Caramba, que dificuldade para vencer um time fraco e que, matematicamente, rebaixado está.
Diria, sem medo de errar, que esta vitória caiu do céu, pois a falta de criatividade do time foi algo assustador e, preocupante.
Hoje, tirando – pela ordem – Jorge, Paulo Victor, Juan e Donatti, o restante estava de mal com a bola. Talvez deva incluir aí também, pela combatividade, Éverton. E, ponto!
E, que ninguém venha com a conversa de que foi um jogo fora de casa. Na realidade, foi um jogo fora. Mas, em casa, pois o Mineirão era todo rubro-negro.
Nada como um estádio “inteligente”, onde é possível compactar o público, como hoje, na parte de baixo apenas, livrando um custo desnecessário caso a parte de cima tivesse que ser aberta. Este é um problema sério do Maracanã, que, apesar da fortuna gasta, não permite este tipo de operação verificada hoje no Mineirão.
Enfim, três pontos na caixinha e, isto é o que interessa. Independentemente do que vier a ocorrer amanhã, com Santos e Palmeiras, pelo resultado de hoje, o Flamengo continua na briga e, por isso, domingo de muita gente no Maraca no jogo contra o Coritiba. E, que os nossos meninos estejam mais inspirados. Hoje, o jogo foi duro. De se ver…
Acreditar, é preciso e, devemos…até porque onde há vida, há esperança.
Hoje, pela primeira vez estive um longo tempo com o nosso primeiro ministro Fred Luz. Confesso que fiquei duplamente muitíssimo bem impressionado. Com o profissional e com a figura humana.
Definitivamente, o Flamengo está muito bem entregue. O futuro nos reserva grandes alegrias.
Que tristeza, olha, aí está o resultado de se dar tempo com semanas vagas para um técnico trabalhar.Vimos hj o resultado de toda a sua capacidade e competência para treinar o time…
Nada de novo criado.Nenhuma melhora na produção de jogadas.Chuveirinhos infinitos,e, no final, oq foi aquilo? Uma bagunça em campo! Tiago Santos(oq um menino pouco utilizado está fazendo na reta final do campeonato?) ,Cuellar,Gabriel, todos um bando em campo… Lamentável.Este técnico será o da previsível vergonha na Libertadores e para o restante de 2017.
Kleber, gostaria de pedir o favor de criar um post sobre as contratações ara o ano que vem,para debatermos.Pois tem certos nomes ventilados por aí que fará com que São Judas trabalhe mt em 2017…
DanielG, gostei muito, muito mesmo da entrada do garoto! Nota 10.
Para de pegar no pé do Zé. O cara fez milagre. Coisa que o grande Murici não fez. Será que você ainda não se convenceu que não temos time.
Para quem já viu Marciano, Baltasar, mais recentemente Tuta ou David, que foram péssimos camisas 9, mas esse Leandro Damião passou das medidas. Que zagueirão!
A julgar pelas chances de gol, o placar seria 2×1 América.
O time reeditou uma das péssimas atuações do começo do campeonato.
Arão, o que faz Arão no meio campo?
E não me ponham mais esse assunto em questão, o time é com Gabriel e Éverton, para o bem e para o mal!
Caro Kléber! O Flamengo não vem bem a vários jogos e o pior, sempre temos os jogadores exaustos fisicamente no segundo tempo. De toda forma, particularmente hoje precisávamos vencer e até poderia ser com um gol de canela. Foi por pura mão do destino, foi um gol achado no acaso. Não vou falar de jogadores hoje, não vale a pena, pois, como um todo, estamos em declínio técnico e sem forças. Assim como hoje, somente o sobrenatural tira esse título do Palmeiras. Muito difícil deixar escapar.
Em tempo: ontem o Botafogo esnobou o Flamengo lembrando dos 6 x 0. Esqueceu de jogar hoje. SRN
Targino, o me surpreende é algum rubro negro dar atenção para qualquer declaração provocativa de alguém do Botafogo! Analisando nrs, históricos, tem cabimento?
Aliás, toma lá na caixola, Chapecoense 2×0 na Ilha! Castigo vêm a cavalo.
Já que tocamos no assunto “rancor”, como é sabido, a torcida vascaína é uma torcida e clube que nutrem um rancor enorme contra nós, uma torcida rancorosa. Agora temos o Botafogo se juntando a esse rancor todo, fazer oque?
Bem lembrado Nino, Damião justifica a cada jogo o motivo de só o Fla msm ter se interessado por ele no Brasil. Os paulistas nos programas esportivos riram como nunca,com a contratação dele.Vá entender né? Tem Vizeu ali pra que? Qualquer coisa é melhor que aquilo: Kieza,Brocador etc…
É DanielG, ele tem contrato até o meio do ano, imagina isso? Mas não é o pior não, o pior foi o grupo que pagou 17mi nele, essa conta não é nossa!
Más calmo valeu pelos 03 pontos . Mas o zé tem que endender que os outros time já marcaram o esquema de jogo dele tenta mudar o esquema e os jogadores porque o time está visívelmente com dificuldade quem sabe dois meia fica dica
Formengo77, marca estilo de jogo, todos os times marcam etc..o problema é que falta talento no ataque mesmo. Nossos pontas são excelentes em tudo, menos em atacar, some-se termos um camisa 9 que não faz gols, laterais inconstantes, 2o. volante em péssima fase, ai vc já viu! Não tem milagre como o de ontem a qualquer hora não.
Grande Nino, compartilho da mesma visão de que você. Afinal qual a culpa to técnico, se nao temos uma ponta sequer que tenha coragem de arriscar alguma coisa ofensivamente? A bola chega e eh soh toque para trás, isso quando não perdem bizarramente. Mais uma vez, antes de um substituto para o MA, precisamos de dois pontas titulares absolutos, que sejam abusados, que façam a diferença, que atormetem a zaga adversária..
Élson, qdo falei em “volante” em péssima fase, eu não me referia ao MA não, me referia ao 2o. volante, William Arão.
Nino, minha menção ao MA não tem nada haver com seu comentário.
Mudar esquema com esse time? Não morro de amores pelo Damião e até o Guerrero, mas, a bola não chega na área. Um meio campo sem criatividade e um ataque cardíaco. Coitado do Zé!
Presidente, com todo o respeito que a sua presenca, o seu conhecimento e a sua vivencia impoe, acho que os integrantes desta diretoria(excecao feita a um e outro-nao e o caso do Fred Luz) sao todos incompetentes. E muito!
A vocacao para o erro, as escolhas equivocadas, a falta de sensibilidade sao caracteristicas desta ate entao desastrada gestao.
Note que e otimo o Flamengo ter uma gestao financeira responsavel, pagar em dia, ter credibilidade, ter lucro, mas so isso nao basta. O Flamengo nao e uma SA, nao tem acoes na bolsa. Nos torcedores queremos titulos e jogadores preparados para isso. Nao ha de ser com as renovacoes de Marcio Araujo, Paulo Vitor, Gabriel, Guerrero, Cirino e outros que conseguiremos isso e nem contratando jogadotes de times pequenos como Reinaldo e outros que tem sido ventilados.
E preciso ousar e a trajetoria dessa gente no ambito esportivo nao nos autoriza a pensar em um futuro grandioso ainda. Ha de chegar alguem que saiba usar os recursos que comecam a jorrar. Dinheiro nao e tudo, vide times como Manchester United que gastam fortunas e nao ganham nada. La como aqui esta.faltando algo.
Kleber, pra mim eh claro que a questao eh fisica. As viagens estao cobrando o preco agora, justamente na reta final do campeonato. Sao os mesmos jogadores, O nivel caiu muito. O Fla em diversos momentos no campeonato controlava o jog no campo do adversario…mas sem a mesma capacidade fisica fica bem dificil. Tenho um amigo que eh profissional e me diz, meio que de brincadeira mas serio ao mesmo tempo, que ele prefere jogar contra o Barcelona em casa do que contra a Ponte Preta fora… detalhe: ele tb eh rubro negro e me diz que claramente a questao eh cansaco… Bom, mas vamos pra cima que faltam tres rodadas. Quando acabar a gente lamenta o que tiver que lamentar – agora eh pra apoiar mais do que nunca! Abracos!
Caros,
Como o time vem jogando mal!!! Só mesmo flamenguistas para aguentar. Damião, pelo amor de Deus, faz o que em campo? O Vizeu é melhor. Se terminar em terceiro, está ótimo!
Então Kléber, o jogo do Atlético MG x Palmeiras, além de ser decisivo para o Flamengo – a Vitória dos Mineiros – acho que vale muito a pena acompanhar por conta de como atua o ‘sistema ofensivo’ dos dois clubes. Acredito eu que esse jogo pode servir para o Fla (na contratação) e para o técnico afinar as ideias pra 2017.
No mais temos o jogo do Santos x Vitória, e se o Marinho arrebentar e tirar os alvinegros do campeonato, devemos contratar ele amanhã, rs.
Futebol sonolento, chato, murrinha e, zero em criatividade. Manter Caminhão em campo, foi o grande erro do Zé. Só posso acrediar que o técnico quis dar a última oportunidade ao poste…
Diego está mais enceradeira que Zinho nos seus bons tempos. Roda pra todos os lados sem nenhuma objetividade. Valeu apenas pelos 3 pontos.
Entendo o Zé quando olha pro banco e vê a mesma mesmice de atacantes medíocres. Sem milho, sem pipoca…
Se Godinho não se mexer, vai continuar trocando seis por meia dúzia…
Nosso elenco de ataque, perde pro da Chapecoense.
?????????????
Concordo com tudo o que o senhor disse, caro Kleber.
No entanto, temos que considerar que o campeonato Brasileiro por si só é parte de um enorme livro. A temporada 2016.
Avaliar pontualmente uma partida, sem considerar todo o contexto, pode nos remeter a uma singela cobrança demasiada.
Ontem nosso Junior Capacete foi muito feliz no seu comentário durante a partida.
Nosso time perdeu toda a capacidade de fazer a marcação forte e pesada no campo do adversário. Segundo Capacete, isso se deve a enorme maratona de jogos fora do Estado do Rio. O desgaste físico de toda a temporada está nos prejudicando.
Tendo isso posto, e posto como absoluta verdade, temos é que esperar e brigar por vitórias. Venham seja lá, como Deus quiser….rsrsrs
E a meu ver, não cabe aqui crítica a menos ao meu ver, á diretoria, pois sabemos que esse ano foi atípico e que o próximo tende a ser igual.
O ESPÍRITO dessa reta final, talvez seja outro. Temos que ligar aquele famoso botãozinho do “F” e incentivar ao máximo, pois bem mais do que o título do brasileirão, temos que abraçar a atual filosofia do Flamengo em que dar pra ser bem competitivo, sem fazer loucuras no orçamento.
Pode parecer mediocridade, e eu afirmo que não o é. Mas com ou sem título, estar na Libertadores ano que vem será o nosso primeiro divisor de águas tecnicamente falando. E é claro que eu também quero que seja com título do Brasileiro.
Faltam 3 últimos capítulos desse enorme livro, chamado “Temporada 2016” . Catemos os cacos e vamos com tudo o que ainda for possível. Hora de “morfar” e dar aquele “algo a mais” pelo clube, pela torcida e pela filosofia.
ABÇ#SRN
E outra, meu grande Anderson!
Por todas as dificuldades que tivemos este ano (fato que não aconteceu com paulistas e mineiros), estamos até chegando bem.
A fase agora, em final de campeonato, vale apenas para não deixar escapar os 3 pontos. Mesmo jogando pedrinhas como ontem.
Vi jogos do líder em que ganhou jogando mal (Sport, Vitória e Figueira), além de ajudado pelo juiz, venceu na bacia das almas. É essa “regularidade” que os segura na liderança.
É evidente que o Zé precisa de mais rodagem! Mas acredito que não poderia fazer mais que fez com um elenco de ataque tão medíocre.
Jogadores como Allan Patrick, Cirino, Fernandinho, Gabriel, Damião e Sheik… não podem ser opções de ataque pra time nenhum.
Esta conta pode ser tranquilamente dividida com os dirigentes do nosso futebol.
Leia-se Godinho e Caetano…
Estamos quase sem gasolina para a bandeirada. Mas morar grande parte de um Brasileiro, em cadeiras de aviões, num autêntico By By Brasil, não é pra qualquer time.
Egon amigo, quero me prender nessa sua frase.
“Vi jogos do líder em que ganhou jogando mal (Sport, Vitória e Figueira), além de ajudado pelo juiz, venceu na bacia das almas. É essa “regularidade” que os segura na liderança”
Me arrisco a dizer que tiveram outros jogos ainda piores que esse do atual líder. O próprio jogo do Palmeiras COM O FLAMENGO no segundo turno foi um horror PARA ELES!!!
O Santos, até hoje vice líder, só joga bem em casa… e as vezes também não joga bem em casa.
O Galo….. sinceramente eu não sei o que esperar desse time. Não sabe se joga o Brasileiro… se joga a Copa do Brasil… e não vejo esse bicho papão todo, graças a sua defesa.
Então temos que ter extremo cuidado ao avaliar Zé Ricardo. Pois se achamos que o ataque é medíocre…. se achamos que o desgaste físico por conta de viagens fez muito mal ao time na reta final….. se achamos que Márcio Araújo”s da vida ficarão no elenco….. de nada disso Zé Ricardo pôde fazer na montagem dessa história como é que podemos fazer uma avaliação cirúrgica do nosso técnico??????? Não há como!!
Por isso amigo, embora eu já tenha até emitido algumas opiniões sobre Zé Ricardo, confesso que eu ainda não tenho uma opinião tão concreta a seu respeito. “TÔ APRENDENDO O RICARDEZ COM O ZÉ RICARDO RSrSrSRSRs
O que eu sei e vi é que, enquanto o time teve pernas para jogar o que ele propôs, tudo vinha dando muito certo.
Veja você que: Num time que tem Diego, Jorge, Manco, Alan Patrick, Guerrero, Juan, Donatti….. Foi o Everton quem fez falta nessas últimas 4 partidas, e que nem teve seu nome lembrado, a não ser ontem, quando fez o gol e o time ainda que jogando mal GANHOU.
Estou achando que se “tivermos” uma “BOOOOOAAAA” conversa ao pé do ouvido do Felipe Melo, e mostrarmos qual é o papel que esperamos dele, pode ser aí a casca grossa que esse time precisa não só para Libertadores, mas para a temporada de 2017 inteira. Não queremos que ele chegue machadando a canela de ninguém. Queremos que ele vire mais ou menos como Renato Abreu ou até mesmo Pet, que chamavam pelos brios dos companheiros.
No mais… ainda que o time do América seja fraco, e levando em conta que Donatti e Juan não jogam até achei a defesa razoável.
Abraçossssssss Egon
Egon….e ainda quero complementar mais um ponto.
Con todas essas dificuldades que passamos ao longo do ano, eu gostaria de saber, o quanto o nosso centro de recuperação junto com a fisiologia conseguiram ainda manter esse time lutando, ainda que o rendimento tenha caído.
O X da questão é: Se não tivéssemos nosso centro, será que o as pernas do nosso time já não teriam gritado bem antes ????
Será que ano que vem , com os dados dos atletas que temos hoje e vão ficar para a próxima temporada, não poderemos fazer melhor nesse quesito, ainda que tenhamos qu e repetir as mesmas viagens ???
Também estamos começando a criar cascas grossas nesses assuntos!
Caro Anderson! Tenho um amigo que é papa em fisioterapia. Fernando Britto Barboza.
Palavras dele: “Não entendo como este time ainda não quebrou todo”…
Diz ele, que a obrigação de não descolar do líder, é o ponto mais crucial de todos. Fora as desgastantes viagens…
PERFEITO, GRANDE ANDERSON…
Completamente razoável está dúvida sobre o que representa Zé Ricardo.
Mas… uma pequena frase sua, é o meu tronco de salvação.
“O que eu sei e vi é que, enquanto o time teve pernas para jogar o que ele propôs, tudo vinha dando muito certo.”
Baseado nisso, com 4 contratações INQUESTIONÁVEIS e, uns 12 doentinhos na barca, tenho absoluta certeza que o Zé irá voar em 2017.
Nosso amigo Toledo, tem certa razão quando fala nos 10 dias parados. Também considero isso!
Mas o cansaço muscular, físico e mental, correndo atrás do líder por muito tempo, há de ser considerado.
Entendo, respeitando SEMPRE nosso Toledo, que 10 dias não anulam as inúmeras viagens jogando várias competições ao mesmo tempo, com destinos absolutamente desgastantes. Na mesma semana, um jogo no Pacaembu (SP), três dias depois em Manaus (AM). Um dia em Florianópolis (SC), três dias depois em Cariacica (ES).
Esse foi nosso Brasileiro!
Carlos Egon, concordo com tudo que você postou. Só quero adicionar uma coisa:
Tem que ser uma BARCA enorme.
Isso ai pessoal! A vibe eh essa! Vamos juntos ate o finel, observando todos os meritos de um time que esta disputando o titulo a tres rodadas do fim e sem abandona-lo, pq rubro-negro nao faz isso. Abs!
Perfeito Ariel!!!!!
Faz tempo que não sentimos cheirinho nenhum! Só o do meio da tabela…
TMJ…
Concordo contigo, amigo Luiz!!!
Barca é pouco. Tem que ser um Eugênio C…
https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiJ5N2ljbLQAhUMEZAKHXiOBB8QjRwIBw&url=https%3A%2F%2Fpt.wikipedia.org%2Fwiki%2FEugenio_C&psig=AFQjCNEp9ZfPqeYGF-dBnnbG0NBpq8IOhg&ust=1479551401203337
Pô Anderson,
Discordo de você e do Junior, como pode o cansaço bater depois de 10 dias de descanso? O time pode ter viajado muito, mas já estava “parado” há uma semana e meia. Esse desgaste, ontem, não deveria ser sentido.
Roberto, infelizmente a fisiologia nao funciona assim. O Fla (e todos os clubes) esta em final de temporada. Dez dias de descanso, que tenho certeza que foram bemvindos, nao recuperam um desgaste de dez meses. E esse ano foi um desgaste dobrado, ja que o Fla viajou em praticamente todos os jogos do Brasileiiro. Tb queria muito que esses jogadores ainda estivessem rendendo como ha uns meses atras, mas infelizmente a conta chegou. Mas ainda da! Vamos seguir apoiando!
Na minha opinião o problema esta na escolha do esquema pelo treinador. Esperava melhor aproveitamento de alguns jovens vindo pela base. Esperava que os melhores fossem escalados mas o treinador não concorda.
Caros amigos, como dizem os réus da lava jato, nada a declarar.
Meu caríssimo Helder! Vamos falar em flores…
Cria de Zé Ricardo, “geração 2000” do Fla se destaca e torce por reencontro
“Destaques de time que está invicto há quase dois anos, atacantes Lincoln e Vinícius enxergam pressão como fator positivo e sonham chegar ao profissional”
Após enfiar 10 na sacola do Vasco e, tomar apenas 1, pode estar voltando o velho slogan: “Craque o flamengo faz em casa”.
Essa garotada do sub 17 é um espetáculo. Jogam por música…
Na conquista da Taça OPG, pelo sub 20, também passamos o cerol neles. 1×0 na Gávea, 3×1 no Chiqueiro de São Janú…
O que significa dizer, que desde criancinha já se acostumaram a ser vices…
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/11/cria-de-ze-ricardo-geracao-2000-do-fla-se-destaca-e-torce-por-reencontro.html
Grande Egon!! Estou torcendo muito por isso, amigo. Parece que a velha máxima tem de ser seguida ao pé da letra. “Craque o Flamengo faz em casa”. Desde que deixamos de seguir essa premissa capengamos muito para montar bons times. Não que eu considere nosso time atual de baixo nível, longe disso, considero-o um dos melhores do campeonato.
Lí e reli seus comentários e do Anderson e traduzem muito bem o que foi nosso ano. Chegamos até longe demais sem ter uma casa para jogar. No começo do Brasileirão o que comentávamos aqui é que brigaríamos para ficar no meio da tabela e olha onde chegamos. Foi bom sentir o cheirinho, mas claro, queremos sentir o gosto em 2017.
Nosso querido KL termina seu post comentando que teve uma agradável e proveitosa conversa com o CEO Fred Luz e que saiu animado e impressionado com esse papo. Legal, estamos aguardando para ver o que de melhor ainda se nos reserva para o próximo ano.
Flamengo sempre. SRN
Presidente, bom dia.
O cheirinho de … queimado continua. Eu sempre achei que com esse time e com o treinador que temos, fomos longe demais!
Até porque só atingimos a liderança por algumas horas. O treinador só comandar o fraldinha pois só sabe o be-a-bá do futebol.
Já sinto o fracasso na Libertadores com a “grande” notícia da renovação dele e do Márcio Araujo(perninha de barata). Fora Pará(esforçado), Girino, Gabriel(jogador da baba baiana), Alan “conteiner” Patrick, Damião (matador de raiva), etc.Sugiro Erik e Arouca, encostados no Palmeiras, Marinho, mesmo maluco e mais 2 laterais.
Abraço
Willian Arão para mim me chama a atenção! Como pode ter caído tanto de produção? Estamos vendo o Márcio Araújo jogar mais que ele, tanto em termos defensivos, como no toque de bola do meio de campo, algo acontece!
Nino …. Caiu por 2 motivos.
1 – Zé Ricardo o mudou de posição. Hoje ele guarda mais a sua posição para que o meio não fique tão exposto quando do contra ataque passa pelas costa de Diego.(ou seja, pelo meio)
2 – O rendimento físico caiu. Caiu pq? Só posso concluir que é o desgaste pelas viagens.
Agora amigo Nino, estamos em terceiro lugar. Não estamos e nem passamos perto de algum susto com rebaixamento. Ainda assim , com todas essas dificuldades, vivemos a melhor fase na era de pontos corridos.
O momento não é de crítica ou caça as bruxas pelo título que pode não vir. O momento é pontuar onde e como podemos melhorar par a o ano seguinte, ainda que tenhamos um ano exatamente igual no quesito viagens.
Abraçosssss
ATÉ 19:30, AINDA ESTAMOS EM SEGUNDO, CHEIRANDO O RABINHO DOS PORQUINHOS…
Esse cheirinho não é bom, kkkkkkk.
Sim claro Anderson, mas mesmo contido Arão esta deixando muito a desejar no toque de bola no meio de campo, a ponto do jogo contra o Botafogo MA ter ido mais a frente e ele ter ficado mais…
Pode ser esse desgaste de 10 meses viajando pelo Brasil todo.
Como já foi dito aqui, 10 dias não recupera 10 meses.
2017 tende a ser igual…..cheio de viagens.
A diferença pode ser a melhor avaliação do nosso centro de recuperação.
Anderson….
Não acredito em desgaste a essa altura não, somente como desculpas…
Estive no mineirão ontem, sou um dos defensores do Zé Ricardo, o time chegar onde chegou mérito dele. Masssssss não está pronto para grandes conquistas. Não é o treinador indicado para a libertadores. E a insistência com um jogador como Leandro Damião, chega a ser muito estranha. Sem a menor condição física e principalmente técnica para ser titular e o mais preocupante: Demonstrou ser pirracento com a torcida que pedia insistentemente a Felipe vizeu. Wilian Arão muito mal fisicamente e tecnicamente. E o principal, o seu forte era chegada na área adversária tipo o que Elias fazia, o treinador o prendeu a marcação. Impressionante a dificuldade de atacar que o Flamengo tem. Impressionante a fragilidade do Zagueiro contratado com muita pompa e de alto valor como Donati. Everton, muito mal e o principal erro do Flamengo, não esta no esquema tatico, mas sim na falta de movimentação e triangulação do time. Não entendo porque treina tanto campo reduzido e no jogo o time não se movimenta, com excessao a Diego, o resto tudo plantado sem qualquer movimentação, para triangulações. O time extremamente apático, parado e com jogadores sem qualidade. De proveitoso apenas a boa entrada de Thiago Santos. A base precisa ser olhada com mais atenção, porque tantas chances a Damião, GAbriel, Cirino entre outros e os jogadores da base não tem tanta sequencia?? Volto a frisar; apesar do ótimo trabalho, Zé Ricardo, ainda não está pronto para grandes conquistas.
Liliano, tem coisas que só o ZR mesmo! Escalar Éverton invertido para manter o Fernandinho titular no time? O resultado foi isso ai, o Éverton não joga bem pela direita e o Fernandinho jogando mal pela esquerda…Somente no segundo tempo com a entrada do garoto e do Gabriel é que o time reencontrou um pouco do seu toque de bola, mas com Leandro Damião no comando do ataque, não dava.
AGORA ANIMEI!!!! KKKK
PVESGO – Uma grande defesa, várias pixotadas tentando socar a bola. Só sai do gol se alguém empurrar ou tropeçar. Com os pés, consegue ser pior que qualquer cadeirante – 6
PARÁ – Voltou a ser o lateral (?) que conhecemos. Está voltando a cruzar nas pernas dos laterais… – 2
DONATTI – Pouco trabalho, bom nas bolas altas. Sem escorregar foi bem – 7
JUAN – Joga na experiência e sabe todos os atalhos. Como qualquer um que joga pela esquerda tem OBRIGAÇÃO de cobrir os avanços do Jorge, foi bem – 7
JORGE – Um tremendo meia-atacante e segundo-atacante. Muito bem ontem! – 9
MARCIO ARAÚJO – Incansável no trabalho de marcar e sair pro jogo. Como sempre a mesma Bat/nota – 7
ARÃO – Tá rezando pro campeonato virar barranco pra morrer encostado. Mortinho da silva!!! Com certeza um dos que mais sentiu o By By Brasil – 5
DIEGO – Enceradeira mais top que a do Zinho. Joga muito mais que isso, mas insiste em ser burocrático – 6
FERNADINHO – Cisca mais que galinha caipira, joga menos que pensa. Trata-se de uma vaca braba, vestida com o Manto – 4
DAMIÃO – Nem mesmo consegue jogar mais que Negreiros, Josiel, Beijoca e Tuta.
Consegue mole um emprego na Light, como poste sem lâmpada – 1
ÉVERTON – O grande mistério é entender, o porquê do Flamengo pouco perder com ele em campo. Mole! Faz tudo no time. Até gol… – 8
THIAGO SANTOS – O pouco que esteve em campo, fora o “passe” pro Diego, foi melhor que todos os nossos atacantes – 8
CUÉLLAR – Barca I
GABRIEL – Barca II
SUPER ZÉ – Faz o que pode com o que tem. Mas deixar Vizeu no banco pra dar lugar ao Caminhão, foi de amargar…
Concordo 100% com sua avaliação.
Egon mito!
KKKKKKKKKKK
Pô! O GRANDE Muryci tomou uma sacola de vareio e nego acreditando no CV do cara…
Entra um estagiário, com um elenco de atacantes tipo Rosita Sofia, consegue ficar em 2º lugar desde a 22ª rodada, dentro de avião um dia sim outro também… e, a galera cai de pau!!!
Pessoalmente, quando critico, busco soluções e posto!
Gostaria do Jorge Sampaoli. Mas pra pagar R$2 milhões mês, prefiro melhorar o elenco e seguir com o ótimo Zé Ricardo…
E… AINDA NÃO TERMINOU…
Abs irmão.
Egon, faltou colocar Damião (EM)Barca imediata.
Tá sendo injusto Egon:
PV – Mesmo fora de forma e inseguro, fez uma excelente defesa, aumentou a qualidade de toque de bola da zaga pois sai bem jogando com o pés…
Éverton e Gabriel – A grande virtude dos dois é aumentar imensamente a qualidade do toque de bola do meio para o ataque do time. Ambos tbm fazem muito bem a recomposição. Entretanto concordo que são fracos para atacar.
Cuellar – Esta visivelmente fora de ritmo de jogo, custou 5mi, só para lembrar!
“pois sai bem jogando com o pés”…
Meu amigo é um fanfarrão!!! kkkkkkkk
Donatti atrasou uma bola pra ele, o cara meteu aquela canhota com vontade… a bola subiu e CAIU na entrada da nossa área…
Vi e revi a defesa que você mencionou. QUASE nas mãos dele. Note!
O que ele faz bem, é defender e rolar a bola com as mãos pros zagueiros…
Quanto ao Cuellar, apenas uma correção!
“Detentor dos direitos econômicos de Cuéllar, o Deportivo Cali pediu em torno de 2 milhões de dólares (pouco mais de R$ 8 milhões) para negociar 70%. O Flamengo conseguiu parcelar o pagamento. Os 30% restantes seguem em posse do clube colombiano em caso de futura negociação.”
É muuuuuuuuuita grana por um volante sem nenhum histórico…
Foi titular ABSOLUTO com Muryci e, só fez caca…
Lembro ao amigo que estamos pagando R$43 milhões pelo Tuta Peruano… e, o Galo pagou ao Vélez, R$12 milhões pelo Pratto…
Egon, Egon, Egon, data venhas meu caro!
Nesse ritmo, nenhum jogador, por mais promissor que seja irá conseguir apresentar algum futebol no rubro-negro, muita pressão!
– O lance do PV: Claro, o cara sem ritmo, com sua última atuação sendo um desastre lá no sul, vc não queria que o cara sentisse alguma insegurança?
O curioso é notar que se formos seguir o seu raciocino, a conclusão que eu chego é que estamos literalmente sem goleiro. Sim, pq eu acho o Muralha uma “buesta” de goleiro (dos 4 do Rio, ele é o último), faz jus ao apelido somente na saída de gol cara a cara com o atacante, esse é o forte dele, de resto, um goleiro que se coloca mal, joga mal com os pés, fraco em bolas altas e só pega as bolas possíveis! Pênaltis? Nem sai na foto….SRN.
Nunca achei Muralha uma Brastemp e, muito longe de ser um goleiro Top.
Mas, na minha opinião, é MUITO melhor que o irregular PVesgo. Se fosse bom, teria barrado Bruno e Felipe.
Já escrevi algumas vezes que meus goleiros seriam Jefferson ou Martin Silva. Como é impossível, não temos goleiro realmente…
Quanto ao Cuellar, EU jamais pagaria R$8 milhôes por uma aposta. Principalmente como volante…
Otávio do Atlético PR, joga muito mais bola e deve ser bem mais em conta que ele.
Convenhamos! Se Éverton Ribeiro custou R$4 milhas, Cuellar não pode custar R$8… a não ser que seja um absurdo. Muito longe disso.
É isso aí!
Meus amigos, ontem tivemos um filme de terror da pior qualidade : nosso adversário é o lanterna já rebaixado.
Um ataque com Damião, Gabriel e Fernandinho é de serie B.
Nosso professor teve 10 ( DEZ ) dias e NÃO apresentou algo de novo. Por favor olhem com isenção. Olhem o futuro. Libertadores !!
Ainda há tempo…….
Caro Octávio, estou contigo. Pra termos um 2017 “campeão” precisamos de mais, simples assim, grande abraço .
Colegas flamenguistas, aqui de João Pessoa (40% Fla) gostaria de saber de vocês aí do Rio. Será que Sergio Cabral não tirou os clubes da licitação do Maraca em troca de propinas da Odebrecht?
Sérgio meu caro, ao meu ver foi um conjunto de coisas…
lembrando que na época nenhum time do Rio tinha CND, portanto não poderiam participar de qualquer tipo de licitação dos governos municipais, estaduais ou federal, esse é o 1o. ponto. (Lembrando que era administração da Patrícia Amorin, que nem salários no clube pagava em dia).
O segundo ponto era o interesse do estado em se salvaguardar de futuros problemas de cumprimento de contrato, visto que a Odebrech era parceira do governo federal e estadual em vários projetos hiper-bilionários, era o auge do propino-duto da Lava Jato!
Terceiro ponto é sim de ordem pessoal imagino, penso que houvesse a exploração que eles imaginavam, algum percentual dos lucros poderia ser compartilhado “entre amigos”, aquele “oxigênio” que se referiu o Cabral, entende?
A lamentar, e muito que o Vizeu sequer tenha entrado no jogo, pq ao contrário do Leandro Damião (que fez dois gols de pênaltis), Vizeu já tem 4 gols com bola rolando…Meu lamento é que em minha opinião, talvez o Vizeu seja o melhor camisa 9 do elenco, ao menos é mais goleador e criativo dos 3. Então a lamentar a não entrada do garoto, injustificável colocar esse péssimo Leandro Damião…É como o Cirino, pode ser que jogue bola, mas não vai ser no Flamengo não.
Irmãos rubro negros
Passei uns dias sem me manifestar, nem mesmo sei pq.
Ouvindo a Rádio Globo após o jogo, ouvi o ZR dizendo q segurou a terceira substituição (q poderia ser a entrada do Vizeu) pq nao tinha certeza se Donatti e Juan conseguiriam terminar o jogo devido o tempo sem atuar. Depois teve q tirar o Diego, q estava morto,e reforçar a marcação com Cuellar.
Outra: lembram q postei há umas três ou quatro semanas atrás q o time estava igual a carro de corrida qdo o combustível estava acabando? Pois é, a conta das viagens chegou faz um tempo. O time prega de vez no segundo tempo.
A última, q não tem nada com o jogo contra o América, mas sim contra o Palmeiras, qdo o Márcio Araújo foi expulso e muito criticaram o ZR por não ter tirado ele antes (ia fazer no intervalo). No jogo do Brasil contra a Argentina aconteceu a mesma situação com o Fernandinho, que amarelado estava marcando nada mais que o Messi. O Tite bancou permanência dele e não teve expulsão tão decantada por todos. Ou seja, se fosse expulso e o Brasil deixasse de ganhar o jogo, todos iriam criticar o Tite. Como venceu o jogo, até a faixa de capitão para o Fernandinho no jogo com o Peru foi elogiada.
E assim segue a humanidade. Tudo passa pelo resultado do jogo.
Pra fechar, INTER demitiu o Celso Roth após empate com a Ponte Preta (1 x 1)
SRN!!!
Pelo amor de Deus, meu irmão!!!!
“INTER demitiu o Celso Roth após empate com a Ponte Preta (1 x 1)”
NEM BRINCA!!!! KKKKKKKKK
Carloto Carloto mio caro, veja se eu entendi?
1o. o time deixa de jogar duas partidas por semana para jogar 1 nessa final.
2o. o time deixa de viajar para jogar jogos com mando de campo para jogar o mando no Maracanã.
E tú me dizes que agora que eles sentiram o cansaço?
Outra, sobre o Celso Roth…Lembrando que ele foi quem colocou o Vasco na 2a. divisão ano passado….Tem dirigente que é cego!
Pior que demitir o Roth, é trazer o Lisca. O que ele fez esse ano no Joinville foi de arrepiar.
Amigo, só milagre salva o Inter da Série B.
Bom dia Nação,
Kleber leite por favor, indica o Luan do Atletico para o Godinho, parece que a multa nem é tão alta.
Valeram os 3 pontos e só. Mas quantas vezes o Flamengo deu um banho no adversário e não ganhou? A essa altura tem que ganhar e pronto.
Se fosse dar nota, era zero geral exceto PV, Jorge, Juan, Donatti e Gabriel. Damião merece -1.
Leonardo Baran do Esporte Interativo afirma ” Marinho já é do flamengo! ” “A fonte é quente nunca errou”
“Damião merece – 1 bico no traseiro e barca”…
Concordo! Agora tudo é pelos 3 pontos. Se chutar 1/2 bola e entrar, valeu!!!
Nino
18 de novembro de 2016 at 9:16 am
Carloto Carloto mio caro, veja se eu entendi?
1o. o time deixa de jogar duas partidas por semana para jogar 1 nessa final.
2o. o time deixa de viajar para jogar jogos com mando de campo para jogar o mando no Maracanã.
E tú me dizes que agora que eles sentiram o cansaço?
RESPOSTA: Nino, querido, eu não disse que AGORA que eles sentiram o cansaço. Eu disse que há TRÊS ou QUATRO semanas atrás POSTEI que o time estava igual carro de corrida quando está faltando COMBUSTÍVEL… e que a conta do cansaço já tinha chegado HÁ TEMPO….
Se não, qual outra EXPLICAÇÃO para o time se arrastar sempre na segunda etapa dos jogos?
Perfeito! Ano atípico pra nós e, milhas e milhas dentro de avião. Além de muuuuitas outras coisas.
A conta chegou e não temos mais um tostão pra abastecer. Agora é no embalo e no vento.
Arão está se arrastando…
Certíssimo!