Recebi um monte de e-mails e mensagens de Whatsapp, com quase todo mundo sem entender muito bem, não só a proposta da entrevista coletiva, como também o que estava por trás das palavras do nosso vice de futebol que, em termos práticos, nada disse ou, nenhuma notícia importante divulgou.
Vou começar por aí. Só se convoca uma entrevista coletiva quando há algo importante a ser dito. Se não há ou, não interessa se aprofundar no assunto, melhor ficar calado e dar tempo ao tempo.
Não sei de quem foi a ideia de se convocar a imprensa para nada ser dito pelo vice-presidente de futebol. Aliás, duvido muito que isto tenha sido iniciativa dele, o que me preocupa ainda mais, pois fica no ar a sensação de casca de banana…
Talvez a estratégia seja empurrar com a barriga até terça-feira, ganhar o jogo e virar a página. Se for isto, é empurrar a sujeira para baixo do tapete, pois o próximo adversário é fraco e, consequentemente, as possibilidades de vitória são grandes, mas é bom lembrar que a vida segue e, como cesteiro que faz um cesto, faz um cento, os equívocos deste enrolado catalão terão sequência, comprometendo perigosamente os nossos objetivos.
Não é possível que quem esteja lá dentro ainda não tenha entendido que esta contratação foi um grande equívoco. Aqui de fora, fica flagrante, imagine quem vive o dia a dia, claro que, desde que tenha sensibilidade e um mínimo de conhecimento de causa.
Há quem comente que o treinador Catalão só não foi mandado embora em função da multa ser altíssima. Se isto for verdade, estamos tomando outro 5 a 0. A multa do doce Portuga, após ganhar tudo, era pequenina. A multa do estagiário com grife, onde todos os riscos são do Flamengo, é altíssima? Será que estamos ficando malucos?
Vamos admitir que este absurdo tenha sido cometido. Mesmo assim, é muito melhor contabilizar o prejuízo, dar a volta por cima e, vida que segue…
Será tão difícil entender isso?
Caro Kleber,
Reflita comigo, a entrevista do Marco Braz teve unicamente o intuito de amenizar o ambiente, considerando que não tem como ter um novo técnico na terça feira. Portanto a única coisa que restava é dar uma entrevista procurando não piorar mais as coisas. A entrevista do Marco Braz foi uma aula sobre a gestão de grupo, roupa suja se lava em casa. Na quarta feira, vamos ver o que vai acontecer se realmente o Domenec continua ou não como técnico. Agora só um jerico para anunciar que o técnico estava demitido e não ter ninguém para substitui-lo no jogo contra o Barcelona.
Querido Presidente,
Por favor, responda na lata. E contrata quem???
Abraço,
SRN
Kleber, notório o desconforto (palavra usada pelo próprio) do vice de futebol.
Falar o quê depois da surra? Se a ideia é esperar o jogo de terça e dar mais tempo ao técnico, era melhor mesmo ficar quieto.
Sobre a multa para rescisão do contrato de Dome, entendi que a multa só é alta para a saída por opção do treinador, o que seria justamente para evitar repetir o que aconteceu com JJ.
A multa para demissão por parte do Flamengo seria em torno de 2m de euros. Alta, porém não exagerada.
Acho que a saída dele é questão de tempo. Se não classificar na Libertadores e/ou perder muitos pontos no BR cai. Se não acho que vão mantê-lo somente por ser difícil encontrar alguém bom agora e que sequer terá tempo de treinar com jogos em cima de jogos…
Situação complicada em que a diretoria se colocou. Arriscou alto e vem perdendo…
Quem poderia ser o substituto?
Rogério Ceni?
Dorival Júnior?
Felipão?
Dunga?
Jayme?
Qualquer um da base?
Outro gringo?
Sei lá… Bate uma tristeza pensar como em apenas 6 meses saímos de um time que prometia ser arrasador para uma vergonha. As coisas mudam muito rapidamente.
E parece que com o Flamengo sempre tem uma crise. Não tem um técnico que fique mais de um ano. Não conseguimos uma continuidade de trabalho há décadas.
Bola pra frente… ainda não perdemos.
Vamos jogar.
SRN
Caro Luiz Felipe,
Também entendo que a saida do Dome é questão de tempo.
Dos técnicos citados, nenhum deles empolga.
Talvez a dobradinha Andrade e Jaime de novo.
Nada está perdido!
SRN!
Andrade e Jaime ?fica domeeeeeee
Qualquer um desses é melhor que o tecnico de planilhas
Luiz meu caro!
A diretoria esta no limiar de jogar uma mão definitiva para 2020 e 2021 é bom que diga!
Fazer algo agora e ter um prejuízo de 12,5mi e estancar esse erro. Investir mais 18mi para a contratação do técnico ideal “para o momento”.
Ou arriscar no Domènec sob o risco de ser eliminado das principais competições que mais pagam no calendário? O que resultaria no desmanche do atual time por falta de recursos…
Se o jogo a 2.800 metros era definitivo para o julgamento do Domènec, o momento tbm é uma encruzilhada definitiva para atual diretoria visando 2021.
Saudações!
Boa noite, amigos,
Soube que o perfil do Doménec, curtiu uma postagem de Zico, onde esse disse que a culpa era dos jogadores. Tem alguma coisa aí.
SRN.
LAMENTAVEL O CONFORMISMO E PANOS QUENTES APÓS UM VERGONHOSO 5 X 0
LAMENTÁVEL O CONFORMISMO PÓS UM 5 X 0
Deprimente a esperada coletiva
ATE PQ DEMONSTROU CONFORMISMO Ñ SÓ COM OS 5 X 0, MAS COM OS ÚLTIMOS RESULTADOS E PERFOMANCE ATE QDO VENCEMOS
CONCLUSÃO:
Postergada a data para DEMISSÃO do auxiliar DOMÈ, (que foi o escolhido do M. Braz diante uma guerra política nos bastidores)
que CORTOU O ORÇAMENTO PARA INVESTIR EM 1 DOS 2 PORTUGAS e ai pra evitar que a preferencia do BAP ( pelo técnico do Del Vale ) prevalecesse M. Braz correu e fechou com o auxiliar do Guardiola , sus 3.ª opaco.
MAS DA OUTRA 2.º FEIRA APÓS O JOGO X PALMEIRAS CERTAMENTE A TORCIDA ( ATE no aeroporto ) exigirá ATITUDE DE DEMITIR, ( pois o jg desta prox 3.º feira é quase impossivel o Flamengo voltear a perder para o fraco BARCELONA ( fake), diferentemente do rival PALMEIRAS que virá com tudo orientado pelo LUXA.
Na vida é preciso ser HUMILDE PARA RECONHECER OS ERROS, e como foi dito no post do blog, menos ruim até ASSUMIR O PREJUIZO DA MULTA e recuperar na frente com a evokução técnica, tendo outro técnico tvz até Brasilero, RENATO ou THIAGO NUNES, POREM ACOMPANHADOS DE ALGUEM COM LIDERANÇA E PULSO FIRME PRA OCUPAR O LUGAR DEIXADO PELA DEMISSÃO DO PELAIPE ( que deu inicio a desestabilização do dpto de futebol.
SRN
Espero que isso acabe na volta da delegação , que se pague essa multa e despache esse catalão para Espanha. É bom lembrar , que quando o Abel era técnico, o flamengo estava negociando com Jorge Jesus , quem sabe isso esteja acontecendo ? É a minha esperança, não dá para seguir com esse simpático e gente boa auxiliar técnico . Que venha um técnico de verdade !
Cadê aquele grande Flamengo profissional tão badalado pela diretoria atual?!
Surge a primeira crise e o clube vira um caldeirão .?Porque seus cartolas, novamente, são mais do mesmo, arrogantes, despreparados e ambiciosos pelo poder na política do clube…
O câncer BAP soltando fogos pela sequência ruim de resultados; Bráz não sabe se briga com BAP, se faz Campanha de Vereador ou advoga para o catalão treineiro. E o sempre omisso Landim? Permanece cada vez mais omisso…..
No futebol, quando dizem que o técnico está prestigiado, ou quando jogadores comemoram gols com os técnicos são sinais de que está sendo ” fritado”..
Também penso que se não tinha nada pra falar era melhor ficar calado….Reuniria o grupo no hotel e lavava a roupa suja.
Até agora vejo muito paternalismo sobre os atletas com excesso de mordomias.
Está na hora de falar grosso com esses mercenários e parar de jogar a culpa só no catalão treineiro, que todos sabemos que é fraco, mas se os jogadores quiserem podem salvar o Titanic rubro negro..
Continuo com a tese de que algo muito sério ocorreu internamente durante a parada da pandemia, o grupo e a diretoria voltaram muito desconexos .
O elenco também precisa tomar uma chacoalhada, desde a volta a pandemia que não joga nada, mesmo com o Jorge Jesus teve dificuldade pra ganhar alguns pequenos do rio que nem na 3 divisão do brasileiro estão e contra o Fluminense também foi pau a pau na final do Estadual. Não acho que a culpa é apenas do treinador mas do jeito que as coisas estão vindo a tona querem derruba-lo mesmo do cargo. Não sei se jogadores ou dirigentes.
A entrevista de Marcos Braz foi unica e exclusivamente para diminuir os burburinhos da imprensa e demonstrar que está alinhado com o presidente. Acredito que, durante a parada para a pandemia, deve ter ocorrido algum problema no grupo, além do notório relaxamento na parte física. Acredito que Dome será mantido caso consiga bons resultados nos próximos dois jogos. Devemos também nos lembrar que o momento, pelo calendário e pandemia, é totalmente outro e ter frieza na hora de avaliar a situação, como disse Marcos Braz. O Flamengo ano passado não conviveu com a pressão da torcida e todos jogadores se sentiram confortáveis para desenvolver o melhor futebol. Agora que a chapa vai esquentar, vamos ver como os jogadores reagirão. Que ocorra o que for melhor para o Flamengo!
Foi o Márcio Braga que meteu a colher dizendo que a SóFla esta com o Braz.
A sensação que tenho, que o catalão na quinta feira, estará demitido, por várias situações.
Os jogadores não compraram a ideia, não irão correr por ele.
Não tem como demitir em viagem. Estão fingindo uma falsa blindagem.
Lembrando que a.cupula não almoçou nem jantou ultimamente com o grupo..geralmente reuniões são tratadas em almoços e jantares.
Na entrevista pós jogo , Miguel Angel falou muito sobre o Flamengo, deixou a entender que entende muito do Flamengo, que.sabe de.taticas variações..enfim..nas entrelinhas , podem me chamar que eu conheço.
Foi muita gente do alto escalão para Equador, inclusive o presidente.
Abel Braga saiu…e sairia mesmo após classificar no Uruguai e uma Vitória sobre atlético/PR.
Agora se o.Bras que com auxílio do pelaipe foi muito,.resolver bancar a causa certamente sairá também.
Entrevista do Brás hoje, me lembrou as do Bandeira e Rodrigo Caetano.
Como disse anteriormete . Antes perder 2 milhões de.euros, cerca de 12 milhões de reais, do que perder cerca de 100 a 150 milhões em premiações.
E cobrar seriamente de quem caiu no.conto do vigario com esse catalao.
Pelaipe tem feito muita falta.
A coletiva do Mascos Brás foi o famoso falou, falou e não disse nada. Portanto a passividade do vergonhoso 5 X 0 parece que também atingiu a toda diretoria.
Fiquei intrigado em relação a falada candidatura a Vereador. O último dia para as convenções foi dia 16/09, Como ele ainda não sabe se é candidato ? O nome dele foi homologado ou não pelo partido, e isso não é feito de forma aleatória , uma vasta documentação tem que ser apresentada. Seria problema de conciliação ? Não acredito. Prefiro acreditar que essa coletiva foi uma bela mídia para o candidato Marcos Brás. Pq a nível de Flamengo não valeu de nada.
Bom, revejam as postagens: eu nunca acreditei nesse blefe que sempre me pareceu ser marcos braz.
JJ foi pura sorte. E, se houve competência, ela foi devida ao Pelaipe, não ao Braz.
Considero indigno um cartola do Flamengo usar o prestígio angariado com a popularidade do clube para benefício próprio, no caso, carreira política. Os grandes, como Fadel Fadel, Kléber Leite, Flávio Soares de Moura, nunca fizeram isso.
SRNs
“Mentiras e Política”
A coletiva do Braz foi um festival de mentiras. Braz mentiu e omitiu os fatos reais após o 5×0 tempo todo!
Disse que nunca se cogitou a demissão do técnico, que nenhum momento foi discutida a saída, que existe uma unidade na diretoria, tudo mentira.
Doménec levou o time a um suicídio físico ao montar estratégias de jogo como se tivesse ao nível do mar, ignorou completamente os efeitos de jogar em altitude.
Com 30 minutos Diego morreu, Gérson não voltava mais, e o time todo arriou com a insana marcação alta a 2.800 metros. Aos 30 minutos o time estava totalmente perdido sem condições de executar o pedia o catalão.
O Braz entende muito de futebol, mas esta muito enfraquecido com os fatos, em minha opinião é hora da diretoria seguir sem ele.
Se a SóFla vai apóia-lo em 2021 ai já é um outro assunto.
Saudações!
Caro Kleber,também acho este Dome fraquíssimo,mas estou acreditando muito na opinião do Zico.O problema maior está com algumas estrelas do plantel que receberam propostas fabulosas e não se conformam com o fato de não serem vendidos.
Márcio meu caro!
Essa é só uma parte do problema, muitos ficaram pq JJ garantiu que tinha um projeto com eles em 2020, depois que o português saiu os que ficaram se sentiram traídos!
Mas tudo passa em primeiro lugar pela crise técnica de comando! O elenco poderia ser administrado, e as disputas políticas estavam convivendo dentro do mesmo quadrado, agora explodiu tudo.
Ai vc ainda pede ao elenco para engolir esse sapo chamado Domènec? Nem o Braz vai convence-los disso!
Eles estão tentando, tentando obedecer ao treinador, no entanto sem a menor sintômia com ele! Tanto do ponto de vista da compreensão e assimilar as proposições, quanto do ponto de vista do reconhecimento profissional.
Se o Domènec vai errar (com fez no 5×0), eles deixam que ele erre! Afinal não é obrigação de jogador corrigir ou alertar técnico algum de como jogar a 2.800 metros!
Saudações!
Uma vergonha essa coletiva do senhor Marcos Braz
“Quanto custa manter Domènec?”
Brás tem dois jogos para a sua aposta em Domènec saia do buraco! Próximo jogo pela Libertadores e o próximo jogo pelo Brasileirão contra o Palmeiras lá.
Em minha opinião Libertadores é competição para time sólido, e esse atual Flamengo não passaria de uma oitavas da competição. Duas competições que melhor pagam, isso em um ano difícil.
Uma eventual eliminação na Libertadores e Copa do Brasil inviabilizaria totalmente a manutenção do atual elenco. Duas competições que melhor pagam, isso em um ano difícil.
Nesse cenário a venda de nossos principais jogadores seria inevitável.
É esse cenário de quanto pode custa a aposta na manutenção do atual técnico.
Saudações!
O Braz tentou acalmar os torcedores. Foi corajoso por aparecer em um momento tão desagradável. O espanhol permanece até o jogo contra o Palmeiras. Ele disse que não tem ninguém intocável e mandou umas indiretas para os jogadores.
Sinceramente não acredito mais na permanência do Dome.
Um cara que posta foto no avião como se estivesse analisando o adversário a fundo, que diz que “conversou com vários treinadores sul americanos” para se inteirar sobre a Altitude e arma o time daquela forma só pode estar variando das ideias.
Ano passado, mesmo classificados a duras penas na Libertadores e ganhando do Sinthético no Maracanã, todos nós sabíamos que o Abel ia dançar na parada da Copa América.
A História de repete agora. Vamos dar a forra pro Palmeiras, que demitiu seus dois técnicos após as duas derrotas para o Flamengo ano passado?
Espero que não.
Perfeito Kleber. Parece que o problema surgiu na última derrota, lembram do Ceará? Pois é perde o de 4 hoje para o Bragantino. E o Atlético GO, tbem perdeu de 4 pro Galo hoje. Enfim estamos perdendo o Brasielrio mais fácil da história para nós mesmos.
5 a 0 com EMPENHO.
Agora lascou o resto !!!! Se tomaram uma SURRA de cipó de 5x 0 com os jogadores, TEORICAMENTE, se empenhando dentro de campo, então imaginem o tamanho da SURRA quando ,ou se eles NÃO se empenharam dentro de campo.
A declaração me fez lembrar um passeio turístico onde o guia pergunta aos mesmos … ” querem com emoção ou sem emoção ? ”
Com EMOÇÃO ????????????
Parece q o preparo físico do time tá deixando a desejar, estamos tomando mais gols no segundo tempo. O tjme tem caido de produção
Bom dia! Também acho que “o Dome já deu”. Mas, também acho que a ferida é mais profunda. A má fase está aliada ao despreparo físico de grande parte do elenco. Desde a volta dos jogadores do isolamento forçado pela pandemia, e isso inclui o ocaso do JJ no Flamengo, o time vinha mal, onde aquela vontade, intensidade haviam desaparecido. No auge dessa decadência chega o Dome sem o mínimo tempo para se adaptar e impor seu ritmo de treinamento. Não estou defendendo o Catalão, ao contrário, mas sua saída não será a única solução para o problema. Hoje, em qualquer esporte, é impossível ser vencedor sem muita transpiração. O atual elenco, após brilhante campanha em 2019, acomodou-se, ou acostumou-se, com a propalada supremacia nacional. “Nunca houve um campeonato tão fácil”, “temos o melhor elenco do País”, “só podemos perder para nós mesmos”, como se não houvesse adversários. Os sintomas de declínio foram claros, desde o suado título no carioquinha, passando por atuações desastrosas (Atlético GO, Grêmio, Botafogo, Fortaleza, Ceará e finalmente Del Valle). Hoje, nosso ataque (BH e Gabriel) não assusta ninguém, nosso meio não cria, não temos saída de bola, os laterais não mais conseguem ser alas e defensores, ou deixam espaços atrás, ou não são agudos na frente. Acabaram a marcação sob pressão, a compactação e a intensidade. A culpa é do Dome? Também, sem dúvida! Mas, enquanto os jogadores não se imbuírem da necessidade de apurar a forma física e técnica, buscarem a intensidade e a vontade em todos os jogos, atuarem como grupo, dentro e fora de campo, a má fase não os abandonará. Nós fomos os melhores, no momento não somos mais. Isso tem que ser compreendido, assimilado, para que possamos pensar em voltar a trilhar o caminho das vitórias. Ninguém ganha com escalações no papel, mas sim com muito suor e dentro do campo. SRN.
O problema do Flamengo é outro.
A saída de dois líderes da equipe ( Rafinha e JJ) para situações inferiores deixa isso bem explícito.
O Domenéc tem sua parcela de culpa, é verdade, mas os jogadores passaram a errar passe de dois metros, estão acima do peso, jogadores completamente desinteressados eles nem cobram mais um ao outro.
Digo isso para afirmar que Domenéc é parte do problema e portanto sua saída não irá solucionar plenamente.
Infelizmente isso não é opinião, é informação.
SRN!
JJ pegava pesado no preparo físico, lembro q quando ele chegou a pegada foi tão forte que estourou várias jogadores no início, a oreparação física precisa ser revista.
Meu querido Kleber, você é mais intigente do que eu. Tanto assim que alcançou a presidência do Flamengo que não consegui.
Sobre a contratação do Basco, sobre a multa do contrato dele e sobre a entrevista, penso que pesquei o que você também deve ter pescado mas preferiu não escrever a respeito. Vamos lá:
Marcos Brás que tem muito crédito com todos nós e continua tendo, equivocou-se ao contratar o Domenéc Torrent. Isso ficou claro quando o Basco começou a desfazer o time do JJ, no segundo jogo que dirigiu.
Voltar atrás, realizar prejuízo é coisa de negociante competente. O Brás o é. Está cometendo outro erro. Não age por estar sendo pressionado o que é uma infantilidade que vai custar-lhe o crédito.
Mandar o Basco para o Basco é o que tem que fazer a fim de não quebrar o prédio lindo que ele mesmo construiu.
A multa é outro equívoco. Para se livrar dela, que se pague e fim de papo. Isso se chama realizar prejuízo antes do time -que são nossas ações- virar pó. Oa atletas não querem mais o sujeito. Está na cara de quem conhece algo de futebol pergunte ao Apolinho. Nunca o ví tão irado.
Quanto à coletiva, foi um recado para o BAP, convocada pelo Brás que torpedeou o tal conselhinho do BAP, usando o frágil Decco o qual é apenas nada. Ou melhor, coisa alguma. Ninguém sabe de onde veio nem para onde vai e muito menos porque estacionou o fusquinha dele na garagem do futebol do Flamengo.
A coletiva teve razão sim e, é essa ai de cima.
O que não pode é Brás e Bap se engalfinharem e nós entrarmos pelo cano.
Sugiro que os dois tirem as calças e que vão para um ringue ver quem tem pinto maior do que o outro e deixem o nosso Flamengo em paz!
O time do Flamengo está para o aprendiz de treinador como pérolas para os porcos ! Ele não sabe o que fazer com elas .
Eu sabia que seria uma entrevista protocolar. Nem vi ao vivo. Fui ver um pedacinho hoje de manhã – e fiquei entediado com o Braz mentindo descaradamente, passando pano pra esse treinador chulé.
O Domènec Torrent deveria ter sido demitido na saída do campo. Não tem essa de “não poder demitir o técnico” no meio da animada excursão pelo Equador. Diante de mais um vexame (o maior de todos), era importante mostrar para todo mundo (torcedores, jogadores, imprensa etc) que o Flamengo não aceita esse tipo de resultado e iria em uma nova direção.
Não seria a primeira vez que teríamos um técnico tampão. Botasse o Mauricinho do sub-20 lá – enquanto busca-se um novo nome. Ele conhece os jogadores, sabe o que tem que fazer – pelo menos o básico.
Mas não fizeram isso…então é claro que a coletiva não serviria para absolutamente nada.
Agora imaginem que ganhamos o jogo contra o fraquíssimo Barcelona de Guayaquil e de goleada. Contra o Palmeiras, jogamos razoavelmente mas empatamos (ou não perdemos). O que acontece? Segue o baile? Esse aprendiz segue?
Ridículo.
S.R.N.7
Segue o baile, tudo tranquilo!
“O embrião Eurico Miranda na Gávea”
Figura muti-campeão na Gávea, de personalidade inigualável, ímpar, profundo conhecedor do futebol, líder de grupo, habituê nos círculos políticos esportivos e municipais da cidade do Rio de Janeiro, Marcos Brás dispensa apresentações e adjetivos elogiosos.
Ex-diretor da Suderj, ex-secretário municipal, suas credenciais no campo da política e do esporte são pesadíssimas.
Ai estão justamente as ressalvas que faço a sua figura na política rubro negra, ou seja, não existe ninguém que sequer se aproxime dele e de suas credenciais dentro do clube.
Líder entre os jogadores, é chamado informalmente de “presida”, uma curiosa e inconveniente quebra na hierarquia do clube.
Se juntarmos a esses fatores o apoio do maior grupo político do clube, voilá! Podemos criar o novo Eurico Miranda na Gávea, que seria altamente indesejável por inúmeros motivos.
Esta na hora da administração Landin trilhar seus próprios caminhos, afinal 2021 esta loga ali e o atual presidente não é hoje a maior figura de peso no clube, é bom que diga.
Brás deveria estar debaixo da hierarquia do Landin e do Bap, mas passou quase dois anos conflituando com os gestores do clube, isso não pode continuar até 2021.
Os bastidores que envolveram a contratação do Domènec são absurdos, com uma luta política interferindo decisivamente na errada escolha do catalão, em minha opinião não existe mais condições de permanência do Marcos Brás.
Saudações!
Concordo plenamente contigo, caro Kleber. Se não há o que falar, acrescentar, melhor ficar calado. É mais fácil negar do que inventar.
Simplesmente não existiu coletiva. Isso só nos faz pensar que o clima no vestiário é tenso. Acredito até que a derrota era algo esperado, aceitável, mas não da forma como foi.
Dome deve estar começando a entender o que é ser Flamengo.
Acho que o Flamengo tem três opções para o lugar do Domme: Celso Roth, Joel pinga Santana e Jair Pereira.
Meu preferido: Givanildo
Meu caro Denis,
Vai lá no site do seu vasco, para fazer piada, aqui é blog sério. Não vem avacalhar.
Paulo Roberto
Acho que opinião é muito individualizada. Agora, se vc excelência, ser único neste planeta terra, o senhor da razão, quem sabe não é Jesus Cristo? Me poupe dos seus ataques de estrelismo.
SRN
Caro Denis,
Dispenso a excelência, gostaria de lhe dizer que não tenho pretensão nenhuma em ser estrela, nem tão pouco sol. Se fosse Jesus Cristo transformaria o Dome em Guardiola. Me desculpe se você se sentiu ofendido com a minha brincadeira.
Paulo Roberto
Sem problemas. Desculpas . Não quis ofendê-lo.
Vida que segue
SRN
Nosso Rei, sua Majestade Arthur ZICO Coimbra:
“(…)”Quem comentou e analisou o vexame sofrido pelo atual campeão da LIbertadores para a equipe equatoriana foi Zico. O ex-jogador promoveu uma live em seu canal do Youtube e aproveitou para dar um “puxão de orelha” no elenco do Flamengo. Segundo ele, os atletas esqueceram a importância e relevância da partida.
“O time do Flamengo dava a impressão que parecia que estava tendo um coletivo na Gávea, uns jogadores estão jogando aquele que o time reserva sempre dá um pouquinho mais, pra poder aparecer, ganhar uma vaga. E aí sai um gol e falam: “Ah, é mais um gol”. Não tem torcida mesmo… esqueceram que era um jogo de Libertadores”, disse.
De acordo com Zico, o jogadores do Flamengo necessitam entender melhor o que está acontecendo com o clube e chamar a responsabilidade. O ídolo rubro-negro também destacou que a culpa não é apenas de Domènec Torrent, mas também do elenco e pediu maior entendimento em relação aos problemas que a equipe está passando.
“O nosso time (na década de 80) teve um período em que ganhamos tudo e tivemos cinco treinadores, correspondeu com todos. Não correspondeu com um que eu achava um grande treinador, que era o Dino Sani, que não correspondeu por problema pessoal com dois jogadores, aconteceu por causa disso. Não foi pela parte técnica, de como montava a equipe. É isso que os jogadores têm que entender, a responsabilidade é deles, não é só do cara que vem com outras ideias”, afirmou.
Zico ainda deu um conselho para o Flamengo: “O time tem que saber: “O time não está em um bom momento?” Fecha a casinha, todo mundo junto, briga na esquerda, lá na frente. Não é porque você botou quatro atacantes que você vai ser ofensivo. Os gols que o Del Valle fez foram gols de dois toques, tabelinha dentro da área”.(…)”
Prezado Yvan,
Permita-me discordar, com todo o respeito.
Para não cairmos em narrativas que foram criadas e depois se provaram insustentáveis, não podemos crer que existe uma falta de preparo físico ou técnico dos jogadores e que isso é um problema.
Várias vezes muletas foram usadas para se ganhar tempo no Fla e para fazer valer essa ou aquela narrativa. Futebol não é uma coisa exata. O resultado na tabela é.
Cada uma dessas narrativas faz o peso ir para uma lado ou outro.
“A culpa é do preparo físico e técnico dos jogadores”.
Em sendo aceita essa tese, a culpa é dos jogadores. Alivia-se a barra do técnico, portanto, e, por consequência diminui a culpa do dirigente.
Em 2019, jogadores como Gerson, Rafinha e outros chegaram no fim da temporada europeia. Jogaram o fino com JJ, mesmo sem o tão falado rodízio que hoje é preconizado. O jogo com o Atlético-GO é uma prova cabal que essa tese não prospera, pois os jogadores daquele time estavam desde março sem atuar.
“A culpa é da guerra interna”.
É inegável que vaidade e disputa de egos existe em qualquer empresa, órgão público, clube de futebol, etc. Nesse caso, joga-se responsabilidade na política interna e nas pretensões eleitorais de partes do clube. A disputa BAPXBRAZ é antiga e não impediu o fantástico 2019 que tivemos.
“A culpa é do técnico”.
Neste caso, dadas as circunstâncias da contratação do catalão, envolvendo uma disputa política interna que vem sendo explicitada cada
vez mais, a responsabilidade passa a ser da diretoria de futebol que bancou a chegada do treinador.
“Os primeiros jogos de JJ x Dome”
Criou-se uma falácia da comparação das campanhas iniciais de JJ e Dome no Fla, onde os números eram semelhantes. Nunca foram. Mais uma narrativa que, quero crer, surgiu no interior do clube e foi comprada por parte da imprensa para se ganhar tempo. JJ jogou desde o início partidas de mata-mata em um nível de competição, empenho físico e estresse diferente de jogos de pontos corridos. Nos primeiros 5 jogos de JJ, 3 foram partidas de mata-mata, 2 destas fora de casa, enfrentando o Emelec, no longínquo Equador e a temível Arena da Baixada, lotada e com grama artificial, do nosso eterno calo Athlético, que viria a ser campeão do torneio.
Minha visão: A acentuada queda técnica do Fla é responsabilidade do treinador e identificada por alguns desde o início. Quem teve decisão na sua contratação deve respostas ao torcedor. O processo que culminou na contratação de Dome precisa ficar mais claro.
Como um treinador sem experiência de estar naquela função, com resultados inexpressivos como técnico na liga americana, parou no Flamengo?
SRN
Perfeita análise..
Assino,.reconheço firma e parabenizo.
Mais um dia normal pro Flamengo, gabigol com lesão muscular, treino cancelado por causa de cinzas de um vulcão, segue o baile …
Kleber
Com JJ foi a mesma coisa. Imprensa, torcedores, etc…..desceram a lenha. Muricy Ramalho chegou a chamar JJ de louco. Idem, Galvão Bueno, pois ele não poupava os atletas e logo logo a conta ia chegar. De fato, a conta chegou no final do ano no mundial interclubes, jogadores mal conseguiam correr. Faltou perna para ganhar do liverpool. Agora, de novo criticas……..ás vezes tenho a ligeira impressão que essas criticas por parte da imprensa, torcedores e etc tem a ver com a nacionalidade do nosso técnico. Ademais, ele ainda não têm dois meses de clube e já querem a cabeça dele? Querem colocar quem? Renato, o rei midiático? Que por sinal faz um péssimo trabalho em 2020. Roger Machado? Que acabara de ser demitido do Bahia. Ou quem sabe o Genio Tiago Nunes, que fez um trabalho pifio no Corinthians. Será que o único culpado é o Domme? E os jogadores? Só jogam se o treinador for o JJ?
Infelizmente, se demitiram o Domme o Flamengo possivelmente irá contratar um técnico Brasileiro e aí é que mora o problema. Mas…..como o Flamengo sempre foi e sempre será um clube que primeiro os dirigentes pensam em si mesmo. Que alguém tenha juízo e tome a melhor decisão.
Faltou isso aqui: Diego Ribas, Michael, Bruno Henrique e Isla também testaram positivo para Covid-19. Chamem um pai de santo urgente.
O que já estava ruim agora ficou pior, seis jogadores: Filipe Luís, islã, matheusinho, Bruno Henrique, Diego ribas e Michael estão fora do jogo de terça feira por estarem com civis. Além deles, Marcos Brás testou positivo. Gabigol está fora do jogo por contusão. Aí pegou. Sem lateral direito.
Realmente a maré não está boa. Depois temos o jogo contra o Palmeiras e sem jogadores de ataque para compor o banco. Temos que pedir a São Judas Tadeu para iluminar o Vitinho, pelo andar da carruagem , jogará na esquerda, esta é nossa única esperança. Jogador de ataque para ficar no banco na terça, só teremos o Lincoln.
Ainda não está bem claro, parece que Felipe Luiz também testou positivo. Esses jogadores provavelmente nem poderão retornar ao Brasil, pois terão que fazer quarentena no Ecuador. Quem foi o grande gênio que liderou a volta do futebol em plena pandemia? Quem está querendo ser o primeiro a colocar público nos estádios ?
Toda a semana tem vários jogadores de vários clubes nessa situação. Isso é a maior prova de que além da hora errada, os protocolos estão errados ou não estão sendo cumpridos. Os interesses claramente políticos partidários dessa administração chega a ser imoral. Quantos prejuízos ao Flamengo essa volta prematura está trazendo? Bom, só temos uma solução, dispensar todo o departamento médico do Flamengo e contratarmos com urgência um General e um Veterinário . Afinal se contas são eles que entendem de covid-19.
Paulo Roberto, depender de vitinho e Lincoln, é melhor nem incomodar o santo.
Em primeiro lugar, tomara que Todos que testaram positivo estejam passando bem …..
Mas, se a Comenbol não adiar esse jogo, creio que levaremos novamente de 5. ….
Que fase!!!