Gilvan de Souza e Marcelo Cortes/CRF

Começo animador

Flamengo 4  x 0 Audax

Vamos começar pela Copinha?
Mesmo muito desfalcado, o Flamengo passou pelo Botafogo de Ribeirão Preto, em partida curiosa. Vitória por 2 a 1, com final emocionante. O Botafogo empatou no fim do jogo, e o Flamengo chegou ao gol da vitória no último minuto dos acréscimos. Aliás, um golaço!
Nosso ponta esquerda é rápido e habilidoso. O goleiro Lucas leva muito jeito.
Nas quartas, pegamos o time que eliminou o Palmeiras, em jogo atípico, em que o Palmeiras perdeu uma tonelada de gols. E, como quem não faz leva…
Toda pinta de que o Flamengo chegará à fase semifinal.

Respeito quem pense em contrário, mas tenho o sentimento de que foi um equívoco abrir mão de seguir na Copinha com o que temos de melhor. A Copinha ficou importante. Título que passou a ter importância nacional.

Da Copinha ao Cariocão

Engraçado, a Copinha ficou com cara de Copão e o Cariocão de Carioquinha…
A bem da verdade, este fenômeno não é exclusividade carioca. No Brasil inteiro os estaduais perderam força.
Muito bom o primeiro jogo ter sido realizado em Manaus, onde o Flamengo tem monstruosa torcida. O jogo ficou animado, em gramado impecável e torcida alucinada. Não poderia dar outra: Goleada.

O time do Audax até que não é ruim, mas a diferença técnica é um absurdo.
Começamos no 4-3-3, embora tenha a quase certeza de que, com a entrada do reforço uruguaio que veio da Argentina, retornaremos ao 4-4-2. A briga boa será no ataque. Pedro ou Gabigol? Bruno Henrique ou Cebolinha?
Pedro e Cebolinha, este o destaque do jogo em Manaus, saíram na frente, mas a briga é boa e promete.
Confiança é quase tudo no futebol. Tanto é verdade que até Varela jogou o fino…

Melhor do que tudo é ter a certeza de que começamos a temporada com um treinador confiável. Livres da incompetência e da maluquice que vinha da boca do túnel, nossos jogadores irão produzir o que deles o torcedor espera.
A estreia em Manaus foi uma “amostra grátis” do que poderá ser 2024 para o torcedor rubro-negro.
Amém!!!