Flamengo 3 x 2 Palmeiras
Como é que o Pedro pode ficar apenas vendo qualquer jogo do banco?
Afinal, pelo que leio e ouço, há quase uma unanimidade entre os analistas do velho e nobre esporte bretão: Pedro é o melhor atacante do futebol brasileiro.
Não tenho nenhuma dúvida de que, se tivesse sido utilizado em jogos em que deixamos pontos absurdos pelo caminho, este campeonato já estaria encaminhado.
Partida espetacular do nosso camisa 9 — um gol e duas assistências. Ganhou o jogo!
Excetuando-se algumas trapalhadas de Emerson Royal e mais uma atuação pífia de Samuel Lino, quem esteve em campo deu conta do recado.
Pode ser que esteja errado, mas tenho a sensação de que Filipe Luís insiste com Emerson Royal e Samuel Lino como se estivesse justificando duas contratações por ele avalizadas. Varela, embora não seja uma Brastemp, é bem superior a Royal.
Samuel Lino, visivelmente, está fora de sintonia, psicologicamente abatido. Aprendi que, nesses momentos, o melhor é dar um tempo. Insistir é remar contra a maré…
Jorginho foi outro destaque: incansável, colocou a bola debaixo do braço. Jorginho tem anel no dedo — e que categoria para bater pênalti!
Ia esquecendo: Luiz Araújo, outro destaque, que também andava preterido.
Que primeiro tempo! Confesso que fazia tempo que nervosismo e alegria não andavam juntos em mim durante um tempo de jogo — no caso, o primeiro.
O segundo, administramos…
Domingo para comemorar, já pensando na quarta-feira.
Alô, Filipe! Juízo!
O seu compromisso, ao escalar, é com quem esteja bem, independentemente de quanto tenha custado.
Vamos que vamos!!!
Estamos no páreo…
MENGOOOOOO!!!

MENGOOOOOOO!!!!
MENGOOOOOOO!!!!
ACREDITEM! É FLAMENGO!
Vamos levar às duas Taças!
SRN
Uma coisa é fato, rezo para que todo o otimismo do nosso amigo Michel se concretize até o final do ano!
Que assim seja!
Que jogo fantástico do Flamengo.
Royal , Danilo, Alexsandro.
Pedro o mais decisivo, mas ninguém jogou tanto como o Jorginho. Comandou em campo, brigou, deu porrada, fez cera, fez gol .
Concordo!
Jorginho foi um leão em campo!
Vitória absolutamente fundamental para manter viva a esperança, mas muito aquém do time que mais investiu dinheiro nas Américas…Hoje foi um dia que o Flamengo pareceu Palmeiras… E o Palmeiras pareceu o Flamengo…Rubro-negro venceu! Palmeiras jogou melhor.
Se continuar assim até o final do ano, perfeito! Porém, pela nossa falta de qualidade no jogo o perigo permanece…
O fato de não jogarmos bem faz um mês e do herói do jogo ter sido absurdamente desrespeitado o ano todo mostra o quanto temos que melhorar. Pedro, mestre demais!!! Merece respeito!
A decisão está aberta, inclusive para tentar responder a provocação de Gustavo Gomez: “No Brasileirão não ganhamos do Flamengo, mas quando vale título, nos jogos decisivos nós vencemos!”
Fica o desafio para derrubar essa barreira…
Daniel G
Sei que você é um membro controverso por aqui, que levanta o Palmeiras e abaixa o Flamengo.
Mas sua provocação aqui é pertinente quando diz que precisamos melhorar. Jogamos bem e vencemos. Mas realmente é necessário melhorar.
Mas hoje não era jogo decisivo? Sei…
Sabes que não… Afinal ninguém levantou caneco ao final do jogo!
Jogo importantíssimo para manter viva a disputa, simples assim…Estamos vivos! E precisamos melhorar com disse o amigo Thiago acima.
Curta o domingo e a vitória, já estou preparando um belo carré com vinho português para jantar…
Daniel G vai procurar tua turma
Diogo Souza meu caro!
A despeito das suspeitas que pairam sobre autenticidade do Daniel G como torcedor do Flamengo.
Em minha opinião é um cara agradável, com uma boa redação, bem educado e gentil com os outros companheiros.
Aliás qualidades as quais todos aqui do blog deveríamos nos pautar.
Saudações!
Fato Daniel G,
Pedro foi humilhado, descriminado, preterido, detratado publicamente pelo Felipe, posto a venda pelo Felipe e pelo Boto.
A torcida que sempre esteve ao lado do jogador insistia na sua escalação!
Essa insistência do Felipe em perseguir o jogador se mostrou a maior burrice da temporada. Por esse motivo inúmeros conselheiros do clube tbm manifestam severas críticas ao trabalho do Felipe Luiz.
Felipe quer vender a sua imagem para Europa, como técnico perfeitamente alinhado com os padrões mais atuais de jogo na Europa, ou seja, jogar sem centro avante fixo.
Acontece que aqui é Flamengo!
E se não fosse a pressão popular, da mídia e da política interna do Flamengo, teríamos jogado estes dois últimos jogos sem o Pedro, e provavelmente tbm sem o Luiz Araújo.
Vc esta certíssimo no que escreveu, assino!
Caro Kleber e amigos!
Foi uma VITÓRIA para elevar a nossa moral a outro patamar.
O amigo Michel acertou sobre as vitórias e pena que o Palmeiras tem atropelado os adversários.
Muitos jogadores foram bem e diferente do Kleber, até achei o Royal um pouco melhor que nos jogos anteriores.
Não creio que ele escala o Lino para justificar a compra. Ele escala por conta do esquema tático.
Lamentável tomar o primeiro gol com 10 em campo. Ali o time foi inocente e apesar da falha do médico, estava claro que o Ortiz estava sem condições.
Outra lamentação é sofrer um segundo gol nos acréscimo. Ali era jogar bola para o mato. Era o momento de fazer cera.
Concordo plenamente sobre o Pedro. Ganhou o jogo junto com o Arrasca e ainda lembrando, acredito que o Carrascal dará muito certo.
Que venham os próximos.
Um domingo de alegria.
SRN
Perfeito, Francisco!
Tomamos dois gols que seria evitáveis se nosso time fosse mais malandro. Igual Brasil e Croácia na Copa 22.
Palmeiras aproveitou as duas oportunidades. Eles sabem aproveitar esses momentos, nos detalhes.
E aí, o que falta para termos essa competência?
Experiência o time tem, com jogadores experientes e que disputa grandes jogos com regularidade.
É concentração?
Meu Deus…e o Flamengo não aproveitou as três oportunidades que teve?
Você tem razão, Liliano!
Acho que fiz uma má colocação, quando queria mais falar de não perdermos a concentração pra não levar gols bobos.
TMJ Thiago…sempre Clamengo
O Flamengo teve a bola no pé para jogar para lateral e preferiu tentar sair jogando.
No post anterior, eu brinquei com o título do Kleber, e hoje a jogada do primeiro gol foi com a participação dos três que brinquei:
“E… Pedrou!
Que domingo Pedremos muito, Arrascaemos muito e Rossiemos definitivamente!”
Legal!
Embora o Daniel g insista em escrever bobagem, o estagiário ganhou 2 vezes do supremo treinador do palmeiras. O Flamengo pode até perder o campeonato, mas esse time do palmeiras é risível. Aliás, o Daniel podia mandar um áudio dele chorando na cama abraçado ao tigrinho…
Márcio amigo…. Se contentar em ganhar jogo e perder o campeonato seria ter muita síndrome de vira-lata, tenho certeza que foi arroubo momentâneo do amigo kkkkkkk
Deixe isso para nossos amigos vascaínos que preferem ganhar um mísero jogo do Flamengo ou vê-lo perder, mas enfrentam um tabu de mais de duas décadas sem o título e ficam chupando o dedo! É muita síndrome de pequinês!
Imagino que o amigo seja experiente o suficiente para saber que o que vale é o título. Campeonato aberto, seguimos hahhahaha
As notícias dão conta que Leila Pereira entrará com representação e reclamação formal para CBF por conta da arbitragem solicitando que Sampaio não apite mais jogos…
E continua a infantilidade de quinta séria dessa senhora….
Mais do que constatado : Samuel Lino não tem a mínima condição de continuar como titular. Não acertou nada de nada. Se o estagiário barrar novamente o Pedro, a torcida tem que invadir o Ninho do Urubú.
Caros colegas, a única coisa que me incomoda é essa paixão do FL pelo Lino. O cara destoa do time e o treinador fala na coletiva que o jogador fax tudo que ele pede? ou seja, nada.
O maior problema do Flamengo é jogo pequeno, pois perde muitos pontos. Ganhamos 2 vezes do porco e eles continuam líderes, pois não perdem pontos bobos.
Acho que a nossa tabela é melhor, mas temos que entrar em todos os jogos com a faca nos dentes. A diferença do porco é a imposição física e o mental.
Quanto alguns amigos do blog Vale lembrar que são 11 contra 11 e a brincadeira é quem faz mais gols. Nossa é muito pessimismo.
Para encerrar, FL para com esse faniquito, Pedro é titular e esse doente do Lino tem que ir para o banco. Saudações rubronegras
Mais uma vez o ex-jogador em atividade chamado Danilo nos prejudica. O gol palmeirense, ao final do jogo, foi falha dele. Falha clamorosa!
Esse sujeito atrapalha o Flamengo.
Temos a dupla dos sonhos para as camisas 9 e a 10, Pedro e Arrascaeta, dois cracaços como centro-avante (outrora chamado de comandante de ataque) e meia-esquerda (também chamado de ponta de lança ), tais quais o foram, no passado, Henrique e Dida. Só não superam a dobradinha Doval e Zico, mas ficam em segundo lugar.
Presidente Kléber, saberia dizer para quem foi o minuto de silêncio hoje? Teria sido para o grande médico rubro-negro Dr. Roberto Rodrigues, que morreu, tragicamente atropelado, esta semana?
Ouvi dizer que o Flamengo havia decidido homenageá-lo.
SRNs
PS: mais justo do que número de vitórias, deveria ser o prevalecer o critério de desempate pelo maior saldo de gols.
Deveria ser o de confronto direto, igual no mundial de clubes e em muitas ligas no mundo todo.
Amigo Arthur, mais justo ainda seria o confronto direto, como o FL disse em sua entrevista.
SRNs
A vitória de hoje pode colocar na conta da torcida: Lotou o estádio, protestou na porta da CBF e principalmente escalou o Pedro!!
bela vitória, só achei que no primeiro tempo, Luiz Araújo e Lino não estiveram bem tecnicamente, por isso a bola acabou ficando mais com palmeiras, apesar que sem a bola o Luiz Araújo foi cirúrgico na recomposição e o Lino está precisando de um banco. o primeiro gol do palmeiras foi de uma infantilidade do time do flamengo, era para goleiro cair em campo ou time do Flamengo colocar a bola pra fora . Kleber falou muito bem, como deixar o Pedro no banco, coisa de maluco. vamos pra cima que vai dá tempo de ganhar esse Brasileirão.
Jorginho batendo pênalti é teste pra cardíaco. Ninguém tá falando, mas a cabeçada no primeiro gol dos porcos era defensável e aquele “golpe de vista” do Rossi com a bola indo no travessão foi de calar a torcida. Não aprendemos, a porcada tal qual o Flor sempre faz gol nos acréscimos. No mais, era pra estar com a taça bem encaminhada não fosse a derrapada em jogos menores. Ao final do jogo Arrasca disse que daqui pra frente cada jogo será uma decisão, corrijo dizendo que todo jogo é decisivo já a partir da primeira rodada. Ceará, Santos, Vasco e congêneres levaram pontos preciosos. No mais é comemorar e esperar que FL acalme sua alma. SRN
“Felipe, juízo” (Kleber Leite)
A imaturidade do nosso técnico é o nosso principal problema da temporada.
Ficou 1×1: Pênalti claro no Arrasca no 1o. tempo do jogo no Allianz ainda 0x0. E pênalti claro feito pelo Jorginho hoje ainda no 0x0. Ficou elas por elas….
Felipe esteve melhor na coletiva e se saiu com essa pérola: “O Palmeiras é um time que não pode reclamar de arbitragem”.
Mas no que tange aos protestos contra o esquema de arbitragem a favor do Palmeiras, deu resultado!
Hoje o Felipe tomou um vareio, um passeio, um nó tático do Abel. Nossa salvação é que estávamos com muita sorte hoje, aliás essa sorte tem até nome, Pedro!
Falando de coisas boas, nosso goleiro deu um passe que pegou toda a defesa palmeirense fora de posição, Pedro girou e encontrou um Arrasca sem marcação no 1o. gol.
Quanto ao Lino, o problema é que o Felipe Cabeça Dura vai utiliza-lo até ele bater a “cota de desempenho” contratual, e esse mau investimento ainda sair mais caro.
Danilo na zaga preocupa. É muito improvável que o jogador encare essa sequencia de jogos sem lesão.
Na melhor das hipóteses Ortiz volta no 2o. jogo contra o Raccing.
A base nunca jogou na zaga, e como improviso Pulgar, Alexandro e Royal…. preocupa!
De resto o fundamental, vencemos! Vencemos uma sequencia complicada de jogos..
Estamos vivos, MeeeengooOOOO!
Dizer que o Palmeiras foi melhor na partida beira o absurdo. Com exceção dos gols, qual outra chance eles criaram? No segundo tempo, inclusive, estivemos mais perto do qual gol do que levar o segundo. Quanto ao Emerson Royal, sinto que ele ja veio rotulado ao Flamengo: não importa o que ele faça, será criticado. Hoje ele ajudou na construção do segundo gol, cheio na linha de fundo, finalizou, ganhou quase todas na defesa e mesmo assim há criticas. Com relação as do Samuel Lino eu concordo, de fato vem devendo e muito, embora eu achei que ele fica muito isolado na esquerda, ja que o Alexsandro pouco apoia. Mengooooo
“O jogo”
Me impressionou muito a postura tática do Palmeiras!
Uma melhoria enorme de outras versões do Abel.
Um time altamente técnico e jogadores de alta técnica, imposição física na marcação adiantada e altíssima disciplina tática.
No decorrer do jogo o Palmeiras mostrava ser ele o melhor time, o melhor conjunto técnico e tático do campeonato, até para aminha surpresa!
Em minha opinião jogamos melhor no Allianz e vencemos, e aqui eles jogaram melhor e não venceram.
Em minha opinião Abel só pecou em não prever uma fatalidade previsível em sua tática, ou seja, as quebras de linha!
1o. gol o Rossi quebrou as linhas.
2o. gol o Flamengo articulou bem e revelou outra falha de posicionamento da zaga do Palmeiras.
3o. gol outro buraco imenso na zaga porquense, muito em voga em times que adotam esta marcação adiantada na 1a linha.
Em linhas gerais o Flamengo jogou nas cordas a maior parte do jogo, mas quando saiu verticalmente encontrou verdadeiras avenidas livres na zaga dos porquenses.
E pela qualidade de Pedro e Arrasca? Bastou!
Do nosso lado um Felipe Luiz sem bagagem técnica suficiente para mudar o jogo, para ajudar o time, encontrar saídas e soluções. Jogamos com 10 o tempo todo com o Lino em campo sob a complacência passiva do Felipe.
Uma das coisas que restavam eram justamente a ligação direta, funcionou! Causou espanto a vulnerabilidade dos porquenses no posicionamento da zaga.
Abel foi melhor taticamente, mas exagerou na agressividade. Difícil falar agora depois do jogo, Abel não quis deixar o Flamengo sair jogando, conseguiu, mas teve uma zaga muito mal posicionada.
Do nosso lado uma Felipe marcando no bloco médio e baixo, justamente para não correr os riscos que o Abel correu. Tá certo que boa parte da postura do Felipe foi ditada pelo Abel.
Difícil analisar a postura dos dois técnicos, mas em minha opinião Abel mostrou imensamente mais repertório do que o Felipe nesse jogo.
É realmente um acontecimento incrível termos jogado taticamente tão mal, ao ponto de ter influenciado tecnicamente a maior parte dos nossos jogadores, e termos vencido!
Gastamos as nossas 7 vidas em um jogo só, precisamos de melhorias, urgente!
Felipe Luiz não pode ser tão limitado taticamente a esse nível, que é ser técnico do Flamengo em disputa do BR25 e Libertadores. Não pode ter uma maneira só de jogar!
Em linhas gerais não gostei do time do Flamengo, não gostei do descontrole emocional do time do Flamengo, do desempenho técnico de alguns jogadores, e credito tudo ao Felipe Luiz.
Nossa sorte é que parece que encontramos um Palmeiras “no sistema defensivo da última linha” com jogadores mais inseguros e nervosos que influenciaram no resultado do jogo.
Esse Flamengo “a la italiana” eu ainda não tinha visto!
Se foi essa a tática de jogar atrás e sair em ligação direta, funcionou! Se não foi, demos sorte! Ou melhor, encontramos a sorte.
O texto do Kléber está perfeito. Não há como barrar o Pedro. Naquela briga, disse o óbvio: é Pedro e mais dez.
Esse Lino não jogou nada hoje.
Meu Deus, pelos comentários e até mesmo pelo post do nosso querido presidente, parece que o Flamengo perdeu feio hoje.
Ganhamos do melhor time do Brasil.
Time conseguiu sair de um pressão terrível e nunca no brasileiro tivemos 2 clubes com uma campanha tão igual e tão equilibrada com mais de 70% de aproveitamento, como esse ano.
E só vemos críticas?
Olha a partida defensiva que o Flamengo fez, Rossi praticamente não exigido.
Pedro vinha muito mal e voltou a jogar bem nos dois últimos jogos.
E hoje foi o melhor em campo.
Não significa que mesmo mal tinha que ser titular.
FL vai errar mesmo, em seu primeiro trabalho como treinador.
Mas jamais vimos um estreante com números como os dele.
A partida de hoje, foi uma final e vencemos e muitos só vem defeitos.
Eu não sou fã do Mauro César, mas a fla mi-mi-mi que só ve algo bom no adversário, hoje está passando dos limites.
Se vamos ganhar não sei, porque o palmeiras é um adversário muito forte e conta com a simpatia da CBF, árbitros e Var.
Mas que hoje jogamos um grande jogo e vencemos com todos os méritos, isso é fato que nem a fla mi-mi-mi pode negar.
Que sejamos mais Michel.. e saibamos reconhecer o esforço e mérito desse time hoje e principalmente do nosso grande treinador.
Liliano, os comentários que você cita, são em grande parte para melhorar o time, não para piorar. Ou você concorda com Samuel Lino titular absoluto ? Ou você acha que o Bruno Henrique atual merece vaga no time ? Ou você também acha o Emerson Royal a melhor opção para a lateral ? As opiniões contrárias não quer dizer que estamos torcendo contra o Flamengo, mas que desejamos que as coisas melhorem.
Uai Alex, não isentei FL de erros…leia acima com atenção.
A questão é, só.veem defeitos.
Pelo que sei BH é reserva no time atual.
E pelo.que sei não temos grandes atacantes com excessao a Pedro, ou você conta com Juninho?
E Pedro vinha muito mal até dois jogos atrás foi um.dos piores contra o estudantes
Varela até pouco tempo era chamado Pará uruguaio..e o que ele fez de tão espetacular que o leva a ser titular absoluto?
Samuel Lino vem mal, mas qual o reserva na posição e função que ele faz entraria?
Cebolinha vive machucado, Michael um erro absurdo a volta e BH vc mesmo acabou de citar que não serve.
Felipe Luiz vai cometer e comete erros.
Mas , te garanto, até o momento tem muitos, mas muitos acertos que erros, domingo soube aproveitar as brechas que a marcação pressão do Palmeiras deu.
Fez 6 pontos contra o forte Palmeiras.
Todos reclamavam da posse de bola arame liso do Flamengo, então domingo ele deu a bola pro palmeiras e ganhou o jogo e ainda tem gente reclamando que o Flamengo foi dominado.
Palmeiras, hoje é um time realmente melhor que o flamengo , mais novo mais forte fisicamente e com um técnico que está a 2020 no comando e o.flamengo foi e venceu e está na mesma briga que eles idêntico em tudo no brasileiro e na libertadores e ainda está ruim.
Cuidado, Tite está desempregado e sampagnoli balança no Atlético.
Liliano,
Nunca fui “chapa branca”. Não estou aqui para comentar em cima de resultado de jogo. Filipe Luis ainda não é um grande treinador. Acredito que este aprendizado irá contribuir em muito para que venha ser. Que bom que, finalmente, ele tenha entendido que Pedro tem que jogar. Reitero aqui que, Samuel Lino está destoando e que Royal não inspira a mesma confiança que Varela. São meras observações. São sinceras.
Na vida e no futebol não é diferente, amigo é aquele que diz o que o outro precisa ouvir e não o que quer ouvir.
O baba ovo é um perigo. É o guia para o precipício…
Saudações rubro-negras!
Kleber,
O Felipe precisa de um analista tático que sente lá em cima na arquibancada e veja o jogo para ele.
Pelos componentes da comissão que ele escolheu, esta mais que claro que ele não tem a expertise necessária para eleger esse nome.
Estão todos ali na linha do campo e sem enxergar o jogo…
Concordo 1000% com o Liliano…quantas críticas de pseudo torcedores aqui no blog ….o time faz 6 gols e dois jogos sendo um em clássico e outro contra o atual adversário… e nada está bom …FL não presta é estagiário….jogador não rende .. time sem vontade e por aí vai as críticas ….estamos na liderança….estamos na briga pelo Libertadores.. e volto a repetir PSEUDOS TIRCEDORES AQUI DO BLOG…procurando pelo em ovo….deixa o para reclamar quanto for necessário… enquanto isso temos que torcer e apoiará seja quem for estar em campo ou fora….quanto mínimo….
Em dois jogos um clássico e outro contra nosso maior concorrente…fizemos 6 gols…..e aí da tem vários pseudo torcedores aqui no blog ….e
que só reclama e fazem uma leitura negativa….deixo um pergunta o tão badalado e “excelente técnico ” Abel Ferreira quanto tempo duraria aqui no Flamengo com seu jogo pragmático….. acho que deve estar com saudade do Tite ” melhor da america” segundo alguns também aqui do blog
O ideal é jogar bem todos os jogos e golear todos os adversários. Mas o mais importante num campeonato de pontos corridos é ganhar os jogos, jogando bem ou mal. Ontem, houve uma estratégia diferente, com o Flamengo jogando de bolas longas e deu certo. O Flamengo se fechou no meio, para impedir a criação do Palmeiras. Filipe Luís é um treinador em ascenção e vai aprender muito ainda. Mas desde Jorge Jesus, percebo que sempre temos o mesmo defeito como torcedores: ganhou o jogo, mérito total dos jogadores. Perdeu o jogo, culpa total do técnico. Nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno. O que me preocupa para os próximos jogos é a lesão de Leo Ortiz, nosso craque da zaga. Continuamos com boas chances de ganhar os dois principais títulos do ano. A briga vai ser grande até o final e acredito que temos boas chances de retomar a liderança isolada na próxima rodada.
Acredito no elenco, acredito no Filipe Luís e, em breve, Carrascal será titular, no lugar de Lino ou na ponta direita, caso continuem jogando abaixo.
SRN
Estou com o Presidente Kleber Leite!!
Os dois gols foram em cima do Royal. PREFIRO MUITO o Varella!
Fica a reflexão, BH não pode ser a primeira opção ao Pedro, gostaria de ter visto o Juninho, entendam BH é muito ídolo! Mas o momento não é bom.
Samuel Lino, acredito num 2026 fantástico, adaptação, confiança e etc… É normal, o momento é Plata e Luiz Araújo.
GRANDE VITÓRIA! VAMOS AMASSAR O RACING! ESTOU NO CÉU!
SRN
Amigo otimista Michel
Geralmente eu evito criticar nominalmente nossos jogadores, mas desta vez vou fazer uma mea-culpa com relação ao Royal. Há poucos dias eu postei aqui, neste abençoado blog, que o preferia ao Varela; fundamentei que ambos se equivaliam e que Royal tinha melhor porte físico. Errei; ontem ele falhou em ambos gols sofridos. O segundo foi ainda pior, pois manteve distanciamento social tanto do atacante em seu setor, quanto ao zagueiro que fez o gol.
Concordo de novo quanto ao fabuloso BH.
Amigo Liliano, se o Flamengo fosse a seleção de 1970 ainda haveria os críticos de plantão. Tem gente que só enxerga o que não foi bom, mesmo que o não tão bom seja meros 2%.
Parece que as pessoas não enxergam que o futebol mudou. Hoje o equilíbrio é muito maior que em outras épocas. Sempre haverá os favoritos mas nem sempre eles ganharão. Time igual aquele fantástico Santod da década de 60, esqueçamos.
De 2019 para cá ganhamos mais de 20 taças. Agora, olhando para trás, quantos anos seriam necessários para somar essas mesmas quantidade de conquistas?
Complicado, nobre amigo.
Amigo Helder, o ruim que alguns torcedores só enxergam com alguns técnicos que tem certo apreço.
Com outros técnicos esse equilibrio , nã existia, Esse DNA RUbro negro também não;
Deixa te perguntar o equilibrio é só com o Felipe Luís!
Rafael, vc realmente acredita que se JJ ainda estivesse por aqui, teríamos seguidas conquistas como o mágico ano de 2019? Vc se lembra como foi o começo do ano em 2020 ainda com ele? A dificuldade que foi ganhar aquele carioca?
É bem verdade que o trabalho dele, no geral, seria melhor que todos os que passaram pelo Flamengo após sua saída. Mas, vc realmente acredita que continuariamos ganhando tudo tendo mais títulos que derrotas? Eu até acredito que nossa galeria de títulos seria maior, mas não esperaria que dominassemos tudo novamente.
Não se esqueça que FL é o melhor técnico que tivemos pós JJ. Mas tbm não podemos esquecer que ele ainda está em desenvolvimento na carreira. Tá ruim, mas tá bom, como diria uma cancão sertaneja.
Essa oscilação no desempenho é natural em todos os times no futebol. Claro que todos nós queríamos ver um Flamengo avassalador, imponente, goleando e mostrando porque é chamado de malvadão. Afinal, é considerado o clube mais rico aqui da América do Sul.
Se FL não ganhar o Brasileirão ou a Libertadores (acredito que um dos dois ele ganha), ainda terá sido o melhor treinador em início de carreira no Flamengo. Mesmo nos contrariando de vez em quando, como deixar, absurdamente, Pedro no banco e insistir com Samuel Lino que não vem correspondendo a vários jogos.
E lembre-se que nossos adversários não estão só dentro de campo. Há uma verdadeira guerra interna tentando impedir o Flamengo de se tornar dominante no futebol brasileiro.
Mas vamos tocando em frente, como diria Almir Sater.
Disse tudo, amigo Helder
Perfeito teu comentário. Acredito que com 2 ou 3 boas contratações vai tornar inviável o evidente complô contra o MAIS QUERIDO
Disse tudo que penso amigo Helder.
Torcida do Flamengo ama um João Batista para cortar cabeças a cada seis meses.
E não estão considerando, um campeonato brasileiro, onde a isonomia passou longe e o atual líder por uma vitoria foi beneficiado em pelo menos 8 pontos pelos árbitros e Var.
E a muito tempo não víamo duas equipes empatados em pontos com aproveitamento tao alto, após 28 jogos, como nesse ano.
Só tenho medo do Flamengo ser campeão da libertadores e brasileiro e ainda assim críticas pesadas serem feitas ao FL e demais.
Liliano meu queridão!
As críticas sempre existirão meu caro.
Principalmente pelo Felipe ser ainda um técnico profissional em formação, com alguns pontos muito importantes a serem melhorados.
Mas não se preocupe, caso ele ganhe a Libertadores 25 e o BR25, “todos os seus pecados serão perdoados”.
O problema é que nesse cenário o Pedro vai embora, e sinceramente eu prefiro manter o Pedro do que o Felipe.
Qto a ser bestial ou uma besta, temos o caso do Abel domingo.
Magistral na 1a e 2a linha de jogo, e um desastre na 3a linha defensiva.
É como se fosse um gigante de ferro e bronze com pés de barro.
Não resta a menor dúvida que no próximo jogo (se houver) o Abel virá com 3 zagueiros e uma marcação no bloco médio.
Então meu querido Nino.
Tocaste em um ponto crucial ; próximo Abel virá com três zagueiros.
Como ele faz essas trocas ?
Como ele enfrentou o Flamengo no Maracanã com linhas altas?
Como ele vinha jogando.com três zagueiros e jogou com a apenas 2 no Maracanã?
Isso graças a segurança que ele.tem no cargo e ao tempo de trabalho que o permite sem tanta pressão, fazer trocas.
Nosso jovem e bom treinador, não pode nem sonhar em.fazer experiências , porque vira burro.
Se FL, é promissor, tem potencial e tem feito um trabalho interessante, nada mais justo que as tentativas e noto que ele não tão pirracento assim, sempre faz trocas no time.
FL nos dois jogos.contra Abel Ferreira, soube jogar o jogo.
Na arena não.deixou o palmeiras jogar, no Maracana aproveitou muito bem as linhas altas do palmeiras.
Liliano meu queridão!
Se nós não tivéssemos um jogador chamado Pedro, o sistema do Abel teria tido êxito.
Gostei da colocação de uma das profecias de Daniel.
Prezados,
Vitória necessária. Não vi o Palmeiras tão assombroso como alguns colegas do blog escreveram, eles só mantiveram mais posse de bola no início do jogo, mas sem qualquer jogada perigosa.
O primeiro gol dos porcos foi facilitado pela presepada/cabacisse da Comissão Médica e Comissão Técnica, que não souberam se comunicar e levaram 1000 anos para fazer a substituição. Com menos um zagueiro, o cara ainda foi esperto de pegar as costas do Emerson Royal.
Fiquei e estou preocupado com a lesão do Leo Ortiz, tomara que não seja nada grave. E como vem jogando bem o Leo Pereira, amadureceu muito como zagueiro.
O Luiz Araújo é muito voluntarioso. Eu tinha certa implicância com ele, mas hoje o vejo como o “pontinha” mais útil do nosso elenco.
Como jogam o Arrascaeta e o Pedro… Alô, Boto: contrato de 5 anos para esses caras!!!
Por fim, como a arbitragem brasileira é ruim!!!
Só quero agradecer a Deus. Livre do Gerson e do Pai. Recebemos Jorginho e Saul. Obrigado Pai Celestial.
Flamengo não jogou bem , mas venceu ! E isso era fundamental para manter aberta a luta pelo titulo. Até porque há tempos que o Flamengo não joga bem…
Nesse jogo , ganhamos porque , tecnicamente, temos jogadores melhores que o Palmeiras. E fomos eficientes nas finalizações.
Quanto jogo, destaques positivos para Jorginho, Arrascaeta, Luis Araujo e Pedro, este alias prova a cada jogo que não pode ficar sem jogar. . Nosso técnico amador não deve saber que aparelho GPS não serve para medir qualidade técnica de jogador….; Ja os destaques negativos ficaram por conta de Royal e Lino ( mais uma vez).
Na minha visão , nosso treineiro cometeu um erro grande na escalação, pois Palmeiras tinha 4 no meio campo , enquanto nós somente 3, por isso tivemos muita dificuldade de controlar o jogo…mas vencemos e isso que importa. Pois o Palmeiras terá uma semana complicada , uma vez que vai subir o morro contra a LDU e depois o arrumado Cruzeiro.
Agora é virar a chave , pois teremos um jogo , certamente, mais difícil e decisivo. Até porque, Creio que ninguém da nossa amadora comissão técnica se deu trabalho de estudar o Racing…. Um time muito tático, bem treinado, sem grandes valores técnicos, mas com marcação muito ajustada e contra ataques certeiros. é uma equipe que, atualmente, tem concentrado suas atenções somente a Libertadores. E tem uma bola aérea muito forte. Então , Se não vencer bem no Maracanã , pode desistir da vaga…
Espero que para o próximo jogo , nosso treineiro amador deixe Lino e Royal no banco, pondo Carrascal e Varela pra jogar.
Por fim , foi patético e deprimente , ver na transmissão do jogo, as equipes da Grobo e Sportv chorando e fazendo mídia pra justificar a derrota do time da Crefisa , a supostos erros de arbitragens. Muita falta de profissionalismo dessa emissora lixo social !
Kléber Leite,
Faça um favor para todos nós, ligue pro Bap e e peça a ele que exija de F.Luis é Pedro, Arrascaeta + 9… é simples, não tem segredo.
Em 92, era Nélio e Gaúcho, ganhamos na raça…
Amanhã é preciso jogar o jogo do ano…
92 era junior meu amigo Adriano.
O que aquele velhinho jogou, pensei que era o zico..
92 era JUNIOR e mais 10.
Como em 87 foi Renato Gaúcho e mais 10.
O que um esporro não faz. Filipe Luis deu nova vida ao Pedro. Aliás, tem estatísticas do Pedro (gols, assistências, desarmes) depois daquela entrevista do Filipe contra o São Paulo?
Caros amigos,
Pelo que leio e escuto, o Raccing é um time rústico que joga simples, semelhante ao futebol do sul.
Chutam de todos os lugares e jogam com bolas enfiadas para levarem a 2a bola, justamente onde estamos pecando.
É um time que vem ao Rio bastante descansado, creio serem 10 dias já sem jogar.
Não realizam a marcação alta na 1a linha (um alívio para nós), 2a linha de pouca pegada, e tem problemas de posicionamento de zaga, tanto nas bolas altas quanto nas infiltrações.
Em tese é um jogo bastante promissor para nós, com expectativa de pelo menos 2×0.
Jogam com 5 no meio, ou seja, uma popular retranca no Maracanã.
Agora só falta combinar com os russos.
Por favor amigos… me falem qual tecnico contratar para o lugar do F.L ???? Na minha opinião nao tem nomes melhores a nao ser técnicos tops da Europa… ex Leonardo Jardim.
Vamos apoiar poxa!!!!
Amigo Liliano,
Em 92, era Júnior e os juniores…
Gaúcho foi o maior cabeceador do Brasil, tomava todas na Lagoa, no domingo resolvia, os de hoje em dia não aguentam, Nutela…
O time do Flamengo é Pedro, Arrascaeta e + 9… deveria ser ordem do Presidente, ano que vem F.Luis vai embora…
Amigos, quando FL pendurou as chuteiras disse que seu sonho era seguir no futebol como treinador. E ele disse que se preparou muito para esse dia. Teve ao longo de sua brilhante carreira excelentes treinadores. E tentou extrair de cada um deles algo que lhe ajudaria na carreira.
Sabemos que a teoria é uma coisa bem diferente da prática. Simplesmente pq o futebol é imprevisível. E temos que entender que duas pessoas nunca pensam iguais mesmo tendo a mesma formação. Ainda bem. Mesmice é algo enjoativo e cansativo.
Quando vc tem o privilégio que FL tem de ter tantos bons profissionais nas mãos, é natural que ele queira variar um pouco seus comandados. Às vezes pode dar errado, como de fato aconteceu. Faz parte do aprendizado e ter a firme convicção do que de fato é o melhor em cada caso. Para isso ele precisa fazer experiências.
Acredito que no próximo jogo o Fortaleza não virá com tanto ímpeto como veio o Palmeiras. Veremos um jogo mais truncado. Aí vem a impaciência de alguns e acham que o treinador tá perdido. Cada time joga de um jeito, cada um sabe de seus limites e as vezes o jogo parece ser uma tortura.
Faltam só 10 jogos. Daqui para frente não esperemos espetáculos. É saber jogar com inteligência. 1×0 em todos os jogos será espetacular. O que vier além disso é lucro.
Na libertadores faltam só 3 jogos. É hora de apoiar. Vibrar. Se jogamos mal, mas vencermos, tá ótimo.
Quem se apega ao passado não vive o presente. O passado não se muda mais. O presente está acontecendo. Vivemos para o hoje. O amanhã é que trará algo novo.
Avante Mengo! Contigo estaremos. Na alegria e na tristeza, sempre teremos a felicidade de ser rubro negros.
Nem tudo serão flores. Os espinhos estarão alí, sempre juntos.
Falou.tufo amigo Helder ! Serão 10 finais e o importante é GANHAR.
Quem quiser espetáculo, vá para o teatro.
SRN
QUE ESCALAÇÃO MARAVILHOSA!
Estou no céu!!!
MENGO 4 x 0 Racing
SRB
Tomara amigo jogo difícil, o Felipe luis não sabe jogar com time de fora
Time tá lento na saída de bola.
Sem Saul e sem Ortiz a saída de bola esta muito lenta.
Felipe errou na escalação.
Intervalo, a essa altura 1×0 já é um grande resultado.
Flamengo batendo 80% de posse de bola, aí eu pergunto, pra que????
Onde tá escrito que temos que propor o jogo s100% das vezes? Porque não podemos ser objetivos e letais???
Péssimo resultado de jogo pro Flamengo….
87,6% de posse de bola para nada!
Sem objetividade nenhuma ! O time não se submete e chamar o racing para sair no contra golpe….
BH não dá mais ,pelo amor de Deus!!!
Gente, isso ai é Libertadores!
Os caras vieram para não jogar, e nós não conseguimos jogar!
1×0 é nosso!
Ele tirou o Pedro e o Arrascaeta! Já deu!
Acabou! Eu arrumaria minhas coisas e iria embora!!!
Que má vontade com o Pedro esse treinador tem! Chega a ser falta de respeito!
Empilha pontas no time que sofrem para fazer um mísero gol!
Esse Bruno Henrique é uma vergonha, um ex jogador em atividade…
Elenco bilionário e apenas dois jogadores sabem fazer gols, Pedro e Arrascaeta.
Nessas horas um Gabigol da vida faz falta… Mas Boto preferiu o Juninho…
Ir com 1×0 pra Argentina é pedir para ser eliminado!!!!!!!!!!
Daniel G,
Calma, o jogo é jogado!
Ganhamos, do jeito que estava? Por meio gol foi um grande resultado!
Filipe Luís conseguiu empilhar 5 pontas como titulares hoje!
Ridículo a quantidade absurda de pontas que temos nesse time…
Avisem aos amigos que é semifinal de Libertadores.
A torcida estava ABSURDA no final do jogo.
Porra Daniel você é chato demais ….só critica….menos irmão…na boa rubro negro Nero você não é…..cara chato ….que Abel para treinar não dura um carioca ….quer Tite novamente….porra ti é chato mesmo…deve torcer para o Palmeiras
Kkkkk