Fla-Boutique

Quem lê o título da matéria talvez imagine que o tema de hoje seja a loja onde, há bastante tempo, o Flamengo comercializa os seus produtos. Nada disso!

O Fla-Boutique a que me refiro é a possibilidade do Flamengo, no ano que vem, ter na Gávea um estádio parecido com o que desenvolvemos em 1995*. Os motivos são diferentes e a procura da solução para o problema, muito parecido.

Em 1995, a relação com a SUDERJ era muito ruim. Difícil um entendimento que fosse ao menos justo para o clube. Para piorar, a geral foi abolida do Maracanã, tendo sido o Flamengo, pela sua força popular, a maior vítima. Na briga, a saída foi procurar fazer o melhor possível para um estádio na Gávea. Na correria, conseguimos com muito sacrifício recuperar a arquibancada principal e viabilizar um projeto, com arquibancadas metálicas, na parte frontal à arquibancada principal e, atrás do gol à esquerda. No gol à direita foi construída uma área VIP, disputadíssima, diga-se de passagem…

Agora, ante a quase certeza de que, por um belo período, em função das Olimpíadas, Maracanã e Engenhão não poderão ser utilizados pelos clubes, o alerta foi ligado. Embora não tendo sido em 95 uma arena de primeiro mundo, esta iniciativa foi plena de êxito, como tenho absoluta convicção de que será da mesma forma no ano que vem, com a vantagem do tempo ser agora muito maior para planejamento e execução. Lá atrás, criamos, planejamos e executamos tudo em três meses, até porque, não havia outra solução.

Parabéns à diretoria que está planejando algo viável e com  tempo suficiente para vencer as “barreiras” que já conhecemos. O estádio Boutique, como está sendo chamado, poderia passar a ser o FLA-BOUTIQUE… melhor, não?

Bela ideia!!! Feliz ideia!!!

* No vídeo acima, a maior parte dos gols apresentados do Campeonato Carioca de 1995, com exceção dos clássicos, foi feita neste estádio, mas claro que vale assistir ao vídeo inteiro. E também à 2ª parte, que pode ser vista aqui.