O time do Resende, segundo Edinho, que comentou o jogo pelo Première, entrou com uma proposta de jogo “démodé”, isto é, ultrapassada, com todo mundo lá atrás e seja o que Deus quiser…
Acho que Edinho exagerou. Claro que a proposta do Resende era defensiva mesmo, só que, quando o adversário tem limitações criativas, o esquema é absolutamente pertinente.
Faltou no jogo ao Flamengo, um mínimo de criatividade. As jogadas de lado do campo terminavam invariavelmente com cruzamentos que não eram da linha de fundo, mas sempre antes do bico da grande área. No bê-á-bá do futebol, todos sabem que, neste caso, a defesa estará sempre de frente, o que facilita tudo.
João Saldanha, se estivesse comentando este jogo, diria que o time do Flamengo foi burocrático, previsível, e que não houve ninguém inspirado ou com talento, para num drible ou lançamento, desmontar a retranca adversaria.
Repararam que parecia proibido driblar? Berrío, é só velocidade, aliás pouco explorada hoje. Depender do drible, da jogada individual…
Na criação, Matheus Sávio, muito aquém da necessidade mínima… Mancuello, como já vimos, dependendo do dia, no máximo, um bom coadjuvante. Cuellar, cumpriu a sua missão. Rômulo, de novo, nem lá, nem cá. Destrói pouco e não cria nada. Damião, pouco inspirado. Vizeu, entrou e resolveu.
Aliás, todos que entraram deram outro ritmo, melhorando o rendimento do time. De bom, o nosso goleiro. Thiago fez umas três defesas dificílimas. Gostei…
Valeu pela vitória, mas faltou muita coisa…
Visão clínica, caro Kleber. Jogo muito amarrado, e como ficamos só na dependência de bolas alçadas ao alto, o jogo ficou muito monótono. Mas esse é o parâmetro que temos toda vez que formos jogar contra times pequenos. O nosso treinador tem que ter a inteligência de saber treinar a equipe, seja A ou B, para saber sair de situações como essa. Valeram os treis pontos, nada mais.
Prezados,
Eu achei que o Berrío produz melhor jogando pela esquerda, pois em duas ou três oportunidades ele cortou para dentro e deu o passe para o companheiro perder o gol.
Dessa molecada, sempre vi com bons olhos a facilidade de dar assistências que tem o Cafú, e que cruzamento de manual!
Que me perdoem os defensores do Rômulo, mas esse cara está atrás até mesmo do mediano Cuellar. O ex-vascaíno ganhou a vaga pelo que fez há seis anos atrás, é o típico “jogador de temporada”. (amigo do Rodrigo Caetano)
É um CRIME deixar o Vizeu na reserva do Damião. Só mesmo no Flamengo que um bom valor da base, que pode render tanto TÉCNICA quanto FINANCEIRAMENTE, é barrado por um horroroso EX-jogador em atividade que não traz NADA de útil ao plantel. Gosto da alegria que o Vizeu comemora seus gols, ele é um moleque com fibra.
Certa vez vi um comentário de um colega neste blog, que me falha a memória (desculpe!), “se Gabriel Jesus fosse do Flamengo, seria reserva do Guerrero e do Damião”, e se eu fosse pai de um jovem valor, o último clube grande que procuraria seria o Flamengo.
Seguindo esse processo, em breve veremos o Vinicius Jr., talvez a maior esperança dos últimos anos no futebol NACIONAL, ser reserva de Gabriel Peteleco e outras porcarias. E como está jogando menino na seleção sub-17! Que o Flamengo renove logo o contrato do jovem, que termina em 2019, em um projeto similar ao que o Santos fez com o Neymar.
Diego, o Rômulo não merece ser titular, mas também ser reserva, não. Não temos uma unanimidade no setor. E eu apenas defendi que naquele jogo no Chile quem devia sair era o Arão por estar perdido em campo (não maracava, não armava). E por acreditar em outros jogos que com um time compactado poderíamos jogar com ele, mesmo não tendo a mesma eficiência do MA na marcação, mas aproveitando o seu passe na saída de bola. No mais pra mim, será trocar seis por meia dúzia, um perde, ganha.
De mal, contra o Resende, acrescente Donatti, acho que Vaz consegue ser menos pior. E outro que tanto faz trocar. Incluo ainda sem muita inspiração os laterais.
Merecido parabéns para Cuellar, Vizeu e Thiago, mas não esquecer de Juan e do Cafú, o garoto não seria canhoto? Colocou aquela bola com as mãos.
Vou deixar aqui os MANDAMENTOS do Egon para a diretoria de futebol tomar as ações:
“Na minha opinião, o time titular do Flamengo carece de 3 figurinhas fundamentais. Os que lá estão tapam buraco…
GOLEIRO – Desde o dia que abandonei a chupeta, digo que um grande time começa por um grande goleiro. Não temos!!!
Muralha no máximo pode ser um bom reserva. Precisamos de um Jefferson, Martin Silva ou, até mesmo um Victor…
1º VOLANTE – Quem tem 1 não tem nenhum…
Se esse 1 já é questionado pela MINORIA, é correr atrás de um Otávio, Rafael Carioca ou, porque não… um Willians…
Os dois primeiros mais lapidados e habilidosos. Marcam e sabem sair jogando.
Já Willians, mais transpiração que inspiração. Um carrapato…
SEGUNDO ATACANTE – No elenco, só temos o recém contratado Berrío. Tanto Gabriel quanto Éverton, são formiguinhas que compõe o meio campo. Estilo Lico.
São mais auxiliares de lateral que atacantes.
Precisamos de um Bernard, Wellinton Silva ou Keno. Lembro que o ótimo segundo atacante Erick, ex Goiás, está encostado no Palmeiras, esperando senha para jogar.
Com essas 3 contratações nosso time vai ficar mais bonito que noiva no altar.”
Meu amigo Robson!
De bom naquele bando, apenas a certeza, que na falta do Tuta Peruano TEM que jogar Vizeu…
Rômulo jogou na posição que deve jogar. Mesmo assim ainda não aconteceu.
Quanto ao Damião, é um autêntico hambúrguer da Friboi…
Como é ruim aquele poste!
Se não fosse pelo coração e, pelo Red ao lado, assistir Roberto Carlos e os diamantes cor de rosa teria sido mais prazeroso…
Saudações, amigo
Ta ai uma coisa que estou percebendo desde o início da temporada, o Cafu eh mto mais jogador que o Matheus Sávio por exemplo, mas talvez por naonter a mesma promoção, não recebe as mesmas oportunidades. Joga sério e pra frente, muito bom..
Berrio do lado esquerdo rende muito mais, até pporque o flamengo ataca muito com o seu lateral direito, seja Pará ou Rodinei, e do esquerdo tanto o Rene e o Trauco ficam mais na marcação, abre o olho ZR, gostei do Donati, Cuellar, e Cafu e Vizeu!
Caro Kléber e amigos!
A única graça desse jogo foi a emoção do gol no minuto final. Os comentários do Kléber foram feitos como se ele estivesse assistindo na beira do gramado, ou seja, mais cirúrgico que isso, somente despertando a todos depois de uma anestesia que durou 90 minutos.
Sou cliente da SKI e que pena não ter ainda o direito de escolher o comentarista. Com todo respeito ao homem e certamente bom pai de família, o Flamengo começa mal na cabine de transmissão quando o Edinho comenta. Quanta parcialidade sai de sua voz, embora, nenhuma culpa no resultado.
Como não tenho como colocar pelo menos uma vírgula nas palavras do Kléber, hoje digo apenas o seguinte: nunca três pontos foram tão importantes como os de hoje. Talvez, mesmo com muito milho a pipoca não sairia. Quando falta o amor ao trabalho, falta inspiração para seu progresso e quando falta progresso, somente um gol no fim para que se justifiquem os meios. O Flamengo hoje não foi alegre e talvez tenha feito apenas palavras cruzadas usando uma bola. Por isso, quase foi reprovado pelo Rezende. Quem não joga não faz. Ainda bem que sempre existe o último minuto.
Que Deus Abençoe a todos e excelente semana.
SRN
Aproveitando o gancho do amigo Diego, um exemplo que ocorreu ano passado mesmo com o nosso time, mandamos o Kayke embora pro Japão pq não tínhamos grana para aumentar o salário dele para R$200 mil, salvo engano. O Kayke fez um bom brasileiro, marcou alguns gols, e da base, flamenguista ….enfim ele se foi, sem grana, não há o que se fazer, eis que, como solução para a reserva do Guerrero vem esse poste em forma de jogador chamado Leandro Damião, ganhando muito mais que o Kayke e ainda por cima impede que o Vizeu jogue …. como diria o canhotinha de ouro, é brincadeira …..não dá pra entender ….
Pra quem não gosta do MA, não é o meu caso, mas como o ROMULO e unanimidade como reserva, acredito que o Cuellar surge para unir nossas opiniões acerca do titular na vaga do ex vascaíno.
Bom domingo a tds.
SRN
Rafael, saudações!!!
Vc comentou bem, investir no Leadro Damião (jogador em definitivo declino técnico) em detrimento do Vizeu é um grave erro!
Agora atenção!!! Qdo se fala de 1o. volante no Flamengo, é necessário primeiro se falar do 2o. volante (Arão), é de acordo com esse detalhe que o 1o. volante deve ser determinado, e todos já sabemos, o único que consegue carregar o piano do Arão (cobrir o meio e as duas laterais quase sozinho) é o MA, essa intuição e velocidade só ele tem, gostem ou não!
SRN.
Grande Nino, acredito que eu não tenha me expressado corretamente, eu prefiro MA, mas como o Romulo não marca e não passa e não joga como primeiro volante, dei uma cornetada no nosso técnico, pois o momento técnico do Cuellar e muito superior ao do ex vascaíno, mas concordo contigo, a vaga tem que ser do único que consegue e sabe carregar o piano no elenco, Massaraujo.
Grande abraço.
SRN
Rafael, obrigado pelos esclarecimentos e estou 100% com o que vc escreveu, tem gente ai no elenco jogando com “carteirada”. SRN.
Tem toda razão, Diego.
Sonhamos muito tempo com um Vinicius Jr., para atuar ao lado do Guerrero. Agora, que temos… rs
Diego, amigo,
Brilhante!!! …e tomara que você tenha razão quanto ao Berrío.
Forte abraço.
Francisco Canindé Targino, bandeira deste blog rubro-negro,
Belíssima observação. Independente ou, além de tudo que aqui foi comentado, achei importante O seu pitaco no sentido de que o time tenha jogado com tesão relativo…
Tomara que tenha sido isso, pois nos remete a conclusões futuras bem mais favoráveis.
Muito bom conviver com amigos de alma linda e de vidões otimistas.
Tomara que a sua observação seja absolutamente pertinente.
Forte abraço!
Talvez hoje o “x” da questão fique por conta de quem defende a titularidade do Rômulo no lugar do Márcio Araujo, vai ter que rever seus conceitos.
Nâo sei dizer ainda com todas as letras se Donatti é mais jogador que o Vaz. Mas com toda certeza a mim, me deu mais segurança.
Que o Zè Ricardo é muito estudioso, todos sabemos mas, me resta saber se ele é inteligente.
E, se inteligente for, vai testar já sabendo muito bem o que esperar, colocando Márcio Araujo e Donatti contra o Bangu, e com o time titular.
Precisamos todos, inclusive o Zè, tirar algumas poucas dúvidas.
Por exemplo: Precisamos mesmo de um auxiliar de lateral como são Ewerton e Gabriel, ou precisamos de uma zaga mais rápida?
Precisamos de uma melhor saída de bola, ou temos que nos ater primeiro ao desarme do adversário?
Dá para escalar o Conca no lugar do Ewerton ou isso fará com que desarme todo o sistema defensivo, como aconteceu ano passado, quando Ewerton se lesionou?
Teremos pela frente essa semana Bangu e Vasco. Na outra semana Volta Redonda e Fluminense.
Aloooooooooo motorista……. a hora é essa. Ou sai da moita o mais rápido possível. Acorda Zèeeeeeeeeeeeee
Aproveitando a deixa, caro Kleber, poderíamos aqui fazer uma enquete de quem é mais técnico.
Zè Ricardo
Jorginho ex Vasco
Jairzinho
Pq se for uma unanimidade, como eu imagino que acoteça, na escolha do técnico, então de fato teremos que esperar do Zè Ricardo a premissa de ser mais inteligente daqui pra frente.
Volto a repetir….Zè Ricardo é estudioso, vez ou outra é até ousado, mas está lhe faltando inteligencia……..ou me arrisco a dizer que ele não tem autonomia suficiente p escalar esse ou aquele e consequentemente barra esse ou aquele por conta da conta bancário do jogador.
Confesso Kleber que eu ainda estou a mais de ano tentando entender o nosso Zè Ricardo.
Anderson, saudações!!!
Com todo respeito meu caro, mas vc misturou td, vou tentar destrinchar:
– 1o. Donatti é 3o. zaga, ou seja destro, ele é portanto reserva do Réver e não do Vaz que é 4a zaga, canhoto. Não são todos os zagueiros que jogam na 3a. e 4a zaga (como o Juan), e quando isso acontece é por improviso, o que não é o nosso caso, concorda? Continuando, Réver não é um zagueiro técnico e Donatti tbm não, são espanadores, ao contrário de Vaz e Juan, que sabem sair com a bola nos pés. Portanto pensar em colocar o Juan no lugar do Vaz tbm não faz sentido, primeiro pq a zaga ficaria ainda mais lenta como vc diz, e sabemos que Juan não tem mais condições de manter uma sequencia de jogos, como é o caso desta zaga formada por Réver e Vaz, não por acaso, segundo as estatísticas, uma das melhores zagas do Flamengo nos últimos 7 anos, os números não mentem.
– Quanto ao ZR eu tbm discordo, ele vai completar 1 ano no comando do time, então se ele não competente e inteligente meu caro, ninguém mais o é nesse mundo! Tenho as minhas críticas ao trabalho dele, mas sou a favor do seu trabalho.
– Quanto as suas citações dos “secretários de laterais” que são os nossos pontas de ataque (meias na verdade), é uma opção de jogo do ZR, jogar com a linha de marcação alta, jogar fechadinho, concepções de um futebol moderno competitivo que eu não gosto, mas não há como invalida-la.
SRN.
Assistir a estrevista pós jogo do nosso fraquíssimo arremedo de treinero, o Sr José, ele disse, nesta entrevista, que o Gabriel Peteleko, eu disse Gabriel Peteleko, é o substituto natural do Diego, OREMOS!!!!!!!!!!
Ops, assisti …..
Digo e repito, um clube que conta com jogadores no grupo/time, como Peteleko, Vaz, Massaraujo, Pará, Damião, etc… a chance de ganhar a Liberta é Zero!!!
Bom dia a todos!Amigo Joaquim Almeida,acrescento Muralha ( só pega as prováveis e não passa a menor segurança) e infelizmente o Guerrero (bom jogador, mas inimigo do gol). Srn.
Sidney, bem lembrado!! SRN!
Para mim amigos, o ideal seria testar o Paquetá na meia enquanto o Diego está na seleção , concordo com o Anderson,testar contra o Bangu e Vasco.
Muralha Para Donati Rever Rene Márcio Arão Paquetá Berrio Vizeu e Everton
Abraço.
Só discordo do Massaraujo! Não precisamos desta tranca!!!
Caro Joaquim,
Concordo plenamente com você e acrescento que além dessa indigesta lista de péssimos jogadores, também NAO TEMOS TÉCNICO !!!
Ou seja, Libertadores é apenas um sonho cultivado a paixão (que nos cega) que sentimos pelo nosso Mengão !!!
SRN
Perfeito!
Boa tarde , jogo bom pra dar ritmo a molecada , quanto ao time titular , Márcio Araujo com certeza tem que virar titular , Rômulo é bom , mas está muito aquém ainda , talvez precise ficar uns 15 dias afastado pra treinar e voltar melhor , Berrio, me parece também que vai ser titular … Quanto aos garotos , mais oportunidades a eles e ao Vinícius Jr , quando voltar do sub 17
Caros rubro-negros !
Já fui mais empolgado com o Vizeu, atualmente sou mais ainda kkk hoje é muito fácil de elogiar ele, pois é notório que amadureceu desde que apareceu na copinha ano passado.
Sinceridade e sendo bem resumido, com todo o respeito ao Guerrero e o Damião, mais os dois juntos na minha humilde opinião não dá um Vizeu.
Esse garoto é o atacante que o Flamengo necessita. Excelente finalizador tanto nos pés como na cabeça, tem presença de área, tem mobilidade, não fica criando confusão com zagueiros adversários, briga o jogo tempo todo na bola, a gente não ouve que ele reclama por ficar na reserva, enfim … joga o futebol e pronto.
Vizeu continue assim !
Saudações rubro-negras à todos.
Amigo Edson, mas o nosso fraquíssimo aprendiz de treineiro, insiste com o walking dead damião! Por que, ele ñ vem à público e explica este amor roxo, por este peso morto??? Aproveita também e explica a predileção pelos mega blaster super mediocres Massaraujo e Grabriel Peteleko? Enquanto nossa garotada não tem chance!!
Kléber Leite, o Flamengo há muito tempo devia estar usando a base nos jogos. Renovar com Márcio Araújo(não é titular de nenhum clube grande do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, etc) foi erro crasso, sem falar que o treinador estar perdido há muito tempo. Tem que contratar um lateral direito nível de seleção, um zagueiro( ou colocar Donatti ou Juan) e um volante de mais marcação. Se insistir em terminar os jogos, como fez contra Universidade Católica, com Pará, Rafael Vaz, Márcio Araújo e Gabriel, não vamos ganhar nenhum título de expressão. SEM MILHO NÃO HÁ PIPOCA.
Massaraujo ou Airton???
Kleber, sobre o jogo de ontem faço duas observações: Vizeu é muito mais jogador que o Damião.
Outra coisa, até quando o dirigente brasileiro terá essa mentalidade ultrapassada fazendo sempre a mesma coisa? Ontem o público não chegou a 4 mil pessoas em Volta Redonda para ver o Flamengo reserva num campeonato ridículo. E aí leio que para o jogo de quarta-feira, também em Volta Redonda, às 21h45, contra o Bangu os ingressos custam R$ 40, R$ 50 com opções para sócios e estudantes.
Aí tava vendo ontem às 19h, o jogo entre Internacional (8º colocado do Gauchão e rebaixado à Série B) e São Paulo de Rio Grande. Atrativo? Zero!
A diretoria do Inter fez uma promoção alusiva em que mulher entrava de graça. 30 mil pessoas no Beira-Rio e um público composto por mulheres e crianças. Público bem diferente, que não vaia, aplaude, bem tranquilo.
Como tens, Kleber, um trânsito com a nossa diretoria, sugere promoções e ações diferentes para incrementar o público. Não é tão difícil assim.
No post “Difícil Comentar”, escrevi o seguinte, que transcrevo (parte), pois acho pertinente para esse novo post:
“Prezados Rubro-Negros, como já postei aqui por diversas vezes, não temos opção para o ataque. Quem temos:
Guerrero, Leandro Damião, Felipe Vizeu, todos com a mesma característica, Cirino e o seu sósia Berrio (não consigo definir quem é o pior), também com a mesma característica.
Temos uma infinidade de jogadores de meio-campo:
Conca, Diego (não acho que seja um atacante. É um meia que chega no ataque), Éverton (outro meia que chega no ataque), Mancuello, Gabriel (outro meia que chega no ataque), Márcio Araújo, Rômulo, Cuellar, Ronaldo, Arão e ainda posso citar Paquetá, Adryan e Matheus Sávio.
Ou seja, 5 atacantes e 13 meias.
Volto a dizer, o Zé olha para o banco e não encontra opção para o ataque. Fazer o quê?
Contrataram esse rapaz chamado Rômulo para quê? Temos no elenco jogadores muito melhores que ele. Não marca, não passa bem e fica perdido em campo.
Que planejamento é esse para contratações?
Quiseram se livrar do Cirino, não conseguiram e depois contratam um sósia pior do que ele. O cara só sabe correr. Não estou dizendo isso pela expulsão de ontem, que até achei injusta, mas, pelo que já vi até agora.
Pedem a cabeça do Vaz todos os dias. Vivem pedindo Donatti. Esse é outro que até agora, nas partidas que jogou não mostrou segurança.
Pedem, também, a cabeça do Márcio Araújo. Não temos no elenco outro jogador que seja melhor nessa função. Cuellar? Jogador comum.
É um elenco grande, de bons jogadores, porém, muito mal planejado.”
Concordo plenamente com a opinião de muitos que qui escrevem dizendo que o Felipe Vizeu é muito mais jogador que Guerrero e Leandro Damião juntos. Agora, um cara contratado a peso de ouro será barrado? Acho muito difícil.
PS.: Caro amigo Carlos Egon, cadê você? Sua opinião é muito importante.
Kkkkkkkk Graaaande Luiz!
Já opinei lá na cobertura.
Mais uma vez estamos alinhados.
Apenas uma constatação cada dia mais evidente. Como descarto Damião, só temos Vizeu como referência dentro da área. Na verdade, Guerrero a cada jogo prova que é um pivô. Estilo Pratto, Aloisio, Souza Caveirão.
Sempre fora da área, arruma pra quem chega de trás.
Em outras épocas e jogando da mesma forma, Souza consagrou Marcinho. Lembra?
Ligação direta do Bruno, Souza brigava com a defesa toda e entregava limpinha para o Marcinho.
Grande abraço meu amigo.
Caro amigo, bem lembrado, só que não temos um Marcinho. É muito pouco para quem quer chegar na final da Libertadores.
Um grande abraço.