O nosso companheiro Márcio Vinícius quer saber o que achei dos candidatos no debate promovido pela ESPN.
Márcio, amigo, acho que vou além da sua pergunta. Talvez estivesse você imaginando que através da minha análise pudesse haver uma indicação de qual seja para mim a melhor opção. Abro mão da análise da atuação dos candidatos para dizer a você, e aos demais companheiros e amigos deste blog, que não há como não votar na chapa azul. Sei que o candidato não é brilhante, mas sei também que é uma pessoa de bem, e que vem sinalizando uma nova abertura, principalmente no futebol. Um dos reforços e, talvez, o mais “agudo”, Flávio Godinho, além da personalidade para comandar de fato o futebol, garante que, encerrada a eleição com a vitória da chapa azul, tentará ele puxar todos os talentos da verde, inclusive o Bap, e começar uma nova vida. Este espírito rubro-negro, desprovido de vaidade, é para mim, animador.
No futebol, as presenças de Flavio Godinho e Plínio Serpa Pinto sinalizam, ao menos, um mínimo de esperança. É verdade que, pelo temperamento dos dois, a convivência com o tal conselho gestor será complicada. Mas, há no ar um mínimo que seja de esperança. Do outro lado, há a afirmativa do candidato Wallin Vasconcellos no sentido da manutenção do conselho gestor, e nenhuma sinalização de quem será o comandante do futebol. Já que o tema é este, o terceiro candidato, Cacau Cota, que, na tese do comando diretivo foi bem, anuncia Jaime de Almeida como treinador. Com todo respeito ao profissional e à figura humana do nosso Jaime de Almeida, o que se imagina para dirigir o time está num patamar muito acima.
Hoje, recebi uma informação que me pareceu tão absurda com relação a uma indicação da chapa verde para uma das vice-presidências que, como não consegui confirmar, prefiro aguardar, checar com precisão, para não cometer uma injustiça.
Enfim, hoje, 16 de novembro de 2015, é assim que fala o meu coração que, começou a tomar um rumo. Tenho, como qualquer ser humano, os meus defeitos. Ficar em cima do muro, com certeza, não é um deles.
Hoje a chapa verde anunciou todos os nomes das vice presidências. De futebol o Landim, finanças o Tostes e marketing o Bap. Acho que aí é um timaço e vc meu caro Kleber Leite?
Já deixei claro aqui o meu voto algumas vezes. Mesmo sabendo que o calcanhar de Aquiles de EBM seja justamente o futebol, acredito piamente que, ajustando todas as finanças, podemos sonhar em ser grande. Qto ao Wallin, muitos aqui não saibam,. mas sou amigo pessoal dele e da esposa, sra. Clarissa.
Me sinto entao muito a vontade p dizer que Wallin não ganha as eleições, por não ter em mãos um contra ponto definitivo à EBM.
Me arrisco a dizer hipoteticamente que : se Wallin e Cacau estivessem juntos, ganhavam até com certa facilidade.
Ao mesmo tempo que eu fiquei feliz em ver uma emissora de nome fazer um debate com os candidatos à presidencia, fiquei totalmente broxado com o nível de perguntas feitas.
Na minha opinião 3 pontos fundamentais deixaram de ser devidamente explorados no debate.
1 – Qual é o universo (montante )da arrecadação total do Flamengo para o ano de 2016?
2 – Desse universo , quanto será aplicado no futebol?
3 – Quem será o nome a gerir esses recursos ? Tanto o departamento de futebol, qto o universo arrecadado?
Se nada mudar, qualquer Rubro Negro minimamente inteligente, vota em EBM. E vai votar em EBM não pq seja o melhor dos candidatos, mas pq garante o minimo de estabilidade onde o Flamengo se saiu melhor em toda a sua historia. FINANÇAS !!!!
E aí volta a meu mantra em relação a essa questão. Fica muito mais fácil qualquer dia desses, alguma alma acertar de vez o futebol, com as finanças em dia !
O Debate foi ruim porque o Cacau fugiu de qualquer pergunta sobre administração ou finanças e focou em futebol e baratear ingressos e sócio torcedor. Já o Wallim apenas atacava o Bandeira, se dizendo contra a política atual do futebol. E o Bandeira, por sua vez, falou de profut, administração, inteligência… Ideal seria como nos debates da Globo, em que cada bloco era um assunto específico, com perguntas entre si e dos jornalistas. Foram 4 blocos, poderíamos ter falado de Futebol, Finanças e Marketing, Esportes Olímpicos e Estrutura. Ou Algum outro tema. Mas foram 2 perguntas dos jornalistas e cada um puxando sardinha pro que lhe interessava. Mesmo assim ainda teve alguns pontos bons e o ideal é que tenham mais debates assim no futuro. Alguma outra TV (Fox ou SporTv)poderia fazer outro debate na véspera da eleição, dia 04 ou 05, visto que já deve estar definido o campeão brasileiro e 3 vagas do G4 e do Z4.
Belas e verdadeiras palavras Sr. Kléber. Azul é o caminho. Vem aí um Flamengo forte e reforçado. Precisamos de ídolos no campo e fora dele, que venha a nossa Arena em 2017, um basquete cada vez mais forte, temos que ser o líder do ST, criar a rede de olheiros, mapear os atletas das escolinhas oficiais do Brasil inteiro, criar mais embaixadas pelo Brasil, etc…
Grande Anderson, acho muito legal quando você aparece e faz suas análises, eu como vc moro no interior de São Paulo e sou louco no Mengao . Por que você acha que as finanças não estariam em boas mãos com o Tostes( CHAPA VERDE) ? Eu particularmente acho que junto com o marketing esse e o ponto forte desse grupo. Não que o grupo do Bandeira não tenha capacidade nessa área também , ok . Assim como vc achei o debate fraco justamente pelo pouco conteúdo e conhecimento dos candidatos sobre futebol . Acho que a CHAPA AZUL está em melhores condições por não insistir num discurso RADICAL e INTIMIDADOR, que já não cabe depois de 3 anos de conquistas sustentáveis administrativas . Sua postura mais política e agregadora esta fazendo a diferença já que trazem uma sensação de esperança e mais tranquilidade para nosso ambiente político . Outro detalhe pra finalizar , precisamos também de um trabalho de marketing que mexa com nossa essencia e não só vise arrecadação , tá na hora do Flamengo se POPULARIZAR novamente, grande abc , SRN
Caro Pedro, tudo Blza? De que cidade és ? Sou carioca da gema, mas casei e hj moro em Araraquara.
Não vejo o Tostes como nome fraco ou incompetente. Vejo que as outras duas candidaturas não têm contra pontos suficientes para derrubar EBM. E aí, pelo menos por hora , ou pelo menos nessa situação específica… nada muda !
A grosso modo, passa muito pelo que o Daniel comentou acima.
…” Cacau fugiu de qualquer pergunta sobre administração ou finanças e focou em futebol e baratear ingressos e sócio torcedor. Já o Wallim apenas atacava o Bandeira, se dizendo contra a política atual do futebol. E o Bandeira, por sua vez, falou de profut, administração, inteligência… ”
Eu nao conheço o Cacau , mas pelo debate ele não me convenceu. Conheço pessoalmente o Wallin e ele tbm nao me convence. Voto no EBM !
“….E aí volta a meu mantra em relação a essa questão. Fica muito mais fácil qualquer dia desses, alguma alma acertar de vez o futebol, com as finanças em dia !….”
SRN – ABRAÇOS A TODOS !
Grande Kleber!
Hoje, como sempre as prestações, li na Espn/Uol, parte da escalação da Chapa Verde.
Com certeza, e por te conhecer um pouco, sua indignação… é a minha…
Landim no futebol e, Arthur Rocha no planejamento & orçamento… é o começo do fim do mundo…
Sâo, na sua maioria, anônimos para 90% dos torcedores… e, os resgatados, velhas figurinhas que NUNCA deram certo no Flamengo…
Bandeirola já pode abrir o 12 anos!!!
Eleição mais mole que empurrar bêbado ladeira abaixo…
Será que estou lendo bem seus “absurdos”??????
http://googleweblight.com/?lite_url=http://espn.uol.com.br/noticia/558044_ate-com-membro-da-atual-gestao-chapa-de-oposicao-anuncia-lista-de-vices-em-caso-de-vitoria-no-fla&lc=pt-BR&s=1&m=214&ts=1447721904&sig=ALL1Aj7Yr-jwJO0fTVeMLcgLoHTG4yqY9Q
Não vejo maiores problemas nisso. Se são competentes nas suas áreas, quem sai ganhando é o nosso FLAMENGO !
Caro Kléber! Que bom que O Flávio pretende trazer de volta o Bap e seus pares! E se eles forem de fato rubro negros abnegados, deixarão a política de lado e criarão uma parceria para ser a chapa forte de 2018! Dai, os verdes podem ficar 06 anos no comando, e quem sabe, ajudar o Flamengo a se fortalecer a nivel mundial! Acho que o EBM no momento passa confiança pelos resultados financeiros e pelo tom de humildade que demonstra! O WV, igualmente capaz, não transfere esse tom mais cordial para as massas! O BAP é de fato muito capaz e em nome até dos seus negócios, não deve ter outra postura, senão, vestir a camisa da paz! É preciso lembrar a quem não for o primeiro, que três anos passam rapidos! Nesta eleição não haverá perdedores e sim, escolhidos! A torcida estará escolhendo um procurador e espera ser bem representado em nome do maior clube do mundo! Ainda acredito numa reviravolta positiva em nome da grandeza de 120 anos de glórias! Que os homens inteligentes da política do Flamengo nos permitam isso! SRN
Sinceramente, acho que a eleição está decidida a favor dos azuis. Mas, tenho lá minhas dúvidas. Ora, o mentor do movimento original da chapa azul (refiro-me a 2012) agora é verde, assim como boa parte do grupo que estabeleceu e geriu todo o movimento que revolucionou e recuperou o Flamengo financeiramente. Por que não seriam capazes, agora, de dar continuidade a este saneamento. O grande problema dos azuis e verdes sempre foi o futebol. Faltou e falta comando, responsabilidade, ousadia e pessoas do ramo. Por que de repente, não mais do que de repente, agora há mais esperanças, em termos de futebol, nos azuis? Flávio Godinho e Plínio? Mas, como se o EBM deixa claro que não mudará nada no futebol? Em suas palavras: “aqueles que estão hoje no futebol, lá continuarão”. O Godinho também era o VP de futebol em 2012 e acabou abandonando o barco muito cedo. Quem garante que não fará o mesmo agora? Sobre um possível desejo seu de unir todos os verdes e azuis, não acredito. De novo, por que saiu tão cedo em 2013? Segundo o EBM teria sido um sério desentendimento com o BAP. Pelas farpas trocadas entre as duas facções, o problema deve ter se agravado. Por outro lado, as lideranças do movimento SÓFLA, que apoiam incondicionalmente o EBM, comentam que os líderes da Chapa Verde são arrogantes e personalistas! Como apaziguar estes ânimos? Até 07/12, temo que esta situação se agrave. Como votei em 2012 no grupo, e a maior parte agora é verde, o bom senso me indica que devo continuar apoiando este mesmo grupo. Tenho para meu governo que o EBM não tem liderança, nem comando para se manter como Presidente do Clube. Precisamos de alguém com mais “estatura”. Aliás, este o grande erro dos verdes. Jamais deveriam ter indicado o Wallin como candidato. Bap ou Landim seriam os nomes mais indicados. Espero estar errado. SRN
Bom dia. Um dos grandes responsáveis pelas finanças do Mengão estarem em dia, chama-se Rodrigo Tostes. Gosto muito do Bandeira, mas ele sozinho, não vai fazer milagres. A maio parte do grupo que venceu o pleito de 2012, agora faz parte da chapa verde. Uma pena que não haja essa união.SRN!!!
Alguns vão voltar, tenha certeza disso. Não há inimizade entre o EBM e a maioria dos membros da chapa verde. Apenas uma questão ética levou alguns a deixarem o grupo do EBM para serem coerentes com os ideais iniciais do grupo. Acredito que boa parte voltará a colaborar com a atual gestão, caso seja vitoriosa, o que parece ser o mais provável.
Também acredito nisso, Helder.
Mas após ofensas grosseiras, Wallim e Bap não cabem mais…
Litígio total!!!! Pegaram muito pesado.
Como estamos falando em política…
Tbm vejo por aí…….. A maioria pode e deve voltar, mas Wallin e Bap, não creio que voltem! EBM perderá toda e qualquer força se aceitar de volta alguém que o chamou de burro com iniciativa.
É por ai mesmo, caro Anderson.
Mesmo se tratando de política, a regra diz que não pode ultrapassar a página 4, caso contrário, a situação torna-se irreversível.
Caso típico!!!
Caro Kleber, muito obrigado por me responder e muito, mais muito obrigado por expor sua opinião para um assunto tão delicado. Infelizmente, o debate esteve muito aquém do nível merecido, mas, foi possível fazer algumas analises. Seu “post”, me deixou um pouco mais entusiasmado (coisa de rubro-negro) e também acredito que no momento o Bandeira é o melhor caminho.
SRN
Pelo que sei os mentores da Chapa Azul em 2012 eram o Flavio Godinho e Gony Arruda que estão na Chapa Azul nesta eleição.
Já que o natal está se aproximando não custa nada sonhar!!!
o escrete para 2016:
Júlio César,Mariano,Juan,Anderson Martins,Jorge;Ralf,Elias,Thiago Neves,Ederson/A.Patrick;Emerson e Guerrero.
Caro Kleber, gostaria de saber sua opinião sobre a Arena Multiuso na Gávea(Arena McDonalds), pois acabo de ler essa matéria no site Coluna do Flamengo e ficou com um ponto de interrogação na mente. Não era o WV que disse que estava faltando pouco para Arena sair do papel?
Saudações rubro negras de Jaguaré/ES.
Segue link da matéria
http://www.colunadoflamengo.com/2015/11/o-triste-e-inacreditavel-jogo-politico-que-estao-fazendo-com-a-arena-multiuso-do-flamengo/
Pelo que eu sei , e até mesmo foi citado por outros candidatos, a arena seria em todo o processo com o Mc Donalds. Se a WV teve o tem qualquer caminho nisso, confesso que papei mosca .
Abraços !!