Quem imagina já ter visto tudo no futebol, não sabe nada. Os absurdos neste adorável esporte se renovam a cada dia, até porque, a incompetência e a insensibilidade, quando jogam juntas, aí tudo é possível…
No primeiro tempo o time ia bem até a zona do agrião, porém, com Arrascaeta sonolento, e a dupla Gabigol/Bruno Henrique não acertando uma única jogada, ficava impossível chegar com perigo ao gol do Grêmio.
No segundo tempo, quando se esperava alguma ação do treinador que desse maior agressividade ao ataque, ao invés de tirar quem nada somava, nosso sonolento comandante resolve tirar Éverton Ribeiro, até então o mais lúcido jogador do Flamengo. Este tipo de absurdo tira a credibilidade do técnico, não só junto aos torcedores, como principalmente junto aos jogadores, até porque eles veem o que nós vemos.
Um lance fortuito – e foi pênalti, mesmo! – resolveu a nossa vida neste jogo. O problema é o que está por vir, com alguns jogadores importantes que não se encontram e um treinador que começa a nos deixar com muitas pulgas atrás das orelhas…
Quem é Flamengo está preocupado.
Kleber, mais vários jogadores não jogaram nada( Arão, Gerson, Bruno Henrique, Gabriel e Arrascaeta).Parecem que comeram uma feijoada, não ganham uma dívida.Não pode culpar o técnico. Agora eu pergunto porque não usar jogadores da base.
Os jogadores estão mal, porque o time está desorganizado. É evidente que o treinador está perdido. TIme sem padrão.
Flamengo terá muitas dificuldades desse jeito .
Kkkkkkk,com time milionário desse a solução eh a base ?kkk
Não sei se dei a entender que concordava com usar a base. Discordo radicalmente. É um absurdo.
Os jogadores ganhavam tudo até bem pouco tempo.
Colocar a base??? Não tem o menor sentido.
Treineiro estrangeiro escolhido por esta diretoria de futebol maravilhosa….
A diretoria de futebol é ruim poque a presidência do clube é ruim.
Nunca gostei do banana de mello, que nos envergonhava pela pusilanimidade, mas a diretoria dele ao menos não tinha nem baps, nem dunsches, nem brazes…
SRNs
Ai tá de sacanagem!
Tá de brincadeira né?
Tá de sacanagem né?! O Braz e o nosso melhor dirigente desde o início dessa Chapa das cores..época do bandeira tínhamos o Val meus amigos…
Kkkkk isso eh sério ?
Só pode ser ressaca e da braba!!!!
Andre meu amigo! “Presta atenção no serviço”… kkkkk
Com essa fiquei mais feliz que crocodilo na travessia dos Gnus.
Já tava fazendo as malas pra me internar no AA. Voltei!!!
* Bap – a peste – foi vice-presidente de marketing na gestão do Bandeirola e quando se desligou, ainda levou o patrocínio da SKY do nosso basquete…
Gente boa… pro Vasco….
Kkkkkk….só falta pedirem a volta do BAp e a saída do Braz ,Egon kkkkk,puxa o blend ae
Rapaz, essa gestao simplesmente ganhou em 1 ano o que todas as outras de 1983 pra ca nunca ganharam.
Nao e possivel que vc tem saudade de outras epocas.
SRN
E hora de grandes rubro-negros assumirem o timao desse barco desgovernado.Dome nao e do ramo. Para quem ta na bola ha tanto tempo como eu, isso ficou claro no 1o jogo. Ele mal conhece os jogadores, nao tem plano tatico, tem uma leitura de jogo completamente errado e parece refem dos chefoes do vestiario como BH e Gabigol. Esse cara vai arrebentar nosso anonse continuar la.
Marcos Braz é um baita diretor, tem muitos meritos, mas nessa o equivoco e evidente. Havia uma porrada de tecnicos bons aqui na Am do Sul, varios q gostam de jogar ofensivamente e ele foi a Espanha escolher o moleque se recados do Guardiola, esse sim era um entrega-Gatorade lá.
A hora e de remover o equivoco, contratar um técnico decente e partir p/ganhar títulos. A insistencia com esse cara custara caro.
Com relação ao jogo, Renato mostrou pq tecnico brasileiro nao presta. Flamengo sem qq organização, varios jogadores de corpo mole, ele sai na frente e em vez de aproveitar a fraqueza e meter uma carroçada, prefere ser prudente e nao arriscar. Aqui a mesmice impera, os caras se contentam com 1×0.
Neste blog ha RN ilustres. Espero q um de vcs nos ajude e converse com Landim e Braz. O erro precisa ser desfeito, o Fera parece melhor q esse espanhol, q esta completamente perdido e nao tem nenhuma vibracao, nao tem cara de Flamengo.
BH é banco facil. Queria saber se o Tiago Maia, Michael e o Pedro Rocha morreram. Alguem sabe pq nao entram em campo?
Perfeito Kleber, na hora em que ele tirou o Everton Ribeiro, foi exatamente o que senti, não da pra confiar nesse treinador, muito toque de bola sem machucar o adversário, não lembro do feito do grêmio fazer uma Defesa.
Estou muito preocupado.
*goleiro
Até quando alguns amigos ufanistas vão continuar com a idéia que o simples fato de ter um bom elenco signifique título? Na história do futebol essa tese foi quebrada várias vezes, entendam de uma vez por todas, não se faz um elenco bom campeão sem um técnico bom e vice-versa!
É como se o time não se conhecesse mais, principalmente os quatro jogadores da frente. Não há uma jogada coletiva. Aquela velocidade de pensamento e movimento de outrora sumiu. Mais do que mudança de treinador, são notórias a queda técnica e a falta de confiança. O Fla sofre um parto para nascer um gol. Dome perdido, time sem saber o que fazer no ataque, Bruno H. e Gabigol não se aproximam mais.
Veremos semana q vem, pois termos uma semana sem jogo no no meio da semana…
Apesar de não ser propriamente um ufanista, continuo acreditando que seremos campeões. Para não mergulhar no pantanal de opiniões, vou tentar o que se pode considerar como “verdades”: 1- não há NENHUM grande time no momento, 2- ATL/MG tem elenco modesto, 3- Grêmio idem, apesar de vários anos com o mesmo técnico, 4- Palmeiras tem elenco, mas está bem pior que o MAIS QUERIDO. Não custa lembrar que BH e Gabigol não entraram em campo ainda e que, quando isto acontecer, com 40% de desempenho o MANTO SAGRADO vai reinar
Alguém sabe informar o que acontece com Michael
Porque saca sempre o ER
Porque insistir com Vitinho alguém avisa esse treinador que o Vitinho não sabe nem como chega no Maracanã
BH já merece um banco para voltar a querer jogar
Enfim estamos perdidos campo
Domenech e uma piada. Qq dia ele vai escalar 2 goleiros, nao duvidem. Um clube como o Flamengo nao pode ficar na mao de um incompetente desses. Esta claro q ele nao domina nem o proprio time e nem a proposta de jogo dos adversarios, apenas entrega camisas.
Pena q esse frupo nao tenha um lider de verdade. Se tivesse, o time estaria jogando como fazia com o JJ e esqueceria esse treinador.
Acho q alguns jogadores querem sair. Parece evidente pela queda abrupta no nivel tecnico e pelo interesse no jogo. Diretoria deveria estar atenta pois esse é um problema serio.
Esse espanhol é uma desgraça!
Decorrerão mais 2 ou 3 semanas para esse cara sair fora!
Não deu certo.
De acordo.
Senti desde o primeiro, mas confirmei no segundo.
O problema que ele já perdeu no mínimo 8 pontos.
Ao meu ver, anos luz inferior ao Abel Braga de tão fraco que esse espanhol é.
Procura outro, como fez com o JJ quando o Abel dava as pixotadas dele, paga a rescisão e tchau e bênção.
É muita grana e muita qualidade pra colocar nas mãos de um cara que somente foi técnico na liga dos EUA.
Começo a concordar com isso.
O b.henrique não joga nada tem é tempo, o miserável não acerta nada, aí esse doido chamado domenec tira o E.Ribeiro, e pra piorar , pra colocar o Vitinho ( jogador medonho, enganador).
É aqui, amigo Trivilim, que a gente começa a olhar enviesado para o trabalho do Dome. Se Bruno Henrique e Gabigol não estão jogando bem por que não são substituídos? Será que ele só enxerga Vitinho e Pedro no banco de reservas? Quem não estava bem no jogo era Arrascaeta e ele tira o Everton Ribeiro, o mais lúcido em campo. A “sorte” desse treinador é que os jogos estão sem torcida senão ele já teria sentido a força dela nos jogos. Ontem ele teria escutado um sonoro “burro” ao tirar o ER.
Podem anotar! Enquanto esse time ficar em algo entre JJ e Torrent, sem uma definição clara de estilo, vai continuar sofrendo, repito, esqueçam o Fla de JJ, ele foi embora! Esqueçam a história de manter o Fla de JJ, já foi! Só quem poderia manter seria o próprio português, como Torrent mantem o trabalho de Jesus? O que o catalão faria nos treinamentos se os seus métodos são diferentes? Não basta escalar o mesmo time, é preciso treinar! Como Dome vai trabalhar num estilo que não conhece? Quem fala essas falácias de manter “estilo JJ” precisa acordar para a realidade!
O Fla só confirma a história do futebol Brasileiro, não existe hegemonia por aqui. Estamos na América Latina, se o Flamengo fosse em Portugal, JJ continuaria aqui, simples assim. Hegemonia no Brasil não existe!
Concordo contigo. Mas se temos saudosistas da era Zico o que dirá de 2019. E se a substituição tivesse sido ruim como dizem aqui não teríamos empatado pois foi justamente no chute de Vitinho( que entrou no lugar ER7) que o zagueiro do grêmio meteu a mão na bola. O Everton Ribeiro nem chutar a gol chuta.
Vc torce pro Flamengo ?para que adora ver esse caos pra corroborar suas teses
Poxa,verdade Diogo, não torço para o Flamengo! Venho num blog rubro-negro só para brincar mesmo e fingir. Aliás, eu elogio muito o Flamengo pós paralisação, pois elogiando e passando pano para time que joga mal a tendência é que as coisas continuem na mesma, e assim verei o “MENGAUM” derrotado, afinal, se eu criticasse e apontasse para os erros significaria que estou preocupado com as carências do time, mas como não estou, só elogio mesmo. Agora que você descobriu minha tática perdeu a graça.
Inclusive recomendo aqueles que torcem contra o Flamengo rechearem o time de elogios e fazerem vista grossa aos defeitos, assim, as chances de tudo continuar como está aumenta!
Falando sério agora, por favor Diogo, debata os assuntos em questão, se discorda, diga o motivo, cada um tem sua opinião, faça um debate saudável, não venha com um debate raso de “você torce para o Fla?”, blá,blá,blá. Virou um analista do flamenguismo alheio? Na sua tese Mauro Cezar, Renato Maurício e outros do blog também não são nada rubro-negros! Que o seu otimismo prevaleça e eu esteja equivocado, e que, com o time jogando exatamente esse futebol que apresenta HOJE, seja suficiente para repetir 2019, afinal, o amigo parece acreditar nisso.
p.s: O texto tem alta dose de ironia, desculpe, mas ante um argumento “você é rubro-negro?” não poderia responder de outra maneira.
Daniel G vc já eh conhecido por essa mania de se fazer prolixo pra destilar teorias que vão sempre de encontro ao flsmenguismo….Que vc eh um profeta do apocalipse e realmente só não fez isso ano passado,período até que ficou mt sumido daqui,foi porque o time não permitiu….e não se sinta o arauto da verdade pq passou longe disso.
Pois é Diogo, recomendo que faça um levantamento de meu comparecimento no blog em 2019 então, talvez se surpreenda com minha frequência. Além de analista do “flamenguismo” alheio, também virou analista de frequência no blog. Entenda, nem sempre todo mundo tem tempo para participar de forma assídua do blog. Cada um participa na frequência e intensidade que lhe convém. Só o que faltava…. Debata o assunto em questão com argumentos de maneira sadia, e não fazendo inspetoria de comparecimento. Se não gosta de ler o contraditório, leia somente aquilo que soar como música aos ouvidos do amigo, e entre na bolha do agradável, simples assim.
Mas qual é seu time Diego G?
Daniel G,não sei se vc percebeu mas vc não eh o dono do blog,portanto se está escrevendo o que escreve aqui está pondo sua conta em risco a receber críticas…quanto a tempo vc parece sempre bem ocioso Qd o Flamengo perde e mt trabalhador quando vence…talvez coincidência ….mas continue debatendo de forma sadia meu amigo carillista
Amigão!!!
Que é o atual campeão Brasileiro,Carioca da Libertadores?
Vc já prevê que não ganharemos nada? Como assim?
Segura a onda ….e verdade seja dita te vi bem pouco aqui Escrevendo ano passado .
O treinador poderia ter colocado o Arão de lateral e o Thiago Maia no meio , simples assim , ficaria melhor . Ontem fiquei mais aborrecido com alguns jogadores , acho que é preciso sacudir essa turma . Felipe Luis , Léo pereira, Gerson , Arrascaeta e Bruno Henrique, não sei se todos de uma vez mas precisam pegar um banquinho para acordar . Contra o Botafogo não sei quem vai jogar na lateral direita , mas tá na hora de entrar jogadores com mais disposição Rene , Michael e Thiago Maia. nosso time é muito forte mas me parece sem força no momento e só técnica não ganha .
Exatamente
Ele só aparecia qndo o time não ganhava…
Kleber Amigo querido !!
Entendo da mesma forma q vc , mexeu mal …porém tenho entendimento que a equipe toda esteve mal, e, único q salvava , Everton Ribeiro foi substituído, o catalão mexeu muito mal…contudo não merecíamos perder …não consigo entender…é inexplicável uma equipe q fica 24 dias treinando após o carioca com praticamente o mesmo elenco do ano passado e estar tão mal …vamos ver agora contra o Botafogo na manhã de domingo
Abs
Vamos ver não Celio Saim, já vimos meu amigo!
Do jeito que esta não ganha de ninguém….
Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil…
Como essa comissão não tem como!
Graaande Landim!!!! Graaande bap!!!!! Graaande dunsches!!!!! graaaandeeee marcosbraz!!!!!! graaaandeeeee domeneque torrent!!!!!!!!
vcs são maravilhosos!
Geniais!!!!
Bestiais!!!!!!
São maravilha e beleza puras…….
Alegria de ter vcs no comando!!!!!!!
Queria muito que o estupendo otimismo desmedido de alguns amigos do blog, leia-se Diogo Souza e Fernando Vasconcelos, mesmo com os fatos apontando o contrário, se concretizasse. Quando disse no post passado que era para esquecerem o Fla de JJ e que, continuando com esse futebol apresentado, apenas vai brigar dentro do G6, e será eliminado na Libertadores, vieram com as críticas habituais “suas previsões são furadas, 2019 foi assim”. Não se trata de mensageiro do caos, é só os fatos, além de uma incrível dificuldade de interpretação da opinião alheia. O time não tem nem tempo de treino! O calendário é apertadíssimo até fevereiro! O catalão que caiu no RJ, vai trocar as peças como? Por isso estou convencido que um técnico que conhecesse o futebol brasileiro já diminuiria o prejuízo.
Só queria esclarecer que não se trata de previsão, não tenho os dons da mãe Diná, só deixo claro que, com esse futebol não ganha nada, se os amigos discordam, recomendo que ajustem o óculos, e tem outra, em 2019 não previ fracasso nenhum, com a vinda de JJ disse que seria uma aposta, uma incógnita, não conhecia o português, vão lá nos arquivos e verão, e a aposta deu certo, simples.
Eu sabia que infelizmente com este técnico, nós não veríamos tão cedo o nosso Flamengo avassalador, que humilhou o Palmeiras e o próprio Grêmio aqui no Maracanã e fora também. Só não esperava que em tão pouco tempo, assistisse o time tão perdido em campo e fazendo tantas jogadas bisonhas.
Com certeza o lateral Isla trará muita qualidade ao time, mas sem organização tática e correndo errado, não vai adiantar nada. Torço para que identifiquem o quanto antes os erros e tomem providências o mais rápido possível, com humildade, e sem orgulho e arrogância, pois o cenário é muito preocupante e o estrago ainda não é tão grande.
Saudações rubro-negras!
Vc tá sendo engenheiro de obras prontas….fica fácil apostar na derrota até pq estatisticamente eh mais fácil se perder campeonato do que ganhar ,afinal são 20 times e vc nitidamente torce contra pra sua tese ser dita como verfsde….só que ano passado vc deu tiro na água
Sim,amigo, torço muito contra, colocou uma câmera escondida na sala para ver se pulei com o gol gremista?
Ano passado, passou, mas se quer voltar para lá, fique a vontade, e me diga quando disse que JJ era uma porcaria e que o Fla não ganharia nada com ele, critiquei sim, e muito, Abel Braga, e ainda bem que cornetei! Quantao JJ era aposta, icógnita, assim como Torrent, tinha certa chance de dar errado por nunca ter trabalhado por aqui, mas era moderno e competente, teve tempo e mudou o rumo do clube, ou seja, era aposta e deu certo. Ao contrário do que acha não dei tiro na água, mas, mesmo que tivesse dado, seria com prazer, afinal, o resultado conhecemos bem. Se quiseres saber o futuro, ligue para Mãe Diná, aqui só dou opinião, se o amigo confunde com futurologia, não posso fazer nada.
Criticar o abelao eh fácil….isso foi unânime ….e não vc não foi a favor de jj nao ….aliás ano passado nesse período vc tinha cravado palmeiras caMpeao….pelo jeito cx nem sempre tá certo
Ohhh Vida…..ou céus…..ohhh azarrrr
VERGONHOSO KLEBER e AMIGOS
Futebol horroro de toques sem objetividade apesar do domínio tal como nos tempos do técnico Zé Ricardo
Gabigol, BH e ARRASCAETA completamente fora de forma
TÉCNUCO PERDUDO ( em parte por não conhecer o elenco, )
Pois poderia ter improvisado ARÃO na lateral e entrar com Thiago Maia,
Já na substituição do ER ao lado do Gerson nossos melhores viajou
Arão, FILIPE LUIS tbm foram bem
OREMOS !
SRN
Nem com o Flamengo sendo um time absolutamente esfacelado do que já foi nos melhores dias, o glorioso Renato consegue vencer, incrível! Apesar disso, analisando o atual cenário, mudei de opinião e acho que ele seria certamente uma opção melhor para dirigir o Fla que Dome, Renato conhece os rivais brasileiros e o próprio Fla, sabe aproveitar um trabalho bem feito, como fez no Grêmio, já Torrent demonstra que está completamente perdido, não conhece os seus, nem seus adversários.
Apesar do treinador realmente estar perdido o que mais me preocupa e, sinceramente, me deixa atônito é como o jogador brasileiro se acomoda ao menor sinal de dificuldade. Por isso é virtualmente impossível haver uma hegemonia nos moldes europeus de um time aqui no Brasil.
Não basta receber em dia, excelente salário, estrutura de CT, etc e tal. O que mais um profissional necessita para trabalhar com um mínimo de dedicação e consequentemente desempenho? Não digo vitórias, pois as mesmas dependem de uma série de outros fatores, mas “entrega” e o famoso profissionalismo de pelo menos se manter no peso adequado para a atividade física que é seu ganha pão!
O time hoje é uma “sombra” do que já foi e a explicação (pelo menos pra mim) é que o treinador (ou o comandante) responde por mais de 50% da eficiência de um time no futebol brasileiro. Isso porque sem comando, sem alguém que olhe os jogadores “de cima pra baixo”, esses não se entregam nem se dedicam, o que deveria ser simplesmente sua obrigação. SRN
Demissão do treinero já!!!
E contrata quem Mauro? Pois não adianta a gente querer alguém , se esse alguém não nos quer(como Gallardo, o próprio Renato Gaúcho, o portuga Carvalhal, Leonardo Jardim?
Quem contratar? Deixo essa pergunta pra responderem analisando esses fayos
Boa noite, amigos,
Verdade, Kléber. Éverton Ribeiro era o melhor ( ou menos pior), e o auxiliar tira. Esse espanhol, não sei não…
Será que tem alguma coisa com BH ? Além de estar jogando mal, me parece sem vontade.
Gabigol não está bem, mas demonstra mais disposição para sair dessa fase ruim.
Acho que o sonho do Doménec, é jogar sem ER e Arrascaeta.
Tá mal Arão, tá mal Arão !!!
Nossa zaga está preocupante, pois além de ter o fraco do Léo Pereira, ainda está desprotegida. Nossos zagueiros estão saindo muito, e dando bote errado. Tem muito espaço para os adversários .
Vamos ver se durante a próxima semana, conseguiremos treinar, pois não jogaremos essa fase da Copa do Brasil.
SRN.
Prezados,
Hora de engolir o orgulho, contabilizar o prejuízo e mandar esse espanhol embora…
De igual modo, hora de barrar o Bruno Henrique. Espero estar errado, mas parece o caso clássico do jogador de viveu o “ano de ouro” e agora parte para o comum… Se for puxar os números da carreira do BH, com 29 anos jogou bem em apenas 3 temporadas (uma no Goiás, uma no Santos e uma no Flamengo). Para evitar riscos, aceitaria a primeira proposta que chegasse.
Caro Kleber
Será o Eapanhol um Brasileiro disfarçado? Pra ser burro assim tem que ser técnico Brasileiro. Só não perdemos porque o técnico do Grêmio é um covarde, além de o time sele fazer cera todo o segundo tempo. Infelizmente, nosso treinador parece uma lesma. Bruno, gabigordo, Gerson, zaga, se juntar um não dá meio. Sem perspectivas de melhoras. Será que a diretoria eatudou o perfil do Espanhol? Acho que não.
SRN
Denis,
Concordo com você vários jogadores não jogaram nada, que culpa tem o técnico.O técnico não entra em campo para marcar gol. No primeiro tempo joão Lucas cruzou e Bruno Henrique chegou atrasado, em outros tempos era gol.
Sr denis galberto, os técnicos brasileiros não são burros. Não generalize e não seja assim tão subserviente aos estrangeiros, ao que vem de fora.
SRNs
TIME LEMBROU O DO ZÉ RICARDO
POSSE DE BOLA SEM OBJETIVIDADE E JOGANDO PRA TRAS
Ñ CONHECE O PLANTEL NEM OS ADVERSÁRIOS
Concordo com vc, Diego.Inicialmente eu fui contra a sua venda, mas vendo o nivel dele atualmente e o historico, tvz a melhor opcao seja a venda mesmo. Ha quem diga q ele virou o Bruno Heineken. Nao sei se é verdade, mas com o nivel de jogo atual, ele nao pode jogar no Flamengo. Se Michael e Pedro Rocha estiverem pior q isso…Fato e q o treineiro catalao tinha q barra-lo, mas nao parece ter tamanho e moral para isso.
Caro Kléber e amigos!
Infelizmente não jogamos bem e muito menos o Grêmio. Os dois times podem bem mais e vão chegar lá.
Estamos no início de trabalho de um técnico que pouco conhece o elenco. Tivemos uma saída rápida do então técnico JJ e a diretoria traz alguém que na filosofia conhece bem os caminhos táticos e precisa dominar o técnico do elenco. O Domi errou hoje e antes, mas, ainda assim não vou dizer que de nada entende. Também não vou culpar A ou B da diretoria, pois, são os mesmos que ganharam quase tudo ano passado e ganhou esse ano o que disputou.
Temos um agravante muito forte quando se trata de desempenho. Tínhamos no ano passado 60.000 vozes gritando no Maracanã e o time se embalava ao som dessas vozes e da performance do JJ. O estádio hoje é silencioso e o atual técnico tem uma postura diferente e quieta.
É ir jogo a jogo tentando melhorar. Que o time precisa melhorar não resta qualquer dúvida. Que estamos preocupados também não resta dúvida. Desespero? Ainda não.
Temos um grande time e sejamos coerentes, arrumar um técnico para sacudir esse time no Brasil também não é fácil.
Acredito que estamos vivendo a síndrome da ausência do JJ e da torcida. As fases irregulares dos jogadores também não pode ir para conta do Domi, sejamos justos e muito menos os gols perdidos.
A fase é incerta e o elenco precisa fazer algo mais. Eles sabem fazer até sem técnico.
SRN
O grande mérito do Jorge Jesus foi retirar o melhor dos jogadores nas partes física, técnica e psicológica. Não seria possível aquele “abafa” sem que os jogadores se doassem ao máximo. Gérson e Arão nunca foram grandes marcadores, mas o fator coletivo serviu para compactar o time sem precisar recorrer a jogadores que só marcam (em 2009 – Aírton, Williams e Toró – três cabeças de área).
Se está faltando força e motivação, a diretoria precisa saber o motivo.
Não coloco tudo na conta do Dome.
Os jogadores são os mesmos.
Em 2020, não jogamos nenhum jogo como em 2019!
Não acho que o Everton Ribeiro estivesse jogando bem, estava mal como todo meio campo pra frente, alias ER, Arrascaeta e Bruno Henrique estão um horror, o Gabigol ao menos tenta as jogadas. Vamos evitar de queimar o técnico com 4 rodadas quando o time inteiro vem mal tecnicamente. Vamos dar credito pro grupo que conquistou quase tudo ano passado e voto de confiança no treinador.
É separar a grana para rescindir com o catalão.
O time péssimo taticamente, péssimo tecnicamente e péssimo fisicamente.
O técnico não sabe nada, sem liderança e completamente perdido.
O malandro demais sempre se atrapalha, começou o carioca antes de todo Brasil, depois teve que colocar o time de férias e sem jogar. Essa é exatamente a sensação do time do Flamengo. Um time que voltou de férias e totalme.te sem comando.
Comentário do Pedrinho, SporTV, sobre o Flamengo: “O time não tem intensidade porque os jogadores não sabem o que fazer”.
Quando ele tirou o Everton Ribeiro e colocou o Vitinho, desisti desse espanhol/catalão. Ali mostrou que não enxerga quem tem no banco, além de tirar, como você bem disse, caro Kleber, nosso mais lúcido jogador em campo.
O maior problema do catalão é querer fazer o que JJ fez,sem ser o JJ.
ELE não vai conseguir nunca.
A diretoria queria um técnico que mudasse , minimamente o que JJ fazia. Mas isso é impossível, JJ foi único ao futebol brasileiro e ao Flamengo.
O espanhol além de não saber fazer e querer imitar o português fazia, ja demonstrou , também, nas 4 partidas que não tem qualquer capacidade para dirigir o Flamengo.
Pode.ficar 30 anos que não vai dar conta, por um simples fato:
Ele não é treinador.
Nem com Abelão e com um time desestruturado ficamos com míseros 4 pontos em 12 disputados, na época já tínhamos 7.Brasileirão vai escorrendo entre os dedos pouco a pouco. Torrent não conhce os seus, muito menos os adversários, e vamos cobrar como se o cara não terá tempo livre para treinar até fevereiro?
Futebol é assim.
Tem que cobrar sim.
Cara foi contratado para manter o nível do melhor time das Américas , com toda estrutura e melhores jogadores do Brasil e não consegue fazer o time sequer pontuar como o time do péssimo Abel Braga?
Ai meu nobre e inteligente amigo, teremos que esperar até ele ter tempo pra treinar?
Te garanto, não vai dar tempo…….
Liliano, o problema é que o cara não teve os 25 dias que JJ teve livre, se Torrent sai, contrata quem? Estrangeiro fica difícil, pois também demandaria tempo de adaptação, acho que poderíamos cometer o erro de trocar 6 por meia dúzia. No Brasil, qual treinador poderia vir?
sinceramente: Quando Jorge bateu o martelo, eu iria no Atletico/MG, pagava a multa do Sampaoli e traria o Argentino.
Motivos: Intensidade que emprega aos seus times, conhece o futebol brasileiro e o prórpio Flamengo como poucos, estava louco pra vir pro Flamengo e a multa não é tão exorbitante.
Unico que vejo com personalidade para impor seu estilo.
Seria o que teria as maiores chances de manter e melhorar um ótimo trabalho.
Com relação ao tempo, nem vejo isso como um dificultador:
JJ antes de vir para o Flamengo já era treinador. Campionissimo no Benfica e diversos trabalhos e longa experiência como técnico. Já Domenec tem no curriculo como treinador , apenas 2 ligas MLS nos EUA, onde sequer a finalista conseguiu chegar. Muito pouco em termos de curriculo para comandar um gigante como o Flamengo. Que jamais poderá esperar tanto tempo de adaptação por um aprendiz de treinador.
Abraço amigo. SRN
Tem de cobrar sim, afinal Flamengo é Flamengo! e se ele viu que não ia dar conta com tudo isso que você mencionou na sua escrita, então porque que ele aceitou?
Guto, talvez ele tenha aceito por ser o Fla, e proposta do flamengo é irrecusável. Se ele sair, quem poderíamos contratar?
Terá a próxima semana Daniel G
Douglas, será uma semana o suficiente? JJ teve 25 dias livres e ainda sim levou uns 4,5 jogos para engrenar.
Lógico que não sera suficiente, mas pelo menos já e alguma coisa sem viagem..e convenhamos que dá pra colocará a turma em forma
Falta tesão. JJ tirava os jogadores da zona de conforto e isso não acontece com o sonolento espanhol a beira do campo. Sampaoli urgente.
O que mais me preocupa é a falta de gana do time de acreditar que é possível ganhar e isso é fruto da apatia do treinador, que por sua vez aparenta estar completamente inseguro.
Temos disparado o melhor elenco do Brasil e hoje temos um time comum.
Realmente, ELE Errou ao tirar o Everton Ribeiro!
Mas, lembra do jogo contra o Fluminense?
Ainda era o JJ e o time jogou exatamente assim, a verdade é que os jogadores estão fora de forma, isso é nítido.
Não existe técnico que consiga treinar alguma coisa nessa rotina de jogos atual, vai ter que treinar jogando.
JJ fez muito bem ao Flamengo, mas saiu da pior maneira, quase acabou com nosso ano, ainda assim eu acredito que vai acertar, não temos outra opção por enquanto, somente torcer pra dar certo.
SRN!
Eu concordo com a grande maioria aqui. Já me irritei profundamente com esse técnico. Todo jogo ele tem que “inventar” alguma bizarrice e afundar o time.
A solução poderia ser demitir. Acho que seria o melhor, para reduzir o risco. Mas eu acho muito pouco provável disso acontecer. A não ser que o Flamengo perca os próximos 3 ou 4 jogos…
Eu não sei se isso é função do Marcos Braz, mas alguém precisa assumir o papel de conduzir esse catalão desgovernado. Alguém precisa botar os pingos nos “is”. A gente não quer um Professor Pardal, precisamos alguém que realmente entenda o nosso padrão de jogo e que respeite o trabalho de uma equipe campeã. Não foi isso o combinado quando ele foi contratado??
É fato que o BH e o Gabigol estão numa fase tenebrosa, mas eles estão jogando em posições diferentes em relação a 2019. BH foi eleito o melhor jogador da America do Sul aberto pela esquerda com liberdade para fechar as jogadas quase como um centroavante. Gabriel jogava muito mais perto dele, agressivo, partindo pra cima dos zagueiros focado em FAZER GOLS. Hoje ele tem feito papel de armador, inclusive confundindo a função do ER e do Arrascaeta – que acabam também tendo dificuldades de propor um jogo mais vertical, por falta de opções. A defesa também tem batido cabeça. O time não tem jogado de forma agrupada, como antes.
É preciso ORGANIZAR essa zona. Não aceito a desculpa que ele não conhece o time ou os jogadores. Esse cara já devia ter visto VTs de pelo menos 30 jogos do ano passado para entender como o time rendia melhor. Ele é profissional e obviamente tem capacidade técnica de ler o jogo do Flamengo 2019 e do começo de 2020. Isso é o MÍNIMO que ele devia oferecer, entendendo inclusive as substituições que podem / devem ser feitas.
Esse senhor precisa de uma intervenção urgente.
SRN 7
Graaande diretoria !
Maravilha pura !
Para uma única sorte grande tirada com o português, e que foi pura caga…a, pois poderia perfeitamente não ter dado certo, vocês já fizeram, em contrapartida, ao menos duas lambanças, o Abel e o Torrent. Além dos vitinhos, dos piris da mota, dos léo pereiras, dos diegos ribas e de tantos outros mais.
E a que preço para os cofres do clube ! A preço de ouro ! Nenhum outro clube brasileiro paga o que vcs pagam. Absurdos salários ! Para profissionais que não o são e que não merecem tais salários.
Lambanças iguais às de vcs só no tempo do aristóbulo mesquita que fez uma m…. com a saída do Gérson para o botafogo…
Queria ver se fosse com a empresa privada de vocês se vocês agiriam com essa latitude de erro ! E abrindo os cofres do clube dessa maneira.
Mas vcs são grandes, maravilhosos até, segundo já disse um colega aí.
Viva o Flamengo!
Flamengo acima de tudo. Zico acima de todos !
Flamengo está lento, sem fome, sede! Depois do jogo diante do Botafogo, domingo, terá uma semana para aprimorar forma física e treinar. Eu acho que alguns jogadores já deveriam ficar de fora neste domingo e trabalhar fisicamente. Me refiro especialmente ao Bruno Henrique e Gerson.
Sobre o jogo de hoje, o resultado ficou melhor que a atuação. A lamentar a lesão do João Lucas. Que o Isla jogue logo. Guga levou um baile do ataque do Botafogo agora. Lento na recomposição. Jovem por jovem, sou mais o João Lucas, ainda mais que não custará $ 25 milhões ao Flamengo.
Se os jogadores estão fora de forma a responsabilidade é de quem? Do chefe deles, não é? E quem é o chefe deles? Diretoria de futebol.
Viva o Flamengo!
Flamengo acima de tudo. Zico acima de todos !
Caro KL os tempos são outro…Ano passado não existe,o maior desfalque do Fla é sua torcida. Domenec foi pessima escolha foi,não roda o elenco, enfim,complicado.Porém, sabemos que teve pouco tempo para treino.É o Sampaoli hein, perdeu para o Botafogo,nosso próximo adversário,que vai entrar domingo como se fosse a final da Champions,11hs,pesado.s Se não ganha domingo, acabou a lua de mel com o time.Vejamos!!
Acho que devemos ter paciencia, sendo evidente que dificilmente seremos os campeões. A culpa da contratação do tecnico foi exclusiva do Marcos Braz. Quem indicou o tecnico JJ ao Flamengo foi Paulo Pelaipe, quem levou a fama foi Marcos Braz. Quem escolheu o atual tecnico tambem foi Marcos Braz, então vamos parear de querer esconder o óbvio. Ja que fizeram contrato com multa alta, coloque o tecnico para trabalhar. Agora o importante é apurar a forma fisica para que possamos vencer a copa do Brasil e disputar bem a libertadores. Bruno Henrique não pode ter esquecido como se joga.
E o futebol paulista ein? Apesar de terem feito um péssimo início de campeonato, nessa rodada tão enchendo a sacola de vitórias, Bragantino ganhou , Corinthians também e Palmeiras venceu na Arena da Baixada, TODOS jogando um futebol HORROROSO, é de doer os olhos! Isso só mostra que, se tivéssemos com aquele Flamengo de outrora o título seria certo, afinal, até o Atlético de Minas tem deficiências na defesa, típico de Sampaoli. Disse, assim que JJ saiu, “Brasileirão não tem favorito!”, e o que alguns que nem conheciam Torrent respondiam? MENGÃO É FAVORITO! OLHA NOSSO ELENCO! É SÓ DOME ENTREGAR COLETES E “MANTER O ESTILO DE JJ”, como se isso fosse simples.
Entendam, o Fla pode ter o melhor elenco do mundo, se não tiver bom técnico não vai a lugar nenhum! Olhem o Barcelona de Messi e Suárez. O coletivo é que aflora o individual, e quem dá o coletivo é o treinador! E o nosso está perdido! Não conhece os seus, nem os adversários, não teve os 25 dias que Jesus teve, e não terá mais tempo até Fevereiro nesse calendário insano! O que esperar disso?
Tudo na conta do Catalão: não sabe mexer, não conhece os jogadores, não conhece os adversários, o time está correndo errado segundo o “mago” vascaíno, uma espécie de Roger Flores sem sapatênis (e sem as louras).
Que o Catalão errou é fato: substituiu mal de novo, relacionou o Mateusinho pra quê? Pra ganhar experiência na concentração? Se não ia jogar, não deveria estar no banco. Renê na direita é igual ao Diego Alves de centroavante. Por quê não colocar o Michael na direita pra fazer jogada para o Pedro?
Mas não está sendo só isso. Somos o time com pior condicionamento físico e técnico após a volta,
apesar daquela encenação toda em junho.
Os caras não estão jogando nada, estão sem explosão, sem força. Aí vem o Braz e diz que analisou todas as planilhas e tá tudo bem.
Estamos vendo em campo que não está.
Vale lembrar que mesmo com Jesus, desde o jogo sem público com a Portuguesa, estamos nesse marasmo.
Só Jesus resolve (mas é o lá de cima).
Realmente Kleber, é assustador ver como o Dome conhece muito mal o elenco que tem em mãos , e pior ainda tenho a sensação de que ele tem uma visão totalmente deturpada do estilo de jogo dos jogadores para e do que está acontecendo dentro do campo. Queria entender o q passa na cabeça dele e até saber quais foram os jogos que ele assistiu do Mengão.
Fui apoiador da contratação do Dome, mas pelo visto acho que vou quebrar a cara. Talvez qualquer técnico Brasileiro minimamente conhece o elenco do Mengão melhor que o Dome há quase um mês.
Eu duvido que ele já não conheça bem o elenco!
Ele tem inúmeros problemas…
Mas o principal é a sua personalidade fraca, apagada, nunca vi um técnico tão apático assim, sem torcida e sem técnico a apatia passa para dentro do campo.
Verdade. E pra sorte dele não tem torcida, poque como bem lembrou o Renato Mauricio Prado, provavelmente a torcida perderia a paciência facilmente no estadio.
As palavras do Renato Gaucho sobre Domenec dizendo que precisa ter paciência com o novo treinador, para mim não passada de uma cavada. Ele está doido para dirigir esse time do Flamengo. Se houvesse um convite agora, duvido que ele recusaria.
O Renato é outro Helder,
Como fez cagadas no jogo de ontem!
Tirar o melhor jogador do time para colocar um morto do Thiago Neves.
Mentalidade de segurar o 1×0
Sem dúvidas, caro Nino, ele ainda não atingiu outro patamar. É a mesmice de sempre em nosso futebol aqui no Brasil. Mas que ele tá louco por ter recusado o convite feito a ele, isso não tenho dúvidas.
Helder,
Essa mesmice dos treinadores brasileiros parece até uma maldição, um encosto brabo meu caro!
Não tem um nome brasileiro que esteja surfando em uma boa onda de prestígio.
Só o Ceni que esta lá escondidinho no nordeste, mesmo assim é uma profunda e inquestionável incógnita.
Concordo com o nome Ceni. Mas com certeza terá quem discorde. Ainda bem. Até nosso presida KL já o mencionou como um nome interessante. Renato se queimou quando disse não ao Flamengo. Nessa diretoria, sem chances.
Vms tomar um sacode do Botafogo, que hj jogou Mto
O MELHOR SERIA DOMINGO PÓS JOGO INICIAR UMA INTER TEMPORADA DE UNS 10 A 15 DIAS
AINDA WUE NO PUTRO DOMINGO DIA 30 ESCALE TIME DE JUNIORES
MELHOR PARAR E RECUPERAR O GRUPO QUE ESTÁ MTO LONGE DO IDEAL
Haroldo amigo já perdemos vários pontos, hoje vamos entrar na zona de rebaixamento , você ainda sugere que jogamos com juniores, ?! Aí de vez vamos brigar pra não cair, o flamengo tem que ajustar jogando mesmo.
Você é flamenguista mesmo?
Pessoal, meu 1o post aqui, mas acompanho o blog há algum tempo. Nesse período pós-parada claramente as tramas, a pressão na saída, o perdeu-recuperou, as jogadas 1-2-1 estão lentas e mal-sucedidas. Parece que o 2o semestre de 2019 foi um sonho. Vamos dar um tempo…também não estou gostando do DT. Talvez seja o físico q jogadores precisam recuperar …(Os outros estão na mesma…os jgs sao bem fracos)
Parece que o espanhol não estudou direitinho o time de 2019. Mas ê cedo para a troca de comando. Ele precisa de mais algumas semanas. Serå tenso. Quem o Flamengo poderia contratar como técnico? Não faço ideia.
Acho que o grande problema para qualquer técnico que viesse seria viver sob a sombra de JJ. No caso do catalão, há a sombra de JJ e Guardiola, o que deixa um fardo enorme em suas costas. Infelizmente, qualquer técnico que fosse contratado teria dificuldades muito grandes nesse momento. Seja pela sombra, seja pela parte física dos jogadores, seja pela falta de treinamento e, principalmente, pela metodologia de trabalho ser distinta. JJ sempre deixou claro que sua metodologia de trabalho era única, os jogadores confirmavam isso e o que víamos era um time taticamente e fisicamente voando. Talvez o erro da diretoria tenha sido esse, de procurar alguém para dar continuidade ao trabalho do JJ e não um técnico muito bom que fosse livre para implementar suas ideias e metodologia, desde que fosse ofensivo, como o Miguel Angel Ramirez.
Acredito que Marcos Braz deve se reunir com o elenco separadamente e ver o que ocorre e dar carta branca ao técnico por pelo menos 3 jogos. Aí veremos o que o catalão é capaz.
Vi o jogo aqui em Portugal e concordo em absoluto com a análise. Não é só esse treinador, são tantos outros. O que é que eles veem, que nós não vemos? Eles sabem e nós não? Para mim, o Éverton Ribeiro estava a ser, de longe, o melhor jogador do Flamengo. Terá ele pedido para sair por alguma lesão? Difícil entender a substituição.
Esse é o jogo em que ganhamos 1 ponto. E agora chegamos a 4 , faltando 42 pontos para salvarmos a degola ! Sim Nobres, essa será nossa triste realidade no Brasileirão..
Quanto ao jogo, vamos começar pelo fim. O abraço do Gabi Gordo no treineiro catalão indica que em breve teremos outro técnico. Atitude típica de jogadores que querem ” fritar” o treinador….
No mais , mais uma vez fomos muito mal fisicamente, tecnicamente e taticamente. Jogamos com 8 em campo, pois Felipe Lesma, Bruno Heineken e Gabi Gordo , este a exceção do pênalti, foram peças inúteis bem campo…
Mantendo a regularidade, nosso treineiro catalão , errou na escalação e nas substituições…
Sorte que achamos um gol e o Grêmio não quis ganhar..
Enfim, ou a diretoria acorda ou iremos contabilizar os pontinhos até fazer 46 pontos.. Medíocre !
Uma dúvida: Michael e Tiago Maia foram negociados????
Inacreditável, demoramos 30 anos pra montar um time dos sonhos, performance, vitórias e títulos, com 1 mês foi tudo pro ralo.
O técnico tem sua parcela de culpa Sim, mas os erros individuais são gritantes, nossa principal arma, a dupla de ataque, não Ta jogando nada. E isso já vem desde aqueles 3 fla x flus. Não sei como chegamos tão rápido a essa situação, mas temos que superar o mais rápido possível. Não quero cornetar a diretoria, mas vinha cobrando a contratação de um lateral a pelo menos 1 ano. Agora perdemos o titular e o reserva, não poderia dar esse mole os gestores do futebol do clube. Já passei muita raiva com o Flamengo, mas ver o Renê cruzando de perna direita foi demais…
Em um mês foi tudo para o ralo, tem razão Trivilim.
Do jeito que estão jogando não ganhamos nem do Madureira!
E tem outra, BH pelo que esta jogando não vale nem 1mi!
Técnico bom tira o melhor de cada jogador. Técnico ruim expõe suas deficiências.
Até o momento, Dome só está destruindo nosso time. Ainda não acrescentou nada. Pior, não sabe nem substituir.
Helder,
Infelizmente não vejo como o Domènec possa puxar o fio dessa meada!
Os jogadores começam jogando bem com o que restou de lembranças do trabalho de 2019, mas vão perdendo desempenho e confiança durante o jogo.
Talvez a questão seja essa mesma, o treinador não é adepto da filosofia flutuante implantada, e com o tempo os próprios jogadores se perdem.
Não se esqueça que Jorge Jesus teve 20 dias para preparar o time e nos primeiros jogos inventou. Sempre criticamos a troca constante de técnicos no futebol brasileiro, não damos tempos para os técnicos trabalharem. O time depois da pandemia já vinha mal com Jesus. Infelizmente aconteceu um acidente de percurso neste período o Jesus foi embora e ficamos sem técnico. Acho que o grande erro foi que quando Jesus chegou foi desmanchada a comissão permanente de futebol e depois ter demitido o Paulo Pelaipe. É necessário ter um Diretor Técnico, um supervisor a nível de Domingo Bosco.
Só vi o 1.o tempo,o sinal da net caiu por completo.O time está mal física e tecnicamente.Acho,que os reservas têm mais tempo para treinamento e devem estar melhores no aspecto físico.Seria hora de de se fazer um revezamento,titulares com os substitutos…
Vi no computador,(internet),o jogo do Bota.Correram muito.Se fechavam na defesa e saíam rápidos no contra-ataque.O FLA vai precisar de “pernas” para segurar o Bota.Atenção….!
Abs.
Caro Kleber e companheiros de Blog,
Sinceramente não consigo ver o que muitos aqui estão vendo, pelo que leio na grande maioria dos comentários é que temos o pior Técnico e o pior time do mundo, é isso mesmo???
Depois de ganharmos praticamente tudo em 2019 e início de 2020, agora temos o pior elenco, a pior Diretoria, e coitado, o pior VP de futebol, esse mesmo VP que no ano passado contratou 8, isso mesmo OITO, jogadores titulares do melhor time do nosso Flamengo dos últimos 20 ou 30 anos…
Vamos pegar mais leve pessoal !!!
Eu SEMPRE aqui nesse espaço defendi a contratação do JJ, desde o início, lembram do: DEIXEM O PORTUGUÊS TRABALHAR???
Então, vamos recordar as finais do Carioca contra o Fluminense, jogamos o quê??? >>> NADA, simplesmente NADA.
Quem ainda era o Técnico??? >>>Jorge Jesus
Qual era a única baixa do elenco de 2019??? >>> Pablo Marí
Agora, um pouquinho mais atras… Início de 2020, Super Campeão do Brasil e da América, jogando bem, sem percalços, então o que mudou??? Tivemos uma grande paralização nas atividades e na volta do Carioca, mesmo com o JJ e o elenco de 2019 quase completo e ainda com algumas boas contratações, passamos muito sufoco para vencer o fraco Fluminense…
Agora, vamos adiantar um pouco no tempo, saiu o JJ, saiu o Rafinha, contratamos um novo Técnico, que não teve tempo nem para conhecer os jogadores, muito menos para treiná-los, e QUASE TODOS JÁ ACHAM QUE ESTÁ TUDO ERRADO?!?!?!?!
Pessoal, além dos fatos acima, é nítida a queda de rendimento físico de todos os jogadores e mais, o rendimento técnico de alguns está muito abaixo do normal, vale ressaltar que tivemos sondagens e aí cito especificamente do Benfica em relação ao Bruno Henrique, na qual o Flamengo só aceitaria conversar pelo valor integral da multa…
Agora eu pergunto: Como vocês acham que está a “cabeça” do Bruno Henrique???
Infelizmente esse momento de transição está ocorrendo durante o campeonato, não tivemos a mesma sorte do ano passado quando a transição do período ruim do Abel, para o ótimo período do JJ, ocorreu durante a Copa América com tempo para conhecer o grupo e principalmente TREINAR, foram 20 dias de preparação, e ainda assim, perdemos a semifinal da Copa do Brasil e por muito pouco não caímos na Libertadores diante ao Emelec, lembram disso?
Mais um ponto para reflexão, estamos jogando sem torcida e por uma característica pessoal do Dome, ele não é tão vibrante na beira do campo, não tenham dúvidas que isso faz muita diferença quando não se tem o apoio presencial da torcida.
Enfim, precisamos de um pouco mais de calma, um pouco mais de paciência, pois só assim superaremos essa fase de transição.
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
SRN
“>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!”
Tá de sacanagem?
Qto mais esse espanhol trabalhar, mais ele destrói o que foi construído.
Hoje em dia o time é uma pálida sobra do que foi em 2019.
Nino,
Quando contrataram o JJ foi a mesma coisa, depois todo mundo achou uma maravilha…
Não estou de sacanagem, mas ser “comentarista após o jogo” É MUIUO FÁCIL.
SRN
Vai me desculpar o jeito Paulo, estamos irritados!
Mas discordo de vc qto ao comparativo com o JJ.
Amigo Kleber,
que tristeza voltar a comentar aqui no BLOG após vários meses e depois de “mais uma derrota”, pois ontem pra mim o FLAMENGO saiu derrotado do MARACANÃ, não chutamos uma bola no gol, exceto o gol de pênalti, isso é um absurdo, a falta de competitividade do time e a fome de fazer gol parece que deixou de ser o nosso prato de comida do dia para a noite. Fiz a minha breve reflexão:
1) Acho que sem torcida não vamos a lugar algum, seria até um contrassenso ganhar alguma coisa sem a nossa MAGNÉTICA nas arquibancadas;
2) Leo Pereira é uma verdade PENEIRA, fraco no apoio, fraco na cobertura, inseguro demais, precisamos testar urgente o GUSTAVO HENRIQUE ou o THULLER;
3) O auxiliar já temos, e o TREINADOR CADE?;
4) O que está acontecendo com BH? de longe é o jogador que mais caiu o rendimento;
PS: GRAÇAS A DEUS 2019 EU VIVI INTENSAMENTE;
Acho que o menos culpado pelo oq o Flamengo está passando no início do campeonato é o Domè, diretoria e JJ tem grande parcela nisso.
– A diretoria por ser “omissa” em não querer saber se JJ realmente continuaria, por incrível que pareça a diretoria foi a última a saber onde deveria ser a primeira e assim teria tempo para procurar o novo treinador e o escolhido teria tempo para treinar e conhecer o elenco, e também deixar o elenco relaxar nesse período de tempo, claro que ngm vai dizer que tá fora de forma ou a diretoria assumir que os jogadores tão fora de forma, mais isso é nítido pelo oq vemos o Flamengo jogar não chega a 50% da intensidade do ano passado.
– E o JJ por esconder se iria embora ou não, deixando o clube na mão, se ele gostasse mesmo do Fla teria avisado q iria embora durante as finais do estadual e o Flamengo teria tempo para contratar.
Como o Gabigol falou ontem na coletiva eles estão treinando jogando. Ainda tenho fé que Domè vai da rumo a esse time e seguiremos imbatíveis como 2019 campeão de tudo.
Dêem tempo e deixem o catalão trabalhar ele é o menos culpado por isso!!
Pedro,
Se era para contratar um auxiliar, se era para manter o mesmo clima, o mesmo esquema de jogo, não era melhor ter ficado com o modesto João de Deus?
Ai fizeram a burrice de trazer um auxiliar de grife, que não tem nada haver nem com o esquema de jogo do time (flutuante), nem com a nossa língua, cultura, convivência…
Time tem que rodar o elenco,tem jogador relaxado e preguiçoso,Michael era o reserva que mais jogava,agora n entra mais,Pedro Rocha,que Sampaoli tá louco para levar,não tem uma oportunidade. Eu entraria com Michael,Pedro e Pedro Rocha no ataque domingo,dava um banquinho para Gabigol e B.Henrique,uma vez que os mesmos ainda n entraram em campo na acepção da palavra neste Brasileiro SRN
Essa história de declarações de apoio dos jogadores do Domènec, que irão correr por ele etc, isso em absoluto não funciona.
É como se os músicos de uma orquestra resolvessem fazer uma boa leitura em consideração ao maestro!
Ora bolas, cada um é capaz de fazer a sua leitura, mas quem faz a leitura com um todo é o maestro, aquele que unem todos na mesma leitura interpretativa, quem dá o andamento, as pausas, as intensidades, isso tudo um andamento a frente das notas a serem tocadas, ou seja, o maestro esta a frente do que será tocado.
Esta evidente que esta situação é um prólogo do inevitável, pois tal apoio dos jogadores esta além da capacidade dos mesmos, uma coisa é querer e outra poder!
Agora se cabe uma crítica ao Brás é a seguinte, será que eles não avaliaram o perfil psicológico do Domènec? Não viram que era uma pessoa apagada? Que se estilo de jogo é posicional? Isso sem falar o fato dele nunca ter dirigido em clube sério algum?
Uma puta bola fora da diretoria! Só espero que eles não morram abraçados com esse espanhol.
Saudações!
Se o Bayer de Munique era a filarmônica de Berlin, o Flamengo era a OESP aqui na América do Sul, a melhor do continente.
Dizer que o Domènec é um mastro ruim seria leviano, mas dizer que não é do ramo, não tem temperamento de comando, síntese e análise em um ambiente tão complexo que é o particular futebol brasileiro, creio isso ser verdade.
Saudações!
E se tivesse torcida….ah meu deus!
Nosso maestro teria escutado aquele famoso coral de um réquiem (missa fúnebre) de todo técnico morimbundo: “burro, burro”.
“moribundo”, corrigindo, sorry!
E aí, meu amigo, paga a multa, agradece pelos serviços não prestados, ou vai esticando a paciência até que a vaca vá para o brejo? É gelo no sangue ou caldeira no sangue? Uma coisa é certa, pior que tá não fica.
Ouço muito s comentaristas afirmarem que o Flamengo errou no planejamento. Deram 11 dias de folga no momento errado. Dome quando chegou disse ter encontrado um time sem ritmo com alguns jogadores nitidamente fora de forma.
Nesse ponto ele parece ter visto algo notório. Bruno Henrique e Gerson são exemplos claros.
Acho que a diretoria não vai mexer no comando técnico agora. Vamos ter que esperar mais para ver o que acontece.
O problema Helder é quem substituirá o Doménec?
Se eu fosse o Brás viajaria até Lisboa e conversava com o JJ sobre a possibilidade dele ceder o João de Deus até o fim da temporada.
Não existem muitas boas opções! Talvez apostemos no auxiliar certo dessa vez.
Já não tinha sido aceito,esquece
Mas qual seria o critério para descartar o João de Deus e aceitar o Domènec?
Grife?
O LEGADO…
Evidentemente, vou aceitar divergências como sempre faço.
O que está acontecendo com nosso Flamengo, é justamente insistir na mesmice que nosso Gajo deixou como legado e, após levantar todas as taças no ano passado, tornou-se necessário para os adversários, criar um antídoto.
Qualquer timeco de segunda está nos marcando na saída de bola, justamente como Jesus os “ensinou”.
As semis e as finais do Carioca provam isso!
O Fluminense numa situação normal, e pelo que ESTÁVAMOS jogando antes da pandemia, tomaria pelo menos de seis contra nós.
Mesmo com o Gajo no comando, parimos um porco-espinho pra levantar o Carioca. Apertaram nossa saída de bola e ficamos amarrados para chegar ao ataque.
Assim como Jesus os “ensinou”…
Até mesmo o Volta Redonda usou esse antídoto contra nós.
Quando vimos o Grêmio do Renato jogando no contra-ataque? Nunca!
Ele e todos eles, sabem perfeitamente, que se deixar o Flamengo sair jogando até a intermediária e, a bola chegar limpa ao ataque, fica difícil neutralizar a movimentação e a rapidez dos nossos atacantes. É mortal…
Mesmo tendo alguns questionamentos sobre Sampaoli, sempre o admirei, justamente pelo mesmo esquema que já utilizava na La U.
Marcava a saída de bola e marcação acirrada até com três jogadores.
Dome, ou Drone… vai ter que encontrar uma fórmula pra neutralizar essa blitz perto da nossa área.
Em nome dos cinco meses sabáticos, não estou preocupado com o que estamos jogando. Ninguém está voando após a pandemia, e nós também não.
Podemos até questionar o perfil antagônico do Dome. É fato!
Perto do Jesus o cara parece uma aluna do Sion.
Acontece que nosso heróis do ano passado, que se chamam Bruno Henrique e Gabigol, estão claramente fora de forma.
Isso influi em quase tudo. Era com eles que o rio desaguava no mar.
Ainda NÃO me sinto a vontade – após pouco mais de 10 dias – para fazer um julgamento preciso sobre o técnico.
O cara mal conhece as artimanhas do Brasileiro e muito menos o que representa cada time que vai jogar contra.
Nesse aspecto, é de suma importância que o elenco se pronuncie.
Claro que ele não é o Jesus! Mas o que sentimos quando perdemos para o Atlético Paranaense no Maracanã e contra o Bahia, quando tomamos de três?
Não posso julgar a quietude do catalão ou, se ela influi no que estamos vendo em campo.
Carlinhos mal falava e ganhamos tudo!
O que temos que fazer pra ontem, é entrar em forma rapidamente e, criar um novo antídoto para sair da arapuca que Jesus criou, e hoje usam contra nós…
É dessa forma que vejo nosso momento…
Pelo nível que estamos vendo em campo, se jogar 70% do ano passado, levamos esse Brasileiro com os pés nas costas…
Falei!
É nobre amigo, Jesus nos deixou mal acostumados. Suas observações são oportunas e corretas. Mas é difícil passear pelo inferno depois de navegar no paraíso. Sabíamos que qualquer treinador que chegasse e não mantivesse o ritmo iria sofrer duras críticas.
Egon, concordo com você é prefiro aguardar para ter uma opinião formada sobre o treinador. Abraços.
“Pelo nível que estamos vendo em campo, se jogar 70% do ano passado, levamos esse Brasileiro com os pés nas costas…”
Meu belíssimo e caro loiro viking do balneário de Angra dos Reis, eu sinceramente nunca tinha ouvido um otimismo tão irresponsável sobre esse time da era Domènec.
Creio até mesmo que vc tenha invertido os nr.s , só pode ser!
70% de chances de ganhar o brasileirão com esse time atual by Doménec? Será que vc não quis dizer 30%?
E olha que 30% ainda é ser muito otimista hein?
Saudações!
“Pelo nível que estamos vendo em campo, se jogar 70% DO ANO PASSADO, levamos esse Brasileiro com os pés nas costas…”
O TIME É O MESSSSSSSSSSMO….
Mas os corações e mentes não são os mesmos!
Nada é mais o mesmo de 2019, fisicamente os jogadores o são, mas tecnicamente, espiritualmente, não são os mesmos!
Foi exatamente o que conversei com vc amigo….todos os times aprenderam a jogar a “Jesus”fazendo marcação alta contra o Flamengo é os técnicos perceberam pelo jogo do atlético goianeniense que essa eh a mina e os jogadores não se sentem q vontade ….o que mais me incomoda eh NÃO estarMos tb fazendo que era marca registrada da equipe….com a mesma tática e a diferença técnica da nossa equipe as vitórias seriam barbada….mas enfim,doravante o dome ser uma múmia de expressão tb acho até covardia a demissão SEM cobrar os jogadores que estão sem tesao.
É mais ou menos por aí, Egon. Além de BH e Gabriel, temos outros importantes jogadores muito abaixo do que produziram ano passado. Abro a lista, sabedor das críticas, porque ele é venerado nesse grupo, a começar do nosso Guru. ER7, que tem sido improdutivo nesta temporada. Outro é o Gerson, que tem me lembrado de craque do passado. Roda várias vezes com a bola, atrasa as jogadas e muitas vezes favorece contra ataques dos adversários. No meio, recebeu, toca. Simples. Com relação ao Arrascaeta, que estava mal, aparentemente está voltando à forma. Nos dois últimos jogos foi o mais criativo e o melhor jogador do Flamengo. No entanto, tem sido alvo de várias críticas. É um jogador de jogadas sutis, simples e objetivas. O único que lança na vertical e acerta na maioria das vezes. Estamos falando da metade do time e, pior, na criação e finalização. Acho que o discurso tem de ser modificado. Não temos sido, como dizem os contemporâneos, um esquadrão. Após 4 rodadas, fizemos apenas 4 pontos, apenas 1 de 6 em casa e ocupamos a 16ª colocação, uma acima da zona da degola. Neném Prancha já dizia quando as coisas complicavam: “arrecua os arfes para evitar a catastre”. É o que temos que fazer. Arrumar a defesa, jogar fechadinho e sair só na boa. Isso até as coisas melhorarem e adquirirmos confiança. Esqueçamos essa história de melhor elenco e favoritismo. Futebol é dentro do campo, não nas colunas esportivas. Em resumo, no momento, estamos muito mal. Dá para recuperar? Acho que sim, mas não com toda pompa e circunstância de que somos os melhores.
Perfeito, Yvan!
“Roda várias vezes com a bola, atrasa as jogadas e muitas vezes favorece contra ataques dos adversários.”
“Passarinho que acompanha morcego dorme de cabeça pra baixo”
Podemos chamá-lo de Gérson Ribas??????
Boa analise, Egon!
Enfim um comentário sóbrio nesse momento, Egon. Sábias palavras!
Sugiro aos revoltados com a atual situação, entre os quais me incluo, que aguardem um tempo razoável para avaliar o Catalão.
E, esqueçam , 2019 foi um só.
Egon, parabéns você foi cirúrgico, concordo com você.
Meus amigos!
Após a devassa feita pelo nosso doce portuga, se o Flamengo tivesse contratado Guardiola ou Klopp, as comparações seriam inevitáveis…
Para alguns, se lá estivesse o gajo, o Brasileiro já estaria encerrado com quatro rodadas…
Mas vimos que mesmo com ele – em nome da pandemia – passamos um perrengue pra vencer os da Academia de Balett das Laranjeiras.
Estamos passando por um NOVO NORMAL.
Temos que nos adaptar a rotação 33 e com o tempo aumentando.
Realmente não gostei da substituição do Éverton Ribeiro, assim como não entendi colocar Lincoln ao invés da Reinier na Final do Mundial…
Um intensivo pra colocar no prumo nossos dois He-Mans e tudo voltará ao seus conformes…
Abraço nos amigos (nada de cotovelo)… kkkkkkkkkk
Lincoln foi o erro mortal de 2019 kkkk
COMPREENDI PERFEITAMENTE O RECADO…
O GLOBO
https://oglobo.globo.com/esportes/analise-flamengo-sua-torcida-precisam-esquecer-jesus-2019-24595711?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo
… E CONCORDO
Meu caríssimo e belíssimo loiro de olhos azuis como a cor do céu!
E ainda tem esse passivo do jogo posicional que o Domènec pensa, ai eu peço as contas meu caro!
Apensar de não ser chegado a bateção de tambores do ocultismo afro-brasileiro, costumo fazer algumas consultas sobre o que as videntes falam no Youtube sobre o Flamengo.
Obviamente vc escuta 20 opiniões para tirar uma ou fração que se aproveite algo.
Mas a mim me chamou a atenção qdo uma delas falou que não ganharíamos, nem Brasileirão, nem Copa do Brasil, nem Libertadores devido a desorganização! Pensei, desorganização?
A desidrogenização em questão é a tática, a de métodos de trabalho, não que sejam desorganizados, é que não funcionarão!
Saudações!
Como disse acima, tudo ainda muito prematuro para avaliar.
Até porque, não estamos numa situação normal.
A “desorganização” é absolutamente natural, já que mudamos de técnico… e de vida…
Ainda estou no aguardo de mais alguns jogos, acreditando que com o MESMO elenco e vários líderes, Dome terá muito pouco trabalho.
Copa de 58. Vicente Feola entregava as camisas de dormia no banco…
Brasil campeão…
EU ACREDITO!
Acho que a volta do Braz pra chamar na rédea os jogadores tb vai ajudar mt…esse grupo parece ser movido assim
Tu foi cirúrgico Egon! Exatamente assim que vejo também. E para mim, não existe favorito nesse Brasileirão. Corinthians, Santos e SP jogando um futebol horroroso, Palmeiras na mão do ultrapassado pofexô, e o melhorzinho é o Atlético de Minas, porém os mineiros possuem deficiências na defesa, ou seja, ninguém está sobrando em rendimento. E confesso que a dupla Grenal não possui nada estupendo, mas certamente vão pontuar bem.
O problema é o nosso futebol, não sei se Torrent já mereça demissão, mas que nosso futebol está minúsculo isso é fato, e, continuando assim, sofreremos a pampa. O fato do espanhol não ter tido os 25 dias que JJ teve complicou tudo. E sim, temos que esquecer Jesus, o futebol naquela característica específica não volta, Torrent é outro, e devemos desatar esse nó em que estamos o mais rápido possível. Agora que algo precisa acontecer ali dentro, precisa.
Amigo G!
Seu texto demonstra exatamente o que escrevi acima…
Estamos jogando um Brasileiro A com cara de Brasileiro D…
Ninguém está sobrando em NADA.
Muito pelo contrário! O caminho está asfaltado para o primeiro que ficar em pé e entrar em forma. É nisso que acredito em relação ao Flamengo.
Afinal, nosso circo é o mesmo! Com os mesmos proprietários, bichos, bailarinas e palhaços…
Basta colocar o novo funcionário no esquema do mesmo, e colocar a platéia na arquibancada.
Um Brasileiro em que o Vasco é o segundo colocado, não é uma competição séria…
Nem a pandemia oriunda dos pangolins pode explicar essa “façanha”…
Vai na fé que vai dar pé….
COMPREENDI PERFEITAMENTE O RECADO…(2)
GLOBO.COM
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/analise-flamengo-evolui-mas-segue-devendo-no-pos-volta-e-culpa-nao-e-apenas-de-domenec.ghtml
…NA MOSCA
…Copa de 58. Vicente Feola entregava as camisas E dormia no banco…
Eh só não atrapalhar
Em detalhes para os companheiros a “culpa do treinador” pelo gol do Grêmio:
https://globoesporte.globo.com/blogs/painel-tatico/post/2020/08/20/quem-errou-no-gol-de-pepe-um-exemplo-de-como-e-impossivel-individualizar-culpa-no-futebol.ghtml
Ao vivo só vi a “bobeira” do João Lucas. Ainda gritei “mata a jogada” mas ele não me ouviu…
Para mim, o problema é de todas as partes: a saída do JJ foi mais festiva do que de trabalho, a transição foi lenta e sem a mesma metodologia do Portuga e os jogadores não estão bem fisicamente e nem rendendo bem, basta citarmos só o BH nesse caso. Irreconhecível. Mas eu acredito no elenco, na estrutura e no treinador. Com o tempo, vamos subir. Não é hora de caçar bruxas e nem de demissões precipitadas.
Até porque, não há sequer UM nome de consenso para tal.
SRNs!
Amigo Marcus!
Por mais que tente, muitas vezes não consigo avaliar o que pode significar 2019 pra nós.
A impressão que tenho é que tomamos um vareio do Grêmio ontem…
Tão cristalino quanto o mar do pacífico, é o que está acontecendo em TODOS os segmentos… e no futebol também…
Dia após dia batemos em porta aberta com argumentos que são mais óbvios que cair pra baixo.
Estamos falando em 12 dias de trabalho, com todos jogando a meia boca e, ainda dentro de uma desgraça de doença.
Como cobrar excelência quando o universo está limitado a uma série de impedimentos?
O futebol voltou com um calendário padrasto, em que os coletivos são os jogos.
Claro que Dome está confuso em vários fundamentos. Nada fora do normal! O cara ainda está morando num Rostel, meu amigo.
HOJE, dependemos muito mais das arrancadas dos nossos atacantes, que do dedo do Dome.
Isso acontecendo, estaremos no mesmo caminho do ano passado.
“No fim, o Flamengo é um time em pura construção”
Saída do JJ acabou com o planejamento. Foi tudo acertado conforme ele quis. Agora tem que mudar. Impossível de qualquer forma que as coisas fiquem iguais. Vamos voltar a jogar bem, mas sobre outra metodologia. Ainda somos o melhor elenco e melhor time do Brasil, independentemente de uns tropeços. Quando JJ chegou, também pediram a cabeça dele antes dos 10 jogos… Agora lembrem-se como foi depois da parada da Copa América, quando deu tempo do português trabalhar…
SRNs!
Marcus,
A saída do JJ acabou não só com o planejamento, mas com os corações e mentes dos jogadores.
O certo era ter rompido com ele em dezembro, mas que poderia ter tomado uma atitude destas? Qual garantia que não estaríamos na mesma situação?
De uma hora para outra o foco de nós rubro negros mudou, de “como dar continuidade ao trabalho do JJ”, para “Nos livrarmos da herança deixada pelo JJ”!
Creio que com esse grupo de jogadores isso será difícil, somente um outro treinador com muita personalidade e muita assertividade técnica.
Estou vislumbrança esse fantasma chamado JJ, precisamos de um exorcista e contratamos um monge franciscano não praticante!
Saudações!
Se lembra, amigo Kleber, quando me fez uma pergunta sobre Domènec e eu disse que não conhecia? Nós, que andamos há muitos anos no futebol, ficamos loucos quando vimos um elemento – não vamos chamar de treinador, se não estaremos a insultar a classe de técnicos de futebol. Ele é muito curto para treinador, tem uma seleção, tem um grupo, trabalho muito bom e tem uma estrutura boa, que começa pelo Marcos Braz e pelo Spindel. E esse espanhol anda a brincar e trocar rapidinho?
Minha modesta opinião: depois falam que treinador não ganha jogos, com Jesus ganhava, não deixava os jogadores em paz durante os 90 minutos, agora é correr rápido e vai ficar caro para o Flamengo, que este cara vai querer o último Euro…
Várias burradas dessa diretoria de futebol injustamente endeusada; em contrapartida um único acerto (e que, na verdade, foi do Pelaipe), aconteceu por pura sorte e que foi a contratação do JJ, cujo maior mérito, conforme precisamente faz notar o Apolinho, nunca foi tático, mas sim no aprimoramento físico e psicológico do plantel fora do gramado. E treineiro que nos fez pagar com juros elevadíssimos com a sua saída intempestiva e de muito mau caráter, que nos deixou sem treinador e sem planejamento bem em cima do início do campeonato nacional.
Se o JJ fosse tão maravilhoso assim, se tivesse tão boa reputação, não estaria nos encarnados lisboetas, pois Portugal é apenas a segunda divisão na Europa, e sim na Inglaterra, Espanha ou Alemanha. Mas observem que nenhum desses se interessou pelo o cara. Conhecem a relativamente parca competência e o caráter. Perguntem em Portugal.
Sejam mais realistas, menos colonizados. Essa diretoria é deslumbrada e colonizada.
As cagadas em série se sucedem: rueda, abel, domenech, leopereira, vitinho, pirisdamota, etc. E vcs perdoam isso tudo apenas porque aconteceu o ano da graça de 2019, que demorará décadas para se repetir novamente, isso se vier a se repetir um dia. Tantos erros crassos em troca de apenas um acerto.
Eu mantenho o que digo, essa é uma das piores gestões do Flamengo. O que ocorreu em 2019 foi maravilhoso, mas aconteceu em grande parte devido à sorte que foi madrinha e à sinergia existente entre o treinador e o plantel.
Acompanho o clube desde 1962, quando tinha nove anos de idade. Nesses anos todos só vi dois verdadeiros vices ou diretores de futebol, que valessem a pena: Flavio Soares de Moura e George Helal. E apenas três presidentes de verdade: Fadel Fadel, Marcio Braga e Kléber Leite.
O resto foram todos oportunistas que usaram o Flamengo como trampolim para outros anseios, inclusive, o que é detestável e desprezível, para alavancar carreiras político-patidárias.
Quem é o culpado por os jogadores estarem totalmente fora de forma? Quem foi o responsável pelos jogadores ficarem em casa por quase quinze dias após o final do campeonato carioca? Ora pôrra, (como diria o Olavo) foi a administração do futebol. Se meu patrão permite que eu folgue, que não vá trabalhar (no caso dos jogadores, é treinar), é evidente que eu vou fazer isso.
Sempre, mas sempre mesmo, o culpado, no sentido de o responsável é o chefe, é o patrão, pois é ele que autoriza e que permite.
Na verdade, o tal do domenech, que é de fato pouco competente, é o menos culpado dos culpados.
Os culpados estão na diretoria.
Sou minoria aqui mas penso que os senhores me darão o direito de manter minha opinião.
SRNs
Ah, dentre os presidentes que foram realmente presidentes, além dos três elencados, Fadel Fadel, Márcio Braga e Kléber Leite, ficou faltando menção ao Delair Dumbrosck. Mas ele foi apenas interino, acho que era vice do Marcio Braga. No entanto, durante a interinidade dele, ele foi muito bom presidente e merece também ser citado.
SRNs
Caro André, concordo com quase tudo que disseste aqui, discordo com relação aos presidentes, pois acho que Bandeira foi o melhor de todos de 65 para cá, pois pegou um clube falido e entregou saneado e com credito, permitindo que quem o sucedeu pudesse investir pesado. Bandeira pegou clube falido com mais de 600 ações trabalhistas e entregou com menos de 50; pegou com quase 800 milhoes de dividas vencidas e entregou com menos de 400 milhões, com arrecadação de mais de 700 milhões, enquanto que recebeu com faturamento menor que 240 milhões. Quanto ao Marcio Braga, usou o clube sim para se eleger deputado federal e ser ministro ou secretário do esporte. Eu estava em Petropolis e aparecia carros de som com Zico pedindo voto para ele. Foi um bom presidente, mas usou sim para proveito proprio.
O senhor tem toda razão, sr Rodrigo Sena. Esqueceu-me este fato: é verdade que o Marcio Braga também valeu-se do cargo para fins político-eleitorais.
Toda a razão: “Foi um bom presidente, mas usou sim para proveito proprio”.
E, quanto ao b.de mello, ele foi um ótimo presidente no que tange às finanças. Saneou-as. Nisso não discordo do senhor. Mas, quanto ao futebol, foi mal. E irritava-me a pusilanimidade dele face aos dirigentes da federação carioca e aos dirigentes do Vasco.
Muito obrigado pela correção muito apropriada.
SRNs
E, aliás, na verdade nem sequer foi todo um ano inteiro da graça de 2019: foram apenas seis meses. E os senhores, em troca do mero acerto de um semeste -e que em boa parte foi devido à sorte- querem endeusar essa diretoria incompetente em troca de apenas seis meses de êxitos? E a pá de erros, ficam por isso mesmo? E esses contratos mal feitos, ou sem multas (beneficiando treinadores e jogadores) ou com multas elevadíssimas (sempre contra nós, contra os cofres e os interesse do clube) como parece ser o caso com o domenech?
Não, depois de rueda, abel, vitinho, pirisdamota, domenech, leopereira e tantos outros, os erros crassos pesam mais na balança do que os acertos (e que foram em maior parte do Pelaipe, diga-se a verdade verdadeira, amigos).
SRNs
Egonzito, estás certíssimo em suas análises e textos. Nota 10!
Alguém imaginava que o Galo iria jogar tão mal contra o Botafogo?
Ou que pelo que apresentaram até agora, o Internacional e Vasco, estariam no topo da tabela?
Tudo muito embolado e ninguém nadando de braçada.
Se o Flamengo não se acertar rapidamente, esse brasileirão vai ser definido só na última rodada. Ninguém tá sobrando.
Helder,
A julgar pelo início, esse campeonato de 2020 está com cara de 2009…
Será que teremos um campeão improvável igual naquele ano???
Caros amigos do blog,
Alguém acha que seria uma boa ideia contratar um Coordenador Técnico para atuar junto ao Domenec? Ele fez uma dobradinha com o Guardiola. Por que não contratar alguém que conheça bem o futebol brasileiro para figurar ao seu lado? Já tivemos Parreira e Zagallo, Jorginho e Zinho e muitas outras parcerias. Eu acho que ganharíamos tempo. Até o Dome se ambientar totalmente passarão algumas rodadas.
SRN!
O ideal seria um nome que conhecesse bem o futebol no Brasil e o futebol na América do Sul.
SRN!
Egon, vou seguir seu conselho: vamos dar um tempo pro homi pra ver o que vai dar.
Agora veja só: se chegasse pro mais pessimista rubro negro a 6 meses atrás e falasse que depois de tantos anos conseguiríamos montar uma seleção e ganhar tudo, viria uma pandemia mundial e mudaria nosso rumo, ninguém acreditaria, o destino foi cruel demais, que momento pra isso acontecer, Ta louco.