Vinícius de Moraes, se rubro-negro fosse, teria lançado mão de uma de suas memoráveis obras de arte como questionamento para os “engenheiros” do futebol rubro-negro.
Neste período de pausa no futebol tupiniquim, quem não curte muito os jogos transmitidos do futebol europeu, tem na COPINHA a salvação da lavoura…
Afinal, é o momento da esperança e, de lupa em punho, estar atento aos futuros craques brasileiros, além de, obviamente, poder torcer pelo seu clube.
Confesso que, independentemente da fragilidade dos nossos primeiros dois adversários, fiquei encantado com o futebol apresentado pelo nosso time sub-20. Não pelas goleadas de 10 a 0 no primeiro jogo e 4 a 0, no segundo. O que me fascinou foi ver um time na acepção da palavra, onde um jogador completava o outro. Dois laterais fogosos, meio campo pegador e criativo, dois azougues pelos lados, um lembrando Paulo Nunes e o outro, Renato Abreu e, um camisa 10 com anel no dedo…
Pensei cá comigo: “vamos ganhar está Copinha, vamos ser campeões!”
Liguei para os amigos, extravasando minha euforia, lembrando que não deixassem de assistir o terceiro jogo, contra o Oeste, jogo que definiria o primeiro colocado no grupo. Como neste período a atenção ao noticiário não é a mesma, só durante a transmissão fui informado de que, quase todo time que havia me encantado nos dois primeiros jogos havia retornado ao Rio de Janeiro. Não entendi nada. A explicação foi a de que este time começaria o Campeonato Carioca. Continuei sem entender, pois, a Copinha termina no dia 25 e o Campeonato Carioca começa, para o Flamengo, no dia 26, às 21h35, contra a Portuguesa.
Na TV falaram que isto já estava previsto, que fazia parte do planejamento. Será mesmo? Que planejamento é esse que define um time sub-20 para sequer completar a primeira fase da Copinha e depois substitui por um time só de meninos, jogando por terra qualquer possibilidade de ser campeão?
Será que este título nada vale na opinião dos nossos “engenheiros”?
Será que não teria valido a pena encontrar outra alternativa para o primeiro jogo do Campeonato Carioca, preservando nosso sub-20, na tentativa de ganhar a Copinha?
Ou será que no novo mundo do futebol/negócio, um título passou a ser algo de importância relativa?
A sensação que fica é a de que perdemos uma oportunidade única de começar o ano festejando um título que, a cada ano, vai se tornando mais importante.
Como consolo para o “se foi para desfazer, por que é que fez?” ainda inspirado em Vininha, meu ídolo de vida, termino dizendo: “mas não tem nada não, tenho meu violão…”
Que bola fora…
Meu presidente! Bom dia! SRN!
Perfeitas palavras, sem comentários!
Disse tudo
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
De volta ao Rio e ao nosso blog, feliz 2022 a todos nós!
Direto ao tema, alguns amigos sabem que acompanho nossa base com a frequência que é possível a quem se interessa, embora caiba comentário de que muitas vezes é necessário garimpar no google, pois a comunicação oficial do MAIS QUERIDO merece o título de lamentável. Recomendo que tentem se informar a respeito do sub 15, por exemplo.
Quanto ao nosso sub 20, tenho que discordar do presidente. Desde os tempos do Mauricinho, esta categoria vem sendo a pior da nossa base. Enquanto o sub 17 voou nos últimos anos com pelo menos 6 promessas: os Matheus França, Gonçalves e Mateusão, Vitor Hugo, Peterson e Zé Welinton; sub 15 vem chegando com pelo menos 3 jogadores excepcionais: Lorran – excelente, Bill – ótimo e David, salvo engano ainda sub 14, mas que promete muito; no sub 20 não temos nenhum excepcional. Salvam-se os laterais Wesley e Marcos Paulo, este ex zagueiro do sub 17 que foi bem aproveitado na lateral do sub 20 e Werton, ainda sub 18, inclusive com passagem pela seleção e bem próximo de subir de patamar.
Entendo que ser campeão nas categorias de base serve e muito para nos dar alegrias, mas considero mais importante ter um ou dois destaques a serem aproveitados no profissional. Aliás, em termos de aproveitamento com o MANTO principal, temos dado aulas de incompetência se compararmos ao Santos e fluflu, por exemplo. Nossa transição tem se especializado em chocar tanto as promessas que quando afinal eles têm chance, já passaram do ponto.
SRN8
Amigo Kleber,
Veja o que vem por aí, o treinador adjunto pedir demissão amanhã, depois o Paulo Sousa vai embora e não temos o nosso adjunto do clube. Que São Judas Tadeu nos ajude, mas acho que está diretoria está para lá do Morro Viúva.
Kleber, não seria uma boa decisão colocar os profissionais para jogar no Carioca tão cedo.
Por isso concordo com a decisão de colocar o sub 20 para jogar, como já foi feito ano passado.
Estamos em fase de formação de elenco e nosso treinador precisa ver quem da base poderá ser útil.
Prefiro nossas joias treinando e jogando contra os profissionais.
Só assim saberemos seu real valor.
Após os ótimos títulos do Flamengo na Copinha poucos foram os jogadores aproveitados.
A única safra boa foi a de 2016 com Paquetá, Vizeu e Léo Duarte.
Em 2011 fomos campeões e somente o goleiro Cesar e o Negueba foram aproveitados.
Em 2018 apenas Pepê, Hugo Moura e Vitor Gabriel…
Ou seja, vale mais a pena lapidar os meninos no profissional
Luiz Felipe, amigo,
Não disse ser contrário a que o sub-20 dispute o início do carioca. Só que, a partir da segunda rodada, claro que, se fosse disputar o título da Copinha no dia 25. No primeiro jogo do carioca, alguns reservas dos profissionais, quem não tivesse jogado pelo sub-20, com o sub-17 completando o banco.
Não valeria a pena sacrificar um único jogo do carioca e tentar ganhar a Copinha?
Forte abraço.
Fiz exatamente esse comentário aqui em cas acom parentes e amigos.
Fiquei indignado
Bem vindo de volta, Kleber.
Vou remar contra a maré concordando com a decisão da Diretoria por dois motivos:
Precisamos de uma mínima pré-temporada com o time principal, notadamente após a chegada do novo técnico e sua comissão; seria difícil (caso chegássemos à final dia 25) colocar os bons garotos pra jogar o Carioca dias 26 e 29 sem qualquer preparação.
E também não podemos largar mal no Carioca, que não vale nada para muitos, mas pra nós vale um tetra campeonato inédito.
Como já disse anteriormente, a Copinha perdeu nos últimos anos a sua essência de revelar bons valores. Com mais de cem times disputando virou uma vitrine para os empresários exporem seus contratados.
O futuro dirá se eles realmente acertaram, mas a princípio acredito que sim.
Fernando,
Vou repetir e, com prazer, o que respondi ao nosso amigo Luiz Felipe. Claro que os profissionais devem priorizar a pré-temporada. Isto está fora de questão.
A tese que defendo é de a que valeria o risco de jogarmos um uma única partida, dia 26, pelo carioca,com um time mesclado. Daí em diante, o carioca seria disputado pelo sub 20, até quando for necessário. Em síntese, jogamos a chance de começar o ano com um belo título.
Forte abraço.
Grande abraço, Kleber. O debate aqui é muito bom.
Presidente, sinceramente não vejo na base ninguém que chame a atenção. Claro, os Mateus, mais um ou dois mostram futuro. Estamos aproveitando pouco os meninos, diferente do Palmeiras que tem revelado bem ultimamente.
Sem falar na supervalorização que isso traria aos nossos garotos e consequentemente a boas oportunidades de negócios a frente. Somente com três jóias da base o Flamengo faturou quase 500 milhões nós últimos três anos. Concordo plenamente, caro Kleber, valeria o risco.
Desculpe a emenda, caro presidente.
Queridos, acho a indagação do Kleber pertinente, até faz sentido. Porém, como vocês sabem, para mim a relevância das competições desse início do ano são próximas de zero. Só existirá uma única competição nesse primeiro semestre que terá alguma relevância que é o Mundial de Clubes, e não estaremos na disputa. De resto, tanto Carioca, quanto Copinha não passam de torneios de pré-temporada sem nenhuma relevância.
E ATENÇÃO!
Tem proposta na mesa por Léo Pereira, certo? Então o que a diretoria está esperando para negociar? A chance de reformulação de elenco é real. Difícil mesmo está sendo reformular as equipes “técnicas” do futebol fixas do Ninho do Urubu. Notadamente vimos muitos erros e ineficiência em 2021, além de informações dadas por jornalistas sobre falta de preparo interno, mas a maioria permanece intacta.
Amigo Daniel G
Me permita discordar, pois entendo que o inédito tetracampeonato Carioca tem grande relevância para a GLORIOSA NAÇÃO. Quanto ao mundial de clubes, nos interessa pouco ou nada, a não ser para assistirmos os frequentadores da segunda divisão voltarem sem marcar um gol sequer.
SRN8
Se esse for o modelo adotado, não vamos mais ganhar a Copinha, pois todos os anos será esse o formato, o sub-20 começa o carioca, com os melhores disponíveis, e o resto disputará a Copinha, sem nenhuma chance, enquanto os profissionais fazem a pré-temporada.
Esse time que iniciou era um dos favoritos a ganhar esse ano, é mto legal ganhar a Copinha, iniciar o ano ganhando o primeiro torneio do futuro do clube.
Outro assunto em pauta, vender o Michael, já adaptado, um reserva que fez 20 gols, 10 assistências e que traz alegria, irreverência e MTA disposição em campo, contagiando ao seu redor, não venderia agora, qualquer que seja o seu substituto será uma incógnita…
Tirando um ou dois clubes, hoje no Brasil, ninguém tem um reserva de luxo como Michael, se sair, o elenco perde.
SRN
Boa tarde amigos, Torço para que todos estejam bem!
Presidente, eu não consegui ver/ assistir nada sobre a copinha, apenas ouvi, mas impressionante como broxou quem a estava assistindo. Concordo que não foi uma boa ideia desfazer o time.
Por mais que o titulo seja irrelevante, ganhar em SP é sempre muito bom!
———–
Daniel G
De uma colher de chá para o Portuga e seus comandados, o que passou passou…
Gosto de pensar que essa galera toda, principalmente os que ficaram devendo, darão a volta por cima.
A percepção de comando, profissionalismo e exigência do treinador e sua equipe é latente.
Não veio pra inventar a roda, veio para trabalhar…
Dito por Winston Churchill,
Todas as grandes coisas são simples.
————-
Desculpem voltar no JJ, mas como a poeira baixou não custa nada.
Que burrice cometeu o Mister, a vida é sim, escolhas que dão certo e outras não… Mas como desmanchar aquela lua de mel vivida em 2019… Pra nada!!
Parem e imaginem caso ele tivesse ficado?
Eu acredito cegamente que teríamos levantado o Tri ou quem sabe o Tetra da Liberta, mais um Mundial de clubes, além de uma copa do Brasil no mínimo!
Agora teríamos que aceitar cede-lo para a Seleção Brasileira, já imaginou?? Ao invés de assistir o outro Portuga super Abel comandar o parmera no mundial e recopa.
Ahhhh Mister… Por que???
Amigos,
Parafraseando o grande Anderson, vou pingar kkk:
1) Também não entendi o planejamento nessa copinha, mas penso que de nada adianta ganhar títulos na base e não aproveitar nossos talentos de uma maneira mais inteligente. O amigo Márcio falou tudo!
2) Michael realmente cresceu de produção – isso é inegável – mas quem garante que ele seja tão importante assim em um esquema tático de predominância, como defende o Paulo Sousa? Tendo a concordar com aqueles que pensam que a desorganização e o estilo de jogo reativo e de trocação implantado na era Renight favoreceu o garoto. Pelo valor que estão comentando, venderia de olhos fechados. E se for pra ter Soteldo ou Barco então…
3) Léo Pereira também venderia sem pestanejar. Com o faturamento previsto, dá pra trazer coisa melhor com certeza. Essa reformulação tem que ir mais longe. Renê e Rodinei também estão na fila – e aí volto ao tema do post, com o seguinte pensamento: É MUITO MELHOR LANÇAR UM GAROTO DA BASE DA FORMA CORRETA DO QUE GASTAR TANTO DINHEIRO COM JOGADORES MEDÍOCRES.
SRN!!!!
Renê, Rodinei, Éverton Ribeiro, Vitinho, tem bastante gente que tem que sair!
Precisamos oxigenar esse elenco. Essa geração já deu o que tinha que dar.
Rejuvenescer é preciso!
Espero que tenha uma barca em setores “profissionais” do Ninho do Urubu também, até agora quase nada mudou.
Há bons argumentos de ambos os lados.
O fato é que a decisão foi tomada. Esperar e ver o que acontece
Caro Anderson!
Posso te garantir, que no decorrer de 2022 não teremos uma decisão tão estúpida, idiota e imbecil…
Independente de escolhas, HOJE, o Carioca é um lixo perto da Copinha.
Me arrumei inteiro para ver nossos garotos jogando, e mais uma vez, deparei com os imbecis que dirigem nosso Departamento de Futebol.
Se isso faz parte de um dos projetos para esse ano, estamos na merda com essas frieiras…
“deparei com os imbecis que dirigem nosso Departamento de Futebol.”
É isso Egon, falou tudo!
Rezo todos os dias para que tenha um mínimo sopro de competência e profissionalismo no departamento de futebol do Flamengo. Existem inúmeros profissionais qualificados por aí. Tenho certeza que viriam para o Flamengo, afinal, quem não gostaria de vir?
Mas até agora, tivemos quase nada de reformulação interna.
Meu caro Anderson já aconteceu o Flamengo está eliminado da copinha. Concordo plenamente com o Kleber, deveria ter deixado o pessoal até ser eliminado ou ganhar a copinha. Entendo que para disputar a copa São Paulo, devemos colocar um time em condição de disputar o título, se não é melhor declinar do convite e não disputar o torneio. Passar vexame não. Agora um jogador na base que tem muito potencial, as mais vezes é muito dispersivo é o Peterson, precisa ter mais vontade e concentrar no jogo.
Amigo Roberto, a Copinha não vale absolutamente nada…..
Salvo para empresários, representantes de clubes estrangeiros e clubes falidos. Esses tem a chance de fazer algum dinheiro.
Flamengo como anda bem das pernas financeiramente, optou em fazer do Carioqueta, uma vitrine aos nossos Urubuzinhos
Acho a ideia saudável e pertinente.
Essa ideia megalomaníaca que o Flamengo tem q ser campeão de tudo, e que não possa ter nada e nenhum outro clube melhor, não me agrada!
Vamos olhar pra frente !
Exite algum inocente que ache que o Matheus França, por exemplo, vai valorizar mais por jogar a Copinha?
Começamos 2022 bem, concordando!
SRN
Se a copinha não vale nada, o carioca nada vale, vamos economizar e não disputar com os profissionais as duas “atrações”.
Matheus França acabou de completar 17 anos e já tem novo contrato com multa rescisória de 100 milhões / euros…
Esse garoto acabou de aparecer no Sub 17 não tem nem seis meses…
NEM JOGOU A COPINHA…
“Amigo Roberto, a Copinha não vale absolutamente nada…..”””
EITA PORRETA!!!
Vou voltar pro meu Red e fingir que não li isso…
O Flamengo, com apenas três jogadores oriundos da Copinha, que pouco jogaram no time principal, alavancou grandes contratações de 2019 pra cá…
Seja da forma que for e para quem for, a Copinha é referência no cenário nacional hoje.
É o começo de tudo…
Nenhum jogador cascudo colocou tanta grana nos cofres do Flamengo, quanto Vini, Paquetá etc…
“Salvo para empresários, representantes de clubes estrangeiros e CLUBES FALIDOS”…
Esse foi justamente o legado de Bandeira deixado por Amorim…
SALVE A COPINHA….
Egon, confesso que nesse aspecto vc tem razão. No calor da emoção, não tinha parado para pensar. O que você falou é totalmente pertinente.
Óbvio que esportivamente, a relevância de um título da Copinha sai pela urina. Afinal, ninguém trocaria uma Libertadores por uma Copinha. Tenho certeza que 100% dos torcedores iriam escolher ganhar do Palmeiras na final e depois ser eliminado de cara na Copinha. Não tem nem dúvidas sobre isso.
Mas acabei esquecendo da vitrine que pode gerar importantes ativos para o Flamengo. Jovens que podem gerar milhões no futuro. Muito bem lembrado!
Olhando nesse aspecto, realmente, tem toda a razão.
….Mas é apenas nesse aspecto que dou valor a Copinha.
Muitos “craques” ficam pelo caminho como em qualquer campeonato de base.
O que me.encanta na Copinha, é que além de ser absolutamente democrática – como a Copa do Brasil – não deixa de ser um “Brasileiro” de promessas.
Muitos não tem menor conhecimento das bases dos clubes.
A Copinha é justamente o filé desses meninos desconhecidos.
Quanto a representantes, empresários, agentes e família… Isso é bater em porta aberta.
Hoje é inevitável no mundo do futebol.
Além do menino de 10 anos, levam a família e os passarinhos do mlk….
Admiro a disposição de alguns de acompanhar jogos da categoria de base, eu não consigo ver partida nenhuma, em todos os clubes inclusive o Flamengo salva-se 2 ou 3 bons jogadores as vezes nem isso e em todas as categorias . É um sofrimento assistir jogo da molecada. E sobre o time principal eu acho que tem que jogar o estadual e ganhar. simples assim. Temos que manter a hegemonia Estadual , Se ouvirem alguns torcedores que criticam e desmerecem os estaduais logo logo perderemos a hegemonia pros rivais. Tudo bem que é preferível ganhar um brasileiro uma libertadores ou uma copa do Brasil ao estadual no entanto é melhor ganhar qualquer um destes títulos e o estadual também.
Estava encantado ao assistir as duas primeiras partidas da garotada na copinha. Os dois primeiros times eram fracos, mas fizemos o que tinha que fazer contra times fracos: golear !
Quando vi o desmanche no time, fiquei muito chateado. O que o Flamengo disputar, quero ganhar e, inclusive continuo assistindo a copinha. Acho legal.
Sou do tempo de comemorar até torneio início. Tem gente aqui que não pegou essa época.
Poderíamos deixar a garotada lá e, jogar a primeira partida do carioca com alguns reservas e outros garotos da divisão de base que ficaram no Rio. Não temos elenco suficiente para ganhar as babas do campeonato carioca ? Para tudo !!
Se a intenção do Flamengo é vender os jovens ( e realmente é), talvez seria melhor deixar os garotos jogarem com sua faixa etária, para poderem se destacar. Algumas promessas sobem para o profissional e, somem.
SRN.
Concordo Kleber em gênero, número e grau com sua colocação. Para pegar a potência da Portuguesa até o reserva do sub 17 resolveria. Estamos numa brincadeira com o Palmeiras que eles não tem copinha e demos a chance para eles ganharem esse ano. Esse time que começou a copinha era um dos favoritos. Lamentável a insensibilidade desse pessoal que está a frente do Mengão. A copinha é um barato. Saudações rubro negras.
Uma tremenda insensibilidade mesmo. Não só conosco, torcedores, mas também com os próprios jogadores.
Tenho certeza que todos ali têm a maior vontade de jogar a Copinha pq sabem que serão vistos em todo o Brasil — pela primeira vez em suas carreiras!!!
Foi tirado deles está oportunidade para serem meros coadjuvantes em 1, 2, 3 jogos do Estadual, pouco assistido pelo Brasil todo, para logo descerem para os juniores.
Uma pena!
E quanto ao assunto da venda do Michael… o argumento de que ele não deverá se adaptar à tática do Paulo Sousa é bem razoável. Só mesmo na prática para sabermos. Vindo uma proposta de 10 milhões pra cima pensaria em vendê-lo e buscar o Soteldo.
Sobre a recusa do Léo Pereira, não entendo para além de ser uma proposta baixa — mas o preço pago nele dificilmente será recuperado. Exatamente como foi no caso do Piris da Motta.
Caro Kleber e amigos!
Seja muito bem vindo e que você tenha um ano de grandes e felizes matérias.
A questão da Copa São Paulo é algo que no meu entender deve ser pensado da seguinte forma: se a equipe que participou de apenas dois jogos não chegaria ao terceiro, por qual motivo foi nos representar? Apenas para ser eliminado no primeiro mata-mata? Não seria melhor fortalecer uma equipe B e arriscar tudo que se podia com ela?
Claro que a diretoria tem a resposta na ponta da língua e na ponta da língua só eles vão entender essa geografia.
Vamos para a frente.
SRN
Neste início de ano, onde as partidas de futebol se resumem às da copinha, nossa obrigação é colocar o melhor time. Ou não participar.
O nosso hino é vencer, vencer, vencer… e não participar, participar, participar…
Concordo com o Kleber. Dava para conciliar Copinha e Carioca.
Independente de Sub 17, sub 20 B ou sub 20 A, o que me deixa triste é não vislumbrar um zagueiro promissor na base.
Todos são horríveis.
Saudações RN
Graças a Deus vc presidente e o coordenador voltaram, não aguentava mais ir pro fim dos comentários pra ler o que não tinha lido. Um ano de bençãos pra todos nos
É fato que os tempos são outros, de redes sociais, de mistérios e charadas idiotas, principalmente nessa época do ano.
Paciência.
Ou alguém acha que vai aparecer um Sheik cheio da grana pra comprar o Arrascaeta e o Bruno Henrique numa tacada só?
Já que o Arraxca não sai mesmo, que tal comprar um substituto minimamente capaz pra quando ele for convocado?
Pelo amor dos meus filhinhos, como diria Silvio Luiz!
Bom dia , na verdade o sub 20 ficou no Rio, foram só alguns jogadores, aí me vem um gênio da lâmpada , e me tira 7 jogadores titulares, para treinar com o sub 20 . A coisa ficou feia , nem do meio campo o time passava , que raiva , acabaram com a minha esperança , a partir do terceiro jogo. Cadê o reserva do Arrascaeta ? Já tem quase um ano , e ninguém consegue contratar , Será que Marcos Brás é competente mesmo ?
Prezados,
Entendo o posicionamento de quem queria ver o time na copinha, mas eu penso que divisão de base é para formar jogador para o profissional, não para ganhar campeonatos.
Muito mais útil o moleque treinar no profissional, sob os olhares do treinador principal, do que ficar disputando jogos contra apanhados criados por empresários. Gostei do posicionamento do Flamengo.
Diego, estou com vc totalmente nessa. Apesar de que eu gostaria muito de ver o Flamengo ganhando a copinha também, qualquer jogador sai de um clube jogando a copinha sem dar retorno técnico ao clube e por um valor bastante inferior ao de, potencialmente, jogar pelo profissional e ter algum destaque. Basta citarmos Paquetá e Vini Jr. Alguém acha que o Flamengo conseguiria vendas no porte que teve para os 2 se eles tivessem sido vendidos durante (ou logo após) a copinha? Sem falar que inegavelmente acrescentaram tecnicamente aos elencos dos quais participaram.
Decisão da diretoria, ao meu ver, correta. O que não significa que eu os apoie integralmente, não sou torcedor de dirigente. Quero o nosso Mengão cada vez mais forte e sempre candidato a todos os títulos que disputar. Se tiver alguns na base também, ok, mas a prioridade é o profissional.
SRN8!
BOM DIA NAÇÃO FLAMENGUISTA !
BOM DIA AMIGOS !
.
NOVO ANO E, AS MESMAS METAS, SER CAMPEÃO DE TUDO.
O FLAMENGO NÃO É SÓ FUTEBOL, O FLAMENGO TAMBÉM É BASQUETE DESDE O TEMPO DE ALGODÃO; COQUEIRO; CHOCOLATE; OTTO; KANELA; NORMINHA; SIMONE; ANGELINA ( irmã do Parada que jogou no Bangu), e OUTROS ÍDOLOS.
HOJE TEM FLAMENGO NA COPA SUPER 8
O ORGULHO DA NAÇÃO CAMINHANDO PARA MAIS UM TÍTULO MUNDIAL EM FEVEREIRO.
SRN
Kleber e amigos
Isso tudo é um sinal de quanto essa diretoria se preocupa com a base. Palhaçada tirar os sete melhores jogadores da copinha. Enquanto isso, renovou os contratos dos ex-jogadores Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luis. Agora, só falta renovar o contrato do Rodrigo Caio que quase sempre não joga. Pior custo -benefício da história. Qual será a próxima contusão desse cara?
Saudações
Rodrigo Caio pior custo-benefício da história? O amigo já torcia nos tempos de Edmundo, Denilson, Alex, Vampeta, Guerrero, Leandro Damião, Marcelo Cirino e Piris da Motta, só para ficar restrito ao que me vem a mente sem pensar muito? Acho que o Rodrigo Caio, com os títulos de 2019 e 2020, já se pagou em muito, assim como quase todo o elenco.
Aliás, teria sido melhor o Thuler de titular em 2019? Se for por não se lesionar…
SRN8!
Amigo
Quem vive de passado é museu. Pouco me importo com o que não deu errado no passado, pois não pode ser desfeito. Olho para o presente e o futuro. O passado só para aprendizagem. Como sempre digo no blog sou torcedor do Flamengo e não de jogador A, B ou C. Agora, é apenas a minha opinião, não sou dono da verdade. Se o caro colega acha que vale pagar milhões para um jogador que um jogo e fica de fora 20. Blza.
SRN
Concordo, Marcus! O Rodrigo Caio foi um ótimo investimento. Já se pagou faz tempo. As contusões atrapalham, mas ele joga muito bem.
Amigo Denis!
“Palhaçada tirar os sete melhores jogadores da copinha”
Isso foi de um amadorismo absurdo…
Com o elenco que o Flamengo tem, tirar os sete jogadores apenas por causa do começo do Carioca, foi uma puta idiotice…
Acho que eles equeceram o quanto as promessas da Copinha foram imprtantes de 2019 para cá…
Levantar o caneco dessa Copinha seria um baita empurrão para o começo do ano…
Muito burros!!!
Flamengo com proposta por Léo Pereira e Michael. Juntos, podem gerar algo na casa de 75 milhões de reais. Simbora vender! Questionar a venda de Michael, até vai, mas acho que podemos encontrar nomes melhores e mais baratos no mercado. Mas Léo Pereira? Não vai fazer falta nenhuma!
Parte do investimento previsto para esse ano foi para acertar com Thiago Maia e Arrascaeta. O Manchester recusou 50 milhões por Andreas! Vá com Deus! Tchau! Já achava 50 milhões por ele um verdadeiro delírio!
É preciso contratar zagueiros e lateral, além de um atacante de beirada de campo para reserva de B.Henrique.
Como anda a situação do lateral Arana, ein? Meu sonho é ver esse rapaz no Flamengo.
VAMOS REJUVENESCER O ELENCO!
É PRECISO REJUVENESCER!
Flamengo precisa de um super craque. Aquele jogador que coloque o clube nas manchetes dos jornais europeus, assim como aconteceu na vinda de Romário. Nessa época eu trabalhava num grande Banco brasileiro em Londres e havia gerenciado a maior agência desse banco no país que era no Rio. Todos os dias jornais londrinos mostravam fotos de Romário com a camisa do Flamengo. Presidente Kléber que trouxe Romário e é um homem de midia, acompanhou bem. Naquela época estive na Espanha e eles não entendiam Romário o maior jogador do mundo deixar tudo p vir p Flamengo. Hoje se acontecer, Neymar coloca o Flamengo em todas manchetes no mundo. Ainda mais com a Internet à todo vapor. Quero um craque mundial no Flamengo, se possivel Neymar.
Zamen,
Penso da mesma forma, o Flamengo precisa todos os anos parar a mídia mundial com um novo personagem, um novo craque, esse “evento” tem que ser anual, recorrente, como a Disney apresentando seu novo brinquedo a cada ano.
Isso move toda uma engrenagem de marketing, marca, produtos, interação, ST, crianças virando torcedores, posição no mercado, força, etc …
Não sendo Neymar, quem vc visualiza hoje como esse nome ?
SRN
Não sei. Ouvi hoje na Gaúcha que o Gremio pede 50 milhões no Ferreirinha
Sou mais Michael. Com uma coisa importante: Michael virou ídolo.
Sem entender as negociações do Flamengo.
Petraglia do Athletico Paranaense, deu 02 (duas) surras históricas, e não deu 03 (três) porque Pablo preferiu o São Paulo. Essa negativa possibilitou a contratação de Gabigol.
1.Marcelo Cirino – meia.
4 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador para o Doyen Group, com cláusula ESPETACULAR, se desse lucro a empresa pagaria, não prosperando, o Flamengo que pague.
Ninguém quer.
3. Léo Pereira – zagueiro
R$ 34 milhões, valor final.
E agora? Comprou 80% de Michael por um valor tão alto, que mesmo com um ano excelente, 20 gols e importantes assistências, mantém o mesmo valor. De 8 milhões de euros, o Flamengo fica com 6.409. 20% vai para o Goiás, outro que costuma empurrar grandes negociações.
Agora quer dar 20 milhões de euros por Andréas. Quem foi mais importante, mais decisivo, construiu vitórias para o Flamengo, Andréas ou Michael?
Andréas vale 02 Michael e meio?
Presidente,
Se puder fazer chegar a alguém lá de dentro da Gávea: NÃO PODEMOS PERDER EZEQUIEL BARCO PRO INTERNACIONAL.
Grandíssimo jogador, que, com certeza, joga mais que o Michael.
SRN!!!!
Sou até a favor da venda do Michael, o segundo semestre dele ano passado foi atípico, o raio não vai cair de novo no mesmo lugar.
Mas, vender o Michael pra comprar Ferreirinha aí já é demais. Fosse o Cebolinha por empréstimo aí sim. Por falar em Cebolinha, repararam que o Tite o esqueceu depois que ele foi vendido para a Europa? Baita coincidência.
Concordo com o Leandro de Castro, devemos apostar nesse tal Barco, viria por empréstimo com opção de compra(que antigamente se chamava “preço de passe fixado”, estou velho mesmo).
Bom dia amigos !!!
Não venderia Michael, está adaptado, vai crescer com a nova comissão técnica, tem um estilo imprevisível, destemido, que está em extinção no Brasil, jogador não parte pro drible, não tem ” loucuras” em campo, isso Michael tem e às vezes dá certo, em 21 deu várias vezes.
Traria rápido o Barco e ficaria com os dois elétricos pro segundo tempo ou em alguns jogos, seria bonito de ver, se possível, ainda traria o OCampo ou Brian, teríamos 3 jovens abusados, com drible, o Trio Elétrico rubro-negro… Como opção no banco.
Além desses, precisamos de um zagueiro de nível, volante, meia substituto do Arrasca, e um goleiro.
Vecino, Pity Martinez seriam interessantes.
Traria um grande nome de impacto, pra da recado ao mundo, pra movimentar o marketing, pra mexer com mídia, ST, etc…
SRN