Du Caneppele

Empate? Vitória!!!

Athletico 1 x 1 Flamengo

Aqui pra nós. Seria mais uma injustiça, tão comum no futebol, onde nem sempre o melhor vence.
Aliás, afirmo que não fosse esta Copa América, tão mãezona para as federações e tão madrasta para os clubes brasileiros, em especial o Flamengo, este Campeonato Brasileiro seria a maior barbada do século.
O gol sofrido pelo Flamengo foi obra de um acidente de jogo. O pênalti caiu no colo do Athletico. Lance bobo, em que David Luiz não teve tempo de tirar o braço e deu no que deu.
Quando tudo parecia perdido, surgiu a cabecinha de ouro do menino Evertton Araújo, fazendo com que o resultado ficasse mais próximo do que foi o jogo. E, bom lembrar que em lance anterior, o goleiro do Athletico já havia operado um milagre.

O pessoal da Globo elegeu Léo Ortiz como o craque da partida. Longe de provocar polêmica, mas Fernandinho, pelo time paranaense e Gerson, pelo Flamengo, encantaram os olhos de quem ama o futebol arte.

Tite, a meu conceito, um treinador brasileiro fora da curva, é o responsável direto pela manutenção de uma boa campanha, mesmo ante tantos desfalques. O sistema defensivo do Flamengo é muito sólido e, não por acaso, os números dizem que o nosso goleiro é um dos três que menos trabalha neste Campeonato Brasileiro.

Talvez com Cebolinha, que tem sido nosso atacante mais agudo, além de combater pelo meio, o jogo poderia ter sido mais fácil. Bruno Henrique, pelo que foi comentado na transmissão, teve uma indisposição e por isso foi substituído no intervalo.

Impressionante que, mesmo com tantos desfalques, o Flamengo demonstre superioridade tão grande a cada jogo e seja favorito antes da bola rolar. Agora, o Bahia, cheio de gás, no Maraca. Quem é o favorito?
Por falar nisso, não entendi na transmissão da Globo, um anúncio de uma dessas casas de aposta, que os apostadores, com significativa maioria, enquanto o jogo estava empatado, apostavam mais na vitória do Athletico, do que na do Flamengo. Jeito curioso de ver futebol e de colocar sua graninha na reta…

Ganhamos um ponto e saímos com a auto estima lá em cima.