(Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo)

As prioridades

Impossível, seja no dia a dia ou na própria vida, qualquer coisa caminhar bem sem que tudo seja planejado e organizado em função das prioridades.

Quanto mais importantes, mais tempo para a inspiração, e claro, para a transpiração, até porque o dia só tem 24 horas e, o que é mais importante vem sempre em primeiro lugar.

No fundo, é uma norma de sabedoria e de saber viver. Organizar a vida, de acordo com as prioridades.

Agora, vamos juntar a nossa prioridade, que é o Flamengo, com duas importantes figuras rubro-negras, formulando e deixando no ar duas perguntas:

1- Qual é a prioridade no nosso presidente Eduardo Bandeira de Mello?
2- Qual é a prioridade do nosso vice-presidente de futebol Ricardo Lomba?

Resposta 1- Eleger-se deputado federal.
Resposta 2- Eleger-se presidente do Flamengo.

As prioridades de cada um deles, diferem da nossa. A nossa qual é? Óbvio! Ver o Flamengo Campeão Brasileiro e Campeão da Copa do Brasil.

O problema é que para a nossa prioridade se transformar em êxito, passa obrigatoriamente pelos dois personagens citados e, dadas as circunstâncias, têm eles outras prioridades, diferentes da nossa.

Neste momento, a meu conceito, este é o problema maior. Não acredito em sucesso sem que se mergulhe de cabeça, de corpo e alma. Projeto prioritário requer concentração e atenção o tempo todo.

Preciso dizer mais?


Parceria

Não é de se estranhar a preferência dos jogadores do Flamengo pela permanência do atual treinador. Afinal, ele é… “parceiro”!!!

Aquela decisão absurda, de jogar em Belo Horizonte em um domingo, voltar para o Rio, para depois voltar à capital mineira e jogar na quarta-feira, é o fiel retrato da “parceria”, onde os jogadores pressionam e o “parceiro” cede.

Esta parceria é altamente danosa aos reais interesses do clube e de seus torcedores.

Já vi este filme…