Pressentimento

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Treino do Flamengo – 16/09 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo).

Este jogo entre Corinthians e Palmeiras pode ser visto de duas formas.

A primeira, diz respeito à fragilidade do time do Corinthians, que vem sofrendo um desmanche impressionante. Será que os dirigentes não se tocaram de que não há milagre no futebol, que as conquistas estão diretamente ligadas ao time que se põe em campo?

Realmente foi incrível ver uma equipe que não perdia em seu estádio há mais de um ano, jogar noventa minutos, mais o período de acréscimo, sem criar uma única oportunidade de gol. Deu pena… O mais incrível ainda, é o fato de, com este elenco, o Corinthians não estar brigando para não cair…

A segunda forma de se ver o jogo, foi colocada com muita propriedade pelo zagueiro Edú Dracena em entrevista para o SporTV. Dracena, ao invés de comentar a fragilidade do time do Corinthians, preferiu destacar a firmeza com que o seu time disputou cada jogada. Pura verdade. O Palmeiras que, em tese, poderia estar de crista baixa pelo empate com sabor de derrota para o Flamengo, jogou como um bom tenista que, jamais deve ruminar uma jogada errada ou, um game perdido.

Agora a bola está conosco e, a nós compete continuar fungando no cangote do Palmeiras. Que os nossos jogadores estejam concentrados única e exclusivamente no jogo contra o Figueirense. O jogo contra o Palmeiras e o jogo de hoje do Palmeiras, fazem parte do passado. O presente, para manter o futuro aceso, é o jogo contra o Figueirense.

Agora, cada jogo, seja contra quem for, é final de copa do mundo e, cada vitória, como tal, deve ser comemorada.

Querem saber qual é o meu pressentimento? Tomara que eu esteja errado, mas acho que boa parte da torcida do Palmeiras, amanhã, às onze da matina, estará no Pacaembu, secando, ao vivo e a cores, o time do Flamengo.

Mais um jogo. Mais uma decisão. Vamos torcer e, muito!!!

De positivo, é o prazer de estar vivo. De acordar e, com o friozinho de sempre na barriga, torcer para que a sessão das 11 seja só alegria.

MEEENNNGGOOOOO!!!!