São Judas foi ao Maraca e consertou duas lambanças que poderiam ter jogado água no nosso chopp de aniversário.
A primeira, de Henrique Dourado, que parecendo daltônico, confundiu a camisa vermelha e preta com a preta e branca, entregando a bola para Rodrygo, o garoto bom de bola do Santos, que fez linda jogada e o gol só não aconteceu graças à bela defesa de César.
A segunda lambança, de Léo Duarte, perdendo bola boba e fazendo pênalti em Gabriel. De novo, Cesar salvou.
Há jogos em que os erros grosseiros escrevem a derrota. Hoje, só não foi assim porque São Judas foi a Maraca e entrou em campo vestido de amarelo.
O primeiro tempo foi morno, em que apenas Vitinho jogava acima da média. Como sempre, muita posse de bola e pouquíssima objetividade. O segundo tempo, exatamente o contrário. Menos posse de bola e um time mais objetivo.
Aliás, é bom se registrar a falta que faz um atacante agudo e veloz. Há quem reclame de Diego, afirmando ser ele uma enceradeira, pois fica de lá pra cá, e nada sai de bom. Hoje, saiu e, sabem por que? Estava em campo um jogador tecnicamente limitado, mas agudo e rápido. Quem joga no meio campo e sabe enfiar uma bola depende de um atacante rápido. Berrío transformou a enceradeira de Diego em uma Brastemp. O lançamento, perfeito. O “facão” e passe de Berrío, de cinema, e hoje, o Ceifador ceifou…
César saiu como herói. Sem dúvida, o destaque do jogo. Demos no dia do nosso aniversário um grande passo para ficarmos livres da pré-Libertadores, destruidora de qualquer pré-temporada.
Noite para comemorar os 123 aninhos. Vida eterna para o nosso MENGO, para a nossa paixão maior.
Vitória Santa…
Presidente, fui ao jogo. O Cesar realmente teve participação decisiva, bem como creio que o Berrio faz e fez falta ao time durante sua recuperação. A rapidez desse rapaz, facilita as enfiadas de bola. Ninguem, zagueiro algum no país consegue acompanha-lo. Vejo o Everton com falta de confiança, note que ele joga muito de passes curtos, coisa que o Diego também vem fazendo, sendo que hoje ele foi feliz em achar o Berrio e coloca-lo em condições de criar o gol do Henrique Dourado. Vamos com dignidade enfrentar esses 4 proximos jogos e fazer o máximo de pontos…quem sabe?
Caro Kleber e amigos!
O Santos criou três chances em erros do Flamengo. Não foi um espetáculo de futebol, mas, com a ajuda dos Céus a Cezar, conseguimos vencer com a defesa do pênalti e outra do Gabriel na cara do gol. A chance de gol do Rodrygo foi um pouco mais de longe, mas, grande defesa do nosso goleiro.
Nossa luta agora é para ficar entre os quatro primeiros e nesse jogo conseguimos mais uma etapa importante. No primeiro tempo o Santos se fechou bem e não é fácil fazer penetrações numa equipe de mais qualidade. No segundo tempo com os erros das equipes, espaços e mais força, conseguimos ganhar.
Lamento apenas pelo campeonato que era fácil e lá atrás entregamos de mão beijada. É a vida e ela precisa seguir. Chorar não precisa. O Flamengo só me dá alegrias.
Feliz ANIVERSÁRIO FLAMENGO!
SRN
A cada jogo fica mais que provado que precisamos de uma reformulação geral no plantel do flamengo. A começar pelos laterais, passando pelos zagueiros, centroavantes, meia e outros.
Diego e everton ribeiro ficaria com um e negociaria outro. Os dois..nao.
Time sente muita falta do paqueta, mesmo ele estando mal.
Porque ainda nao negociaram o Romulo, a torcida nao aguenta.
Essa diretoria quando entrou em 2013, foi faźe estágio no Atlético-MG, erraram feio pois tinham que ter ido no cruzeiro. Ninguem faz um time de futebol no Brasil, como o cruzeiro. La , jogador nao da certo, nao fica 6 meses.
No Flamengo, jogador ruim eterniza.
Proximo jogo, grande chance de vermos o klebinho da base. Acho que ai pode estar um bom presente para 2020.
Caro Kleber
Sabe quando o time do Flamengo será agudo? Quando tirá essas duas enceradeiras, digo Diego e Everton Ribeiro. São improdutivos, burocráticos, irritam de tanta preguiça, parecem que estão jogando forçados. De fato, hoje o Diego participou do lance do gol mas no restante do jogo se omitiu o tempo todo. É uma nulidade. O Léo duarte estava fazendo uma grande partida, mas foi brincar e a água quase foi pro brejo. Sei que édificil jogar ao lado do rever, pois esse jogador é, na verdade, ex jogador. Infelizmente, hoje foi mais uma prova que não temos laterais e atacantes, exceto vitinho. Agora, ver o Diego alves no maracanã com cara de vítima, depois de tudo que ele fez é revoltante. E o pior, correm nas redes sociais que o Landim ja perdoou e colocará a culpa do episodio no EBM e no Dorival. É por isso que entra ano e sai o Flamengo continua a ser a casa da joana.
Denis em ralacão ao Diego e ao Everton Ribeiro concordo.
Kleber,sua leitura foi cirúrgica….Diego precisa desse tipo de atacante….fico embasbacado como criticam ele é ER 7,jogadores de ótimo potencial técnico,a torcida mesmo se sabota…façam a troca deles então por jogadores “racudos” como os do Corinthians,os dos rivais daqui do Rio ou os do galo…perguntem a qq um desses times se eles não querem esses jogadores?ae eles saem,arrebentam lá e ficamos aqui aturando perebas e no cheirinho…
No cheirinho ja tamos a quantos anos?
Diogo, o que E Ribeiro e Diego ganharam pelo Flamengo??? Sera mesmo que a torcida se sabota? Eles ja tiveram todas as oportunidades do mundo pra evoluirem e se destacarem, seja em liderança ou tecnica, mas nao, sao apenas coadjuvantes do Paqueta, que tem metade da idade deles. Por essa mentalidade estamos todo ano no cheirinho sendo humilhados pelos adversarios. Com Diego e E Ribeiro nao ganharemos absolutamente nada.
Segue o cheirinho.
Caro Kleber, hoje comecei a comemorar o aniversário do nosso Mengo assistindo o sub 17 .Além do golaço do Reinier não houve mais nada. Complementando ao seu post eu gostaria de acrescentar que o futebol é simples de se jogar desde que com inteligência e capacidade técnica. Foi o que vimos no gol que fizemos. Vamos unir corações e mentes em prol do nosso Mengão pois chances ainda ecistem. Em 2013, Janeiro, saí de casa para o hospital com um infarto agudo do miocárdio, pronto para comer capim pela raiz, quase 14 anos depois estou eu aqui digitando estas mal traçadas linhas alegre com mais uma vitória rubro negra. Parabéns, Flamengo! Como diria o comediante Matinhos: “Mengo tu és o maior”. Abraços.
Pois é e tem treinador que prefere geovanio e Marlos do que berrio.
Hoje os críticos de Cézar não devem aparecer, vão aguardar o próximo erro do rapaz para dizer que é um goleiro que não presta, ignorando que todo goleiro bom um dia franga…
Sempre gostei dele, por mim é o nosso goleiro, tem excelente futuro e condições de evoluir se pegar ritmo.
Amigo Diego!
Mais dia menos dia isso TERIA que acontecer!
Até porque, César já não é mais um menino – 26 anos – e pela campanha que vinha fazendo a partir da contusão de Diego Alves, alcançou bons resultados.
Em 9 jogos, 4 gols e apenas uma falha.
Em momento algum questionamos quem é melhor que quem. Por outro lado, sendo César o imediato da posição, após o episódio da rebeldia, nada mais justo que dar a César o que é de César…
Numa situação hipotética, se o centroavante titular se machucar e o reserva fizer 10 gols em 10 jogos, não há como barrar.
De toda forma, não foi por causa de goleiros que desabamos ribanceira abaixo, mas sim, pela total ineficiência dos nossos atacantes quando tem que decidir na cara do gol, perdem. Não é nada, mas jogamos na lata do lixo 6 pontos importantíssimos contra Palmeiras e São Paulo…
Na hora que o Berrio entrou ao lado do Ceifador no ataque do Flamengo me veio uma sensação de que iríamos perder, pois são dois caneludos. Mas o futebol é mágico por isso e em menos de 5 minutos, o Diego acertou seu único passe no jogo, o Berrio deu a assistência e o Ceifador fez a única coisa que sabe: chute de primeira.
No fim, o melhor do jogo fez uma cagada e foi salvo pelo César. Nesse feriado, dormirei aliviado e feliz.
Gostei do Pará, Vitinho e Cuellar. Everton Ribeiro esqueceu o bom futebol.
AVE CESAR ! Precisamos parar de desvalorizar nossa prata da casa. Depois que o Muralha Espanhol foi afastado muitos não acreditaram no Cesar e , com exceção do 2ºgol do Botafogo, o rapaz vem salvando o time , mesmo nos momentos de intensa apatia desse elenco mercenário.
Quanto ao jogo, destaques para Vitinho, Cuellar ,lampejos do Diego e Cesar , claro. Os piores: Rômulo,E.Ribeiro e Uribe…Com a grande atuação de Cesar,Dorival Jr. deve ter saído aliviado do jogo.
Parabéns ao Flamengo pela sua gloria e a sua torcida que mesmo com um time mercenário que pouco aspira ainda esse ano, ainda colocou mais de 40 mil pessoas no estádio. Imagine se tivéssemos um grupo comprometido e uma diretoria atuante?
Acho que contratações de algumas peças não, necessariamente, precisa se desfazer de outro. Exemplo: iremos perder o Paquetá, vamos ao mercado e contrataremos outro meia, mas não precisamos desfazer do Diego ou ER7.
Assim, como César e Diego Alves, pq não os dois??
Afinal, não precisamos de somente 11 jogadores bons, mas sim um elenco que nos permita disputar (na parte de cima) todas as competições do próximo ano.
SRN
Como vc sempre diz, caro Kleber, futebol é confiança, é momento.
César achou seu momento e vem crescendo em confiança.
Diego Alves é monstro, não tem como negar, mas errou. Não mostrou humildade. Faltou com respeito. Obrigado. Boa viagem. Tchau.
Nosso histórico de bons goleiros nos credenciam a desejar boa sorte a ele em outro lugar. E por fim, muito caro o que se paga a ele.
Como já tinha dito antes, o título para mim ficou para trás quando empatamos com o Palmeiras. Mas é sempre bom ver nosso Mengão ali entre os quatro primeiros. Espero que vire rotina, principalmente vê-lo acima do segundo colocado.
Bem, o jogo é jogado. O Flamengo teve um domínio artificial. Mas tirando os sustos ocasionados pelos erros, já mencionados, não foi uma grande partida. Clima de fim de festa. Só se busca a vaga na libertadores agora. Ela virá, isso com certeza.
Torcemos para que o novo Presidente já esteja vendo as necessidades para o próximo ano. Acredito que o técnico será Abel. A coisa tá muito quieta dos dois lados. Flamengo aprendeu a agir na calada da noite. Isso é bom. Tem muita cigarra solta no mercado fazendo muito barulho.
Ansioso pelo próximo ano. Acredito que boas coisas virão. Enfim!!!