Esta indagação, tão utilizada pelos hermanos argentinos, é meio que única e para lá de pragmática.
O tema é o treinador Paulo Sousa que, apesar da vitória com autoridade sobre o São Paulo, ainda é questionado por quantidade significativa de torcedores do Flamengo. Quem se dispuser a dar uma olhadinha nos comentários do nosso blog concluirá que o fato é verdadeiro.
A minha análise é simples. Paulo Sousa, que foi um bom jogador, se vier a conseguir dominar a vaidade que assola quantidade significativa dos treinadores mundo afora, pode consolidar a sua carreira, pois tem passado nas quatro linhas, é apaixonado pelo que faz, tem bom nível cultural e bom poder de comunicação. Não sei como é a relação dele com os jogadores. Se interage bem ou não. O que já concluí é que precisa colocar a vaidade de lado e entender, definitivamente, que, o interesse do Flamengo não pode correr qualquer tipo de risco.
A vaidade sobre a qual me refiro é aquela em que o sujeito começa a acreditar que há situações que só ele vê, ou seja, que é tão genial a ponto de perceber o que a população da China, trajada de vermelho e preto, beirando à ignorância, jamais sacaria…
Por isso, nesta partida de domingo jogou Hugo, quando o óbvio era Santos ser escalado.
Por isso, Éverton Ribeiro foi transformado em ala pela esquerda, quando o mundo inteiro sabe o quanto rende como “formiguinha” que joga com a 7, pela direita.
Por isso, Gabigol foi tirado das proximidades da área, distante de Bruno Henrique, jogando quase como ponta direita.
Por isso, Filipe Luís foi transformado em zagueiro.
Por isso, Bruno Henrique, atacante nato, foi transformado em ala.
Por isso, Marinho, consagrado pelo que produz pela direita, tenha sido escalado torto, pela esquerda.
Por isso, Rodinei e não Isla, titular de uma seleção.
E por aí vai…
Experiências que entendo como “pardalismo”, ou seja, fruto da vaidade, da invencionice, que nos custaram dois títulos, um deles, o Campeonato Carioca, o mais fácil da nossa história. Um tetra inédito jogado no lixo.
O desejo de qualquer torcedor do Flamengo é que este tipo de vaidade, que compromete o real interesse do clube e de sua torcida, tenha sido sepultada no Maracanã, neste domingo de Páscoa.
Que a vaidade do nosso treinador, daqui para frente, fique restrita ao seu visual, com a gola da camisa levantada, como gostam os italianos. Aí, nenhum problema…
“ME EXPLICO?”
Concordo Kleber.
Só mais uma observação, Lázaro de lateral direito no primeiro jogo da final carioca. ( outro pardalismo)
Esse treinador não me convence de jeito nenhum.
SRN
Kkkk a gola levantada zero de problema…
Não demora muito e todos aqui irão chamá-lo de maravilhoso, de doce…
Já vi esse filme.
Aqui temos um sério problema: estava massacrado pelas atuações pífias. Venceu um jogo, vencendo mais dois será o melhor técnico do país. Aqui nós torcedores distorcemos nas vitorias e esquecemos as mazelas. O Everton dias atrás era um ex jogador em atividade e de repente, virou um genial jogador. O pior de tudo é a conhecida soberba impregnada em nós todos. Torcer eu torço para nosso time, nosso grupo, mas não mudo de opinião como troco de roupa. Continuo critico as invençoes do tecnico, da falta de clareza e principalmente do prejuizo que causam ao clube. Financeiramente e técnicamente.
Fausto, amigo,
Se ele não inventar, com o elenco que temos, não há como não ser feliz. Isto ocorrendo, palmas para o Portuga, que terá superado esta fase de vaidade pardalesca. Tudo, absolutamente, natural. Depende dele.
Forte abraço!
“O que já concluí é que precisa colocar a vaidade de lado e entender, definitivamente, que, o interesse do Flamengo não pode correr qualquer tipo de risco.”
Acho que o X da questão é mais ou menos por ai.
Está muito clao que o gajo é chegado a um cabo de guerra. O que ele talvez não saiba, é que do outro lado estão jogadores que além de cascudos, convivem com o sucesso faz tempo.
Ganharam tudo agarradinhos! Conviveram durante alguns anos como verdadeiros ETs do futebol.
A situação instalada na Gávea, e agora meio que amenizada pelo passeio contra o São Paulo, mostrou ao português, que a melhor escalação que ele pode encontrar, é simplesmente colocar os bonecos nas suas posições de origem.
Éverton Ribeiro armando pela direita, Bruno Henrique próximo ao Gabigol pela esquerda, Arão com primeiro-volante armando desde a defesa, Filipe Luiz com lateral-esquerdo e, enfim… mantendo o futebol que eles sabem praticar como poucos.
Temos hoje duas opções ótimas, que são David Luiz e Gomes.
Juntamente com os 8 samurais da era Jesus, nosso time melhorou…
Poucos se ligaram que continuamos invictos contra o Palmeiras desde 2017. Perdemos na prorrogação! No tempo normal foi 1×1…
Evidente que isso não é consolo nenhum! Numa idiotice de um único jogador, jogamos a Libertadores pela janela, quando na verdade, se Michel tivesse encaixado aquela bola absurda, eles é que estariam chorando…
O jogo de hoje, fora os 3 pontos, não vale absolutamente nada.
Mas entendo que qualquer pelada HOJE, contra Palmeiras ou Flor, é jogo de vida ou morte. É um Mundial…
Paulo tem cara de pardal, pinta de pardal… mas não é burro. Começa a perceber que o que pode ser bom pra Europa, nem sempre é bom pra cá.
Contra o SP fechamos todas as crateras atrás e povoamos o meio marcando a saída de bola deles.
Acredito que o Palmeiras vai jogar por uma bola, principalmente na reposição perfeita do goleiro.
A marcação sobre Dudu e Roni será fundamental nessa jogada. Filipe luiz vai ter que se virar nos 30 pra matar essa correria…
Meu placar: 3×0 Flamengo…
Rodrigo Sena, amigo,
Nem todos tinham a opinião de que Éverton Ribeiro, como
você disse, era um ex-jogador. Se você acompanha o blog, sabe o que penso a respeito do tema. Seguinte: não há jogador que “ arrebente” sem ter a confiança do treinador. Com Paulo Sousa, Everton já foi banco e já foi escalado de ala esquerda. Parece que nosso treinador se tocou da mancada que estava comentando. Antes assim, pois Éverton Ribeiro
é um dos termômetros deste time.
Forte abraço!
Presidente eu não me referi ao senhor, eu falei de amigos que escreviam ser ele um ex jogador em atividade, pois eu tenho um hábito: jamais massacrar um idolo meu se cair de produção. Alguns desses jogadores me deram tantas alegrias que acho injusto criticas pesadas. Enquanto respeitarem o clube eu irei respeita-los. O senhor eu sei, li muito sempre defendendo ele e outros craques de nosso time.
Concordo mt Rodrigo…mts críticas aqui ao Éverton foram de uma ingratidão ABSURDA e penso igual a vc
Assinadíssimo, amigo Rodrigo.
Fico constrangido com o tom de algumas críticas a esses caras.
Sou pela renovação, mas penso que devemos mais respeito pelo que já fizeram.
Diego e Filipe Luís, por exemplo, deveriam seguir carreira fora de campo no Flamengo.
Profissionais diferenciados e com muita identificação.
SRN!!!
Amigo Leandro!
Sempre respeitando divergências, acho que Diego Ribas e Filipe Luiz JAMAIS deveriam seguir carreira fora do Flamengo.
Além da idade, que praticamente já não permite um leque de escolhas, são referências para qualquer jogador que vista o Manto.
AMBOS deveriam pendurar as chuteiras, e ocupar cargo importante no nosso Depatamento de Futebol…
Da constelação inteira de 85, o único que eu quero ver bem longe da Gávea é o frangueiro desagregador.
Telvez como assessor do Bap lhe caia bem…
Jahahahaha
Vc tem razão Kleber. Ele é mesmo o professor Pardal.
Santos, Isla, R.Caio, David, Felipe, Maia, Gomes, Everton, Arrascaeta, BH e Gabigol…
No momento sem inventar, o time é esse 🎯
A Partir do meio do ano, se vierem, um LD de nível, Vidal e Cebolinha, encorpa pesado.
Rodinei é um escárnio estar no elenco do Flamengo em 22, com todo o contexto, todos os jogos sai gol em cima dele, todos já sabem, Atlético, Talheres, São Paulo, etc…
SRN
Kleber,
Contrataram um treinador europeu que não conhecia o elenco, deram a ele carta branca para fazer dos primeiros meses, testes para saber com quem e como poderia contar. Assim foi feito.
Como torcedores, necessário se faz confiar no trabalho desenvolvido, sem imprimir a alcunha de vaidoso e “pardalista”. Penso seja um profundo desrespeito com um profissional contratado para desempenhar seu trabalho. Futebol não se faz da noite para o dia e o senhor sabe bem disso…o mais triste é ouvir comentários de profissionais do futebol dizendo que de tanto ouvir, o PS aprendeu e por isso o Flamengo jogou bem…isso sim é vaidade.
Comentário perfeito, vejo mais vaidade nos entendidos aqui do que no treinador. Temos que reconhecer vários pontos positivos desse início de trabalho, entre eles a segurança na bola parada defensiva e valorização de pratas da casa como Lázaro e João Gomes.
Perfeito, Fausto.
Concordamos.
Parece aquela historinha do mal aluno: que, quando vai bem na prova, foi ele quem tirou dez; ao passo que, quando vai mal, a professora foi quem lhe deu o zero.
SRN!!!
Amigo Fausto!
O Galo contratou um argentino chamado Mohamed Matijevich, vulgo Turco, logo após a saída do Cuca. O cara ganhou a Supercopa contra nós e o campeonato mineiro…
Manteve o mesmo esquema vencedor do ex técnico, substituindo os titulares apenas por necessidade ou estafa…
Será que alguém sonha com Abel saíndo do Palmeiras e um próximo técnico mudar tudo????
A Mancha Verde vai comer o fígado dele…
Jogadores que já atingiram certa idade (como metade do nosso elenco), não podem ocupar posição que JAMAIS jogaram.
Caso queira mudar o esquema, é necessário muito mais tempo que apenas uma pré e um Carioca. Isso tem um preço e foi pago com dois vices…
Éverton Ribeiro joga armando pela direita desde 2011 ainda no Coritiba.
Bruno Henrique sempre jogou pela ala esqueda desde o dia que saiu do Goiás, em 2015. No Santos idem, com Copete na direita.
Assim aconteceu com Gabigol ainda no Santos e Filipe Luiz no Bayer…
Quando Ceni recuou Arão pra zaga, perdemos nossa melhor saída de bola e não arumamos um zagueiro ao menos regular.
Embora muito bom nas bolas aéreas é lento no bote e na correria.
Quando aconteceu essa “mudança”, Ceni teve que alterar vários posicionamentos de jogadores. Inclusive, Éverton tendo que voltar para ajudar na marcação do ala que atacava…
Ali começou a babar tudo!
Fomos Campeões Brasileiro no colo do Inter, tomando um passeio do São Paulo…
Se o cara não sabe o que significa o futebol brasileiro e o esquema que o Flamengo joga, deveria mudar peças que não estivessem correspondendo e, com o tempo, optar pelo melhor.
Incompreensível para qualquer um, Gabigol isolado na frente e Bruno Henrique marcando lateral pela esquerda ou direita…
Os dois juntos no Flamengo tem quase 200 gols, justamente por serem decisivos e sempre perto um do outro.
Pessoalmente, não consigo aceitar jogadores que deram certo em suas posições, e num piscar de olhos mudança radical.
Pardal ou não, nosso gajo deveria ouvir mais o elenco e onde eles se sentem melhor em campo.
Isso é OBRIGAÇÃO….
Evidente que respeito a opinião de TODOS, embora algumas vezes divirja…
Amigos Daniel Alves indicou Mateuzinho para o Barcelona,e parece que vão fazer proposta.
Se esse cara não tivesse inventado tanto, os dois títulos estariam no papo, contra o Atlético me tira o Bruno Henrique e coloca o Diego, trazendo o time para trás , tira o Arrascaeta do jogo etc.. diante do fluminense uma escalação maluca e má vontade dos jogadores com o próprio treinador. Fiquei feliz Domingo com a partida que o flamengo fez, será que o técnico vai manter ?
É isso aí, presidente. A verdade é que Paulo Sousa já começou devendo, por causa da vaidade e do “pardalismo”, que culminaram na perda do campeonato carioca — literalmente jogado fora por teimosia. Estamos torcendo para que ele e Andreas se recuperem, mas ambos estão com “saldo” negativo. Já o Braz vai ter que ajoelhar no milho diante da torcida…
Meu caro Kleber,
O Everton Ribeiro não vem jogando bem desde 2021, fez alguns jogos bons, mas na maioria das vezes tem jogado muito abaixo do esperado, .mesmo jogando do lado direito.
Paulo meu caero!
ER parou de jogar exatamente naquele almoço que teve com os árabes no 1o. semestre de 2021. Ele achou que iria sair e fazer o seu último contrato já no meio daquele ano.
De lá para cá, jogou, deixou de jogar, não jogou quando quis, enfim, inconstante a maior parte do tempo.
Saudações!
Kleber meu querido!
Vc enumerou detalhadamente, sem injúria, sem medo de errar, e em ordem cronológica os “pardalismo” do nosso Paulo Pardal.
Saudações!
Kleber meu querido!
Vc enumerou detalhadamente, sem injúria, sem medo de errar, e em ordem cronológica os “pardalismo” do nosso Paulo Pardal.
Saudações!
Caro Kleber e amigos!
Vou aqui ponderar sobre o jogo contra o Galo. Tivemos várias chances de fazer o gol do título nos pênaltis. Infelizmente alguém não fez e o Vitinho que bateu bem o primeiro foi lá e perdeu.
O Flamengo perdeu o título no primeiro jogo para o Fluminense, e vamos lembrar, em duas graves falhas individuais. Claro, o técnico inventou alguma coisa e teve lá sua culpa. Os jogadores também.
O que eu imaginava que seria um ponto crítico está se tornando uma pequena solução: RODAR O TIME.
Observem que o Lázaro é outro e no mesmo caminho o João na mão do PS. O Hugo melhorou, o Arrasca comendo a bola e outros jogadores estão evoluindo. Acertou em usar menos o Ribas e quase nada o Diego Alves.
Faltava confiança a esse time e as vitórias ajudam. Ontem o time estava alegre e mais solto. O Marinho de ala esquerda fui contra e ontem ele estava mais solto.
Pode ser até que seja vaidade o caso do PS. Mas, pode ser que seja convicção. Prova disso é que o BH está fora e estamos tendo confiança no Lázaro que tem jogado bem. Ele insistiu com o Maia e ontem também foi bem.
Na quarta-feira teremos mais uma prova de fogo.
Imagino que não demora e toda equipe estará bem.
No gol esperava o Santos e ele pensou diferente. No caso do Isla, vai ter suas chances.
Em resumo: qualquer técnico estará sempre num paredão de críticas. O Ceni resolveu recuar o Arão e foi muito criticado. O PS está fazendo a mesma coisa e acho que o Arão vai se sair bem. O futebol é isso mesmo. Cada jogo descobriremos que do nosso jeito é melhor.
Boa sorte na quarta-feira. Estou confiante.
SRN
Kleber,
Nosso bravo Paulo Pardal envergou, mas não quebrou!
Tá certo que ele chegou bem próximo do ponto de inflexão irreversível, tanto com o elenco, com a torcida e com a crítica. E nem vamos falar das declarações do Brás.
Acho que estes fatores deram ao nosso bravo Pardal algum censo de autocrítica tão necessária.
Tenho a impressão que o nosso bravo Paulo Pardal já esta ligado no problema e ciente dos seus surtos de pardalismo, tanto que comprou uma escopeta para assim que o pardal sair da casinha, tiro nele!
Saudações!
Concordo com tudo que nosso amigo Fausto diz aqui, e falo mais, se o Paulo e vaidoso não vejo problema c o que ele fez até agora no seu trabalho , ele não tentou inventar nada, o que fez foi experiências, algumas deram certo como a do Lázaro, outras erradas como o E.Ribeiro do lado esquerdo. Onde errou parou e corrigiu , onde acertou manteve. Assim , contínuo como desde o começo acreditando q ele está no caminho certo. Quarta feira se o resultado não for a vitória paciência, acredito no treinador. Abraço
Algum “senso”amigo nino…srn
Diogo meu caro!
Uma coisa é o que eu acho…
Uma outra coisa é o que o Paulo Souza acha
Outra coisa é o que a crítica acha! O que os jogadores acham! O que a torcida acha! O que o Brás acha, o que o Landin acha!
Mas uma coisa é imutável, os resultados! Contra fatos nunca se negam, se ponderam no máximo.
Aqui nesse blog desde seu início sempre teve a galera da “chapa branca”, isso começou com o Zé Ricardo, teve até viúva do Zé Ricardo aqui.
Com Rueda então foi aquela comoção, “Deixem o Rueda trabalhar”, enfim. como se um comentário de um relés mortal anônimo fosse impedir um profissional de professar suas assertividades ou suas pardalices, como é o caso do nosso bravo Pardal.
Eu raramente discordo da linha do dono do blog, vez por outra sim, nesse caso falamos de erros desnecessários que custou ao Paulo Souza 85% de sua credibilidade junto a massa crítica rubro negra, queira Deus que ele se recupere, como esta acontecendo.
Porém se vc acha outra coisa, arquiva na prateleira, pq tds estamos aqui para dar opiniões, esse é sentido do blog.
Saudações!
Currículo e aproveitamento de Paulo Souza, falam quem ele é.
10 anos de carreira um titulo em Israel e outro na Hungria., mostra claramente que Marcos Brás e spindel trouxeram.
Aproveitamento na carreira abaixo de 50% , sinal que jamais chegou perto de grandes conquistas.
Somos obrigados a engolir por guela abaixo e por amor ao Flamengo e ainda apoiá-lo.
Fazer o que né, enquanto nosso.futebol for dirigido por.amadores, teremos.que ver passadas de pano homéricas e desculpas de todas formas.
Flamengo tem.disparado melhor time do país, não.precisa inventar posição pra jogador que joga muito em sua determinada posição.
Como o Cara desfaz a melhor.dupla de ataque do país., a ponto da torcida começar a colocar em.duvida.a capacidade de um BH e até mesmo um.gabigol?
Parece que finalmente o fraco português começa a entender que ele está no Brasil, que.treina o Flamengo e quem são os jogadores do Flamengo.
Enquadrada da torcida junto aos jogadores foi boa..mas melhor ainda foi enquadrada que.os.jogadores deram no Paulo.souza…em uma reunião que com certeza aconteceu entre jogadores e Treinador.
Esse grupo do Flamengo é maravilhoso , basta ver o carinho e respeito que tiveram com o Ceni antes do jogo.
Presidente Kleber, perfeita sua análise.
Mas se tem alguém que precisa ser muito cobrado, Marcos Brás e Bruno Spindel.
Também gostei de ver o carinho deles para com o Ceni, Liliano. Mas fiquei sem entender direito: não diziam que era a “panela” dos jogadores que derrubara o Ceni? Pela afeição demonstrada isso pareceu-me desmentido.
SRNs
Prezado André, prova o quanto a midia no geral ,.cria falsas notícias.
Domenec quando saiu, em momento algum falou mal dos jogadores , sempre os exaltou. Porém falou mal dos.dirigentes , em especial quem o contratou, disse com todas as letras : quando me contrataram, ninguém me perguntou a forma como eu gostava que meu time jogasse.
Nesse momento, Sr. Marcos Brás, fez questão de jogar a torcida contra os jogadores. Para tirar o de sua serie de erros.
A forma com os jogadores recepcionaram Ceni, prova que não.havia nenhum desentendimento com relação ao relacionamento ; treinador e jogadores.
O Ceni.que é muito ruim mesmo como treinador.. kkkkkkkk
Forte abraço, amigo.
Abração, amigo Liliano. E, daqui a algumas horas, a porca vai torcer o rabo porque vai ser a hora de a onça beber água.
rubro-negras saudações
Liliano meu caro!
A mais admirável e necessária característica de todo treinador rubro negro não é outra, a não ser o seu forte instinto de sobrevivência! O resto é acessório!
Zé Ricardo nos deu uma verdadeira aula nesse sentido nos seus quase dois anos a frente da direção técnica do clube. O homem era uma verdadeira Fênix, que ressurgiu das trevas e das cinzas por diversas vezes.
Tenho certeza que as forças que o motivavam eram genuinamente verdadeiras, tais como “necessidade financeira” (de um técnico iniciante), orgulho e vaidade profissional, e uma boa dose de amor ao clube.
Paulo Souza parece-nos ter passado tbm por algum processo semelhante que aguçou os seus mais verdadeiros sentidos de sobrevivência! Mas vai lá, ele é europeu, 20mi de multas, era só arrumar as coisas e ir embora! Mas algo o motivou a reagir sobre o espelho que mostrava sua realidade sobre a sua vaidade!
Creio mesmo que somente agora o nosso Paulo Souza possa realmente atingir um ciclo de amadurecimento e crescimento virtuoso.
Irmãos, oremos….
Saudações!
Nosso grande “problema” , Nino.
Se chama JJ. Ele ergueu demais o sarrafo e independente de resultados bons , sempre iremos querer além do resultado o bendito do desempenho de qualidade.
E isso , nenhum dos seus sucessores nos deu.
Vou ter que dar a mão a palmatória com relação ao Ceni, pois foi o único que nos deu resultado, apesar de sabermos perfeitamente, como veio em todas as oportunidades esse resultado.
Já Domenec, Renatão e até o momento Paulo Souza, nem resultado nos deram, quanto menos qualidade de desempenho. ( E por mais criticado que foi, Renato foi que mais se aproximou em determinados momentos da qualidade).
E digo mais, enquanto JJ não voltar e fizer um monte de bobagens , jamais iremos perder a viuvez do Verdadeiro MIster.
Ai vai entrar treinador e sair treinador, que iremos lembrar de tudo que ele fez, assim como ficamos por três décadas viúvas do ZICO e do time de 81.
Abre Aspas: Vai demorar pra amadurecer como treinador lá no raio que o parte heim Paulo Souza, 10 anos na estrada e por vários clubes e países e ainda não amadureceu? Acho que essa fruta já é maturou e não prestou…kkkkkkkkkkkkk
Abraço ao inteligente amigo.
Liliano meu caro, assino tudo que vc escreveu!
E digo mais, se vencer hoje embala…
Saudações!
Anderson, vc q sabe de tudo sobre numeros e politica interna do clube, me diga, por favor:
Quem “indicou”, isto é, quem é o “pistolão” do carregador de malas e quanto nós pagamos a ele mensalmente de salário?
Mesma coisa sobre o fabinho e o juan: quem os “indicou” e quanto nós, a torcida, pagamos mensalmente de salários a esses três para eles atrapalharem?
SRNs
Também gostei de ver o carinho deles para com o Ceni, Liliano. Mas fiquei sem entender direito: não diziam que era a “panela” dos jogadores que derrubara o Ceni? Pela afeição demonstrada isso pareceu-me desmentido.
SRNs
Prezados..
Com esse treinador não vamos ganhar nada. Torço para estar errado. Torço pelo Flamengo sempre e,em tudo, até campeonato de cuspe sobre a linha.
Caro KL que nosso treinador testou várias opções digamos ousadas, está óbvio, porém lembro que tal fato não é exceção quando treinadores assumem equipes, cito o Dome logo em seu segundo jogo ou o vitorioso JJ em jogo da Liberta onde Rafinha foi atacante.
Me parece que ele chegou a um meio termo em suas convicções em relação às características dos atletas.
Devemos lembrar que alguns reforços para a nossa defesa, ponto fraco pós 2019, ainda não jogaram.
Por último clamar pela titularidade do Isla antes do último jogo é ponto fora da curva, o cara estava praticamente fora do Fla por diversos motivos.
Grande Kléber,
Saudades de ouvir no rádio aquelas chamadas :
BOMBA na Gávea!!!
Vidal e Cebolinha vem aí…
E um lateral direito guardado a sete chaves vem TB…
SRN
Paulo Souza! Paulo Souza, ouve aqui: amanhã, escute bem, vai ser assim
“Esta é uma prova de fogo
Você vai dizer
Se gosta de mim
Sei que você não é bobo
Porém seu reinado
“Vai chegando ao fim, fim
Tanto tempo eu esperava
Você fingia que me amava
Sorria e até cantava
Fingindo gostar de mim
“Esta é uma prova de fogo
Você vai dizer
Se gosta de mim
Sei que você não é bobo
Porém seu reinado
Vai chegando ao fim
“Tanto tempo eu esperava
Você fingia que me amava
Sorria e até cantava
Fingindo gostar de mim
“Esta é uma prova de fogo
Você vai dizer
Se gosta de mim
Sei que você não é bobo
Porém seu reinado
Vai chegando ao fim
“Esta é uma prova de fogo
Você vai dizer
Se gosta de mim
Sei que você não é bobo
Porém seu reinado
Vai chegando ao fim
“Bem! Esta é uma prova de fogo
Você tem que me dizer agora
Se gosta ou se não gosta de mim
Não sei se você notou
Mas o seu reinado, óh
Está chegando ao fim
Fale agora, ou então deixe-me ir”
Me explico, portuga?
Agora é entre você e a torcida, a Ternurinha (Wanderléia) nada tem a ver com isso.
Me explico?
Amigos
Digo e repito se for para contratar um técnico para fazer o que a torcida e jogador quer, basta pegar um auxiliar de qualquer coisa e colocar como técnico. Filipe luis não tem mais condição de jogar de lateral, isla sempre foi um horror no Flamengo. Marinho, no Santos, parecia um toro, pegava a bola e baixava a cabeça e partia….jogador sem nenhum atributo. Everton, há dois anos jogando pela direita é negação. Jogador de imprensa. O grande problema é a torcida pela volta do JJ esse mesmo técnico que deu um chute no traseiro do Flamengo. Paulo sousa tá é muito certo tirar jogador da zona de conforto. Quanto ao goleiro Santos, o cara chegou ontem e já quer sentar na janela? Sou mais Hugo. E o Paulo também. Vaidoso somos nós que achamos sermos o dono da verdade. Se fosse para ficar a porcaria que tava, bastava deixar o Gaúcho. Paulo sousa trouxe profissionalismo e tirou muitos da mesmice.
SRN
Perfeito Denis.
Denis vc estava sumido , depois de quatro meses o flamengo jogou bem , uma única partida, espero que continue assim, um abraço , saudações rubro negras !
Penso que maioria dos treinadores de futebol tem um pouco de vaidade e “pardalismo”, sendo uns mais outros menos. Defeitos que se corrigem com o passar da idade.
Não creio que nosso PS esteja entre os melhores técnicos do mundo , pois se assim fosse, estaria ele disputando a Champions ou alguma grande Liga Europeia …
Alias, por falar no velho continente, precisamos entender que no futebol moderno lá jogado, raramente, existe essa de jogador de uma só função tatica. Principalmente, os que atuam do meio pra frente do campo. Jogador moderno precisa ser polivalente taticamente. Vide o exemplo do otimo português João Cancelo do Manchester City, o atleta faz muito bem tres ou quatro funções taticas. Bem como, outros grandes nomes dos gigantes europeus.
Do mesmo modo , a variação tatica do treinador conforme o adversário e o desenrolar do jogo são comuns; Variar do 3-4-3 , para 3-5-2 ou outro esquema é normal . Ah, as vezes não funciona? Sim ! Porem , em maioria a coisa flui bem…basta ver os resultados.
Então, porque no Brasil o jogador só rende se jogar fixo numa determinada posição ?? Porque bons jogadores não podem desempenhar funções taticas diferentes?? Claro, guardada as devidas proporções, não podemos exigir que Rodinei seja Centro avante por exemplo…;
Hoje, Com o condicionamento físico cada vez mais elevado e a marcação cada vez mais ajustada, a variação tatica é fundamental , tanto dos atletas como do treinador. Mesmice não tem mais espaço no futebol moderno. Óbvio que para isso funcionar , precisamos de tempo para treinar, boa vontade dos jogadores e continuidade do trabalho…. Lembrando que Klopp e Guardiola levaram mais de uma ano pra lograrem sucesso na Premier League, mesmo com elenco bilionários….
O que precisa sim ser EXPLICADO urgentemente é o excesso de contusões, em inicio de temporada, no nosso elenco e a incompetência rotineira do nosso DM. Grandes times precisam de profissionais competentes extra campo para serem vencedores. Dr Tanure e sua Gang já acabou a validade há tempos…Como também não podemos esquecer de nossos dirigentes amadores que apenas fazem turismo pela Europa.
Quanto a rodada, Não creio que o adiantamento desse jogo contra o Porco verde tenha sido bom para nós. Temos muitos lesionados e nosso time ainda esta aquém no condicionamento físico. Mas , em caso de vitoria, poderemos ganhar um bom fôlego para o restante do campeonato….
É bom ressaltar aos atletas que o uso de mascara não é mais obrigatório e que lugar de sambar é na Sapucaí.