar
1879 Cebolinha
1791 Wesley
1789 Bruno Henrique
1724 David Luís
1652 Allan
1207 Léo Ortiz
1024 Viña
884 Lorran
755 Gabigol
720 Matheus Cunha
549 Igor Jesus
401 Victor Hugo
281 Matheus Gonçalves
248 Carlinhos
228 Everton Araújo
223 Werton
214 Rayn Lucas
180 Diegão
180 Zé Wellington
157 Peterson
114 Ocampos
90 Gabreiel Noga
88 Thiaguinho
70 Pablo
66 Matheuzinho
66 Thiago Maia
24 Weilton
22 Lucyan
22 Cleitom
20 Iago
4 Wallace Yan
3 Pedro Estevam
Se vc considerar que somente Rossi e Gérson não se lesionaram seriamente, liga-se um sinal de alerta.
Curioso, pois ele era reserva
No início da temporada ele era titular, sim. Ele deixou de ser com a chegada de DLC
Ainda assim, Araújo é o q mais entrou em campo.
À vista da minutagem, conclui-se que, para o horroroso treineiro, o time que deve ser considerado titular é: Rossi; Varela, Fabrício, LéoPereira e AyrtonLucas; Pulgar, DeLaCruz, Gérson e Arrascaeta; LuísAraújo e Pedro.
Até que, ao menos nessa escalação, ele não erra tanto. Só mudaria o primeiro meiocampista, tirando o chileno e colocando o Ortiz.
Então, em se seguindo a minutagem tão gentilmente elaborada pelo Anderson, temos que, para o treineiro, havia (no passado, “havia”, pois agora não há mais devido às trágicas contusões), basicamente, esses dois times, como titular reserva.
RESERVA: Matheus Cunha; Wesley, LéoOrtiz, DavidLuís e Viña; IgorJesus, Allan e Lorran; GabrielBarbosa, BrunoHenrique e Cebolinha
TITULAR: Rossi; Varela, Fabrício, LéoPereira e AyrtonLucas; Pulgar, DeLaCruz, Gérson e Arrascaeta; LuísAraújo e Pedro
Mas, agora, à vista da hecatombe das contusões, os titulares e reservas dele parecem ser, semrpre à vista da minutagem elaborada pelo bom companheiro Anderson:
TITULAR: Rossi; Varela ou Wesley, Fabrício, DavidLuís e LéoPereira; LéoOrtiz, DeLaCruz, Gérson e Arrascaeta; LuísAraújo e BrunoHenrique
RESERVA: Matheus Cunha; Wesley ou Varela, Igor, Cleiton e AyrtonLucas; IgorJesus, EverttonAraújo (Allan?Allan nunca, jamais e em espécie alguma!), VitorHugo e Lorran; MatheusGonçalves e Carlinhos.
Gabriel tem minutagem baixissima , teve lesão pior que o Pedro.
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Após um ano, nosso treinador ainda não conseguiu fazer nosso time jogar um futebol pelo menos razoável, embora disponha de um bom elenco, entretanto muito distante do tão falado “melhor elenco do hemisfério sul”(contém ironia).
Varela e Pulgar são legítimos gatos por lebres.
Quanto ao blasfemo que chegou a usar o MANTO número 10, concordo plenamente com o amigo ARTHUR no comentário acima: deveria ter sido cedido de graça há bastante tempo.
Lá no alto do morro, só mesmo o valoroso Michel para espalhar seu otimismo para nós.
Eu estou MUITO preocupado
Amigos,
O emocional conta. Na vida e no futebol. Entrar tendo como meta uma goleada, mexe com os nervos. Talvez esta seja uma explicação para os problemas musculares.
O momento pede sabedoria para o jogo de domingo. Não vale a pena poupar ninguém que esteja em condições. Na quinta-feira, escalar quem esteja mais adaptado em correr sem ter ar para respirar. E, torcer para São Judas não ter medo de altitude…
Isto mesmo, presidente
Temos que entrar com força máxima no domingo. Foguinho já bastante desfalcado também, vai precisar poupar. A lateral direita deles consegue a proeza de ser inferior à nossa; o zagueiro argentino lembra o nada saudoso Irineu; caso não jogue L. Henrique, eles não vão ter “ninguem em casa”.
Vai me desculpar Márcio mas o Botafogo é um time bem mais organizado taticamente que o Flamengo.
Na 4a o técnico deles fez as 5 substituições evitando o que vimos ontem em campo com DLC morto, Gérson morto entre outros jogadores extenuados. E o elenco deles é mais curto que o nosso.
Pulgar (que não é 1o. volante de formação) esta péssimo, Allan (que tbm não é 1o. volante) tbm. Será que é difícil o Tite ver que tem que jogar com o Ortiz? Principalmente quando se joga em linha baixa de marcação? Com F. Bruno e Léo Pereira péssimos na saída de bola?
Estamos fudidos com esse Tite, o cara é muito ruim.
Nada a desculpar, amigo Nino
Concordo contigo nos ítens: organizados taticamente; DLC e Gerson extenuados; Pulgar péssimo, Allan quase tão mal quanto. Nossa zaga na saída de bola é de chorar, entretanto a do foguinho chega a ser pior, especialmente o lateral direito que consegue ser pior que Pará, Isla, Varela e Wesley somados. Cheguei a esta conclusão torcendo por eles contra os porcos. Sofri muito vendo o l. D.; ídem para o zagueiro mais alto que salvo engano é argentino – recua mais bolas para o goleiro que FB e L. Peneira juntos.
Temos reais condições de dar uma paulada no time do grande Robert
Amigo Marcio, concordo plenamente. Podemos até perder o jogo de domingo mas também iria com um time minimamente competitivo. Dá pra ganhar!
Temos que deixar essa síndrome da “grama do vizinho ser sempre melhor que a nossa”.
O treineiro mal educado português, que deixou a coletiva porque o repórter teve que se desdobrar em duas funções, também faz péssimas escolhas e muitas cagadas. Ia tomando uma goleada histórica em Caxias do Sul pois poupou todo mundo .
E na quarta, quando tirou o Savarino e colocou o Tiquinho muito mal fisicamente, ressuscitou os porcos, quando poderia ter resolvido a parada no primeiro jogo.
Isso não tira a minha opinião de que o trabalho do pastor é péssimo. Fosse um Mano ou um Ney Franco já teria sido demitido mesmo ainda vivo em três frentes. Se segura pelo nome e pelas “palestras”. Agora, depois de seis anos mamando nas tetas da CBF e não entregando nada, resolveu criticá-la.
Ninguém esquece que na Copa América de 2021 levou nossos melhores jogadores para passear e comprometeu toda a temporada, quando entregamos de bandeja o Brasileiro e a Libertadores.
Li ontem no “X” que, se o Shola fizer um gol amanhã, podemos mudar a letra da música para :
“E ninguém cala esse chororô, Shola o presidente, Shola o time todo, Shola o torcedor…”
Kleber,
A explicação para os problemas musculares começa lá nos Estaduais, 03 meses jogados fora contra times que nem divisão tem em um campeonato que não deveria mais existir… Ai estouram os principais jogos em agosto, setembro e outubro (5 jogos em 15 dias)
Flamengo, Palmeiras, Botafogo, São Paulo e Atl. Mg com lesões de jogadores importantes. Até quando os Dirigentes vão fechar os olhos para o fato de que os Estaduais acabam com o principal produto do futebol brasileiro?
Foram 8 chances claras de gol criadas, o time foi bem, mas poderia ser melhor. Acho que boa parte do desânimo da torcida é devido a uma quebra de expectativa de que o Flamengo tem um time galático e deveria golear todos os jogos. Isso não existe. O Flamengo tem sim um padrão tático, mesmo que seja um que não agrade a maioria. Se será um esquema vencedor, só saberemos ao fim da temporada. Espero que seja! Lógico que alguns se esquecerão da última temporada e dirão: ganhou só por causa dos jogadores. Temos um técnico que sabe gerenciar um grupo e entende razoavelmente de futebol. Não é a moça mais inteligente da faculdade, mas é aquela que estuda constantemente e tira boas notas.
É curioso como as pessoas veem jogos diferentes. Para mim, Varela, Leo Pereira e Luiz Araujo foram os melhores em campo hoje.
Agora é tentar recuperar Pedro para o jogo de volta e ir com o melhor time fisicamente possível para o jogo contra o Botafogo, que não podemos perder de jeito nenhum.
SRN
É realmente incrível como cada um enxerga o que quer. O Varela, o Léo Pereira e o Luiz Araújo foram, sem dúvida alguma, os melhores. Jogaram muito.
Bom dia!!
Seguimos na mesma balada, ou seja, um projeto de time com o ego lá em cima.
Ao contrário do que disse o Liliano, temos padrão tático sim. São quatro alinhados na grande área, um espaço generoso para o time adversário dominar, pensar e armar seus cruzamentos e jogadas e aí sim, nossos dois “volantes” sobre a linha do meio de campo.
Ah, como isso gera pressão adversária, nossos “dois pontas” (sim o técnico de 2,5 mi ao mês, coloca Gérson em uma ponta e LA em outra) tem que voltar correndo para ajudar na marcação. Arrascaeta e Pedro que se virem fazendo o pivô para matar os chitões disparados por Rossi ou Fabrício Bruno.
Jogamos nesse brilhante estilo há uma ano!!!
Muitos aplaudem, afinal nosso técnico anterior era pior…..
Enquanto não tivermos um padrão de jogo estilo Flamengo mesmo, e não estilo Tite e seu pimpolho, dependeremos da raça e vontade de DelaCruz e Gérson. Esses são os únicos que realmente jogam. Os outros vivem de brilhantecos.
Uma pergunta: o Lorran publicou alguma foto proibida do Tite ou algo assim? Ele pode ter seus erros mas é muito melhor que Carlinhos e errou muito menos que Pulgar e Alan. Porque essa falta de vontade com ele?
Caro KL,
Do alto da sua experiência, pode nos contar o que acha da situação envolvendo o Gabigol? E o que vc faria se estivesse ocupando algum cargo relevante no Flamengo?
É o maior ídolo dessa geração. Com certeza contribuiu muito para o crescimento da Nação de 2019 pra cá.
Masss.
Pois é.
Gostaria muito de ouvi-lo.
SRN!
Olá Amigos,
L.Araújo o melhor em campo…
Varela fez seu melhor jogo no Flamengo, mta raça ontem…
De La Cruz errou mtos passes, mas é um leão em campo…
Pulgar bateu no teto, chegou no seu limite do que pode entregar, teve uma boa fase ano passado, mas é limitado, e o seu reserva não tem nível para esse Flamengo, temos um problema aí, o primeiro volante é ponto de equilíbrio num time…
Arrascaeta entregou muito pouco, jogo de decisivo…
Está claro como a falta de planejamento de janela prejudica o Flamengo, machuca três, não temos um volante de nível, um meia pra entrar e mudar o jogo, é difícil…
Esse Alcaraz que se fala é um excelente jogador, se vier, logo vira titular, joga em várias posições no meio.
SRN
É realmente incrível como cada um enxerga o que quer. O Varela, o Léo Pereira e o Luiz Araújo foram, sem dúvida alguma, os melhores. Jogaram muito.
Meus caros amigos e irmãos rubro negros, saudações!
Existe um claro indício de que o trabalho do Tite esta em queda irremediável. Essa percepção é mais que notória de todos os setores da opinião pública rubro negra. É a consolidação de um gráfico de desempenho, estatístico.
Isso não acontece que antes tenhamos passado por várias instabilidades entre melhorias e queda de desempenho do grupo nestes quase um ano de trabalho.
Foi isso que se viu em campo ontem, a apoteose de toda essa instabilidade. Um time inseguro, ansioso, nervoso e açodado, sem qualquer esquema tático no fim do jogo.
Será uma verdadeira sorte se formos campeão de algo com esse nível de assertividade ao jogar.
O gol do Léo Pereira ontem foi provavelmente o gol da classificação do time para as 4a de finais, entretanto creio ser necessário o time fazer pelo menos um gol lá em cima.
Se o Tite vier covardemente para esse jogo como fez com o Palmeiras, ai tudo pode acontecer, não obstante esse time do Bolívar não tenha um décimo da qualidade do time paulista.
Tite é absolutamente incompatível com a imagem do clube, da torcida e da formação desse grupo de jogadores jogarem. É revoltante ver esse time marcando na linha média e baixa, é um time vulnerável nesse aspecto.
Irmãos, oremos!
“Tite elogia atuação do Flamengo contra Bolívar: “O resultado e o placar não condizem com o desempenho”
Será que eu vi outro jogo…
Nada contra quem gosta e defende o trabalho desta comissão técnica…
Jogadores com lesão todos os jogos (não venha que tem que poupar)
Time não tem padrão tático olha ontem a bola voltava no Rossi .. e ele não tinha com quem jogar…quanto tempo precioso diaperdizado
Sempre a mesma ladainha de sempre nas entrevistas do Sr. Adenor …
Meu caro Liliano antes não gostava do lado profissional , agora pode por na conta também é pessoal ….
Quando ele sair e se Deus quiser não vai demorar …irei comemorar que nem um título
Marcelo,
Essas frases que Tite fala são todas tiradas dos livros de Neurolinguística que ele leu quando era jovem… rs ele sabe que não está bom, mas vai levando…
SRN
gabigol só pode jogar com o Bruno Henrique que sabe ser ponta veloz e em deslocamento tô entrar como um centro avante.
Gabigol não é mais atacante como Pedro ou Csrlinhos.
Grande Oaquim!
Gabigol foi o que foi jogando fora da área, porque Jesus OBRIGAVA jogar em dois toques. Tipo Barcelona de Guardiola. Realmente ele nunca foi referência. Não sabe jogar enfiado.
As tabelas Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol fizeram aquele Flamengo. Rápido em dois toques.
Hoje atacamos com cinco e Pedro sofre o jogo inteiro. Só recebe quadrada e no bolo.
Nosso meio enfeita mais que joga e nisso atrasa nosso ataque. Tite não consegue enxergar isso.
Abraço
O que assusta, Dr. Walter, é que Gabigol não dá sinais que voltará a ser aquele de 2019, 2020, 2021. Em 2022, no fim da temporada, já estava diferente. Falo da parte física mesmo. Está mais pesado. Menos móvel. Sem os mesmos reflexos. Ontem, naquele lance em que ele entra impedido pela direita, ficou totalmente torto pra finalizar e acabou errando.
O pior é que, na minha visão, é algo sem volta.
Por isso fiz o questionamento acima ao KL.
Algo me diz que em dezembro ele vai embora (e talvez não repita mais aquele velho futebol em outro clube).
SRN!
Achei o jogo uma catástrofe !! A saída de Pedro, que além de artilheiro tem que ser o criador de jogadas, pois o meio não cria mais nada. Arrascaeda deveria ser cobrado na mesma proporção que Gabriel. e olha que não está sem ritmo. Marcos Brás continua tentando contratações para 2025, ou para quando o time já estiver eliminado de tudo. Honestamente!! A minha prioridade, seriam grandes times, conquistando vários títulos, ao invés de um estádio. Como disse o ex presidente Márcio Braga: O dinheiro acabou!! Não existe outra explicação, até time caloteiro está contratando.
QUEM TEM A MISSÃO MAIS DIFÍCIL NA LIBERTA??
O Botafogo, em segurar uma vantagem de 1 gol contra o Palmeiras no Allianz ou o Flamengo segurar uma vantagem de 2 gols contra o Bolíar na altitude?
O Flamengo.
Botafogo vai continuar no tapetinho, só que a 400km de casa.
Nós vamos pra altitude e com o Tite junto.
Anderson
As duas são dificílimas.
Caro doce gordinho do tamborzão,
O Allianz não mete medo em ninguém, não obstante acho que o Palmeiras passa, nos pênaltis.
Tu me ofendeu feio……………rude……..drástico.
TAMBORZÃO NÃO ! KKKKKK
Odeio esse trem !
=====================================
Concordo. O Allianz não mete medo. O Bota não é confiável. Por isso a minha dúida de quem passa nesse confronto.
….
Ahhhhhhhhhhhhh, esse tambor é a minha vida. Nação Nagô!
Como eu fui dj……alias, uma vez dj, dj até morrer, achei q vc estava falando do maldito tamborzão do funk….Esse eu odeio. Esse é uma praga !
Meu docinho de gordinho,
Nos explique com mais detalhe como é ser DJ usando um tambor?
Acho que o Botafogo está mais no osso.
Seno Palmeiras fizer um, já está nos penaltis. Não é nada difícil.
Nós vamos ter que tomar dois. O último jogo lá foi 2×1.
Palmeira x Botafogo é jogo de xachirti grande.
Bolivar x Flamengo é competição de apneia pra nós.
Pslmeiras x Botafogo é jogo de CACHORRO GRANDE…
Eu confesso q tenho enormes dúvidas de palpitar o jogo entre Palmeiras e Bota.
Aquela pressão dos 20 minutos iniciais em que o Palmeiras em todo p frente abafar, numa bola só o Bota mata o jogo.
Leandro de Castro, amigo,
O que sabemos é o que vemos. Afirmar que o Gabigol de hoje está longe do jogador decisivo que vimos, retrata algo óbvio, ou seja, é verdadeiro.
Agora, explicar esta absurda queda de produção, são outros quinhentos…
Muito difícil para alguém que não tem total conhecimento de causa, ter certeza de alguma coisa. Aí, entramos no terreno
das suposições. A minha, é a de que Gabigol perdeu o foco. O objetivo de ser na seleção o jogador importante que foi para o Flamengo, fui frustrado. Hoje nem o próprio torcedor do Flamengo imagina esta convocação.
Paralelo a isso, a presença em páginas não dedicadas ao esporte, o que comprova um desvio de foco.
Há filmes em que você crava que haverá um final feliz. Neste nosso “ filme” em questão, não apostaria um centavo e torceria muito contra minha própria percepção.
Forte abraço!
Gabigol é meu maior ídolo no Flamengo. Fez gol em todas as decisões. Jogou muita bola. Hoje, aos 27 anos, não consegue dominar uma bola, finalizar com perigo, ser o mínimo de uma ameaça ao adversário. É um jogador a menos. Contra o Criciúma, fez o gol de pênalti, mas minutos antes perdeu um gol feito dentro da área. Ontem chegou na cara do gol e perdeu de forma bisonha.
Infelizmente seu ciclo acabou no Flamengo e não é por causa de treinador A ou B, de posicionamento em campo, etc. Ele tropeça na bola, não consegue dar um chute perigoso, dar sequência numa jogada, nada.
Como disse, Gabigol é meu maior ídolo no Flamengo, mas ciclos acabam. Até o Messi e CR7 hoje são coadjuvantes em suas seleções, porém ambos com quase 40 anos.
Nessa você tem razão!
Gabigol foi isso tudo e muito mais. ÍDOLO de criança, adulto e idoso Foi realmente O CARA..
Contudo, de cadeira de rodas, tetraplégico, AINDA joga bem mais que a invenção chamado Carlinhos.
Aquilo é muito ruim..
A solução será Bruno Henrique na área. Não temos outra opção.
Perfeito Henrique, o ciclo realmente no Flamengo, acabou. Perfeito
Mais longe irmão!
O ciclo do FUTEBOL acabou….
Se ele voltar a jogar o que jogou no Flamengo. vai ficar provado que sacaneou muito o clube…
Fez um monte de merda e jamais atrasaram os salários dele nem um dia.
Na história dele em relação à disciplina, é o segundo jogador com mais cartões. Só perde pra Kanneman e ganha disparado de Felipe Mello…
Ponha o Fagner nesta lista de cartões tbm
Kleber meu queridão,
Jogador não pode beber, não pode dormir tarde, não pode fumar, tem que descansar, se alimentar bem, do contrário ele impede e inibe a síntese proteica no organismo…
Ai o cara dá um pique e sente a coxa….o músculo estressa, pede reposição proteica, não encontra, e estoura.
Semana passada ele saiu o jogo no Allianz e foi direto para o show do Thiaguinho, ai não tem como!
Exato!!!
Esse é o ponto.
Já perceberam que Everton Ribeiro, mesmo sendo mais velhos que a maioria dos jogadores do elenco de hoje, raramente se machucava? Agora, alguém tem foto dele bebendo ou ficando até muito tarde na noite???
Tá certo que não temos departamento médico no time (quem é médico entende o que estou dizendo) mas não dá pra fazer milagre…
MAIS FÁCIL ENCONTRAR O TOTÓI NA NOITE ENCHENDO A CARA….
MLK É MUITO ATENTADO…
* Wesley dorme às 20:00, não bebe, não fuma, não transa, é vegano….e não joga picas…..
Kkkkkk
Mas tá inteirão.
Se não for vendido antes, vai ser o pulmão do time na quinta.
Meu belíssimo e adocicado loiro do querosene,
Deixa para a torcida o álcool, encher a cara para ver se apaga as frustrações com essa desgraça de técnico.
Jogador com essa praga e técnico não pode nem fazer sexo cara, senão não aguenta correr o triplo com esse esquema de jogo espaçado do Tite.
Pode ver, final do jogo caem sempre 3 ou 4 no gramado exaustos. Vc não vê isso nos times do outro lado.
Se os caras não correrem como condenados essa bosta de esquema vaza água.
“Clássico Caderneta de Poupança”
Botafogo x Flamengo vai ser difícil saber quem vai poupar mais nesse jogo!
Flamengo ganhou a 1ª batalha , mas a julgar pela pobreza tática do time, o declinio vertiginoso fisico e técnico do elenco , dificilmente volteremos da Bolivia com a vaga….;
Pra piorar , uma derrota no clássico domingo, provavelmente nos explusará de qualquer briga pelo titulo do brasileirão….
E, caso o sorteio da Copa Do Brasil seja novamente cruel conosco,… até o fim de agosto o Flamengo do TITEnic , já estará de férias na temporada….
E , pior, que o trabalho do gaucho treineiro e suas desculpas vazias nas coletivas, é a omissão e passividade da mafiosa diretoria , que há meses segue ” trabalhando” apenas para se perpertuar no poder do clube….
Quanto ao jogo , até iniciamos bem , porem seguimos perdendo gols facéis. E depois o time foi cansando e ficando passivo , confortável com mero 1×0….Bem , a cara do nosso médiocre treineiro.
Evidente que a saída de Pedro nos fez perder força de ataque e até numericamente ficamos inferior , pois Gabigordo e NADA é a mesma coisa…
Alias, alguem pode explicar como num time com orçamento de 1 Bilhão , se tem apenas como jogada passar o segundo tempo nos ” chuveirinhos ” pra CARLINHOS e GABIGORDO tentarem uma cabecada???
Claaaaaaro, que o caléndário do nosso futebol é insano, mas e´o mesmo para todos times grandes, então, não podemos nos esconder nessa desculpa… O que falta ao Flamengo é uma diretoria profissional , com capacidade de montagem de elenco….
Por fim , E o Luis Araujo ? Que baita jogador ! Moderno , rapido , multifunção, artilheiro …. o unico que corre 90 minutos nesse time ….e pensar que alguns loucos criticaram Sampaoli quando o trouxe para o ninho …..Devem ser os mesmos loucos que ainda defendem as permanencias de Gabigordo, BH27, Alan, David Luiz …
Será que domingo tem mais retrancas????
Amigo de Longadata!
A coisa está tão embaçada, que o cara que eu nunca acreditei tá matando a pau. Luiz Araújo lava passa e cozinha…
Tô morrendo de medo desse jogo no Engenhão! Como eles vão pra SP encarar uma pedreira pela Libertadores, espero que joguem com o Sub 15…
Quanto a visita a outra Galáxia dia 22, temos que “usar” os quatro zagueiro e rezar pra espanar tudo que vem pelo alto. 2×0 é um placar tinhoso! Se fizer um incendeia…
Meu time ideal seria: Rossi, Varela, Fabricio, David Luiz e Léo Pereira. Ortiz, De La Cruz, Arrascaeta e Gérson. Bruno Henrique e Luís Araújo.
A conta do chá meu amigo…
Como o jogo é um teste pra apneia, levaria três garotos do Sub 20 que correm mais que notícia ruim.
Lorran, Shola e Wallace Yan. Esse último é um centroavante rápido que se mexe pra tudo que é lado.
Pra variar, tem o nosso DNA certinho. Perde gols pra cacete…
Estamos literalmente nos pés do Coringa e Luiz Araújo.
Nosso meio (De La Cru e Arrascaeta) descobriu que dois toques não existe no futebol. Só Jesus sabia disso e Arrascaeta não prendia tanto a bola.
ELES são a alimentação do time. Atacam com cinco, nenhuna razão pra tanta firula dos dois.
Gérson: “quem corre é a bola”
Cada dia nos aprimoramos mais num fundamento muito importante. Perdemos quatro gols na mesma jogada.
Essa foi phoda… Jogador com 1 milhão de salário furando bola na cara do gol…
O Botafooooogo!!!!!!!!
Abraço irmão
Faço minhas as palavras sábias do Paulo Cesar Vasconcellos
https://x.com/LacerdaFabioCRF/status/1824497144356831696
No mais, repito:
Depois do JJ nada presta!
O Real Madrid não ganhou a Copa do Rei; o City do Guardiola venceu só o Inglês; o PSG venceu só o francês; o Bayern não ganhou nem o alemão, mas o Flamengo tem que ganhar tudo dando show.
O problema é que está léguas do “dando show”….
Com o time que tem, tá dando sono ter 70% de posse de bola, e 65% entre Rossi, Fabricio e Léo Pereira.
Quando enfim chega no meio, Arrascaeta e De La Cruz esqueceram que MEIAS tem obrigação de jogar em dois toques. Jamais prender a bola até perder.
Jesus ensinou essa lição quando passou por lá.
Gérson Canhota: “quem corre e a bola”……
Meu doce e gostoso Heeman de Angra dos Reis…
Acho que o Arthur Jorge, o Ceni do Bahia, Vojvoda são os melhores técnicos da temporada até então.
Em 2023 o Brás tinha razão (se é possível fazer uma afirmação tão temerária quanto essa), Ceni era a solução!
A propósito, quando tu dizes:
“Jesus ensinou essa lição quando passou por lá”
Queres se referir ao “Sermão da Montanha”, “Ou da Purificação do Templo”?
Nino, o melhor técnico da temporada na minha opinião é o campeão.
Ceni tem um estilo de jogo que é um misto de Dinizismo com Arame liso. Consegue perder jogos em casa com 827% de posse de bola , 237 finalizações e nenhum gol.
Vojvoda prefere ficar no conforto de um time sem cobranças, se for pra uma Sul Americana vira rei. Se fosse ousado pegava um Flamengo ou um Corinthians. Sua passagem pela liderança é comparável ao cometa de Halley, não vai dar em nada. O Bragantino deu uma ajudinha, veja os lances.
E o Arthur Jorge também faz suas cagadas, como nos dois últimos jogos, pelas opções de escalação e substituições equivocadas.
E o nosso pastor é o Rubinho Barrichello com uma Ferrari nas mãos mas sem CNH.
Tenho esperanças apesar disso.
Irmão GURU!
Opinião rápida no canto e rasteira.
Está mais que na cara que Gabigol não quer mais morar no Rio de Janeiro. Novos desafios pro garoto…..
Com certeza vai cair no Chiqueiro vizinho do SP. Isso está muito evidente.
Nossa proposta foi de um ano de contrato ganhando 50% de aumento. O cara iria pra 2.250 milhões mês.
365 dias pra entrar em forma e voltar a ser o jogador que sempre admiramos.
Na minha opinião, ele desencanou do futebol. O Flamengo foi muito mais que ele sonhou como jogador.
O desafio hoje é viver a vida e fazer festa de aniversário pra 500 cabeças. Não tem mais novidade (só o Mundial) nem no colo da Tia Crefisa.
Com isso, vão sobrar três samurais: Bruno Henrique, Gérson e Arrascaeta…..
É bom curtir antes da viuvez….
:
” Luiz Araújo lava passa e cozinha ”
Matou a pau grande Egon…
Fui também um dos maiores críticos dele e hoje reconheço, palmas pra quem tem perseverança em mudar e evoluir…
Renato Gaúcho no auge, virava as noites nas boates do RJ, treinava, chegava nos jogos corria mais que os outros e por vezes decidia amigo Egon…
Gabigol não quer mais nada com futebol, Flamengo e etc…
Parceiro Adriano!
O cara quando sabe fazer, chega na madruga e 16:00 ta correndo inteiro.
Cansei de encontrar com Renato no sábado a noite na Churrascaria Tourão (Barra) enchendo a cara de destilado.
No domingo arrebentava no Maraca…
Só não tenho certeza, porque conheço pouco o caráter.
Mas acho que Gabigol agora é ladeira abaixo.
Se bater de frente com aquela merda soberba e idiota chamado Abel, vai dar ruim pra ele.
Sobre Luiz Araújo passei muita raiva! De 10 chutes, 9 acabavam no colo da torcida.
Hoje estou vendo um cara muito útil e dedicado. Não sei se foi ele que melhorou ou o resto que piorou.
Pro Arrascaeta e De La Cruz soltar a bola tá uma dificuldade.
Rezo pro Coringa aguentar levar esses dois pianos de calda naa costas….
Amigo Egon,
Temos hoje uma geração muito fraca, sentimental e frágil, qualquer coisinha, fica sentido…
Aquela geração de jogadores raiz era dura na queda, virava no destilado, treinava, e arrebentava no antigo Maracanã lotado, sem mimimi…
Hoje as pessoas se magoam fácil, qualquer coisa o jogador fica magoado…
Gabigol não caiu a ficha dele ainda, vai cair ano que vem, quando não estiver mais no Clube…
Está em falta jogador raiz, personagens raiz…
SRN
Bateu forte …. e certo!
Leiam:
“Lamentavelmente, o treinador Tite do C.R. Flamengo, durante uma coletiva de imprensa, concedida na noite desta quinta-feira, voltou a reclamar do calendário, citando, mais uma vez, o Sindicato, porém, desta vez, de forma irônica.
Senhor Tite, o Sindicato não tentou e nunca tentará lhe dar “balinha”. A instituição apenas demostrou respeito por sua colocação, respeito este que se encerra aqui, pois o tratamento respeitoso deveria ser mútuo.
O senhor deveria ter aproveitado seus oito anos no comando técnico da seleção brasileira e ter lutado ou convencido a Confederação Brasileira de Futebol a mudar o calendário. Não recordamos de nenhuma atitude de sua parte neste sentido; em razão de defender jogadores, pois, provavelmente, não era conveniente para você tratar este assunto.
O senhor quando ganhou o Campeonato Brasileiro, com o Corinthians, o calendário era exatamente o mesmo, mas, agora, que suas opções não estão levando seu clube a uma liderança segura, o argumento é conveniente; Sugerimos ao senhor que convença os dirigentes do seu clube a não disputar tantas competições e, por consequência, aceitar negociar valores menores com as empresas que compram as transmissões das competições;
Que o senhor dentro da sua sabedoria encontre uma forma de encaixar tantos jogos com intervalo de 78 horas, principalmente no segundo semestre, que mistura Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores e/ou Sul-Americana;
Que o senhor vá à CONMEBOL e os obriguem a mudar o calendário deles, pois este é o gargalo;
Que o senhor explique aos seus atletas que devido aos seus incômodos e falta de capacidade para lhes dar uma consistência de jogo que eles, atletas, terão que renegociar seus contratos com valores muito menores, já que por motivo óbvio, as televisões diminuirão, drasticamente, os valores negociados e investidos; e, por consequência, devido a menor exposição, os patrocínios serão reduzidos;
Que o senhor, com seu prestígio, lidere movimento junto aos treinadores e atletas pela paralisação do campeonato e nós estaremos juntos nesta briga.
O senhor trabalha em um dos maiores clubes do mundo, com uma estrutura extraordinária, com um ELENCO numeroso, formado por jogadores fantásticos e mesmo assim não encontra soluções internas para evitar lesões, desgastes e um bom rendimento técnico;
Que fique bem claro, o Sindicato nunca foi a favor de jogos abaixo de 78 horas, mas, devido ao excesso de competições e a necessidade permanente dos clubes de jogarem mais vezes, para melhorar suas receitas, fizemos o acordo que definiu que: o atleta não pode jogar com intervalo menor do que 66 horas. O clube, se assim quiser, pode jogar todos os dias;
Senhor Tite, não tente colocar o Sindicato como vilão de um problema.
Aja! Atue! Lidere! Se quiser, sem palavras ao vento, de fato paralisar o Campeonato, conte conosco”.
SAFERJ
PERFEITO!!
Só não sei se ele tem capacidade cognitiva para interpretar.
Atacantes disponíveis -até o presente momento, pois ainda poderemos perder outros- para enfrentarmos, na sequência, Botafogo, Bolivar, Bragantino, Corinthians e a partida de ida das quartas da Copa do Brasil:
1 Luis Araújo,
2 Bruno Henrique,
3 Carlinhos,
4 Lorran (na realidade um meio-campista, mas que pode ser considerado também atacante),
5 Matheus Gonçalves (a mesma coisa que quanto ao dito sobre o Lorran),
6 Shola e
7 Wallace Yan.
Nessas condições, o Michael deve vir por aí, bem proximamente.
Arthur, acredito que vamos precisar de jogadores fortes e inteiros, física e mentalmente lá no morro.
Três zagueiros, marcação forte atrás da linha da bola e contra-ataque mortal.
E São Judas de plantão!
A coisa está feia.
Muito feia.
Desandou de vez a partir do altíssimo preço que pagamos por aquele empate de domingo passado.
Mas, aquele jogo, que consumiu nossas últimas energias já extremamente desgastadas pela partida anterior, contra o mesmo adversário e que perdemos em SP por 0 x 1, teve, ao menos, o mérito de nos mostrar um exemplo da velha e tradicional raça rubro-negra.
Digo isso porque comoveu-me ver o uruguaio Viña, mesmo com fratura e tudo, fazendo número, e lutando em solidariedade aos companheiros.
Lembrou-me aquela decisão, roubada, de 1966, em que o Carlos Alberto, arrebentado pelo açougueiro banguense Ari Clemente, ficou em campo até o final, arrastando-se, que nem o Viña fez agora.
Mas, se a partida de domingo nos fez recordar a velha raça rubro-negra, ali enterramos, de vez, as nossas esperanças para esse ano.
O jogo de ontem à noite, e a perda de Pedro, foi consequência.
Contra o Botafogo, domingo à tarde, e COM 24 HORAS A MENOS de descanso em comparação com os alvinegros, poderíamos ir de:
Rossi; Varela ou Wesley, Fabrício, DavidLuís e LéoPereira; LéoOrtiz, EverttonAraújo, Arrascaeta e Lorran; LuísAraújo e BrunoHenrique
NO BANCO DE RESERVAS: Matheus Cunha; Wesley ou Varela, Igor, Cleiton e AyrtonLucas; Pulgar, Allan e VitorHugo; MatheusGonçalves, Carlinhos e WallaceYan.
(Obs: De La Cruz e Gérson, no momento os nossos melhores jogadores, ficariam poupados para o jogo da altitude)
Contra o Bolivar poderíamos começar com:
Rossi; Varela ou Wesley, Fabrício, DavidLuís e LéoPereira; LéoOrtiz, DELACRUZ, GÉRSON e Arrascaeta; LuísAraújo e BrunoHenrique
NO BANCO DE RESERVAS: Matheus Cunha; Wesley ou Varela, Igor, Cleiton e AyrtonLucas; Pulgar, Allan, VitorHugo e Lorran; MatheusGonçalves e Carlinhos.
Mas algo me diz que veremos uma grande surpresa. E ela será a revelação do centroavante Carlinhos como sendo um jogador de fundamental importância.
Creio que o Bruno Henrique não aguentará, por falta de preparo físico e de ritmo, e o Carlinhos, entrando em meio à partida, marcará gols em ambos os dois jogos.
Arthur, amigo,
Contra o Bolívar, a escalação não obedecerá critério técnico e sim, quem estiver em melhores condições para jogar sem bomba de oxigênio.
Forte abraço!
Kleber, o povo tende a não levar fé na altitude.
Nino.
Na verdade se usa um sample.
Sample é pegar um trecho de uma música que já existe e ” colar em outra ”.
Flamengo entrará em campo, logo mais, com:
Rossi;
Wesley, Fabricio, DavidLuiz e LéoPereira;
LéoOrtiz, Allan, Gérson e Arrascaeta;
BrunoHenrique e LuizAraújo
(Banco de reservas: MatheusCunha, AyrtonLucas, Carlinhos, EverttonAraújo, IgorJesus, Cleiton, Igor, Lorran, MatheusGonçalves, WallaceYan, VitorHugo e Varela)
Não é de todo má a escalação que está sendo aventada.
Contudo, o problema é dela constar o inútil Allan.
Melhor seria recuar o Gerson para fazer o hoje assim chamado ‘segundo homem’ de meio-campo e fazer entrar o Lorran, quando o time poderia ficar assim:
Rossi;
Wesley, Fabricio, DavidLuiz e LéoPereira;
LéoOrtiz, Gérson, Arrascaeta e Lorran;
BrunoHenrique e LuizAraújo
É…. toda errada a escalação que fôra prevista pelos ‘olheiros’ ….
Perda maior (mais uma!) foi a de ficarmos sem o Luis Araújo:
“Luiz Araújo não foi relacionado para enfrentar o Botafogo. O jogador apresentou fadiga muscular e não se recuperou a tempo. Na semana passada, Luiz Araújo já tinha ficado fora de alguns treinos no campo antes de enfrentar o Bolívar”
E também não procedia a informação de que, para ser poupado, o De la Cruz ficaria de fora até mesmo do banco de reservas.
Vamos lá. Sinto que vamos ganhar por 3 X 1.
Errei novamente.
Agora foi o placar.
Perdoem.
Foi o velho vício/cacoete de ‘wishful thinking’ por parte de torcedor fanático.
Desculpem aí
Fora Tite, mais um gol tomado de cabeça
O enganador argentino falhou mais uma vez: pulou atrasado. Era bola defensável.
Outro erro: os centrais estão tortos: DavidLuis deveria estar pela esquerda (quarto-zagueiro) e o Fabricio pela direita (zagueiro central).
Parece que não é nada mas é coisa pra burrro, pois muda muito o posicionamento.
Mais um erro: não era para entrar Vitor Hugo, e sim Lorran.
Não é culpa do goleiro, é treinamento mesmo, infelizmente amigo temos um técnico covarde, pessimo que não ata apequenando ô Flamengo.
Exatamente Arthur, centrais invertidos. Mas quem optou por isso ?
O grande treinador de vcs. Um verdadeiro enganador e cheio de amigo na imprensa e amigo de alguns presidentes de clube.
Tá na cara que esse cara não tem condições nenhuma de dirigir o Flamengo.
Treinador ridículo.
SRN
“O grande treinador de vcs” êpa, meu não, caro Paulo Vuetimet.
Sempre tive horror desse sujeito, ojeriza visceral a esse nocivo elemento.
Um enganador completo.
O antônimo da alma rubro-negra.
Abraço companheiro