Além de atuações individuais abaixo do normal, demos muita sopa para o azar.
A primeira ficou por conta do acaso, onde nenhuma culpa pode ser imputada a quem quer que seja.
A saída, por contusão, de Everton, para a entrada de Fernandinho, fez simplesmente com que o Flamengo, além de perder equilíbrio e combatividade no meio de campo, passasse a jogar com um a menos, já que Fernandinho foi de uma nulidade inacreditável.
Desde o início, o treinador do Inter resolveu adotar uma estratégia pouco vista ultimamente, qual seja a marcação individual. Desta forma, Diego, que era o solitário da criação, passou a ter muita dificuldade para desenvolver o seu jogo.
Por outro lado, Vitinho, o único jogador perigoso e criativo do Internacional, recebia a bola sempre inteiramente à vontade. E, acabou Vitinho sendo o fator decisivo para a vitória do Inter.
Achei que o time se acomodou após o gol. Além disso, talvez tenha sido este jogo o de atuações mais apagadas de quase todo time, onde apenas Muralha, Pará, Rever e Rafael Vaz, mantiveram o padrão.
Jorge, sonolento. Meio de campo sem nenhuma criatividade. Diego, muito marcado e, de uma enorme infelicidade no segundo gol do Inter, quando apressadamente bateu uma falta, errando o passe e, criando o contra-ataque que redundou no segundo gol, o gol da derrota.
Ataque inoperante, onde Guerrero muito preso à marcação, com pouquíssima mobilidade, pouco apareceu.
Enfim, perdemos um jogo que dava para ganhar. Jogamos três pontos para o alto. Derrapamos no momento decisivo. Demos sopa para o azar…
Enquanto isso, Palmeiras 2 a 1, com um pênalti de presente, oferta do moço do apito…
Vida que segue…
E para as notas:
Muralha
Pará
Réver
Rafael Vaz
Jorge
Márcio Araújo
(Emerson)
Willian Arão
Diego
Gabriel
(Alan Patrick)
Paolo Guerrero
Everton
(Fernandinho)
.Zé Ricardo
É verdade, Kleber. Eu, que não domino os esquemas táticos do futebol, fiquei me perguntando porque o Fernandinho não entrou só no final, como acontece normalmente. E não entendi o que estava acontecendo com o Jorge. Além disso, depois das substituições do Inter, porque nosso técnico não mexeu no time, já que visivelmente passaram a dominar o jogo…
Com o guerreiro fla joga com menos um vizeu entra e faz gol. Damiao entra e atrapalha a zaga do flu e gol contra e peruano entra cartao amarelo .nao estou falando que a derrota e culpa dele mas um centravante vive de gol ate o sassa tem mas gol do que ele.
Achei uma derrota absolutamente inesperada, isso foi o que mais me espantou.
O esquema de marcação estava ok, o ataque absolutamente ineficiente com Fernandinho (Éverton), Guerrero e Gabriel…vamos combinar, de atacante mesmo só Guerrero né? Que diga-se de passagem, não é a sombra de sua fama internacional, uma nulidade de 1mi por mês.
Minha opinião é que o ZR tem que ir com este esquema até o fim, não há tempo e nem pelas para mudanças.
A derrota viria um dia, e veio, o mesmo deve ocorrer com os outros times que lutam pela ponta. SRN
Caro Kléber e amigos!
Uma lástima o jogo de hoje. Lembra-me um pouco o jogo contra o Sport, que hoje, igualmente ao Inter, luta para se manter ba série A. Perdemos por falhas claríssimas, que além do Diego no segundo gol, teve o Muralha socando para frente uma bola muito fácil de defesa no primeiro gol. Concordo que mais da metade do time foi abaixo da média e por isso, deixamos escapar uma luta maior pelo título, ou sem sabe, entregamos de graça. Uma pena, estava esperançoso. Pode ser que algo de diferente aconteça, porém, imagino que o Palmeiras dará a vida para não perder. Hoje é lamentar e entender que no dia de apagão, qualquer desculpa pouco vai importar. Fica difícil entender por exemplo, a péssima partida do Fernandinho ou ainda, não ter se percebido que a única joga contrária era em cima do Vitinho. Enfim, é isso. O Flamengo tem a marca de fazer ressurreição dos afundados nas tabelas e talvez, a capacidade de perder para times dirigidos pelo insignificante Celso Roth, que com respeito ao ser humano, a tabela do campeonato não me deixa ser injusto. Foi de doer, foi e está sendo difícil de ingerir, mas, futebol tem dessas e outras. Precisamos ganhar todas e sonhar com tropeços. Em tempo: PARABÉNS AO BOTAFOGO. Genial arrancada. SRN
Boa noite, me desculpe presidente, mas acho que vi um jogo diferente de voce. Realmente não assistimos ao mesmo jogo. Analisar a atuação do Rafael Vaz como boa deve ter sido outro jogo, pessimo, frio é completamente fora de sintonia no time, mas não só ele como também o Jorge, guerreiro e o alan patríck. O Zé Ricardo está transformando o Flamengo em uma nova família Scolari. Cadê o mancuello. Só jogam a mesma panelinha e a queda de rendimento do time não vem de hoje, vem desde o empate para o sp. Não se jogam os melhores, por que se jogassem o guerreiro seria banco ou do Vizeu ou do damiao. Título ficou extremamente difícil, não esqueçamos, pelo menos estaremos na libertadores e teremos uma base melhor para ano que vem. Mas espero que o Zé Ricardo aprenda uma lição, lição que qualquer empresário sabe, sempre previlegie os melhores e os de talento. Torcerei até o fim, mas sem ufanismo, vamos em frente. SRN.
Exatamente,ZR ñ muda o esquema, sem repertório,já ficou previsível a formação com pontas zagueiros,ineficientes na criação.Coitado de Mancuello.
Vc não vê jogadas trabalhadas,ensaiadas,NADA!O trabalho dele se resume a pontas zagueiros,que fecha o time e vai empurrando com a barriga na base de chuveirinhos de Pará.
É extremamente lamentável ver Gabriel, um Alan Patric inoperantes em campo sempre e esse tal de Zé acabando com a carreira do Mancuello. Alguém consegue entender? O Cara tem Damião, Mancuello e Cirino. Coloca em campo Alan Patric e Cheik. É brincadeira.
Caro Kleber, já vinhamos comentando a queda de produção do time como um todo. Mancuello foi definitivamente esquecido pelo Zé Ricardo. Donatti é figura de enfeite no banco. Cuellar não tem a confiança do treinador. Treis jogadores caros e que raramente são utilizados. Os inúteis Marcelo Girino, e Alan Patrick sempre são utilizados. Definitivamente ainda não entendi a proposta do Zé Ricardo para nosso time. Essa história de escalar conforme o adversário nunca vai dar certo. Hoje ponho essa derrota totalmente na conta do Zé Ricardo que não enxergou, pelo menos foi o que me pareceu, em nenhum momento o menino Vitinho mandando ver no jogo. É aí que o Cuca leva ampla vantagem sobre nosso técnico. Visão de jogo. Leitura da partida. Entendo que o Zé ainda tem muito a aprender nesse assunto.
Uma pena. Abrimos o placar, era hora de adiantar a marcação, não deixarem eles jogar e o que vimos foi justamente o contrário. O time se retraiu e deixou o Inter crescer no jogo. Ví jornalista dizer que foi a melhor apresentação do Inter no campeonato. Logo contra nós. Demos mole. Tenho achado o time muito cauteloso nos ultimos jogos. Ter cautela é bom, mas ter audácia também é ótimo.
Agora a rapadura ficou menos doce. O cheirinho ficou mais fraco. Não está perdido mas ficou bem mais dificil. Vida que segue.
Cauteloso,sempre foi,tanto que tem ataque pior q a Chapecoense. É dificílimo parir um gol.
Daniel G, a título de comparação somente, os times montados pelo Luxemburgo sempre fazem muitos gols, mas tomam muitos gols também. Falta audácia ao Zé, mas muitos aqui só enxergam virtudes nesse treinador e sempre trazem à tona o que fizeram outros treinadores do passado. Entendo que evolução é nunca olhar para trás, sempre mirar à frente. Evoluir sempre. O time não tem criatividade com Gabriel e Ewerton, mas tem combatividade. Ajuda a proteger mas enfraquece o ataque. O Zé não tem conseguido equilibrar esse fator que vem nos incomodando. Cirino entra e nos mata de raiva. Alan Patrick só joga meio tempo final. Sheik desaprendeu a chutar. Eu disse anteriormente que só a chegada do Diego não resolveria, falta alguém com quem triangular, falta um cara para matar. Guerrero definitivamente pode arrumar as malas e sumir da gávea. Se fizesse tantos gols como toma cartões amarelos teríamos o maior goleador da história do brasileirão.
Kleber,
O Flamengo vinha ganhando sem jogar bem desde a vitória sobre o Cruzeiro. E hoje jogou menos ainda. O cheirinho parece não ser de perfume francês…ainda dá, mas está difícil… o Palmeiras não é grande time, mas mantém uma regularidade maior.
João, só esperamos que não seja cheirinho de perfume paraguaio.
Sobre o seu comentário:
1) A saída, por contusão, de Everton, para a entrada de Fernandinho, fez simplesmente com que o Flamengo, além de perder equilíbrio e combatividade no meio de campo, passasse a jogar com um a menos, já que Fernandinho foi de uma nulidade inacreditável.
– Minha opinião: Esse Fernandinho é um jogador muito irregular. É jogador de pelada. Se fosse bom, não teria passado por grandes clubes com atuações nada empolgantes.
2) Por outro lado, Vitinho, o único jogador perigoso e criativo do Internacional, recebia a bola sempre inteiramente à vontade. E, acabou Vitinho sendo o fator decisivo para a vitória do Inter.
Minha opinião: Concordo plenamente. E ninguém dentro de campo percebeu!!!!!
3) Achei que o time se acomodou após o gol. Além disso, talvez tenha sido este jogo o de atuações mais apagadas de quase todo time, onde apenas Muralha, Pará, Rever e Rafael Vaz, mantiveram o padrão.
Minha opinião: Isso acontece em todos os jogos.
4) Jorge, sonolento. Meio de campo sem nenhuma criatividade. Diego, muito marcado e, de uma enorme infelicidade no segundo gol do Inter, quando apressadamente bateu uma falta, errando o passe e, criando o contra-ataque que redundou no segundo gol, o gol da derrota.
Minha opinião: Jorge sonolento não é novidade. Jogador que joga de cabeça baixa e que vive tocando para trás. É o famoso boia!
Diego, combativo e só. É mais um jogador que chega, joga muito bem nos primeiros jogos e depois……. Está longe daquele Diego do Santos. E com toda experiência que tem faz uma besteira daquelas.
5)Ataque inoperante, onde Guerrero muito preso à marcação, com pouquíssima mobilidade, pouco apareceu.
Minha opinião: Não temos ataque. Essa é a realidade. Não temos um jogador que saiba driblar, que seja incisivo e que tenha boa técnica.
Guerrero muito preso a marcação? Perdoe-me, Kleber, esse rapaz não consegue segurar uma bola no ataque. Só tem nome e ganha uma grana altíssima. É só custo e sem benefício nenhum. É um poste!
Finalizando, já postei aqui que não acreditava no título e continuo não acreditando. Não temos time para tanto. O que temos é um time unido que vem superando as suas deficiências. Temos uma defesa boa, porém, não temos meio criativo e repito, não temos ataque (é só ver quantos gols esse time fez até agora)
Um abraço,
Luiz Carlos
De fato nunca teve,aí esta mais um vexame: Ataque pior que a Chape. Não temos centro avante matador como um Jesus,Alecgol,Brocador etc… E claro que um time q conta só com chuveiros de Pará até com eles ficaria difícil.
Nossos pontas são sofríveis,o melhorzinho é Éverton, Palemeiras tem Dudu e Roger Guedes,p mim os melhores do campeonato,e, acredite,nosso ataque é mais caro que o do Palmeiras.
Alecgol,R.Marques,Dudu,Roger Guedes, Jesus e Barrios,somados, custam menos que Damião,Gabriel,Cirino,Fernandinho,Guerrero e Éverton.
Gostaria de perguntar aos amigos: Qual foi o ultimo jogo que o time DE FATO jogou bem,individualmente e coletivamente? Para mim não foi nenhuma novidade,foi condizente com o futebol apresentado já faz tempo.
Dessa vez não teve falhas clamorosas,em que o adversário dá o gol de bandeja para nós.E,o time,sem competência faz tempo não foi capaz de ganhar ao menos 1 pto de um time de Z4.
As mesmas deficiências se repetiram,ele coloca Gabriel na jogo!Pergunto:Qual contribuição ofensiva essa lacraia oferece? E,mais uma vez,Diego isoladíssimo,sobrecarregado.MANCUELLO NÃO ENTRA POR NADA,IMPRESSIONANTE!!!
Um time que sofre para parir um gol,o Botafogo tem mais eficiência na frente com um elenco ao custo de 1/5 do nosso.
Tudo isso,repito mais uma vez,reflete o baixo repertório de Zé,vc não vê jogadas trabalhadas,ensaiadas,NADA!O trabalho dele se resume a pontas zagueiros,que fecha o time e vai empurrando com a barriga na base de chuveirinhos.Pela milésima vez reconhece que o time jogou mal,pergunto: Vai continuar falando isso,ou vai mostrar repertório para melhorar?
Deixando a torcida de lado,o campeonato acabou,Palmeiras só não será campeão por um milagre,e,era oq eu esperava,não via capacidade do Fla para passar bem por essa sequencia q vem de jogos difíceis,não pelo time que tem,mas pelo rendimento em campo,reflexo do seu técnico.Palmeiras pega um mamão com açúcar,daqui pra frente.
Mário Sérgio já disse,e,eu tbm,já faz tempo:”Vai Flamengo,vai brincando com o Zé R”.Resultado: Brincou e dançou.E demorou a dançar pelo futebol que já vinha apresentando com um elenco desses,o maior investimento do futebol 2016,com inúmeros fracassos,sem nenhuma conquista,e, com inúmeros vexames…
Libertadores? Fracasso à vista!
Daniel G.,
Sempre segui este mesmo pensamento, e quando dizia que o campeonato mais fácil da história (só tem time ruim) seria perdido por inexperiência do “Treinador” fui massacrado… Só está nesta posição por ter um bom elenco, não por méritos do Zé Ricardo.
Não há qualquer variação tática, e quando o esquema covarde com inúteis assistentes de laterais ficou manjado o time acabou. As últimas 5 partidas foram sofríveis, e espanta a insistência com Gabriel Peteleco, Alan Patrick. Inexplicável o resgate do Sheik, a reserva e total falta de oportunidades ao Mancuello…
Guerrero nem comento mais.
Para 2017, pelo menos 5 contratações: 1 Lateral esquerdo, 1 volante marcador que jogue futebol, 1 meia para o lugar do Alan “cansado” Patrick, 1 atacante veloz e habilidoso, 1 goleador… Do contrário será mais um vexame em Libertadores, torneio que só levamos na cabeça – salvo o distante 1981…
Elenco? Alan Patrick, Guerrero (poste), Fernandinho, Cirino, Sheik (final de carreira), Juan (final de carreira), Gabriel, Chiquinho e mais alguns que são medianos.
Concordo com você Kleber leite mesmo uma coisa quem foi o pior em campo foi grabiel Fernandinho pelo menos tentava alguma jogada Zé Ricardo não tem o que contesta o trabalho dele mas o flamengo não pode joga com grabiel de titula não tem um jogo que ele joge bem não sei qual é critérios para ele ser titular e mancuello não entra seque nos jogos e mexeu mal no time hoje não dá pra colocar Allan pratik na ponta ele não tem velocidade para se ponta e Jorge hoje foi a pior pardida dele pelo flamengo se liga Zé Ricardo
Pergunto, alguem aqui,realmente acreditou que jogadores venerados por ZR, como Pará,Gabriel,Cirino,Fernandinho e etc… não iriam voltar aos seus rendimentos habituais? o lampejo até que durou muito.Isso só iludiu todos,inclusive no q se refere a capacidade de ZR,ao qual sempre questionei. Coitado do Mancuello,já está tanto tempo no banco que já deve ter perdido o ritmo e esquecido de jogar futebol. Patrick tbm sempre preterido,o ideal é colocar ele aos 20 min do 2ª tempo.
PARABÉNS AO CUCA,TÉCNICO QUE SABE TREINAR UM TIME QUE TEM JOGADAS ENSAIADAS,TRABALHADAS,SABE MUDAR A CARA TÁTICA DO TIME NO DECORRER DO JOGO,APESAR DE ALGUMAS DEFICIÊNCIAS DO TIME.VEMOS OQ É UM TÉCNICO DE VERDADE QUANDO APÓS A GOLEADA SOFRIDA P O ÁGUA SANTA ELE DISSE: SEREI CAMPEÃO BRASILEIRO,ISSO MOSTRA A CONFIANÇA QUE ELE JÁ TINHA NO SEU TRABALHO.
ASSIM COMO LEVIR,E, A REVELAÇÃO DO CAMPEONATO ATÉ AQUI: JAIR VENTURA,APESAR DE TER QUE ESPERAR POIS É MUITO CEDO PARA MERECER CONFIANÇA,MAS COM UM TIME DAQUELE,FEZ JOGAR MELHOR QUE O FLA.
ANO PERDIDO E VEXATÓRIO,COMO PREVIA,BRINCAMOS COM O ZÉ.
Pelo teu comentário, o Flamengo está na briga para não cair ou está passando aperto na Série B. Lamentável.
Se perder o Carioca,fazer a pior campanha na história da Copa do Brasil,perder a primeira Liga,ser humilhado pelo pífio Vasco, perder para time de série C,Fortaleza,de série D,Volta Redonda, perder para o PALESTINO! Um somatório de vexames. Sofrer para parir um gol,com ataque pior que a Chapecoense! E terminar o ano com as mãos abanando com os investimentos feitos,o maior em 2016 no Brasil,não é vergonhoso,então não sei oq é.
Êxito é oq o Botafogo vem tendo, com um time daqueles,hoje,tem rendimento bem melhor que o nosso,e com repertório,bola no chão e bola parada tbm.
Sinceramente,não vejo oq comemorar,só se envergonhar com vascaínos dizendo que não conseguimos ganhar deles,mesmo estando na série B. Isso é lamentável,estar na A e perder p time de B.
Daniel: você está certíssimo!
Não vejo assim Henrique, vejo-o tremendamente frustrado com resultados que poderiam ser diferentes se algo diferente fosse feito e não a mesmice que se tornou o Flamengo nos ultimos cinco jogos. Ganhamos do Fluminense com dois gols de pura sorte, tem alguma dúvida disso?
Pois é, e, só para lembrar que nosso eficiente ataque milionário,custa mais que o do Palmeiras. Fonte:ESPN.
Ainda continuaremos brigando firme pelo título,mas hj,perdemos uma grande chance de sair com a vitória fora de casa,que seria de extrema importância. Em minha opinião,Muralha não é jogador para para o Flamengo. Fernandinho,no jogo de hj não fez nada. Guerrero foi mto mal,tudo que ele tenta da errado. Creio que o Vizeu merecia uma sequência.
Acho que hoje ficou claro quao caro e ineficiente e o nosso ataque. Guerrero e de uma inutilidade espantosa e nao consigo entender pq o Vizeu nao e o titular se ten numeros melhores.
E fato que agora temos que ganhar os 3 proximos jogos e acho dificil isso acontecer.
O Ze hj mostrou q ainda nao tem cancha para time grande. Ele tem medo de tirar alguns jogadores como o Arao que esta visivelmente sem gas. Alem disso em todo jogo, seja contra quem for, faz as mesmas mudancas. Nao sabe jogar de outra maneira, nao tem variacao tatica e a marcacao na 2a bola aerea e falha.
Espero que a diretoria faca muito barulho na midia contra o absurdo da arbitragem la em Floripa e que reforce o time para o ano que vem. Precisamos de um cabeca de area, um lateral esquerdo e 3 atacantes de ponta, alem de um meia para repor a saida do pisca pisca de arvore de natal( o alan cachaca).
Kleber, tivemos uma atuação não muito diferente das anteriores. Posse de bola, bons cruzamentos de Pará e dependência de Diego. Na defesa, vários lances de marcação com os olhos.
Hoje, tomamos dois gols em duas falhas nas laterais. Concordo que o Vitinho precisava de uma marcação mais próxima e teria colocado o Mancuello ao invés do Alan Patrick.
No entanto, Kleber, moro em Florianópolis e o que vi hoje no Scarpelli foi vergonhoso. Arbitragem 90 minutos tendendo ao Palmeiras. Deu um pênalti discutível, mas não marcou um claríssimo para o Figueirense. E ninguém vai falar nisso.
Neste domingo, a Globo veio com leitura labial no Fla-Flu falando sobre “influência externa” naquele gol anulado corretamente e na sexta-feira houve aquela entrevista do Paulo Nobre. Ou o Flamengo age e fica atento aos bastidores (hoje a CBF é paulista) ou vai ver os adversários vencerem com ajuda do apito amigo.
Em primeiro lugar nota 9,5 pro Diego, viva a grife , viva um ex jogador em atividade, viva o Diego, sem ataque não dá, Everton, Fernandinho, Gabriel, Guerrero são nulos, a boa campanha do Flamengo é graças as limitações de campeonato e o bom trabalho de organização de time do ZR…NADA MAIS…
Prezados, sabemos que nosso treinador tem mais méritos que deméritos, mas infelizmente é infinitamente inferior ao do líder. Que hoje resolveu mexer no time e esquema tatico colocando jean no meio campo..e o mesmo fez dois gols. (mesmo sendo um em penalti inexistente). Jogamos sem ataque. Gabriel, Guerrero e Fernandinho completamente inoperantes. O inter jogando a vida mesmo sem esquema, prendeu os laterais..e ai nossos pontas defensivos ficaram sem função alguma, pois nao sabem atacar. Fernandinho errou tudo..até o posicionamento pois somente resolveu jogando pela esquerda e entrando faltando uns 20 minutos. Sheik coitado, torcer para os 8 jogos passarem logo e liberar, o mesmo a Alan Patrick, de uma fragilidade fisica e uma falta de vontade incrivel. Gabriel..Cirino (que graças a Deus não jogou), libera, não vão passar do que apresentaram em 3 anos. Ainda vejo Diego, um jogador diferenciado. Guerrero presa fácil para qualquer marcador, não se movimenta, não se entrega e muito lento. A destacar hoje ao meu ver apenas Rever e Márcio Araújo. Nosso treinador nao conseguiu ler o jogo. Arão e Diego cansaram no segundo e ele não viu. Jogo pegado era pra colocar jogadores de mais força no lugar de jogadores cansados. Era a entrada de Cuellar..e Mancuelo. Mas nosso treinador ainda é muito experiente para isso. Mas nada de caça as bruxas, o que esse grupo tem feito, jogando fora de casa todos os jogos, com garra e fazendo nós torcedores a viver algo que a tempos não viviamos é algo a exaltar. Título é muito dificil, Palmeiras está mais pronto que o Flamengo, massssss…jamais deixar de acreditar. SEgue as notas:
Muralha: 6,00 (mas não sabe do gol – péssimo nesse fundamento)
Pará: 6,00
Rever: 7,00
Vaz: 5,50
Jorge: 4,50
Márcio Araújo: 6,50
Arão: 5,50
Diego: 5,50
Everton: (s/nota)
Guerrero: 3,50
Gabriel:3,50
Fernandinho:2,50
Sheik:3,00
Alan Patrick:3,50
Concordo. Só tenho uma crítica ao Zé Ricardo, ou seja, insistir em determinados jogadores que estão muito mal.
Kleber,
Como as coisas mudam…
Até então, muitos aqui nesse blog faziam comentários elogiosos ao “grande Zé” e hoje vejo todo mundo detonando…
Exceção feita ao Daniel G, que como eu, sempre se posicionou contrário ao “grande Zé” e hoje, mais uma vez, ratifica o que já estamos falando há muito tempo, NÃO TEMOS TÉCNICO !!!
Nosso time não tem nenhuma jogada ensaiada, não tem variação de esquema de jogo e pior, joga sempre esperando um erro do adversário, não busca o jogo, não agride o adversário, muito pelo contrário, ficamos tocando a bola, principalmente entre os zagueiros, e depois ainda dizem que tivemos boa posse de bola, é brincadeira…
Há algum tempo venho afirmando, que temos uma grande dificuldade para fazer gols, basta ver o nosso saldo, a maioria dos jogos em que vencemos, VENCEMOS COM SOFRIMENTO, desse jeito não tem como ser campeão…
Vamos recapitular apenas os jogos do 2o turno:
Sport 1 X 0 Fla (PERDEMOS PARA UM TIME AMEAÇADO DE Z4)
Fla 2 X 1 Grêmio (fizemos um bom jogo)
Chape 1 X 3 (fizemos um bom jogo)
Fla 2 X 1 Ponte (JOGAMOS PIOR QUE A PONTE)
Vitória 1 X 2 Fla (VENCEMOS SEM CONVENCER, PASSAMOS SUFOCO)
Palmeiras 1 X 1 Fla (nos defendemos bem)
Fla 2 X 0 Figueirense (fizemos um bom jogo)
Fla 2 X 1 Cruzeiro (JOGAMOS PIOR QUE O CRUZEIRO)
São Paulo 0 X 0 Fla (JOGAMOS PIOR QUE O SÃO PAULO)
Fla 3 X 0 Santa Cruz (fizemos um bom jogo)
Flu 1 X 2 Fla (JOGAMOS PIOR QUE O FLU)
Inter 2 X 1 Fla (JOGAMOS PIOR QUE O INTER)
Enfim, ISSO NÃO É RETROSPECTO DE TIME CAMPEÃO, esse time não convence, nem nas vitórias… E a culpa é de quem??? O time é fraco??? Ou o time não tem técnico???
Minha opinião: NÃO TEMOS TÉCNICO !!!
Para finalizar, porque o Mancuello não joga mais??? Está punido por ter feito aquele golaço que nos salvou contra o Cruzeiro??? Desde aquele gol, ele nunca mais entrou, por que será ???
E mais, como também já disse diversas vezes, tem que jogar os melhores, não podemos ter no banco por exemplo Rodinei, Donatti, Cuéllar, Macuello e jogando Pará, Márcio Araújo, Gabriel, Sheik, Fernandinho e etc.
ISSO É BÁSICO, OS MELHORES TEM QUE JOGAR !!!
SRN
Paulo,amigo,realmente cansamos de alertar sobre isso,difícil achar um jogo que vencemos com tranquilidade e autoridade, fomos muito criticados. O que não pode é,quem defende Zé enquanto vem os resultados,mesmo não merecidos,e agora criticar.Não faz sentido.
Esqueci das notas:
Muralha – 5.0
Pará – 3.5
Réver – 6.0
Vaz – 6.0
Jorge – 4.0
Márcio Araújo – 4.0
Arão – 4.5
Diego – 5.5
Gabriel – 3.0
Guerrero – 5.0
Everton – sem nota
Fernandinho – 3.0
Alan – 3.0
Sheik – 3.0
Grande Zé – 2.0
SRN
Amigo Francisco Targino, parabens por reconhecer o merito do Botafogo aqui, um espaco rubro-negro.
Acho que a arrancada espetacular prova que nao basta $, e preciso competencia. O Botafogo tem um time barato mas que se impoe, com varios jogadores com alto poder de decisao como Camilo, Sassa, Neilton. Isso escancara toda a incompetencia da atual diretoria que paga caro para ter Guerrero jogando pelo Peru e Damiao sem fazer gol.
Amigo Alexandre, muito obrigado! O reconhecimento que fiz foi pregando a teoria de que com pouco se pode fazer muito. O Botafogo é o time da simplicidade coletiva, onde o seu maior destaque é a concentração e aceitação dos seus limites. O Botafogo usa os seus operários em prol do resultado e ontem, a gente não soube ser um time de operários. O time do Flamengo é bom, talvez, com muita sinceridade, estou querendo crer que ninguém engole o Guerrero, dai, a sensação de que ele estará sempre sozinho e disputando o nada. E nós no sofrimento. SRN
Sinceramente, eu NÃO AGUENTO esse treinador do Flamengo!
O time MORRENDO em campo, precisando reforçar a marcação e ele fica olhando, olhando, olhando!!! E, quando resolve substituir, quem entra? AP e, depois, Sheik!
Sinceramente, desisto.
Quem gosta, bom proveito.
Jogando desse jeito, sairemos de MG em terceiro lugar e, se bobear, cairemos pra quarto ou quinto!
A fantástica torcida do Flamengo NÃO merece isso! Não mesmo!!!
Mil vezes Mer…!
Bem, isso eu escrevi assim que saiu o óbvio-ululante segundo gol do Inter. Com mais calma, reafirmo tudo, e acrescento, o seguinte:
1) Esse treinador não dispõe de nenhum plano B para REFORÇAR O SISTEMA DEFENSIVO, quando o time, por exemplo, está vencendo por 1 X 0? Tem que atacar sempre? Não aprendeu nada com a ” seleção” de 82? Se tivessem entrado, por exemplo, Juan e Donatti, e saído Gabriel e Fernandinho, teria tido, o fraquíssimo Inter, forças para empatar a partida?
2) Qual treinador, minimamente competente, JÁ não sacou que tanto o time, quanto o esquema, SÃO OS MESMOS, SEMPRE? Então, porque tanto se elogia o FORTE ELENCO DE 20 JOGADORES do Flamengo? Afinal, o que está se passando na Gávea? POR QUE SEMPRE OS MESMOS? POR QUE?!?
3) Será que sofreremos a HUMILHAÇÃO suprema de sermos ultrapassados pelo Botafogo? Aritmeticamente, é plenamente possível. Fico me perguntando: será que, intelectualmente, esses jogadores do Flamengo têm noção do que precisam fazer, em campo, E NÃO DEIXAR QUE OS ADVERSÁRIOS NOS FAÇAM, para sermos campeões? Por que aquela displicência, quando o jogo estava zero a zero? Vertigem de sobreloja? Achar que poderíamos vencer a qualquer momento, devido nosso superpoderoso time?
4) Alerta Total: será que o nosso time está pensando que o Maracanã faz gols e joga na zaga? Estão achando que o simples fato de se pisar no Maracanã resolve todos os nossos problemas? Ah, Flamengo, Flamengo! Perder não é o problema: é como e pra quem se perde! Dez mil vezes Mer…!!!
Verdade,se estádio fizesse gol, o Vasco estaria mt bem.Rs
Quando estava 0x0, pelo comportamento do time, parecia que vencia de 3×0.
Não entendo como um jogador profissional – treina, joga, volta a treinar, recebe a preleção do treinado – e fica rifando a bola, dando chute pro alto, fazendo falta desnecessária no meio de campo(dando oportunidade para o time adversário cruzar bola na área). Já passou da hora dos jogadores do flamengo terem mais atenção e foco no jogo.
O que faz o Tite ser um técnico diferenciado é simplesmente isso. Ele define uma estratégia de jogo e exige concentração dos jogadores, ou seja, aplicação e atenção principalmente na marcação.
Acho, sinceramente, que estão dando muita bola para o Zé. Se perde tudo é culpa dele. Ele não joga. Se ganha também não é todo o mérito dele.
Aos que criticam, um nome melhor que o Zé hoje no Brasil.
Mano, Joel, Roth, Abel, Luxa? No máximo o Cuca e olhe lá.
Devagar né!
Mesmo ganhando/perdendo mantenho a mesma posição.O mercado de técnicos disponíveis está,de fato,ruim,mas, tem um dando sopa por aí: Roger Machado.Dos “medalhões”,poucos são toleráveis,mas tem: Dorival Jr,Tite, e o próprio Cuca. O 2º já está no posto que merece.
Sinceramente ter que ouvir isso de um técnico de baixo escalão com Celso Roth,é mais um motivo de vergonha:
Roth diz que armou “armadilha” para o Fla e valoriza virada na “persistência”.
– Tudo na vida é amadurecimento. Existem razões para o Inter estar com essa dificuldade técnica e tática. A gente faz trabalho, com muita gente falando, pressão interna, externa. Conseguimos uma virada, mas ainda estamos muito longe de ser o Inter que nós queremos – afirma Roth.
Caindo nas armadilhas de Roth,rs é dose.
Armadilha:– Nós sabíamos que o Flamengo ia nos esperar marcando pressão. Nós também armamos uma situação para o Flamengo sair para jogar. Conseguimos melhorar no segundo tempo. Com a entrada do Sasha, o Flamengo sentiu que a armadilha estava bem preparada. Após o gol sofrido, saímos de peito aberto para o jogo e tivemos a felicidade pela qualidade e persistência – destaca.
Muralha não é de todo mal. Acho até que está mesmo melhor que Paulo Vítor, mas a bola (sua, sozinha para ele) que socou? rumo a lateral e que terminou originando o primeiro gol do Inter, foi tenebrosa!
Márcio Caramujo dividiu uma na nossa intermediária. Nossa mãe, tirou o pézinho dodói. Aí é duro!
Rafael Vaz assistiu o chute de Valdívia, rebatido, muito mal a meu ver pelo Muralha, e o segundo gol!
Nosso técnico não enxergou que havíamos perdido completamente o meio de campo, com Arão extremamente cansado e Caramujo fazendo uma péssima partida e colocou Patrick (técnico mas sem raça e lento) e Sheik. Vitinho deitou e rolou, até fazer o segundo. Zé Ricardo foi de doer!
Jorge, Fernandinho e Gabriel não foram bem. É difícil para qualquer atacante jogar sózinho na frente. Todos hoje estão criticando o Guerreiro, que realmente não foi jogou o que pode, mas qualquer um hoje teria dificuldade devido a tamanho isolamento.
Por fim, o time, nos últimos jogos tem passado nitidamente a impressão de que morre no segundo tempo. Com tantos jogadores no elenco será que não dava para rodar um pouquinho essa turma?
Mauro, concordo com sua colocação sobre o primeiro gol que pontuei no meu comentário. A bola sozinha dele e foi socada sem necessidade. Fizemos um gol e demos dois. Fica muito difícil pela regularidade do Palmeiras, mas, sete jogos pode mudar rumo da tabela. Confiar, tão somente confiar. SRN
Caros amigos do blog, meu querido KL: existem derrotas que são avisos para o futuro. Realmente vcs acham que um time com Pará, Gabriel, Márcio Araújo, Fernandinho , Muralha teria condições de fazer bonito na Libertadores ? Amigos, Libertadores é outro jogo. Donatti, Cuellar, Mancuello são os gringos que tem que começar o ano no time.
Tenho grandes dúvidas se o ZR teria condições de segurar esta responsabilidade. Falta lastro. Quem seria o eleito ? sei lá. tem gente ganhando para resolver este problema lá na Gávea.
Saudações
Minhas notas :
Muralha 2.0 Inseguro, não sabe sair do gol
Pará 3.5
Rever 6.0
Rafael Vaz 4.0
Jorje 3.5
Márcio Araújo 4.0
Arão 5.0
Diego 5.0
Gabriel 0.0
Guerrero 2.5
Fernandinho 0.0
Alan patrick 0.0
Sheik 2.0
ZR 2.0
Nobre Presidente, Francamente, não imputar culpa a quem quer que seja ?
O time já entro uma escalado ! As substituições foram mal feitas, o que o ETERNO SONOLENTO ALAN PATRIK foi fazer em campo ? Como entrar com Gabriel ? O que o SUB ESTAGIÁRIO TEM CONTRA O MACU ? Nem motivado o time estava, não parecia que brigava por um título, e isso cabe ao técnico, essa NULIDADE chamado ZÉ RICARDO !!!!!!
Muralha – FALHOU NO GOL – 5
Pará – Nada de útil, voltou ao normal- 5
Réver – O melhor do Flamengo, pena que perdeu no alto, a bola do gol – 7
Rafael Vaz – Pode produzir mais – 6
Jorge – Totalmente apagado – 4
Márcio Araújo – Apenas toques para os lados 4
(Emerson)- Sem tempo, sem rítimo, sem nada – 4
Willian Arão Sumiu em vário momentos do jogo – 5
Diego – Culpado direto no gol do Inter, e nada de produtivo – 4
Gabriel- Uma nulidade 0 (ZERO)
(Alan Patrick)- TIROU UM BELO SONO, PENA QUE NÃO TEM NOTA ABAIXO DE 0 (ZERO)
Paolo Guerrero – Um cartão amarelo e de pouca utilidade – 3
Everton- Vinha sendo importante no combate ao meio – 6
(Fernandinho) NADA ! ABSOLUTAMENTE NADA ! 0 (ZERO)
.Zé Ricardo – Mais uma vez, fez tudo errado, um SUB ESTAGIÁRIO NÃO PODE SER TÉCNICO DO TIME PRINCIPAL DO FLAMENGO !! Perdeu até para esse Celso !!! – 0 (ZERO) (ZERO) (ZERO) (ZERO)(ZERO) !!!!!!!!!
A coisa ficou bem mais difícil pra gente com a rodada de ontem. Tirando a derrota do galo, o resto foi péssimo.
Ontem parecia não ser o time que tenho acompanhando a alguns meses
Muralha 6,0 fez boas defesas mas falhou no gol
Pará 6,0 só se esforçou
Rever 6,5 tem sido regular
Rafael Vaz 6,0 se não fosse os passes malucos
Jorge 3,0 parece que nem jogou ontem
Márcio Araújo 6,0 só se esforçou
(Emerson) 3,0 não mostrou a que veio
Willian Arão 6,5 um pouco melhor que ma
Diego 7,0 não se escondeu, mas uma andorinha sozinha não faz verão
Gabriel 4,0 até quando terei de ver esse cara jogando no MENGAO
(Alan Patrick) 3,0 idem ao Emerson
Paolo Guerrero 6,0 que culpa ele tem?
Éverton 7,0 se não tivesse machucado a história talvez fosse outra
(Fernandinho) 4,0 ontem não foi seu dia
.Zé Ricardo 3,0 errou as 3 substituições, está queimando mancuello, além disto, a sorte não esteve ao lado na tarde de ontem
Veja pelo lado bom, dos 5 jogos em sequencia terríveis, agora só faltam 3, depois um refresco e outra sequencia de 2 jogos difíceis, e 2 ou 3 jogos mais fácil no final, será ai a arrancada final.
Deixamos o Hepta escapar nessa partida ,o Palmeiras não tá dando essa sopa que estamos dando,o Zé Ricardo está sem repertório muda o time sempre pelas mesmas peças .Parece que o Mancuello está proibido de entrar no time ,pra mim o campeonato foi embora ,agora é brigar pra continuarmos nessa posição pra entrar na Liberta já na fase de grupos uma pena .
Bobagem, Palmeiras vai perder tbm.
E do jeito que o Flamengo vem jogando, vamos perder mais que eles.
28/10/2009
Após uma arrancada incrível o Flamengo perdia para o Barueri por 2 x 0 e via as chances de título serem reduzidas drasticamente na 32 rodada. A desvantagem em relação ao líder era de 6 pontos e o time ocupava agora o 6 lugar na tabela. Um legítimo “balde de água fria” nas pretensões do clube da gávea . Onde eu quero chegar ? A atuação de ontem foi ruim, o time está num viés de baixa, porém acreditar é preciso. Temos uma semana pra recuperar fisica e psicologicamente o elenco ,além do retorno do Maracanã. Vencendo Corinthians e Atlético MG fora voltamos ao páreo. É difícil e improvável ? Sim, mas foi exatamente o que ocorreu em 2009 , vencemos o Galo no Mineirão . Quer ser campeão ? Vai ter de vencer lá novamente.
Leandro,amigo,não podemos ficar nos apegando a coisas do passado,oq vale é a competência,se formos comparar com 2009 até o 8ª colocado tinha chances, o Palmeiras tem 10 ptos a mais q na época,ñ mostra q vai perder à rodo, p vc ter uma noção ele só precisa ganhar mais 3 partidas p fazer a pontuação do campeão,e, ele ainda tem 4 em casa,ou seja,n precisa nem vencer todas em casa. Ele pega jogos facílimos.Acabou,infelizmente,é preciso repensar muitas coisas,as peças do time,o trabalho e as escolhas do técnico,contratações etc.. Enfim, afim de amenizar mais um vexame na libertadores, que da maneira q está é questão de tempo.
Kleber! A rodadas que o time não esta jogando bem desde o jogo contra o cruzeiro. Se tivesse ganhado ontem a vitoria iria “apagar” os problemas nas 4 linhas a verdade é que o treinador insiste em um esquema na qual não dar certo, não tem boa vontade de colocar o Cuellar e o Mancuello como principais opções e olha que nem estou falando de titulares, principalmente o Mancuello que já demonstrou que o time cresce com ele em campo já fez gols decisivos, bons passes e quando o treinador o coloca em campo com times alternativos sempre é a primeira opção pra sair. O esquema esta deixando o Diego sobrecarregado e o Guerrero isolado em campo. A questão é as escolhas e o esquema na qual o treinador insiste em colocar.
Será que eu tô em outro planeta?
Engraçado que nenhum rubro negro esperava que iríamos brigar por libertadores e muito menos título;pelo contrário grande maioria apostaria em rebaixamento.
Hj temos um time organizado,padrão de jogo elenco sem racha…vide que nenhum jogador reclama. E aqui surge inúmeras reclamações contra o time,presidente,etc….perdemos pra quem ontem?América? Bangu? ..perdemos para um time grande na casa deles e eles usaram nossa mesma arma ou seja quantas vezes fomos ao Maracana lotado incentivar um Flamengo com a corda no pescoço lutando pra não cair ou brigando em baixo? Ou seja não é fácil jogar contra um adversário nessas condições.
NA MINHA OPINIÃO independente de título a nossa campanha é extraordinária visto que jogamos sem estadio e querendo ou não a conta do desgaste chega e principalmente agora fim de temporada.
E outra vejo o time com Zé totalmente mudado!!podemos perder mais não falta padrão e nem podemos reclamar de garra desses jogadores…diferente de outras épocas.
Quero que me respondam uma última pergunta. Quantas vezes ficamos tão tranquilos com vaga assegurada na libertadores tão cedo?
E outra reclamam tanto que Mancuello não joga. …quantas vezes esse jogador jogou uma partida inteira bem?
Vejo um jogador que até agora não disse para que veio….
Deixem o Zé trabalhar Galera e esperemos a próxima rodada!!
Vile, conhece essa frase do hino do Flamengo: “vencer, vencer, vencer, uma vez Flamengo, sempre Flamengo”.
Desculpe amigo, você parece ter se acostumado aquele Flamengo falso que só apanhava. O verdadeiro Flamengo segue a determinação de seu hino e história.
Nunca vamos aceitar algo que não seja a luta pela vitória e a disputa por títulos. Aqui é Flamengo, amigo. Nada de acomodação ou de conformismo com boas campanhas.
Helder meu camarada,se bobear dependendo da sua idade nem vc conhece esse Flamengo.
Após a passagem da geração Zico esse grande responsável pelo que o Flamengo é hj,nunca tivemos um Flamengo organizado como temos hj,sempre tivemos um clube desorganizado e que no grito ou na garra de alguns ganhava um título mais a bagunça continuava,ou com salários atrasados ou com estrutura precária.
Hj temos um clube organizado e um BOM time,infelizmente ou felizmente título só ganha um time.
Em relação ao nosso Hino conheço tão bem como vc o significado,mais não sou torcedor cego que só mede o time nas vitórias.
Repito hj temos um clube e um time sólido que faz uma excelente campanha apesar de todas as dificuldades encontradas esse ano.
E repito minha pergunta:Quando vc viu um campanha sólida e conseguirmos com tranquilidade uma vaga na Libertadores?
E garanto que se Domingo ganharmos bem do Corinthians(coisa que fatalmente vai acontwcer)e o Palmeiras tropeça (coisa que tem acontecido pouco e mérito do time deles)Vc como outros irão mudar de opinião rapidinho e no post seguinte estarao aqui elogiando o time e o Zé.
Irmão nosso Hino quando diz “Vencer,Vencer,Vencer”não é só no campo que diz respeito a letra, e com certeza hj Nosso Clube está levando essa parte do Hino ao pé da letra como eu nos meus 36 anos de idade nunca vi igual.
Então sugiro vc ser mais torcedor e menos corneteiro.
Srn.
Posso te garantir que tenho idade suficiente para entender o que é ser Flamengo e ví times muito superiores ao atual, inclusive sendo campeão mundial.
Significado de corneteiro: Indivíduo cujo o qual não deixa escapar erros dos colegas e sempre zomba dos mesmos.
Procure em algum comentário feito por mim algo que se assemelhe ao que significa o termo pejorativo atribuído por você a mim.
Termos visões ou opniões diferentes é normal, natural, agora achincalhar a opinião de outrem é outra coisa.
Não se esqueça que estamos no mesmo barco. Todos queremos ver nosso clube novamente campeão. O que colocamos aqui, obviamente é feito num comparativo com o que vemos, não reflete a verdade absoluta, e sim, nosso pensamento.
Ainda vamos gritar juntos É CAMPEÃO, meu amigo, mesmo que não seja este ano. Concordo contigo quando diz que estamos no caminho certo. Mas isso não quer dizer que não há erros.
Grande abraço, SRN!
Amigo Vili,vc é mais um que está,assim como o Fla, brincando com ZR, deixa ele trabalhar? Quem está impedindo ele de trabalhar? O estilo de jogo,a eficiência ou não e as jogadas desse time são o reflexo do seu trabalho desde a 4º rodada!
E,eu faço outra pergunta: Quantas vezes tivemos tanto investimento no futebol? Com tudo isso só somou decepções e vergonhas e vai saindo com as mãos abanando.
Outras boas perguntas para refletir: Qual desses times tem um elenco MAIS recheado e com mais investimentos que o Fla? AtléticoPR,Santos,Botafogo,Fluminense,Cruzeiro,Palmeiras,Galo?
Resposta: Nenhum, pois o Fla foi o time que mais nvestiu em 2016,e, na minha opinião,joga mais FUTEBOL q o Fla,quando se avalia o custo benefício e resultado apresentado. Alguns desses times aí diria que apresentam bem mais futebol q o Fla como Botafogo,AtléticoPR,Galo e Cruzeiro.
Ola Companheiros de Blog
Toda a Imprensa e eu tambem concordo, o Flamengo infelizmente esta dando claro sinais de que a parte Fisica esta cobrando seu preco. Devido a quantidade como relatou diversas vezes aqui neste Blog, O time joga fora Jogo sim outro tambem.
Essa maratona pode nos custar o Titulo, agora a diretoria deveria pensar se valeu mesmo a pena esta estrategia cigana.
Kd o Adryan..Thiago santos???
O EBM esta muitíssimo abatido em entrevista pela derrota de ontem. Eu sinceramente ainda não consegui entender como perdemos um jogo que estávamos bem? A sequencia de bate boca da semana após o Fla x Flu cobrou as contas, de nós! Que fique a lição EBM….
Uma derrota normal, em um clássico….Me espantou como o time não conseguiu mais jogar a partir do Inter vir para cima! Não consigo comentar nada sobre o ZR, fez o que tinha que fazer, infelizmente nada funcionou, como jogadores chaves jogando muito mal da tarde de ontem. Paciência, bola que segue, o trabalho continua….Estou é bastante pessimista com a possibilidade do time jogar de outra forma, pessimista com Paolo Guerrero por exemplo, não pode ser titular, precisamos de um artilheiro, e no momento só temos um, Vizeu.
Muralha – 8
Pará – 5
Réver – 8
Rafael Vaz – 7
Jorge – 2
Márcio Araújo – 4
(Emerson) – sem nota
Willian Arão – 5
Diego – 6
Gabriel – 2
(Alan Patrick)- 1
Paolo Guerrero – 3
Everton – sem nota
(Fernandinho) – 1
Zé Ricardo – 4
Vili- Flamengo e Chapecoense Mancuello entrou no decorrer da partida foi decisivo inclusive com passe e gol, Flamengo e atlético PR Mancuello entrou e fez o gol, Flamengo e Cruzeiro Mancuello entrou e fez o gol. Flamengo e Palestino no Chile com time alternativo Mancuello primeira opção e foi substituído. estes gols valeram 9 pontos mas o treinador insiste em um esquema manjado na qual Diego joga isolado e Guerrero também com dois pontas abertos. O problema é esta pouca vontade do treinador em dar mais sequencias de jogos a um jogador que já ajudou e muito o Flamengo que infelizmente o treinador insiste em um esquema ultrapassado se ele é reserva até ai vai, mas não coloca-lo em determinados momentos é teimosia.
Amigo Helder seus comentários foram PERFEITOS!
Quando vão aprender que isso aqui é um espaço democrático e que o KL criou para colocarmos nossas opiniões?
Aqui não é lugar pra se medir quem é mais flamengo, pois como bem vc disse TODOS nós estamos no mesmo barco!
E por isso TODO comentário aqui deve ser respeitado e levado em consideração, pois não existe dono da verdade!
O que pode existir é que alguns são mais cegos, outros enxergam mais…uns são mais conformados e outros querem mais…
Helder, estou contigo quero um Flamengo ganhandor e não apenas conformado com vaga em libertadores ainda mais depois de todo investimemto feito esse ano!
Vamos continuar torcendo, mas é certo que algo deve ser mudado dentro e fora de campo!
SRN
That´s it. É isso aí.
Kleber,
LANÇA UM POST COM O SEGUINTE TÍTULO / ASSUNTO:
“O QUE FALTA PARA O HEPTA?”
Kleber,
Mesmo sendo contrário ao Zé Ricardo como nosso técnico e entender que se tivéssemos um técnico melhor, mais experiente com certeza já estaríamos na liderança desse fraco campeonato brasileiro, antes de tudo SOU FLAMENGO e por esse motivo continuo acreditando (torcendo muito) que podemos chegar ao HEPTA!
Dessa forma, seria interessante termos um espaço específico para podermos projetar o que cada um de nós pensa que seja necessário para o nosso MENGÃO ser campeão e claro, não existe espaço melhor que o NOSSO (se me permite) BLOG!!!
Vou dar a saída:
Estamos hoje com 60 pontos e acredito que temos plenas condições de chegar aos 78 pontos, o que a meu conceito é uma pontuação de campeão. Para tal, precisamos ganhar os 4 jogos que faremos no Maraca, com o apoio total de nossa Nação (Corinthians, Botafogo, Coritiba e Santos), com certeza ganhar do América MG fora e por último, ganhar na última rodada o Atético PR fora, sendo esta, a meu juízo, a parada mais difícil. Nessa projeção não estou considerando ganharmos pontos no jogo com o Atlético MG fora.
Por outro lado, analisando a tabela do Palmeiras, que hoje está 4 pontos na nossa frente, entendo que seja perfeitamente possível que eles percam os seus jogos contra Santos e Atlético MG, ambos fora. Considerando esses dois tropeços, bastaria que eles empatassem mais um único jogo entre Sport, Inter, Botafogo e Chape, esses em casa, ou com o Vitória fora.
Com isso, fecharíamos com 78 pontos, contra 77 deles, MENGÃO HEPTA !!!
Enfim, essa é a ideia, cada um apresentar a sua previsão para o resto do campeonato.
SRN
Tomara que sejam proféticas suas palavras, caro Paulo.
Hélder,
Também estou querendo acreditar… Ou melhor, como rubro negros NÓS ACREDITAMOS !!!
SRN
Caro Kleber, no meu entendimento nosso problema é o ataque!!! Totalmente inoperante, inexpressivo, não “bota medo” em ninguém!!! Gabriel, Fernandinho, Guerrero, sinceramente, se não mudarmos o ataque não ganharemos esse título.
Muralha – 8,0
Pará – 6,5
Réver – 7,0
Rafael Vaz – 7,0
Jorge – 6,0
Márcio Araújo – 6,0
(Emerson) – 3,0
Willian Arão – 5,0
Diego – 6,5
Gabriel – 0,0
(Alan Patrick) – 0,0
Paolo Guerrero – 2,0
Everton – 1,0
(Fernandinho) – 1,0
Zé Ricardo – 4,5
bom agora mais calmo vamos lá:
1º amigos com Guerrero não dá ! não tem mais o que tentar;
2º é inaceitável perder para o Inter, o Flamengo andou em campo no segundo tempo;
3º 7 rodadas q faltam, 7 x 3 = 21 pontos, ainda estamos na briga;
4º ZR precisa utilizar mais peças, tipo Mancuello, Damião, Cuellar .. se o time está cansando, tem peças de reposição. Precisa fazer o time rodar.
No mais .. vamos em frente !
Muralha 5 – falhou no segundo
Pará 4 – mais uma péssima partida, voltou ao normal
Réver 6
Rafael Vaz 5
Jorge 5 – cada vez mais discreto
Márcio Araújo 4 – ao invés de acompanhar o vitinho no segundo gol, ficou parado pedindo impedimento
Emerson 3 – mais uma sem lógica do treinador
Willian Arão 7 – melhor
Diego 5
Gabriel 2
(Alan Patrick) 5
Paolo Guerrero 5
Everton sem nota
(Fernandinho) 4
.Zé Ricardo 3 – continua com uma série de uso de jogadores sem lógica alguma, deixa o Gabriel 3 jogos sem entrar e depois o coloca como titular. Usa o Mancuello e depois nunca mais o coloca. Não utilizava nunca o Sheik e agora o coloca todo jogo. Totalmente sem critérios
Esse cara ai em cima deu 5 pro alan patrick ?