Este jogo entre Corinthians e Palmeiras pode ser visto de duas formas.
A primeira, diz respeito à fragilidade do time do Corinthians, que vem sofrendo um desmanche impressionante. Será que os dirigentes não se tocaram de que não há milagre no futebol, que as conquistas estão diretamente ligadas ao time que se põe em campo?
Realmente foi incrível ver uma equipe que não perdia em seu estádio há mais de um ano, jogar noventa minutos, mais o período de acréscimo, sem criar uma única oportunidade de gol. Deu pena… O mais incrível ainda, é o fato de, com este elenco, o Corinthians não estar brigando para não cair…
A segunda forma de se ver o jogo, foi colocada com muita propriedade pelo zagueiro Edú Dracena em entrevista para o SporTV. Dracena, ao invés de comentar a fragilidade do time do Corinthians, preferiu destacar a firmeza com que o seu time disputou cada jogada. Pura verdade. O Palmeiras que, em tese, poderia estar de crista baixa pelo empate com sabor de derrota para o Flamengo, jogou como um bom tenista que, jamais deve ruminar uma jogada errada ou, um game perdido.
Agora a bola está conosco e, a nós compete continuar fungando no cangote do Palmeiras. Que os nossos jogadores estejam concentrados única e exclusivamente no jogo contra o Figueirense. O jogo contra o Palmeiras e o jogo de hoje do Palmeiras, fazem parte do passado. O presente, para manter o futuro aceso, é o jogo contra o Figueirense.
Agora, cada jogo, seja contra quem for, é final de copa do mundo e, cada vitória, como tal, deve ser comemorada.
Querem saber qual é o meu pressentimento? Tomara que eu esteja errado, mas acho que boa parte da torcida do Palmeiras, amanhã, às onze da matina, estará no Pacaembu, secando, ao vivo e a cores, o time do Flamengo.
Mais um jogo. Mais uma decisão. Vamos torcer e, muito!!!
De positivo, é o prazer de estar vivo. De acordar e, com o friozinho de sempre na barriga, torcer para que a sessão das 11 seja só alegria.
MEEENNNGGOOOOO!!!!
Olha Kleber, no início do ano o jornal: O Dia, lançou uma matéria com um(a) vidente que fez previsões sobre os 4 clubes cariocas (mas só prestei atenção na previsão feita ao fla), dá uma olhada: http://odia.ig.com.br/esporte/2016-01-03/o-futuro-em-jogo-como-sera-o-ano-de-botafogo-flamengo-flu-e-vasco.html
Obs: Na minha opinião!!
1-o integrante afastado que volta é o César Martins.
2-a revelação do carioca foi o William Arão
3-o poderoso oponente é o palmeiras e está sendo ponto a ponto
4-a previsão só erra na parte da copa do brasil.
Eu não acredito em previsões mas como essa acertou muito cave a curiosidade.
*cabe
silasT, eu cheguei a conclusão que esse negócio de previsões é igual a gravações de OVNIS, ou seja, tem tanto fake que quando aparece uma gravação verdadeira ninguém acredita.
Eles normalmente fazem grupos de previsões, erram e acertam.
A propósito, não consegui abrir o link e ver a matéria não, só os comentários. SRN
Nino, faz assim:
1-vai no Google
2-escreve: O futuro em jogo: Como será o ano de Botafogo, Flamengo, Flu e Vasco?
Exatamente o que escrevi 2 posts atrás, o Palmeiras não apresentou o futebol que tem contra o Fla. O clima de decisão, torcida é com um a mais afobou mt o Palmeiras,que, nervoso, criou poucas jogadas de perigo.
Cuca,experiente, admitiu isso, e trabalhou o psicológico com eles, adotou a estratégia certa e venceu o maior rival que não perde na arena faz 1 ano, vitória que embala,da casca e motiva,s aiu ileso da sequência difícil, pra sequência fácil:
Pal x Coritiba
Santa cruz x Pal
AméricaMG x Pal
Pal x Cruzeiro
Pal x Figueirense
Pal x Sport
Já o Fla pega pedreiras:
Fla x Cruzeiro
São Paulo x Fla (no Morumbi,fla venceu pela última vez em 2011)
Fla x Santa
Fluminense x Fla
Internacional x Fla
Fla x Corinthians
Atlético MG x Fla
Cuca,macaco velho, disse que a sequência que vem agora que é difícil…mas sabe que é favorito.
Caro Kléber e amigos! Imaginei hoje que o Corinthians pelo menos empatava, mas, com esse time, certamente a série B seria o seu melhor destino. Sorte deles, que grande parte dessa pontuação foi com o grande motivador Tite, técnico capaz de fazer jogador comer grama. Infelizmente acho o Cristóvão um técnico acidental, onde, por um problema de saúde do Ricardo Gomes, foi promovido. Ainda não conseguiu se firmar e me parece muito tímido para essa profissão. Tomara que melhore, mas, recomecaria em times menores. Apenas opinião. Do ponto de vista individual, também não vejo o Palmeiras algo considerado como poderoso, muito pelo contrário, são salvos por Cuca, que com o tempo, evoluiu muito e deixou a insegurança de pé frio. Coisas do futebol. No jogo de amanhã, creio que o Figueirense vai dá a vida e algo mais. Amanhã, precisamos ser fortes e vencer. Se estivermos por um ponto, qualquer tropeço do Palmeiras ajuda. Esse é o momento de jogos decisivos e amanhã teremos mais um grande desafio. Como você frizou, esqueçamos o Palmeiras e voltemos o nosso FOCO para aquilo que nos interessa: O HEPTA. SRN e excelente domingo.
Amigos, creio que hoje a noite o ZR deva estar tendo um conversar muito importante com o time.
O fato do Palmeiras ter passado por 4 jogos (a 9 sem derrotas) dificílimos com dois empates e duas derrotas foi deveras preocupante. Era se suma importância que nós tivéssemos vencido o jogo de 4a, pois equilibraria a força que o Palmeiras demonstrou 4a e hj.
Montei uma tabela com as projeções dos resultados dos jogos dos dois times, levando-se em consideração mando de campo e posição na tabela (sem imponderáveis é óbvio), e cheguei as seguintes conclusões:
– 1o. de cara foi fácil ver que os nossos confrontos são bem mais difíceis.
– Projetei ganharmos o jogo amanhã, pois sem este resultado o resto da projeção não faz sentido.
– Qualifiquei os jogos em 3 grupos de 4 jogos…
– O 1o. grupo de jogos mostrou 2 jogos potencialmente problemáticos para nós e 0 para eles.
– O 2o. grupo de jogos mostrou os 4 jogos potencialmente problemático para nós e apenas 1 para eles.
– O 3o. e último grupo de jogos mostrou 1 jogo potencialmente problemático para nós e 3 para eles
– A projeção mostrou 79 pts para nós e 82 pts para eles ao final, com 10 vitórias para ambos os times. A diferença ficou mesmo no maior nr. de empates projetados para nós.
O Cuca na entrevista após o jogo de hoje acredita campeão possa chegar ao título com 7 ou 8 vitórias, assim creio ser esta a margem para a variação de resultados, algo em torno de 20% (empates e derrotas), algo como 2 derrotas e 1 empate.
Caso o KL possibilite, eu envio a tabela para que cada um de nós possa fazer as suas devidas correções (projeções).
Um certo vidente disse no início do ano que o título estava na mão do Palmeiras, e literalmente o esta.
Nossa esperança não esta nas vidências e projeções nem nas probabilidades, esta sim na inteligência do nosso treinador, e na possibilidade que o time amplie este salto qualitativo que tem demonstrado, jogo a jogo. SRN.
Corrigindo: Palmeiras 4 últimos jogos, 2 vitórias e 2 empates, e não 2 derrotas com eu escrevi acima. Sorry.
Os campeões com 20 clubes:
2011 – 77 pts
2012 – 77 pts
2013 – 78 pts
2014 – 80 pts
Nino, na verdade os campeões foram:
2011 71 Corinthians
2012 77 Fluminense
2013 76 Cruzeiro
2014 80 Cruzeiro
2015 81 Corinthians
Fonte:Futpedia.
Nino, amigo,
O blog, é nosso!!!
Fique inteiramente à vontade. Envie o material para o nosso matemático da estrela solitária e de coração rubro/negro( Robert) e, vamos desenvolver o tema.
Forte abraço.
Amigos,
Faltam 12 jogos para o Palmeiras e 12 para o nosso Mengo, acho tudo muito equilibrado e nivelado, enfrentar equipes candidatas ao rebaixamento as vezes é bem mais difícil do que imaginamos.
O importante é ter espirito de decisão em todos os jogos, a começar pelo Figueirense.
Agora, vcs acreditam nesta sequência de problemas do Guerrero, depois do problema estomacal, agora surge a sinusite….sei não, tem coisa por aí
Abs
Tem sim Radamés, e esta na cabeça dele (psico), afinal é só olhar para ele para perceber que é um ser peculiar. A forma como ele é sub-julgado pelos zagueiros…eu nunca vi um camisa 9 assim. O grande “João Danado” o eterno Nunes já falou, o Dé já falou, é isso o que temos!
Prezados:
1) Alguém saberia informar como é montada a tabela de jogos do campeonato brasileiro?
2) Acho que o ” HOMEM DA MALA” precisa entrar em ação, urgentemente, para dar uma turbinada nos adversários do Palmeiras…
3) Gostaria muito de ser otimista, mas com essa tabela…sinceramente, parece que acabou o campeonato…NÃO que o Flamengo NÃO possa vencer todos os jogos: pode sim, e deve; difícil será o Palmeiras perder sequer um ponto…
4) AH, Alan Patrick: o pênalti, contra o São Paulo…O passe que você NÃO deu pro Damião…
5) AH, Flamengo…3 x 1 contra o Botafogo…3 x 2…3 x 3…
6) Que vontade de escrever um palavrão…
Saudações,
Carlos Cazé.
PS: Devo admitir isso: ter sido certo ou não tirar o Diego, contra o Palmeiras, me parece secundário. O que ainda me deixa impressionado foi a CORAGEM de sacá-lo do time. Neste particular, Zé Ricardo, o senhor tem o meu respeito_ independentemente das ponderações sobre o ato em si.
Caze, isso mostra oq um pênalti perdido meses atrás custa.
E oq um erro de Zé Ricardo contra o Botafogo custou.
Amigos, não há o que lamentar, agora é bola para frente e fé no time. Essa história toda de Maracanã me dá um persentimento, em que talvez a diferença até aumente, com o time indo buscar nas últimas rodadas do campeonato, a moda Flamengo! Ou seja, com emoção. SRN.
“Jogo de hoje e mais um adeus antes da hora do Cristóvão”
Justiça seja feita aqui no blog, ano passado nos criticamos veementemente o trabalho do Cristóvão tanto quanto (em nr. e grau) criticamos o trabalho do ZR anteriormente.
Questões levantadas ao trabalho dele nada tinham haver com o estado onde nasceu, etnia ou religião, mas sim ao seu trabalho, especificamente o que parece ser suas concepções defensivas. Qto a isso eu quero dizer que o criticamos na esperança de um dia podermos elogia-lo, o que não se chegou a ser possível. Ficou na memória o belíssimo 1o. tempo que o Flamengo fez contra o Palmeiras no returno do campeonato em no Allianz, essa para mim foi a lembrança que ficou do trabalho do Cristóvão.
Fato concreto, se não me falha a memória, talvez o Cristóvão tenha sido o treinador que mais tenha passado por clubes de expressão nestes últimos 5 anos. Já na sua saída do Flamengo, alguns pontos já deveriam ter sido revistos no trabalho dele. Fica aqui registrado o meu lamento de que o Cristóvão não tenha conseguido terminar mais um trabalho, pois eu o considero (assim como todos) uma promessa de grande treinador. Espero que algum dia ele realize esta expectativa.
Amigos,
Segue a tabela enviada pelo Nino:
Abraços!
Não acho que is dois terão um aproveitamento tão alto, nunca o campeão atingiu 82 pts e o vice 79.
O campeão desse ano deve ter cerca de 70/75 pts.Creio eu.
A tabela é para cada um fazer a sua projeção. Assim acho que chegaremos, cada um pode contribuir com a sua percepção para cada jogo. SRN.
Nino,
Na tua projeção com quantos pontos termina o Atlético MG, pois ele vence o Flamengo e o Palmeiras na tua tabela….
Abraço
Na verdade Radamés meu pensamento tem um grave paradigma entre Flamengo e Palmeiras, o que pode se mostrar irreal no decorrer do campeonato, pois exclui Santos e Atlético MG. A tabela reflete esse momento de polarização entre Palmeiras e Flamengo.
Vamo animar aí, galera! Fazia muito tempo que não tínhamos um elenco tão qualificado! Vamos chegar na frente de todos! A “estrela” do nosso cuquinha ainda vai brilhar! Quando afunilar, eles vão tropeçar e não vai ser uma vez só não! Rumo ao hepta! SRN!!!!
Bem! Acho que o Flamengo não perde nem empata mais em casa.
Minha grande dúvida é o jogo contra o Santos. Dependendo da posição do clube santista, será uma incógnita.
Vejo apenas empate contra Galo e Atlético PR. Sendo que o jogo no Paraná é de suma importância. Só tivemos tristezas por lá.
* O último jogo do Palmeiras é contra o Internacional. Poderá decidir o campeão e o rebaixamento do clube do sul. Guerra!