Este comentário do companheiro de blog, querido amigo e extraordinário rubro-negro Luizinho Campos, chama a atenção para provável problema interno que vem por aí, entre o treinador Paulo Souza e os jogadores, companheiros de Diego Alves.
Como se já não bastasse esta instabilidade, que tem a clara digital do treinador, Paulo Sousa arranja sarna para se coçar…
Diga aí Luizinho…
Esse Paulo Sousa, que demonstrou ser um treinador incompetente nas 4 linhas, em 5 meses, ontem mostrou o outro lado oculto e anti profissional. O que ele fez ao expor Diego Alves em uma coletiva foi de um mau caratismo sem tamanho. Expôs um patrimônio do clube. Desmereceu, desvalorizou publicamente. Não há nada mais covarde do que jogar o nome de um jogador e diminuí-lo em uma coletiva, abertamente.
Essas coisas sempre tem que ser resolvidas internamente. Aliás ele não é pago para gostar, ser amigo, andar de mão no ombro, se casar, ou seja o que for com jogador do Flamengo. Ele é pago para escalar os 11 melhores em campo, coisa que não faz desde que assumiu o posto há meses. Além disso, Diego pode ter feito o que for, mas como atleta do clube merece respeito pois foi com as mãos que ele nos defendeu inúmeras vezes, nos deu títulos.
Especialmente foi o responsável a nos manter vivos na Libertadores, ao impedir e defender gols na disputa de pênaltis contra a LDU. Foi dali que partimos para o titulo. Isso é a prova que o futebol do Fla está sem comando, sem técnico, ética, nada. Como deixam o cara jogar M no ventilador em publico contra um patrimônio do clube?
E agora vai sofrer com a reação dos colegas de time do Diego.
Ahhhhhhhhh, vai!!!!
Tudo errado!!!!!
Luizinho Campos
Prezados,
Não vi nada demais, ele apenas disse que jogador que não treina na semana, por lógica não vai jogar.
De tudo isso, o que deveria ser questionado é o comportamento RIDÍCULO e ANTIPROFISISONAL do jogador que ficou 10 (DEZ) dias sem treinar e reclamando diariamente dores (embora NENHUM exame tenha constatado lesão), mas que quando percebeu que o único goleiro do elenco (Hugo) atravessa má fase e está pressionado, milagrosamente é “CURADO” de sua lesão e se sente apto para jogar.
Se alguém acha que esse comportamento de CHINELINHO é normal, vindo de um jogador que ganha mais de 800 mil reais por mês, o nosso Flamengo está MUITO MAL!!!
Como sempre, perfeito o seu comentário, amigo Diego S. Oliveira. Parabéns!
E cabe não esquecer do que o sr diego perdigão sadia alves fez, no passado, contra o Dorival Jr. e seu colega de time, César, hoje no Bahêa.
Coloco o sr diego perdigão sadia alves no mesmo time de fabinho, do juan, do carregador de malas, do vice de futebol, do diegoribas, do PS, do JJ…
Gente assim não serve para o Flamengo.
SRNs
Muito bem colocado.
Diego Alves querendo criar quizumba? Que novidade. Na véspera de um jogo contra o Real ele cobrou titularidade no Valencia. Ganhou um esporro e uma multa. Patrimônio do clube? Um jogador caro que ninguém quer e em fim de carreira? Ah tá bom. Paulo Sousa não falou nada demais. Se expôs é porque a torcida não é boba e sabe reconhecer um chinelinho fazendo das suas e viu que “pubalgia” não existiu ali.
E Gabigol continua perdendo gols atrás de gols,e ninguém fala nada.
Pedro já passou da hora de ser titular.
Léo, concordo que o Gabigol está mal tecnicamente. Mas o Pedro também não deixa o Portuga ajudá-lo.
Quando entra, claramente de má vontade, quer fazer tudo bonito, só vale golaço e perde os gols fáceis. Na maioria das vezes o golaço não vem.
Boa noite, Kleber e amigos.
Talvez Gabigol esteja precisando de um descanso. Não perder a vaga de titular, mas descansar um pouco mesmo. Alternar alguns jogos, haja vista a minutagem dele exibida pelo nosso amigo Anderson.
Abraços a todos.
Muito bom, Eduardo.
A maioria dos rubro-negros percebeu, desde o início, o chinelinho e a “pubalgia” da figura.
SRNs
Pura verdade.
Assino embaixo.
Não é a primeira vez que o Diego Alves tem problemas de relacionamento com treinador.
Achei excelente a entrevista e a postura do Paulo Sousa ontem.
Cada um põe o óculos que quer, desculpe amigos Diego e Henrique, mas vocês dois não entenderam… Experimente os dois ser escanteados pelo seu novo chefe, gerente ou outra liderança caso vocês tenham.
Tudo muito estranho e gratuito, sem muita justificativa, meritocracia ZERO! Diego Alves é sim ídolo do clube e melhor goleiro que os outros dois. Super campeão e está na historia do clube.
O Jonh Textor (botafogo) esses dias reconheceu numa entrevista que por mais que não gostem o Flamengo merece receber a maior fatia dos contratos, pois tem a maior torcida disparado.
Nome disso é cultura de meritocracia, algo que passou longe do ninho no caso Diego Alves.
#forapaulosouza #fora #fora
Não sabe nada de Flamengo! ESSE RESULTADO NÃO CONTA, TIME FRACO, NÃO CABE ANÁLISE.
SRN
“ESSE RESULTADO NÃO CONTA, TIME FRACO, NÃO CABE ANÁLISE”…
Perfeito! Valeu ao menos pela mudança de esquema, e por ver a dupla titular na zaga…
É inevitável uma “conversa” entre Paulo e. o elenco.
A Católica é muito frágil, mas a composição do time, marcando apertado, já nos da algumas esperanças.
* Acho que vale a pena uma conversinha com Gabigol. Está conseguindo perder mais gols que Love nos seus melhores momentos.
Amigo Michel,
Mas qualquer chefe, gerente ou liderança tem o direito de afastar quem ele achar necessário afastar, do contrário ele não manda em nada.
O que podemos discutir é se o afastamento foi uma decisão correta ou errada, considerando critérios técnicos da escolha. Nesse ponto concordo com o nobre amigo: “melhor goleiro que os outros dois.”
Por fim, quanto ao “Super campeão e está na historia do clube”, acho que o Flamengo não pode ficar refém de jogadores vitoriosos, mas que estão em plena decadência técnica e física.
Grande abraço!
Michel, eu já escrevi aqui mil vezes sobre a qualidade do Diego Alves e o quanto ele cresce em decisões. Costumava escrever: “como é bom ter um grande goleiro”. Depois do Bruno, nenhum vestiu a camisa do Flamengo de forma decente. PV, Cesar, Muralha e cia, até que chegou o Diego Alves e foi digno dos melhores da história do clube, assim como o Diego Ribas também é digno de aplausos por toda sua trajetória no clube, sua postura profissional, sua atuação como camisa 10 e depois como 5. Mas aí vemos comportamentos diferentes, distintos.
No ano passado, o Diego Alves já não foi o mesmo até por que a idade chega. Ficou bastante tempo lesionado e já não foi mais unanimidade embaixo dos paus.
Qual mensagem o treinador passaria aos demais do elenco se escalasse um jogador que ficou 10 dias sem treinar, fez 2 ou 3 jogos apenas em 2022 (cometendo falhas bisonhas) e vem sendo inconstante há pelo menos 1 ano?
Amigo Henrique. Tenho a mesma opinião.
SRN
O histórico do Diego Alves não é novidade pra ninguém.
Desde o Galo já engatinhava suas atitudes desagregadoras.
“De tudo isso, o que deveria ser questionado é o comportamento RIDÍCULO e ANTIPROFISISONAL do jogador que ficou 10 (DEZ) dias sem treinar e reclamando diariamente dores (embora NENHUM exame tenha constatado lesão), mas que quando percebeu que o único goleiro do elenco (Hugo) atravessa má fase e está pressionado, milagrosamente é “CURADO” de sua lesão e se sente apto para jogar.”
Esse catatau está assinado.
Por mim, pelo César e pelo Dorival…
Esse cara é o nosso Bap em campo…
Egon
Eu abordei o assunto pela ótica do PS, semana passada vítima da tal falta de ética do JJ e ontem joga o goleiro aos leões, esqueceu completamente de pensar no óbvio da ética.
Nada como um dia após o outro.
Não poupou um cara que é ídolo, não é assim que se faz gestão de grupo, não é.
Isso não tira a falta de profissionalismo do DA, que certamente está desmotivado, e já vem apresentando algumas falhas por conta da idade, mas afirmo, motivado e treinado ainda é o melhor que temos.
———-
Saco cheio desse cara, basta avaliar o racha que existe dentro e fora, time e torcida.
Fico com o post retrasado do Kleber Leite, por que o Landim ( nao aperta o botão) não resolve o óbvio! Encerra o ciclo do Braz Spindel e PS.
Vamos em frente em junho teremos Internacional, Redbull, Atletico MG, oitavas liberta e CB.
Quando estivermos eliminados e longe do G4 ele cai.
SRN
Querido Michel,
Onde ficou a ética e o respeito (se tratando de hierarquia) do Diego Alves que foi falar com o diretor que estava apto a jogar, quando deveria se reportar ao técnico ou ao treinador de goleiros?
SRN
Carloto meu amigo,
Já está provado que ele não falou nada, absolutamente nada, além de vendido, o PS foi precipitado, perdeu o grupo de vez!
Abraço.
https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2022/05/18/ruptura-entre-paulo-sousa-e-diego-alves-sobe-o-clima-no-flamengo-cobrado-bruno-spindel-silencia.ghtml
Meu amigo Michel!
Fora o longo conhecimento que temos do caráter do Diego, fico com sua frase, que resume muito bem nosso momento.
“ainda é o melhor que temos”…
Ninguém aparece para nos dar qualquer satisfação. Sendo assim, vale o que a mídia joga no ventilador.
Contudo, NÓS SABEMOS o que significa Diego barrado.
Enquanto Spindel não se pronunciar, qualquer conclusão é chute.
O que não é incomum, é quando existe incêndio, o frangueiro está sempre apagando com gasolina…
Sou suspeito para julgar nosso Diego Sadia.
Mas acho que deu faz tempo…
Ainda estou tentando entender o que significa Paulo Sousa e, mais ainda, o quer dizer ÉTICA NO FUTEBOL…
Nessa não culpo o Portugues, viu que o futebol não tem comando, jogou a merda no ventilador, jogador mimado e aposentado + dirigentes que não sabem nada, gostei.
Meu presidente! Bom dia!
Precisamos de um homem de pulso no futebol do Flamengo urgente, Juan e Fabinho soldado são meus amigos, mas tem boca e não falam nada, A dupla BB perdeu a mão, então precisamos de um conhecedor e com pulso pra gerir o futebol se não coisas piores dos bastidores vão vir a tona!
Boa tarde
Quando um assunto interno vem a público, a confiança vai pro espaço. Por pior que tenha feito Diego Alves, não deveria ter sido dedurado pelo treinador. Perdeu a confiança dos jogadores. Início do fim.
Fim do fim
Detesto Paulo Souza, mas vou discordar totalmente do texto, integralmente.
Ele não fez nada demais, apenas disse que Diego apesar de ter se colocado a disposição por estar sem dores, não havia treinado dia algum desde o jogo do chorafogo.
Simples assim.
SRN
Melhor coisa que o Flamengo pode fazer agr é liberar Diego Alves ( ainda que até pagando parte do super salario, pq ngm vai pagar o que ele ganha)
Assim evita dele tumultuar ainda mais o ambiente
Nada que já estivesse ruim e que não pudesse piorar com essa falta de habilidade do PS em resposta ao “oportunista” Diego Alves ( ainda um dos líderes do elenco )
FOGO NO PARQUINHO !
SRN
HC
Amigos, estranho mas muito estranho esse almoço do Diego Alves com o Spindel após o treino.
Ato contínuo ele se apresenta para jogar depois de 10 dias sem treinar?
Tem algo de podre nessa situação e mais uma vez mostra como é amadora a gestão do nosso futebol.
Esse português fake pode ser burro taticamente mas deve ter tido seus motivos para jogar merda no ventilador.
Ele respondeu à pergunta do repórter e deu toda a explicação detalhada do caso.
De errado é o almoço do Spindel com o Diego Alves, que foi o fator de cura da dor.
Dessa vez, Paulo Sousa agiu corretamente, antes que alguém o culpasse por relacionar Diego Alves para o jogo.
SRN
Sobre o Paulo Sousa, torço pelo seu sucesso e achei-o muito feliz ontem na entrevista coletiva, aliás como já achara em outras ocasiões. Acho que o sucesso dele fará bem ao futebol brasileiro, assim como acho que o sucesso dos treinadores do Corinthians, Botafogo, Cruzeiro, Santos, Fortaleza, Coritiba, Atlético-MG (todos estrangeiros) fará bem ao nosso futebol, assim como acho que o sucesso do Rogério Ceni (agora mais experiente), do Fernando Diniz, Barbieri também é benéfico.
Precisamos mudar essa mentalidade doentia que cerca o futebol brasileiro. Vendo a transmissão de ontem pelo SBT foi dito que o Flamengo tem 29 jogos e 4 derrotas em 2022 e nada presta. Sinceramente, o JJ abriu a porteira para os estrangeiros e suas mentalidades distintas. Aí vieram vários treinadores (bons e ruins), sendo que hoje o melhor deles é o Abel do Palmeiras.
Prefiro apostar no novo, nos gringos do que nos ultrapassados Abel Braga, Mano Menezes, Felipão, Cuca e cia.
Kleber, ao invés de um novo treinador, o Flamengo não precisa de um novo homem forte (exclusivo) do futebol? Um profissional como Pelaipe, Rodrigo Caetano, entre outros?
Meu caro Henrique!
“Sobre o Paulo Sousa, torço pelo seu sucesso “…
EU TAMBÉM!!!!!
Dirigindo a Polônia na Copa do Mundo…
A salada está na mesa e não tem como voltar atrás.
Com quase seis meses de clube, se não tivesse inventado um esquema tão louco, até poderia dar certo.
Pra mudar a cabeça da Nação vai ter que conquistar todas as competições.
Mais fácil Anitta virar freira ..
Henrique meu amigo, me perdoe, mas não consigo entender tanto romantismo.
Nunca “pensei” em escrever tal coisa, mas pode PRINTAR , GUARDAR E ME COBRAR! EU TE MANDO UMA CAMISA OFICIAL POR SEDEX.
Manda a real, o Flamengo do PS vai ganhar o Brasileiro? Ou a Liberta? ou a Copa do Brasil??
DUVIDO!! TROCA LOGO!!!
SRN
Henrique, amigo,
TAMBÉM!
Forte abraço!
Na minha opinião, tendo em mente o golaço que o Pedro marcou ontem, a maior falha do PS – ou de qualquer outro treinador que passou pelo Flamengo nos últimos anos – é não conseguir armar um esquema que contemple Pedro e Gabigol juntos no mesmo time.
É um desperdício tremendo ter esses dois finalizadores à disposição e não poder usufruir do futebol deles minimamente.
SRN!!!!
Tocou num ponto essencial. O treinador que conseguir armar um esquema com Gabigol, Pedro e Bruno Henrique juntos em boa parte do jogo vai obter enorme sucesso.
Gabigol finalizador é piada, né?
Já já ele entra no top 10 dos maiores artilheiros da história do Flamengo.
SRN!
Bom dia, Leandro…
Até concordo, em partes, mas e aí, quem sairia do time?
Arrascaeta, Everton Ribeiro? IMpossível…
SRN!!
Pois é, Albérice.
Só sei que, na seleção de 70, arranjaram lugar pra todos os craques.
Um bom técnico deve saber a resposta pra sua indagação.
SRN!!!!
Só falei sobre a mágica que seria sensacional. Eu não sei fazer a mágica.
Como se não bastassem a péssima escalação e a falta de empatia , agora o nosso professor Pardal resolve jogar merda no ventilador. Treinador que torna público problema de relacionamento com jogador perde a confiança do grupo. Depois dessa entrevista em que revela assunto interna corporis , dificilmente o treinador conseguirá manter a liderança do elenco.
Prezado e eterno amigo e companheiro de tantas lutas pelo Flamengo, Michel.
Quando emiti uma opinião, que para minha surpresa agradável, virou tema do blog do Kleber, fiquei muito feliz. Porque entendo que este aqui é o espaço de todas as opiniões, e que o objetivo maior é ver e torcer para um Flamengo grande e limpo, principalmente de hipocrisias.
O Flamengo é maior que tudo. Não é lugar para dedo duro, muito menos quando ele exerce o comando de técnico de um elenco enorme, campeão, carissimo, onde todos são patrimônio do clube. Faltou sensibilidade como lider, assim como falta sensibilidade e inteligencia para comandar tecnicamente o melhor e mais caro elenco do Brasil, ao reverberar problemas internos. Lembro de um episódio que o inesquecível Domingos Bosco, na concentraçao de Cabela – RS- foi inquerido, durante a saga da conquista da 1ª Libertadores, porque só o Zico podia levar a esposa para a concentração, e o Bosco respondeu ao requerente: “Quando você jogar igual ao Zico poderá trazer a familia inteira.” Pronto o assunto morreu com muita competência ali mesmo, sem holofotes e microfones.Isso ficou nos bastidores.E é aqui que entra a tal ética, que esses dirigentes não tiveram qdo foram a Portugal coagir um tecnico em duas competições, o tecnico da Polonia abriu mão de contrato desde que fizesse um outro com o Flamengi de 8.8 milhões de dolares ( será que é tudo dele?), a ética que cobram de um outro treinador que que sonha treinar o Flamengo.Qual treinador não sonha? O que o Sr PS fez na coletiva ao expor problemas internos, e jogar a historia de um jogador ao vento, é falta de ética, mau caratismo, e principalmente falta de TATO para resolver uma questão que as pessoas de bem, em nome do coletivo, costumam solucionar com diálogo, no olho pro olho.Quando um jogador cria problemas tudo se resolve no vestiario, bastidores. Janais se joga M…. no ventilador.Isso é covardia, falta de equilibrio, comando e ética. E vai respingar no grupo sim.Afinal qye será o róxo dedurado? Por mais erros que tenha cometido, Diego é considerado e respeitado pelos colegas pois foi figura importantíssima para titulos que conquistamos juntos – jogadores, comissão tecnica, torcedores. Antes eu achava o PS apenas ruim como técnico, hoje vejo que ele pratica o papel mais odioso de quem não sabe resolver táticas e muito menos convivência de grupo: é triste alguém fazer o papel hediondo de dedo duro.
Errata 1: JaMais se joga M
Errata 2: Afinal, quem será o proximo dedurado?
Mais uma vez, vemos como Paulo Souza é ruim e um.tremendo.aventureiro.
Se tenho um goleiro como Diego Alves no.grupo, líder, bom curriculo, experiente e bons serviços prestados e com salário alto.
Não era.preferivel coloca -lo em forma, colocando pra jogar, do que apostar todas.as fichas em.um.goleiro inexperiente e Irregular como.Hugo e depois.relega-lo a terceiro.goleiro com.a chegada.do.também duvidoso Santos?
É claro que nenhum contrato exige titularidade, mas Paulo Souza nao demonstrou em momento algum , nenhum respeito a um goleiro que bem ou mal , era titular desde 2017 e muito melhor que o.jovem goleiro que apostou.
Paulo Souza peca não só em não saber preservar seus.comandados , como.principalmente nas Suas escolhas, afinal apostar todas.as.fichas em Hugo e realmente riscar Diego Alves do mapa mostra como.realmente Paulo Souza não é do ramo.
Nem vencendo, Paulo Souza consegue acertar.
Foi muito mal em.suas colocações sobre Diego Alves, isso é assunto interno.
Dorival teve problema com Diego Alves, mas em momento algum expôs o atleta.
Nobre Kléber,
todos estão errados neste caso. Não há inocentes, mas há uma vítima.
A vítima é o Fla. Totalmente sem comando, sobretudo fora do campo.
SRN
Eu não achei nada demais o que o Paulo Sousa falou. O JJ falava sem meias palavras, discutia com jogador depois do jogo, durante o jogo, antes do Jogo, xingava, se esgoelava na frente de todo mundo. E toda torcida do Flamengo achava um barato. Se não ganhasse como ganhou seria escorraçado por este comportamento. Agora uma coisa é uma coisa e outra coisa outra coisa. Que o Diego Alves merece jogar mesmo não sendo unanimidade claro que merece afinal de contas o Hugo também não é grandes coisa, alias a maior diferença entre eles é experiência do Diego Alves. Paulo Sousa não vai durar muito tempo isso nos sabemos mas quem será o próximo a receber uma multa gorda do Flamengo ?
Faltou ética aqui, faltou ética acolá…
Nem parece que nossos companheiros de blog, em sua grande maioria, acompanham Futebol há décadas e já viram de tudo nessa vida, como eu.
Esse negócio de ética no Futebol é parecido com aquela máxima de que “dinheiro não aceita desaforo”.
Estorinha do boitatá. Com ética ou sem ética quem deveria estar no gol era o Diego Alves e não esse menino ainda despreparado para tanta responsabilidade, que se borra todo até pra bater um tiro de meta.
E o Portugues ainda me solta a pérola de que “pagou para estar no Flamengo”…
Pagou quanto, cara pálida? Está recebendo quanto? E quanto vai receber quando for demitido, pois isso são favas contadas? Depois vai levar seu currículo de 45% de aproveitamento e sem títulos relevantes pra outro otário contratar?
Francamente…
Pelo que foi divulgado na imprensa polonesa ele deixou de ganhar 70 mil Euros por mes na Seleção na Polonia pra ganhar 5 vez mais no Flamengo. Ou seja 350 mil Euros por mes. Assim ate eu deixaria de treinar o Real Madrid pra treinar o Al -arab-rab-grana . 1 mês de salário dele no Flamengo pagava a multa par Polonia e ainda sobrou metade.
Será que algum time da serie B não esta precisando de um goleiro?? Esse Diego Alves já aborreceu demais! Se acha o Taffarel ….., Quando na verdade é o rei do “chinelinho”….
Futebol profissional de alto nivel , como qualquer outra profissão, existe hierarquia. Jogador é pago pra treinar , jogar e cumprir orientações profissionais do clube….
Perfeito, Fabio Santos.
O problema é, conforme disse acima o Haroldo do Couto Filho: “Melhor coisa que o Flamengo pode fazer agr é liberar Diego Alves ( ainda que até pagando parte do super salario, pq ngm vai pagar o que ele ganha) Assim evita dele tumultuar ainda mais o ambiente”.
Pois é, para nos livrarmos de peças tais que o diegoalves, o diegoribas, o fabinhodejesus, o juan (remember caso Internacional…), o carregador de malas, o tannure, o cara que veio do… Paduense!!!!, etc, etc, vamos ter que desembolsar um bom dinheiro porque nenhum outro clube pagaria o que nós pagamos para esses inúteis e que, pior ainda, atrapalham e tumultuam. Só mesmo a nossa idiotice direcional para pagar a eles o que eles de forma alguma valem.
SRNs
Então, o prejuízo ainda será menos se nós visássemos a ENFRAQUECER os nossos co-irmãos e cedêssemos a eles essas figuras, MESMO QUE PAGANDO a elas parte substancial dos seus extraordinários salários.
Meu caro Fabio.
Assim que pendurar as luvas – já passou do tempo – deveria adquirir uma granja…
O CV dele no assunto, é coisa de primeiro mundo…
Ótimo, Egon!!!!!!
De fato, ele possui um know-how extraordinário.
SRNs
Caro Kleber e amigos!
Ao ler o texto e os comentários dos excelentes participantes desse blog, fiquei com a impressão de que a própria diretoria pode estar armando um clima um pouco mais desagradável para quem sabe o PS pedir demissão.
Essa contratação pode ter sido feita com algumas “promessas ” e que agora a nossa dupla não sabe como encontrar novamente a mão certa na BR Flamengo para se desfazer do possível erro. Acho que o Braz e Spindel não sabem se estão na mão, na contramão ou voando.
Em resumo de tudo: tem tantos erros hoje no clube que quem estar errado parece certo e o certo parece errado.
Nossa confusão a cada dia fica maior que o clube. Tudo isso vai passar e nós torcedores precisamos saber sofrer. Uma hora vamos encontrar novamente o caminho. Por hora a minha Fé na diretoria encolheu.
Que Deus nos ajude.
SRN
Que situação vive o flamengo, muitas coisas erradas , técnico fraco, preparação física ruim, parte médica sempre equivocada, diretoria de futebol erra muito, omissa, presidente orgulhoso, marrento, não dá satisfação a torcida, jogadores entregaram o tetra campeonato, torcida deu apoio ao Péssimo treinador, a coisa tá feia ! Vamos ter que engolir esse treinador até quando ?
Esse comentário do Diogo S. Oliveira, lá em cima, deveria ser impresso e distribuído por toda a torcida no Maracanã. E, assim, encerraríamos essa (pseudo-) questão.
É só pagar parte do milionário salário da figura e cedê-lo para outro “co-irmão”. De preferência para a porcada, para os gambás ou para a galinha mineira.
Releiam e verifiquem se o Diego não disse tudo o que havia a ser dito sobre o assunto:
“Não vi nada demais, ele apenas disse que jogador que não treina na semana, por lógica não vai jogar.
“De tudo isso, o que deveria ser questionado é o comportamento RIDÍCULO e ANTIPROFISISONAL do jogador que ficou 10 (DEZ) dias sem treinar e reclamando diariamente dores (embora NENHUM exame tenha constatado lesão), mas que quando percebeu que o único goleiro do elenco (Hugo) atravessa má fase e está pressionado, milagrosamente é “CURADO” de sua lesão e se sente apto para jogar.
“Se alguém acha que esse comportamento de CHINELINHO é normal, vindo de um jogador que ganha mais de 800 mil reais por mês, o nosso Flamengo está MUITO MAL!!!”
Tá tudo errado nesse Flamengo, meu caro Nino. É Presidente omisso, Vice Presidentes que não se entendem e trocam farpas via imprensa, departamento médico esquisito, goleiros mal treinados, condições físicas lastimáveis, o time só joga um tempo, Diretoria atacando ex presidentes e tentando até excluí-los do clube, Departamento de futebol gastando milhões com contratações equivocadas, desprezo pelo torcedor off Rio, etc etc etc.
Sabe o que vai acontecer? Milhões deixarão de torcer para um clube tão bagunçado assim. A hegemonia que o Flamengo tem nas arquibancadas está correndo sério risco de acabar. Obviamente que não será num curto prazo, mas tende a diminuir cada vez mais.
Vivemos um novo mundo, onde as redes sociais nós colocaram praticamente online no mundo todo, 24 horas por dia. Tudo que acontece agora é rapidamente sabido por todos. Nossa juventude está antenada em tudo, e são eles os futuros torcedores que, com certeza, não serão apoiadores de clubes tão bagunçados como esse Flamengo. Sabemos que a segunda maior torcida do Brasil é a anti-Flamengo. Desse jeito a coisa só tende a aumentar.
O curioso é que nossos adversários reconhecem que SE o Flamengo for um clube harmônico e saudável financiamente, acabou para os demais. O problema é que quem dirige o Flamengo hoje parece não pensar assim. De que adianta se gabar de ser o clube mais rico se torra sua riqueza na mesma medida com erros e má gestão?
Futebol não é ciência exata, sabemos disso, nem sempre vão acertar nas contratações. Mas precisa criar essa guerra de bastidores?
Frustrante, meu amigo, o que estamos vendo acontecer no nosso Flamengo. Muito frustrante.
Nossos adversários agradecem. E dão gargalhadas.
Uma correção ao texto: a disputa de pênaltis em 2019 pela libertadores foi contra o Emelec.
Mestre Tostão dixit:
“Independentemente do jogo de terça (17), pela Libertadores, penso que Bruno Henrique, com Jorge Jesus, era mais um meia-esquerda que entrava em diagonal para finalizar e fazer dupla com Gabigol, enquanto Arrascaeta era o meia pelo lado, com liberdade, que armava e voltava para marcar. Agora, é o contrário. Arrascaeta é o meia ofensivo, pelo centro, próximo a Gabigol, enquanto Bruno Henrique atua como um ponta, atacando e defendendo. Ficou melhor para Arrascaeta, mas pior para Bruno Henrique e para o time”.
Falou tudo e o time piorou, o Bruno Henrique sumiu !
Sumiu? Deu o passe para o gol, teve uma cabeçada e 2 chutes por cima. Ou seja, teve chances de fazer gol e assistência. Já são 5 em 5 jogos.
Corrigindo a informação do texto original a disputa de pênaltis em 2019 não foi contra a LDU, mas sim contra o Emelec.
Triste ver a realidade desse Flamengo. Nem quando ganha deixa de ter notícias negativas.
Um clube dominado por vaidades.
Mais um ano perdido.
Helder, esse PS é um lunático!
Zé Ricardo era 1000x mais inteligente do que esse português, que tem ZERO de habilidade!
“Eu paguei do meu bolso para estar aqui” (PS em entrevista hoje a tarde).
Tostes, vice de finanças já disse que não vai aprovar liberação do 8,8mi de reais para multa rescisória do PS, que o assunto tem que ser resolvido pelo Vice de Futebol com realocação de verbas.
A saída de de dois ou três grandes salários pode resolver a situação, isso começa a explicar esse triste episódio com o Diego Alves, falta de respeito do asno do treinador e da diretoria tbm.
Coisa feia, a diretoria usando o idiota intempestivo do PS para forçar a saída do Diego Alves, para realocação de verbas para a pagamento da própria rescisão do treinador!
Saudações!
Verdade Helder.
A forma como o PS expôs o atleta foi até infantil pois só contribui para a perda do grupo, deixando claro que não estou defendendo a postura do Diego.
Mas temos que lembrar que ele é um dos “capitães ” do elenco.
Enfim PS é ruim taticamente e na gestão de grupo.
Nosso Flamengo está no modo submarino “Pode até boiar mas o momento é de afundar.”
A geração 85 continua mandando no clube. Diego Alves merece uma homenagem e depois pode ser liberado. Já deu…
Kleber meu querido,
Isso foi uma casca de banana jogada pelo Spindel.
Se o técnico diz que só joga quem treina, e o jogador diz que não treina a 8 dias, como pode ser isso?
A resultante dessa problemática só pode ser uma, ou seja, forçar a saída do Diego Alves, o quanto antes!
PS tem esse mal hábito de falar mal de jogador do seu elenco em entrevista pública, muito feio isso!
Pelo visto a diretoria quer a saída da pessoa errada!
Saudações!
Ué mas o cara não treina e ainda fica o tempo todo dando indireta via recadinho de imprensa . Achei q o Paulo foi é profissional demais mostrou q o clube é sério e possui regra, se não treina não joga e ponto. O problema é se a diretoria dá respaldo pra jogador anti-profissional.
E se não joga, se falha todo jogo, joga? O que o Hugo tem feito no Flamengo além de falhar e nas horas vagas sair na farra com bebidas? Cabeça de bagre não adianta treinar. Hugo é fraquissimo. Todo jogo importante tem falha dele, zagueiros não confiam nele.
Tá na cara que se JJ vier,também não vai resolver nada.No Benfica gastando milhões não conseguiu nada.O ano de 2019 foi fora da curva demais.
Esse elenco é mimado, já deu o que tinha que dar..pelo menos se JJ vier acaba com o fantasma.
Sem entrar no merito profissional do técnico, sabemos que ele errou mito nesse caso. Ele não é medico para discutir assuntos da área e se ele mesmo disse que não via motivos para médicos do clube darem coletivas, ele vai e erra feio pois outorgou-se um diploma sem fazer medicina. A medicina dele foi a lingua afiada contra um profissional que pode não estar em seu melhor momento tecnico e isso cabe ao técnico observar, mas não cabe ao técnico mentir. O diretor de futebol fraquissimo, não está sendo correto em não desmentir PS, POIS NÃO HOUVE POR PARTE DO DIEGO A COMUNICAÇÃO FALADA PELO TREINADOR E SIM EXATAMENTE AO CONTRÁRIO, ELE DISSE NÃO TER CONDIÇÕES DE JOGAR POR NÃO TER TREINADO. Sinto muito que aconteçam coisas nunca explicadas pela vice presidencia de futebol. A impressão que tenho é que o Braz sabedor que o tecnico vai ser demitido depois de pagar para deixar a seleção da Polonia, garantido por contrato mais longo, está tentando não se envolver publicamente com o tecnico hoje odiado assim como os dirigentes. Agora falar que o Diego é chinelinho, é de uma falta de inteligencia enorme: se é chinelinho não deveria ter renovado seu contrato. A culpa não é dele e sim mais uma vez dos dirigentes.
O treinador é fraco.
Dito isso, é importante lembrar que houve uma pergunta na entrevista coletiva sobre a não escalação de Diego ALves.
Como escalar um jogador que não treina por ter uma suposta lesão que não apareceu nos exames?
Diego Alves está na história do Flamengo, mas atualamente falha tanto quanto o Hugo e ainda cria problema nos bastidores.
Recuperou-se rapidamente de uma pubalgia? Ficou “melhorzinho” após falar com o Spindel? Qual foi a conversa?
Claramente ele não quer jogar no Campeonato BRasileiro para não bater o numero de maximo de partidas que impedem transferência.
Mas na Libertadores, no Maracanã, ele quer jogar?
Não gosto do Paulo Sousa, mas não dá pra defender o DA nessa história.
“Retratação”
Leio aqui a entrevista do Diego Alves onde ele explica o acontecido:
Que teve sim uma conversa com o Spindel.
Que esta sem treinar a 8 dias com pubalgia, que é uma lesão que demanda tempo.
Que em momento algum disse que estava em condições de jogo.
De quebra ainda pediu uma retratação pública do Paulo Souza.
Olha Spindel, nem o russo Nicolau Maquiavel faria melhor!
Saudações!
Nino,
Acho que nessa diretoria tem mta gente que leu o livro de Nicolau Maquiavel…
SRN
Pessoal criticando o Paulo Sousa, mas na Europa isso é normal, o treinador responde as perguntas objetivamente. Vejam a entrevista do Vitor Pereira na Arábia Saudita, onde ele briga com o assessor de imprensa por falar que um jogador não estava bem na partida.
Aqui no Brasil que temos uma cultura paternalista de passar a mão na cabeça de jogador e, não por acaso, muitos jogadores saem daqui e não dão certo na Europa, porque estão acostumados com isso.
Sugiro que vejam a entrevista no Youtube depois.
Vocês querem a modernização do futebol do Flamengo, mas não querem o pacote completo, aí fica difícil…
SRN
Aplausos Paulo Henrique!
Parabéns!