Flamengo 2 x 0 Espérance de Tunisie
Poderia ter sido melhor?
Até que poderia, levando-se em conta a fragilidade do adversário. Porém, estreia é sempre um jogo diferente e, normalmente, complicado.
Os primeiros vinte, vinte e cinco minutos foram intensos, com domínio absurdo. O gol era questão de tempo — e ocorreu em jogada invertida. Normalmente, Arrascaeta é o garçom. Função trocada, com Luiz Araújo servindo e Arrascaeta, com a categoria de sempre, empurrando para dentro do gol.
Segundo tempo meio esquisito, prevalecendo o melhor nível do Flamengo. O garçom do primeiro gol recebeu um bolão de Jorginho e fez um golaço.
Rossi, mais uma vez, quando exigido, garantiu. Goleiraço!!!
Varela, um bom primeiro tempo e posicionamento equivocado no segundo, deixando algumas brechas e quase entregando o ouro.
Zaga, firme, como sempre.
Nosso lateral do beijinho, bem — melhor no primeiro tempo.
Jorginho, na estreia, foi o destaque do meio-campo.
Gerson começou bem. No decorrer do jogo, foi prendendo muito a bola. De qualquer forma, boa atuação.
Arrascaeta, sem ter sido brilhante, foi decisivo.
Para variar, o ataque foi salvo pela atuação de Luiz Araújo. Tenho a impressão de que Filipe Luís deve ter sérias dúvidas sobre quem venha a ser o companheiro do melhor jogador do Flamengo neste jogo de estreia.
Em síntese: ataque? Luiz Araújo, mais um.
A verdade é que este campeonato, que era uma dúvida até para a própria FIFA, está emplacando — e por um motivo muito simples: a paixão que move o torcedor é pelo clube.
A revolução dos clubes, única solução para as mazelas do futebol, quem sabe, esteja chegando puxada por este campeonato.
Outro detalhe: o Mundial de Clubes irá supervalorizar as competições continentais, pois somente os quatro campeões de cada continente garantirão vaga no sonhado campeonato.
O futebol está mudando.
Chegou a hora dos clubes.
O time Tunísia é fraquíssimo. Quem não golear essa draga ficará mal no grupo.
Esperava mais, mas essa Copa do Mundo tá mostrando que a diferença entre os times médios, de diferentes continentes, não é tão grande quanto a diferença entre os tops, como a gente imaginava.
Vamos para o título, eu acredito.
Bom começo pro time tirar a ansiedade sempre natural e presente nas estreias
L. Araújo segue sendo o mais completo. ( arma, desarma, tem velocidade, é também o que mais chuta )
o prox jg contra o CHELSA poderemos administrar o 1o tempo pra deixar a pressão maior pro 2o tempo, pois hoje demonstraram estar muito cansados no 2o tempo, se arrastaram,e assim poderemos nos beneficiar deste cansaço
* como sugestão eu colocaria JORGINHO como capitão nesses jogos apitados com árbitros europeus, facilitaria a comunicação (pequenos detalhes fazem a diferença ).
VMS FLAMENGO
NÃO TEM BICHO PAPÃO
E COM O CANSAÇO DOS GRINGOS PODEREMOS CHEGAR
SRN
HC
É impressionante como o DLC nunca está 100% quando mais se precisa dele. Jesus !
Outra coisa que passou batido: Alex Sandro foi servir a seleção e voltou lesiondo? Nem relacionado foi!
===================================================
Jorginho joga demais. Deu algumas emboladas no meio campo, mas ajusta tudo com a sua inteligência técnica e táticas.
Acho que Araújo e mais 10. Sem pensar. Principalmente se o Filipinho pensa em manter o Pedro.
#Somos Líderes
O Zico deu uma declaração sobre a contusão em seu joelho, similar à contusão do Pedro, sobre a qual levou 14 meses para voltar a jogar em alto nível. Diante do testemunho do nosso ídolo, e caso, o prognóstico se assemelhe, só teremos o Pedro em sua plenitude, em 2026. Bom, baseado no avanço tecnológico da medicina, esperamos que esse presságio não vingue. No que tange ao jogo, foi um domínio total, pena que o time em muitos jogos não consegue transformar a opressão em gols, faltando jogadores com maior capacidade de conclusão, já que a performance do Pedro ainda não atingiu o seu ápice.
Começamos bem, o jogo chave será contra o Chelsea, uma grande prova para o elenco, há uma enorme expectativa para esse jogo.
AVANTE MENGÃO!!!
SRBs
Ficou um gostinho de que faltou 1 gol. Seria melhor liderar pelo saldo pra ter a vantagem de jogar contra o Chelsea pelo empate, independentemente dos cartões.
Bom primeiro tempo. Esse era um daqueles jogos que tinha que matar. Tarefa cumprida. Chelsea não impressionou. Oitavas de final perfeitamente factível.
Nesse momento não temos um centroavante decisivo. BH não fica a vontade como um falso 9 e nosso jogador de ofício ainda não está 100%. Tanto é verdade que nosso artilheiro vem sendo o Arrascaeta. Pelo jeito, o Felipe Luis só encherga um desses dois como centroavante.
Como vc bem colocou, prezado Kleber, a ansiedade da estréia foi ultrapassada e com sucesso. Agora é encaixar as peças, relaxar, e mostrar nosso real potencial. O próximo jogo será outra história.
Helder querido,
Quando acabou o jogo de ontem, assisti o debate na TNT Sports, e, para minha surpresa, Jorge Igor, deu a seguinte informação:
Pedro já tem 15 jogos pelo Flamengo, desde a sua volta.
Fui conferir nas minhas planilhas e na verdade, são 15 jogos relacionados , sendo 13 entrando em campo , efetivamente.
Desses 13 jogos, 6 como titular.
7 como reserva.
São 663 minutos. Média de 43 minutos em campo.
E a sensação que eu tenho, é que ele está ainda muito travado. Muito preso. Longe demais da sua melhor fase técnica/física/tática.
Logo, temos algumas certezas.
1 – Filipinho vai continuar dando minutos mas, vai alternar entre Pedro/BH/Plata. E se o Juninho não sair do Flamengo, ponha nessa matemática também.
2 – Pelo histórico recente, não demora muito e Plata vai ser titular.
E temos algumas dúvidas:
1 – Carrascal Vem? Então pode ser que BH seja o titular como 9 , até que Pedro esteja mais perto dos 100%.
2 – BH será condenado? Então teremos que contratar um 9 de nível alto, e que chegue jogando, para dar mais tempo ao Pedro.
3 – Com a saída do Gerson, pode ser que Filipe Luiz continue jogando no 4-2-3-1, usando na frente Carrascal – Arrasca – Araújo e Plata…..par dar mais tempo ao Pedro.
O fato amigo, é que Pedro tá me deixando preocupado demais.
É meu amigo, Pedro tá fazendo muita falta. Mas é aquele antes de se lesionar. Gosto do Plata, mas nunca foi efetivamente colocado como um centroavante. Então fica complicado fazer isso agora. Temos opções mas não estamos vendo resultados expressivos. Mas, no todo, o time está bem. Gostaria de ver Jorginho, Danilo e Alexsandro jogando nesse time. São jogadores muito bons. Baita qualidade, não acha?
Acho difícil BH não pegar alguma penalização. Já estou vendo essa tentativa de contratar outro atacante como opção para essa provável condenação. Vai entender o que se passou na cabeça desse rapaz.
Até agora só o PSG me impressionou. Falta ver o Real Madrid e o Manchester City. Para mim, os favoritos a levar esse mundial. O Bayern de Munique pegou um mosca morta. Mas impressionou pela vontade de ganhar e de muito. Esse time é muito rápido no contra-ataque. Olho nele.
Particularmente estou gostando mais desse mundial de clubes do que de Copa do mundo. Acho que vai emplacar.
1 – Baita qualidade, não acha?
Acho sim. E acho que a qualidade subiu com o varela. Essa pré renovação o fez muito bem.
Nossa defesa é a menos vazada do continente. São 33 jogos.
25 vitórias
5 empates
3 derrotas.
81% de aproveitamento.
24 jogos sem levar gol.
2 – Mundial emplacou. Poderia ser melhor na questão ”bilheteria” não fosse as loucuras do Mr. Boca Mole.
Muita…Muita…Muita…Muita…gente se dizendo com medo de ir ao estádio, com medo do reconhecimento facial.
3 – Até agora, 17,2 milhões de dólares. Vai dar p ir às compras.
Caro Kleber, Concordo com a sua observação de que finalmente chegou a vez dos clubes, força motriz do futebol. Os clubes sempre foram desprezados, sacaneados pela cartolagem das confederações e federações.Quanto ao jogo, mais uma vez Luiz Araújo foi o mais combativo em campo. Jorginho, uma grata surpresa!
Temos uma excelente defesa, um meio campo que controla a maioria dos jogos, com mta técnica, nosso problema é na frente, está repetitivo, mas a incapacidade do Flamengo de trazer ao menos um atacante que decida jogos, já agora pro Mundial e que ficaria pra temporada, é uma coisa difícil de entender…
Tratar esse Mundial com a falta de atenção necessária é um erro, a marca Flamengo vista Full time no mundo, quanto mais longe for, mais valor agregado, o time é organizado, mas falta o diferencial no ataque, e não está fácil resolver, essa dificuldade do Boto em contratar chama a atenção, não precisamos de quantidade, é qualidade…
L.Araújo é o mais produtivo dos atacantes, mas não é nível A, e Pedro só volta ao ritmo natural de jogo ano que vem, esse ano será apenas para se readaptar…
Jorginho não foi top 3 Mundial a toa, é extraclasse…
SRN
Resultado satisfatório. Flamengo se impôs contra um adversário de menor investimento. Luiz Araújo, para mim, foi o destaque da partida. Ele não tem o glamour e a idolatria de outros jogadores, mas na hora H é sempre decisivo.
Vitoria protocolar do Flamengo , um primeiro tempo melhor , depois do gol o time diminuiu o ímpeto. Segundo tempo o fraco oponente saiu mais pro jogo, algumas saídas de bola erradas. A defesa foi fustigada , o Rossi fez uma grande defesa, o time mais confuso, as substituições trouxeram um certo desentrozamento . O segundo gol veio em boa hora, Jorginho fez assistência m8limetrica para o L . Araujo , que foi o.melhor em campo. Jogo contra o Chelsea , precisamos melhorar…
Caros amigos,
O Esperànce não teve a malícia e a imposição física da marcação do futebol sulamericano.
Nesse detalhe é que reside a minha expectativa nesse Mundial, ou seja, vão deixar o Flamengo jogar.
Alguns pontos me chamaram a atenção:
– A alma do Gérson já esta na Rússia.
– Luiz Araújo tem que jogar no lugar do Gérson como 3o homem na direita.
– DLC é uma pena que se contunda tanto, com Jorginho o uruguaio tem que jogar mais adiantado.
– Uma pena essa situação do Pedro. Felipe Luiz não joga com centro avante fixo e isso afeta a cabeça do jogador.
– Varella queimou a minha língua, jogando muito.
Com relação ao Pedro, mestre Nino….
Com certeza , voltaram ele antes da hora.
É notória a falta de movimentação e o medo que ele tem pra fazer diversos movimentos.
Como citado acima…sobre o que Zico falou, Pedro só mais pra frente voltará a ser o grande atacante que era.
Voltaram com ele antes da hora.
Além de uma boa teoria mestre Liliano, é coisa mais que provável.
“A hora dos clubes”
Sobre o que escreveu o Kleber, o Mundial é de fato a Apoteose dos clubes!
Pena que tenha sido formatado em um pais que não liga para o futebol! Imaginem esse edição na Inglaterra por exemplo, seria estupendo! Mas nos EUA foi a versão possível, onde era possível fazer!
Militam contra o Mundial todos os presidentes das principais Confederações da Europa, as Federações UEFA, e Commebol.
Se os times brasileiros e argentinos, ou mexicanos fizerem um papel de relevância, será um impacto sensacional no futebol mundial.
Tava meio contrário a CopaDoMundoDeClubes , mas to achando muito massa. Jogos legais, a valer, horários bons, confrontos interessantes.
Sobre o Flamengo: gostei! Jorginho, dois zagueiros, Varela, Gerson muito bem. Plata entrou bem também. Luiz Araújo melhor do jogo.
Gostei do Flamengo ontem, apesar de faltar um pouco de efetividade e mais tentativas de finalização, principalmente depois do primeiro gol.
Luiz Araújo, Pulgar, Leo Ortiz, Rossi, Alex Sandro, Jorginho e Arrascaeta são titulares absolutos pelo que estão jogando e entregam, o resto o treinador vai revezar. Acredito que pela fase de Bruno Henrique e Pedro, Plata vai jogar como centroavante, flutando pelas pontas, como o Gabigol fez em 2019, só que o Plata é mais habilidoso e veloz. Espero que haja a contratação de um jogador para reservar com Arrascaeta e aumentar nossas chances de títulos esse ano, porque o problema do Arrasca é o físico.
SRN
Copa do mundo de clubes, como disse anteriormente, ideia fantástica.
Só as cotas já valeriam muito a pena.
E contrariando muitos sábios do futebol, futebol europeu com excessao PSG e talvez City e Real, não é tão superior.
Da pra sonhar sim.
Marrocos foi quarto na copa, porque um sul americano não pode chegar entre os quatro primeiros nesse mundial?
Fluminense hoje jogou muito, quem sabe talvez entendem a qualidade do Renato Gaúcho? Olha quanto o Borrussia tem de investimento e arrecadação.
Boca e palmeiras encararam os grandes de Portugal e tiveram tudo pra vencer.
Os analistas, principalmente os paulistas, estão tendo que engolir a língua.
E o Mauro César heim, vive criticando os you tubers nas coletivas, que pergunta mais patética ele fez a Felipe Luiz sobre o jorginho. Que coisinha mais pífia em seu Mauro.
Porque não perguntou se quando o Flamengo faz um gol e começa a tocar bola sem continuar agredindo o adversário é orientação tática do Felipe Luiz?
Ou porque não perguntou, o porque da entrada de Michael, se Plata e BH já estavam em campo, deixando o Flamengo com apenas dois homens no meio campo e correndo riscos de levar um gol?
Mauro Cesar, seu pífio.. que perguntinha mais babaca .
Sexta é nossa decisão, uma vitória, pode nos levar até uma semi final e mudar totalmente o conceito sobre o nosso futebol.
E o Mauro César heim………..
Pensei a mesma coisa, Liliano
Ele vive de polemizar. De menosprezar outros profissionais.
De se vender como o dono da verdade.
No meu pc, instalei uma ferramenta para não aparecer nada dele no YT.
Caro Kleber e amigos!
A lamentar apenas o torneio num país em que o futebol não é tão marcante.
O Flamengo eu diria que é um time que controla bem os jogos, falta apenas querer chutar um pouco mais de fora de área!
Por incrível que pareça, acredito que o Gerson fará falta, mas nem tanto. No jogo é importante observar o quanto ele demora passar as bolas, inclusive próximo aos outros jogadores.
O Gerson é um jogador estilo carteiro, ou seja, quer entregar em mãos. Nesse aspecto, creio que o Jorginho fará muito sucesso.
Acredito que vamos avançar muito bem e nossa mais profunda gratidão ao Gerson.
Futebol é paixão, mas acima de tudo é muito mais dinheiro.
SRN
Imagina se esse mundial fosse no RJ.
Os morros todos em guerra.
Grande Anderson,sou do interior do Rio,vc sabe que em um evento desse os bandidos do morro se entendem com os bandidos…
Nesse tempo é melhor ficar quieto,um grande abraço,sou seu fã.
Anderson meu mestre!
Fizemos uma Olimpíada e uma Copa do Mundo no Rio.
Foi aquele Flamengo, do treineiro Felipe Shopee Luis , que ja vimos varias vezes esse ano . Joga bem , em ritmo forte por 20 minutos iniciais. Mas que finaliza pouco. E vai descrendo o ritmo e a produtividade acaba. Então, o time se limita a tocar bola pros lados e esperar o tempo passar….
Quanto ao jogo , ótima atuação de Luis Araújo , Léo Ortiz e Jorginho. Ficaram devendo Pedro e Gerson.
Para enfrentar o Chelsea e ter um resultado positivo, temos que evoluir muito taticamente, principalmente, se a ideia é fugir de um provável enfrentamento contra o poderoso Bayer de Munich, na fase seguinte…
Os estadios lá sempre estão com locais sobrando…Veremos se vai emplacar mesmo. Aqui no Brasil , parece que a audiência dos jogos tem sido boa.Resta saber como esta o interesse do povo Europeu , no torneio.
Amigos RN,
Esse mundial vai ser comercialmente muito interessante.
Dos pontos ótimos, temos a premiação ao longo da competição e o aumento da visibilidade das marcas dos clubes de fora da europa.
Um ponto que pra gente é negativo, mas para outros times daqui e para europeus vai ser excelente, é o fato de poder acompanhar a performance de jogadores atuando contra os times europeus. Jogador que se apresentar bem, vai estar com um pé lá fora…
Até agora temos vários bons jogos de se assistir e muito interessante esses embates entre sul-americanos x europeus.
Dou risada com o pessoal da mídia paulista, endeusando a atuação do Palmeiras (que pra mim tirando os últimos 15 minutos não teve nada de mais), e criticando a nossa. Futebol sempre tem suas surpresas, sempre tem o time considerado zebra aprontando, quem sabe on Ah-Ahli apronte pra cima do Palmeiras e cale esses comentaristas esportivos paulistas que de bola entendem muito pouco.
SRN
“Uma ponte para o futebol mundial”
Sim meus caros, esse atual mundial tem muito potencial.
Mas o principal deles foi construir uma ponte competitiva entre os times do mundo.
Antigamente tínhamos alguns mundialitos, tínhamos a Taça Tereza Herrera, Mamon de Carranza entre outras…
Depois o futebol europeu ficou muito ocupado com o seu próprio business, vangloriando-se de sua riqueza, marketing, organização, nível técnico e competição sem paralelo no mundo.
Pois bem, “até momento”, digo “até o momento” a tão propalada diferença do futebol europeu não deu o ar da graça.
O que o Fluminense fez ontem com o Borussia, um time de quartas de finais da Champions foi impactante. Aliás vamos convir, o Fluminense não joga esse futebol por aqui!
Tirando o Barcelona que ressurge, o Real que ninguém sabe como virá, o PSG, e dois ou três times da Premier League, todos os outros times europeu parecem pau a pau com os principais times das Américas.
Esse Porto por exemplo, um time da 2a prateleira europeia? Não seria campeão do Brasileirão aqui!
A diferença financeira é enorme, mas será que ela se refletirá no campo no mesmo nível?
Existe uma diferença entre valor financeiro e valor real competitivo, e acho que é isso que estamos vendo nesse mundial. Tirando o Jhon Arias o time do Fluminense é irrelevante como valor de mercado, mas com a bola rolando…….a história foi bem outra!
O Real Madrid de fato vale 8x a mais que o Flamengo ou é a nossa moeda que vale 6x menos que a europeia com cerca no mínimo 4x menos poder de compra em Euros?
“Confira o ranking completo dos 45 clubes mais valiosos”: (CNN Brasil)
Real Madrid – US$ 6,6 bilhões (R$ 39,93 bilhões)
Manchester United – US$ 6,55 bilhões (R$ 39,62 bilhões)
Barcelona – US$ 6 bilhões (R$ 36,3 bilhões)
Liverpool – US$ 5,37 bilhões (R$ 32,45 bilhões)
Manchester City – US$ 5,99 bilhões (R$ 36,24 bilhões)
Bayern Munique – US$ 5,4 bilhões (R$ 32,67 bilhões)
PSG – US$ 4,9 bilhões (R$ 29,65 bilhões)
Tottenham Hotspur – US$ 4,3 bilhões (R$ 26,02 bilhões)
Chelsea – US$ 4,2 bilhões (R$ 25,41 bilhões)
Arsenal – US$ 4,1 bilhões (R$ 24,8 bilhões)
Juventus – US$ 2,5 bilhões (R$ 15,13 bilhões)
Borussia Dortmund – US$ 2,2 bilhões (R$ 13,31 bilhões)
Atlético de Madrid – US$ 1,7 bilhão (R$ 10,29 bilhões)
Milan – US$ 1,65 bilhão (R$ 9,98 bilhões)
LA FC – US$ 1,15 bilhão (R$ 6,96 bilhões)
West Ham – US$ 1,1 bilhão (R$ 6,66 bilhões)
Atlanta United – US$ 1,05 bilhão (R$ 6,35 bilhões)
Inter Miami – US$ 1 bilhão (R$ 6,05 bilhões)
Internazionale – US$ 1 bilhão (R$ 6,05 bilhões)
LA Galaxy – US$ 1 bilhão (R$ 6,05 bilhões)
Flamengo – US$ 871 milhões (R$ 5,27 bilhões)
New York City – US$ 840 milhões (R$ 5,08 bilhões)
Aston Villa – US$ 800 milhões (R$ 4,84 bilhões)
Austin – US$ 795 milhões (R$ 4,81 bilhões)
Newcastle United – US$ 795 milhões (R$ 4,81 bilhões)
Seattle Sounders – US$ 795 milhões (R$ 4,81 bilhões)
Fulham – US$ 790 milhões (R$ 4,78 bilhões)
Crystal Palace – US$ 790 milhões (R$ 4,78 bilhões)
Toronto FC – US$ 750 milhões (R$ 4,54 bilhões)
D.C. United – US$ 745 milhões (R$ 4,5 bilhões)
Portland Timbers – US$ 715 milhões (R$ 4,32 bilhões)
Palmeiras – US$ 706 milhões (R$ 4,27 bilhões)
Philadelphia Union – US$ 685 milhões (R$ 4,14 bilhões)
Charlotte FC – US$ 665 milhões (R$ 4,02 bilhões)
Corinthians – US$ 661 milhões (R$ 4 bilhões)
Columbus Crew – US$ 650 milhões (R$ 3,93 bilhões)
Cincinnati – US$ 645 milhões (R$ 3,9 bilhões)
Minnesota United – US$ 640 milhões (R$ 3,87 bilhões)
Nashville – US$ 635 milhões (R$ 3,84 bilhões)
Sporting Kansas City – US$ 630 milhões (R$ 3,81 bilhões)
St. Louis – US$ 625 milhões (R$ 3,78 bilhões)
NY Red Bulls – US$ 615 milhões (R$ 3,72 bilhões)
Atlético MG SAF – US$ 605 milhões (R$ 3,66 bilhões)
San Jose Earthquakes – US$ 560 milhões (R$ 3,39 bilhões)
São Paulo – US$ 512 milhões (R$ 3,1 bilhões)
É meu amigo, o abismo é gigantesco. Por mais que tenhamos crescido, ainda estamos engatinhando em arredação perto dos gigantes Europeus.
E meu caro Helder,
Os europeus estão ai esperneando, protestando etc. e tal…
Que estão em fim de temporada, que deveriam estar de férias, que espetáculo do futebol é só deles, que não querem se misturar, não querem ser medidos, que o Hino do Mundial não foi composto por Mozart, Haydn, Beethoven ou Brahms como o deles e etc…
O problema é o o seguinte meu caro: “Bota a pipa no ar, bota a pipa no ar”.
O ônus comparativo é deles….não são tão superiores como dizem? Bota a pipa no ar!
É meu amigo, o bicho não era tão feio quanto achávamos. Estou bastante surpreso até agora. Não vi essa superioridade tão afamada. Vamos ter é perdas de atletas, isso sim.
Botafogo, uma vitória para reerguer o futebol brasileiro.
Heroico gigante, monstruoso.
Os mitos estão caindo nesse mundial, um a um.
Campeonato que os europeus, estão engolindo a arrogância.
E nós brasileiros, aprender a valorizar mais o nosso futebol..o melhor do mundo.
Parabéns Botafogo..e que o Flamengo tenha essa mesma raça amanhã.
É hoje!!! Como bem colocou o nosso amigo Nino, “Bota a Pipa no ar, Chelsea!!!!!”
Ainda há quem seja quem seja contra as SAF….
Veja o Botafogo, um clube que há 04 anos não tinha dinheiro pra pagar as contas de água e luz do clube. Zero poder de investimento, sempre flertando com rebaixamentos, mergulhado em dívidas trabalhistas . E hoje ? Campeão brasileiro, da Libertadores e jogando de igual pra igual contra o campeão da Champions. Contrata qualquer ĵogador, tem uns dos elencos e comissão técnica mais caros da América do Sul, paga salários vultosos….
E no mesmo caminho , seguem Cruzeiro e Bahia.
Enquanto isso , o Flamengo segue recheado de diretores arcaicos e amadores e que se acham dono do clube..
Precisamos urgentemente repensar nossos velhos conceitos…
Mas se fizer SAF amigo, não é mais clube… o Botafogo time acabou, é uma empresa agora. Seria o mesmo que torcer pro Itaú, Petrobras, ou qquer outra empresa. O dinheiro do Textor é uma coisa sem origem, investidores fantasmas, típica lavagem de $$. Infelizmente o futebol está caminhando para isso e, no meu caso, prefiro o Flamengo como está, porém mais profissional.
Caros amigos Rubro Negors,
Hoje vai ser o dia do tudo ou nada. (e eu acho que não deveria)
Caso o Flamengo vença, a imprensa vai colocar como se não fosse nada mais do que a obrigação.
Caso perca, crise certa. Não por que o Chelsea tem time bom, melhor que o nosso na verdade, mas sim por que o Botafogo fez o que parecia impossível, por que Fluminense e Palmeiras atuaram bem contra os europeus. (e nem vão levar em consideração que esse time do Porto é péssimo)
Já está sendo assim desde o início, vencemos, mas a imprensa não gostou . Sempre está faltando algo. Ou chutou de mais a gol, ou de menos, ou perdeu muitos gols, ou dominou o jogo mas não goleou. Ningém lembra que foram vários os sul-americanos que no mundial pegaram os mazembe de vida e nem na final chegaram. Aconteceu conosco também…
A mídia esportiva está tão ruim que não levam em consideração o contexto, vale mais criar “heróis”, ou polêmicas, pois isso vende mais jornais.
E a torcida compra isso, entra na onda…
Isso retrata bem a famosa frase “quem controla a mídia, controla a massa”.
Sejamos mais espertos que isso ao não entramos nessa, onde que se perder é crise, de que o Chelsea nem é tão bom… muitos times europeus vão ser reativos, quando maior o desafio, melhor vão jogar e hoje provavelmente vai ocorrer isso com o Chelsea.
Só vence quem chega, e cada time chega a sua maneira. Se perder ainda temos mais um jogo pra se classificar, então não deve ser transformado em terra arrasada.
SRN
Bom primeiro tempo.
Que pena essa bobeada do Wesley…
Exato Diego.
Mas como gosto de analisar futebol de forma mais detalhada.
Na minha opinião, o que decidiu esse primeiro foi aquele passe facílimo que este limitado jogador Araujo errou
Era só rolar a bola pro Airton seria 1 x 0 Flamengo e o jogo mudava completamente.
Mas paciência.
Mas como de vez em quando, ele acerta um chute coisa que ele faz muito bem inclusive, a torcida do Flamengo acha esse jogador diferenciado.
SRN
Alguém teria de ensinar ao Flamengo e ao Filipe Luís que o Flamengo não é obrigado por lei a ter que “controlar” o jogo sempre.
O Flamengo se coloca em uma situação que por vezes prejudica a si próprio. A chave mestra para jogar contra qualquer europeu é reconhecer a inferioridade e jogar estrategicamente. O século XXI mostra isso….
Resultado? Gol do Chelsea.
Resultado? Posse de bola estéril sem efetividade do ataque.
Essa é a maior síndrome flamenguista, o rei de uma posse de bola inútil.
Saber, em certos momentos do jogo, recuar e jogar estrategicamente não é se apequenar, é priorizar a vitória.
Isso explica muito o motivo do Flamengo não conseguir marcar um mísero gol sequer contra um europeu no mundial faz 44 anos….
Escalação e postura errada do Flamengo!
E parabéns ao Botafogo, pois o que vale é o resultado do placar e não da posse de bola.
Me pergunto, porque tirar Arrascaeta?????? Loucura total!!!
Claro que era para tirar Luiz Araújo e colocar o Bruno Henrique.
Pelo visto vc errou
Amigo Douglas, ainda acho que Bruno Henrique deveria entrar no lugar do Araújo e não do Arrascaeta. Valeu a vitória, mas abrir mão do melhor do time num jogo grande não se faz.
Ainda bem que os ingleses estavam com meio metro de língua pra fora e não impactou.
Uma coisa que Gerson não sabe é chutar no gol!
Isso com todas as qualidades que tem, existe esse defeito.
Saiu o goooooolllll
Vamos Mengoooo!!!! Agora é manter a cabeça fria!