O mico em questão não é aquele animalzinho que pula com leveza ímpar, de galho em galho. O “mico” sobre o qual nos referimos é aquele que virou símbolo da grande trapalhada, do grande vexame. Aliás, o nosso continente é pródigo em micos, como também, em “micos.”
Após aquele duplo papelão em Buenos Aires, com os torcedores do River atacando o ônibus dos jogadores do Boca e, como solução para colocar a casa em ordem, o presidente da Conmebol decide, através de canetada simples, programar a final Argentina de uma competição Sul-americana para Madrid, o nosso bravo River Plate é eliminado pelo singelo Al Ain. Como diz o Velho Apolo, “é mole ou quer mais?….”
O pessoal do Boca, que deve estar dando gargalhadas, deveria estar também chorando, ante tanta barbaridade que se comete contra o futebol no nosso continente.
A próxima estupidez é a decisão autoritária e burra do jogo final único pela Libertadores. Coisa de macaco de imitação. Como na Europa é assim, vamos copiar. Só que, na Europa o poder aquisitivo da população é outro, a malha ferroviária é espetacular, onde se percorre, pelo TGV, 500 quilômetros em duas horas. Aqui, na modesta América do Sul, nem trilhos temos, quanto mais TGV.
E o pior é que clubes e CBF não se insurgem ante tamanha barbaridade. Irritante e desanimador…
Mudando de assunto. Soube que os cinco membros do tal Comitê do Futebol do Flamengo, mais o diretor remunerado, o treinador, o presidente – e sabe-se lá quem mais – discutem tudo, em grupo, pelo WhatsApp. Com tanta gente, não há notícia que pare em pé. Ato contínuo ao papo, vaza…
É o que eu digo aqui e, como se experiência nada valesse. No futebol, quanto menos gente, melhor. E, repito: isto tem tudo para dar errado, embora torçamos para dar certo.
Talvez seja precipitação, ansiedade ou coisa parecida, mas a questão futebol está devagar quase parando no Flamengo, zap, wats Apps ou sei lá o que…cinco, quatro ou três no comando do futebol. A questão é que antes do pleito tudo era fácil, as contratações já estavam a caminho, agora sim com gente entendida em futebol. O Landim sequer sabe direito o nome de um dos jogadores mais badalados do time, em entrevista chamou o Diego Ribas de RIVAS…… será mesmo que ele acompanha o time de verdade.??? Novelas com final infeliz, escolhas algumas estapafúrdias. Acho que já vi este filme e tb não teve final feliz…..
E pensar que o Flamengo não conseguiu vencer o River….Futebol sulamericano precisa de uma lava jato…Passou da hora de prender uns dirigentes da Comenbol…
estamos há anos luz do futebol europeu…
Quando o presidente Landim ira assumir o clube??
Diplomação é hoje. Assumir só dia 01 de janeiro.
Caro Kleber
Os dirigentes dos clubes Brasileiros, CBF e da América do sul são todos iguais. O que muda é só o saco porque, a farinha, é a mesma.
Esse tal comité, conselho, turma, bloco, festa dos pijamas, clube do bolinha, sei lá o nome, não vai dá certo por apenas um pequeno detalhe “insignificante” NINGUÉM dessa patota entende bulufas de futebol. Essa turma está para o futebol como o Tiririca está para politica.
Abs
SRN
EGON
Cadê às contratações que eles prometeram?
kkkkkkkkkkkkk Meu parceiro Denis!
Você cometeu uma injustiça com nosso amado autor de Florentina…kkkkkkk
Colei a matéria da charmosa Gabriela, justamente pra demonstrar o que meu amigo perguntou.
Como as 6 minhocas cegas que compõe o Comitê Gestor podem chegar a um consenso, se foram escolhidos por composição política e não, por competência????
Já deu pra notar, que o presidente não é o Landim!
Quando o visionário Allan Kardec disse, que o acaso não existe, já conjecturava que Bap iria dar um bico na SKY e aterrizar na cadeira de presidente.
Sem ser candidato…
Amoreco!
“discutem tudo, em grupo, pelo WhatsApp.”
Venho cantando essa pedra faz tempo, hem!!!!!
Vale muito a pena ler essa excelente matéria, da querida e competente Gabriela Moreira da ESPN.
Em poucas linhas, define TUDO que pensamos e o que já imaginávamos…
E, absolutamente de acordo com as palavras do Guru.
“Grupos políticos e leigos: veja como é formado o Comitê do Futebol do Flamengo”
http://www.espn.com.br/blogs/gabrielamoreira/764135_grupos-politicos-e-leigos-veja-como-e-formado-o-comite-do-futebol-do-flamengo
Mamãe me acuda !!!
Dicutem tudo pelo whatsapp porque o sr. BAP não pode deixar São Paulo, afinal de contas, a prioridade é a Sky.
Eliel meu amigo!
Apenas uma correção. O poderoso Bap não faz mais parte do “elenco” da SKY.
O cara pediu as contas e, aparentemente partiu pro Rio pra nos atormentar com suas caras e bocas…
Já comprei meus remos e estou procurando um bote…
Nosso amado Guru, enxerga algumas genialidades na criança.
Já eu, constrangido em divergir do amoreco, acho um “gênio teórico” e, mais metido que Rei Momo na véspera do carnaval.
O Mundo ideal – e caro – que ele julga ideal, ainda não pode concorrer com os euros, dólares e Libras…
O Homi assume hoje, sem nenhuma novidade no front e sem sapatinhos na janela.
Pela mídia e pelo “ouvi dizer”, já montamos um timaço…
Pra não dizer que não falei em flores, Muralha estará de volta juntamente com Gabriel Peteleco…
Minha única preocupação, é arrumar um bote que caiba o Anderson e sua tuba…
Prezados,
Falando em River Plate e a patética CONMEBOL, espero que o time argentino seja punido a jogar com portões fechados, assim como fomos em 2 jogos da Libertadores por causa dos fatos (menos graves) na final da Sula… Ou será que vão fechar os olhos pros queridinhos hermanos!?!?
O ano nem começou e o Fla/2019 já me desanimou… A nova Diretoria é patética, só procura medalhões…
Fico me perguntando porque investem milhões em centro de treinamento de ponta para a base, se no final das contas, compram medalhões caros, não dão oportunidade e não tem paciência com os meninos da base, e com raras exceções vendem os garotos a preço de banana ou emprestam para times semi-profissionais ou amadores. A incompetència é absurda, precisam fazer um estágio em Santos.
O que me preocupa é a forma como negociam: primeiro vazam informações sobre possiveis interesses, depois sobre dispensas e mais em frente contratam o maior de todos os jogadores da atualidade: monitorando…não sei em que time joga, mas com certeza em algum clube de ponta, Barcelona ou Real imagino, pois a todo instante é citado e deve ser muito caro. Primeiramente segurar Diego, Everton e Cuellar. Partir mais rapido esquecendo o craque monitorando e tentando alguem factivel. Jamais faria o negocio que saiu no O globo sobre Gabigol. No passado ja negociamos o Adriano e recebemos Vampeta e mais um pouco de dinheiro. Eu tentaria liberação do Gil e partiria logo para dois laterais. Nosso problema não é atacante, nosso maior problema é termos uma defesa forte com laterais conectados com a atualidade exigidas. Não comprem o monitorando, ele deve ser um engodo assim como o presidente eleito.
Kleber e amigos…..
Eu particularmente nunca vi uma “popularidade” ser derretida em 10 dias.
Confesso que essa diretoria do Flamengo conseguiu superar o síndico do meu condomínio que, cada vez que abria a boca, disparava uma rajada de 700 merdas por segundo.
Especulação de nomes inflacionando o negócio.
Usam a mídia para medir a repercussão de dirigentes.
Vazamento de informações e negociações minuto a minuto.
Emfim, é um amadorismo sem igual.
Não sei se é uma visão equivocada minha, mas notei uma broxada dos demais amigos do blog, nesse período super conturbado. Vários amigos nem tem mais comentado aqui.
Imaginem a broxada numa nação de 40 milhões?
Alô São Judas Tadeu……….não tire férias e nem feche os olhos.
Acuuuda !!!
Prezados,
A matéria do G1 sobre Departamentos Médicos e Lesões: “Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras têm menos baixas médicas em 2018;”
O Flamengo teve um ótimo desempenho e ficou em segundo no ranking de MENOS baixas médicas do futebol brasileiro, mostrando que nosso DM está muito bem administrado pelo Dr. Márcio Tannure e sua equipe, além da ótima estrutura do Ninho do Urubu. Diante deste fato, me espanta notícias de que a nova gestão queria trocar todo o pessoal do DM…
Amigos, concordo que a prioridade é a contratação de laterais, zagueiros e um meia mas acho que já passou da hora de termos um centro-avante maluco, daqueles que enchem o saco dos zagueiros adversários, mas seja malandro o suficiente pra não levar cartão a toda hora como era o chorão Guerrero que apanhava quieto do Rodrigo do Vasco. Chega de bons moços, de cabelinho de gel e entrevista articulada. Se o Abelão não recuperar o Dourado nao adianta insistir com o Uribe.
Parece que voltamos 20 anos. Todo dia há divulgação sobre possíveis contratações megalomaníacas do Flamengo. Aí vem um Gabigol da vida ganhando um caminhão de dinheiro, torcida faz festa no aeroporto e ele não joga nada. Ou pior, sonhamos com Stoichkov e acordamos com Walter Minhoca.
Eu não quero esse Flamengo de volta.
Amigo Henrique!
Qualquer time que se meta entre Atlético e Cruzeiro ou, Grêmio e Inter, tem seu valor. Mesmo que seja um meteoro…
Aquele time do Ipatinga que foi campeão em 2005 e vice em 2006, era muito arrumadinho.
E, indubitavelmente, Walter Minhoca sobrava. Era o destaque.
Não sabemos porque não aconteceu no Flamengo. Por outro lado – mal comparando – Edmundo também não vingou…
Essas coisas acontecem, amigo.
Você lembra do Renato Abreu, lateral do Corinthians? E do Renato Abreu, meia do Flamengo?
Henrique, AMIGO,
Mais uma vez, discordando. Há 20 anos, não havia comitê de futebol e, tão pouco, um verdadeiro exército, tamanha a quantidade de gente,planejando o nosso futebol, via Whatsapp. Outra coisa e para corrigir uma injustiça: Walter MInhoca era um bom jogador- é verdade que com a cabecinha complicada – e não custou um único centavo ao Flamengo que, à época, com Marcio Braga, com a saúde debilitada, na presidência, vivia em difícil situação financeira.Não fosse pela sensibilidade e amizade de Zezé Perrela e Itair Machado, repectivamente, à época, presidentes do Cruzeiro e do Ipatinga, não teríamos como disputar as competições, pois não tínhamos um time para colocar em campo. Este foi o início de uma caminhada difícil, mas vitoriosa, começando pela Copa do Brasil, em 2006, o penta-tri, em 2007, 2008 e 2009 e, o campeonato brasileiro, em 2009. Todas estas conquistas, tenha a certeza de que, com inspiração, bastante transpiração e, sem dinheiro nenhum!!!
Acho importante, principalmente para os mais jovens, terem a noção exata de como o Flamengo foi construído.
Forte abraço.
Todas estas conquistas, tenha a certeza de que, com inspiração, bastante transpiração e, sem dinheiro nenhum!!!
E como é q se contratava ???????
E como é q se pagava??????
Era só um exemplo de jogador que sempre uso. Vou escolher outro nome de agora em diante.
Eu confiante que o Bap não ficaria muito tempo, mas soube que ele não mais preside a Sky tendo sido afastado em outubro. Agora soube que o clube monitora jovem valor argentino…já vi esse filme e não tem tanto tempo. Só Deus na causa.
Henrique, amigo, acho que alem do nome do jogador vc precisa tb de um outro modelo. Contratar jogadores a peso de ouro e com desempenho ridiculo foi o que mais o EBM fez. A lista e numerosa!
Contudo, vc tem razao quanto ao Landim. Se dizia o mago e esta mais para aprendiz. Esse negocio de comitê so funciona com um grau de confianca absurdo entre os envolvidos e quando nao ha vaidade e politica. Os requisitos estao ausentes no Flamengo, logo, o fracasso esta contratado. E esperar para ver.