Costumo dizer que o dia 15 de novembro, pela fundação do Flamengo, é feriado nacional.
Embora para muitos isto possa parecer uma brincadeira, esconde uma verdade Maracaneana. O Brasil, se não fosse uma república, existiria da mesma forma, quem sabe até melhor…
E sem o Flamengo, a maior paixão popular deste país, a vida seria a mesma?
Dito isto, parabéns a todos os rubro-negros. Que os torcedores comemorem, e que nossa turma do futebol aproveite a data festiva para uma profunda reflexão.
Não temos como alterar o passado. Impossível corrigir a falha grosseira de Hugo contra o São Paulo, ou fazer a bola, que absurdamente perdeu Lincoln contra o Atlético Goianiense, entrar. Isto é fato e, absolutamente, verdadeiro.
E, o que pode ser feito de imediato, em momento tão delicado, quando vamos decidir uma vaga na Copa do Brasil, com inúmeros desfalques?
Sugiro uma paradinha neste domingo de aniversário para refletir e discutir, internamente, alguns temas.
1 – Desde a debandada dos profissionais portugueses não conseguimos arrumar a casa. A profusão de jogadores contundidos, e que demoram uma eternidade para voltar, é um indicativo claro de que a banda não está tocando como deveria.
2 – Rogério Ceni chegou, porém, sem amplo conhecimento de causa sobre o que seja o Flamengo. Este momento “escolinha rubro-negra” deve começar ainda hoje.
Exemplo: quando não há uma sintonia fina com a torcida, escalar um jogador é perda de tempo. Gustavo Henrique precisa dar uma paradinha e ser melhor avaliado. Lincoln, negociado. Ontem!
3 – Como na vida nada funciona sem objetivo e estratégia, cabe a pergunta: o que queremos? Quais são nossos planos e objetivos prioritários e o que fazer para que sejamos bem sucedidos?
Temos pela frente três competições e alguns problemas. A hora de definir é essa!
4 – Por experiência própria, só acredito no sucesso quando há uma sintonia fina no futebol, entre direção, comissão técnica e jogadores. O diálogo é fundamental! Papos, pré jogo e pós jogo, o diálogo enriquece.
Será que Rogério Ceni teria tomado as decisões que tomou se instigado fosse a pensar ante outras possíveis soluções?
A decisão será sempre do treinador, porém, o diálogo é decisivo para depurar as ideias iniciais. Isto não tira autoridade do treinador. Ao contrário, enriquece seu horizonte.
5 – Alguém precisa, com urgência, promover esta necessária mini-revolução do bem no nosso futebol.
E viva 15 de novembro, feriado nacional!!!
Aniversário do Flamengo. A maior paixão popular do planeta
Obrigado, Kleber Leite, disse tudo e mais um pouco. Rogério Ceni está demonstrando na prática que não sabia nada sobre o que passava com o Flamengo na atualidade. Parabéns, rubro-negros, um novo ciclo se inicia, somos uma Nação, vamos dar um chute nessa fase, chuta que é macumba! Que São Judas Tadeu nos acompanhe mais que nunca. Parabéns 🎈🎊
Caro Kleber, O Rogério precisa resolver de vai ficar administrando vestiário, ficando bem com os jogadores, ou se vai ficar no lado da torcida. Ele está me passando a impressão de que ficou traumatizado com o que aconteceu na passagem dele pelo Cruzeiro. Tenho uma enorme curiosidade de saber o que se passa com o Thuller, porque ele continua a não ser escalado? Abraços.
Assino!
O engraçado Paulo é que sem ler seus comentários eu escrevi as mesmas coisas nos meus posts posteriores ao seu, o que demonstra que existe uma sinergia de pensamentos rubro negros sobre várias questões.
Parabéns meu caro pela sua lucidez.
Saudações!
Com o ingresso dos empresários na condução das carreiras dos jogadores, com imagem bem construída por assessoria de imprensa própria, vieram aumentos significativos dos salários e inúmeras inserção de cláusulas que elevam os rendimentos e renovação automática se o atleta joga X partidas e outras leoninas. É um negócio, um fabuloso negócio, com contratos pactuado com cláusulas pró jogadores.
Jogador virou patrimônio. Isso explica Lincoln ser escalado? Todo técnico sofre pressão e influências de diretoria, que por sua vez, recebem de empresários. Lembrem-se de certas convocações da seleção brasileira. É um negócio, um fabuloso negócio.
O Flamengo virou um time comum, é o que dizem os resultados. Sem raça e sem brilho. Este time faz 02 gols de diferença contra o São Paulo? Mais de 50 milhões de premiação perdidos, por insistirem com certos jogadores. E a Libertadores, este time enfrenta o Rscing na Argentina? Mais dinheiro e prestígio indo para o ralo.
Quem manda nesta paixão de 40 milhões de torcedores?
Acho que nesse aniversário vale algumas reflexões:
1. A temporada está perdida? Acredito que os campeonatos sim mas a temporada não. Permanecer no “bolo de cima” para se garantir na Libertadores de 2021 e essencial. Passar pelo Racing, mesmo que a queda para o Boca seria HOJE certa, é também importante para estar num melhor ranking da Conmebol (essa muda as regras de sorteio a seu gosto). E contra o São Paulo, bem, o RC levou para os pênaltis um jogo já perdido e contando com jogadores muuuuuuito inferiores. Futebol permite isso, mas…
2. Ver e rever o que deu errado em 2020. Não adianta botar a culpa na COVID pois os outros times também estiveram sujeitos a ela. Críticas à administração EBM são pertinentes mas o fantasma Rueda nos visitou esse ano e a atual administração agiu da mesma forma;
3. Temos um elenco caríssimo e impossível de se manter sem títulos (nem vou dizer que, mesmo sem títulos mas jogando bem o $$ do sócio torcedor não desaparece). Portanto é muito importante rever quem fica, quem vai, sob o risco de repetirmos o Corinthians com elenco enorme e ineficiente;
4. Reformular, sim o dpto de futebol desde o alto escalão até os profissionais técnicos (médicos, preparadores físicos, fisioterapeutas) pois obviamente estamos bem abaixo até dos times do fim da tabela. Admitir que errou-se na demissão de alguns (Pelaipe, talvez) ou de vários, além de atestar que aqueles que ocuparam suas posições não corresponderam;
4. Manter ou não atual comissão técnica é outra tarefa árdua a cumprir. Caso o São Paulo de Diniz não ganhe nada nosso treinador será sempre cobiçado e o pior a meu ver, ele próprio cobiçará sempre o time paulistano;
5. Ainda sou árduo defensor da escola europeia de futebol e temos agora tempo para uma busca meticulosa, silenciosa e mais precisa de um futuro treinador, não estou demitindo RC após duas derrotas (sim ontem PERDEMOS) mas se nosso centro de inteligência monitora SEMPRE o “mercado” de jogadores porque não o de treinadores?
As vitórias do ano passado nos mostraram um caminho que não soubemos trilhar novamente (nosso GPS voou de volta pra casa). Que as derrotas desse ano possam nos mostrar que esse caminho atual não é nem de perto vitorioso.
FELIZ ANIVERSÁRIO AO MAIS QUERIDO E SRN!!!!!
Eduardo Braga meu caro!
A temporada não esta perdida até agora, isso é verdade!
Mas as expectativas quanto as conquistas dos títulos se tornam cada vez mais preocupantes.
Na Copa do Brasil um confronto complicadíssimo, na casa do adversário com arbitragem, VAR, CBF, Seleção VELADAMENTE contrária a nós!
No Brasileirão o mesmo SPFC pode abrir 9 pontos contra nós, onde tbm é possível citar os itens contrários citados acima contra nós.
Na Libertadores é onde estamos tendo menos informações, menos vivência, mas como já sabemos meu caro, Libertadores é lugar de time maduro, definido técnica e taticamente, o que vamos concordar, não é o nosso caso.
Apesar das perspectivas a cada dia se tornarem mais preocupantes, indo muito além das quatro linhas, futebol é futebol e tudo pode acontecer.
Mas que nas três competições, que preocupa, preocupa!
Saudações!
O problema tem um problema sério de direção. Perdemos inúmeros profissionais nas areas de preparação fisica, fisiologia,fisioterapia(sem falar nos portugueses), sem que nada fosse feito! Onde estavam os responsáveis pelo depto de futebol? O que fazia a direção do clube? Como foi feita a reposição dos profissionais?
Outra coisa estranha sao os técnicos falarem de comprometimento de jogadores. Dome e Ceni repetiam que os jogadores sao comprometidos. Quando há comprometimento, é facilmente constatavel dentro do campo, nao é necessário ninguem falar isso sempre.
Mesmo com um elenco numeroso, os jogadores estao cansados!? O Ceni disse que o Gabigol está esgotado!? O que aconteceu na verdade é que o time esta completamente destreinado, fruto da pessima passagem do catalão, sem falar na falta total de preparo fisico.
Esta claro que é necessaria uma intervenção no depto de futebol. Ceni começou optando por jogadores que nao podem mais vestir a camisa do clube, como GH, LP, Lincoln e Rene. Esses caras ja tiveram todas as oportunidades possiveis e nunca conseguiram mostrar nada. Assim sendo, nao da para um treinador novato apostar nestes caras. Nao importa se o Natan é ou nao o novo Aldair, se o Ramon é bola ou nao, se o Lincoln vai explodir em algum lugar. O importante é ter a sensibilidade de que estes jogadores nao tem mais condições de jogar no Flamengo. Faltou isso ao Rogerio na largada e aos diretores desde sempre.
Marcos Braz tem muitos meritos mas seus trabalhos sempre sao bem-sucedidos no 1o ano e fracassam de forma retumbante nos anos seguintes. O que motiva isso?
A realidade é que a temporada acabou. Nem os ufanistas do site tem forças para escrever algo alentador. Isso nao significa que nao vou torcer ou que nao acredito na possibilidade de um milagre de S Judas, mas acho que se quisermos ter um 2021 melhor, as mudanças precisam acontecer já. A omissão de Rodolfo Landim é constrangedora. Como um presidente de um lugar sério permite um jogador de 19 anos com uma barriga maior que a minha de 41 anos?
Eu lembro de ver presidentes como o Marcio e o Kleber sempre dando entrevistas e aparecendo nos momentos críticos. Ate o Eduardo apareceu em alguns momentos, chegando a discutir com o jornalista defensor da liberdade de imprensa mas que bloqueia quem critica suas ideias. E o Landim, porque nao fala nada nunca?Será que o grande vilão é o Bap mesmo?
O ano de 2020 é o ano da ressaca. O espirito era esse. As mudancas devem acontecer para que 2021 seja diferente. Precisamos dar uma reformulada no elenco, mandar embora os caras que nao aprovaram, ficar com Pedro e T Maia, promovendo alguns jogadores da base.
Nao se trata de caça as bruxas como alguns disseram, mas sim de uma necessária reconstrução de algo que deu muito errado. Ou alguem acha bom ou normal perder todos os titulos e ficar fora ate da Libertadores de 2021? A hora é de cobrar responsabilidades, pois eu nao acredito em evolução sem cobranças. O que parece claro é que em 2019 JJ assumiu tudo para ele e sua equipe e compensou o desequilíbrio que ja existia como pro a a era Abel.
Cristiano,
O que fez a direção do clube? Vc perguntou!
O que fez o Marco Brás?
Simples, deu 15 dias de folga para o elenco e passou outros 15 dias na Europa entrevistando técnicos, isso tudo para nos trazer o jumènec.
Aliás sobre o Brás temos que dizer a verdade, em 2009 ele fez um magnífico trabalho, já em 2010 um péssimo, terrível trabalho! Parece que o mesmo esta ocorrendo no momento.
Antes disso é bom que o clube aprenda o que aconteceu com o Mister, isso digo para as próximas gerações de presidentes e vices do Flamengo.
Tem que ter sim sua comissão técnica, médica e física permanente! Tem sim essa comissão trabalhar com os novos técnicos ou em conjunto com os profissionais da área trazidos ou não por técnicos!
Essa deva ser a posição futura do clube! Não aceitar mais que tudo seja feito sem o conhecimento e compartilhamento da comissão tecno-esportiva permanente do clube.
Saudações!
Reflexões:parte da torcida tem que parar de ser autosabotadora,parar de defender a base simplesmente por ser cria e querer o melhor para o clube….o departamento médico e sua chefia devem ser demitidos pra ontem!eh uma incompetência atroz junto com q fisioterapia e a fisiologia….ceni eh vencedor e precisa de tempo pra entender melhor o clube…como o Egon decantou comigo ao telefone,Diniz que eh tão criticado foi quem melhor assimilou as lições de Jorge Jesus,foi com time forte para o brasileiro onde eh líder por pontos perdidos e com classificação encaminhada contra nós….viu essa história de poupar eh uma balela alimentada pela mídia ….os zagueiros contratados não foram bem e o Aldair precisa comer MUITO feijão com arroz ainda….se fala nele aqui como se ele tivesse anulado o Salah…as laterais reservas são erráticas,20 por cento de boas jogadas com 80 por cento de momentos fracos….e os meias e atacantes sempre com lesões ou convocações….ainda teremos copa América ano que vem e eliminatórias….Usaria os zagueiros como moeda de troca;Lincoln não ter sido vendido foi um crime!michael trocaria pelo Gil dos gambás(por empréstimo visto gil tem idade),comprar algum reserva meia de ligação para arrascaeta e Éverton Ribeiro e devolve o Pedro Rocha(custo altíssimo e eh bichado)
Alguém tem o celular do Ceni??
Vou mandar uns videos de 2019 e 2020.
Também envio algumas reações da torcida sobre os jogadores.
Quem sabe ele se toca…
Flamengo é Flamengo! Muito diferente do São Paulo, do Cruzeiro e do Fortaleza!
Esse é o primeiro ponto que Rogério precisa perceber!
A teimosia e o egocentrismo precisarão ser flexibilizados diante dos anseios dos torcedores e das características peculiares do Flamengo.
As coisas realmente não estão em ordem desde a volta do futebol. Isso está dificultando o rendimento da equipe.
O caminho, a meu ver, é não inventar. Cada jogador deve ser colocado em sua real posição e aqueles que estão mal com a torcida precisam de um tempo fora do time até para serem preservados.
A racionalidade deve estar presente. Se o time não está bem, não pode se lançar ao ataque de forma desordenada. A marcação alta ineficiente dá origem aos contra-ataques que têm sido impiedosos.
Alguns jogadores como Thuller, Guilherme Bala e Pepê não estão tendo oportunidades. Não entendo o porquê. Thuller e Guilherme Bala sempre entraram bem. Pepê não teve chances.
Acredito que podemos vencer o São Paulo na Copa do Brasil!
O Brasileiro será difícil com a evolução do Palmeiras, do São Paulo e do Grêmio. Ainda tem o Galo, que é mais instável, e o Inter.
Na Libertadores o caminho é mais difícil! Passando pelo Racing, pode ser que a empolgação tome conta do elenco.
Vamos torcer!
Parabéns, Flamengo!
125 anos de glórias!
SRN!
Ontem após o jg na entrevista falou que vai jogar com GH e LP que precisa prestigiar eles ( decepcionante ouvir isso)
Ele está ali para “PRESTIGIAR O FLAMENGO” acima de tudo e todos.
Ainda que não quiera desvalorizar esses 2 bons zagueiro QUE NO MOMENTO ESTÃO MTO MAL, lhes faltam confiança pra dar 1 pases vertical de 3 metros, si un toca pro outro, para que o outro arrisque .
Lamentavel inicio do Ceni, neste sábado REGREDIMOS em vista do jg do São Paulo.
4.ª feira vamos asistir aquele file e torcer:
A ESPERA DE UM MILAGRE ( desta vez + 1 da mística da camisa, si assim )
SRN
HC
Vendo redes sociais,acompanhando grupo de WhatsApp e derivados,vê que grande parcela da torcida merecia os péssimos times da década passada,81 já tem 40 anos e o futebol mudou mt….hj as grandes equipes trazem os melhores jogadores e usam sua base para caixa…nosso time vencedor ano passado não tinha um….aliás os grandes vencedores nunca tiveram(veja o sp,Corinthians e palmeiras)são geridos de forma empresarial e porisso sempre disputando….por causa dessa obsessão quase patológica por querer um time igual de 81 aturamos negueba,Diego Maurício ,Vinícius Pacheco,Adryan e tantos outros….até vitor Gabriel já foi considerado solução aqui….ainda bem que vivi 2019 pq se fosse por grande parte da torcida esse ano jamais existiria.
Hoje é o aniversário simbólico do Flamengo, verdadeiramente o aniversário do Flamengo é dia 17 de novembro de 1895.
No futebol o ano está praticamente perdido, com JJ tudo funcionava pq ele era centralizador, resolvia tudo dentro e fora de campo. Até no departamento médico ele interferir. Conclusão, ninguém se preocupava com nada.
Agora vamos às urnas!!!
SRN
—————
Prezados Sérgio Vital e Paulo Cesar Fernandes,
Sem manifestações político partidárias no blog, por favor.
Grato,
Moderação
Eu não fiz manifestação política. Falei apenas de MARICAS. Nada mais…
——
Sérgio amigo,
Não subestime a moderação. Aqui o papo é futebol, se fugir disso, não terá o comentário aprovado.
Abraço,
Robert
Calma gente !!!
O Rogerio acabou de chegar precisa de tempo !!!
O elenco do Flamengo e o melhor da América o técnico e bom ! Agora precisa passar o ramo em Lincoln .Nso se perde um gol deste , ate eu faria .
Parabéns Flamengo pelo seu dia .
A verdade é que, com exceção de Rodrigo Caio, temos zagueiros ruins e regulares apenas. É o setor que deve ser reforçado ano que vem, de preferência com zagueiros estrangeiros, que sabem atuar melhor num esquema de jogo ofensivo como é a proposta do Flamengo. Acho que Braz e Spindel ainda possuem crédito, mas sinto a ausência de um diretor de futebol, como Paulo Pelaipe. Também acredito que o rolo envolvendo as premiações do ano passado impactaram a relação diretoria-jogadores. Acho que passou da hora de uma reunião geral, com Landim, Braz, Bap, Spindel, Tostes, Ceni e os jogadores. Lincoln pulou etapas, deveria estar na base até hoje aprendendo fundamentos básicos. Acho que o time pode tentar priorizar a Libertadores, tal como faz o Grêmio todo ano. Outro ponto que se deve considerar é a diferença de metodologia de treinadores como Jorge Jesus e outros, principalmente brasileiros. O Flamengo errou ao não ter um membro efetivo da comissão técnica que absorvesse os conhecimentos passados. Ou seja, ele veio, brilhou, foi embora e não deixou nada além de saudades.
Parabéns ao Flamengo e que o ciclo novo seja de renovação!
SRN
Pior que RODIZIO de JOGADORES é o RODIZIO de POSICAO para os jogadores.
Se J.J. cometeu um acerto em 2019 foi; DETECTOU QUAL POSICAO CADA JOGADOR DESEMPENHAVA MELHOR e os FIXOU NELAS.
O grande erro do Flamengo 2020 é ROTACIONAR AS POSICOES dos jogadores que eram os MELHORES naquela POSICAO. FAZ SENTIDO ? exemplo; Rodrigo Caio – jogou de Lateral, vapo-vapo – vários jogos FORA de POSICAO, etc …… Estamos ROTACIONANDO AS POSICOES DE NOSSOS MELHORES JOGADORES. Mexendo naquilo que o time tinha de melhor. Não seria melhor consertar as deficiências ? O Domenec cometia o ERRO de querer reinventar a roda.
Do jeito que vai logo, logo o Rodrigo Caio vai ser escalado de ATACANTE e o Gabigol de ZAGUEIRO.
Tem que fazer o B a BA, que é colocar cada jogador em SUAS MELHORES POSICOES e mexer nas deficientes.
Por que será que uma das melhores PARTIDAS do Flamengo em 2020 foi aquela que tivemos praticamente 90% Dê jogadores da BASE em campo ?
Mexer na FUNCAO TATICA DE CADA JOGADOR A CADA PARTIDA é DESASTROSO para os jogadores e para o time. Por isso MANTER 11 titulares torna-se bom, pois preserva-se o desenho tático do time. Ficar trocando as FUNCOES de cada jogador a cada partida DESCONTINUA o ENTENDIMENTO TATICO DELES no time.
Zaga RUIM ou ZAGA EXPOSTA ?
Na minha visão o Flamengo tem uma ZAGA EXPOSTA, o que a torna RUIM. Não uma ZAGA RUIM. Parece a mesma coisa, mas são coisas 100% diferentes.
Nossa forma de jogar está deixando nossa ZAGA EXPOSTA, pressionada. Sempre tendo que correr atrás. Um pesadelo pra qualquer zagueiro.
Quem poderia imaginar que um clube fundado em 1895, funcionando em uma sala alugada se transformaria no Clube mais popular do Brasil com um enorme patrimônio?
Nenhum problema nos abatera, se houver o espírito construtivo da critica e da autocrítica. O Flamengo vai sobreviver ao pessimismo com uma reflexão serena e objetiva.
PARABÉNS FLAMENGO!
Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo. Vamos embora Flamengo, te amo ganhando te amo perdendo!
Caro Kléber e AMIGOS!
PARABÉNS ao maior do mundo.
PARABÉNS FLAMENGO. Entre derrotas e empates sigo contando títulos e troféus muito adiante da maioria.
Sigo querendo entender tamanho amor e tamanha torcida. Quanto mais o tempo passa mais o meu amor aumenta. Quem não é Flamengo não sabe o que está perdendo. O Flamengo é um tipo sanguíneo e diferente de correr em nossas veias.
PARABÉNS a todos os que fizeram e fazem esse clube existir. Parabéns a nós por termos escolhido essa paixão.
SRN
É isso aí, Francisco!
É amigos não querendo ser pessimista, mais acho que a vaca do flamengo foi pro bejo, perde pontos pra Atlético goianience, é o fim , isso deixa jogadores e torcida sem motivação.
Que lindo, amigo!!!
Poema em vermelho e preto.
MENGOOOOOOOO!!!!!!
Algo que vi ontem e me chamou a atenção foi o Flamengo marcando atrás da linha do meio, estilo Abel Braga.
No mais, eu jamais vibrei com um gol como o do Pet 2001 e Gabigol 2019.
Apesar de tudo o que sem dito, com razão, sobre o Lincoln, é bem capaz do Rogério, nas ausências de Pedro e Gabigol, escala-lo. Muito embora se tenha a alternativa do Bruno Henrique. Digo isso na medida em que vejo o Rogério como aquele tipo de Treinador administrador de vestiário. Aguardemos.
Vai aprender, na própria pele, que o Flamengo é bem maior e um grupo de jogadores dentro de um vestiário….
“O futebol” teria uma desgosto profunda se faltasse o Flamengo no MUNDO. (pedindo licença para parafrasear essa pérola rubro negra ).
Não fosse o Flamengo o MUNDO não teria se maravilhado vendo cenas como a histórica cena do embarque do Flamengo para a final da Libertadores e as lindas cenas da chegada e comemoração do titulo da Libertadores em 2019. Cenas para a galeria da história do futebol mundial.
O FLAMENGO REPRESENTA E SIMBOLIZA TUDO QUE O FUTEBOL REPRESENTA para o MUNDO. O Flamengo é a MATERIALIZACAO da força do futebol.
Dale, dale, dale MENGO !!!!!!!
Fla D+
A verdade é que quando JJ saiu, ele saiu levando tudo, absolutamente tudo tem termos de planejamento, métodos e infra-estrutura.
Norteados pela pandemia nossa vice presidência não teve tempo nem condições humanamente falando de reconstruir tudo que havia se perdido.
E o pior que isso, elegeu padrões e critérios inteiramente errados e equivocados, e os resultados estão aparecendo.
Exemplo é o Dr. Tanure, que propalou sua teoria de que o cansaço vem após 48 horas, e não as histórias e padronizadas e aceitas 24 horas. Ou seja, joga no domingo, reapresenta e treina na segunda e descansa na terça.
Coincidentemente ou não esta todo mundo estourando no elenco rubro negro, a ponto de alarmar seleções nacionais pelo continente.
A impressão que dá é até de que fomos vítimas de sabotagem.
Mas onde é que estava mesmo o Sr. Marco Brás? Onde mesmo? Em campanha eleitoral? Ah sim, creio que está tudo explicado!
Saudações!
Meu querido Kleber, alguns coisas sequer tem explicações!
Essa prepotência do Ceni em escalar a zaga titular com L. Pereira e G. Henrique salta aos olhos. A crença que era culpa do sistema de jogo defensivo no caso dos dois, é pura irrealidade! Ou ele enxerga direitinho a realidade ou morre abraçado com os dois zagueiros, um caminho curto para sua demissão!
Outro ponto da falta de explicações, é como ele escala o Natan de 3a zaga pela direita meu caro, um canhoto adaptado na direita? Dois 4os zagueiros canhotos na zaga, isso é inédito!!!!
Salta aos olhos…
E o Thuller? Ele mesmo no Fortaleza queria o Thuller na época, que explicação tem essa barbaridade meu caro? E isso para não dizer que a zaga titular deveria ser Thuller (ou Noga) e Natan!
Que o nosso Professor Pardal, explique essa!
Bom, nem vamos falar do posicionamento dos volantes, que peneira! Coisa que não vimos na 4a feira! Voltaram os defeitos crônicos de posicionamento, com atacantes entre nossas linhas cara a cara com lateral e zagueiros, horrível!
Enfim, tem que melhorar hein! Pq piorar até em relação do Domènec, piorou! Pq agora além de não defender bem, tbm não atacamos bem! Coisa que nunca faltou com o catalão.
Outra que vou te dizer, o Hugo Neneca vai falhar de novo! Pode escrever isso, não sou Mãe Diná não, mas esta quase na cara que seja um processo natural que tal coisa aconteça! Ontem quase….
Agora quanto a verdadeira “mixórdia” que se transformou a infra-estrutura de preparação dos atletas, desde o campo de jogo, preparação física, e pasmem…., até balizamentos nos métodos de fisiologia e tratamento, agora vimos que era tudo, absolutamente tudo gerido pelo Jorge Jesus e sua equipe! Não tinha essa história de Marco Brás nem nada, era tudo o português quem abraçava tudo!
Uma vidente já havia previsto que o calcanhar de Aquiles do Flamengo em 2020 seria a ORGANIZAÇÃO, e que com o JJ ganharíamos tudo pq com ele esse critério era garantido, mas sem ele nada ganharíamos, isso antes do português sequer pensar em sair, início do ano.
A cada dia vemos que essa premonições se cumprem, a tal ponto de eu já desejar que a casa seja arrumada para 2021, o que obviamente vai levar tempo!
Saudações!
Com sua licença complementando meu caro Kleber, sobre o Ceni.
Estava mais na cara que o momento decepcionante, traumático e altamente oneroso que foi a era Domènec exigiria o cumprimento irrestrito de que certas premissas para a contratação do novo técnico fossem cumpridas, a saber:
1o. muita experiência tática e com gerenciamento de grupo de super-jogadores em grandes clubes.
2o. esquema tático compatível com nossos jogadores, sistema esse definido, com trabalhos autorais comprovadamente eficazes.
3o. que o profissional tivesse total empatia com a torcida rubro negra.
Pois bem, estes critérios só nos levariam ao nome do Lourival aqui no Brasil, e a diretoria foram-me investir em outra aposta que é o Ceni? Que chegou no clube com a 1a intenção de conquistar o vestiário? E não montar de fato o melhor time? (Até pelos seus traumas no Cruzeiro com o elenco).
Não vou nem repetir a sua velha máxima meu caro Kleber (Pode até ser que funcione, mas tem tudo para dar errado), pq tbm estou na torcida que o Ceni nos surpreenda. Ontem foi uma ducha de água fria, a zero grau!
Saudações!
Dorival?kkkkkk,vimos o ótimo trabalho no furacão
2018 ele fez um excelente fim de temporada na era EBM.
Nino,
Com o devido respeito, mas:
1) O Dorival é um PÉSSIMO gestor de grupos, brigou por onde passou;
2) O Dorival nunca ganhou nada na carreira, portanto, não possui “trabalhos autorais comprovadamente eficazes”;
3) O Dorival não possui total empatia com a torcida – tem a sua simpatia, apenas – a maioria o considera fraco (o que de fato é!)
Grande abraço!
Diego meu querido,
Entre as nossas meias verdades conflitantes, entre elas certamente estará a verdade sobre o Dorival, e eu sempre digo, contra fatos se pode apenas ponderar, contrariar jamais!
E o fato concreto é que em 2018 o Dorival fez de fato um excelente trabalho do 1/4 de temporada.
Saudações!
Em tempo.
Também queria um treinador TOP, mas atual realidade acho que era impossível trazer… Vamos pagar caro pela era Jumènec.
Top top top, nunca estiveram ao nosso alcance, isso é fato!
Já os de segunda prateleira da Europa qdo vieram já fizeram resultados espetaculares.
Na atualidade nem os de 2a prateleira estão ao nosso alcance na Europa, e nos restaria os de 3a prateleira, como foi o caso mal sucedido do Domènec e atualmente o até agora bem sucedido treinador do Palmeiras.
Nosso problema é que não tínhamos margem, crédito para uma nova aposta no exterior, ai o que fizeram?
Fizeram uma nova aposta em técnico de 2a prateleira aqui mesmo no Brasil, é de matar isso, francamente!
Vamos torcer, até não resta outra possibilidade.
Saudações!
Pior, Nino! Domenec nem estava na prateleira. Ele foi uma invenção da dupla Braz/Spindel que não quis voltar da Europa com um não. Domenec nunca foi treinador de verdade, pois ñ considero o paraíso dos aposentados, a MLS, como relevante. E essa invenção custou caro ao Flamengo.
Concordo com você Nino! preferia também o Dorival ao Rogério Ceni.
Como de hábito, não há como não concordar com o mestre Nino.
SRNs
Meu caro, aprecio mais contestações!
Desde que pautadamente bem fundamentadas, isso para dar ensejos a sadia réplicas e tréplicas.
Saudações!
A tréplica eh fundamentada:últimos trabalhos dele foram
Pífios …se vc se pauta no trabalho dele de 2018 pode se pautar no papai Joel em 2007….Dorival eh um treinador medíocre que tem problema relacionamento com nosso goleiro e nenhum clube da série A o chamou pra trabalhar
Caro Nino, concordo com grande parte de seu comentário. Apenas permita-me discordar no que se refere ao técnico que, na sua opinião, reúne as qualidades pra dar continuidade ao trabalho de 2019. Ele simplesmente não existe no Brasil, até o seu corretor do Google mudou o nome dele pra Lourival. O cara que tem a capacidade e as qualidades que você muito bem elencou foi-se embora pra Portugal e jogou no Atlântico a bula de como gerir o Flamengo.
Você tem razão, era ele que comandava tudo e por isso tudo funcionava, do roupeiro ao Presidente, passando principalmente pela preparação física e departamento médico.
E a sua conclusão foi perfeita de que o Ceni mantém as barangas da zaga(que conseguem a proeza de não ganharem uma jogada sequer, só fazendo falta) pra provar que o sistema é que estava errado, não os jogadores.
Parabéns!
Fernando,
Como diz o máximo mestre Jesus nas escrituras: “Quando veem no alto céus pesado e escuros, sabem logo que virá chuva”.
A julgar pelos incríveis e inimagináveis erros, a má notícia meu caro é que dificilmente ganharemos mais algum título nessa temporada (2020/2021).
Os erros são simplesmente absurdos!!!
Com a palavra o nosso vice de futebol, fala Brás!
Saudações!
Verdade Nino, infelizmente com um elenco maravilhoso que temos, mesmo assim não ganharemos mais nada esse ano, campeonato brasileiro acabou no domingo, e a copa do Brasil, quarta encerra pra nós flamenguistas infelizmente, fica a libertadores mais com tantos erros e a bolinha que estamos jogando, não vai longe.
Só para reforçar sua colocação, caro Nino, esse ano ninguém ganha nada, pode anotar aí. (kkk)
Helder,
Parece que o fracasso em 2020 esta delineadamente, esmeradamente bem traçado, estes problemas de infra-estrutura são surpreendentes, escandalosos e são de matar meu caro, de matar!
Mas como onde houver vida haverá esperança, ela se renova na próxima 4a feira.
Uma vitória e classificação lá muda totalmente o panorama, uma vitória da superação, vamos a ela então e que S. Judas nos ajude!
É uma vitória perfeita para um time em crise. Então vamos a ela meu caro!
Saudações!
Sem dúvida, caro Nino, esperança é o combustível que move nossas motivações e até nossas decepções. Acreditar sempre! Como disse Hamilton após conquistar o heptacampeonato de F1, nada ou ninguém deve nós impedir de sonhar e buscar nossos objetivos.
Mas quanto ao fato de ter dito que esse ano ninguém ganha nada, não sei se vc não me entendeu, eu só quis citar o fato de que nenhuma competição terminará esse ano, logo, ninguém será campeão esse ano. É evidente que refiro-me aos que de fato lutarão por essas conquistas.
Agora, vc já pensou se formos eliminados da copa do Brasil por causa daquela graça do Hugo? Rapaz, se fosse o JJ ele estaria com as orelhas vermelhas até hoje. Que foi aquilo! Mas como desgraça pouca é bobagem, olha o gol que o Lincoln perdeu no jogo seguinte. Que mais poderá vir?
Amigos independente das críticas ao nosso treinador, gostaria de lembrar que os dois resultados negativos foram devidos a duas falhas de crias do ninho : Hugo e Linconl .
Segundo o jornalista Mauro César, que eu concordo, tal se deve a displicência e irresponsabilidade dos nossos jogadores.
Vamos lembrar disto antes de sentar o pau no treinador
Eu também acho isso, Octavio.
O Rogério chegou dando a cara a tapa: foi pro campo menos de 24 horas depois de ser contratado.
O time jogou com disposição, amassou o São Paulo e perdeu um caminhão de gols. No final fomos penalizados por uma falha (ou irresponsabilidade).
O segundo jogo foi diferente. Pioramos em relação ao primeiro jogo. O técnico cometeu alguns equívocos, já fartamente explorados aqui. Mas o resultado foi igualmente causado por outra falha bisonha.
Temos uma decisão em 48 horas. Um caminhão de problemas, de desfalques. Que São Judas Tadeu ilumine o nosso treinador e principalmente os nossos jogadores – que apesar dessa fase complicada, possuem o pedigree de vencedores. Tenho convicção que faremos um bom papel.
Eu – já disse isso antes – nunca fui muito com a cara do Rogério Ceni como jogador, mas acho que ele chegou da forma certa. Respeitou os ídolos, a história, abraçou o grupo. Rogerio também é um grande ídolo – e isso é refletido estabelecendo respeito por todos os jogadores.
Essa era a grande prioridade, depois da destruição que o Domènec e seus aventureiros causaram em nosso time. Era necessário chegar alguém que pudesse estar mais perto dos jogadores e trazê-los para uma zona de conforto, ao invés de forçar os caras a jogar de uma forma completamente diferente. Foi exatamente isso que trouxe o Rogerio Ceni para o Flamengo.
Uma outra coisa muito importante na escolha dele foi o ímpeto de jogar pra frente, como ele bem disse, reconhecendo o enorme valor do trabalho feito em 2019.
Eu simplesmente não acho correto espinafrar o nosso técnico depois de duas rodadas. Há que se dar tempo – e como muito bem o KL explanou – buscar a aproximação, para que ele se envolva mais e mais com o Flamengo. Como faz falta um Diretor de Futebol…
Ahhh…eu também não acho que o ano está perdido. Falta muita coisa…
S.R.N.7
Octávio, nosso ex-treinador (?) repetia nas entrevistas pós jogo para tirar o dele da reta: “falhas indiduales”.
O Ceni, mais malandro e ainda pato novo no Ninho, ainda não entrou nessa vibe.
Até porque cometeu “pardalices ” indesculpáveis como ceder ao pedido do Maia pra ficar em campo sem condições(tomamos o gol por isso), escalar um zagueiro canhoto com dois destros no banco(tomamos o gol por ali) e manter o Renê o jogo todo matando nosso lado esquerdo.
Só a ressurreição dos fantasmas do Morumbi em ruínas e São Judas Tadeu pra nós passarmos na quarta. Amém!
Será que JJ conhecia de FLAMENGO , quando desembarcou no Galeão?
Claro que não!
Eu quero alguém que entenda de futebol.
De Flamengo………….deixa que as velhas raposas e os velhos cardeais, que por sinal hoje, TODOS………………..INCLUSIVE TODOS, não acrescenta absolutamente nada, com as mentes e atitudes retrógradas de 250 anos atrás.
Esperando o Rogério ser chamado de estagiário em 3,2,1…
kkkkkkkkkkkk
não vai demorar muito.
Meu caro Henrique,
O problema é a falta de estudo!
Tem que estudar a cada jogo o que faz o nosso técnico!
Não estamos aqui para isentar erros de quem quer que seja…
Já tivemos defensores ferrenhos do Zé Ricardo, Rueda, Abel e mais recente a turma do Doménec.
Essa história de Deixem o Home Trabalhar não tem fundamento! Estamos apenas analisando e concluindo com bases técnicas e táticas, isso elaboradas por gente de muita expertize (Deco SRN por exemplo, entre outros), que não são apenas palpiteiros como nós.
Enfim, proponho uma reflexão sua para não cairmos de novo no besteirol alienatório isentocionista.
Abraços,
Quem tem notícias do Paulo Pelaipe?
Marco Braz eleito em 6.o lugar.E aí … ???? !!!!
Abs.
Mixórdia…
Se isso aqui fosse sério ele teria que se licenciar.
Carlos, não estou acompanhando as eleições pra Prefeito pois não moro no Rio. Como foi a performance dos ex-dirigentes?
Caro Fernando Roberto,segue a informação :
Prefeito:
Bandeira de Melo=2.48% com 65.296 votos
Fred Luz=1.76% com 46.246 votos
Vereador:
Marco Braz=1,55% com 40.938 votos.Eleito.Em 6.0 lugar.
SRNs.
Um cidadão dizia que trabalhava muito em prol de um clube. Seu trabalho não foi bem sucedido no ano presente e no passado, seu sucesso teve nome e sobrenome de origem portuguesa, um verdadeiro bilhete premiado. Como premio, foi eleito vereador pela apaixonada torcida, grata pelos títulos que há muito não via. O senso de oportunidade foi espetacular, mas a pergunta que fica é: Foi bom para o clube? O trabalho ruim vai melhorar com menos tempo disponível e mais conchavos políticos associados à atividade de vereador?
É fato que não teremos uma resposta de imediato. A minha é que tudo vai piorar se o presidente continuar delegando,sem estar mais presente, mais participativo. Os subordinados terão cada vez menos cobranças, hoje quase inexistentes pela parceria que há entre o elenco e o eleito, de forma que sucesso será raro no futebol deste clube. Tocar um clube deste tamanho exige competencia e disponibilidade absoluta. O orçamento do futebol do clube mostra sua relevância. Isso não é um hobby, uma atividade secundária. É bom que estejam todos atentos. A chance de o clube voltar a uma situação dramática em pouco tempo não é pequena.O orçamento prevê títulos e se estes não vierem, ou se vende jogador diminuindo a qualidade do elenco ou se aumenta dívida.
Em casa que ninguém manda, que não há cobrança, que todos são amigos fraternais e são muito bem pagos, o resultado costuma ser pífio. Isso foi o que minha modesta carreira de administrador me mostrou em 20 anos de trabalho. A hora é de despertar. A concorrência é grande, é muito competente e tem a ajuda do órgão regulador.
PS: Quarta-feira é o jogo da vida futura imediata do clube. Vou torcer como nunca,mas acho que o Flamengo perde para o São Paulo, por conta dos desfalques, do histórico pífio em SP, da incrível bagunça que é o futebol do clube hoje, mas se, por obra de Sao Judas Tadeu, de quem sou devoto e que já promoveu milagres em minha vida, conseguir passar, será campeão da Copa do Brasil. Isso pode representar mais uma grande chance de reorganizar o que a saída dos portugueses destruiu e que inexistia antes da chegada deles. Talvez a última antes de voltarmos a ver jogadores como Lincoln predominando no plantel.
Com a ajuda de São Judas Tadeu,o vento da sorte vai mudar de direção,virá totalmente para o nosso lado… !!!!!!!!
ABS.
Depois que o Raí se reuniu com a diretoria CBF o São Paulo passou a contar com o carinho e a consideração dos árbitros e dos escalados para o VAR. Enfim, a CBF passou a dispensar uma atenção toda especial para com o São Paulo. Preocupada com isso a CBF designou o famigerado Wilton Pereira Sampaio para arbitrar o jogo de quarta feira. Que São Judas nos proteja.
Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo….
Fora Landim e Bap !