Vítor Silva/BFR

UMA BOSTA!!!

Botafogo 4 x 1 Flamengo

O título deste post retrata com fidelidade a atuação do Flamengo e homenageia um genial torcedor do Botafogo.
Na Rádio Globo, após as entrevistas de intervalo em jogo da Seleção Brasileira – salvo equívoco, em Glasgow – passei a bola para Jorge Curi que, de imediato anunciou o “comentarista que o Brasil consagrou”. João Saldanha, pragmático, mandou bala: “querem saber o que achei das novidades na Seleção Brasileira? Uma bosta!!!”
Naquele tempo, colocação para lá de ousada. Quem ousaria? Só o João.

Lá pelas tantas do jogo, após Rossi pegar o pênalti, Fred, meu novo amigo de infância, grande rubro-negro, enviou mensagem dizendo que estávamos escapando de uma goleada. O título do blog seria inspirado na mensagem do meu amigo, porém, o andamento do jogo fez com que o título fosse outro. Aliás, no fundo, nos livramos de goleada histórica, pois, 1 x 4 foi lucro…

Tirando Léo Ortiz e Rossi, uma tragédia. Time desarrumado e, individualmente, tirando os dois citados, foi de chorar.
Claro que a parte física contribuiu. Mais um problema muscular, desta feita, tirando o nosso jogador mais criativo. Arrascaeta saiu cedo e, certamente, também não jogará em La Paz.
Não entendi a saída de Gerson. Só posso imaginar que tenha pedido para sair.

O que chama a atenção é que montamos um elenco gigante, exatamente para enfrentar os problemas causados por este calendário maluco. Os problemas, conforme previstos, estão acontecendo, só que, as alternativas que imaginávamos serem suficientes para não deixar a peteca cair não estão dando conta…

Momento preocupante. E, para piorar, ter que dar a volta por cima, em cima do morro…
Só São Judas salva…