Thiago Ribeiro / AGIF

Jogo tenso em noite de quem homenageou mestre Ziza

Flamengo 2 x 0 Grêmio

E o Éverton Ribeiro, hein?
Com todo respeito a quem pense diferente, não é de hoje que tenho comigo que Éverton Ribeiro seja o mais importante jogador do Flamengo. O nosso camisa sete, que neste jogo homenageou Zizinho pelo seu centenário, fez de tudo. Criou como nunca, deu assistências decisivas e teve participação notável como sempre. Em síntese, colocou a bola debaixo do braço. Não foi por acaso que conquistou a condição de titular da Seleção Brasileira.
Curioso que, pela importância de Éverton Ribeiro para o nosso time, achei que deveria ter sido um dos poupados. Acho que Renato é ainda mais apaixonado do que eu pelo Éverton. Não abre mão do nosso craque nem em jogo praticamente ganho.

Que juiz enrolado, hein? Que loucura!!!
A tensão do jogo teve a colaboração decisiva do árbitro, que mais parecia comentarista, de tanto que conversava e não apitava.
O lance mais incrível foi a bronca de Gabigol no soprador de apito. Partiu para cima do árbitro e disse: “Vamos jogar pô!!!”
Nada mais pertinente…

Michael, de novo, jogou o fino e foi o nosso melhor atacante.
Firme a volta de Rodrigo Caio. Deixou a impressão de que está recuperado. O dia de estreia da nossa nova zaga já é aguardado com brutal expectativa.
Matheuzinho, voluntarioso. Jogou até bem, mas peca na construção.
Pedro, valeu pela bicicleta no lance do pênalti. Também fez um bom jogo. Premiado com dois gols.

Agora, se tudo correr bem entre os cartolas, domingo tem Grêmio de novo, desta feita pelo Campeonato Brasileiro. Aliás, ante muitas dificuldades, o time gaúcho foi até bem, muito melhor do que no primeiro jogo.
O que venho dizendo está próximo da realidade. Flamengo e Atlético Mineiro decidindo tudo.
Na Copa do Brasil, na semifinal vamos pegar o Atlhetico. O sorteio definirá quem decidirá em casa.
A nossa confiança é tanta que passou a ser detalhe insignificante fazer o segundo jogo em casa. 2021 tem tudo para ser o mais glorioso ano da nossa história pra lá de centenária.

Amém!!!!