O futebol também dá voltas

Foto: Agência Estado

Foto: Agência Estado

Há algum tempo, todos os analistas criticaram a contratação de Alecsandro pelo Flamengo. No embalo, a própria torcida rubro-negra fez o mesmo, insatisfeita e, com razão, com as atuações nada convincentes do atacante.

Com a chegada de Vanderlei, o panorama começou a mudar para o Flamengo e, no embalo, também para Alecsandro. Não é que tenha ele se transformado em um novo Ronaldo Fenômeno, mas toda vez que, por um motivo ou por outro, não jogava, taticamente o time sofria as consequências. Com Vanderlei, passou ele a ser o primeiro “bote” ao adversário que, em função da combatividade do centroavante rubro-negro, tinha dificuldade na saída de bola. Não há como negar que, apesar de não ser o atacante dos sonhos da torcida do Flamengo, Alecsandro, ao seu modo, estava ajudando, e ajudando muito, com seu espírito combativo e guerreiro.

Faço questão de abordar o tema desta forma para dizer que, quando um jogador não me agrada no Flamengo, o meu primeiro sentimento é de torcer para que esteja eu errado. Infelizmente, tenho acertado muito mais do que errado, mas desta vez, com muita alegria afirmo que errei. Alecsandro não é o perna de pau que um dia julguei. Vai fazer falta. Muita falta.