Programa pouco comum para uma noite de sexta-feira. Surpreendentemente bom.
A vitória sobre o Resende foi por 4 a 1, só que a quantidade de gols perdidos pelo Flamengo impediu goleada histórica. A bem da verdade, muito contribuiu para isso o goleiro do Resende, com atuação espetacular.
Por falar em goleiro, Hugo precisa ter mais atenção, não só nas saídas, como nas puxadas de contra-ataque. Neste jogo, quase toma um gol errando passe na saída de bola, e deixou de propiciar ótimos contra-ataques, desatento aos deslocamentos dos atacantes.
Muito cedo para se dizer alguma coisa sobre o zagueiro que veio de Portugal. A fragilidade do Resende impede qualquer avaliação.
Matheuzinho, muito bem no apoio. Aliás, bem demais.
Renê, pela esquerda, também muito bem.
Zaga sem muito trabalho, porém toda bola aérea foi preocupante.
A cada partida mais gosto deste João Gomes. Volante que sabe jogar e com maravilhosa dinâmica de jogo. Seu companheiro de meio, Hugo, também estava se destacando. Pena que saiu contundido.
Daí para frente, elogiar o quarteto: Pedro, Michael, Rodrigo Muniz e Vitinho.
Pedro fez um, perdeu cinco ou seis, mas foi um azougue.
Vitinho, participativo, deixou o vaga-lume em casa. Além da boa atuação, um gol de placa. Engraçado que, apesar da precisão e potência com os dois pés, Vitinho não usa este recurso como deveria. Neste jogo arriscou e se deu bem.
Rodrigo Muniz entrou e meteu dois. O primeiro, um golaço. Aliás, muito parecido com o de Gabigol contra o Grêmio, no Maracanã.
Michael começou tímido em função da falta de confiança que aqui já abordamos. Com o passar do tempo foi crescendo, tendo contribuído para a vitória, participando diretamente de um gol e na construção de outro.
Continuo a afirmar que Michael, pela velocidade e ousadia, ainda pode ser muito útil.
Em sexta-feira de pandemia, quando o bom senso determina que a única solução é ficar em casa enquanto a vacina não chega, curtir a nossa paixão comum e, com vitória, foi maravilhoso.
Ia esquecendo: Estimado Governador Cláudio Castro, um pequenino lembrete. Por favor, tenha em conta o respeito pela cultura carioca. O MARACANÃ É MÁRIO FILHO!!!
Realmente caro KL,boa vitória, e um bom programa para a gente que estar em isolamento social.Aproveitando o gancho,Mateusinho ta jogando bem,será tão necessário assim o Rafinha.
Enfim, João Gomes tem um futuro brilhante no Fla, basta ter as orientações corretas.Posso afirmar que hj o time tem três camisas nove, que realmente faz tremer as zagas adversárias,só um atendo,precisa caprichar mais nas finalizações.SRN
Kléber,
Permita discordar: jogador bom a gente conhece na categoria.
Sem medo de errar: nossa zaga será formada por Bruno Viana e Rodrigo Caio.
E será uma das melhores do Brasil.
Dito isso, palmas pra mateuzinho, João Gomes e Pedro (apesar dos gols perdidos).
A lamentar, além de mais uma atuação ridícula de Michael, o péssimo estado da grama do Maracanã. Isso porque estamos em março!
SRN!
(eu tinha escrito isso logo quando o jogo acabou. feliz de ter tido uma leitura parecida com a do KL – com algumas pequenas discordâncias).
Imposição. Flamengo fez um jogo superior ao Resende. Ganhou, com sobras.
Time sem tanto entrosamento, mas que jogoua o tempo todo no ataque com posse de bola absurda, acima de 60%. Ganhou de 4 x 1 e ficou quase que de graça pro adversário. Poderia ter sido 6, 7, 8…
Em qualquer lugar do mundo isso encerraria qualquer discussão. Mas aqui é difereeeente, porque a gente gosta é de cornetaaaaa! É ou não é, meu Mestre Egon???
1) Michael não jogou nada, de novo. Novamente. Again.
2) Se os holandeses assistiram o Hugo jogar hoje e viram as trapalhadas do nosso bravo arqueiro com os pés…acho que melou o negócio;
3) Esses mesmos holandeses viram uma partida incrível do menino Muniz. Dois gols – sendo que um vai concorrer ao mais bonito do campeonato. Atenção: isso pode ir para o relatório;
4) Bruno Viana muito bem. Seguro, rápido, habilidoso. Parece que chega pra ser titular. Só tem que ver se sabe jogar na quarta zaga. Quarta eu traria o Rodrigo Caio para começar a entrosar os dois – e chegar no jogo contra o Palmeiras voando. É hora de testar. Nada de Gustavo Henrique, pelo amor de Deus;
5) Já o outro zagueiro, o Leo Polentão é o seguinte: quanto mais ele jogar, menos vai valer;
6) Matheuzinho jogou bem pela quarta vez seguida. É muito bom jogador. Se eu fosse ele tirava essa coisa de Matheuzinho. É Matheus. Não é mais garoto. Questão de posicionamento e de abrir a disputa pela lateral direita titular. Me lembra um pouco o Leo Moura.
7) Vitinho acertou dois chutaços. Um na trave e outro na gaveta. Que puta dum golaço-aço (no melhor estilo Jorge Curi narrando aqueles espetaculares chutes de fora da área do Leandro);
8) Pedro jogou muito bem. Fez um e perdeu mais uns 4 inacreditáveis. Tem que se concentrar mais. Ele pode melhorar essa precisão. Cansou no segundo tempo.
9) Mauricinho (também conhecido como o pai da Mônica) fez bom trabalho, principalmente pela ousadia de jogar com dois centroavantes durante o segundo tempo inteiro. Foi pra cima mesmo e atropelou o Resende.
É o que tem para hoje.
S.R.N.8
observações muito relevantes eu Matheuzinho mudar para Matheus. Nomes no diminutivo em jogador nunca me agradou. e sobre o Pedro, joga pra kct, entao tem que ser cobrado para guardar a maioria das oportunidades, pq tem muito potencial.
BOA NOITE e muita saúde a todos, sem exceção.
Placar moral 8 x 1.
O Hugo Souza precisa urgente pedir uma licença sem remuneração e contratar um treinador particular para treinar com os pés. Se não evoluir rapidamente pode colocar a carreira a perder.
Gostei da intensidade, sem muitos toquinhos pro lado, como faz Diego, Filipe Luís e Everton.
SRN
Pô Denis,
Eu também pensei nisso durante o jogo…o Flamengo jogou vertical, pra cima dos caras. Não tirou o pé do acelerador, nem mesmo quando cansou no segundo tempo.
Isso aí é legal de ver: filosofia de jogo ofensivo, de imposição mesmo. Pode dar certo, pode dar errado em alguns jogos (como o contra o Fluminense), mas o Flamengo cria uma identidade, uma alegria no jogo, com posse de bola acima de 60% e mesmo assim com mais desarme que o adversário. Sabe por que? Porque marcou os caras no ataque, sufoco.
Sem clubismo: que time faz isso aqui no Brasil hoje em dia?
Que os nossos titulares vejam a importância de estarem preparados fisicamente, especialmente esses que você citou.
Abraço.
S.R.N.8
Caros amigos do blog,
Bela vitória do Flamengo!
Matheuzinho, João Gomes e Muniz foram muito bem! Feliz por eles serem pratas da casa! Hugo Moura também é bom jogador!
Bruno Viana deixou uma boa impressão!
Michael mostrou vontade e velocidade. Pode ser útil em algumas situações de jogo! A questão é que custou muito caro!
Saudações!
Concordo com o Denis quanto ao placar moral, logo cedo hoje mandei um whatsapp para meu irmão comentando o jogo. Embora seja muito cedo ainda, gostei da atuação do Bruno Viana, Matheusinho, João Gomes, Rodrigo Muniz. Pedro ainda esta fora de ritmo, mesmo assim deu um trabalho a defesa do Rezende. Vitinho fez um golaço, mas ainda tem hora que parece que ele desliga da tomada. E o Michael mostrou muita determinação e com confiança pode voltar a jogar aquele futebol que vimos no Goiás.Hugo Moura, saiu no começo do jogo, contundido, mas vejo que o futebol dele está crescendo, desarma bem e ainda tem um passe longo preciso.
O Globo esporte traz a informação que o Flamengo desistiu da contratação do Rafinha e que Marcos Braz disse ao Rafinha que a não contratação dele não foi por questões financeiras e sim políticas. Entendo se isto está acontecendo uma intervenção branca no Departamento de Futebol, está na hora do Marco Braz tirar o time de campo. Se fosse por problemas financeiros eu até concordo, mais fizeram Marco Bráz de moleque.
Bom dia, amigos,
Com esse gol, Vitinho deve ter garantido mais 2 anos no Flamengo.
SRN.
Pensei a mesma coisa, Paulo.
Estão noticiando que o Flamengo pretende usar o Estadual pra recuperar jogadores.
Na minha opinião, Vitinho, Léo Pereira, Michael e Gustavo Henrique já deveriam ter sido negociados.
Usaria o Estadual pra dar experiência à garotada.
Muito melhor dar minutagem a Gabriel Barros ou Lázaro (que entrou bem ontem apesar da marra) do que perder tempo com Michael, cujo valor de mercado só cai a cada jogo.
SRN!
Nao vi o jogo. Mas fiquei muito preocupado com as notícias do clube.
A questão do Rafinha foi muito mal conduzida e revela que todos os problemas internos que tanto prejudicaram o time em 2021 continuam presentes.
O departamento de futebol continua sem autonomia e comandado por amigos pessoais do Landim, da Gávea. Os envolvidos diretamente no futebol são meros fantoches. O papel feio do Spindel e do Braz na casa do Rafinha foi constrangedor, não é próprio para um clube que almeja ser o maior da América do Sul.
O financeiro e o marketing se mostram inoperantes e a pandemia não é desculpa porque o desempenho ja era bem abaixo do esperado antes. O trabalho da comunicação e do marketing são simplesmente pavorosos para quem conhece o minimo da area.
De outro lado, Rodolfo Landim confirmou sua candidatura, o que não é bom pela qualidade da administração, marcada constantemente por omissões, falta de hierarquia clara de comando, orçamentos fictícios e dificuldades para ser transparente e tomar decisões.
Vamos precisar de muita sorte neste ano.
Amigos
Quanto ao Rafinha, o noticiário dá ênfase que ele não será contratado por questões políticas. Simples, a ala contrária à não contratação defende que o clube não pague luvas ao atleta, pois o mesmo já recebera integralmente quando resolveu largar o Flamengo e romper o contrato de forma unilateral. Na ocasião, tivemos que contratar outro lateral com salários e luvas nada barato. A questão política é essa. Os caros acharam traição do Rafinha e agora bateram o pé pela volta dele. Correto. Quem quer muito, não quer nada. O clube não pode ficar refém de um jogador em final de carreira. Sem falar na pandemia que fez um terremoto nas finanças do clube, a pandemia só tá no começo, só 5% da população está vacinado e sem saberem por quanto tempo estão imunizados. Como diz Chico Buarque na sua linda canção contra a ditadura militar: AMANHÃ SERÁ OUTRO DIA, AMANHÃ……SERÁ OUTEO DIA.
Saudações
Amigo todo jogador com 35 anos pra vc tá condenado e os garotos eh que arrebentam….então sobe o time de juniores pra ganharmos a libertadores Po
Amigo Diogo Souza
Todo jovem pra vc não serve, só serve se tiver mais de 35 anos. Então, monta um time de master. Todo comentário seu é perseguitorio aos garotos, chega a beirar preconceito. Não tenho nada contra jogadores experientes, só que o futebol hoje é jogador com muita intensidade e por isso defendo um time sem muitos jogadores “vovôs. Mas jamais fui ou serei o dono da verdade. Apenas dou a minha opinião. Discordar é salutar e pode ser feito com educação, com prepotência. Menos campeão. Discorde, mas não desrespeite idéias contrárias às suas. Enquanto isso, o maldito vírus segue matando e nós achando que foram os chineses que as crious. Não, ele é criação nossa. Da nossa falta de educação, de ser dono da verdade, e, principalmente, Intolerância.
Grande amigo e que Deus continue protegendo vc e sua família.
Cuide -se!!! Porque não é brincadeira. Sou prova viva desse vírus.
Amigo Denis,da mesma forma parece que vc persegue os vovós que foram fundamentais pra talvez o segundo maior momento da história do clube…beira a ingratidão…e eh um sentimento mt ruim esse…não tenho nada contra a base desde que realmente se tenha qualidade e não vir com o selo já na testa do inmetro só por ser cria…quanto ao desejo de saúde eh extendido a vc e família…srn
Caro Denis não penso assim. Rafinha saiu gratuitamente porque seu contrato assim permitia. Ao retornar ao Brasil, fez acordo com o clube que o fez de palhaço por 30 dias. Ele como lateral muito melhor do que tudo que tivemos desde Leandro e Jorginho. Deixamos Rafinha para manter Isla. Realmente gosto não se discute. Falta ao Flamengo transparência. Enquanto Bap mandar, não espere muito.
Concordo com cada vírgula, Rodrigo…
Rafinha de cadeira de rodas joga mais que o balaio de laterais que temos pela direita.
Isla, que não é nenhuma Consul, vai ficar fora mais de 15 jogos.
Vamos de Matheuzinho, João Lucas … ou Ridinei…
Ou seja! Vai ser uma pedreira….
Aqula ameba do mal que responde por Bap, é o presidente de fato.
É evidente essa queda de braço entre ele e Braz.
Eu já teria demitido esse merda faz tempo.
Quanto aos “velhinhos”, não tem dois meses que foram octa. Enquanto isso, a garotada toma de 7 do Fluminense.
Não se espante se amanhã pedirem Muniz no lugar de Gabigol e Max no de Bruno Henrique.
Não existe nada de excepcional nessa fornada.
É só constatar as lambanças do Hugo.
Tem o dom mas ainda não tem maturidade.
Um tremendo trapalhão.
Isso debaixo dos paus é quase um infarto fulminante.
Achei a postura do Flamengo em relação a não contratação do Rafinha, totalmente correta e altamente profissional.
O cara tinha contrato, resolveu sair , ficou fora 5 meses , volta e quer luvas novamente?
É chamar o Flamengo de otário né.
Sem contar que com a saída dele, Flamengo teve que reenvestir em um lateral que não é barato e pagou luvas a esse lateral também.
Seria dobrar o prejuízo.
Sem contar que mesmo sendo um baita jogador, já está com 36 anos e não traria nenhum retorno financeiro com futura negociação.
Flamengo se mostrou consciente.
Em temos antigos, a contratação era feita e o caixa que se lasque.
Flamengo agiu corretamente, diferentemente de Rafinha e seu empresário que tentaram usar o Flamengo duplamente.
Liliano
Muito bom seu comentário, também é a minha opinião.
Apesar de gostar do Rafinha como bom jogador.
Vida que segue.
Abraços
Correta seria se quando ventilou o interesse pela volta do Rafinha, a Diretoria tivesse reunido e acertado que não iriam fazer proposta pelo Rafinha. Mas do jeito que foi feito o Flamengo está parecendo a casa da ” Maria Joana” onde todo mundo manda e ninguém decide.
Acho q ninguem em sã consciência discorda do fato de que o Flamengo nao deveria se submeter a caprichos de qualquer jogador, incluindo o Rafinha. É claro que a solvência financeira e o respeito aos compromissos são primordiais.
Mas isso nao explica o papel de palhaço que o clube fez na negociação por pura politicagem. Se sabiam que nao havia condições, para que manter a negociação? Porque nao desautorizar de imediato o negocio? Onde estava o presidente? Nao ha reunião entre os setores, as pessoas que dirigem o clube não se falam, não conhecem seus limites de atuação?Tudo isso evidencia o que disse no post anterior. Falta administração profissional ao Flamengo. Hoje o clube é um juntado de amigos, onde tudo parece se decidir em um churrasco ou uma cerveja em um de seus encontros.
Não há processo decisório, falta comando.
Para quem torce pelo clube e não por dirigentes, deixo uma recomendação, que sao entrevistas feitas com virtuais candidatos à presidência, começando hoje neste canal do youtube: https://m.youtube.com/c/AnatomiaEsportiva/videos?disable_polymer=true&itct=CBQQ8JMBGAEiEwiq9NHQgL_vAhWIz5wKHeIGCXo%3D.
Não conheço o canal, nao sei quem o mantem, mas pretendo acompanhar. Está claro que quem vota precisa considerar alternativas.
Flamengo acima de tudo.
Em relação ao Rafinha acho que foi um acerto não traze-lo,Mateusinho vai ter mais espaço.SRN
Concordo Marcos. E outra coisa, mostra também para os outros jogadores e para mercado que o Flamengo hoje, não é mais assim….. de jogador dar um pé na bunda( que foi o que Rafinha e JJ fizeram ) e depois querer voltar a hora que quiser. Adorei o desfecho e fico feliz por isso.
Agora o colega Paulo, tb tem razão. Tá faltando muita comunicação entre a diretoria do flamengo principalmente futebol e financeiro, e o landim tem culpa direta nisso.
SRN
Pela primeira vez, vi o Mateusinho fazer uma grande partida, torço pra que venha mais, João Gomes , que jogador dinâmico, a cada dia joga mais, Hugo Moura belo volante , pena que saiu do jogo, por contusão, Pedro , ótimo jogador , perdeu muitos gols por estar muito tempo sem atuar, o zagueiro Bruno Viana , prefiro esperar mais um pouco .
De acordo, Geraldo.
Bruno Viana, diferentemente do que a maioria pensa, a mim não encheu os olhos. Pouco exigido, precisará ainda mostrar mais para passar uma melhor impressão. Fiquei com a sensação de que não é mais zagueiro que Thuller ou Natan que estavam no Fla.
SRN
Aliás, sobre o novo zagueiro, ainda que pouco acionado, pesa negativamente termos tomado um gol de cruzamento na área.
Não se discute se o Rafinha deveria ser contratado ou não. Discute se aqui que o Flamengo é a casa da “Maria Joana” principalmente no futebol onde além do Vice de Futebol e o Diretor de Futebol, tenho um conselho com direito a vetos. Numa empresa séria não se adota este tipo de estrutura, só no Flamengo , onde seu Presidente é considerado um executivo de sucesso. Mas acho que Landin quando assumiu a presidência do Flamengo, deixou de lado todos os atributos que o fizeram dele executivo de sucesso. Se é para interferir tem que interferir é no marketing do Flamengo que tem desempenho pífio. Eu se fosse o Marcos Braz já teria ido embora, não passaria por esta vergonha e estaria com a oposição.
O Flamengo emitiu uma nota querendo explicar a não contratação do Rafinha. Era melhor querer explicar o porquê Rafinha não foi contratado. É muita inverdade, o Flamengo tem um orçamento e uma Diretoria Financeira, que deve estar acompanhando o orçamento diariamente, portanto já sabiam que o orçamento não permitia a contratação do Rafinha. Não deveria nem ter iniciado as conversas e para passar esta vergonha.
O Flamengo emitiu uma nota querendo explicar a não contratação do Rafinha. Era melhor querer explicar o porquê Rafinha não foi contratado. É muita inverdade, o Flamengo tem um orçamento e uma Diretoria Financeira, que deve estar acompanhando o orçamento diariamente, portanto já sabiam que o orçamento não permitia a contratação do Rafinha. Não deveria nem ter iniciado as conversas e
passar esta vergonha.
Como esse BAP eh nocivo ao Flamengo…entende nada de futebol e pra mostrar força apronta essa do Rafinha pra esvaziar o Brás…Landim se mostrando um banana….BAp faça um favor ao Flamengo e vai cuidar da sua vida longe dele
A comunicação do Flamengo é ridícula.A nota explicando a situação do Rafinha é pífia.Quando apareceu o Rafinha, o Flamengo ja nao tinha um orçamento aprovado? Cada executivo em sua area ja não conhecia os limites?
O que eles tinham que explicar é o motivo de terem 4 laterais direitos e estarem atras de mais um, alem de revelar porque mantiveram negociação com o jogador por tanto tempo.
O Palmeiras já está atrás junto com Gremio e Atletico, segundo tweets que vi.
Se há uma coisa que isso tudo revela é que a administração do Flamengo é muito pouco profissional. Métodos básicos não são adotados e vou rezar muito a São Judas Tadeu para que esse barco não vire. A incompetência desse pessoal é do tamanho de um transatlântico.
Ninguem acha que o Isla poderia ser negociado abrindo espaço para o Rafinha? Esse Isla é do nível do Rodinei e tem grife porque veio da Europa, mas não joga nada.
Contrato não é obstáculo porque quando querem vendem rápido.
Espero que os holandeses não tenham visto o Hugo ontem. Esse goleiro é mais mídia que outra coisa.
Boa vitória… Quantos companheiros desiste blog ja meteram o pai no Rogério quando pediu o retorno do Muniz ein??? Peçam desculpas…. O cara tem futuro…outra coisa… Até quando o BAP vai ficar se metendo e melando as negociações do futebol? E olha a tenho minhas dúvidas quanto a necessidade do Rafinha, Matheuzinho vem muito bem… Michael brinca de brigar com a bola…até agora não dá pra ser jogador do Flamengo… E Vitinho…nasceu pra jogar o Carioca? Vitória mais que o obrigatória… Ah… Pedro… Taticamente perfeito assim como João Gomes…
Amigos,
Quando ia partir para um post, cujo tema central seria o desfecho do caso Rafinha, lendo os comentários percebi que vocês foram mais rápidos, então vou dar seguimento ao assunto neste espaço democrático.
Nao tenho a menor intenção em questionar a decisão da diretoria, pois só quem está com a mão na massa, sabe onde lhe aperta o calo…
O conteúdo para definir a não contratação, correto. A forma,
um desastre, que evidencia com total clareza que o departamento de futebol nao tem um comando único, claro e definido.
Como torcedor adoraria ter Rafinha de volta, mesmo que só por esta temporada. Como ex dirigente
entendo perfeitamente o argumento de segurar as pontas, já que os recursos estão comprometidos. No frigir dos ovos, desgaste desnecessário que poderia ter sido evitado se o idioma na diretoria fosse único.
Perfeito, presidente Kleber Leite!
SRNS
Perfeito, Kleber.
Presidente Kleber.
Confesso que não vi desgaste .
Flamengo não fez nada errado, nem faltou comunicação.
Como em toda negociação foi feita uma proposta.
A do Flamengo salário sem luvas e do Rafinha salário com luvas.
Nunca houve acerto.
E o Flamengo em momento algum falou que estava acertado.
Não houve qualquer ato errado. Simplesmente o Flamengo não aceitou pagar as condições impostas por Rafinha que por sua vez , não aceitou a proposta do Flamengo.
Não houve qualquer desacerto, ou.falta de comunicação, ou falta de autoridade do futebol.
Fuzuê atoa por um bom jogador…porém com 36 anos, que largou o Flamengo na primeira proposta da Grécia…para ficar 5 meses fora.
Nossa diretoria e futebol cometeram grandes equívocos em 2020, mas nesse caso, pra mim, totalmente isenta de erro, de falta de comunicação ou de qualquer devaneio.
Torcida está nesse caso, sendo injusta com a direção do Flamengo.
O que acontece; é um monte de informação caça like, de youtubers e uma pincelada da Globo comunicações para cutucar o Flamengo.
E a torcida indo na onda
Flamengo ( diretoria e futebol) foram muito transparentes nesse caso.
Rafinha e Seu empresário que forçaram a barra ao.afirmar que estava certo…que faltava pouco e etc.
Kleber querido, não é a primeira vez que isto ocorre… O Bap tenta a todo momento fritar o Braz…o Braz só não caiu por causa dos títulos… Infelizmente é o BAP que expõe desnecessariamente o Flamengo… Landim precisa isolar esse cara… O Braz precisa ter e exigir autonomia… Ano político na Gávea me preocupa
Amigos, ou bem eu estou ficando gagá de vez, ou sou muito mais burro do que sempre suspeitei.
Pois fato é que, ao contrário da maioria dos colegas aqui do blog, considero a Nota explicativa conjunta da Diretoria do clube sobre o Rafinha, muito clara, correta, digna e bem escrita.
Não logro perceber qual teria sido o alegado “papelão” da Diretoria em emití-la.
Ao contrário, penso que papelão verdadeiro foi o feito por marcos braz e seu auxiliar spindel ao irem à casa do boleiro para prestar-lhe satisfações (???!!!!! pasmem!) e, pior, tentarem desmentir, na prática, a nota da Diretoria que afirma, claramente, que o motivo foi econômico.
Ora, ao se prestarem a esse ridículo papel, braz e spindel, afirmando que a razão foi “política”, traem o clube em favor de um simples boleiro cujo principal interesse e cuja única motivação é a de obter e retirar o máximo que puder dos nossos cofres.
A meu ver, crime de alta traição que deve ser rigorosamente punido pelo Presidente do clube sob pena e risco de ver solapada, definitivamente, a sua possível, mas sempre necessária, autoridade.
SRNs, irmãos
Prezado André,
Entendo que a nota explicativa não explica nada, muito pelo contrário : evidencia a falta de sincronização entre os dirigentes; não falam a mesma língua e que cada um está puxando a corda para um lado. Pensou você no lugar do Marcos Braz responsável pelo futebol vai contratar um jogador e todo mundo sabe dentro do clube que você irá fazer a proposta para o jogador, inclusive a Diretoria Financeira e esta não tem informa que você não tem recursos para efetuar esta contratação, deixa você fazer a proposta e depois vem te falar que você não tem recursos, isto sim é traição. A Diretoria de Futebol esta sim tem que receber da Diretoria Financeira todas as informações se tem recursos para contratar, qual é o valor.
Bem, seja como for, com ou não falta de sintonia da diretoria, lamento não termos Rafinha no time. Com ele a equipe ganharia um líder dentro de campo, coisa que não vem ocorrendo desde sua saída. Além de ser querido por todos, Rafinha é o melhor lateral que teríamos no time. Esse Isla foi outro erro de contratação cara e que quase nada acrescentou ao time. Pelo seu lado tomamos a maioria dos gols adversários. De fato, uma pena se realmente ele não vier. Também não descarto ser essa uma jogada da diretoria para Rafinha abaixar a bola e mostrar seu real interesse em vestir a camisa do Flamengo novamente como vem declarando a tudo e a todos. Todos aqui nos lembramos bem do que ocorreu a contratação do Bruno Henrique.
Caro Kléber e AMIGOS!
E o que Rafinha fez com o Flamengo logo após o título?
Será que ele foi correto? Será que dele também não faltou comunicação?
Eu acredito que a diretoria tentou contratar e não conseguiu.
Um time que ganhou dois brasileiros seguidos não pode ter uma diretoria incompetente.
Não devemos julgar. O Rafinha é necessário ao clube, mas, eles sabem onde não houve acerto. A vida segue para os dois e ambos vão ser felizes.
Muitas vezes achamos motivos para achar que só o Flamengo erra.
SRN
Meu caro Francisco,
O Marcos Braz explicou na época que no contrato firmado entre o Flamengo e o atleta, possibilitava a saída do jogador, desde que ele recebesse uma proposta para o Exterior, que fosse melhor para o atleta.
Portanto Rafinha comunicou a sua saída, diante de uma proposta recebida para a Europa, portanto vale o que está escrito.
Caro Paulo,
A diretoria talvez não tenha percebido que de fato ele cumpriria só o escrito.
Eu desejava que ele fosse contratado novamente, mas, infelizmente por erros ou não das partes não foi possível.
Ele vai se pronunciar e depois tem uma devolutiva. Em uma semana o caso perde importância que todos darão.
O Flamengo é esse turbilhão de emoções sempre.
Boa sorte ao Rafinha e ao Flamengo.
Abraço Paulo!
Boa noite s todos ! o que eu diria é no seguinte.
Rafinha, você foi muito importante pelo que fez naquele time vencedor de 2019 e será sempre lembrado, mas também será lembrado da forma como saiu. Você já havia jogado por muitos anos lá fora. Em final de carreira poderia ter se contentado em ficar por aqui, mas preferiu sair de uma hora para outra para atravessar o oceano mais uma vez. O Fla teve que se virar.
Sabemos que os dirigentes não são santos, mas você também não é. Caia na real. Seja feliz em outro clube, não guardamos mágoas, mas não somos bobos.
SRN
Nota 10 ! Gosto do Rafinha, mas quando foi embora, nem esquentou a cabeça com flamengo.
Gostaria de ter o Rafinha no time mas devido a sua pedida altíssima em um momento crítico da economia e com perdas de receitas acho que foi acertada a decisão. Se o Rafinha realmente quisesse jogar no Flamengo então ele teria que ceder e baixar a pedida porque pelo que foi noticiado na época que ele foi pra Grécia ele mesmo disse que era um belo contrato que ele não poderia recusar. Mas já que ele abriu mão deste belo contrato então o dinheiro não era prioridade senão ficaria na Grécia ganhando em euros. Porque então querer esfolar o Flamengo exigindo Luvas e um salário alto ? Na Grécia ganhava mais então sinceramente não entendi a atitude do Rafinha.
Exatamente André, porque sempre querem esfolar o Flamengo ?
O cara diz que o contrato era irrecusável e volta com 6 meses ? com rescisão amigável ainda…
Poxa gente, sinceramente…
Ele pensou assim: vou ali e volto qd quiser.
Graças a Deus o Flamengo não é mais assim. Porque em outros tempos, aceitaria e ainda com salário dobrado.
Então, obrigado Rafinha e vida que segue.
Obs : sem elogiar muito e guardadas as devidas proporções nesse grupo aí só tem um, que parece digo parece, abri mão de algumas coisas, digo algumas coisas que é o Diego Ribas.
SRN
Nao acho o Rafinha indispensável para a campanha de 2021 porque acho que o Matheuzinho está crescendo e em breve vai ganhar o lugar do Isla.
Assim sendo, o orçamento, que parece comprometido, nao comportaria mais um gasto.
Qual o problema então? É que tem gente mentindo. Rafinha diz que o problema não é financeiro porque ele aceitou as condições propostas pelo Braz. Este diz que o Tostes vetou. Fica claro que eles não se falaram e que o Landim ficou omisso vendo o circo pegar fogo.
Afinal, quem está mentindo, Rafinha, Braz ou Tostes?
Como já coloquei em diversos posts neste blog, acho a administração Landim horrorosa, apesar dos títulos. E um dos motivos são estes problemas, o clube parece acéfalo, ninguém sabe quem manda.
Essa Diretoria do Flamengo cria problemas para ela mesma.
DESDE SEMPRE!!!
O BANANA DO LANDIM, CONSEGUE SE SUBMETER A UM MERDA QUE É VICE DE RELAÇÕES EXTERNAS.
DEVERIA ESTAR NA MONGÓLIA…..
COMO ESSE CARA É NEFASTO PARA O FLAMENGO…
Não entendi e não concordo com a decisão de desistir do Rafinha. Um jogador de raça, que não sente o peso da camisa, um líder em campo e fora de campo. Ele fez muita, mas muita falta na temporada 2020. Aumentaria muito a possibilidade de conquistar títulos. O pior é lembrar que com o salário que é pago ao Vitinho, poderíamos pagar o Rafinha.
” Primeiramente eu gostaria de agradecer a todos os torcedores do Flamengo pelo carinho e respeito comigo durante todo esse tempo, inclusive nesses dias envolvendo a negociação para a minha volta.
vocês estão no meu coração e da minha família para sempre…!!!
Eu sei muito bem quais foram os motivos para não ter acontecido, e ontem fiquei sabendo mais ainda de todos os detalhes para não se concretizar a minha contratação.
Só deixando bem claro a questão financeira não foi o motivo.
Segunda-feira irei me pronunciar, fica aqui o meu agradecimento ao clube, a alguns diretores e ao departamento de futebol.
Os anos passam, se passam jogadores, dirigentes, mas fica o Flamengo.
SRN!”
————————-
Então se Rafinha tiver colhão para dar nome aos bois na segunda feira, aí essa história, finalmente terá um final feliz !
# Vamos aguardar!
Caro Anderson,estranho Rafinha só se pronunciar na 2a. feira ?
Por quê só na 2a. feira ???????
Alega,,que sabe todos os motivos da não aceitação do FLA.pela sua nova contratação,e razões novas,etc.
Em atenção a angústia da torcida do FLA,que clama pela sua volta,deveria vir a publico e contar sua história.
Que acha amigo ?
Abs.
Concordo !
Mas antes tarde do nunca !
Eu também estou curioso pra ver o que ele vai falar, Anderson.
Sacou a arma, tem que atirar.
Mas…com tudo tem um viés político…acho que ele só não botou a boca no trombone, para dar a chance de “aparar as arestas” entre hoje e domingo. Pode até ser estratégia de negociação.
A verdade é que Rafinha escanteou o Flamengo há 6 meses atrás e se mandou pra Grécia. Muita gente ficou sem entender, mas a grana falou alto – e lá se foi o nosso lateral titular, líder do grupo, ídolo da torcida. Inexplicavelmente a aventura na Grécia durou pouquíssimo – e desde que chegou ele botou pressão na Diretoria do Flamengo, usando a imprensa e dizendo que já tinha aceitado a proposta do Flamengo.
É tudo muito estranho.
Vamos ver as cenas do próximo capítulo – se o circo vai pegar fogo mesmo ou se é palha seca.
Abraço.
S.R.N.8
A diretoria agiu corretamente.
Quem agiu mal, e TÊM de ser punidos pelo Presidente, foram braz e seu acólito.
Como é isso? A diretoria lança uma NOTA explicando que o motivo foi FINANCEIRO, e os sujeitos, logo a seguir, vão à casa do boleiro (imagine só, a humilhação e a inversão de valores em o patrão indo à casa do suposto eventual futuro empregado para dar explicações!) e DESMENTEM o que foi escrito e assinado pela Diretoria, asseverando que o motivo, ao invés de financeiro, teria sido POLÍTICO!
Ora, essa atitude é inadmissível MESMO que fosse e seja verdade! É traição pura e simples. Os dois paredros estão colocando o jogador de futebol ACIMA do Flamengo !!!!!!
Landim TEM que punir exemplarmente braz e spindel que remaram contra a Diretoria-Geral. É insubordinação grave!
Para mim isso está perfeitamente claro, translúcido, e não atino com o porquê de os nossos camaradas de blog entenderem a coisa em favor do braz e do spindel.
Será que já não basta o papelão que os dois fizeram recentemente curvando-se às exigências absurdas do idoso e cronicamente enfermo frangueiro diego sadia alves?
Para mim o Flamengo, instituição, clube, e por conseguinte o equilíbrio de suas finanças, está e estará SEMPRE acima de tudo.
Os jogadores passam -com a única e exclusiva exceção do Galinho de Quintino. Mesmo Dida, mesmo Joel, mesmo Gérson Canhotinha de Ouro, mesmo Silva, o Batuta, mesmo Doval, todos eles se vão e o Flamengo fica.
O que dizer, então, desses jogadores, no fundo medíocres, e cúpidos, dos dias de hoje, e que são conduzidos por procuradores ultra-gananciosos?
Os mais jovens aqui se iludem muitíssimo. Nem esse nosso atual plantel nem o portuga traíra, foram os maiores, ou os melhores, de nossa gloriosa História. Estiveram, estão e estarão muito longe disso.
Quem é o anão Rafinha perto de gigantes como um Biguá, um Tomires, um Murilo, um Toninho, ou mesmo um Jorginho, para não mencionar o Leandro?
Quem é diego perdigão alves perto dos grandes guarda-valas que tivemos em nossa gloriosa e mais do que centenária História?
Ora, bolas.
SRNs
Nem sempre dois mais dois , são quatro!
Ainda mais, qdo se tem o Bap !
Mas Andre…só pra estabelecer a ordem das coisas, porque isso altera o resultado.
O Braz e o Bruno foram conversar com o Rafinha na sexta de noite. A nota foi publicada no sábado de tarde.
Não foi insubordinação dos dirigentes. Eles optaram por uma conversa olho-no-olho. Acho natural, pela relação criada entre os três. Foi até mesmo uma atitude respeitosa, de dar uma posição final ao Rafinha, antes de sair a nota oficial no dia seguinte.
Agora…a reação do Rafinha foi desproporcional. Ele AMEAÇOU abrir a boca pra falar alguma coisa – e deu prazo para que provavelmente haja mais uma conversa. Não me parece ser uma postura correta, mas tem muita coisa que pode estar acontecendo que a gente nem sonha em saber.
Antes de julgar, só nos resta esperar pra ver o que acontecerá na segunda feira. Estou curioso.
Com o perdão da palavra, mas…NÃO TEM FREIRA NESSE BORDEL.
Abraço.
S.R.N.8
Prezado amigo Marcello Penna, você tem toda a razão. A correta cronologia dos fatos muda tudo.
SRNs
Meu caro André,
Entendo que todos nós concordamos na questão se não temos recursos financeiros para contratar o Rafinha, não devemos contrata-lo, ponto final. Agora o que não pode acontecer é que toda Diretoria sabia que o Flamengo iria fazer a proposta para contratar o Rafinha e ninguém falou para a Diretoria de Esportes que não era para fazer a proposta ao jogador, essa é a questão. Portanto não há uma sincronia entre a Diretoria, cada um fala um idioma diferente. Não é a primeira vez que isto acontece. Meu amigo isto é igual baton na cueca, não tem como justificar.
Amigo Paulo Roberto, você tem toda razão. Como disse ao amigo Marcello, a correta cronologia na sucessão dos eventos modifica tudo.
SRNs
Amigos.
Eu fico impressionado como muitos aqui do blog colocam a culpa no BAP em tudo que não está harmonioso no Flamengo.
Não sou fã desta diretoria, não conheço o BAP e não o estou defendendo, apenas acho que pode ser implicância de alguns.
Vocês têm fatos concretos ou só suposições?
É isso mesmo, amigo JR Grillo.
Eu também não conheço o tal do bap. Nem me interessa conhecer.
E sequer simpatizo com o Landim e seus vices.
Acho a atual Administração omissa e confusa.
Os títulos de 2019 foram, em boa parte, mérito da sorte e não da administração de futebol do clube (a exceção foi o Pelaipe).
Mas ele, Landim, foi eleito.
Cabe respeitar a ele e às decisões daquele que ele, Landim, indica para assessorá-lo. Senão, para que eleições?
Agora, o que não pode é paredro subalterno ir na casa de um simples boleiro, ademais sem vínculo empregatício com o Flamengo, como se o tal jogador fosse uma autoridade a quem devêssemos satisfações, e desmentir uma nota da diretoria para fazer média com a torcida.
SRNs
Meu amigo Grillo…
O Bap é muito mais que isso.
Vou colocar uma situação e o amigo pode julgar. Apenas uma!
Quando foi vice do Bandeira, ainda era presidente da Sky.
Pediu demissão, e no outro dia tirou o patrocínio da operadora da camisa do basquete.
Estamos falando de um time pra lá de vencedor. O pica da NBB…
Posso enumerar pelo menos mais cinco grandes sacanagens desse cara.
O episódio com Rafinha foi só mais um.
Braz e Spindel fecharam a contratação do Rafinha.
Bap e Tostes vetaram…
O endosso ou o cagaço do Landim é que impressiona.
Pra que diretor e vice de futebol????
Ahhhhhhhh, Se eles soubessem quem é o Bap ! ! ! !
Ma o pior é um monte de cardeal batendo palma para maluco dançar !
Será que o Bap trás ou faz alguma coisa muito boa ao Flamengo , que a gente não saiba ou o presidente tem rabo preso com ele ? Não é possível , esse cara ser tão babaca desse jeito, e o Ladim lhe dar essa moral toda. O flamengo as vezes perde pra ele mesmo !
Amigos
Rafinha é craque dentro e fora de campo. Dentro, craque. Fora, super craque. Já conseguiu colocar a maioria dos rubros negros contra a diretoria, mesmo não tendo nenhum vínculo com o clube. Diga-se de passagem, quando o tinha, largou a mula. Foi embora. Agora quer voltar de qualquer jeito e usando a torcida. Essa mesma diretoria que estamos chamando de incompetentes, é a mesma que começou a reestruturação do clube com Bandeira de Mello. São os mesmos: Landim, Bap, tostes, etc. Claro que essa diretoria peca na comunicação, na transparência e principalmente em não sabermos quem é o responsável de fato pelas contratações. Mas o Rafinha tá usando a torcida para inflamar. Quanto a parte técnica, Rafinha é craque. Mas deixou o clube na mão e tivemos que contratar o Isla.
Boa noite a todos
Perfeito. amigo Denis.
É isso aí, Denis.
S.R.N.8
Eu gostaria entender como foi o contrato anterior com o Rafinha. Alegam que o Flamengo pagou luvas para o atleta. Aqui fica a duvida qual era o prazo do contrato. No contrato não está estipulado que caso o atleta , rescindisse o seu contrato antes do prazo, seria valor proporcional a luvas. Se não fizeram isso, entendo que o Departamento Jurídico falhou ao redigir o contrato. Entendo que até tem outras posições que há necessidades de contratação, talvez a lateral direita estaria na prioridade 5. Mas nada disso justifica o papelão feito pelo Flamengo a proposta para Rafinha, tais fatos geram uma insegurança em próximas negociações. Não é a primeira vez fizeram o mesmo com Diego Alves, o qual também acho que não deveria ter renovado seu contrato. Quem deve estar batendo palmas é a oposição. Embora acho que para ganharem do Landin, tem que se unir em um pacto pro Flamengo, com o lançamento de uma chapa única e com um candidato incontestável..
Acho que muita gente não entendeu ainda que o problema não é o Rafinha, mas os processos decisórios. A discussão não está no fato do Rafinha ser craque ou não, lider ou não, se ele quis sair ou não no ano passado, mas na forma como o Flamengo lida com as coisas.
Se tinha o Isla, se ficaram putos porque ele abandonou o barco, se não havia recursos, porque negociar?
A sensação sempre é de um vazio decisório, com iniciativas individuais, até que alguém, que ninguém sabe bem quem é, que a maioria diz ser o tal do Bap, decide e muitas vezes contrariamente à negociação prévia que o clube vinha realizando. Não foi a primeira vez, não será a última.
O fato de muitos integrantes desta diretoria terem sido fundamentais e decisivos para alterar a trajetória do clube em direção ao sucesso não lhes dá salvo conduto para tratar o clube como um feudo dirigido por interesses meramente politicos.
Eu não acredito que com a gestão atual o Flamengo construirá uma hegemonia.Ao contrário, em pouco tempo poderá estar em graves dificuldades. Orçamento, marketing, contratações e processos decisórios parecem estar sendo mal conduzidos por esta administração. Isso precisa ser mudado.
Paulo Roberto
Concordo. Falta comunicação, transparência e uma definição de quem é quem no Flamengo. Assim como na renovação do Diego Alves, que diga-se de passagem, foi um erro e renovação dele, não ouve transparência. Só tem uma diferença o Diego ainda era jogador do clube e foram amassando o cara até ele ceder. Rafinha não é jogador do clube, mas pela história que ele construía merecia mais respeito. No entanto, ele tá tentando jogar a torcida contra os dirigentes. Isso foi um erro da parte dele, pois os dirigentes acharam que o Rafinha tentou jogar a torcida contra eles. Aí amigo…..a vaca foi pro brejo. Uma pena. Rafinha é um excelente jogador e um líder nato. Mexer com os egos do BAP é complicado. Queiram ou não é o BAP que dá as cartas no clube. Por que? Essa história é pra Kléber leite e EGON. Eu aqui em Brasília só ouço histórias e nada mais.um abraço e um bom domingo.
Saúde a todos.
SRN com Rafinha ou sem Rafinha.
Quem quer tudo, não quer nada.!!!!!
Meu caro Denis,
Obrigado e um bom domingo para você. Se você segue acompanhando o Flamengo ai em Brasília eu acompanho o mengão aqui de Uberlândia. Um abraço. SRNs.
Amigo Denis, qual o problema de um profissional informar à direção que quer voltar para a europa, se há cláusula em seu contrato que o permite? Outra coisa: quem procurou o Rafinha foi nosso vice presidente, ao tomar conhecimento que ele estaria livre. Rafinha voce goste ou não, tornou-se idolo por alguns motivos especiais: excelente futebol demonstrado; entrega total ao clube atuando com proteção em sua cabeça por alguns jogos, muito diferente dos jogadores profissionais de hoje em dia; excelente relacionamento com os colegas e liderança em vestiário. Eu, pessoalmente, sou favorável à sua contratação, porque muito melhor, põe melhor nisso do que o Isla. Além disso sou favorável que o Matheuzinho precisa ser mais utilizado para que possa em breve ser nosso lateral direito. Acompanho sua carreira desde o Londrina e sempre foi um bom jogador.
Amigos,pelo que já li e ouvi até agora,acredito que a questão Rafinha terá muitas versões,ou melhor já tem. O que êle vai dizer 2a. feira “em rêde nacional de rádio e televisão” será mais uma,Mas,de fato qual é a verdade final desta situação ?
Acho,espero estar enganado que alguém sairá com arranhões ao findar esta história.
Rafinha teve uma passagem brilhante pelo Fla.Tecnica,dedicação,garra e o seu carisma revelado de forma agregadora.Porem,”o tilintar” das moedas da velha Grécia;o levou a sair do FLA.;deixando tudo para traz,como se nada de realizado no FLA tivesse valor.Saiu pela porta dos fundos.
Irá jogar aonde ? Tem clube que pague as tão desejadas luvas? Contrato até quando ?
Vamos ver.
Abs.
Tudo muito mal explicado, versões que se contradizem e, creio, mesmo na segunda, na terça, na quarta-feiras, nós, simples mortais torcedores que não participamos dos grupos Whatsapp dos cardeais rubro-negros, jamais saberemos a verdade.
Uma pena, não precisavam ter nos dado esperança de termos de volta nosso grande lateral em décadas.
A pichação do muro se assemelhou, e muito, aos episódios que ocorreram prestes à saída de Jesus.
Se o cara levou as luvas do contrato todo e saiu antes(claro que é errado a não ser que estivesse no contrato), alguém deixou e ficou de bico calado.
Por quê levantaram essa lebre agora? Por quê iniciaram a negociação?
Como disse, jamais saberemos.
O que sabemos desde já é que, quando o limitado Isla for pra seleção, vamos quebrar o galho com os meninos, os mesmos que ficaram no banco quando o nosso genial, transparente e sincerão escalou o Renê (Renê!) de lateral direito num jogo de oitavas de final da Libertadores na Argentina.
O ano eleitoral apenas começou, preparem -se!
Minhas desculpas ao Léo Moura por ter esquecido dele que durante uma década voou na lateral direita. Outra saída também muito mal explicada.
Prezado Fernando Roberto,
Concordo plenamente com você , há algo errado nesta conversa que pagaram as luvas e o Rafinha foi embora.Começou errado na elaboração do contrato, acho que o contrato do Rafinha era até o final de 2021, portanto pagaram um X de luvas para X meses e ai supomos que o Rafinha saiu 12 meses antes de cumprir o contrato firmado. O Flamengo ao fazer o acerto com o jogador, deveria ter descontado o valor das luvas relativas aos 12 meses que ele não cumpriu o contrato. Agora outra coisa que achei errado se o clube passa por problemas financeiros, com você paga 90% de premio aos jogadores pela conquista do campeonato brasileiro. Parece que o clube recebeu de premiação 33 milhões pela conquista do campeonato brasileiro e pagou 30 milhões aos jogadores e comissão técnica. Na minha opinião esse prêmio deveria ser no máximo 50% do valor recebido. Não pode Rodrigo Tostes um executivo de sucesso na área financeira, passar batido nestes dois episódios.