Agradecimentos, sequência do desabafo, camisa nova e decisão em Brasília

Clipboard02Como não poderia deixar de ser, começo com um enorme MUITO OBRIGADO, por tantas mensagens carinhosas e estimulantes, através do blog, e-mails e telefonemas. Definitivamente, a paixão que nos une conseguiu algo difícil nos dias de hoje, qual seja, debater com respeito e educação e, em muitíssimas vezes, também com carinho. O nome disso é afinidade. Se escudo houvesse para este blog, seria um coração rubro-negro repousando em mãos que afagam e confortam. Mais uma vez, MUITO OBRIGADO A TODOS.

A sequência do desabafo nasce nos comentários. O HÉLDER, por exemplo, fala sobre o fato de se criticar sem conhecimento de causa. E, não tenho nenhuma dúvida de que a maioria absoluta dos rubro-negros desconhece a matéria. Grande parte imagina que esta relação com o Consórcio tenha iniciado na minha gestão. Errado! Dos seis milhões sobre o qual falamos, oitocentos mil diziam respeito a uma dívida contraída na gestão anterior, já por conta do negócio com o Consorcio. Este é o início do erro quando se diz que Edmundo custou seis milhões. Como já informei, do total de seis milhões, oitocentos mil reais diziam respeito a um empréstimo feito pelo Consórcio ao Flamengo, na gestão anterior à minha.

O companheiro DIEGO NUNES fala em se abrir aqui, espaço para quem esteve envolvido neste tema. O espaço não só está aberto, como me coloco à disposição para debater o tema, seja com quem for e onde for. Que estejam presentes os presidentes, desde Luiz Augusto Veloso até Eduardo Bandeira de Mello e, se tiver peito, o que não acredito, o presidente do Consórcio, Sr. José Isaac Perez. Se o presidente Eduardo Bandeira de Mello tiver interesse em promover este debate, estou confirmando a minha presença.

O companheiro LEANDRO, muito gentil, porém se equivocando nos títulos conquistados por Romário, que não foi campeão só em 96, no Campeonato Carioca. Romário, quando a Taça Guanabara era uma conquista importante, ganhou duas, em 95 e 96, sendo que em 95, na final contra o Botafogo, quando ganhamos por 3 a 2, fez os três gols do Flamengo. E, bom não esquecer, foi campeão continental na conquista da SuperCopa Libertadores, competição que contou com 17 clubes campeões das Américas, dentre eles Boca, River, São Paulo, Grêmio…

O companheiro ANDERSON fala e elenca temas importantes para debatermos. A ideia é boa. Temos falado em vários dos assuntos por ele mencionados, porém, de passagem. Se todos estiverem de acordo, podemos debater profundamente, tema a tema, um dia por semana. A relação o Anderson já fez. Terça- feira, seria um bom dia?

O companheiro LUIZ CARLOS comenta que a última camisa lançada pela Adidas é horrorosa, e indaga quem aprova este tipo de coisa no Flamengo. Luiz Carlos, quem aprova é o Conselho Deliberativo, muito embora, o clube, antes da apresentação ao Conselho Deliberativo, interaja com a fábrica de material esportivo.

Estava respondendo ao Luiz Carlos e me veio a ideia de, em cada camisa nova, a Adidas apresentar três opções, e todos os sócios participariam votando democraticamente para eleger uma delas. Isto daria um belo movimento. E, nada impede que, mesmo após haver a escolha por parte dos sócios, seja obrigatória a aprovação do Conselho Deliberativo. Tipo do assunto que quem é Flamengo vai fazer questão de participar. Acho que daria um belo caldo…

Lamentar a falta de diálogo e sensibilidade dos que comandam o nosso futebol. Todos os jogos deveriam ter sido antecipados para este sábado. O Brasil inteiro neste domingo, só pensa naquilo… Hoje, ouvindo a Rádio CBN, tive certeza da correção desta crítica. A CBN, amanhã, vai transmitir os jogos de futebol… PELA INTERNET!!!

No rádio, Verde e Amarelo x Vermelho, batalha que será travada em Brasília.

E, amanhã, seja o que Deus quiser…

Um domingo especial a todos. Emoção, não vai faltar…