Meu amigo e irmão Michel Asseff está irritadíssimo com a entrevista concedida por Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente e membro do Conselho gestor do Botafogo.
Na entrevista, Carlos Augusto critica a “pressa irresponsável” dos dirigentes rubro-negros que, procuraram o Governador, mesmo este adoentado, para que liberasse o estádio da Gávea, onde o Flamengo faria seus jogos – sem público – ainda pelo Campeonato Carioca.
Montenegro considerou a atitude irresponsável, pois instiga ao abandono da quarentena, além de colocar em risco todas as pessoas que estariam envolvidas em um jogo de futebol.
O dirigente alvinegro chegou a afirmar que a diretoria do Flamengo, que já fora – de certa forma – negligente, pela falta de atenção e cuidado na tragédia do Ninho, agora estava assumindo, de forma irresponsável, um risco enorme, inclusive para seus próprios atletas.
Há de se ter muito equilíbrio para analisar o depoimento do ex-presidente do Botafogo que, não fugindo às suas características, contundente é.
Vamos por etapas. O que move a diretoria do Flamengo em ter pressa neste momento de quarentena? Simples. O problema do Flamengo é maior do que o dos outros clubes. O que o clube tem que arrecadar para pagar a quem deve é muitíssimo mais do que os pagamentos dos co-irmãos cariocas. Daí a pressa, perfeitamente compreensível, mesmo sabendo que a autorização para o reinício das atividades esportivas seja de competência do Governo do Estado, e da Prefeitura.
E mais: a atitude dos dirigentes rubro-negros está muito mais para aprovar o estádio da Gávea para jogos sem público do que para acelerar o processo de retomada das partidas e, consequente fim da quarentena para todos que venham a participar dos jogos.
Montenegro errou ao relembrar o triste episódio da morte dos garotos do Ninho. Esta fatalidade poderia ter acontecido no Botafogo, ou em qualquer outro clube. Mas, como participante ativo da turma do arco-íris, não perdeu a oportunidade de ir ao nosso “calcanhar de Aquiles”…
A propósito: quando esta tragédia deixará de ser o nosso “calcanhar de Aquiles”?
Com a palavra, os nossos dirigentes…
Incrível como esta ferida continua aberta…
Querido Kleber e amigos. Perfeitas suas palavras.
Agora no tema das famílias do Ninho se já estava complicado antes da tormenta. Imagina agora com atrasos de patrocinadores de pagamentos por aquisições de atletas.
Acho que essa ferida vai demorar para cicatrizar. Até pq para essa diretoria grana sempre estará na frente de humanidade.
Saudações
Kleber…………….Montenegro está certíssimo.
Eu assisti ao vivo a sua entrevista para a Fox e inclusive cheguei a mencionar aqui no Blog.
Montenegro levanta a pedra da suspeição.
É coreto pensar em jogos, ainda que sem público, no atual momento?
Na minha opinião, NÃO! Logo eu concordo com o Montenegro.
Quanto a tragédia do Ninho, novamente concordo com Montenegro.
Se por acaso der uma merda geral, e nossos atletas ou mesmo pessoas envolvidas direta ou indiretamente com as partidas de futebol, quem vai ser responsabilizado pela contaminação?
Ou o Landim pretende refazer como fez na ocasião da tragédia do Ninho, que se isolou e isolou o clube do mundo exterior durante noventa dias, para não responder as questões da imprensa e sumiu do mapa como um covarde?
Jogos de futebiol SEM PUBLICO isso É IMPOSSIVEL.
Impossivel !! Mesmo que o publico seja impedido de entrar formarao uma MULTIDAO FORA DO ESTADIO, isso é obvio, imaginem a sena, MILHARES de torcedores aglomerados pelas ruas e nas proximidades dos estadios durante os jogos e a policia tendo que controlar ainda mais essa loucura ? Como controlar e pedir distanciamento ?
Imaginem um CLASSICO ? É melhor imaginarem pois talvez seja uma catastrofe em varios aspectos.
Por essas e outras razoes ja disse desde o inicio da pandemia que NAO VEJO a viabilidade de competicoes internacionais e ate NACIONAL ou ESTADUAIS em esportes de massa como o futebol. Vemos jogos na Australia, mas, mas, mas, mas … lá nao existe a multidao de apaixonados pelo futebol que existe no Brasil e America do Sul. Sao realidades opostas.
Acho que o melhor que temos a fazer é INTELIGENTEMENTE buscarmos solucoes. Cada um buscar dar sua contribuicao seja atravez de acoes, doacoes, interacoes ou IDEIAS para acabarmos com o MAL comum a TODOS,que é o covid-19.
O gov federal ou as entidades medicas por exemplo poderiam criar um grupo em uma rede social onde SOMENTE OS MEDICOS relatariam os procedimentos que deram CERTO e os que deram ERRADO em relacao ao tratamento. Isso deveria ser feito separadamente para facilitar a filtragem e assimilacao das informacoes.
Por exemplo ;
Em um Grupo A – Todos os medicos relatariam os procedimentos BEM SUCEDIDOS com seus pacientes detalhadamente entre si.
Grupo B – Todos os Medicos relatariam detalhadamente os procedimentos que REALIZARAM nos pacientes com covid-19 sem sucesso ou pouco eficazes.
Em um grupo C – Para que todos os PROFISSIONAIS ligados a area de saude, pesquizadores e similares pudessem dar SUGESTOES.
Sem desabafos e coisas similares apenas postagens diretas e objetivas.
Presidente, eu acho sinceramente que o Montenegro está correto. Da mesma forma que critico o presidente da republica por suas atitudes contra o que infectologistas do mundo todo, da OMS, demais autoridades médicas e ele um simples analfabeto em medicina, fala para a população uma coisa, mas não solta seus filhos para andar em aglomerações…já tivemos problemas suficientes com os meninos do Ninho e poderiamos não estar ouvindo mais e sendo criticados novamente. Alem disso, o Flamengo ja pegou uma linha de credito de 50 milhões do Santander ontem. Se vire com que tem, afinal nem sequer está pagando os passes adquiridos como do Leo junto ao Atletico PR. É hora da realidade e nossa realidade é a mesma dos outros clubes. A diferençla é que não temos por enquanto salarios em atraso, enquanto os outros do Rio devem muito e não tem como resolver.
Gostaria de agradecer a ALGUNS atletas e famossos que estao ATIVAMENTE contribuindo com a populacao.
Atitudes como a do Campeao mundial de box o Acelino Popo, que leiloou o seu inestimavel cinturao de campeao mundial para arrecadar dinheiro para comprar e distribuir cestas basicas para a populacao.
O Jeferson ex-jogador do Botafogo que leiloou uma de suas camisas importantes.
Essas sao atitudes inteligentes e resolutivas e fazem e faram toda a diferenca para todos.
Espero que muitos sifam inteligentemente o exemplo .
Montenegro tem razão , mas ele não tem moral p.falar o que quer , sua instituição e corrupta . Nós temos q.cuisar dos nossos problemas como o acerto.com.as.familias e ele cuida da vida dele !!
Caro Kleber
A entrevista pode até ser contundente, mas Montenegro nunca foi e nunca será exemplo pra ninguém. Basta,para isso, relembrar que esse senhor é presidente do instituto Ibope. Esse mesmo instituto que é acusado de falcatruas, manipulação e que ao longo dos anos pedeu a total credibilidade. Como um sujeito que preside um instituto sem credibilidade pode ser referência pra alguém?
Quanto a tragédia do ninho, infelizmente essa diretoria são filhos de chocadeiras. Landim, Rodrigo, Bap, etc…vão sangrar as famílias até o limite. E, em consequência, o clube e os seus torcedores pagam pela falta de sensibilidade dos senhores feudais.
Saudações
Perfeito Denis!
Como diz o Romário, “calado é um poeta”…
Em relação a tragédia do Ninho, é evidente o descaso da gestão e, até certo ponto, respaldada pela demora da justiça em bater o martelo…
O resto é arrombar porta aberta…
Montenegro nada mais é que um Eurico 1.0 sem ar, vidros elétricos, direção hidráulica e freios ABS…
Segue o enterro, amigo…
Não concordo com ele e nunca vou concordar, ele sempre trata o Flamengo publicamente de forma desrespeitosa, Flamengo apenas está tentando se estruturar mais rápido para o retorno, tem algum pecado nisso? E outra pro Botafogo é muito melhor ficar sem jogo. Rs
Todos querem surfar no momento do Flamengo, para aparecer!
Botafogo, Vasco e Fluminense na maior sequência de invencibilidade.
Sobre esse cara? Vai cuidar da vida dele e esqueça o Flamengo…
Não concordo com esse Sr.. O intuito dessa declaração foi desviar o foco do seu time, pois o Botafogo junto com o Dep. Pedro Paulo e o Rodrigo Maia estão na surdina e com pressa querendo aprovar o projeto de clube empresa, no qual estão tentando empurrar junto o uma linha de crédito em bancos públicos com juros abaixo do mercado.
Quer dizer, o Flamengo planeja, se restrutura e faz o possível para honrar seus compromissos até pegando empréstimo com uma instituição privada. E assim o justo acaba sendo “castigado”.
Meus amigos,
O Montenegro é um fanfarrão que gosta de aparecer. Como o Egon (pra variar) muito bem disse: “nada mais é que um Eurico 1.0”. 🙂
Falar sobre a tragédia do ninho nesse contexto é podre. Mas, o que poderia se esperar de um escroque desses, se não um festival de recalque?
Sobre o tema central, que é o Flamengo tomar a iniciativa de viabilizar a Gávea para os jogos no retorno, eu não vejo absolutamente nenhum problema. Até porque não é o Flamengo que vai decidir a retomada das atividades. Isso é competência das autoridades…
O que o Flamengo SABE – e que parece que alguns estão esquecendo – é que esse caos VAI PASSAR e o futebol vai voltar a alegrar as nossas vidas. Numa fase inicial, sem torcida presente (o nosso maior ativo), mas gradualmente teremos a nação voltando a brilhar nos estádios.
O movimento de dialogar com o Governador é um movimento corretíssimo, de estarmos preparados para esse momento, quando ele chegar. Isso chama-se PLANEJAMENTO.
Segue o baile…
SRN 7
Marcello,
Essa é a ÚNICA leitura que se deve ter do movimento do Flamengo: “tomar a iniciativa de viabilizar a Gávea para os jogos no retorno”, até para evitar gastos com jogos sem torcida no Maracanã… O que passa disso é invencionice deste sujeito que só de ver a foto da asco.
Ia evitar de comentar para não dar ibope a este imbecil, mas me manifesto para seguir o seu comentário!
Abraço meu amigo!
Exatamente, Diego.
A imprensa dá sempre uma forcinha, um jeito de criar polêmica. Nós é que não podemos cair nessa pilha.
O Montenegro sempre foi nojento – e a única forma dele conseguir os holofotes é usar o Flamengo como escada. Essa não foi a primeira e não será a última vez que esse cara joga veneno pra cima da gente.
Seguimos fortes!
SRN 7
“tomar a iniciativa de viabilizar a Gávea para os jogos no retorno”…
Esse é o terror dessa ameba, exatamente igual aos outros falidos do Rio.
Com o Flamengo em campo – até mesmo exercendo jardinagem – só resta a eles a tragédia do Ninho…
Montenegro faz parte da maioria caduca, que sem argumentos esportivos, apela de forma rasteira.
Um merda com gravata borboleta e uma bola vermelha no nariz…
Só falando do Flamengo para ter IBOPE.
Como eh que pode ter gente aqui que dar razão a besta do Montenegro?kkkk nem se o inimigo quisesse faria melhor….eh tipo a Hilda furacão julgando Maria Madalena por vender o corpo