Para começar, jogamos contra um time bem arrumado, embora sem Claudinho – o talento do Bragantino.
Sorte na ausência de Claudinho, porém, em compensação, tomamos um gol que o próprio autor confirmou ter sido sem querer.
O problema maior é que, no fundo, no fundo, estávamos jogando em um 4-2-4, pois o meio era restrito a Diego e Gerson. Por características naturais, Vitinho e Michael, atacantes, deixavam furos no meio. Rogério Ceni poderia abrir mão de um dos dois e colocar João Gomes ou, optar por um zagueiro, passando Arão para o meio. Em qualquer das situações o meio campo ficaria mais fortalecido. De qualquer forma, o primeiro tempo terminou com um placar justo. Rodrigo Muniz, sempre atento, salvou a pátria.
No segundo tempo, mais um golaço do jovem atacante e, na sequência, com o nosso sistema defensível vulnerável, em função da fragilidade do nosso meio campo, o empate.
A derrota chegou, de forma injusta, no fim do jogo.
A verdade é que, enfrentando times com um mínimo de qualidade, os nossos “convocados” fazem uma falta enorme.
De bom neste jogo o garoto Rodrigo Muniz. Ponto!
Um absurdo este campeonato não ser paralisado, para o recreio, a festinha da Copa América.
Perdemos três pontos absurdos…
Amigos, para encerrar:
A juíza Adriana Sucena Monteiro Jara Moura, da décima sexta vara civil do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, revogou, definitivamente, a suspensão dos meus direitos associativos, em reunião do Conselho Deliberativo, realizada no dia 02 de agosto de 2018.
Ato contínuo, apelei ao judiciário que, ante tamanhas aberrações, através de medida liminar, resgatou de maneira imediata meus direitos associativos. Finalmente, na última quinta-feira, o caso foi julgado com decisão que já é de domínio público.
Em síntese, na decisão a mim favorável, três itens foram destacados pela juíza Adriana Sucena:
1 – As duas pessoas que me acusaram – Srs. Arthur Rocha e Túlio Rodrigues – também participaram do julgamento, caracterizando-se, pois, uma aberração jurídica;
2 – Tive minhas contas aprovadas, no período de 1995 a 1998, por UNANIMIDADE;
3 – O caso em discussão ocorreu em 1995, portanto, de acordo com a lei, prescrito.
Para quem não sabe, esta perseguição prossegue. Estas mesmas pessoas – são primos – estão recorrendo, de forma estatutariamente equivocada, ao Conselho Deliberativo, tentando cassar o título de Grande Benemérito que conquistei, através de processo democrático, com expressiva votação. Neste pleito, quem contra mim recorre, votou e foi derrotado. Esta última atitude da dupla que me persegue, agride brutalmente o Conselho de Grandes Beneméritos, a quem deveria ter sido encaminhado o estapafúrdio recurso.
Claro que tudo na vida tem uma explicação. Estou ansioso, aguardando a oportunidade de poder deixar claro o motivo verdadeiro destas atitudes odiosas.
Caros amigos do blog,
O 4-2-4 de hoje derrubou o Flamengo!
João Gomes e Hugo Moura garantiriam esse jogo se tivessem entrado no meio de campo após o golaço do Muniz!
A defesa ficou totalmente exposta quando Diego e Gérson cansaram.
Saudações!
O Ceni não substitui com MEDO de substituir ERRADO. Isso é evidente.
Já o técnico da BASE fazia largo uso das substituições. O nome disso é AUTOCONFIANCA.
Amigo Fla D+……..
A diretoria do Flamengo sabe a mais de 6 meses que ficaria sem Arrascaeta, Isla, ER (que vinham sendo convocados) e provavelmente pelo menos + 1 atacante (Pedro, Gabigol ou BH).
Além disso, no meio do caminho, Gerson foi vendido.
Hoje jogou o Michael com Werton, Max e Ryan Luka como opções ofensivas no banco.
Aí meu amigo, fica muito mole culpar só o técnico.
Ninguém jogou absolutamente NADA , exceto o Muniz!
Mas até semana passada, estava todo mundo batendo palmas com 16 jogos invictos e 5 jogos sem tomar gol e dizendo que o time estava numa crescente.
Take it easy my brother!
Take it easy !
Começo a entender que a minutagem pode estar nos prejudicando mais, do que qualquer outra coisa.
Todos os possíveis postulantes ao título ratearam nesse início de campeonato.
Então, take it easy my brother!
Anderson, seu ponto é importante sem dúvida. O problema é que as ausências não pesaram no jogo hoje. Faltou foi capacidade para o Rogerio entender o jogo e alterar o meio-campo, setor em que fomos engolidos depois dos 25 do segundo tempo.
Nosso treinador tem muita dificuldade para ler as partidas. Isso já ocorreu várias vezes, é uma limitação dele que hoje foi decisiva. Mas é verdade que enquanto o time teve pernas o Bragantino não viu a cor da bola, salvo aquele início de jogo preguiçoso e desinteressado.
Mas o fato é que com esse desempenho, não dá para ganhar nada. É bom que todos aqui estejam conscientes disso. Neste ano, qualquer título será um bônus. Nossa defesa compromete muito, é muito irregular.
Sabem por que a CBF não paralisa o Brasileiro durante a Copa América ?
Muito simples é que ela ao nao paralisar o Brasileiro RECONHECE A INSIGNIFICANCIA DA COPA AMERICA. Caso a CBF vice a Copa América como um torneio importante daria a ele TODA A VISIBILIDADE, paralisando o Brasileiro.
Flamengo com dois jogos a menos, porém os jogos que faltam são Gremio e Atlético fora….
Os pontos conquistados foram contra as “babas” do campeonato, ficaremos mutilados por um bom tempo e a chance de um rival disparar é grande…
Cheiro de que isso vai custar caro no final, mas como reclamar com uma defesa mal treinada dessa?
90% de posse de bola e uma defesa que faz água, esse é o Flamengo de Rogério. Se os amantes de Ceni não conseguem enxergar essas deficiências que permanecem após 1 ano de trabalho, recomendo atualizarem o óculos.
Quase que Muniz, graças ao seu brilho individual, salvou Rogério, mas não deu. Não é toda vez que o talento de Pedro, Gabigol e cia serão suficientes para mascarar o trabalho deficitário de Ceni.
Kleber concordo que o meio campo fica vulnerável, mas o que fez o flamengo não ganhar esse jogo foi a inocência desse time hoje, primeiro teve a chance de fazer a falta no contra ataque do Bragantino , e não fez, a bola ficou dividida no auto entre Arão e o adversário , ele não teve aquela atitude de zagueiro , ir no corpo do atacante para ele não cabecear. Depois outro contra ataque e ninguém faz a falta, assim eu não aguento, é muita infantilidade !
Eu sou um dos maiores críticos do Ceni desde que chegou. Mas culpa-lo pela derrota de hoje, seria muito injusto.
Flamengo dominou o jogo, perdeu muitos gols, goleiro do RB pegou muito Bragantino finalizou 4 vezes fez 3 gols, sendo um sendo um sem querer e outro de um bate rebate.
Falar que ele não mudou quando fez 2×1, quem mudaria? Eram 22 minutos do segundo e o Flamengo,.fez 2×1 e continuava em cima, muito próximo do terceiro gol.
Se tem um culpado ou culpados nessa história é a dona CBF e o.governo brasileiro que fizeram uma copa América ridícula e mutilou totalmente o Flamengo que atuou com 5 desfalques consideráveis
Que.time perde 5 dos.seus melhores jogadores e consegue manter um bom padrão de jogo?
Flamengo jogou bem, dominou inteiramente o Jogo e enfrentou uma.equipe muito bem armado e que agora é líder do campeonato.
Demonstrou padrão de jogo e dois excelentes jogadores: Mateuzinho e Rodrigo Muniz . Rodrigo Muniz que seria vendido a preço de banana por uma equipe boa de finanças, mas que demonstra a cada dia que não entende nada de futebol.
Provado também que Michael e Vitinho não são e nunca serão solução pra nada.
Vamos.precisar repor o plantel.
Derrota ao meu ver, muito mais ao acaso chamado futebol do que ” Hoje” culpa do treinador.
Momento requer calma, ver o.quanto pesa nossos desfalques e paciência da torcida
A culpa é.CBF e de quem aceitou essa porcaria chamada copa América.
Perfeito, Liliano !
Como eu sempre digo:
Uns veem o jogo, outros enxergam !
O problema é a imprensa que CEGA os torcedores ao super elogiaram o Ceni.
Basta o Fla jogar um pouquinho e eles começam a dizer ” É IMBATIVEL, É IMPARAVEL, É …… “.
É tudo MENTIRA isso sim.
Achei o resultado justo. Bragantino explorou as falhas da defesa do Flamengo e aproveitou as oportunidades e matou o jogo. O Flamengo pensa que futebol é posse de bola, não gols.
Time teve até momentos de predomínio técnico, mas acho que faltou leitura de jogo para o Rogerio. Ele deveria ter colocado o João Gomes para fechar o meio e não o mortinho do Max.
Achei o resultado bom para acabar com as leituras tresloucadas dos fãs do Rogerio, dessa turma que não torce para o clube mas para personagens. Rogerio tem méritos, mas muitos erros, falhas que são imperdoáveis. Ele morreu com 4 substituiçoes em um time claramente exausto com um cara de quase 40 anos que joga de volante! Meio-campo morreu com a indolência do Vitinho, o cansaço do Diego e a tristeza do Gerson. Gomes hoje deveria entrar para segurar aquele meio junto com o Hugo Moura.
Resultado bom para deixar três certezas: A primeira é que se não reforçar nao ganha nada. A segunda é que a defesa continua muito mal e ficou claro contra o primeiro time mais ou menos que pegamos. A terceira é que a quantidade absurda de gols perdidos começa a incomodar.
Quanto ao jogo, Michael não viu a bola, Vitinho foi mais uma vez, vagalume e Diego, como sempre, pródigo em oferecer contra ataques por não saber o que fazer com a bola no último passe.
No mais, William Arão não é beque e Rogério Ceni não é técnico.
Vamos sofrer este ano.
Sobre Kleber Leite e Flamengo: Você, Kleber, vencerá!
Achei a,solução. EURECA !!!!!
É só deixar o Ceni CONTINUAR comandando o time de CASA PELA TELEVISAO, ou seja, deixem o Maurício continuar repassando na beira do campo as INSTRUCOES do Ceni. É que o Maurício repassa muito bem INSTRUCOES como ficou claro sempre que ELE teve essa função.
Grande Kleber, sua paixão pelo Flamengo é FLAgrante! Isso é evidente a cada post recheado de bom senso que você nos brinda por aqui. Sua torcida e paixão ultrapassam qualquer interesse político.
É óbvio que jamais o amigo faria qualquer ato de improbidade que pudesse gerar prejuízos de qualquer tipo ao nosso amor comum. São dificuldades que acontecem, mas, ao que tudo indica, a justiça tarda mas não falha.
Estamos com você, um presidente aberto ao diálogo como você é artigo raro!
Me pareceu que a soberba tomou conta do time…
Gerson é craque mas como tal acha-se superior e que não possui obrigações. Sua malemolência defensiva a meu ver, provavelmente impedirá novamente seu sucesso em campos europeus. Hoje nossa derrota passa por ele e lógico, pelo fato de “morrermos” com quatro trocas a fazer… inadmissível em um jogo tão disputado! Alguém dirá: “ ah mais no banco não há ninguém top!” Claro que não ora essa, pois se houvesse seria titular e não banco! A questão é simples: pernas e pulmões! Quem está fresco pensa e age melhor que qualquer craque exaurido.
Mas vamos com o que temos, até porque não há nada melhor no momento. Com briga contra CBF e nosso time não tendo aprendido com os erros da temporada passada, esse ano também promete ser longo e sofrido…
Eu até concordo com vc, que a derrota hoje, passou por Diego Ribas e Gérson.
A substituição lógica seria substituir os 2 !
Mas qdo o time faz 2 x 1, me coloco no lugar do Ceni e imagino que ele estava pensando em matar o jogo. Tirar os dois jogadores poderia dar fôlego ao time, mas poderia trazer o Bragantino pra dentro do nosso campo.
Como o Ceni não fez isso, e acabou mesmo assim perdendo o jogo eu tbm teria agora, optado pela mudança.
Ceni confiou que quem estava dentro de campo, fosse possível dar casca ao time…. e acho até que daria, caso o time não estivesse esgotado.
Trazer o Bragantino um pouco pra dentro do nosso campo, TALVEZ, fosse o que o nosso time precisava naqueles minutos.
Esgotado pela minutagem ou pelas condições que a partida impôs?
Flamengo escalou o Everest até virar o jogo, e morreu na descida
Sua frase final define tudo, caro Anderson! Por isso, como todo bom alpinista sabe é preciso programar muito bem tanto a subida quanto a descida. Faltou essa programação a meu ver. O controle da minutagem é muito importante e por vezes essencial (normalmente ao fim da temporada) e partidas difíceis serão a tônica desse campeonato.
Matar o jogo é algo que esse Flamengo de Ceni não sabe fazer, nunca soube. Ceni já perdeu partidas por se lançar na tentativa de vencer a todo custo. Lembra do jogo contra o Atlético em Curitiba ano passado? Ontem foi muito parecido. Não sou contra o Rogério mas antes até de contratar o Flamengo precisa urgentemente a meu ver, melhorar nosso desempenho físico, organizar a defesa, definir se seus três zagueiros reservas (que seriam titulares em pelos 15 dos 20 times da série A) ficarão no banco eternamente, e principalmente, entender que contra nós TODOS jogarão em 220 volts e a 110% de sua capacidade. Por isso, temos de estar fisicamente bem e jogar nosso melhor (em termos de empenho) SEMPRE! SRN
Já estavam cansados!
Não importa quem são, de onde vieram e qual sua estrela. Estavam cansados e profissional cansado erra! Seja ela jogador, piloto ou médico.
E ser técnico e ser responsável por isso!
Simplesmente dizer que não ganhou do Bragantino pq não tinha esse ou aquele jogador é fácil, até eu faço isso!
Ceni não tem cacife e visão para ser técnico do Fla. Quando a maioria da torcida não aprova o técnido é pq existe algo errado.
Podem anotar, ele vai nos eliminar mais uma vez ma libertadores e na Copa do Brasil.
Ps: Não ocorreu ontem, mas se eu sou jogador e me pedem pra entrar em campo com 35 ou 40 minutos do segundo tempo, precisando do placar, eu mandaria o técnico catar coquinho! E esse é o Ceni!!!
Após as vitórias contra os poderosos América-MG e Coritiba, muitos companheiros exaltaram Rogério Ceni.
Minha maior insatisfação é no trabalho de Rogerio Ceni à beira do campo. Talvez minha memória tenha falhado mas não lembro dele ter ganho um jogo com as substituições. Alguém lembra de substituições certeiras de Ceni?
Esses três pontos vão fazer muita falta. A defesa voltou ao seu normal, com falhas bisonhas. Além de alguns jogadores renderem abaixo de duas possibilidades.
Incluem-se ali Felipe Luís, Gerson e Bruno Henrique, meio desligado da partida. O gol da vitória do Bragantino teve a jogada iniciada numa bobeira dele. Perdeu a bola ao tentar driblar em vez de dar o passe.
Também falhou Rogério Ceni. Deixou o meio-campo enfraquecido. Poderia ter colocado Vitinho no ataque, pela direita, ou então escalar João Gomes no meio e Vitinho na esquerda no lugar do fraco e peladeiro , mas esforçado, Michael.
Esse time do Flamengo não sabe fazer falta ? Como pode, um contra-ataque no último minuto do jogo, com a defesa toda desarrumada, e os caras não fazem falta. Chega a ser irritante.
Bruno Henrique perdeu um gol embaixo do gol !!! Tem culpa também.
Eu não consigo ver Michael jogar bem. Vejo alguns elogios para ele, mas não me convence.
Ele foi contratado ao Goiás, porque desmontava as defesas com dribles e velocidade. No Flamengo o cara é apenas um ajudante na marcação e, quando desarma um adversário, geralmente jogando a bola para lateral, irá um dos melhores em campo. Não foi esse Michael que o Flamengo se interessou.
Vitinho, esse é outro enganador. Olha os escanteios que o cara bate.
Precisamos urgentemente de um armador. Arrascaeta faz muita falta.
Agora temos que torcer para ninguém disparar. Noite triste.
SRN.
Caro Kléber!
Torço muito pela sua vitória. A vida tem dessas coisas e o tempo de Deus não falha.
Quanto ao jogo lamentável. São três pontos jogados no lixo.
Gosto do Ceni e creio que ele deveria ter dado mais gás ao meio campo visivelmente cansado. O Braga queria só o empate e venceu. A entrada do Max desmontou um pouco o ataque e antes do terceiro gol deles perdemos um com BH.
Uma noite triste. É chato perder jogos assim.
Hoje não tivemos sorte.
PARABÉNS ao Muniz. O Mateusinho crescendo muito.
SRN
Eu vi um outro jogo….
Enquanto pernas teve, o Flamengo fez um bom jogo, contra um time que em 80% do jogo abdicou de jogar e só se retrancou.
Com o cansaço, as falhas individuais gritaram no segundo e, principalmente, no terceiro gol!
Como eu venho acompanhando a minutagem, hoje, 11 jogadores passaram de 1000 minutos.
Jogando quarta e domingo, com tantos desfalques, creio que vamos sofrer e muito nos próximos jogos!
Que belo gol do Muniz, merecia sorte melhor ao fim do jogo
—————————-
Kleber meu caro, Túlio Rodrigues é o mesmo benemérito, que tem um canal no YouTube?
Queria entender porque nosso treinador não mexeu no time. Parecia claro que deveria ter feito isso. Na verdade, falta treinador sim.
O sofrimento será o ano todo. Time já tinha muitos problemas, mascarados por atuações individuais. Time precisa evoluir muito para não ser eliminado na Libertadores e na Copa do Brasil, pois esta tomando 3 gols por jogo contra times pelo menos razoaveis.
Realmente o nosso treinador poderia ter mexido mais no time, colocando João Gomes e Hugo Moura , mas o erro maior foi da equipe , não faz uma faltinha nos contra ataques do adversário, e o Ceni tem Razão em falar que o Lázaro não tem intensidade , o cara parece um veterano , fica parado na ponta esquerda esperando bola , quando ela chega , só toca para trás. Justiça seja feita, já fui um crítico do Mateusinho, o cara tá jogando fácil, perdeu o medo de jogar, marca bem e sai pro jogo com muita velocidade, parabéns. Não estou defendendo o Ceni, até pq não gosto dele como treinador do flamengo, mas a verdade tem ser dita.
O que eu acho bizarro são as pessoas que ainda se enganam com Vitinho. Michael e outras porcarias nos jogos contra time quase amadores. Jogadores desse tipo são caros e não agregam, enganadores natos. Pior ainda quem acredita no bravo Ceni. Ele consegue tomar nó tático de todo treinador, fico impressionado com isso. Ele apanhou de todos, basta que o treinador promova uma mudança no time no decorrer do jogo.
O que a diretoria precisa entender e que ajuste de orçamento se faz não com vendas apenas mas tambem com dispensas de jogadores que custam muito e dão retorno baixo. Flamengo gasta muito dinheiro com muita porcaria que poderia ser negociada.
Nosso treinador acaba de dizer na entrevista coletiva que ele não dá chances para o Lázaro porque ele não tem intensidade. Vitinho tem?
Acho que dificilmente o Flamengo vai arrumar alguma coisa esse ano. Falta time,elenco, técnico e diretoria.
Por último, alguém poderia pedir a volta di Bruno Henrique? Quem tá jogando é o Bruno Heineken.
—-
Cansera, Teddy e Tatau pensam igual.
Com carinho e afeto, da moderação.
Forte abraço,
Robert
Anderson, querido,
Não tenho conhecimento.
Forte abraço.
Depois daquele golaço do garoto Muniz, o João Gomes tinha que ter entrado no lugar do Diego, que não mais condição física para noventa minutos, e nos últimos quinze ou dez minutos finais o Felipe Luiz tinha quer ser substuido. Nos últimos vinte minutos, nosso time engasgou com o nosso meio de campo querendo entrega de bola domicílio.
Nosso ataque esteve reduzido ao Muniz, pois Vitinho e BH não existiram.
Exato!!!
Ou até no lugar do horrível Michael! Deixando o Diego menos carregado.
Mas o Ceni não vê isso. O sujeito arrogante….
Foi exatamente o que bradei após o gol e minha mulher ainda me retrucou: “você está parecendo o retranqueiro do Felipão, calma!” Mas eu queria era “ganhar” o meio-campo! Até porque matar o jogo é algo que esse time só fez contra o passante Volta Redonda…
E eu que achei que o preparo físico do time tinha melhorado, que eles pressionaram o América e o Coritiba o jogo todo. E que isso era fruto da parada de 10 dias.
Caramba! Tava cegueta mesmo, era o América e o Coritiba, cara pálida!
E o Ceni não tava mais em Home Office.
Morreu abraçado com 4 substituições, castigo merecido.
Resolveu colocar o Max no jogo, que até lateral tinha medo de bater. E que ainda ficou com medo de fazer a falta providencial aos 53′ do segundo tempo, matando o contra ataque, trocando um amarelo por um gol.
11 entre 10 rubro-negros viram que João Gomes e Hugo Moura, os garotos mais rodados, deveriam ter entrado. Mas não, nosso Guardiola partiu com tudo com nossos volantes já totalmente mortos.
Discordo do Kleber, perdeu bem perdido, com gol cagado, com gol de bola alta porque…
Arão não é zagueiro e o Diego não sai do gol, nunca!
É a minha opinião.
Concordo, amigo Fernando Roberto,
Marcaram a saída de bola do Filipe Luiz, Diego cansou, perdemos muitos gols como de hábito.
SRN8
************************* DATA SANTOS ************************
MINUTAGEM
1515 Wilian Arão
1420 Bruno Henrique
1397 Matheuzinho
1363 Filipe Luiz
1347 Diego Ribas
1305 Diego Alves
1214 Gabigol
1195 João Gomes
1159 Gérson
1116 Vitinho
1104 Everton Ribeiro
1055 Michael
959 Isla
900 Bruno Viana
854 Rodrigo Muniz
851 Arrascaeta
831 Rodrigo Caio
782 Pedro
720 Gabriel Batista
667 Hugo Moura
631 Renê
593 Gustavo Henrique
495 Hugo Souza
458 Pepê
423 Léo Pereira
417 Ramon
270 Gabriel Noga
270 Natan
226 Thiaguinho
178 Max
137 Lázaro
68 Yuri de Oliveira
52 Daniel Cabral
48 Richard Rios
45 Rodinei
38 Gabriel Barros
32 Mateus Lima
23 Ryan Luka
21 João Lucas
12 André Lucas
11 Vinícius Coelho
ARTILHARIA
1 MAX
9 MUNIZ
9 PEDRO
6 VITINHO
1 HUGO MOURA
5 ARRASCAETA
4 BRUNO HENRIQUE
15 GABIGOL
1 DIEGO RIBAS
1 GERSON
2 WILLIAN ARÃO
2 MICHAEL
1 GUSTAVO HENRIQUE
1 JOÃO GOMES
VITORIAS = 20
EMPATES = 8
DERROTAS = 3
TOTAL DE JOGOS = 31
APROVEITAMENTO = 73,12%
GOLS FEITOS = 58
GOLS SOFRIDOS = 27
SALDO DE GOLS = 31
MÉDIA DE GOLS PRÓ = 1,87
MÉDIA DE GOLS SOFRIDOS = 0,87
Engraçado que quando ganha os méritos não são do treinador , mas quando perde o treinador é culpado. Entendo que culpar o treinador pela derrota é fácil, mas não podemos esquecer que o time estava desfalcado de pelos menos dois jogadores essenciais Arrascaeta e Gabigol. Acho que o Rogério Ceni, poderia ter colocado Renê no lugar de Michael e João Gomes no lugar do Gerson que não marca ninguém e ainda colocaria Werton no lugar do Vitinho. Colocaria o Renê no lugar do Michael pois Felipe Luis estava chegando sempre atrasado nas bolas e Arthur estava fazendo um estrago naquele setor, sempre levando vantagem. F
Paulo Roberto, em seu excelente comentário você só confirma que um dos culpados da derrota(senão o maior) foi nosso treinador.
Por quê não fez sequer uma das substituições que você sugeriu, principalmente a do João Gomes pra equilibrar o número de jogadores no meio campo?
Disse que colocou o Max porque queria “ganhar o jogo”. Não teria sido melhor arrumar a casa antes de se atirar ao ataque de forma totalmente desorganizada?
Deveria ter lembrado que não tinha o Gabigol, a alma desse time nem Arrascaeta, o cérebro.
Portanto, errou muito. Como sempre erra nas substituições de três maneiras:
1) ou mexe tarde porque não lê as mudanças do adversário durante o jogo;
2) mexe mal pelo mesmo motivo ou, pior:
3) não mexe, com o time jogando de três em três dias, esgotando os melhores jogadores disponíveis.
Concordo plenamente! Perdemos muitos jogos em que RC não teve a menor culpa: o jogo final contra o São Paulo, Ceará, Vasco esse ano… mas ontem teve sim participação ou melhor, falta dela ao não perceber que nunca dominamos o meio campo. Frase manjada: “o jogo se ganha e se perde no meio campo”. Ontem perdemos pois nossos homens de meio estavam em menor número (Vitinho e Michael são atacantes não se portam como meio-campistas) e depois sem pernas. Qual a dificuldade de ver isso durante o jogo? Encher o time de atacantes quase nunca resolve. Agora, encher o meio de jogadores da função da liberdade e fôlego aos que podem decidir. SRN
Fazer poucas substituições, apenas MAIS UMA CONTRADICAO.
Ao fazer poucas substituições o Ceni aumenta ainda mais a ladeira que esse elenco terá que subir. Todos sabem que o Flamengo terá muitas dificuldades pelas convocações, esse DEVERIA ser mais uma razão para girar muito o elenco com substituições, para não ESGOTAR os que estão disponíveis.
No futebol CORRERIA dos dias atuais se um time não tem TECNICA tem que no mínimo ter PULMAO.
Rogerio Ceni olha,mas não vê ….
Um bom ataque,que não perde gols fáceis,ganha jogo;uma boa defesa que não tome gols defensáveis ganha campeonato….
Abs.
Prezados,
Até acho que o Arão é o nosso segundo melhor zagueiro, afinal, os reservas são Gustavo Henrique e Leo Pereba.
Mas diante de tantos desfalques no meio de campo, acho incompreensível abrir mão de um dos melhores volantes do futebol nacional.
O meio poderia ser mais equilibrado com Arão, João Gomes, Diego e Gérson, abrindo mão dos inoperantes e inúteis Michael e Vitinho.
O time pode entrar sem volantes quando se tem no ataque o ótimo E.Ribeiro e os fora de série Arrascaeta e Gabigol. Quando não os tem vira um time super COMUM, que precisa fazer um sistema defensivo mais protegido.
Até faço esforço para tentar ver algo útil no peladeiro anão, mas é evidente a incapacidade técnica do Michael. Típico jogador de time pequeno, para jogos pequenos.
O Vitinho já desisti desde 2018… Será que nenhum Diretor consegue ver a incapacidade desse cara???
Coloco essa derrota na conta exclusiva da seleção brasileira, afinal, enfrentar – com uma porrada de desfalques – o muito bem treinado Bragantino é complicado… Como eu previa há alguns anos, o Barbieri vai se destacando. Sempre achei que ele tinha uma leitura boa de jogo, só lhe faltava experiência.
Assim como faz na Alemanha, o time do Red Bull começa a aparecer no cenário nacional.
Parece que a defesa voltou ao normal. E jogamos 75 minutos com um jogador a menos. Mas a culpa não é do treinador não.
Alguém do blog pode me dizer qual o time do mundo, vejam bem, do mundo que joga num moderno 4, 2 , 4????
Esse esquema a meu ver é excelente para jogos contra: Coritiba, América, Chape, etc. Agora, contra times mais duros soa ridículo mesmo! SRN
Caro Kleber
É como eu sempre digo o bem, a verdade é a honestidade prevalecerá hoje, amanhã e sempre. Por outro lado, o mal por si só se destrói. Justiça.
Quanto ao jogo, o Ceni não consegue ter a leitura correta do jogo. Vitinho e Michael de titulares no mesmo jogo, em regra, é suicídio. Alguns amigos do blog não concordam mas Diego não tem a mínima condição de ser titular de volante. A idade pesa. Aliás, nosso time tem uma média de idade muito avançada nos padrões atuais, haja vista hoje o futebol é muito físico. Quando enfrentar-mos equipes mais fortes iremos ter muitas dificuldades. Precisamos rejuvenescer esse time. Exemplo disso foi os dois primeiros gols do Bragantino faltou velocidade, explosão e força para o nosso arqueiro, ele não consegue pular 5 mm do chão. Goleiro experiente mas sem explosão e outros atributos.
O Arão é muito bom na saída de bola, mas quando é para defender aí é que mora o perigo. Não dá como zagueiro.
Claro que os desfalquesprejudica o time, mas o que faltou foi intensidade, leitura de jogo do técnico e mandar Vitinho e Michael para casa do chapéu.
SRN
Alguém saberia me informar quando termina o contrato do Vitinho e se o do Michael está sendo negociado.
E faltou o max decidir né Denis kkkk
Jogador PROFISSIONAL pede pra sair. Craque pedi pra sair.
Já escrevi aqui mesmo sobre o tema. Serei redundante. Jogador que fica em campo até o FINAL ESGOTADO SE PREJUDICA, PREJUDICA SEUS COMPANHEIROS E SEU TIME.
Só PELADEIROS querem jogar o tempo todo. Jogador INTELIGENTE da 100% se esgota e PEDE PRA SAIR APLAUDIDO. Jogadores ingênuos querem permanecer em campo até o fim, mesmo para apenas andar em campo.
Jogador CANSADO tem que LEVANTAR A MAO e PEDIR pra ser substituído.
Por isso sinto saudade do Flamengo de ZICO, naquele SUPER TIME, quem cansava pedia pra sair. Por isso mesmo aquele time era tão IMBATIVEL, pois os próprios jogadores tinham a inteligência de querer vencer e para isso ficar cansado em campo era CONTRAPRODUTIVO. O famoso tiro no pé.
Craque que sabe ser craque BRILHA E PEDE PRA SAIR.
Caro Denis, vc disse td! Vitinho e Michael não tem gabarito pra jogar num time como o Flamengo. Arão nunca foi, nem será zagueiro. E só fazermos as contas dos gols que levamos pelo alto, em cima do Arão.
Outras falhas, como deixar Vitinho bater todas as faltas e escanteios? Como deixar Diego, exausto terminar o jogo?
Bruno Henrique, no meio do ataque? Um a menos!
Aí pergunto?
Temos treinador?
Para finalizar, se Diego Alves se machucar, quem entra?
Amigo Mauri
Se o Diego se machucar entra quem está no banco de reserva. Agora, se não confia nos caras é só contratar um. Quanto às outras indagações, a pergunta é para o Ceni. Por que o Vitinho bate as faltas, Por que o Diego não sai, etc…
Abraço
Bruno Henrique perdeu um gol feito aos 44 e a bola aos 51. Filipe falhou em dois gols, Gerson também e aí a culpa É do treinador que não botou um menino de 18 anos ou não fechou o time. Vejo muita má vontade com o Rogério.
Foi um jogão! Alta intensidade, marcação forte, alternativas de ataque e no final o futebol mostrou sua magia.
Henrique, amigo, com todo o respeito à sua opinião, mas ontem foi culpa dele sim. Fez 2×1, não viu o time morto, não trocou. Era o Gomes no lugar do Diego e GH na vaga do Gerson, passava o Rodrigo Caio pro lado certo e o Arão pra volante, deixava a zaga composta, o meio com pernas e pulmão novos e controlava a partida. Não tomaria contra-ataques como os dos 2 gols, pois o Gerson, no lugar de ficar olhando, nem estaria em campo e o Diego tbm não pra não dar mole e não correr atrás. Ah, e o Arão não estaria na zaga igual um paspalho vendo o cidadão cabecear o gol da virada nas costas dele aos 78 min do segundo tempo… Jogador morto em campo que não sai quando o treinador tem substituições pra fazer, é erro crasso dele. Ou, no mínimo, o erro é compartilhado com ele, que foi omisso ao fato de ter gente se arrastando em campo. Se isso não pode ser jogado nem um pouco na conta do Ceni, então não importa quem treina o time…
SRN8!
Exatamente o que vi e escrevi acima. Filipe Luís esteve mal, Gerson também. Bruno Henrique teve tudo para passar a bola, segurou e perdeu originando o contra-ataque que acabou em gol. Votinho não tem jeito. Lampejos que animam, seguidos de erros horrorosos. E o pior é que ao fazer bobagens ele para. Quanto a Michael, não tem condições de jogar no Fla.
Ceni errou ao não tirar Michael e colocar João Gomes quando o time fez 2a1. Sempre faz essa substituição…
Jogando bem ou mal, não se deve perder pontos dentro de casa em hipótese nenhuma, pois com toda certeza esses pontos farão muita falta na reta final do campeonato. Por isso pelo jogo de ontem, nota zero para esses jogadores e comissão técnica que representam o Flamengo.
Triste com a derrota mas nenhum pouco
surpreso pois não me iludo com as vitórias sobre 2 times fraquíssimos recentes, o time do Flamengo é fraco com jogadores ruins, esse time do jeito que esta desfalcado é pra disputar meio de tabela. Ainda bem que os outros também estão ruins, não tem 1 time se destacando no Brasil neste momento, todos tem futebol equivalente e vai ser esse perde-ganha por muito tempo. E convenhamos esse time do Bragantino foi 10°lugar ano passado de um Campeonato de 20 times, é fraco também, joga no contra ataque e chuveirinho na area e as vezes da certo , até o Fluminense deu um sacode neles no Maracanã. Enfim, enquanto não tivermos o retorno dos jogadores das seleções vai continuar assim, ganhando de times horríveis, empatando alguns jogos e perdendo outros. É a realidade.
Pelos comentários vemos uma quase divisão entre críticos de RC e os que o defendem, mesmo que não diretamente, apenas o eximindo da culpa. Pelo jogo de ontem, fico com os primeiros. Repito o que já postei antes: no futebol atual realizar apenas uma substituição em partidas disputadíssimas é incoerência demasiada. Independentemente de nomes e idade dos jogadores do banco. A substituição em qualquer esporte tem três funções básicas: mudar a característica da equipe (como um todo ou apenas um setor), obviamente atleta contundido e por fim dar fôlego a uma equipe já entregue fisicamente. Essa última opção inclusive obrigou uma mudança radical na regra do jogo com a possibilidade das cinco mudanças em tempos de pandemia e calendário tresloucado.
Culpar CBF, seleções, etc não vale pois TODOS sempre souberam de tal possibilidade. Ano passado a Copa América foi adiada mas desse ano não passaria… aliás qual foi a falta que fizeram nossos convocados? ER não estava rendendo, Muniz fez dois gols (Gabi e Pedro fariam quatro, por acaso?) e Matheuzinho nos fez esquecer Isla. Arrasca realmente faz falta naquele passe final decisivo e nos arremates pra gol.
Repito: ontem faltou meio-campo na transição defensiva e nossa zaga novamente voltou a sofrer um gol a cada dois ou três ataques adversários. Fisicamente ainda deixamos a desejar e isso não me sai da cabeça. Incrível um staff como o de futebol profissional do Flamengo não ter meia dúzia de profissionais do mais alto gabarito nessa função! Dez desses profissionais custariam por mês menos que um Vitinho… os demais grandes times da série A correm o jogo todo (vide o palmeiras hoje marcando ao 51), nos marcam em cima, etc. enquanto o Flamengo as vezes até consegue fazer o mesmo mas longe demais da volúpia de outros tempos.
Caro Eduardo,
Sou um dos que gostam do Ceni. Acho ele muito promissor e não tem medo de ousar. Falo isso comparando os que temos no mercado.
Concordo com você quando fala que ele não usou o banco. Durante o jogo eu estava completamente incomodado com a equipe do Braga renovada e a nossa não. Banco tinha. Acho que uns 10 jogadores.
Podia entrar GH e adiantar Arão. Podia entrar Renê e adiantar o FL e podia entrar João Gomes ou Hugo Moura. Poderia até fazer uma linha de três zagueiros e tentar ganhar o jogo na força.
O Ceni ontem fez duas coisas erradas. Cansou o time ao máximo e o desgastou também para enfrentar o Fortaleza, jogo que também é encardido.
No mais e apesar do duro golpe, vamos adiante. Não é possível que algum dirigente não alerte o Ceni dessa bobagem ontem. Pelo menos espero isso.
E mais, os jogadores tem que aprender a levantar o braço e humildemente dizer que está cansado.
SRN
Assino embaixo de tudo que escreveu!
Cadê a galera que pede a venda do Éverton Ribeiro e que ele
Serve pra nada?tá ae o que vcs queriam,jogo de ontem foi aperitivo
Diogo
O Everton Ribeiro é zagueiro? Se ele tivesse em campo ganharíamos?
O amigo deve está triste com os gols do Muniz hein?
SRN
Amigo Denis vc que sempre reclama do Éverton deve tá de luto tendo que aturar Michael e Vitinho né
Não tinha opções ofensivas no banco ?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Flamengo VENCIA o jogo e o Ceni disse que não fez mais substituições por não ter opções OFENSIVAS. Que jogo era esse que o Ceni estava assistindo ? Acho que o Ceni não CONSEGUIA DESENHAR opções TATICAS. Isso sim.
Não tem nada a ver o ku kom as kalças.
As entrevistas do Ceni são a prova de que REALIDADES PARALELAS EXISTEM.
Amigo e irmão KLEBER,
Seu comentário no blog estava bem justo e realista !
Achei o mesmo
E mais do que tudo ,
fiquei feliz com a decisão da JUSTIÇA sobre a ignóbil ação contra você !
Siga em frente com a sua consciência tranquila e o respeito da NAÇÃO !
MENGOOOOOO
🙏❤️🖤🙏
💪❤️🖤💪
👏👏👏👏
SRN
ABRAÇÃO
Pessoal, ontem o Ceni não teve culpa de nada ou teve, mas não posso criticar pq é má vontade da minha parte? Só pra saber como devo enxergar a questão…
SRN8!
Deve enxergar na minha opinião, com seus olhos! Cada um vê o jogo de uma forma. A maioria enxerga o óbvio e poucos vêem as melhores soluções. Por isso a maior parte é de observadores inconsequentes (torcedores) e poucos são profissionais do ofício. Todos devem ser respeitados, até os que estão obviamente enganados pois opniões diversas sempre existirão.SRN
Marcus, os críticos de Rogério Ceni, como eu, são rotulados de “Fla mimimi”.
É proibido criticá-lo porque, ainda bem, ganhou 4 taças pelas quais vibrei muito.
Dizem que temos saudades de Val, Bruninho, Carlos Eduardo e outras dragas, pra ficar em contratações mais recentes.
Agora é assim mas se errar, como ontem, critico ; se acertar, elogio.
E segue o baile!
Pra mim teve!!!
Mas eu “não entendo nada”. Vai ver perder é ganhar!!! Já que tudo virou política, o Fla virou Dilma….
E vou além, para os “experts” em futebol ou política de futebol ou números de futebol, o sócio torcedor só volta ser o que era se o torcedor tiver EMPATIA com time e técnico. Não é simplesmente um efeito econômico, até pq, mesmo em crise econômica, existem muitas empresas voando hoje em dia.
Com esse técnico prepotente, arrogante e incompetente, ninguém vai dar dinheiro para o time.
Um dia a menos para a queda desse sujeito.
Perfeito, amigos Dr. Leonardo e Fernando Roberto.
Só acrescentaria que o buraco é mais em baixo -ou mais em cima…
O verdadeiro problema é quem deixa o ceni, que é um empregado, e os jogadores -idem- agirem.
SRNs
Técnico bom é aquele que EXTRAI O MELHOR DOS PIORES.
Dizer para o ELENCO que está no banco que ELES NAO SAO BOAS OPCOES é DEVASTADOR. A médio e longo prazo esse tipo de discurso é DEVASTADOR.
Se são PROFISSIONAIS do CLUBE é por que tem RESPALDO do clube. Poe em campo e depois cobra. Cobrar sem ter posto em campo não dá.
Extrair o extraordinário dos extraordinários é mesmice.
Robert, minha resposta ao comentário do Cansera caiu no Spam e o dele foi excluído ou sonhei que isso aconteceu?
Não havia ofensas ou palavrões em nenhum dos dois comentários, apenas ironias de parte a parte.
————-
Oi Fernando,
Não foi sonho não, rs…
O comentário do Cansera foi excluído por conflito de IP com outro(s) participante(s), por consequência o seu acabou caindo junto, já que eram aninhados. Lembrando que os IP’s de todos que aqui comentam ficam registrados e, de acordo com as regras da moderação, uma mesma pessoa não pode ter dois ou (muitos) mais perfis.
Abraço,
Robert
Quem seria o Cansera? E o muhamed b?
Beleza, Robert. Obrigado. Pelo menos não estou gagá. kkkk
Entendo que, aqui, é um blog para torcedores porem pressão na diretoria de futebol, ao fim e ao cabo a grande responsável e culpada por tudo que vem acontecendo desde que o português se foi , cinicamente virando-nos as costas e deixando-nos na mão.
Essa diretoria foi quem nos deu o tremendo prejuízo técnico e financeiro ao trazer ao domenech torrent e, depois, o isla e o rogerio ceni.
E quem foi que comprou, por fortunas, o michael pelada e o leo bananão?
Quem foi que mais desperdiçou os recursos financeiros do clube?
Ao não ter comando e deixar que os treinamentos e a falta de preparo físico corram frouxos e sejam de poucas horas e intensidade e com folgas absurdamente excessivas, os responsáveis pelo futebol são os verdadeiros responsáveis: rogerio ceni e jogadores são, apenas, empregados, ainda que muitíssimo -e imerecidamente- bem pagos.
Eu não me considero com capacidade, mas havia um colega nosso aqui, o Nino, que desapareceu, que não hesitava em pôr o dedo na ferida e dizer que o rei estava nu e dizer quem era- e ainda é- o “rei” que nos conduziu e nos conduz a este estado lamentável.
Creio que este blog existe, sobretudo, para isto: permitir a torcedores mais articulados e influentes pressionarem a diretoria de futebol. Que é um fracasso total.
SRNs
Pois é. Mas tem gente que se acha a última bolacha do pacote em análise de futebol…..
E pelo visto até o Renato Maurício Prado também não sabe nada de Flamengo. Está criticando o Ceni…. Acho que ele deve ser vascaíno mesmo…
Quem sabia da vida, em São Januário, do rmp, era o eurico…
SRNs
Dr.Leonardo, desculpe mas quem está criticando o Ceni é o RMP e a torcida do Flamengo, apenas.
Um treinador, qualquer que seja, em plena Pandemia, com jogos de 3 em 3 dias, não pode morrer com 4 substituições por fazer, mesmo com a maioria de garotos no banco.
E com seus jogadores de meio campo totalmente extenuado.
Essa não dá pra defender.
André e por falar nisto.
Cadê o NINO?
Uma curiosidade interessante para os que amam não apenas o Flamengo como também o bom futebol.
Estava zapeando e dei com o jogo do time do Robert na segunda divisão. Resolvi assistir ao menos o primeiro tempo.
Vocês sabem qual o time brasileiro que está surpreendendo e mostrando um belíssimo futebol (claro que em termos relativos) ?
É o Náutico.
Muito bem armado, sobretudo defensivamente. O treinador já foi até um goleiro nosso: Helio dos Anjos.
Fiquei bem surpreso e bem impressionado. O Náutico já tem 5 jogos na segundona e conta com 5 vitórias. Líder disparado até o momento.
Mas não vou assistir o segundo tempo. Talvez até nem ganhe do botafogo, mas que está jogando muito bem e bonito (claro que relativamente), lá isso está.
SRNs
SRNs
André,
Depois do seu comentário fui ver a tabela da série B. O Náutico começou muito bem, mas o que me surpreendeu foi ver o Cruzeiro em 18º (uma vitória, um empate e três derrotas).
Com dívidas monstruosas e permanecendo na série B por mais um ano (isso se não cair para a C), acredito que o Cruzeiro será o primeiro “grande” brasileiro a fechar as portas.
https://colunadofla.com/2021/06/flamengo-recebe-proposta-de-40-milhoes-por-michael-clube-ja-notificou-ao-goias-que-vai-aceitar-investida/
Estou pagando o frete com o maior gosto!
Pena que já foi desmentido!
Yvan, foi desmentido pela Diretoria? E o YouTube/Jornalista, se retratou ou segue no mesmo “diapasão” como diria Luiz Mendes?
Excelentes os comentários da maioria dos colegas do blog.
Tenho dúvidas se o Ceni foi o responsável pela derrota. Mas tenho Certeza que a defesa continua uma m…(acho que isso também passa pelo meio campo que deixa buracos).
Volto a falar pela milésima vez: Se não tiver defesa boa, não ganha mata mata.
De que adianta ter quase 1000% de posse de bola?
Penso que Arão deve voltar para o meio, e escolher os 2 beques menos piores e insistir com eles, até pegar entrosamento. (Eu Iria de Rodrigo Caio e Gustavo Henrique).
Final de semana melancólico.
O Flamengo em minha opinião, merecia vencer, jogou melhor e se não houvesse cansaço, dificilmente perderiamos. Acho que chegou a hora de escalar o Arão na posição dele, original desde JJ. Arão quando marca uma bola alçada na área, deixa sempre um vazio, um “buraco” por onde alguem entra e faz gol. Ele muito melhor na posição dele e a zaga deveria ser o Rodrigo com Gustavo. A derrota incomoda, mas não me preocupa. Quanto à situação no clube, presidente esse Túlio Rodrigues não é primo do presidente Landim? Eles estão atras de afastar do clube todo e qualquer que possa vir ameaçar essa turma de aproveitadores. Meu sonho era uma chapa Kleber e Bandeira. Faço questão de votar nela e sei que seriamos os grandes vencedores, os torcedores.
Mesmo com tantos desfalques , o Flamengo poderia ter vencido. Criou varias chances de gol , faltou simplificar e concentração….; mas quem não faz leva. E voltamos a sofrer com as bolas aéreas e o cansaço do time, mais uma vez, no segundo tempo fizeram colaborar pra derrota….
De destaque , apenas Muniz e Mateusinho; e muito abaixo foram Arão, Gerson, BH e Diego Alves, um goleiro não levar dois gols de cabeça dentro da pequena área….; Ja Vitinho e Michael são vagalumes,, porem ficam mais apagados que acesos….; E o treineiro Ceni ? Até quando vai insistir com Arão na zaga? quando vai entender que nem todo jogo pode jogar sem volantes de oficio? como ele pode definir Vitinho como o homem da bola parada, se nao acerta nada??
Flamengo precisa entender que temos um bom time , mas não um bom elenco. Os que tem ótimos elencos são apenas Atlético Mg e Palmeiras…;
Flamengo também precisa enxergar que há algo de errado na comissão de preparação física, nosso time não consegue correr mais de 60 minutos….
Enfim , jogamos tres pontos no lixo….
Quanto a essa guerra de vaidades de dirigentes do clube, isso não soma nada. Nessa diretoria atual, vejo muita gente querendo aparecer e pouca gente trabalhando pelo clube….
Olhando para a tabela como importa:
SP: 13 pontos perdidos
Inter: 10 pontos perdidos
Palmeiras: 5 pontos perdidos
Gremio: 9 pontos perdidos
Flamengo: 3 pontos perdidos
Galo: 3 pontos perdidos
E que o galo perca mais pontos que o Flamengo e os demais continuem a perder. Porcada ganhou por pouquíssimo ontem, podia ter empatado e até perdido ontem…
O Flamengo tem que vencer os próximos 3 jogos, pra chegar no Fla x Flu na boa. E ganhar também!
Hoje sou Chape!
SRN8!
Marcus,
Também faço essa conta. Hoje o Flamengo seria o “líder” de aproveitamento entre os times com chances de título, mas precisa confirmar isso em campo quando dos jogos que estão atrasados.
Continuo achando que o título fica entre Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro.
Apesar da defesa horrível, acho que o nosso maior adversário no brasileirão é a Copa América e seleções. O Flamengo jogando completo tem que fazer muito esforço para não ser campeão, pois os adversários estão mais fracos do que no ano passado.
Já em mata-mata acho pouco provável que o Flamengo tenha sucesso, defesa fraca nesse tipo de campeonato não dá certo!
Eu penso da mesma forma, Diego, somos nós, o Palmeiras e o Galo. Fora isso, não vejo ninguém em condição de equiparar a esse grupo a longo prazo, como é o campeonato brasileiro.
Sobre os desfalques, a gente já sabia de muitos, talvez não de outros. Para a sorte do Flamengo, temos jogos sequenciais contra equipes teoricamente mais fracas, como Fortaleza (c), Juventude (f) e Cuiabá (f). Depois, tem o Fla x Flu e clássico é sempre complicado, apesar da nossa superioridade. Vide o Santos x SP de ontem, onde eu jamais teria apostado numa vitória do Santos.
Eu também acho que, completo, o Flamengo é praticamente imbatível e só quem joga de forma muito competente pode nos ganhar. Ao menos que haja algum desleixo, como penso ter havido contra o Bragantino no sábado. Pode ser uma opinião discutível, mas é a minha por hora. Talvez, com o time completo, isso não teria acontecido. Enfim, ano passado o nosso início foi muito pior que esse ano e, desde já, vemos apenas times médios brigando lá em cima (os famosos cavalos paraguaios) e os nossos concorrentes a longo prazo perdendo pontos. Se o Flamengo não der mole, leva o tri com o pé nas costas…
Sobre mata-mata, precisamos do time completo e forte. Jogar com esse “catado” que está jogando agora vai ser muito difícil mesmo. Mas, pensando numa volta do Thiago Maia, de ao menos parte dos convocados e alguns “reforços” do time atual (vide Matheuzinho e Muniz, além do Pedro, claro) e aí já voltamos a ter um time que não é quem deve temer, mas ser temido. O que não significa ser imbatível, mas o Flamengo atualmente é um time de respeito nas Américas.
SRN8!
Hoje tem Chile x Uruguai, às 18 horas, com Isla e Arrascaeta titulares!
Grande Anderson!
Sem a menor chance de ver esses caras, especialmente o segundo, vestindo outras cores, que não o vermelho e preto tradicional do Manto do Mengão!
Mas que o Uruguai seja eliminado primeiro para o Arrasca voltar antes do Isla, se for o caso… hahahaha.
Abraço!
Eduardo Vargas, Arturo Vidal e Gary Medel levaram prostitutas para o hotel onde está concentrada a delegação do Chile,quebrando protocolo de segurança da Copa América contra a Covid.
———————
Depois não vai ficar chorando pelos cantos, como o Isla!
#Assume o B.O
Estamos todos nós aqui, a criticar ou elogiar o Rogerio Ceni, mas deveríamos mesmo era estar pegando no pé de nossos dirigentes no sentido de contratar um goleiro para revezar ou substituir o Diego Alves.
Todos sabemos que ele tem se machucado muito e Hugo Sousa e Gabriel não passam nenhuma confiança.
Já já estaremos na setima rodada e vamos ter que procurar por um na serie B.
A não ser que fossemos atras do Gatito.
SRN
SOCORRO! Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Acabei de ver na página globoesporte que o MAIS QUERIDO estaria tentando contratar Tiago Mendes para substituir o Gerson!
Que Divina Providência nos livre de mais esta!
Vou repetir: Só precisamos de contratar um Z A G U E I R O !!!!!!(bom de fato)
SRN8
Então o Fla teve que entrar no stjd para escalar o Pedro, pois só estará disponível se for desconvocado. Olha, não duvido de mais nada dessa CBF corrupta.