Curtinhas

META FINANCEIRA

Nosso companheiro Marcelo Iorio escreve discordando da meta traçada pelo futebol do Flamengo em premiar duas vitórias a cada quatro jogos. Marcelo é do time que está cansado de ouvir que a motivação é o dinheiro.

Embora entenda o seu ponto de vista, amigo Marcelo, não esqueça que a base deste pensamento é a sua paixão pelo Flamengo. Claro que você não precisaria deste tipo de incentivo, mas devo reconhecer que entre os boleiros não é assim que a banda toca. Afinal, apaixonados somos nós.

Eles, os jogadores, são profissionais. A visão é outra e, devo admitir, por experiência própria, que em muitos casos este tipo de incentivo funciona.


ROMÁRIO

Muita gente querendo saber o que acho da notícia dando conta que Romário, por mais oito anos, receberá do Flamengo, mensalmente, quantia superior a cem mil reais. A explicação é simples e Romário não é algoz, e sim vítima. Em algumas oportunidades o Flamengo não cumpriu o acordado com o jogador e, está o clube pagando, principalmente pela irresponsabilidade administrativa ao demitir Romário, naquele famoso episódio no interior do Rio Grande do Sul. Romário recorreu ao judiciário e obteve ganho de causa.

Tomara que não, mas este episódio da demissão do lateral André Santos também teve pitada semelhante de incompetência administrativa. Ao que tudo indica, neste novo episódio, a diretoria correu atrás, se antecipou ao futuro problema e evitou a repetição do caso Romário.


FLA X FLU

Depois da derrota para o Vitória da Bahia, que era o lanterna do Campeonato Brasileiro, a torcida do Fluminense deve estar meio desconfiada. Afinal, como chegar entre os quatro primeiros deixando de faturar pontos óbvios?

A torcida do Flamengo, que já sofreu mais neste campeonato, também já se acostumou e se conformou com a gangorrinha do time. Um jogo lá em cima, outro lá embaixo. Não tão ruim para quem corria o risco do rebaixamento, mas nada animador. De qualquer forma, é Fla-Flu. E, qualquer Fla-Flu é mágico.


FRANCISCO HORTA

O mais criativo dirigente do futebol brasileiro vai completar nesta terça-feira 80 anos. Amanhã, vamos falar sobre o “presidente eterno”.