Flamengo 2 x 0 Grêmio
E o Éverton Ribeiro, hein?
Com todo respeito a quem pense diferente, não é de hoje que tenho comigo que Éverton Ribeiro seja o mais importante jogador do Flamengo. O nosso camisa sete, que neste jogo homenageou Zizinho pelo seu centenário, fez de tudo. Criou como nunca, deu assistências decisivas e teve participação notável como sempre. Em síntese, colocou a bola debaixo do braço. Não foi por acaso que conquistou a condição de titular da Seleção Brasileira.
Curioso que, pela importância de Éverton Ribeiro para o nosso time, achei que deveria ter sido um dos poupados. Acho que Renato é ainda mais apaixonado do que eu pelo Éverton. Não abre mão do nosso craque nem em jogo praticamente ganho.
Que juiz enrolado, hein? Que loucura!!!
A tensão do jogo teve a colaboração decisiva do árbitro, que mais parecia comentarista, de tanto que conversava e não apitava.
O lance mais incrível foi a bronca de Gabigol no soprador de apito. Partiu para cima do árbitro e disse: “Vamos jogar pô!!!”
Nada mais pertinente…
Michael, de novo, jogou o fino e foi o nosso melhor atacante.
Firme a volta de Rodrigo Caio. Deixou a impressão de que está recuperado. O dia de estreia da nossa nova zaga já é aguardado com brutal expectativa.
Matheuzinho, voluntarioso. Jogou até bem, mas peca na construção.
Pedro, valeu pela bicicleta no lance do pênalti. Também fez um bom jogo. Premiado com dois gols.
Agora, se tudo correr bem entre os cartolas, domingo tem Grêmio de novo, desta feita pelo Campeonato Brasileiro. Aliás, ante muitas dificuldades, o time gaúcho foi até bem, muito melhor do que no primeiro jogo.
O que venho dizendo está próximo da realidade. Flamengo e Atlético Mineiro decidindo tudo.
Na Copa do Brasil, na semifinal vamos pegar o Atlhetico. O sorteio definirá quem decidirá em casa.
A nossa confiança é tanta que passou a ser detalhe insignificante fazer o segundo jogo em casa. 2021 tem tudo para ser o mais glorioso ano da nossa história pra lá de centenária.
Amém!!!!
Caro Kleber e amigos!
Jogo pegado e vitória para garantir a vaga.
Vamos ganhar novamente domingo.
SRN
Everton matou a pau. Já Rener continua horroroso, mas faz parte do grupo do Ribas. Então, ……..
Domingo é outro jogo, porém vai ser mais difícil ainda pois estaremos com muitos desfalques. Esse vitinho não tem jeito mesmo. E o Andreas tem tudo para dar certo.
SRN
Kléber e amigos,
Peço licença pra transcrever o seguinte texto de vossa autoria, escrito logo após a final do mundial de 2019:
“ O balanço final, não deste jogo e sim do ano, é que a paixão das nossas vidas está em visível construção para entrar em um outro patamar neste mundo da bola.
O nosso time, de Diego Alves até Bruno Henrique, é muito bom, porém, nossa reposição de peças é deficiente. Hoje, em jogo de final de mundial, quase Piris da Motta entra em campo e, a bola do jogo parou no pé de Lincoln…
Jogamos um primeiro tempo muitíssimo bom, quase perfeito. Enquanto houve gás, seguramos a barra no segundo tempo, onde os quinze minutos finais só o Liverpool jogou.
Nosso time cansou. Passamos de oitenta jogos no ano, enquanto que nosso adversário está no meio de temporada. O aspecto físico pesou muito. Quando saíram Éverton Ribeiro e Arrascaeta, perdemos qualidade no meio. Hoje, Diego não entrou tão bem como nas outras vezes.
Quem é Flamengo deve ter orgulho do nosso ano e do nosso jogo contra o Liverpool. A verdade é que os vermelhos imaginavam que pegariam uma moleza e, precisaram de uma prorrogação que foi fatal para o nosso time, tão castigado por um calendário absurdo.
Parabéns a todos. Neste mundial, faltou pouco para a conquista.
Agora, trabalhar duro, para um elenco mais equilibrado. A final da próxima Libertadores será no Maraca. Precisamos estar lá e, de lá, voltar pra cá…”
Estavas certo, meu caro.
As lacunas que havia no elenco foram preenchidas.
Hoje temos totais condições de conquistar o mundo de novo.
SRN!!!!
Muito bem lembrado, Leandro.
Se o Flamengo levar a sério e estiver focado, eu acredito que em Dezembro estaremos disputando o Campeonato Mundial contra o Chelsea – com chances reais de conquistar o mundo, 40 anos depois.
S.R.N.8
Marcello,
Fazendo projeções de Mundial… Se essa geração levar mais uma Libertadores (ainda que não venha o Mundial) e o Tri do Brasileiro, se transforma na maior geração da história do clube?
Diego,
Eu acho que sim.
Do ponto de vista de quantidade de títulos, sem dúvida.
A geração do final dos 70 e 80 tem o mérito de ter botado o Flamengo no mapa, no mundo…e tinha o Zico (que é diferente de tudo). É a minha geração. Cresci vendo esses jogadores maravilhosos e tenho uma relação de amor profunda e inabalável com eles.
O que está acontecendo desde o segundo semestre de 2019 é fenomenal e esse ano tem enorme importância para responder seu questionamento. Se ganhar TUDO, esse time vai atingir um nível jamais visto na história do futebol brasileiro.
E…mesmo que não ganhe tudo, fica no ar a convicção que estaremos nessa mesma condição pelas próximas temporadas. A fome por títulos não diminui.
O Mundial é de extrema importância – e são só 4 jogos de agora até a final.
S.R.N.8
Concordo com seu texto, mas antes disso existe um desafio pra lá de complicado que se chama Libertadores!
Abraços, SRN!
Na boa… o Gabigol pode ser patrão… mas tá muito nervosinho, chatinho, reclamão. Passa o tempo todo reclamando de tudo e de todos. Tá reclamando mais que jogando.É um guarda cartões que prejudica o time. O Renato tem que dar um tranco, chamar no canto, pro cara tomar juízo. Já Pedro é aquilo: tranquilo, sorridente, vai lá e pimba. Dois extremos. Pena o Gabigol ser tão bipolar.
Luizinho,
Mas é exatamente essa característica do Gabriel que faz com que o mesmo ainda esteja jogando no futebol brasileiro – em especial no Flamengo -, pois um cara que faz tanto gol e é participativo em lances ofensivos já deveria estar em algum clube europeu.
De fato esse comportamento dele é absurdo e chato pra caramba, acho que decorre de algum tipo de problema psicológico/psiquiátrico – não é possível! – ou déficit cognitivo, pois sempre fez isso durante toda a carreira.
A vantagem era grande, mas o jogo poderia ficar perigoso.
É sempre bom lembrar que na ida, fizemos 3 gols nos minutos finais. E…vento que venta lá, venta cá. Lembro de alguns anos atrás em uma semi de Champions, o PSG e o Barça trocando chumbo com goleadas 4 x 0 (PSG) na ida e 6 x 1 (Barça) na volta. Placar agregado 6 x 5 suado – e com uma bela ajudinha do juiz. Possível reverter, (quase) sempre é.
Na escalação inicial, a volta do Rodrigo Caio (depois de mais de dois meses) e do Renê, também depois de um longo tempo sem jogar. Metade dos titulares poupados, outros fora por questões físicas…enfim. Um mixtão para encarar…o Grêmio.
Fora isso, o extracampo, ocupando esferas jurídicas e dirigentes assumindo o foco.
Não sei vocês, mas eu estava com uma certa tensão.
Conforme esperado, o Grêmio entrou rasgando. Muito acima do tom. Entraram para o tudo ou nada. Deram muita porrada (certeza que tem dedo do Felipão nisso aí).
O primeiro tempo foi difícil. Um pênalti absurdo do Kanneman no Gabigol não marcado. O Flamengo não encaixou o meio. Tiago Maia e Andreas jogando lado a lado (talvez tivesse sido melhor formar com o Gomes no lugar de um dos dois). Isso prejudicou principalmente a saída de bola. Criamos pouco. O Grêmio não assustou tanto, mas bateu até na sombra.
Segundo tempo, Flamengo acertou a marcação do meio. Matheuzinho e Everton Ribeiro foram muito bem. Michael endiabrado, à vontade no Flamengo. O Grêmio foi cansando.
Gabigol perdeu gols e quase a cabeça. Renato tirou, preservou o jogador – e no seu lugar botou o Pedro, que parecia um “Boneco de Olinda” até que acertou uma bicicleta linda que a bola bateu na mão do adversário. Pênalti bem batido. Minutos depois, Michael ainda meteu uma bola linda na trave (com lançamento pornográfico do ER7). No lance seguinte, uma infiltração linda do ER7, Pedro pegou o rebote e fez o segundo gol, fechando o caixão do Grêmio.
O Flamengo competiu. Hoje não foi brilhante, mas foi superior em todos os aspectos e acabou o confronto com 6 gols feitos e nenhum sofrido. Aliás na Copa do Brasil foram 6 confrontos, 6 vitórias com 16 gols feitos e nenhum sofrido.
Seria inédito ganhar a Copa do Brasil sem nenhum gol sofrido.
Para a semi contra o Pathetico Paranaense, além dos jogadores de hoje teremos opções como: Diego Alves, Isla, David Luiz, Filipe Luis, Arão, Diego, Arrasca, Bruno Henrique, Kenedy…
E eu tô achando que a final será contra o Fortaleza…
+ + +
Renight, 14 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Um absurdo.
+ + +
S.R.N.8
Caro Marcello,
Infelizmente, David Luiz não poderá jogar a Copa do Brasil.
Cabe ressaltar que novamente Leo Pereira foi bem, juntamente com Rodrigo Caio.
Discordo do Kleber e acho que Matheuzinho foi bem, nada de excepcional, mas bem, principalmente no segundo tempo.
Acredito que Renato tenha orientado para ir somente na boa.
De acordo que Everton Ribeiro foi o melhor em campo, uma pena não ter feito o gol, mas Pedro precisava mais.
Domingo mais um jogo tenso e é bom Renato ficar de olho em Gabigol nesse jogo. Semana perfeita!
Renato Gaúcho já está na história como técnico com melhor começo na história do Flamengo.
SRN
Podem anotar: o Grêmio vai baixar a porrada no jogo de domingo. É bom o Flamengo entrar atento. Os caras não vão deixar barato tantos sacodes recentes…
E SEIS MIL TORCEDORES? TODO ESSE BARULHO PRA AMARGAR UM SENHOR PREJÚ? FALA SÉRIO!!!
A torcida rubro-negra é bem mais inteligente que a dupla Landim/Dunshee….
Era o Éverton Ribeiro ou o Matheuzinho ?
Teve uns 3 lances de ARRANCADA que eu achava que era o Matheuzinho pela VELOCIDADE, mas só depois percebia que era o Éverton Ribeiro. O Éverton Ribeiro voltou a ter EXPLOSAO MUSCULAE, aí esquece, ele arrebenta mesmo. Por falar em Matheuzinho ELE tem MUITO a ver com a subida de produção do ER7, o
Éverton Ribeiro quando tem ao seu lado um lateral VELOZ e agudo o futebol dele cresce. OBSERVEM ESSA DUPLA.
E o Vinicius Jr. eim, começou a representar.
Leandro de Castro, amigo,
Que bom reler este texto. O nosso dever de casa foi muito bem feito. Repito aqui o que venho comentando: 2021 tem tudo para ser no mais glorioso ano de nossa história pra cá lá de centenária.
Amém!!!!
Forte abraço e muito obrigado por ter revivido a possível profecia rubro-negra.
A torcida precisava meter o pau no Rafinha daquela maneira?
O cara foi fundamental no Fla, tatuou o clube na pele e tratam dessa maneira? Fala sério, o Grêmio não apresentava ameaça nenhuma!
Acho que todo mundo tá informado o suficiente para saber que Rafinha não veio para o Fla muito mais por conta de alguns caciques do que do próprio jogador, aliás, a prioridade para ele desde o início era o Fla.
Daniel,
O Rafinha tava no Flamengo e resolveu voltar pra Europa.
Acho que a queixa da torcida reside nessa escolha que ele fez.
É graças a isso que hoje temos que aturar o isla em campo.
SRN!
Queridos, começo a acreditar na possibilidade de ter Flamengo x Atlético em todas as finais e no Brasileirão também, é óbvio que futebol é imprevisível, mas acho que a chance disso ocorrer está aumentando.
Já sabemos que Hulk e Zaracho estão endiabrados ultimamente, mas estou surpreso com a capacidade e organização defensiva do AtléticoMG, Cuca vem dando uma organização clara na defesa.
Independe das coisas é preciso reconhecer a fase do Altético, campeão mineiro, na semi da Libertadores, na semi da Copa do Brasil e Líder isolado com boa vantagem no Brasileirão. Como diz José Ilan, que conhece Cuca de perto “Quando Cuca acerta um time é difícil de segurar”.
Vamos ver como as coisas vão ficar.
Daniel ,pq por curiosidade vc sempre vê a grama verde do vizinho e nunca a própria ?
Kkkk
O que é o que é ? A coisa CERTA da forma /hora ERRADA .
Colocar para ESSA PARTIDA público foi um erro, por vários motivos. O Flamengo deveria ter aberto mão de público ontem para ter público na SEMI e na final da C. do Brasil, caso se classifique, isso sim seria JUSTO. No jogo de ontem não.A questão não era NAO PODER TER PUBLICO. A questão era que nessa partida NAO DEVERIA TER TIDO PUBLICO pois no jogo de ida o Grêmio NAO TEVE.
O Flamengo brigou pela possibilidade de ter 1 jogo com público na C do Brasil. Enquanto isso pode ter complicado a possibilidade de ter publico em MUITOS jogos do Brasileirão. A liminar caiu e a fumaça subiu.
Deu pra ver bem o estilo TATICO do Felipão ontem, o Borra estava seguindo a TATICA do Felipao a risca. Deu unas 5 entradas nas COSTAS do R. Caio. Cadê o VAR ? Estava claríssima a MALDOSA intensão.
Quanto ao Pedro, é impressionante a facilidade dele em finalizar. As vezes com um simples toque ele já se por em condições de finalizar . É muito inteligente, sabe demais. Precisa apenas de 1 ou 2 toques na bola pra cutuca-lá pro gol. Parece trombador ? Mas quem tromba mesmo são os ZAGUEIROS.
Como a vida sorriu para o Renê!
Vai ser ruim, na casa do caralho!
Mateuzinho foi ótimo.
Everton Ribeiro também. Nunca critiquei. Kkkk
Alguém precisa chamar o Gabigol na chincha.
Vai nos deixar na mão, em jogo importante.
Chato demais. E burro também. Cai na pilha de qualquer zé mané.
SRN
ATENÇÃO :
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva derrubou na madrugada desta quinta-feira (16) a liminar obtida pelo Flamengo de jogar com a presença da torcida em jogos do Campeonato Brasileiro.
A informação foi confirmada primeiramente pelo site UOL Esporte e confirmada pelo Torcedores.com.
Essa decisão foi tomada por Felipe Belivacqua, vice-presidente do STJD e relator do caso, depois que 17 clubes (exceto Flamengo, Atlético-MG e Cuiabá) e a Confederação Brasileira de Futebol entraram com pedido para a anulação da liminar obtida pelo rubro-negro.
Além de suspender a liminar do Flamengo, o vice-presidente do STJD também suspendeu todas as decisões sobre este caso até o dia 28 de setembro, quando está marcado um novo Conselho Técnico envolvendo os clubes da Série A do Brasileirão.
# Por hora amigos, vejo essa como uma excelente notícia para o próprio Flamengo!
Concordo plenamente, Anderson.
Pensei o mesmo, quando vi. Ótima notícia!
SRN
Estamos disputando o brasileiro, e sinceramente não vejo menor necessidade de bater de frente nesse tema neste exato momento onde, a diretoria acaba de alardear, faturamento de 1 bilhão !
Corremos mais riscos com a diretoria fazendo cagadas para se reeleger, do que necessariamente dentro de campo
Anderson,
Espero que o Flamengo envie algum representante para o “Conselho Técnico envolvendo os clubes da Série A do Brasileirão”, de preferência o Presidente do clube.
Sou favorável ao retorno do público, mas desde que seja respeitado o consenso de todos as demais instituições participantes (ou pelo menos a maioria) do campeonato. Respeitar o que foi votado pela maioria é democrático.
É só respeitar o que todos assinaram , e ponto!
Kleber,
Mestre Gerson o Canhotinha de Ouro disse tudo em seu canal no Youtube sobre o Gabigol…
SRN
Amigos jogo pegado, e ficou evidente quanto o William Arão é importante para Flamengo, vimos como ele faz falta na saída de bola,….no mais temos tudo pra chegar a final
O Éverton Ribeiro jogou muito bem. O Pedro resolveu. O goleiro e a zaga não comprometeram. A classificação já estava garantida. E só.
Por favor, o Michael não jogou nada.
Não sei por que o Renato não tirou o tal Andreas. Esse cara jogou mal demais
Muitos vão discordar, mas o cara que faz a diferença nesse time é o Arão. Sem ele, o time fica estranho, o jogo não flui. Claro que os nossos craques fazem a diferença, porém a importância do Arão é gigantesca desde 2019.
Concordo Antônio
Fiquei preocupado com o jogo, pois sabia que o Grêmio iria bater. Não tinham nada a perder, e ainda poderiam prejudicar o Flamengo. Acho que domingo, será pior, pois estão em situação complicada no Brasileiro. Todo cuidado é pouco.
Quanto ao jogo, achei bem chato, principalmente no primeiro tempo.
Alguém tem que chamar Gabigol no canto. O cara está muito chato. Reclama de tudo.
Realmente, boa partida do ER. Michael também foi bem, e está subindo de produção.
Agora, correr risco para botar meia dúzia de testemunhas no jogo, decididamente, não foi boa ideia.
SRN.
Prezados,
E chegam nas “semi” três clubes do G4 do Campeonato Brasileiro: Atlético MG, Flamengo e Fortaleza.
Dos últimos anos, talvez essa seja a Copa do Brasil que mais prestigia os bons times do país na temporada.
Muito legal ver a ótima temporada do Fortaleza, clube que nos últimos anos se organizou administrativamente e investiu em estrutura (tem CT melhor do que dos nossos rivais cariocas, por exemplo)… Se nossos “rivais” se preocupassem em se organizar, não precisariam ficar de chororô nas mídias e redes sociais.
Diego, meu caro,
Eu não colocaria o Galo nessa frase. Essa atual crescente nos gramados se dá por conta de um grupo de mecenas que por hora, está deixando o Galo sufocado com uma dívida de 1,2 Bilhão, fora o serviço !
Hj mesmo estava trocando uma ideia com um dos maiores especialistas no meio, e o que ele disse foi que a tática do Galo é ” tudo ou nada ”
Então eu pergunto: E se a performance dentro de campo não vier ? Como é que faz ? Os mecenas vão continuar com o mesmo tes4o em investir mais um ano ?
Temos prova que esse tipo de movimento não se sustenta por muito tempo.
Muito provavelmente veremos o Palmeiras muito forte com a Dona Leila sendo presidente nos próximos 3 ou 6 anos.
E o day after? Será com o Fluminense? Como o Vasco? Como o Cruzeiro ? Ou como o Corinthians ?
Abraçosssss
Fala, Anderson.
O Flamengo ficará muito confortável para as próxima décadas, caso seja mantida a responsabilidade administrativa.
O Patético MG tem uma dívida absurda, em breve eles pagarão por suas irresponsabilidades. Enquanto o Palmeiras (em sua história) só conseguiu bons resultados quando bancado por alguém, mas o pós geralmente é desastroso.
Deixa eu te perguntar… Afinal, no balanço, como ficaram os resultados financeiros das transmissões do campeonato Carioca??? Foi positivo o Flamengo ter realizado a sua transmissão própria???
Abraço!
Não ! Ganhar dinheiro ou fazer com que o Carioca fosse rentável com o valor que a Record paga, nunca foi a real intensão do Flamengo! E de fato não aconteceu
Acontece que:
1 – O Carioca, assim como toda transmissão de jogos de futebol, não se resume somente a TV paga ou PPV. Há no mínimo mais 8 produtos. Foi em função desses produtos que a Globo nunca comercializou de fato, que o Flamengo rompeu com a emissora.
2 – Não vamos esquecer, que na ocasião em questão, criar uma tsunami em relação a lei do mandante era/é/será favorável ao Flamengo. Como o contrato com a Globo acaba em 2024, ainda teremos que aturar a Vênus Platinada por alguns anos.
3 – Mas a FlaTV e a FlaTV+ deram lucro direto para o Flamengo. Os PPVs das operadoras tbm deram lucros, mas o valor real foi ”escamoteado ” no balanço. Antes, com a Globo, esse ”lucro” era potencialmente menor
O técnico do fortaleza é muito bom. Basta ver a disposição tática do Fortaleza em campo.
Muito melhor que RC e Renato Gaúcho.
Contra resultado não há argumento. O Flamengo vem ganhando e ponto final.
Mas quando chegar as finais, não sei. Ainda tenho um pé atrás com nosso treinador.
É a minha opinião.
SRN
E tem gente aqui achando legal a liminar que derrubou a liminar do Flamengo,Jesus
Parem de atirar.
Imaginem só, uma guerra a bala comendo solta aí um sujeito corre pro CENTRO do tiroteio levanta uma bandeira branca e grita … Parem de atirar …
Sabem o que acontece ? O sujeito leva tiro dos DOIS LADOS.
Esse sujeito, foi o Flamengo no caso da liminar. Pleiteou a coisa CERTA na hora errada. Foi fuzilado.
Se você entra em uma discussão legal é bom ter um bom fato ou um excelente argumento. Nesse caso especificamente o Flamengo escolheu a partida ERRADA pra levantar a bandeira isso era muito mais que óbvio. Só municíou os adversários com dezenas de argumentos. A própria torcida do Flamengo mandou um recado e não aderiu à compra dos ingressos. Ou seja, se a própria torcida questionou, imaginem os adversários.
Agora é tarde, o tiroteio tá pior ainda e o alvo agora TAMBEM passou a ser o público no campo. Brasileiro, ou seja, NAO RESOLVEU E DE QUEBRA AINDA AUMENTOU O PROBLEMA.
O preço de Daniel Alves para o Flamengo.
SE, SE, SE eu disse se, o D. Alves viesse pro Flamengo só poderia jogar o BRASILEIRAO, ou seja, apenas 1 em 3 competições. Portanto se o Flamengo pagar a ele um salário de 500 mil seria o proporcional a ele estar recebendo 1.5 milhão.
O Éverton cresceu como dono do jogo do Flamengo depois da saída do Diego que prende demais a bola
Acho que devemos jogar com o Arão e Thiago Maia no meio para liberar o Éverton e o Arrascaeta
Além do Éverton outro jogador fundamental no Flamengo e que voltou a crescer de rendimento foi o Arão
Temos vários jogadores renomados que desequilibram, mas o Éverton e o Arão são fundamentais para o desempenho coletivo do time
Radamés
Boa análise.
Acho que você pode estar certo.
Abraços RN
Perfeito! Arão, Thiago Maia, Éverton Ribeiro e Arrascaeta. Esse meio de campo vai fazer muito sucesso!
Em relação aos chiliques do Gabriel é de se admirar como na seleção ele é outra pessoa, não reclama de ser substituído muito menos quando fica no banco e também quando não passam a bola pra ele, acredito que no clube está faltando homem pra colocar o funcionário no seu devido lugar.
Segundo relatos após Covid 19 o organismo demora para voltar ao normal e acredito que Bruno Henrique e Everton Ribeiro enfrentaram maior dificuldade visto ter adquirido a enfermidade em questão… E agora conseguem desempenhar melhor o trabalho dentro de campo.
Presidente, em que mundo vivem esses dirigentes do Flamengo? Ingressos de 100 a 900 reais sendo que ainda quem comprar paga 90 reais por exame, para assistir um time de reservas? Veja presenca? Cada vez somem com torcedor do estádio, além de eticamente ter sido lamentavel a presença de publico. Esse pessoal está fazendo com que toda admiracao ao clube, passe para soberba. Viajando para o norte à trabalho, estou em Porto Velho hoje e pude sentir que acham o time excelente, mas os dirigentes pedantes e sem etica alguma. Querem disputar sozinhos? Usam sempre de esperteza, achando que enganando, sairão vitoriosos. Saudades do Bandeira, grande responsável pelo que hoje é o Flamengo. Ainda bem que o Stjd voltou atrás.
Em relação ao Gabigol, é que estão passando a mão na cabeça dele. Jogador mimado, acha que é craque, sem um pingo de educação. O funcionário do Flamengo foi entregar a água ele a jogou no chão. Ele tem que entender a posição dele, pois muitas crianças o tem como ídolo e o mesmo tem que dar exemplo. Se fosse esse craque que ele acha que é, estaria num grande da Europa. Mas como o nosso futebol é a quarta força no mundo faz uma graça por aqui. Saudações rubro negras. Rumo ao eneacampeonato.
De onde vem TANTO dinheiro no Flamengo ?
Vem de TANTOS TITULOS que o Flamengo CONQUISTA.
O pessoal tava acostumado com o FlaFalido, achavam lindo ridiculrizar, chacotear, chamar de coitado, de FALIDO, mas esse Flamengo RECENTE, que é irmão gêmeo do Flamengo da decada de 80 a maioria desconhecia, estão assustados. ASSUSTOU BEBÊ ?
Para quem não conhecia eu vos apresento o VERDADEIRO FLAMENGO. Um gigante não apenas na teoria.
É de assustar mesmo, eles ainda não viram nada, nada mesmo. Eles nem imaginam o que irá acontecer se o Flamengo mantiver sua dívida baixa.
O Flamengo já deveria ter uns 15 títulos brasileiros e umas 7 ou 8 Libertadores. O que SEGUROU o Flamengo foi o DRAGAO do endividamento, mas ele foi acorrentado. Tá comendo ração.
É assustador mesmo. Da pânico mesmo, eles sabem disso. O Flamengo apenas aprendeu a reivindicar SEU LUGAR DE PROTAGONISTA.
O Gigante acordou com FOME.
Ninguém aqui viu que a CBF remarcou os jogos do Flamengo?
Que absurdo! Eu bem avisei para vocês que ficaríamos com inúmeros jogos encavalados, isso pode ser a chance que a CBF esta dando para tirar o AtléticoMG da fila….
Vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Daniel G.
Nessa hora os demais clubes não berram por “isonomia”…
Viva a isonomia…
Achei desnecessário entrar na pilha do Grêmio com a classificação já definida. É certo que o soprador de apito foi o maior responsável pela porradaria mas faltou malandragem(marca registrada do nosso treinador) pra lidar com a situação. Os desfalques dos caciques podem explicar isso.
Quanto aos jogos de dois em dois dias, a CBF estava esperando uma eliminação nossa em Copas pra remarcar os jogos.
Já que, pra sorte nossa, ela não veio, é pegar o pião na unha e …segue o baile. Passamos por isso em 2020 e o Bi consecutivo foi nosso, apesar do Ceni.
E, pra terminar: Rafinha foi pra Grécia mas não merecia ser xingado ontem pelos “tiradores de selfie” enquanto o jogo rolava e depois, na entrevista.
Nossa verdadeira torcida é aquela da Presidente Vargas na festa da Libertadores, não esses playboys riquinhos que puderam pagar até 900 contos por um ingresso, fora o PCR.
Seremos campeões!
Flamengo está disposto a oferecer R$ 500 mil mensais para contratar Daniel Alves. No São Paulo, o jogador recebia R$ 1,5 milhão.
Com mais de R$ 20 milhões de dívidas para receber do clube paulista, o foco do lateral-direito é o projeto esportivo dos cariocas.
Fonte – Jorge Nicola
Meia milha mensal é algo totalmente pagável. Qualidade técnica indiscutível, ficaria uma linha defensiva de ENORME respeito:
Diego Alves, Daniel Alves, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís
Pra quem acha bobagem e dinheiro jogado fora, olhem para o elenco do Palmeiras, cheio de “bons” jogadores, que todo mundo já quis ver no Flamengo, mas que só apanham da gente. Aquilo é dinheiro jogado fora, pois jamais chegaria perto do retorno técnico e do peso midiático (marketing) dos nomes que temos. O Flamengo pode gastar o que está controlado para arrecadar mais e, naturalmente, conquistar títulos é a melhor das formas de fazer isso. Logo, quanto melhor o elenco, mais forte o time e mais chances de conquistas.
Vem logo, Daniel, se é títulos que vc quer, tem 3 praticamente prontos, é só vc ajudar…
SRN8!
Marcus,
O problema é que o Daniel Alves só poderia jogar o campeonato Brasileiro, pois já disputou a Libertadores pelo São Paulo e as inscrições da Copa do Brasil já encerraram…
Não vejo muita utilidade em ter um jogador por 500 mil para jogar apenas o campeonato Brasileiro, nesses o Matheuzinho e Isla dão conta.
Gostaria de perguntar aos nobres colegas, quando O Gabigol nos deixou na mão nos jogos que decidem?
O cara é artilheiro de tudo… deixa ele ser marrento. Ou vcs preferem uma freira que n reclama de nada?
Menos pessoal, menos. Aliás na seleção ninguém reclama pq ela tem um dono : Neymar. Infelizmente.
Octavio,
Acompanho o comentário. O Gabriel não só nunca nos deixou na mão nos jogos decisivos, como também sempre cresce nesses momentos finais… É extremamente difícil achar um jogador decisivo e artilheiro, quando o temos a torcida reclama!?
Jogadores como o ER7 são sempre visados pela torcida quando não dão show, isso chega a ser até engraçado, de certa forma. O cara joga tanta bola que a torcida não aguenta um jogo “médio”. O cara é ser humano, nem sempre tudo sai como desejado…
Aí entra a questão também da força do elenco. Se entrar algüém que seja tão bom quanto ou, ao menos, jogue tão bem que o nível se mantenha (vide Michael recentemente – ninguém está pedindo pelo amor de Deus para o BH voltar logo – claro, BH é outro patamar, mas nosso pincher está bem) e é aí que estamos vivenciando uma transformação permanente no Flamengo: a manutenção de um ELENCO forte (não somente de um 11) e cada vez mais o reforço deles. É muito melhor ter um jogador como o Pedro como reserva do Gabigol para quando precisar do que ter um Wellington Paulista da vida (com todo respeito ao jogador). É olhar para o banco do Flamengo, ver a placa da substituição subir e não ter que pensar “PQP, ferrou, vai entrar o pereba”. Simplesmente pq o número de perebas aptos a jogar vai diminuindo. Isso vale, também, para uma eventual chegada do Daniel Alves. O Isla é muito instável, portanto, criticado. O Matheuzinho está evoluindo, mas não encanta ainda. E o Rodinei… bem, é o Rodinei. Aí fica a pergunta: não é bem melhor poder começar o jogo com o Daniel Alves do que esses 3? Para mim, sem dúvida.
E, para quem está preocupado com dinheiro, o Flamengo tem. Ou não contrataria. Podem botar 4 laterais direitos lá, não tem problema. O importante é subir o nível do elenco. Claro, vindo para somar, para melhorar, para jogar bola e ganhar títulos, da minha parte, pode assinar!
SRN8!
Quanto ao aspecto técnico e vencedor de Daniel Alves, é claro que não há nenhuma restrição. Jogadores acostumados a ganhar títulos fazem a diferença em momentos decisivos.
Se os caciques do vestiário aceitarem a idéia, tudo bem.
500 contos mensais pra quem pode chegar a faturar um bi este ano é troco.
Fico só imaginando a Bambilândia (como diz o Marcio Longadata), depois de tomar uma volta olímpica no Coliseu do Morumbi em 2020, ter que passar o jogo de volta em 2021 preocupada só em vaiar o Daniel Alves já que, até lá, os times paulistas “vão deixar” ter público nos estádios pois afinal tem Fórmula 1 em novembro.
É isonomia que chama, não é? Alguns falam ainda em bom senso por conta da pandemia…
https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/9214622/cbf-anuncia-datas-de-jogos-atrasados-do-brasileirao-e-dirigente-do-flamengo-corneta-4-partidas-em-8-dias-isonomia-ne
https://ge.globo.com/am/futebol/noticia/brasil-x-uruguai-pelas-eliminatorias-tera-30percent-de-publico-diz-governador-do-amazonas.ghtml
O Atlético-MG não deveria escalar os medalhões contra o Sport, afinal o time pernambucano não possui mecenas para bancar contratações, depende tão somente de suas arrecadações; assim sendo, leva desvantagem esportiva e financeira em relação ao adversário. Onde está a tão falada igualdade?
Márcio,
31/10 0 Atlético MG no Maracanã;
02/11 – Atlhético em Curitiba;
05/11 – Atlético GO no Maracanã;
07/11 – Chapecoense em Chapecó.
Seria menos prejudicial ter colocado as partidas no Maracanã em sequência, evitando as viagens de ida e volta ao Rio de Janeiro. Ficaria: 31/10 contra o Atlético e 02/11 contra Atlético GO no Maracanã; Depois o clube ficaria pela região sul para enfrentar o Curitiba e Chapecoense.
Márcio,
Sobre o Atlético MG, se existisse um sistema de FairPlay igual nos campeonatos Europeus, um time JAMAIS poderia contratar aumentando em excesso a dívida e sem ter fonte de renda comprovada… Mas, no Brasil permitem o dopping financeiro.
Sim Diego,
Chamo a atenção apenas ao fato de que só o Flamengo é um transgressor perante os demais clubes e CBF. É mais fácil para todos eles tentar prejudicar o clube estruturado do que se estruturar para conseguir seu lugar ao sol…
É isso aí Márcio.
Pensei o mesmo.
Sou contra o retorno imediato das torcidas, mas acho que deveriam pelo menos os clubes colocar uma data de retorno em um mês. E que todos se adequem e ponto. Quem não conseguir ou jogue em outro lugar ou continue sem público.
Será que os clubes vão pro STJD reclamar que vamos jogar 4 jogos em 8 dias?
Isonomia né???
Çeeeeei
SRN
O problema do futebol brasileiro é futebol DEMAIS.
Essa frase é de um comentarista e possui uma sabedoria ímpar. Pra que o BRASILEIRAO com 38 RODADAS se 19 seriam suficientes ? É de uma burrice cavalar, em um país continental fazer TODAS as competições com jogos ida e volta. É muito amadorismo.
O brasileirão tem apenas 2 solucoes; ou diminuir a quantidade de times, ou, diminuir a quantidade de jogos fazendo 19 partidas.
Para que 38 rodadas ? Pra ter MAIS FUTEBOL pra vender ?
Isso não prejudica os clubes apenas internamente, também limita nossos times na Libertadores. São LIMITACOES DO NOSSO FUTEBOL. Por essas e outras o futebol brasileiro está perdendo a notoriedade até mesmo na América do Sul.
Não seria melhor ter 19 RODADAS com um produto melhor e MAIS AUDIENCIA ?
Vou discordar amigo.
O problema do futebol brasileiro ter futebol demais( e aí eu concordo ) chama-se campeonato engodo estadual.
E não o brasileirão com 38 rodadas.
Na minha opinião.
Acompanho o comentário do Paulo.
Os estaduais deveriam acabar! Lembro que no início do ano eu comentei sobre isso aqui no blog, que aquelas datas do semi-amador carioca teriam efeito no final da temporada. Alguns saudosistas, ainda amantes daquele campeonato carioca que não existe mais, me criticaram. Mas agora os vejo criticando o calendário…
Espero que em 2022 eles lembrem do aperto que estamos vivendo agora – EM CAMPEONATOS GRANDES – por causa da manutenção de desnecessários jogos contra o Bangu, Madureira, Cabofriense, Olaria, Resende e outras porcarias do tipo.
Vejo muitos comentando que se acabarem os estaduais os times pequenos sumirão… PROBLEMA DELES!!! Se não há competência administrativa para jogar competições nacionais (uma série D, por exemplo), esses clubes não podem continuar existindo!
Parece replay.
Se não me falha a memória no ano passado o Flamengo TAMBEM teve uma maratona de 4 jogos em 8 dias, ou algo pior.
É praticamente uma certeza, pro Flamengo, TODO ANO, ter muitos jogos ESMAGADOS em poucos dias.
Era mais que esperado, a surpresa seria não ter essa pressão. Afinal, são as únicas formas que encontraram pra freiar o Flamengo.
Mas o UNICO adversário capaz de parar o Flamengo é o endividamento. Os outros o Flamengo vai atropelar.
Semaninha animada essa:
1) jogos remarcados para jogarmos de dois em dois dias;
2) Gabigol suspenso por dois jogos;
3) Possibilidade do pastor ser demitido e contratação do Renato pela CBF.
Valeu a pena mesmo peitar a CBF pra colocar 6.000 “selfistas” no Maracanã?
DUAS NUMA PINGADA SÓ !
1 – Flamengo consegue efeito suspensivo para Gabigol, e o atacante, punido mais cedo pelo STJD, está liberado para jogar no final de semana.
2 – Conselho Técnico da Série B libera volta do público; Botafogo pode ter torcida dia 26