Lindo o Pacaembu, estádio tradicional e de tão belas recordações. E, só não foi perfeito pela absurda pena imposta ao Flamengo. Que tribunal é esse? Por que, ao invés de punir o clube, inibindo em 20% a presença do torcedor, não retirar do mandante 20% da arrecadação, transferindo o montante para uma instituição de caridade? Amanhã, vou encaminhar esta sugestão ao competente diretor jurídico da CBF, Dr. Carlos Eugênio Lopes.
No primeiro tempo, faltaram as jogadas individuais para furar o forte bloqueio do Figueirense. O time tocava bem a bola, porém, tudo muito previsível.
O gol foi espetacular. O lançamento de Rafael Vaz para Arão, uma verdadeira obra de arte. Aliás, a atuação de Rafael Vaz, principalmente no primeiro tempo, foi simplesmente perfeita.
No segundo tempo, a consolidação da vitória no pênalti sofrido por Vizeu, e cobrado por Diego, além de um festival de gols perdidos. Por falar em pênalti, precisamos encontrar um bom batedor, e com urgência. Hoje, perdemos um e, quase o goleiro do Figueirense pega o segundo. Definitivamente, bater pênalti bem, passa longe de Damião, e também de Diego.
Damião foi o que houve de negativo na vitória. Perdeu pênalti, perdeu um gol inacreditável, salvou um gol para o Figueirense e, deu uma de zagueiro no meio de campo. Como a fase é boa, e quando isto ocorre, até desastre de trem é engraçado, Damião, substituído por Vizeu, saiu aplaudido.
Agora, o jogo pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira. Acho prudente poupar o time, até porque a viagem para o Chile é longa e no final de semana pegamos o Cruzeiro
Como não vamos ter Muralha em dois jogos do Campeonato Brasileiro, importante dar ritmo ao reserva Paulo Vitor. No papel, hoje, o time reserva do Flamengo, sem dúvida alguma, é muito bom. Faça este exercício escalando. Você vai ficar surpreso…e, não esquecer das notas do jogo de hoje.
Agora, com o coração leve, encarar um cozido (com parcimônia) e, claro, um pinot noir, obviamente da Bourgogne…
MEEENNNNGGGGOOOOO!!!!!
Como é bom ver quanto o time produz com Diego tendo um companheiro(Patrick ou Mancuello) a qualidade é quantidade de chances criadas é mt maior, sem depender muito dos chuveiros do Pará. Com os pontas o time fica mais engessado, pois funcionam mais com zagueiros que atacantes, isso explica termos menos gols que chapecoense e ponte.
Ai eu pergunto: Com Patrick,Diego,Para,Arao criando tantas chances será que Guerrero iria desperdiçar?Pq antes ele era isolado, mas com Diego e mais um companheiro a criação foi mt boa.
Tudo bem que o Figueirense estava mt desfalcado, mas acho que valeu pelas chances criadas.
Agora começa a sequência difícil.E o maior medo é o retorno de Paulo Vitor nas bolas aéreas……
Deixam o time engessado, deixam o time jogando bem,deixam o time disputando titulo,deixam o time sofrer poucos gols…..
Daniel G, assim como se diz que não se meche em time que está dando certo, porque não dizer o mesmo em relação á tática do time? (6 jogos sem perder 5v/1e.
Mas se podemos melhorar, por que não mexer?
Melhorar sim, mas mudar o esquema que vem dando certo não concordo. Time já tem um padrão tático.
Nenhum time pode ficar restrito a um só tipo de esquema, pois fica previsível. Acho válida as mudanças feitas pelo Zé. Um grande time não se compõe só de 11 jogadores. Lembre se que há contusões, cartões, convocações e imprevistos que podem tirar alguém do time a qualquer momento. Temos que estar preparados para essas situações, e isso só ocorre com rotatividade em campo.
Eu acho o Guerreiro um atacante especial e tem tudo para encaixar nesse time atual, porque a equipe é a mesma, mas o futebol é outro. Saliento tambem que mesmo com atuação pouco convincente hoje, Leandro Damião vai muito bem e chama a atenção a dedicação, a entrega dele em campo.
Alex Muralha [GOL] – 7,0
Pará [LAD] – 8,0
Réver [ZAG] – 7,0
Rafael Vaz [ZAG] – 7,5
Jorge [LAE] – 6,5
Cuéllar [VOL] – 7,5
Willian Arão [VOL] – 8,5
Diego [MEI] – 8,5
Gabriel [ATA] – 5,5
Fernandinho [ATA] – 6,0
Everton [ATA] – 6,5
Alan Patrick [MEI]- 7,5
Leandro Damião [ATA] – 4,5
Felipe Vizeu [ATA] – 6,0
Vitória protocolar. Quem era mais forte mostrou sua força e se impôs. No 1º tempo, 75% de posse de bola.
Acho que o Damião sentiu o ritmo, pois estava uns 6 meses sem jogar e tem atuado direto pelo Flamengo.
Quanto à sul-americana, o Zé Ricardo já adiantou que deve ir com time reserva. Ele está certo, pois o elenco está aí para ser usado.
Ainda quanto ao Zé, é bom destacar sua participação no primeiro gol ao pedir para o Rafael Vaz seguir com a bola que originou o lançamento. E mais, o pessoal das rádios de Florianópolis, onde moro, destacava as orientações do Zé na parada técnica e seus efeitos no jogo como o primeiro gol tirando o Damião e os marcadores da área para a entrada do Arão.
Henrique
Do time “reserva”, o que mais preocupa é o fraco goleiro (PV) e zaga formada por Donatti e Juan, dois jogadores muito lentos.
PV, Rodiney, Donatti e Juan, Chiquinho; Ronaldo, Cuellar, Mancuello, Alan Patrick; Fernandinho e Vizeu/Damião. Ainda tem o Girino e Adryan…
Não achei que foi protocolar, caro Henrique. O placar não refletiu o que foi o jogo. Era protocolo sim, vencer a partida. Dever de casa bem feito.
Meus caros,
Confesso que esperava um empate entre as galinhas e os porquinhos, mas estamos fazendo nossa parte.
Minhas notas hoje seriam:
Muralha 6,0 – pouco exigido
Para – 7,5 – tem sido um monstro
Rever – 7,0 – se tivesse feito aquele gol
Vaz – 8,5 – impecável, duas assistências perfeitas
Jorge – 6,5 – não comprometeu
Cuellar – 5,5 – parece que falta ritmo
Arao – 8,0 – se não fosse o cartão
Diego – 7,5 – vai nos dar muitas alegrias, sem falar que é o “dono do time ”
Gabriel – 6,0 nem bom nem ruim
Éverton – 6,0 idem ao Gabriel
Damião – 4,0 tarde infeliz
Vizeu – 6,0 pelo penalti sofrido, caso contrário mesmo caso do Damião
Fernandinho – 7,5 pôs fogo no jogo
Minha escalação para quarta seria
Paulo Victor
Rodinei
Donati
Juan
Chiquinho
Cuellar
Márcio Araújo
Mancuello
Alan Patríck
Fenandinho
Guerrero
Saudações rubro negras!
Será que Zé vai colocar todo time reserva, ou vai de time misto?
Pq mudar todo o time não deu muito certo contra o Figueirense lá.
Sinto medo é do Paulo Vitor com sua péssima atuação na SulAmérica.
William, amigo,
O seu time está bem montado, porém, acho que
Marcio Araujo e Guerrero, titulares, não devem estar nesta boa barca.
E o Cirino?
Forte abraço.
Tem que tá Kleber.. Marcio pra fortalecer a zaga jogando fora e guerrero pra ter ritmo.. Segundo tempo saca ele põe Vizeu.. Time EH bom, meu medo EH só Chiquinho..
Presida,
Não sabe o quanto me sinto lisonjeado por ter um comentário meu respondido por Vossa Excelência.
Os dois jogadores que coloquei, Márcio Araújo e Guerrero, pelo fato de não terem jogado hoje. Um é um pé de boi, podemos criticar sua falta de recursos, talvez, mas sua dedicação jamais, o outro esteve fora tanto tempo, é hora de dar ritmo de jogo pra chegar bombando em Cariacica no domingo.
Como está jogando o Pará!
Luiz,
Verdade. O interessante é que na arquibancada e nas redes sociais o Pará está virando um “mito”, ontem teve o nome gritado por algumas vezes e pedidos de seleção… Continuando assim (com força, vontade e boa forma), certamente entrará para o time de “ídolos folclóricos” da torcida (Que é aquele cara meio pereba, mas esforçado e em boa fase), ao estilo de Obina e Hernane Brocador. kkkk
Alex Muralha 7.0 defesa importante no final
Pará 8.0
Rever 7.0
Rafael Vaz 8.0
Jorge 6.5
Cuellar 7.0 como nossa saída melhora com ele
Arão 8.0
Diego 7.5
Everton 7.5
Gabriel 4.0
Damião 4.0
Fernandinho 6.0
Alan Patrick 7.0
Vizeu 5.0
Zé Ricardo 7.0
Muralha – 7, defesa importante no final, fora isso expectador privilegiado;
Pará – 8, forma exuberante;
Réver- 7, firme;
Vaz – 9, ótima atuação na defesa e lançamentos precisos;
Jorge – 8, bem no apoio e na defesa;
Cuellar – 6, apenas uma falha, que podia ter sido fatal;
Arão – 8, muito bem apoiando e defendendo, levou um cartão bobo;
Gabriel – 6, apenas defende, pouco para um atacante;
Éverton – 6, idem;
Diego – 7, ainda não deslanchou, mas sabe jogar, tem presença;
Damião – 2; pênalti não ê coisa que se perca, não conseguiu jogar;
Vizeu – 5, deu mais movimentação, mas muito egoísta;
Fernandinho – 7, é atacante, sempre preocupou;
AP – 7, entrou bem, com disposição;
ZR – 6, mesmo contra adversário inofensivo, mantém esquema com dois atacantes defensores. Precisa descobrir o batedor de pênalti, urgente.
Pobre GUERRERO, quando jogava a bola não chegava, agora chega toda hora e ele não joga! Em tempo: Silas T, mexe é com X! SRN
“O camisa 9, procura-se”
Ontem o nosso companheiro de blog Radamés deixou seu post com o assunto: “O que será que acontece com o Guerrero?”.
Hoje já começou a pipocar na mídia que Guerrero pode estar fazendo “migué” para não sentar no banco de reservas.
Estava pensando nisso hoje, Nino, o que nos falta nesse momento é um centroavante matador. Damião é esforçado, mas nada dá certo para ele. Vizeu ainda é muito verde, como perde gols fáceis. Mas ainda apostaria mais na prata da casa do que no Damião, embora bem comentado por um colega, o Damião tira zagueiros da área e impõe mais respeito.
Só ano que vem agora. As inscrições já fecharam.
Nino,
Também estava pensando nisso, sobre a falta de um goleador no nosso time… Guerrero nunca o foi, é um atacante historicamente de poucos gols; Damião, por mais esforçado que seja e com a capacidade de fazer pivô, atravessa uma fase terrível nas finalizações (2 gols de penalte); Vizeu é promissor, ainda imaturo;
Pro ano que vem, conseguindo de livrar do Guerrero, dá para trazer um bom atacante… O Lucas Pratto está na reserva do Galo, embora tenha consciência que é um jogador caro, quem sabe com a sorte de vender o peruano para o mercado Chinês?
Diego Diego, o Guerrero, ao não ser relacionado para o jogo, deve ter assistido o jogo de ontem magnificamente bem instalado na sua cobertura na Barra da Tijuca. Depois de ver os gols perdidos pela dupla de atacantes Damião e Vizeu, não deve ter achado a menor graça, deve sim ter sentido um enorme alívio pensando: “Poderia ter sido eu”, ou “eu já vi esse filme na pele”.
É bom que se diga que o trio Vizeu, Guerrero e Damião estão se esforçando muito para alcançar o patamar de Tuta e David, os campeões dos gols imperdíveis perdidos, os até minha vó faria!
E nós que tivemos o ingrato e amado Brocador, que tirava leite de pedra para fazer os sempre constantes feios mas eficientes gols.
Moreno, Gabigol! cadê? Onde fomos parar….
Alex Muralha [GOL] – 6,0
Pará [LAD] – 9,0
Réver [ZAG] – 7,0
Rafael Vaz [ZAG] – 9,0
Jorge [LAE] – 7,0
Cuéllar [VOL] – 7,0
Willian Arão [VOL] – 9,5
Diego [MEI] – 8,5
Gabriel [ATA] – 5,0
Fernandinho [ATA] – 5,0
Everton [ATA] – 7,5
Alan Patrick [MEI]- 7,5
Leandro Damião [ATA] – 4,0
Felipe Vizeu [ATA] – 5,0
Zé Ricardo [TEC]- 7,0
Jogo tranquilo, muitos gols perdidos, bom futebol, mantendo a caça ao porco. Jogamos o melhor futebol do Brasil, segundo Juca Kfouri e Mauro Beting.
Caro Kléber e amigos! Lamento o jogo de hoje apenas pelo placar! Foi um placar de conformismo. Precisamos acertar mais o gol e não cometer desperdício de oportunidades. Pelo jogo muita coisa foi importante, mas, o futebol do Pará tem me chamado a atenção. O Vaz muito bem e o Vizeu perdeu boa chance com passe dele. Estamos afinados e pouco sofremos algum sufoco, independente de adversário. A fase é boa e tudo vem dando certo. Precisamos ir ganhando até que o Palmeiras tenha algum tropeço. Uma hora acontece! Temos time e temos banco e outros motivos para acreditar. SRN
Pará e Arão se continuarem jogando o que estão jogando, não me surpreenderei se o Tite os chamar.
Francisco,
Lembrando que fazer gols, principalmente nesses jogos mais fáceis, é muito importante para ir diminuindo a diferença de saldo de gols… Vai que no final tenha um empate em pontos e número de vitórias…
Boa tarde Senhores
Muito bom jogo, ganhamos muita qualidade no passe com o Cuellar, mas acho dificil o ZR o manter como titular. Tivemos muitas chances perdidas e isso e um jogo contra um grande pode fazer falta.
Para Quarta escalaria
Paulo Vitor
Rodnei
Juan
Donati
Chiquinho
Marcio Araujo
Cuellar
Mancuelo
Alan Patrick
Fernandinho
Guerrero
Entraria com Cirino no no segundo tempo para puxar contra ataque
Att
Caro Kleber , fui hoje ao Pacaembú e tive o privilégio de ver mais um excelente jogo do nosso time. Como estamos seguros , maduros e prontos para sermos campeões. Ainda sobre a partida , tive a grata surpresa de comprimentar nossos dirigentes, Godinho como sempre , solícito, educado e acessível , Bandeira , que vi pela primeira vez me surpreendeu , o cara tem a simplicidade no olhar , que impressão maravilhosa que tive dele , realmente temos um líder equilibrado e adorável . No jogo de quarta iria de Paulo Victor , Rodinei , Donatti , Juan e Chiquinho , Cuerlla , Mancuello e Alan Patrick , Cirino, Sheick e Guerreiro ( quase o mesmo time da época do Muricy) . Vamos as notas: Muralha -7 , foi passear em Sampa Pará -9,5 , perfeito Rever -8 Vaz – 9 , como esse rapaz se identificou com nossa camisa Jorge – 7 Cuerlla – 7 Arao – 8,5 Diego – 7 , chama a toda hora o jogo , mas não estava no seu dia mais inspirado Everton – 6 Gabriel – 6,5 Damião – 4,5 , nada deu certo pro nosso centro avante Fernandinho -8 , Allan -8 e Vizeu 7,5 Nossa torcida- 10 , que astral estava hoje no Pacaembú , simplesmente sensacional !!!! Ótima semana a todos.
Como está jogando o pará (2)
Muralha 6
Pará 8
Rever 6,5
Vaz 7.5
Jorge 6,5
Cuéllar 5
Arão 7,5
Gabriel 6
Damião 4
Diego 7
Everton 6
Alan P 6
Vizeu 6
Fernandinho 6
Zé Ricardo 10
Alex Muralha [GOL] – 7,0
Pará [LAD] – 8,0
Réver [ZAG] – 7,5
Rafael Vaz [ZAG] – 8,0
Jorge [LAE] – 7,0
Cuéllar [VOL] – 7,0
Willian Arão [VOL] – 8,0
Diego [MEI] – 7,5
Gabriel [ATA] – 4,0
Fernandinho [ATA] – 6,0
Everton [ATA] – 6,5
Alan Patrick [MEI]- 6,5
Leandro Damião [ATA] – 5,5
Felipe Vizeu [ATA] – 5,5
Zé Ricardo 6,0 perde ponto sempre, enquanto o Gabriel for titular, temos que voltar a jogar com 11 jogadores nesta reta final
Perseguição odiosa ao Gabriel. Sem ser o atacante de lado dos sonhos, é visível a sua subida de produção na atual fase. Já fiz crítica contundentes ao Gabriel, por mim já estaria longe do Flamengo, mas quem enxerga um mínimo de futebol, já percebeu que ele agora está rendendo bem mais, nem caindo a cada esbarrão está mais….perseguição da pura…!!!
Querido
e azedoAnca…É bastante diferente a antiga dupla de atacantes de ponta anteriores (Sheik/Fernandinho e Cirino). Gabriel e Éverton tem incumbências mais amplas, mas táticas. O meu modo de ver, não é atribuição principal deles serem artilheiros, mas sim finalizadores, apoiadores, marcadores (o famoso auxiliar de lateral). A ineficiência esta mesmo no ataque, no comando de ataque, na camisa 9. SRN.Já são dois a gostar do Gabriel, Anca, você é o Zé Ricardo.
Ninguém questiona que ele subiu de produção, sabe o porquê, porque antes ele não jogava nada e qualquer coisa e melhor que nada.
“O custo Gabriel”
Helder, Helder….o custo Gabriel nestes 5 anos estava indo para “a título de fundo perdido”, investimento perdido! Mas não é que o moleque esta próximo de justificar seu investimento? Bom, se gostam ou não do futebol dele já é outro problema…O fato é que o “até cobiçado futebol” (pasmem o nr. de consultas de saída deste jogador) do Gabriel é esse ai mesmo, de onde vemos a verdadeira qualidade desta peça, uma peça tática. Exagerando um pouco, é como o “nosso craque sem bola”, “o mais amado entre os zagueiros Réver e Vás”, que ocupa espaços como ninguém na cabeça de área, ele mesmo MA. Assim como mister Zé Ricardiolla é eminentemente um ser tático, ai vemos a preferencia. SRN.
Bom dia amigos. Realmente nosso time tem dado gosto, cada vez mais encaixado e dando mostras de que vai brigar até o fim pelo título. Concordo com todas as escolhas do Zé Ricardo, exceto duas: Damião e Gabriel.
O primeiro é o que há de mais moderno, o “creme de la creme” para definirmos um jogador bonde. Pode fazer 100 gols na temporada, mas é limitado, joga de calça jeans. Com isso, infelizmente, tira minutos de um jogador da base, o jovem promissor Felipe Vizeu.
Quanto ao Gabriel, a impressão que dá é que ele deve ser destaque em TODOS os treinamentos, porque nos jogos nada justifica a sua titularidade. Digo isso diante das opções que temos, mudando o esquema com Mancu ou A. Patrick no seu lugar, ou mantendo o sistema de jogo com Sheik (mesmo com 37 anos joga 10 vezes mais que o Gabriel e cresce em horas decisivas) ou Fernandinho que sempre tem entrado bem.
Penso que ajustando essas duas escolhas precipitadas podemos melhorar ainda mais nosso time!
SRN
Depois do jogo de sábado e a consequente vitória do Palmeiras bateu um certo desânimo . Com os resultados de ontem a tabela mostra praticamente uma definição quanto ao G4 ( Palmeiras, Flamengo, Atlético MG e Santos). Atlético Mg tem tropeçado e não deve disputar o título que ficaria restrito a Palmeiras e Flamengo. A Tabela do Palmeiras é mais “amena” e existe um abismo técnico em relação a várias equipes que eles enfrentarão . Imagino a partir de agora Palmeiras e Flamengo vencendo todos os seus jogos , de modo que as únicas partidas que eles devem perder pontos são : Atlético Mg e Santos fora. Para sermos campeões vamos precisar vencer o Galo lá mesmo , vencer os clássicos estaduais ( Flu e Bota) e buscar ao menos 4 pontos contra Inter e São Paulo fora. Além disso nosso saldo de gols ( critério de desempate) é inferior e ontem desperdiçamos oportunidade de diminuir esta diferença. Poderia ter sido 5 x 0 tranquilamente . Podemos ser campeões, mas será muito difícil.
Santo Deus….!!! tem certas postagens que custa-se a acreditar, pensei até que o ex jogador Sheik já tinha zarpado do Flamengo…..é cada uma..! certamente ou não vêem os jogos ou não enxergam mesmo nada.
Anca, caro amigo, ninguém é dono da verdade. Se é para discordar, basta a si mesmo criticar. Deixe os amigos externarem suas opiniões, concordemos ou não com elas.
Particularmente gosto de seus comentários, mas não acho legal sermos críticos gratuitos.
“A crise no comando de ataque”
Algumas posições do time estão críticas, é o exemplo da lateral direita e do ataque, o famoso camisa 9.
Ao analisarmos a tabela de classificação, que esta apertadíssima, vemos que temos um déficit de aproximadamente 10 gols em relação ao Palmeiras (que aliás tbm não tem um grande centro avante), até poucas rodadas, tínhamos média de gols de Z4. Vendo o jogo de ontem podemos encontrar facilmente a resposta:
– Guerrero com uma média pífia de gols, qdo joga tbm perde gols incríveis.
– Damião ontem perdeu um pênalti, um gol cara a cara e ainda tirou de cabeça outro gol certo.
– Vizeu, ao ver que Damião errou o gol na finalização, tratou ele de se certificar que acertaria o gol em sua oportunidade, acertou o meio do gol nas mãos do Gatito Fernandes.
Me preocupa não a deficiência, mas a inoperancia do nosso comando de ataque. Ontem qdo estava 1×0 começamos a passar aquele sunuco habitual, o rime recuou, insegurança.
Para a sequencia do Brasileirão, penso ser de suma importância a eficiência do comando de ataque (sim, pq Fernandinho e Éverton tem feito a sua parte). A situação é preocupante, as opções são:
– Guerrero, continuar acreditando que ele fará os gols necessários, qdo sua média e histórico atestam ao contrario?
– Damião como o verdadeiro Damião, seguindo lutando muito mas sem eficiência nas finalizações? Isso até o David e o Tuta faziam!
– Vizeu, a mim me parece a opção mais promissora devido a sua mobilidade e habilidade no ataque, mas tem mostrado ineficiência nas finalizações, uma pena, caso contrário o garoto já teria se consagrado, assim como o Jorge.
Nino, não entendi uma coisa, você disse que há posições críticas e cita como exemplo a lateral direita? O Pará vem se constituindo num de nossos melhores jogadores, sempre recebendo boas notas e sendo muito elogiado até pela critica esportiva.
É a esquerda Helder. sorry
Como é bom comentar vitórias. Time organizado, com padrão tático definido, ótimas trocas de passes, com ótima condição física. Jogadores voando, no caso o Pará e Diego. Cuellar melhora muito o passe e velocidade no meio, marca menos que o Márcio Araújo é fato, mas joga muito mais que o mesmo, com ele o time fica mais dinâmico. A lamentar as inúmeras chances de gol que o flamengo desperdiça. Acredito que sem dúvida, o Flamengo é o time de maior volume de jogo do brasileiro e o que mais perde gols. Placar ontem normal: 5×0. Flamengo tem 3 centroavantes, nenhum sabe fazer gol. Nenhum dos três finaliza bem. Já pensou um Romário nesse time(sabemos que não existe mais). Alias assim como um bom camisa 10, centroavante fixo está em extinção mesmo. Olha a quantidade de gols que o Fred e o Prato do Atlético/MG perdem também. Agora a mudança fenomenal do Flamengo se chama Diego. Depois que entrou como o Flamengo, se encorpou, ganhou confiança e não perdeu mais. É disparado o jogador mais importante e a melhor contratação do Flamengo. O time ganhou outro patamar. Estou vendo várias escalações para quarta: Prezados; cuidado é a mesma escalação dos 2×4 contra o Figueirense, depois nao vamos reclamar. E concentração total para o jogo de domingo, adversário perigoso o Cruzeiro. Tem dois meninos que entram no segundo tempo: Walisson e Eber, muito bons jogadores. lá ia me esquecendo; as notas:
Muralha: 6,00 (apenas assistiu o jogo)
Pará: 8,00
Rever: 7,50
Rafael Vaz: 8,00
Jorge: 6,00
Cuellar: 7,00
Arão: 8,00
Diego: 8,00
Gabriel: 5,50(pela disposição)
Fernandinho: 7,00
Damião: 3,50
Vizeu: 5,00
Everton: 5,50(pela disposição)
Alan Patrick: 5,00
Kleber,
Vou dividir meu comentário em algumas “pinceladas”:
1 – SEMPRE TEM QUE JOGAR O MELHOR Que bom que jogaram nesse o jogo o Damião e o Viseu, acho que ficou claro que nenhum dos dois “amarram a chuteira” do Guerreiro. Parece brincadeira, mas muitos já estavam achando o Damião uma maravilha, vamos com calma, no máximo um bom reserva.
2 – OBRA DO DIVINO OU SINAL DE HEPTA
O que está jogando o Pará, nem ele sabia que jogava tanto…
3 – DOIS MEIAS
Como o time melhora com dois meias, o Diego e mais o Alan ou o Mancuello, inclusive o Diego é o mais beneficiado, pois divide as atenções da marcação e as obrigações de criação.
4 – TIME PARA SUL AMERICANA
Entendo que tem que ser totalmente reserva, até porque para se classificar frente ao Palestino, já é mais do que suficiente.
Paulo Vitor (precisa ganhar ritmo, para substituir o Muralha na seleção)
Rodinei, Juan, Donato, Chiquimho
Cuelar, Ronaldo e Mancuello
Cirino, Guerreiro (ganhar ritmo) e Fernando não
OBS: Será bom termos um time com 3 que falem espanhol.
4 – Notas
Muralha – 7 (pela convocscao, pois no jogo não fez nada)
Pará – 8
Rever- 7.5
Vaz – 7.5 (enfim acertou um lançamento, mas tem que parar de bater faltas)
Jorge – 7
Cuelar- 6.5
Arão- 7.5
Diego – 7.5
Gabriel – 6.5
Damião- 4.5
Everton – 6
Alan – 6.5
SRN
Dei uma olhada na tabela e fiquei com a impressão de que o caminho rubronegro daqui pra frente é mais complicado do que o do Palmeiras, e que o Mengão só leva se os verdes derem uma boa vacilada. Peço ao Kleber se aprofundar neste assunto com a galera. SRN.
Olhe o post anterior: Pressentimento