No post anterior, deixei claro que fiquei surpreso com a quantidade e, com a contundência das críticas ao nosso treinador.
Nove, entre dez críticas, iam na direção de que Abel é um técnico retranqueiro. Vendo a decisão da Taça Guanabara, ficou para mim, de forma escancarada, o grande equívoco tático do nosso time no Fla-Flu.
Enquanto o Flamengo esperava o Fluminense em seu campo, o Vasco partiu para o tipo de marcação que faz o time de Fernando Diniz, qual seja a tal da marcação alta, não deixando o adversário sair jogando. E, deu certo.
Com jogadores de pouca técnica no sistema defensivo, o Fluminense provou do seu próprio veneno.
Aí, vem a dúvida: No Fla-Flu, Abel bobeou, comeu mosca? Acho que o regulamento, que dava ao Flamengo a vantagem do empate, induziu nosso treinador ao erro. Não achei que o Flamengo tivesse jogado na retranca, e sim, que não teve a leitura correta sobre o time do Fluminense.
De qualquer forma, respeitando a opinião de quem pense em contrário, é muito cedo para qualquer tipo de conclusão.
E, é bom não esquecer que temos algumas situações de contratações caríssimas onde só cabe um jogador. Exemplos: Vitinho/ Bruno Henrique; e Diego/ Arrascaeta.
Como sei o que rola de vaidade no mundo da bola, Abel precisará ter muito tato para encontrar soluções e manter o ambiente saudável. A missão não é simples, principalmente pelo fato de já estar sendo cobrado para definir o time titular.
A vantagem de Abel é sua indiscutível experiência. Tomara que consiga arrumar a casa.
Discordo em partes, Kleber.
O Vasco é um time hoje no mesmo patamar do Fluminense e por isso marcava com mais gente, com todo recompondo. O Flamengo não. O Cuellar sozinho e o Arão numa segunda linha nem atacando, nem defendendo. 4-1-4-1 mal montado, pois sobravam muitos espaços quando o Cuellar saia para dar o combate. Faltou a famosa cobertura.
No jogo diante do Flamengo, o Flu foi duas vezes com perigo ao ataque, mas fez o gol. Contra o Vasco também chegou, mas não fez. Luciano perdeu um gol de cabeça incrível. Apesar da posse de bola, o ataque deles é fraco e quando o time adversário joga, geralmente matam o lance com falta.
Faltou inteligência, ousadia e treino para o Flamengo. Estava mal posicionado. Bastava ver a partida Grêmio x Atletico-PR no ano passado para saber como ganhar do Flu. Naquele jogo, o placar ficou em 0 a 0, mas o Grêmio teve mais de 15 chances cara a cara.
Abel, assim como 95% dos treinadores do Brasil, precisa se atualizar.
Concordo 100%, Henrique. E digo mais, o Flu nas mãos de Diniz ainda vai sofrer nesse Brasileiro, foi exatamente a mesma coisa no Atlético/PR, não fosse demitido o Furacão não teria tido uma fantástica arrancada no Brasileirão, nem se sagrado campeão da Sula.
Eu xinguei muito no jogo o por que de não tirar o Arão e recuar o Diego colocando o Arrascaeta.
Arão e Diego batem muita cabeça, fazem o meio ficar completamente perdido disputando posição.
Por que não venderam o Arão para o Santos??? Devolve para o Botafogo!!!
O pior foi o Abel sonhar que poderia ter dois times…. isso o Kleber sempre insistiu… que não funciona sem ter o time titular definido.
Não é questão de tirar o Arão, é questão de botá-lo na posição e função corretas como o Dorival Junior conseguiu fazer. Sobre o Diego, pra mim ele era o melhor do jogo e o Abel tirou ele.
Nos últimos cinco anos, só dois técnicos conseguiram dar um padrão de jogo ao Flamengo: Zé Ricardo e Barbieri. O restante usou o que eles deixaram, principalmente o Dorival que aperfeiçoou o trabalho do Barbieri.
Verdade Henrique, ze ricardo e Barbieri foram oa unicos quw deram padrão de jogo ao Flamengo
Kleber, na verdade, de minha parte as críticas ao Abel não são nem tanto por um eventual erro de postura do time num jogo, como foi no Fla-Flu. A crítica é feita com base no restrospecto do seu trabalho nos últimos anos em que repertório é o que mais falta aos seus times como jogadas trabalhadas, toques rápidos através de triangulações que deixem o atacante na cara do gol, isso simplesmente não existiu nos times de Abel em seu retrospecto. A produção ofensiva de seus times se resumiram em chuveirinhos na área, mesmo quando treinou bons elencos, como o Inter/2014 e o Flu/2012, em ambos os casos sempre contou com algum craque tirando um coelho da cartola e salvando sua pele, D’Alessandro,Fred,Conca,Thiago Neves,etc… Quando o coelho não era tirado da cartola ficava difícil pois o time não reagia dado a quase nula capacidade de criar boas jogadas. Basta acompanhar seus últimos trabalhos. Além disso costumeiramente seus times vem apresentando falhas defensivas e de posicionamento, erros crassos, como na formação de linha de 4, tudo isso é mostrado e detalhado em bolgs de tática e está sendo rodado as imagens da bagunça tática no twitter acompanhados da campanha #ForaAbel.
Em seu retrospecto recente Abel comandou o Flu/2013, Inter/2014, Al Jazira/2015 e Flu/2017, em nenhum desses trabalhos teve destaque, em 2013 saiu do Flu após uma série de derrotas no Brasileiro( Flu terminou rebaixado) além de ter sido eliminado da Libertadores para o Grêmio, tomando 3×0 no Rio fora o baile. Em 2014 com um caríssimo Inter, suou sangue para classificar para a Libertadores, no mesmo campeonato tomou de 4 do maior rival,Grêmio, e de 5×0 da Chapecoense, no Al Jazira foi demitido após perder de 4, foi considerado por uma revista local o pior técnico do campeonato, a revista indicava o erro na escolha de Abel e que era um técnico de métodos ultrapassadas. No Flu/2017 apesar de ter um elenco razoável contava com Scarpa, Wendel, Gerson e Ceifador em ótima fase, mesmo assim fez campanha pior que o Marcelo Oliveira que treinou o Flu após um desmanche, terminou em 13º e foi eliminado nas quartas da Sul-Americana, seu time pecava,na ocasião, na parte defensiva, incluindo bolas aéreas, sendo uma das defesas mais vazadas do campeonato.
Creio que Abel,excelente pessoa e de um grande currículo, não era o que o Fla precisava no momento, na impossibilidade de Renato Gaúcho, Tite, Carile, etc, era melhor, menos pior, ou, mais próximo do ideal, como queiram, ter mantido o Dorival.
Kleber,
Minha animação para 2019 terminou quando anunciaram o Abel Braga, treinador limitado e extremamente supervalorizado… NUNCA arrumou qualquer time de forma descente, sendo que o nome dele surgiu pela estranha necessidade de querer ter alguém “que dê esporro nos jogadores”, como se isso fizesse um time ser vencedor.
Quase dois meses de trabalho e o time não têm um mínimo de padrão tático, nem os times de Zé Ricardo e Barbieri eram tão zoneados assim… Falando nos estagiários, imagine se fossem eles com esse desempenho pífio???
Vem 2020!
O Abelão Braga, o eterno treinador invicto da História do Futebol Mundial, aquele arrogante que NUNCA PERDE….!!! Podem conferir, até mesmo no Fla x Flu passado. Quando não são as arbitragens , o referido treineiro culpa os Deuses do Futebol que estão de sacanagem com ele, sempre se arma de uma boa muleta para defender o indefensável. Boa praça, bom de resenha, amiguinho de fé, irmão camarada da turminha de certa mídia…..desde os tempos de botinudo zagueiro, pasmem participou de uma Copa do Mundo. Não tenho NENHUMA simpatia pelo jornalista Mauro C.Pereira, porém ele foi na mosca, o Abel é sempre poupado de críticas por um bom número de midiáticos da turminha amiga, super valorizado por eles. Em mais de 25 anos de profissão, ele lá tem alguns poucos títulos de expressão. Mas não era voz corrente, que EBM e seus pares não entendiam nadica de futebol, pergunto eu, Landim e sua turma entendem…..como contrataram uma série de jogadores com perfil totalmente ofensivo e dão na mão de um treinador conservador e cauteloso, pra não dizer retranqueiro…Eis a questão….o mal está feito, mas não queria estar na pele da atual diretoria, se o Rubro-negro não ganhar algo de expressivo na temporada 2019, a cobrança será sem precedentes na história. …
(…) Aí, vem a dúvida: No Fla-Flu, Abel bobeou, comeu mosca? Acho que o regulamento, que dava ao Flamengo a vantagem do empate, induziu nosso treinador ao erro. Não achei que o Flamengo tivesse jogado na retranca, e sim, que não teve a leitura correta sobre o time do Fluminense.
R= bobeou, comeu mosca, e na minha avaliação, escancarou a não confiança em todo o sistema defensivo.
Tenho eu uma linha de raciocínio que mostra Abel e a diretoria ficarem com uma ENORME batata quente nas mãos.
E o problema, claro é DINHEIRO.
Com a não vinda do Dedé, a permanência de Diego e o pagamento acima do esperado pelo Arrascaeta, deu um nó na possível contratação de um zagueiro de peso.
Três nomes foram pensados. Dedé, Gil e Miranda……nessa ordem.
Dedé, sabemos de todo o barulho que foi.
Gil é impossível trazer nesse momento.
Miranda parece querer qq outro time da Europa a voltar para o Brasil
….e agora ???
Já com os salários ajustados com uma redução, ainda assim Diego Ribas custa 7.8 milhões / ano……….. antes da redução eram 9,36 milhões/ ano
Pelas minhas contas hoje o Flamengo tem 26 milhões para contratar. Não dá para contratar um zagueiro com o peso dos 3 citados….
… ainda mais depois dessa tragédia.
E o Rafinha…… está tudo confirmado mesmo, ou a tragédia mudou algo nos planos dele e do Flamengo? Iria chegar em Julho…..será que chega ???
A multa do Reinier é de 70 MI de Euros. Em cotação de hoje, daria 295,94 MI Reais.
Há quem afirme hoje dentro da Gávea que qq valor acima de 40 MI euros / 180 MI reais pelo menino, recolocaria o Flamengo nos trilhos num estalar de dedos.
MAS PORQUE ???
Tudo indica que as indenizações para as famílias deva chegar a 110 milhões de reais. E o Flamengo já trabalha com esse valor, publicado por um especialista em crise, pelo jornal Extra na semana passada.
Que calculo é esse ?
50 mil x 12 meses x 18 anos x 10
50 mil por mês de salário ( estimativa de um jovem integrando o elenco profissional) x
12 meses no ano x
18 anos de carreia x ( estimativa de tempo de carreira no brasil)
10 vítimas
total = 108 milhões de reais, fora as custas processo.
Qualquer valor abaixo desse será considerado uma vitória.
SOLUÇÕES ……………
1 – Hoje no TT há perfis se mobilizando para gerar um grande campanha de Sócio Torcedor. Temos hoje 100.700 ST’s o que gera por ano 41 milhões.
Ou seja, nem dobrando para 200 mil, vai nos ajudar muito. Mas 82 milhões não se pode jogar fora.
2 – Entrada de um patrocinador Master na casa dos 40 MI / ano, vai nos ajudar, mas não resolve.
3 – Patrocinador nas mangas por 15 milhões / ano é a mesma coisa.
4 – Ou o Reinier vai embora, ou todas as opções tem q dar certo até no máximo 10 de abril.
Aí eu te pergunto ilustríssimo Kleber.
Como é que se pensa em mandar ou não o Abel embora, contratar ou não o fulano de tal, com todas essas batatas quentes em mãos ???
Travou …….deu tela azul.
Resolver as questões de dentro de campo hoje, depende muito do que vai ser resolvido e “conquistado” fora de campo( administrativamente)
Poso estar muito enganado…..mas creio que até o fim do estadual e por todas essas questões, Abel está super garantido.
Até lá………. isso talvez seja bom para todos.
Para a torcida que vai ter que engolir e ponto.
Para o Abel que tem um tempo para se reencontrar.
Para a diretoria que ganha um tempo para pensar.
excelente explanação amigo Anderson….tomara que consigam a venda do Reinier!
Obrigado, Diogo Souza
e o KAHNEMAN,Anderson?
Acho que não passou de uma sondagem……… ACHO!
Mas foi sim muito falado na época.
Grande Anderson,
Apesar de ter a certeza de que tentarão extorquir o Flamengo de toras as formas até por conta das recentes noticias de que ele é o novo rico do futebol, não acredito que as indenizações cheguem a este patamar. Para tanto basta um breve estudo sobre a quantidade de meninos das bases Mundo a fora que vingam e realmente recebem salários acima de 8 dígitos. Podem até utilizar o Flamengo como exemplo histórico…
Estudos recentes, inclusive com reportagens televisivas, mostraram o precipício salarial entre as estrelas e meros mortais praticantes do futebol profissional, e aí eu concordo com o Kleber, entreguem a condução do caso a um escritório de peso para evitar a sangria que o MP junto com os oportunistas de plantão tentarão fazer nos cofres da Gávea. Tentarão a todo custo usar o CRF como exemplo e tentarão fazer financeiramente.
Acho que o Flamengo deve sim indenizar as famílias de forma generosa mas sem se submeter a critérios abusivos ou hipotéticos.
Um forte abraço e parabéns pelos posts sempre esclarecedores!!
(…)não acredito que as indenizações cheguem a este patamar(…)
Como é que vc pode afirmar que dentro de 18 anos o jovem não pode receber uma média de 50.000 por mês ????
Só a folha dos titulares, custa 5,1 milhões.
Dá uma média de 471 mil por mês a cada jogador.
Não se está calculando quanto esse jovem ganharia se só fizesse parte do elenco profissional …. MAS SIM UMA VIDA PROFISSIONAL DE 18 ANOS………… aí é bem diferente.
Não estou afirmando nada, bom amigo. Uso o mesmo tom por ti utilizado, o “achismo”.
Mas reafirmo que é um cálculo difícil de ser feito, seguindo sua linha de raciocínio poderão exigir o cálculo sobre salários europeus e com axpectativas de carreira acima dos 40 anos como Buffon, Zé Roberto, Léo Moura entre outro e ainda supor que poderia se tornar técnico ou outro profissional do futebol ao fim da carreira…
Use o acidente da Chapecoense como parâmetro
Ressalto que não falo em merecimento e sim do acordado após cálculo..
Taí…
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/mp-e-defensoria-recusam-proposta-do-flamengo-para-indenizacao-de-vitimas.ghtml
Saudações
Márcio, acho que não devemos dar opiniões sobre esse assunto.
O clube tem advogados, e os parentes das vítimas tbm.
Saudações!
Nino, creio que não posso advogar para A ou B.
Sequer tenho elementos ou habilitação para tal, mas opinar é direito de qualquer pessoa…
Saudações!
Bom texto Anderson, parabéns!
Quanto ao Abel eu não tenho tanta certeza assim, espero que ele se recupere, mas esta me parecendo falta de liga, liga do trabalho dele com o elenco, esperemos uma reversão de expectativas.
Lendo comentário por comentário, chego à conclusão que os clubes perdem tempo e dinheiro contratando técnicos, normalmente caríssimos: temos aqui no espaço do senhor presidente Kleber Leite , técnicos capazes de fazer nosso time ser campeão sem gastar tanto dinheiro. Como não tenho conhecimento para dirigir time, continuo achando que seremos campeões brasileiros, para mim o principal campeonato/torneio que disputados. Confio no trabalho do Abel.
Caro Kleber
Um treinador experiente não consegue ter a leitura de jogo de um time treinado por um inexperiente?
Com o elenco que nosso clube tem vamos jogar retrancado e por resultado?
O time do Abel tem infiltrações? Não.
O time do Abel tem triangulações? Não.
O time do Abelão tem plano tático? Não
O time do Abel tem jogada ensaiada? Não
Por que nosso goleiro mesmo não pegando nenhuma bola difícil não é cobrado? Porque tem grife.
Por que o Abel insiste com o Diego mesmo sabendo que ele só rende contra equipes pequenas? Por que…por que.
Por que ainda insistimos com Pará e Renê?
Por que Léo duarte é reserva? Por que é da base?
Quantos jogadores da base são titulares?
Será que na base não tem ninguem melhor que Pará, Arão, Rodrigo cai cai. Será mesmo?
Kléber
O grande problema é que contratamos um treinador que tem como principal caracteristica : A retranca, jogo fechado e que joga por uma bola. Um crime. Um desrespeito a história do Flamengo. O Flamengo sempre se notabilizou por ser um time técnico e não essa pouca vergonha que vimos no Fla flu. Como contratar um treinador com um perfil oposto do dna do Flamengo.
Bastou enfrentar uma equipe cujo treinador é adepto ao futebol bem jogado, que fomos massacrados….não pelo placar mas pela plataforma de jogo, pela essência futebolística. Entra ano, sai ano os mesmos erros, os.mesmos equívocos. Se o Abel for continuar, sugiro que vendam o arrascaeta, o Bruno henrique, o Everton ribeiro, o vitinho, o gabigol e contratem uns cinco volantes, uns cinco zagueiros de 1,95 m, uns cinco laterais e uns 3 auxiliares, de preferência, que sejam pensionistas do INSS.
Tô de saco cheio desses dirigentes que nunca ouvem os torcedores. Entra ano, sai ano …..e só levamos fumo.
SRN
Caro Kleber: A história é a seguinte, se o Renato Gaúcho tivesse aceitado o convite, e tivesse perdido para o Fluminense, já que clássico é clássico, o nome do Abel começaria a ser especulado na Gávea! Hoje no Brasil, os técnicos se preocupam em não perder o emprego, pois não conseguem tempo para realizar seu trabalho! Renato só ficou no Grêmio, pois teoricamente lá, não será demitido, terá uma estátua e irá colocar 8 milhões no bolso, em 1 ano. A questão específica da derrota para o Fluminense, está no ambiente conturbado pela tragedia do Ninho. Com o tempo as coisas vão se acertando. Arrascaeta está fora de forma e o ataque carece de ajustes. Gabigol será titular, sendo que as outras posições ainda não estão definidas. Abel falou algumas vezes, que a prioridade este ano seria a Libertadores.Temos que confiar no trabalho desta comissão, ou como o São Paulo(Cuca) , vamos trazer o Renato para assumir em 2020!
O problema de boa parte dos treinadores brasileiros é que o “Medo de perder tira a vontade de ganhar”.
Muita crítica para pouco tempo de trabalho, acho bom os lcríticos esperarem mais um pouco, mas
Concordo que Abel errou ao esperar o Fluminense no nosso campo , Flamengo tinha que marcar. A saída de bola presionar o adversário, não sabemos jogar esperando, temos q fazer como vinha fazendo ano passado, seja lá qual adversário e situação, mas confio muito no Abelao !!!
Bom dia a todos !
Outro dia, vi o Abel declarando que não lê as redes sociais.
Assim sendo, vou me reportar diretamente ao Presidente Landim: todo o imbróglio com o Cruzeiro e a grana multimilionária que sangrou do cofre rubro-negro, para se contratar o ARRASCAETA, teve, muito simplesmente, o objetivo de fazê-lo sentar no banco? É sério isso?
Não estou preocupado, de maneira nenhuma, com a Taça Guanabara , porque é apenas uma batalha, não a Guerra, em si. Vencemos esse primeiro turno, ano passado, e perdemos a Guerra – o campeonato carioca. Portanto, minha leitura é bastante positiva sobre o episódio, pois jogou luz numa zona de sombra: o Flamengo tem muito mais a melhorar do que a euforia pelos resultados positivos deixava entrever.
Claro, euforia de iniciantes.
Pois bastava comparar o futebol do time do Sampaoli, com o do Flamengo – e os respectivos elencos – , para que se percebesse o desacordo entre o conteúdo e a forma, from Ninho do Urubu.
Por fim, o verdadeiro problema do Flamengo continua sendo o meio campo. E vamos direto ao ponto: o número 10 da Gávea , nenhuma dúvida, chama-se Arrascaeta. Tão absoluto quanto Cuellár. Diego, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol completando o time.
Entendeu, Abel?
Ps: Quando for entrar o Berrío, não tire o Bruno Henrique. Deixe -os , com as respectivas velocidades, enlouquecerem a zaga adversária.
Vendo os comentários acima :
Para o equilíbrio financeiro teremos que :
Enxugar o elenco.Vender atletas como Araão.Trauco,Muralha,Dourado,que têm mercado.Empréstimos de jogadores vindos da base,que no momento não terão oportunidades nos times de cima.
Fazer caixa com as negociações de Reinier e Lincoln…
Não é hora para mexer no tecnico.Temos que seguir com Abel.Vejo o time mal.Vários atletas estão mal,tecnica e físicamente.Não é questão tática,ou plano de jogo.
Programa sócio-torcedor,patrocínios,frequência nos estádios/quadras,dependem do sucesso do futebol.Se o time estiver na “crista da onda”,nas diversas competições a captação financeira em bom volume irá acontecer.
Anderson,amigo,que me inspirou para este comentário,o que é “TT” ?
SRNs.
Twitter……rede social de 140 caracteres….. mil perdões com a minha mania de contrair a palavra.
Qdo vc ler ou ouvir ” FLA TT ” significa pessoas falando do Flamengo no Twitter
Hoje ao meu ver…..as melhores informações, e as que chegam mais rápidas, são vindas do TT
———————————————————————-
Penso exatamente como vc no quesito financeiro.
Abçs Carlos.
OK.OK… Obrigado pelo retorno !!!!
Anderson entendi seus calculos, mas faço uma ressalva, se vc pegar os últimos 100 meninos revelados na base quantos ganham 50 mil? Tem muitos que nem jogador viram.
O calculo não é meu …..só reproduzi o que o especialista publicou no jornal extra para que fique explícito como será o feito.
Agora, depende muito do seu ponto de vista. Paquetá quando saiu ganhava 110 mil reais……. e fez 100 jogos como profissional
Vini saiu ganhando 100 mil e fez 76 jogos como profissional
Léo Duarte fez 66 jogos profissinois e ganha 45 mil
Carlos Casé o Abel fala em dar uma chance ao arrascaeta entre os 11, como se ele tivesse falando de um menino, um cara que joga o arrascaeta e ter custado 60 milhões pra resolver á criação no meio que é um deserto de talentos, parece até brincadeira né. Agora o possante Arão que segundo ele é quem da equilíbrio ao time ele não mexe. Faltam dois jogos pra estrearmos na liberta, preocupante pois o time regrediu, esses 50 dias de treinamento era pro time tá definido e batendo nessas barangas do Rio
O grande problema do flamengo continua sendo a gestao do futebol.
1) nao era pra trocar treinador, dorival vinha fazendo um otimo trabalho.
2) nao.sanaram as reais deficiencias da equipe, laterais, zagueiros e um segundo volante.
3) contavam com a saida do diego, gastaram demais e de certa forma desnecessario no arrascaeta, nao que ele seja mal jogador, longe disso, mas pelo valor investido somente nele, dava pra ter arrumado toda cozinha.
4)patrocinador máster, ja estao um mês sem arrecadar.
5) a tragedia que aconteceu no ninho, abalaram e muito o clube.
Enfim , esse é o quadro atual do Flamengo.
Abel em dezembro quando contratado, tinha uma aprovação de cerca de 90% dos torcedores.
Poucos, inclusive eu, eram contra.
Mas tira lo agora, menos de dois meses.de.trabalho, apenas.9 jogos, seria de.uma imbecibilidade tremenda.
Ninguem foi campeao de libertadores e mundial atoa.
Ninguem foi campeao brasileiro atoa.
Ninguem esta a.tantos anos no mercado como nome de ponta atoa.
Abel deve ter pelo menos algum conhecimento para ser um treinador tao desejado no mercado.
O plantel do flamengo continua totalmente desequilibrado.
Requer ajustes e no futebol nao se compra entrosamento.
Sem contar quando vc tem duvidas tipo:
Pará ou Rudinei
Arão ou Pires da Mota
Dourado ou Uribe
Trauco ou Rene??
Gastaram muito e contrataram bons nomes, porem para posições que nao eram tao necessario.
Agora temos que ter calma.
Lembrando que o proprio Abel avisou: prioridade seria a Libertadores.
(…) 3) contavam com a saida do diego, gastaram demais e de certa forma desnecessario no arrascaeta, nao que ele seja mal jogador, longe disso, mas pelo valor investido somente nele, dava pra ter arrumado toda cozinha.
Eu aposto um dinheiro forte, que contavam sim e muito com a saída de Diego. Não saiu e criou 2 problemas.
1 – 600 mil por mes continua sendo uma grana considerável
2 – Agora o danado resolveu jogar dois dedinhos a mais de bola.
Com isso Liliano, seu comentário é perfeito.
Faz o que com o Arrascaeta no banco e o Diego jogando mais e com postura melhor esse ano ????
Só vejo um jeito………. como o Arão não marca nada……melhor por o Diego de segundo volante. Ao menos assim, teremos uma saída de bola e uma possível chegada na área com uma qualidade muito melhor.
Arrumar a cozinha? Não vai ter dinheiro nem para colocar mais um fogão duas bocas!
Reforço é só o Rafinha na lateral, e acabou contratações em 2019.
Hj……………… eu não coloco a mão no fogo que o Rafinha chegue………. tenho dúvidas.
Kleber, o notorio eh que Abel jogou contra o nosso DNA…a atuação foi PATÉTICA….todos os colegas acima tem um que de razão….e o Anderson explicitou muito bem,acabamos ficamos sem caixa pra um zagueiro TOP, que urge ser super necessario e agora com as indenizações aos familiares dos meninos….agora tem que se arregaçar as mangas e correr atras de patrocinadores fortes(que falta faz o senhor com a criatividade nessas horas),a venda do menino Reinier se possivel e a venda ou emprestimo de jogadores com mercado que não estão sendo utilizados…Kleber,a derrota pode ser aceita mas NÃO do jeito como aconteceu
Kleber, amigo….
Não sei se te chamou a atenção, mas vc abre o post puxando sobre o Assunto Abel, e alguns amigos do blog, tem mais ou menos a mesma opinião que eu tenho.
Triste, né?!?!?!
Significa que o nosso buraco é mais embaixo!
Significa que algo está ou é maior do que o campo, nesse momento.
Então de fato…..como vc mesmo normalmente diz……….Ha tempo pra tudo……ate pra trocar de técnico.
Para os amigos que tem o Twitter
Estou lá
https://twitter.com/dj_anderson_rj
O problema é que o Abel está sendo mais do mesmo com o agravante de não ter qualquer critério, contra TODOS os pequenos encheu o time de volantes para segurar resultado.
No clássico mudou completamente as características do time e colocou dez atrás e um recuado contra uma equipe infinitamente inferior tecnicamente, quando pensou em mudar não pensou em surpreender o adversário, surpreendeu o próprio time e torcida. Se o Flu marcava “alto” por que não colocar Vitinho e Bruno Henrique abertos nas pontas o Gabriel centralizado e o Arrascaeta no lugar do Diego responsável por municiá-los em contra ataques velozes? O setor defensivo do Flu é fraco!
Com Vitinho no lugar do ER7, o Arrascaeta no lugar do Diego bastava por o Piris da Motta no lugar do Arão para conter a dobra que o Diniz fez no fraquíssimo Pará. Essa formação evitaria a marcação do adversário em nossa saída de jogo e teríamos novamente a posse de bola que é a principal característica da equipe. E só para lembrar, o passe do Cuellar é muito melhor do que o do Arão.
Isso sem falar na indefinição do time titular, do jeito que está chegaremos na rodada final do BR sem saber quem é titular ou reserva, pois já estamos chegando em março e o cacique continua com laboratórios.
Será que ele tá esperando a abertura do Cartola F.C. para definir o time?
Faz algum tempo eu dizia que ele faria o time do Flamengo voar se estivesse no Lugar do Zé Ricardo mas hoje me parece apático e desmotivado para o futebol.
SRN
Olá, Kleber e amigos.
Disse aqui desde o início: o problema de Abel é na genética tática dele. TODOS os trabalhos do Abelão, desde sempre, foram reativos. E a montagem do elenco do Flamengo é a de um time propositivo, construtor. Encaixaria perfeitamente com um técnico que implantasse jogo posicional (Diniz, Sampaoli).
Noto que Arão, excelente volante, é o Márcio Araújo da vez. Acontece que o problema não é ele: é o modelo de jogo de Abel.
Ser reativo é ruim? Sendo reativo Abel ganhou Brasileirão, Libertadores e Mundial. Dá certo quando a torcida tá disposta a comprar a ideia (Inter em 2006, Fluminense 2012 e, diria até mesmo no Inter de 2014). Vai dar certo com a torcida querendo ver Bruno Henrique, Arrascaeta, Diego e Vitinho juntos? Duvido.
Em 2006, Abel perdeu o Gauchão num GreNal. Até então, ele tinha o rótulo de eterno vice. Mas como o time também vinha em reconstrução, diretoria e torcida tiveram paciência.
Outra questão que acho que vai pesar muitl será o andamento dos trabalhos de Diniz e Sampaoli. E se o Fluminense não tiver a queda que todos prevém? E se com quase nada de elenco Sampaoli levar o Santos pro todo do Brasileirão? Aí poderemos assistir uma verdadeira revolução em nosso futebol, finalmente tendo algo além de contra-ataques, jogadas laterais e cruzamentos (também conhecidos como Muricybol e Cucabol)
PS: amigo Anderson, te segui lá no TT. Pede pra me seguir tbm: @edubisotto. Falo bastante de futebol por lá.
Abraço a todos!
——————
Eu e KL estamos seguindo ambos.
Abraços,
Robert Rodrigues
Mandou ………… tá feito.
Já to lá !!!
Abraçossssssssssssss
“Erros do Abel”
Não definição do time titular
Posturas defensivas para garantir resultados
O Flamengo precisa definir-se sobre o trabalho do Abel na Taça Rio, no começo das 1as rodadas da Libertadores já será tarde demais.
Saudações!
Diogo Souza – (…) Anderson explicitou muito bem,acabamos ficamos sem caixa pra um zagueiro TOP, que urge ser super necessario e agora com as indenizações aos familiares dos meninos….(…)
Olhe bem o que já está pipocando nesse exato momento no Twitter.( veja a foto e no vídeo abaixo)
Léo Duarte e Cuéllar de saída meio do ano?
Mudanças no time titular!
Coletiva: Gabigol!
Petros no #Flamengo?
#TTPAPA
#CRF
https://www.youtube.com/watch?v=OKA38FkXtIk&feature=youtu.be
https://www.goal.com/br/not%C3%ADcias/destaque-em-2018-leo-duarte-vira-opcao-no-fla-e-pode-ter/e2zwodq6gwcf11c1d9czof99v
Eu fui favorável à permanência do Dorival, pelo trabalho apresentado. Da mesma forma que votei no Ricardo Lomba para não ver no clube wallim, Bap e cia, além do Abranches, filho de quem vendeu o Zico. Eu não teria liberado o Rever, e teria contratado um zagueiro de ponta, um lateral direito nível seleção e provavelmente Diego Alves não seria mais do clube. Mas meu candidato perdeu e contrataram o Abel. Dou apoio por acha-lo competente. Ganhou tudo. Vai montar uma equipe vencedora. Se eu fosse o técnico colocaria o Rodrigo no lugar do Arão. Diego reserva do Arrascaeta. Berrio de um lado e Bruno do outro com Gabigol na frente. Vamos dar um pouco de tempo. Além dos problemas de início de temporada, estamos no meio de uma tragédia. Vamos demorar supera-la. Tomara que tudo resolva.
Caro Kleber e amigos.
Com relação à Vitinho x Bruno Henrique, nesse momento, o Bruno Henriquer tem um bom reserva, que custou 40 milhões. E só.
Quanto à Diego x Arrascaeta, reside aí, o furor da torcida. A opção de Abel por Arão, não agrada a 95% da torcida e de quem conhece um pouco de futebol.
Dorival estava jogando com apenas 1 cabeça de área. Penso que o Diego, que já joga voltando até à linha defensiva, poderia compor o meio com Cuellar, no lugar do Arão. Assim, teríamos do meio pra frente: Cuellar, Diego, Arrascaeta, Everton, Gabigol e Bruno Henrique.
Precisamos arrumar a defesa, sobretudo com laterais e o César, não pode ficar na reserva do bracinho de jacaré. Se Abel tiver um surto de modernidade, armará o time dessa forma e conseguirá conter a ira da torcida.
Por falar em modernidade, palmas para o Sampaoli e para o Diniz. Ousados, seus times estão jogando bonito e com eficiência, à exceção do Flu, que, mesmo não tendo jogadores com um mínimo de talento, tem jogado partidas com mais de 60% de posse.
Exatamente como o Flamengo do ano passado, que propunha o jogo e chegou a ter a maior média de posse do campeonato brasileiro.
Com Abel e esse sistemazinho de jogo defensivo, com 2 volantes, mesmo quando o time jogou com 1 a mais, regredimos.
Temos que tomar cuidado nesse momento e não incorrer no mesmo erro do ano passado.
Não há ninguém de ponta no momento para substituir o Abel. Vamos com ele, não é possível que um cara que já ganhou Brasileiro, Libertadores e Mundial, com a experiência e malandragem que tem, não consiga fazer esse time rodar.
Quem será o estagiário da vez se as taís “redes sociais” demitirem o Abel?
Calma no Brasil, como.dizia minha avó. SRN
“No Fla-Flu, Abel bobeou, comeu mosca? Acho que o regulamento, que dava ao Flamengo a vantagem do empate, induziu nosso treinador ao erro. Não achei que o Flamengo tivesse jogado na retranca, e sim, que não teve a leitura correta sobre o time do Fluminense.”
1 – Mesmo com a vantagem do empate, não é normal que o Fluminense tenha quase 70% de posse de bola. Até porque, somos entre todos, o time que tem mais posse de bola nos jogos.
2 – Esse fundamento foi coincidentemente “adotado” exclusivamente pelo Abel. Com nossos 5 últimos técnicos, sempre tivemos mais posse de bola em todos os jogos.
3 – Esperar o adversário – com o time que temos – a espera de um contra- ataque com sucesso, pode dar chance a fatalidade. Como aconteceu…
4 – Se estivéssemos falando do Sampaoli – que chegou ontem ao Brasil – a hipótese de leitura truncada poderia ser válida.
O “Estilo Diniz” não é novidade para mais ninguém. Até porque, Abel está vendo o Fluminense jogar todos os dias e conhece como ninguém o elenco do Flor.
5 – Na minha avaliação, o Fluminense jogou como o Flamengo de antes. Sem o elenco que temos, rodou a bola na defesa e apertou nossa saída.
A grande verdade é que Abel NÃO soube sair desse nó.
6 – Existe nisso tudo uma decisão urgente! Abel TEM que definir quem são os 11 titulares. Caso contrário, o entrosamento ficará sempre entre o banco e o campo.
Não existem mais tantos “Salvadores da Pátria” quando a coisa fica feia.
Arrascaeta, Vitinho e Diego, são bons jogadores. Mas não são jogadores que mudam o jogo em 20 minutos. O entrosamento está muito acima deles.
7 – Após tanto blá blá blá do Landim e Abel, nosso primeiro teste foi um caminhão de água fria.
Perdemos para um amontoado – que nem salário recebe – e pra piorar, ficamos na roda por mais de 70 minutos…
Brochura total!!!!
Caríssimo Egon,sem criar polêmica.Mas discordo.Neste jogo o time TODO atuou mal.Não tínhamos mais posse de bola que o Flu,porque erramos muitos passes.Do goleiro ao ponta-esquerda todos mal.Parecia que o time estava voltando de 3 meses de férias,e tinha ido a campo naquêle dia.Não há plano de jôgo que dê certo se o time não reune condições de execução.Não sou defensor de tecnico nenhum.O melhor é aquêle que dá certo.Acho que se o Fla tivesse partido para cima,como entendí aqui neste espaço,teria perdido de mais.Havia enormes “buracos”,tanto nas laterais como no meio de campo.
Vi muito atleta tropeçando na bola !
ABS.
Meu Xará!
NÃO discordo do amigo.!
O time todo atuou mal, justamente por ter a saída de bola apertada pelo Fluminense. Quando rifada, ou ela fica sendo tocada pela defesa adversária – daí a posse de bola – ou, “forçam” nosso erro de passe.
Foi justamente isso que aconteceu e Abel não soube desfazer esse nó.
O Fluminense teve espaço suficiente para tocar até o meio de campo e nós recuados olhando.
Prova disso, é que mesmo com muito mais posse, chegaram apenas uma vez e fizeram.
É claro que Abel jogou com o regulamento debaixo do braço.
Com isso, descaracterizou por completo o que vimos no Brasileiro do ano passado.
99% dos nossos jogos, tivemos a posse de bola.
Concordo quando diz que TODOS estavam mal. Mas a “ajuda” do técnico se acovardando, foi muito relevante.
ABS
NOTÍCIA DO DIA :
Sem acordo para indenizações, Flamengo terá negociações individuais com as famílias
Clube oferece R$ 5 mil de ajuda de custo mensal enquanto não chega a um valor de consenso para as indenizações
Sem acordo após a negociação com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, o Ministério Público Estadual e o Ministério Público do Trabalho, o Flamengo agora aposta em negociações individuais – ou em pequenos grupos – com as famílias, através do Núcleo de Mediação do Tribunal de Justiça, para tentar chegar ao valor para indenizar as vítimas.
O MP chegou a fazer uma contraproposta ao Flamengo, que não concordou. O cálculo inicial feito pelo Rubro-Negro levou em conta tempo de carreira e remuneração média para jogadores. A oferta foi dividida em categorias: familiares dos dez atletas mortos no incêndio; sobrevivente com lesão permanente (Jonatha Ventura); sobreviventes que escaparam sem lesões.
fonte: Glogo.com
——————————————————————–
Como até o presente momento os valores de indenização ainda não vazaram, muito provavelmente as especulações de quanto casa família deve receber, vão continuar.
Quando em nota, o Flamengo cita o ocorrido na Boate Kiss, significa que o clube também pretende fatiar as ações de cada vítima, em grupos:
1 – Mortos
2 – Sobrevivente com lesões graves/irreversíveis
3 – Sobrevivente sem lesões.
No caso da Boate Kiss, o número de mortes supera 240 pessoas. Ainda temos vítimas para as outras duas possíveis lesões.
Acontece que para um dos casos, as vítimas se dispersaram em ações indenizatórias. Hora em grupos, ora individual. Esse é o caso de vítimas fatais.
Para o Flamengo dispersar as ações indenizatórias, ainda que sejam 13 vítimas, é o de pior que pode acontecer. Trava administrativamente o clube.
Há ainda uma situação especial em relação a Boate Kiss. No caso do Flamengo as vítimas estavam em local de trabalho, e por isso o Ministério do Trabalho se faz presente, justamente para fazer o calculo devido a casa atleta, especulando-de o tempo médio da carreira profissional.
Não deve demorar muito para saber os valores, posso garantir que hoje mesmo os nossos conselheiros IDIOTAS, VÃO VAZAR ESSA INFORMAÇÃO.
AGUARDEMOS……….. e saberemos em que pé estamos/estaremos.
Anderson,
“Para o Flamengo dispersar as ações indenizatórias, ainda que sejam 13 vítimas, é o de pior que pode acontecer. Trava administrativamente o clube.”
É ruim para os dois lados, muito mais para os familiares da vítima… Já atuei, como advogado, em uma demanda em que os pais perderam o seu filho recém nascido, por terrível falha da empresa de Plano de Saúde. A diferença é que neste caso o Plano em momento algum quis negociar…
A cada nova reunião, para informar os andamentos processuais e novos passos da demanda, todo o trágico evento e sofrimento dos pais vinham à tona, o que prejudicava o amadurecimento do luto… Tanto que no fim do processo, após o recebimento de todas as indenizações, o sentimento que eles descreveram era o de “agora vamos seguir a nossa vida…”.
Me estranha que as famílias tenham sido representadas, neste início de negociações, pelo núcleo da Defensoria Pública… Com o devido respeito aos Defensores, mas neste caso em específico os familiares deveriam ser orientados a buscar advogados especialistas de sua confiança, com muito mais TATO para negociações e previsão de resultados.
O MP só tentou intermediar, para que a indenização saísse mas rápida, o que não foi o caso.
Nada impede que as famílias façam o q vc propõe.
E o lateral Jorge sendo emprestado de graça pro Santos . E nós com Renê, modo banana 2.0 ativado.
Infelizmente, pro Flamengo provavelmente não seria de graça. Quem mandou avisar aos quatro ventos que tinha 100 milhões pra investir?
Pai do Jorge é um mercenário………pode deixar ir embora.
O cara é a terceira opção no elenco na posição, NÃO JOGA , e tá se achando o ROBERTO CARLOS?????
NOTICIA DA VEJA :
https://veja.abril.com.br/blog/radar/familias-dos-meninos-do-fla-querem-3-milhoes-de-indenizacao/
FAMÍLIAS PEDEM 3 MILHÕES CADA
FLAMENGO OFERECE 1,2 MILHÃO
Segundo RODRIGO MATTOS no Twitter…
@_rodrigomattos / 47 minutos atrás
* Ministério público queria R$ 2 milhões e salários de 10 mil até 45 anos. Por isso não houve acordo
@_rodrigomattos / 48 minutos atrás
* Proposta do fla foi de R$ 300 mil a R$ 400 mil de indenização por jogadores jovens mortos, mais salários mínimos por dez anos, segundo o Ministério Público do Trabalho
300 a 400 mil se dá pela diferença de idade dos atletas
ainda assim,……………vergonhoso
Anderson,
Na notícia do Globo.com a Defensora pública disse que a “proposta oscilou conforme números de familiares envolvidos, na soma ficava em torno de R$ 300 a R$ 400 mil do Flamengo” e mais 1 (um) salário mínimo pelo período de 10 anos.
No meu ver, proposta irrisória considerando a responsabilidade do clube e a natureza da relação Flamengo x Garotos do Ninho, bem como a possibilidade de ganhos futuros dos atletas…
Na nota oficial do Flamengo citam até o caso da Boate Kiss, de relação extremamente diversa entre o estabelecimento e vítimas… Lamentável!
Como disse o Kleber, o Flamengo precisa, de forma URGENTE, contratar um escritório poderoso. Se isso cair no judiciário, considerando o julgamento midiático que aconteceu – e o Juiz, embora na teoria tenha que ser “imparcial”, na prática já foi infectado pelas notícias -, o clube pode tomar dez grandes porradas!
O problema não é um “escritório de peso”
o problema é MESQUINHARIA
Só para assinantes, amigo!
As primeiras notícias começam a ser desvendadas.
O MP pediu 3 Milhões por cada vítima fatal.
2 milhões a vista e mais
1 milhão pagos em mais 28 anos( ou até que cada atleta completasse 45 anos de idade) o que daria mais ou menos 3 mil e quinhentos por mês.
O Flamengo oferece 400 mil e mais um salario minimo por mês por 10 anos
Eis que temos um HIATO
GLOBO.COM / GLOBO ESPORTE
Defensoria Pública revela oferta de indenização do Flamengo por tragédia: de 300 a 400 mil reais
“Clube também oferece salário mínimo para as famílias durante 10 anos. Ministério Público queria indenização de R$ 2 milhões e mais R$ 10 mil mensais até que meninos completassem 45 anos”
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/defensoria-publica-do-rio-diz-que-flamengo-ofereceu-total-de-r-2-milhoes-em-indenizacoes.ghtml
Rodrigo Mattos mandou MUITO BEM….
Boa tarde a todos! Gosto muito do espaço aqui, sempre leio as postagens apesar de pouco participar. Quero deixar claro que amo muito o Flamengo, não fico um dia sem acompanhar qualquer notícia do Mengão. Mas, hoje, o que me deu coragem de escrever a vocês é a vergonha que sinto da proposta de reparação feita pelos nossos dirigentes as famílias das vítimas do CT. Lamentável a vida destes garotos valer tão pouco para nossos gestores. Sem falar que o clube continua a sangrar e a manchar a sua imagem enquanto este processo continuar.
Exatamente….
A PROPOSTA DO FLAMENGO É RIDÍCULA…. BEIRANDO AO VERGONHOSO E IMORAL.
A proposta do Flamengo é de 400 mil reais + 998,00( 1 salário mínimo) por 10 anos.
Traduzindo = 400.000,00 + 119.760,00 ………….519.760,00 por cada vítima
total = 5.197.600,00
A proposta do MP é de 2 milhões + 10 mil mensais até que cada atleta completasse 45 anos.
Logo de cara temos um problema criado pelo MP.
Famílias vão receber indenizações diferentes porque seus filhos tem idades diferentes.
MESMO ASSIM, VAMOS AOS CÁLCULOS:
4 vítimas com 14 anos= 2 milhões + 3,7 milhões = 5,72 milhões ( cada vítima)
5 vítimas com 15 anos= 2 milhões + 3,6 milhões = 5,6 milhões ( cada vítima)
1 vítima com 16 anos= 2 milhões + 3,48 milhões = 5,48milhões (cada vítima)
Nesse caso são:
20 milhões a vista
+ R$ 22.880.000,00 do primeiro grupo de vítimas
+ R$ 18.000.000,00 do segundo gripo de vítimas
+ R$ 3.600.000,00 do terceiro grupo de vítima
total : R$ 64.480.000,00
OU SEJA: O FLAMENGO OFERECEU 8,06% DO QUE PEDE O MP – CLARO QUE NÃO TERIA ACORDO.
O MP ainda acenou com uma proposta inferior:
Salário de 10 mil até que os atletas completassem 35 anos
O que na soma total daria R$ 44.480.000,00
Ainda assim, nesse caso seriam apenas 11,69%
RIDÍCULO E VERGONHOSO
—————————————————————————————-
Vamos aqui a outra questão, e que não está muito distante dessa notícia acima:
Há exatamente uma semana Conselho Administrativo do clube convocou uma reunião para quarta-feira (13) passada, para votar a readequação do orçamento financeiro de 2019.
Foi pedido, e até onde sei aprovado, empréstimo de 90 milhões
Se as contas do MP podem chegar a 64 milhões( MÁXIMO) + a indenização das vítimas lesionadas…..
PORQUE O FLAMENGO ESTÁ FAZENDO TODA ESSA MESQUINHARIA ?????????
BANDO DE FDP…………… ISSO NÃO ME REPRESENTA !
Caro Anderson,acredito que o mais sensato seria o meio termo….pelo Mp e pela justiça eles quebram o clube e acho o valor pedido pela defensoria mt alto…talvez o mais justo fosse o meio termo….olha MP querendo aparecer e bloquear contas e fechar o CT
Não demora muito e vai bloquear as contas do Flamengo.
Pode apostar!